O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Não repararam? Quem ganhou ontem foi... O Jesus!

. 27 comentários
Não foram poucas as vezes que Jesus claudicou em jogos decisivos. Só mesmo a falta de inteligência de alguns pode esconder isso, como se ao o fazerem estivessem a prestar algum serviço ao SLBenfica. Bom, na verdade estão... estão a prestar um MAU serviço.

Seja como for, neste blog há uma coisa que doi a muita gente e que nunca vai mudar enquanto eu aqui escrever: Não estamos cá para as "palmadinhas nas costas". Não foi assim que fui educado, não é assim que pauto a minha vida, aliás, exijo mais dos maus momentos do que a dimensão com que celebro os bons.

Essa conduta faz muita confusão a muita gente. Especialmente aqueles que passam a vida a desculpar os erros e as falhas, para depois poderem vir dizer "Estão a ver! Eu é que estava certo em ter defendido isto quarenta vezes, à quadragésima primeira correu bem", esquecem-se é que se todos fossem como eles, não iria correr bem nunca, pois a mediocridade seria um dado aceite.

Talvez por isso, ontem tive que apagar alguns comentários que se limitavam a insultar quem escreve neste blog porque o Benfica ganhou, não percebendo essa gentinha que as criticas nos momentos menos bons correspondem a nada mais que exigência.

Tem alguma graça ver os que dizem que no Benfica os miudos da formação não podem jogar porque há muita pressão, porque a exigência é grande etc etc etc, mas esses são os mesmos que quando falhamos, passam a vida a desculpar os erros. Bela exigência...


E já que estou em maré de criar azia a muita gente, digo-vos que gostava que fossem mosca para ouvir algumas opiniões que quem efectivamente tem uma palavra a dizer no SLBenfica (nós não temos e vocês também não, lamento desiludir-vos) tem sobre o NGB. Conhecendo o "carneirismo" de alguns de vós, sou capaz de adivinhar que iriam passar a ser os nossos fans nº1 só pelo que ouviam. Se um dia tiverem a oportunidade de conhecer o Presidente e mesmo o treinador, perguntem-lhe se prefere palmadinhas nas costas nas vitórias, ou exigência e obstinação com a perfeição nas derrotas. Talvez se surpreendam e depois não vem para aqui como comentários como hoje de manhã um dizia: "Enquanto alguns fazem posts quando o Benfica perde tu fazes principalmente quando o Benfica ganha e isso faz toda a diferença".

Avançando que já se faz tarde, não sei se perceberam mas o FCPorto foi estatisticamente superior ao SLBenfica. Isto seria um motivo de grande orgulho para treinadores mediocres como Peseiro - quando esteve no Sporting adorava falar disto nas derrotas - ou como foi ontem o Lopetegui. 

Pois é, a diferença é que foi um domínio estatístico controlado e concedido. Fez parte da estratégia montada por Jorge Jesus abordar o jogo desta forma e, desta maneira, vencer sem qualquer contestação - tal como eu antecipara que iria acontecer na minha opinião.

Se muitas vezes Jorge Jesus tem claudicado nos momentos chave... ontem simplesmente esteve brilhante na leitura táctica e na preparação do jogo.

Sem desvalorizar a magia de Gaitan (que Astro, meu Deus!), o trabalho de Lima (sejas bem regressado após quase dois anos!), a inteligência de Enzo, etc. ... na verdade a mestria do resultado esteve na qualidade imensa do esquema táctico montado por Jorge Jesus que resultou num jogo direccionado para quem melhor dominasse os pormenores do jogo... e essa equipa sem dúvida que seria sempre o Benfica.

O mister Jesus esteve brilhante! Não é a primeira vez e não será seguramente um acaso porque já o esteve noutras ocasiões. Jorge Jesus ontem mostrou que sabia a importância crítica deste jogo, que quem o vencesse porventura daria um importantíssimo passo de gigante para o título, porque entraria na pausa do campeonato com mais fôlego, com mais motivação e com mais "ganas".

O Bi-campeonato está à porta e, tal como disse no início da época, este ano com menos plantel, teriamos que ter mais Jesus... e estamos a ter. Sem a matéria-prima de outros anos, Jesus aposta no pragmatismo que deu o título de campeão a Trapattoni, na altura o italiano dizia "se não podes vencer, não percas", Jesus tem ainda assim (muitíssimo) melhor plantel e implementou uma filosofia de "se não podes vencer por 3, vence por 1 ou por 2... mas vence".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Foi uma vitória do JJ e de todos os jogadores. Do que mais gostei foi da enorme entre-ajuda dos jogadores, da postura, da atitude à Benfica. Era importante virar o ano na frente e com vantagem. Agora temos tudo para o "bi" e para o "34". Os lagartos já eram. Os corruptos para lá caminham. A manter esta atitude o título já não foge. Força Benfica...e agora para cima do Braga !

    ResponderEliminar
  2. Jorge Vieira15/12/14 10:24

    No meio disto só acho mal perder metade de um artigo que podia (e devia) ser de celebração para mais uma vez atacar os leitores e comentadores do blog. Este tipo de recado é totalmente desnecessário e já devias ter maturidade suficiente para o aguentar. Afinal de contas isto é um blog sobre futebol e com umas opiniões - por vezes - bem inflamatórias.

    Em relação ao jogo, sem espinhas! Há muitos anos que não via um clássico tão descansado, o coração portou-se muito bem ontem à noite. O Benfica esteve magistral, deu o jogo ao FCP como eles gostam e soube atacar e estar lá nos momentos certos. Em certa medida lembrou-me o jogo com o Tottenham da época passada em que deu ideia que fomos a Londres ver jogar (as estatísticas assim o diziam) mas saímos de lá com um enorme resultado!

    Parabéns ao JJ por continuar a inventar e meter o Lima quando ninguém o esperava (basta ver os comentários antes do jogo). Parabéns também aos jogadores (não vale de muito ter o melhor treinador do mundo se os jogadores não fizerem o papel deles) por terem cumprido com mestria aquilo que lhes era exigido. Venham mais destas vitórias, foi um prazer.

    Aproveito também por desejar um FELIZ NATAL a todos os infiltrados que aqui andam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, isso é tudo muito verdade... mas tens que perceber que TODOS os dias leres gentinha, muitos deles que nada fazem na vida e nem se dão ao trabalho de ter opinião própria, andarem aqui a INVENTAR, a MENTIR... cansa qualquer um.

      eu, no meu caso, gasto muito dinheiro por ano para ter os meus lugares no Benfica, para sermos 3 sócios cá em casa, para termos a BenficaTV etc. e não estou para levar com essa canalhada a mandar bocas e a medir constantemente o benfiquismo uns dos outros.

      Eliminar
    2. Ao ler a reposta do BGB fiquei com lágrimas no olhos. A hipocrisia do costume. O Jorge Vieira tem toda a razão. Vocês aqui no blogue vão passar uns dias sem se poderem sentar. Bom Natal!

      Eliminar
    3. Benfica By GB; Mas depois gostas muito de dividir os Benfiquistas... apelidando a grande maioria que tem apoiado o trabalho desenvolvido pelas direcções de LFV de CARNEIRADA, como ainda agora acabaste de o fazer.
      Eu pelos vistos fui um dos que ontem fui aqui censurado a LAPIZ AZUL por ti. mosque só mostra daquilo que realmente és feito e o respeito que tens por todos os Benfiquistas que não se revêem no teu Benfiquismo.
      Não porque te chamasse nomes, ofendesse ou te chamasse de Carneiro dos anti-LFV ou JJ; não porque simplesmente fui corrosivo com a tua postura como Benfiquista, mas de forma educada. O que mostra bem a tua falta capacidade de encaixe e hipocrisia. Pois gostas muito de criticar, mas de ser criticado não.
      Sabes eu sou de uma família de ilustres Benfiquistas... E sabes porque escrevo ilustres; porque faço parte de uma família que teve como chefe de família alguém que houve alturas que sacrificou toda a família em prol do Benfica. Muitos milhões de contos deu ao clube e muitos mais financiou o clube em momentos difíceis e não difíceis, com uma taxa de juro de ZERO %.
      Ilustre; porque todos aqueles que são Benfiquistas com ou sem esta capacidade de poder ajudar o Benfica... desde que coloquem sempre o bom nome do Benfica e o Benfica acima dos seus interesses pessoais ou ódios ao presidente e ao treinador por exemplo... será sempre ilustre e se calhar na boca de outros, Carneiro... não é ó Benfica By GB.
      Eu reconheço que não sou nenhum dos muitos e habituais infiltrados que vêm para aqui destilar de forma mais ou menos encapotada ódio e má língua ao Benfica e aos Benfiquistas resguardados no disfarce Anti-LFV e JJ; ou que não estou ameaçar nenhum de vós, ou a chamar de FDP de cima abaixo como,alguns fazem... mas como são infiltrados... tudo bem.
      Espero que agora tenhas capacidade de encaixe, coragem ou se for o caso, o acto magnânimo do todo poderoso proprietário deste blogue de publicar este meu comentário; sem medos e sem reservas mentais preconceituosas de qualquer espécie como é teu hábito em relação a JJ e á formação do Benfica, ou por exemplo aquilo que tu chamas de alianças.

      Evidencias

      Eliminar
  3. João Oliveira15/12/14 10:28

    O que se faz aqui na maior parte das vezes não é critica. Não é discutir o Benfica. O que se faz aqui muitas vezes e se fez principalmente na pré-época é pegar nas divagações da comunicação social e torna-las em verdades absolutas. Foi o BES, os jogadores que de certeza sairiam mas acabaram por ficar. Como se não bastasse alimentar algumas das besteiras da CS ainda criticam direcção ou treinador com base em coisas que nunca se chegam a verificar. Pior ainda que isso são as acusações de dirigentes se servirem do clube sem provas. Existe uma grande diferença entre a ideia que queres fazer passar e o que realmente aqui acontece. Quem seguiu a cruzada deste blogue na pré-época dizia que por esta altura nem nos lugares europeus estávamos. E enquanto vencermos vão pegando numa ou outra situação da CS social. Mas assim que começar a nova época vão voltar à carga. Vão ser iguais à tralha anti-benfiquista que anda nas televisões.

    Já agora se são tantos a virem aqui insultar-te, mesmo não passando de estupidez dessas pessoas, não devia deixar de te fazer reflectir sobre o porquê disso acontecer? Sobre o porquê de um blogue benfiquistas ser inundado com insultos de benfiquistas. A mim parece-me que alguma coisa não bate certo. E se calhar não são só os outros que estão mal.

    Para terminar ainda me estou a relembrar das horas e horas nas tvs sobre a crise benfiquista na pré-época. Do plantel miserável (que com 4 ou 5 jogadores importantes lesionados chega para ter +6 e +10). Da crise financeira por causa do BES (parece que os outros é que andam com jogadores penhorados). É bom relembrar esses momentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas enganado João!

      Ao contrário do que muitos pensam, este blog não é uma extensão de nada. Aqui há pessoas que estudam e trabalham, que têm opinião, que lêem jornais e que vao à bola.

      Quando podem, pegam nisso tudo e escrevem as suas opinioes e interpretações dos factos, à luz da sua capacidade e inteligencia.

      TUDO O QUE VÁ ALEM DISTO, É SONHO E DEMAGOGIA BARATA!

      Eliminar
  4. E AGORA? Vai haver queixa do Bruninho e dos Calimeros de Portugal? E as "nossas" virgens ofendidas agora também se vão indignar? Pois é, uma questão de TELHADOS.
    "Olhanense: Nuno Reis de fora por opção, diz o presidente. Central cedido pelo Sporting não foi convocado por Cajuda.
    O presidente do Olhanense negou, após o jogo com o Sporting, que Nuno Reis tenha ficado de fora devido a um «acordo de cavalheiros» entre os clubes, uma vez que o defesa está emprestado pelos «leões». Terá sido opção técnica de Manuel Cajuda, garantiu Isidoro Sousa «Isso foi muito especulado, mas deveu-se a opção técnica e terão que perguntar ao Manuel Cajuda», respondeu o dirigente. Manuel Cajuda também foi questionado sobre este assunto, mas não se alongou em comentários.

    ResponderEliminar
  5. lol eu só vim aqui hoje para ver as anormalidades que ias escrever, relamente não me enganei. Tão previsível (e dispensável) como tu só as contas no fim do mês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a mil por cento o comentário de Bruno Cequeira.

      João Jorge.

      Eliminar
  6. Pela primeira vez o JJ superiorizou-se taticamente contra um adversário do mesmo nível.
    Desta feita não inventou (tirando o Maxi a correr atrás do Brahimi para todo lado, e que por pouco não deu mau resultado nem o Porto soube explorar isso, lembram-se de Villas Boas, Hulk e David Luiz?).
    Jogar apenas com um avançado e reforçando o meio-campo, mostrou que é definitivamente a melhor tática contra equipas do mesmo nivel, pois reforça o meio campo e permite que a defesa jogue um pouco mais subida permitindo um pressing mais alto.
    O Benfica não dominou, mas, controlou na perfeição o meio campo do Porto.
    Foi uma belissima vitoria e convenhamos, que o LIma ao fim de quase 20 jogos nesta época finalmente apareceu!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  7. A questao aqui nao se trata de ter opiniao, simplesmente de se achar q a sua opiniao é a unica valida.

    Nao te cansas de vir ca repetir a tua opiniao até a exaustao, postas, lês os comentarios e aceitas os q sao ta tua conveniencia (vulgos carneiros q têma mesma opiniao) e qd lês algo mais provocatorio, amuas e fazes outro post com o mesmo conteudo.

    Onde anda o GB q por aqui tanto criticou a tonelada de flops contratados ? Onde ficas com a opiniao de outros q diziam q precisavam de tempo pra mostrar se sao ou nao flops ? Onde fica a opiniao de outros q aqui postaram q as equipes do JJ so afinaval no natal ?

    Pois.......nos aqui deste lado tb temos opiniao, tb perdemos algum do nosso tempo a ler e comentar aqui, acho na minha humilde opiniao q isso tb é um valorizar do vosso trabalho e quase nunca é valorizado quem esta do lado de ca. É muito comum ler tiradas "engraçadinhas" tuas e dos teus colegas q roçam o insulto.........nao temos nos poder de censura......sao as regras do jogo.

    A nos tb nos assiste fazer a nossa interpretaçao, á luz da nossa capacidade e inteligencia, se nao é igual aos ilustres Génios q aqui escrevinham entao somos carneiros.......mas tenho lido aqui tanta m3rd4 escrita por vos q depois têm q engolir..........Talisca ja é jogador ? Samaris ja vale o investimento ? O plantel ja serve pra lutar pelo titulo ? O treinador ja percebe alguma coisa disto ? O Presidente continua a ter culpa pelos flops contratados ? O Lima ainda é pior q o NOliveira ? Jardel continua tosco ? Ainda deviamos jogar com 11 da formaçao pq os de ontem sao flops ?

    Tanta pergunta colocada das quais ja sei as respostas..........so mesmo a azia pra eu nao acertar em todas........a maior critica q faço é acharem q os outros sao burros e só vc's perceberem de bola, quando na estrutura do clube existem pessoas q percebem mais a dormir q vc's todos juntos acordados. Pessoas q fizeram o Benfica voltar a ribalta, com precaulços, com erros pelo caminho, mas sempre com sentido de Benfica, com vontade de fazer mais e melhor........mas em qualquer deslize la estao os mal falantes a trincar a lingua......abutres !

    Ontem fizemos um bom jogo, equipa muito madura, soube ganhar, esperar pelo momento e fazer o q lhe competia.

    Nao ganhamos esmagando o adversario, demos-lhes a bola e esperamos pelo nosso momento, fomos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Este post é do mais hipócrita. O que o GB escreve "para depois poderem vir dizer "Estão a ver! Eu é que estava certo em ter defendido isto quarenta vezes, à quadragésima primeira correu bem"" é precisamente isso que ele e o Shadows fazem.

      Eliminar
  8. O Bi-campeonato está muito, muito longe de estar à porta, e é muito, muito cedo para lançar os foguetes. O Benfica continua a ser uma equipa com limitações, que ontem ganhou um jogo difícil com total mérito, mas que não pode ignorar as dificuldades que também tem sentido até contra adversários mais frágeis.

    Há muito caminho pela frente, é bom estar na frente, mas é também hora de manter os pés assentes no chão, porque de facto, apesar de tudo, não passámos a ser uma super-equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, não é uma super equipa, não é um Bayern ou um Real Madrid, mas é e continua a ser a melhor equipa portuguesa, os números não enganam, em situação normal, teríamos só vitórias, pois a derrota com o Braga, foi à base da paulada, com a ajuda do boi preto... e o empate com o Sporting, ainda eles hoje nem sabem como o conseguiram, tal foi a superioridade do Benfica nesse jogo!! Em situações normais o Benfica tem qualidades mais que suficientes para ganhar os jogos todos em Portugal, digo - o desde a primeira jornada, mas como o futebol é um desporto, qualquer resultado pode sempre acontecer, pois não jogamos contra pinos...

      Quanto ao número de comentários ontem apagados, e pelo elevado número de pessoas que têm o hábito de aqui comentar, não devem ter sido poucos os excluídos, foram certamente muitas dezenas... basta ver os números de comentários publicados, que estão muito aquém do que é normal por aqui...

      Ontem não, porque não comentei, mas de outras vezes já me o fizeram, é prática comum por aqui... tiveram foi mais trabalho...

      Eliminar
  9. Perante isto tudo, so nao entendo o porque de tanta critica ao Lima, 2 ANOS?? Tens nocao do que ele fez a epoca passada?
    Toda a gente fala que o JJ so ganha a equipas pequenas, todos se esquecem que eliminamos a JUVENTUS que basta olhar para o plantel que tem.

    ResponderEliminar
  10. Ah, e essa de teres escrito que alguém escrever (POR ACASO NUM POST MEU) que: "Enquanto alguns fazem posts quando o Benfica perde tu fazes principalmente quando o Benfica ganha e isso faz toda a diferença", em vez de dareas realce à frase devias era ter corrigido.

    Porque tu bem sabes, que nunca eu deixei de escrever quando o Benfica perde. O que faço é deixar alguns outros escribas debitar a frustração no imediato, e - opinião minha - escrevendo muitas asneiras, e depois sim, quando as coisas acalmaram, escrever sobre os mesmos temas com algum bom senso que procuro ter sempre em cada post que escrevo.

    Se neste blogue maioritariamente escrevem 3/4 pessoas, e se alguém escreveu isso, e que tu realçaste, é acusares alguém (neste caso eu), de escrever de facto apenas quando o Benfica ganha.

    Anda para trás no blogue, tens 4 ou 5 anos de textos para analisares, e talvez te ficasse bem dizer imediatamente que isso é mentira, em vez de dares realce a algo que sabes não ser verdadeiro.

    P.S.
    Ah, e o facto de se ser exigente, e eu também sou, não tem nada a ver com o facto de se poder escrever coisas acertadas ou um chorrilho de asneiras.

    ResponderEliminar
  11. Fico pasmo, fico abismado...

    Fizeram 1 único 1 remate frontal à baliza do FC Poro e marcaram 2 golos !!!!!! sem saber ler nem escrever...

    Mas, a quem os ler aqui, parece que são os maiores da Galáxia!!!!!

    Por amor de Deus.

    Ontem pareciam o Estoril ou o Moreirense... e ficam contentes

    :-)

    Como é possível..

    Faz-me lembrar aquela estória do Rei a passear despido, nu pelas ruas de Lisboa... e todos em manada, em bando a dizer:


    O Rei vai bem vestido!!!
    Sua Majestade tem um belo fato!!!!

    Tristeza...

    Não jogam nada e andam inchados e pavões..

    Tenham vergonha.. pelos menos os benfiquistas mais sérios.

    Sim, ganharam, nada a dizer. Sim, venceram.

    Mas, por amor de deus... e jogar futebol?!

    Nada?!

    Depois, em Maio sempre quero ver todos estes encómios, estas gabarolices...


    Cumptos

    MPV Pinto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que melão! Só apareceste hoje, dragay!

      Eliminar
    2. O ano passado por esta altura tinhas 5 pontos de avanço e o mesmo discurso........no fim da epoca foste pra avenida dos aZiados passear o melao !!!!!

      Quem andou inchado foste tu durante semanas aqui a comentar.......e agora nem te podes sentar.

      Vencemos, como vencemos tb tudo por ca o ano passado e este ano ja limpamos tanto como vc's o ano passado em todas as competiçoes, no minimo ja fizemos tanto como vc's, agora continuamos na luta pelas competiçoes internas, e em maio.......la estaremos pra ver, mas pela conversa ja ganhaste........como ontem........

      Eliminar
    3. Já foste ao S. João retirar os mangalhos de porco que tens enfiados na base das costas? Que te façam bom proveito agora para a consoada, animal!

      Eliminar
    4. Jorge Vieira15/12/14 19:50

      Oh amigo, grande vitória moral que tu conseguiste ontem! afinal dominaram, só nos deixaram fazer um remate, que grande jogatana que foi! mas não te preocupes, nós ficamos com os 3 pontos do Dragão como equipa pequena que somos!

      E já agora obrigado por te dares ao trabalho de cá vir e perder tempo connosco, uma equipa tão pequena e humilde como a nossa agradece!

      Eliminar
  12. Eu dava agua e sangue para o meu antigo trabalho e nunca tive palmadinhas nas costas do meu patrão, até que me fartei de dar tanto litro e fazer ganhar tanto a quem não sabia apreciar o meu trabalho ao seu justo valor. Fui embora e ele ficou a "chorar" por ter perdido o melhor elemento.

    Entre erigir uma estátua e agradecer pelo trabalho produzido há uma grande diferença amigo. Eu prefiro não ficar a chorar.

    JJ nosso Ferguson. 10.000.000 anuais para o homem já.

    ResponderEliminar
  13. Essa conversa da auto-promoção já entedia. Muda o disco. "Eu é que sei", "eu disse", "eu avisei", "eu isto, eu aquilo", "fui educado assim"... puxa-saco.
    Escreves bem? Sim. Explanas assuntos com sentido e pertinência? Às Vezes (outras pareces lagarto). Sais ao Jota no convencimento? Sim (por essa razão, de egos iguais, devias estar sempre a falar bem dele :)
    Já agora, a azia impede-vos de exultar com o NOSSO triunfo de ontem por causa dos ódios de estimação ao JJ e ao LFV? A grande nação Benfiquista não é maior que as vossas questões bíliares?
    Ontem ganhámos ao Porto, lá no antro, sem espinhas, e em vez de estarmos a celebrar termos vencido em casa do 2º classificado, local onde costumamos perder, ser gamados e maltratados, estamos com esta conversa da tanga para desmontar o "triunfo do Jesus".
    Se é assim a crónica depois de termos vencido e ficado com 6 pontos de avanço, nem quero pensar se tivéssemos perdido.
    Vá, falz lá outra a mostra que por aqui também ficaram felizes com a NOSSA vitória.
    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
  14. O mérito é dos jogadores, mas Ele foi supremo... com a equipa que tinha fez tudo tacticamente para amplificar o que estava ao alcance destes jogadores, os meus parabéns a mil por cento!!!!

    ResponderEliminar
  15. Car Benfica by GB,

    Fui eu que fiz este comentário "Enquanto alguns fazem posts quando o Benfica perde tu fazes principalmente quando o Benfica ganha e isso faz toda a diferença" acerca do post do Redmon, não com o sentido do censurar ou catalogar como benfiquista apenas dos momentos bons ( ou seja quando o benfica ganha), mas para diferenciar daquilo que eu considero a estranha forma de ser benfiquista: - passar a vida a dizer mal do Benfica, excepto quando goleia por mais do que 4-0.
    Isto não significa que seja acritico ou que não sofra com as derrotas, antes pelo contrário, às vezes nem durmo.
    Tem apenas a ver com uma forma de estar na vida, sou assim, valorizo muito mais do que critico. Com a equipa de trabalho que lidero faço a mesma coisa valorizo o que está bem em público e chamo a atenção para o que está mal em privado e não o faço muitas vezes, embora seja muito duro quando o faço.
    Mas vou-te dizer mais, há coisas que não entendo, uma delas é passar a vida a dizer mal dos nossos, outra é vibrar mais com as derrotas dos outros do que com as nossas vitórias [ filosofia reinante no Porto], outra ainda é a repetição até à exaustão de suspeições ... percebes?
    Já agora também sou discordante dos oitos e oitentas e por isso não posso aceitar que já há quem queira encomendar faixas de campeão quando faltam 63 pontos para disputar. Parece-me perigoso e já deviamos todos perceber que euforias desajustadas dão muito mau resultado.
    Agora os miminhos da carneirada esses são deliciosos, fico sempre na dúvida é se te estás a referir aqueles que dizem mal por dizer { e se assim é aqui no blogue pastam muitos carneiros} ou aos que beijam o chão que o LFV pisa { e também há quem faça disso uma religião }.
    Caramba GB não sejas tão susceptível, habitua-te à ideia de nem todos pensarem como tu!
    Abraço Benfiquista,
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  16. Ganhamos e bem. Foi justo, mas à justa. Os cúrruptos tinham maior responsabilidade, tinham de ganhar. O que ninguem fala é que o Benfica para além dos jogadores que sairam (Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Rodrigo e Cardozo), o Benfica jogou desfalcado de 2 titulares (Eliseu/Sílvio e Fesja). Podia aínda ter no banco, ou mesmo a jogar outros 2 importantes (Amorim e Sulejmani). Os cúrruptos estiveram na maxima força.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking