O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mais cego é aquele que não quer ver...

. 15 comentários
Sem menosprezo para os demais tópicos com origem na excelente vitória do nosso SLBenfica, gostava de destacar dois tópicos do dia de ontem e hoje: 



Para quem ainda não os leu, antes de ler este tópico, recomendo que vá a cada um pela ordem indicada.

Devia dar uma tese de mestrado de um psicologo ler os comentários dos dois tópicos que, resumindo, num se revoltam por o autor apontar mais uma vez o dedo aqueles que usam as vitórias para apontar o dedo aos que, nos momentos menos bons, são exigentes e criticam as escolhas levianas ou pouco eficazes - a dita cultura de exigência que, como em tudo na vida, por vezes vai longe de mais e se exige sem ver mais à frente - porém, procura explicar o autor, isto é só um blog onde se dá opiniões e cada um tem direito à sua. No outro tópico, os mesmos comentam com aplausos a quem se sente indignado (sem razão) por lhe apontarem só escreve quando as coisas correm bem (o que nem é verdade), dizendo que ele é exigente sim senhor... é exigente mas ponderado, ainda que tal como os outros diga "merda" e apontando aos leitores a quantidade da mesma matéria que também eles o dizem.

Se eu mostrar este resumo, e até os dois textos, a alguém que não tem nada que ver com isto, veremos algo do tipo "então mas estão a dizer os dois a mesma coisa, certo?". Pois é! Só que escrito de formas diferentes...

Na verdade, o que poucos perceberam dos dois textos é que tanto eu como Redmoon estamos um bocadinho a cagar - já que o título era merda - para quem vem à pressa ao computador dizer-nos para engolirmos o golo do Lima, de quem eu tinha dito que estava em péssimo momento de forma e que até o Nelson Oliveira fizera mais nos seus minutos contra o Leverkussen.

Tanto eu como o Redmoon e acho que posso alargar a todos os outros, sentimo-nos como o Benfica se sente quando ouve insultos ao Benfica num Chelsea x Sporting. Estamos nós entretidos a festejar a vitória do Benfica, enquanto à gente que se apressa a vir cobrar que não afinal o Lima é que resolveu.

Sabem que mais meus amigos... a diferença de mim, do Redmoon, do Shadows e de muitos outros que gostam de dar as opiniões, para vocês... é a mesma que diferencia o Luis Filipe Vieira de todos nós: É que nós tivemos, um dia, a coragem de decidir escrever num blog e dar a nossa opinião, não temos vergonha de arriscar e dizer o que pensamos e temos, pelo contrário, todo o gosto e orgulho em em que nos provem que estamos errados quando antecipamos os problemas e as más decisões.

Ontem, 90% dos benfiquistas ficaram aborrecidos com a escolha do Lima, mas só uma parte deles o comentou. É justo cobrar-lhes a opinião?

Não... porque mesmo os que ficaram aborrecidos com a opção pelo Lima, desde que o árbitro apitou queriam era a bola na baliza do FCPorto, fosse o Lima, o Enzo ou Julio César a marcar. Eu por mim já tinha dito que até poderia ser em fora de jogo, com a mão e depois de esgotados os descontos...

O que o Redmoon vos quis dizer, e que espero que seja o que ele tenha percebido do que escrevi antes, é que ninguém aqui fica contente com a confirmação das más noticias... ficamos contentes é que elas não se verifiquem, porque, gostem ou não, aqui ninguém tem vergonha de dizer "está mal assim", mesmo depois tenha que vir dizer "olha afinal correu bem". Todos preferimos isso, do que dizer "não sei" e depois criticar ou elogiar conforme o lado que o rebanho tenha ido.

O que tentamos, com estes tópicos, que os nossos leitores entendam é que aqui - como referiu o Redmoon - é tipo uma tasca ou um café do bairro onde nos juntamos para falar do Benfica. Há uns, como eu que não gostam do Talisca e do Cardozo, há outros que acham que o brasileiro vale 20 milhões e outros que ninguém marca como o Cardozo. E ENTÃO PAH!?!?! Nem o gajo que gosta quer menos que o Benfica ganhe, nem eu quero! Há uns que acreditam na solidez financeira, há outros que têm duvidas e lhes parece que a crise do BES nos afectou fortemente. E ENTÃO PAH? Eu quero mesmo é que o Benfica ganhe... até pode ser só com jogadores da 2a divisão se não houver dinheiro para mais.

No dia em que só tivermos de lidar com insultos dos infiltrados - que deixamos passar para colorir isto - é o dia em que aqui se vão discutir OPINIÕES! Nesse dia acho que podemos ficar todos (quem escreve e quem comenta) com o sentido de dever cumprido. É bom que diferenças de opinião... agora de uma vez por todas acabem com essas palhaçadas de achar que a malta conhece seja lá quem for, porque aqui não conhece ninguém dentro do Benfica nem fora com interesse a estar dentro nem o raio que vos parta nesse assunto pah.

Várias, para não dizer todas, as vezes os assuntos que aqui escrevemos, as opiniões que aqui lêem nascem de uma interpretação de uma notícia que lemos, uma primeira página que nos gerou uma posição, um ideia que nasceu de uma discussão de café, uma opinião de um comentário...

Get it?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Se neste momento pudesse pedir um desejo, seria que resumissem um pouco mais os vossos posts. Há muito conteúdo interessante que se torna enfadonho só de olhar para o tamanho do texto. Sejam mais diretos, concisos e claros. TÊm capacidade para isso.

    ResponderEliminar
  2. Benfica By GB, devias saber que o Benfica nasceu e cresceu na união mas também na pluralidade de opinião e pensamento.
    Pelo o que leio na maior parte das vezes, daqueles que não vão á bola com a quase totalidade dos textos do Shadows, com muitos dos teus, mas apreciam e gostam na generalidade dos textos do Redmoon; não está nem nunca esteve em causa essa pluralidade de pensamento ou opinião, mas sim a forma como é dada e acima de tudo como a tentam sustentar. Excluo aqui obviamente o Redmoon, pois emite as suas opiniões dentro daquilo que é e sempre foi a essência do Benfica; união e pluralidade, mas com verdade e elevação; aquilo que quase sempre o Shadows não sabe o que é, e que tu bastas vezes também não.
    Como é frequente a vossa opinião é quase sempre formada e alicerçada, não por factos, mas sim por preconceitos e puras especulações, onde muita das vezes levantam as mais variadas suspeições sobre o presidente do Benfica; mas nunca provando o que escrevem. Já para não falar quando começam a chamar de carneiros a todos aqueles que não se revêem na vossa forma de opinar ou pensar o Benfica... ou mesmo rotulando os mesmos de um tal Guerra etc...
    Em conclusão, seguem e bem a fórmula de todos aqueles pasquins, jornaleiros, pés de microfone, comentadeiros entre outros que tanto gostam de dizer mal de tudo o que é Benfica e que procuram assim criar confusão na imensa massa adepta do Benfica de modo a dividir-nos; pois sabem que essa é a nossa grande força... Pluralidade, mas acima de tudo UNIÃO. E como já deverias saber os Benfiquistas mais bem informados não toleram dessa desonestidade intelectual que muitos tem quando se fala e escreve do Benfica.
    Agora também te posso dizer no fundo esses mesmos Benfiquistas, onde me incluo, muitas das vezes só vos dão a provar todo o vosso veneno que muito gostam de destilar por aqui.
    Se querem ser realmente respeitados tem que saber dar ao respeito, mas acima de tudo e de todos respeitar o Benfica; mesmo que sejam os mais críticos e oposicionistas a LFV ou a JJ... PLURALIDADE com RESPEITO e ELEVAÇÃO faz a UNIÃO e o que é ser BENFICA.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidencias, como mencionas também o "Shadows" respondo eu pela parte que me toca às tuas palavras.

      O grande problema de excelentíssimos benfiquistas como tu é que confundem união com seguidismo. Fazem-te confusão opiniões livres, fruto de uma uma liberdade de expressão que já existe em Portugal desde 1974, em que os escribas deste blogue apenas se baseiam no que sabem e nos elementos que vão reunindo.

      Daí que por exemplo os meus textos te façam impressão. A ti e sempre à mesma meia dúzia que parece não ter mais que fazer que falar das opiniões dos outros, sem formular uma ideia própria ou dar o seu ponto de vista. Sem desmontar com factos o que se escreve mas sim repetindo os mesmos lugares comuns.

      Se queres saber, tanto eu como os meus colegas de blogue estamos perfeitamente nos borrifando para gente sem opinião. Quero ler e debater com gente com ideias. Com benfiquistas que pensam por si próprios e não que vêm agir como ecos do dono, seja ele quem for.

      A grande dificuldade de alguns é que não têm a capacidade para "sair da caixa" e conseguir olhar para os assuntos com o devido distanciamento. Olhar e analisar sem a camisola do fanatismo e do seguidismo.

      Se concordo ou não com Jorge Jesus, continuarei a dizê-lo. Se concordo ou não com Luis Filipe Vieira, continuarei a dizê-lo. Com a tranquilidade de alguém que só gosta do Sport Lisboa e Benfica e que nunca confunde o clube e o seu interesse com o interesse daqueles que temporariamente passam pelo clube.
      Não sou oposicionista de ninguém. Sou pró-Benfica. Só.

      É que quando partirem, eu continuarei a ser do Benfica. Já outros não podem dizer o mesmo nem antes nem depois. E isso para mim faz toda a diferença.
      Não levantamos suspeições nem atacamos pessoas. Nunca leste por aqui um ataque à pessoa de nenhum atleta, treinador ou dirigente.
      Mas os seus atos como empregados ou dirigentes do clube são e serão sempre escrutinados. Não servimos só para pagar bilhetes, quotas, Redpass ou merchandising.
      Temos esse direito e continuaremos a exercê-lo.

      Se te queres queixar de quem fala dos outros sem nível e sem respeito, é melhor procurares outros sítios da internet. Até te ficará bem dares lá as mesmas lições de moral.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      A sua postura nunca foi de pluralidade, nem sequer lhe interessa debater ideias, visto q conforme escreve acima, quem nao tem opiniao igual a sua é "seguidista" ou ainda "carneirada".

      A unica opiniao q lhe interessa é a sua, mesmo escrevendo barbaridades de teorias q mais tarde se desmontam por si proprio. Ao menos ha aqui quem venha fazer o mea-culpa e assumir q errou, ja o caro Shadows, sendo o dono da verdade inequivoca, nunca se engana e raramente tem duvidas.

      Introduzir um debate parte de uma suposiçao, se uma opiniao fundamentada, mas o caro Shadows apresenta sempre verdades irrefutaveis, quem disser o contrario vem agir "como ecos do dono", com "fanatismo" e "seguidismo".

      Ninguem pode ter uma opiniao diferente do caro e achar q presidente ou treinador têm pontos fortes e nao apenas fracos pra ser rotulado. Quem achar q esses têm algum ponto favoravel sao "seguidistas".

      Acho q qualquer analise q se faz a um elemento do Benfica, quer seja presidente, treinador, jogador ou outros, tem q ser feita de forma isenta como diz, analisando os pros e os contras, nenhum vai ser infalivel, garanto. Infelizmente nao tem sido essa a norma, o q aqui consta sao "opinioes" negativas, unica e exclusivamente isso.

      Se tem algo contra algum acto do presidente ou treinador, tem todo o direito de apontar o dedo, mas seria de bom tom tb aparecer pra dar os parabens qd o merecem, no minimo no fim da epoca qd veste o cachecol pra ir pro Marques.......ficava-lhe bem......e nao tou a falar do cachecol.

      Quanto a levantar suspeiçoes, desculpe q discorde, mas vc's so fazem isso........é so ir sacar uns posts atras pra ver cada teoria mais rebuscada q até pode ter algum fundamento, em q o caro tem todo o direito de ter essa linha de pensamento, mas q nao pode apresentar como uma verdade inequivoca pois como disse, nao passa de paleio de tasco, logo carece de prova pra ser sustentado. O q apresenta sao uma quantidade de casualidades q podem ou nao ter valia pra a SUA "verdade inequivoca".

      O q acho é q deveria apresentar a sua argumentaçao como "eu penso isto, o q acham ?" ai sim estaria a abrir debate, e as resposta nao sendo favoravel a sua linha de pensamento, nao deveriam ser rotuladas de carneirada nem de seguidistas, pois sao de Benfiquistas com opiniao tao valida quanto a sua. Se quer respeito por parte de terceiros, faça um favor a si e a nos todos, q é de respeitar quem aqui vem, qualquer q seja a sua opiniao, so assim merece o nosso respeito.

      Qd a falta de nivel e respeito, releia o sua intervençao aqui e vera um bom exemplo disso.

      Cumprimentos.

      Nelson.

      Eliminar
    3. Caro Shadows;
      A tua resposta é bem elucidativa e ilustrativa ao que afirmei no meu comentário. Confundes união com seguidismo hoje e carneirísmo amanhã. Diferença de opinião e pluralidade com elevação e verdade, com acusação e má língua com base em especulação e preconceito. Neste ponto estamos todos há muito esclarecidos.

      Mas se não quiseres seguir a minha opinião e de tantos outros por aqui, como o Nelson que te respondeu e bem aquilo que tu não consegues realmente compreender.
      Faz um favor a ti próprio, mas sobretudo ao Benfica, segue o exemplo do teu companheiro de Redmoon que quando escreve a sua opinião sobre um qualquer assunto que envolva o Benfica, o faz com a devida elevação, pese ou não as suas diferenças de opinião com a Direcção, treinador ou outros Benfiquistas por exemplo. Ou também és da opinião que ele é um Carneiro seguidista e sem opinião própria?

      Evidencias

      Eliminar
    4. Caro Evidencias,

      O Redmoon pensa pela sua cabeça e por isso terá sempre o meu respeito e consideração. Mesmo quando defendemos coisas opostas. Assim como todos os outros companheiros de blogue e tantos outros benfiquistas que nos dão a honra da sua visita.

      O problema, pelo visto também teu e de outros, é que vêm para aqui dar lições de moral e elevação quando nem sequer têm a atenção de criar uma conta google onde possam ser claramente identificados pelas vossas opiniões de uma forma contínua.
      Como sabes hoje é possível identificar endereços IP por isso logo para arrancar quando leio 3 comentários seguidos no mesmo post vindos do mesmo IP com a mesma linha de pensamento mas 3 nicks diferentes, aí sim podes-me chamar de preconceituoso.
      Dificilmente levarei a sério essas palavras.

      Tu é que fazes essa confusão. Aliás, a tua falta de honestidade fica clara quando me acusas de especulação ou preconceito. Nunca levantamos aqui qualquer suspeita infundada. Temos um cuidado especial sempre em colocar fontes ou explicar porque pensamos assim.

      Sempre colocamos o NGB ao dispor de todos para poderem partilhar o seu ponto de vista.

      Foram várias as vezes em que o BbyGB ou eu desafiamos os leitores, sejam eles quem for, a escreverem um artigo de opinião sobre o Benfica, sobre Vieira ou Jesus, sobre o que quisessem. A escreverem a sua opinião, a sua verdade.
      Já o dissemos várias vezes e mantemos que quem enviar o seu artigo para o endereço do blogue verá o mesmo publicado e aberto para debate.
      Sabes quantos dos que nos criticam escreveram? ZERO.

      É que é muito fácil criticar quem pensa por si próprio, que é o que tu fazes. Mas quantas vezes esses que nos criticam depois não dão um único contributo para o debater e pensar o Benfica?

      Nem eu nem os meus companheiros de blogue somos mais ou melhores que quaisquer outros benfiquistas que gostam do clube e que o vivem intensamente.
      Somos apenas benfiquistas de gema e coração. Só.

      E já agora, tu que falas tanto em elevação, já foste deixar o mesmo tipo de comentário que deixas aqui a outros locais onde a temática é o Benfica? Tens essa mesma exigência com todos ou apenas com o NGB?

      Eliminar
    5. Agradeço ao caro Shadows a sua prezada resposta.

      Fiquei esclarecido q a moral e elevaçao crescem com a criaçao de conta google........

      Ainda bem q hoje é possivel identificar endereços IP, pensei q ja o fosse ha uma década, lapso meu, peço humildemente desculpa.

      Realmente tenho q concordar q baseiam sempre as vossas ideias em interpretaçao de factos, seria hipocrita de minha parte dizer o contrario, mas nao invalida q essa é a VOSSA interpretaçao. Nao sao apresentados informaçoes referentes a factos, como é obvio se tratando de um blog e nao de um jornal online, mas a interpretaçao q fazem dessas informaçoes recolhidas. Até ai nao vejo qualquer problema, a questao prende-se no debate, em q a vossa interpretaçao tem q ser aceite, como diz, pela "carneirada" como sendo a unica interpretaçao possivel aos factos.

      Rotular terceiros por nao concordarem com a vossa opiniao é insultuoso, se abre esse precedente nao espere elogios.

      Se critica a opçao X do treinador e eu critico faz de mim "seguidista" ou "caneirada" ?? Nao invalida q posso nao concordar com outra opçao qualquer do treinador, o homem tb falha e reconheço-o........mas falha sempre para eu ter q concordar sempre consigo ?

      Pode verificar o meu IP e comparar com o do caro Evidencia.......fiquei com a impressao q suscitou-lhe alguma confusao......talvez as mesma linhas de pensamento se prendam por mais pessoas pensarem o mesmo, mais pessoas q as q vc's pensam.

      Vou pensar em escrever um artigo de opiniao e enviar-lo pro endereço do blog tratando quem tiver outra linha de pensamento q a minha de "carneirada" e afins pra ver qual o critério de publicaçao.

      Cumprimentos.

      Nelson.

      Eliminar
    6. Caro Nelson, eu respondi ao Evidencias. Ou afinal é Nelson?!?

      A conta google permite acompanhar a linha de pensamento de quem nos visita. Não entende isso? Quer ver que incomodei o Nelson ao falar nos endereços IP...? :)

      Todos têm direito a TER uma opinião, ou ainda não percebeu Nelson?

      Escreva lá esse artigo sobre o Benfica!! Sempre quero ver qual a sua linha de pensamento. Duvido que tenha a coragem de fazer um artigo de fundo e ver escrutinada a sua linha de pensamento mas cá estaremos à espera!

      Eliminar
    7. Caro Shadows,

      Depois do subentendido acima sobre os endereços IP continuar a alimentar a confusao so lhe fica mal, mas assumo q nao fico surpreendido, é desse tipo de posturas q me referia acima.

      Uma assinatura tb permite acompanhar a linha de pensamento, alias é o q é solicitado ao interveniente, como referido em roda-pé.

      Claro q todos têm direito a TER opiniao, acho q aqui é o unico q ainda nao entendeu. Nao implica é q imponha a SUA opiniao como sendo a unica valida. Eu analiso por MIM, sem o seguidismo a q se refere, e nao tenho q me sentir influenciado por opinioes pro isto ou contra aquilo, valorizo o q acho q tem q ser valorizado e critico o q acho q tem q ser criticado. Ja outros limitam-se apenas a criticar tudo e todos, nao é caro Shadows ?

      Gostei da tentativa de provocaçao do ultimo paragrafo, sou um pouco crescido pra ligar a isso........

      Cumprimentos.

      Nelson.

      Eliminar
    8. " A conta google permite acompanhar a linha de pensamento de quem nos visita "

      Ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ... mas ca ganda nóia !

      Eliminar
    9. "Tu é que fazes essa confusão. Aliás, a tua falta de honestidade fica clara quando me acusas de especulação ou preconceito. Nunca levantamos aqui qualquer suspeita infundada. Temos um cuidado especial sempre em colocar fontes ou explicar porque pensamos assim"

      LOL... Não tens mesmo vergonha na cara, ou então não sabes distinguir o que são fontes fidedignas e falsas, já para não falar quando as tuas fontes são puras especulações de jornaleiros e pasquins. E no dia que os factos comprovam que essas fontes são falsas, nunca te vi aqui a desmentir ou assumir no mínimo que fizeste um juízo errado tendo em conta essas falsidades.

      E se por alguma vez alguma das acusações graves que já fizeste aqui a LFV individualmente, mas também como presidente do Benfica, sem mostrares provas; então sê um homem de coragem e faz um grande favor ao Benfica... pública-as... Ou então entrega-as á PJ.

      Agora não me venhas falar em fontes como justificação para poderes escrever toda a espécie de especulação, falsidade ou alarvidades como o fizesses de boa fé.

      Olha já que gostas tanto de sustentar as tuas opiniões e afirmações em fontes; compra o livro do Rodrigo e lê bem o capítulo sobre o JJ; para perceberes como todo o teu preconceito e ódio ao homem não tem fundamento.

      Evidencias

      Eliminar
  3. " num se revoltam por o autor apontar mais uma vez o dedo aqueles que usam as vitórias para apontar o dedo "

    Bem sei que é só um blog, mas mesmo assim é importante dizer, que tendo o Benfica by GB assumido publicamente padrões de exigência muito elevados, causa-me enorme perplexidade começar a ler este texto e ver a língua pátria tão mal tratada, e isso leva-me a concluir e a pensar naquela frase muito portuguesinha " para quem é, bacalhau basta " ...
    Temos pena !

    Johnny Be Good

    ResponderEliminar
  4. Se quiseres publicas, se não quiseres não publiques, é o TEU blog como fizeste questão de salientar há uns tempos.

    Subscrevo todos os pontos do post do Redmoon. Felizmente para ele, ele tem a possibilidade de escrever o que pensa sem censura, ao contrário de outros sócios do clube como eu.

    Tu, by GB, e o teu amigo shadows, (depois de esta categórica resposta por parte da equipa, e do nosso treinador, tantas vezes massacrado pelos vossos textos cheios de coisa nenhuma para além de um autêntico ódio de estimação completamente cego, apenas porque o homem não faz o que vocês entendem que devia fazer) só tinham a fazer era meter a mão na consciência, e em vez de virem aqui falar depois desta vitória como se nada fosse e nada se tivesse aqui passado antes do jogo, dizerem que erraram, que disseram muita "merda" mesmo. Admitir que o homem lá está porque é competente no que faz, que percebe mais de futebol a dormir do que vocês acordados, por isso é que é treinador do Sport Lisboa e Benfica, e vocês são bloggers.

    Vocês julgam-se na legitimidade para falar bem quando se ganha, mas espezinhar ao máximo ao primeiro percalço. Adoptam aquela postura cómoda, se ganharmos, é porque finalmente o treinador fez as coisas como devia. Se perdermos, vocês bem tinham avisado.

    Esta época então, tem sido um show, desde o malhar no Talisca desde o início, a malhar no Júlio César, a malhar no Samaris, a malhar no Jardel, a malhar no Eliseu, a malhar no Lima, a malhar em todas as contratações que não pegaram logo de estaca e têm estado mais no banco do que a jogar, ignorando a fase de aprendizagem do modelo de jogo pela qual estão a passar. Malhar na direcção até nas vendas pela cláusula, que deviam ter sido evitadas, talvez amarrando os jogadores aos postes das balizas da Luz. Mas tudo isso é crítica legítima, não é dizer "merda"..

    Pouco importa quem eu sou, nem me importa quem vocês são, mas uma coisa te garanto, isto depois de ler uma insinuação tua de que alguém na estrutura gosta deste tipo de "crítica" que aqui fazem. Daquilo que conheço, estás muito enganado, e basta pensar um pouco para se perceber, que qualquer um que lá está a remar para um lado, precisa de tudo menos de gente dentro do mesmo barco a remar para o outro.

    Obrigado à equipa pela entrega e pelo jogo pragmático que teve ontem, e obrigado ao nosso treinador, tantas vezes enxovalhado aqui, por continuar a ser competente em prol do Benfica. Que fique por muitos anos. E escolha os jogadores que entende, não os que alguns queriam à força toda que fossem escolhidos. Sejam portugueses ou chineses. Sejam jovens ou veteranos. Continue a escolher os melhores a cada momento, ponto final.

    Saudações Benfiquistas
    Mais uma vez peço desculpa de escrever no TEU blog, by GB.

    ResponderEliminar
  5. Tanto tu como o Shadows teem de perceber de uma vez por todas que o clube tem de ser gerido de dentro para fora e nao ao contrario,porque se fosse como voces querem o JJ ja tinha ganho 2 ou 3 campeonatos por os corruptos.E mais uma vez nao sejas tao defensivo, tu tens a tua opiniao e outros veem aqui ler-te e depois comentam a deles que e tao valida como a tua.E como isso do Lima, e evidente que quando comecou o jogo todos torcemos o nariz e com razao, e nao e um jogo que pelo menos para mim vai mudar o meu pensamento, que e que Jonas tem de ser o titular, mas para este jogo fez sentido jogar o Lima,como faria sentido jogar o Tacuara em vez do Talisca se ele ainda ca estivesse.

    ResponderEliminar
  6. "Ontem, 90% dos benfiquistas ficaram aborrecidos com a escolha do Lima..." Estás a ver, é este tipo de especulação que entedia quem vos lê. Fizeram alguma sondagem científica aqui no blog? Os benfiquistas «normais» de certeza que confiam nas escolhas do treinador. E depois de ontem penso que muito poucos voltarão a duvidar das escolhas de JJ. Como ele reafirmou no domingo, como se fosse preciso, ele é que os treina ele é que sabe! Se algumas vezes se engana? Claro! Se nunca se enganasse é que era bizarro. Agora, o erro, temos que o admitir sempre. Com qualquer atividade humana. E convenhamos que felizmente temos um treinador que se engana poucas vezes!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking