O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"L'État c'est moi"

. 13 comentários

EU SOU O REI SOL!


"O meu jardim, é o melhor jardim, porque é o meu!

Fui eu quem criou este jardim, e o salvei, porque sem mim, sem os meus raios de sol, já não existiria.
Era um lamaçal, mas fui eu e apenas eu que o tornei no mais belo jardim, onde quebrou a hegemonia de todos os outros jardins.

Neste jardim, outrora com papoilas saltitantes, plantei rosas e quando quis, arranquei-as para plantar violetas. Mesmo quando outros me diziam que não é assim que se trata o jardim, não me apeteceu ouvir. Porque o jardim é meu e só meu. 

Tenho um fiel jardineiro, que adora é flores estrangeiras e exóticas. E eu, como bom rei sol que sou, sei que o que é estrangeiro é que é bom! Para mim, este jardineiro é o meu jardineiro, porque sabe que eu sou o rei sol.

Não tenho definido qualquer projecto sobre o meu jardim - nem preciso! Sou o rei sol, e com os meus fortes e quentes raios, faço florescer tudo à minha vontade, e no meu próprio mundo de realeza, sei que sou o melhor! Basta eu estalar os dedos, e todos os que visitam o meu jardim, me aplaudem porque o rei sol merece ser aplaudido. Nem é o jardim, sou eu! Aplaudam o vosso rei sol!

Se amanha me apetecer nivelar o jardim, faço-o! E começo tudo do zero! Porque EU posso! Já salvei o jardim da desgraça, quem são os outros para me questionarem? Façam as vossas vénias e adorem o vosso rei sol! E se um dia este jardim murchar, é porque não merece os meus raios de sol! Vou para outro lado, espalhar luz e calor onde me apetecer!

Quando a Luz se apagar... alguém que pague a conta... porque EU SOU O REI SOL! e o ESTADO SOU EU!"

Quem sou eu? Alguém sabe quem é esta personalidade histórica?



Carrega Benfica, Sintam a MÍSTICA! Porque faça SOL ou faça Chuva, este Jardim é eterno!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Vejam a opinião diferenciada no nosso estádio. olhosnabola.com

    ResponderEliminar
  2. Texto típico de um invejoso! Eu tinha vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Jesus Cristo? Esse malandro nunca me enganou... e eu que frequentei a missa com tanto desvelo e amor... soubesse eu e seria ateu... ... e assim os jardins seriam mais belos, estariam nas mãos do povo que trabalha e ama a terra com PAIXÃO, mas entregaram o jardim a senhores sem alma e coração... não voltarei a prestar culto a esse deus surdo.

    ResponderEliminar
  4. O rei sol rebenta-te a escala da azia!
    Os outros reis sóis são os teus adorados.
    Come adubo do jardim que isso passa!

    ResponderEliminar
  5. Louis XIV, le roi soleil !!!

    Comparar com o universo Benfica, deve ser pelo patrimonio q deixou durante o seu reinado !

    Conquistas e obra feita, um dos maiores monarcas Franceses.........tb se chamava Luis !

    Nelson.

    ResponderEliminar
  6. Começo a leitura e penso: é um texto sobre o Burrno de Car(v)alho...
    Esse herói...
    lol

    Mas afinal não...é mais um texto alusivo á manchete do CM de hoje...porra pá, para quando uma manchete nesta altura a dizer:

    BES PERDOU-O DIVIDA E EMPRESTOU € AO 7PORTING QUANDO AMBOS JÁ ESTAVAM EM FALÊNCIA????!!!

    ou então

    BES EMPRESTA € AO fcporco E EM TROCA FICA COM DOIS JOGADORES COMO GARANTIA!!!!!!!!!!!!!!!

    Como só o BENFICA fosse o único endividado e a precisar de vender...
    Carrega isenção jornalística...

    BENFICA SEMPRE!

    DH

    ResponderEliminar
  7. Pois, se calhar por alguma razão não há perdão de divida ao Benfica...

    ResponderEliminar
  8. ANTI-GEBOS24/12/14 00:23

    Acabo de ver a miserável prestação do sr RIU Santos
    na Sic Notícias. O homem está visto que não grama mesmo o Benfica.

    SR RIU SANTOS PODE FICAR COM A BICICLETA
    O MÁXI ESTAVA EM FORA DE JOGO. É VERDADE

    MAS QUAL O SEU COMENTÁRIO AO DUPLO PENALTI
    COMETIDO POR CARRILHO, NUMA MESMA JOGADA
    (EMPURROU E METEU AS MÃOS À BOLA)
    NO NACIONAL-SPORTING, NÃO ASSINALADO?

    NÃO FEZ NENHUM COMENTÁRIO
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH
    É DO SEU CLUBE, ESTÁ QUIETO BISSAYA

    POR ISSO A SUA VERDADE DESPORTIVA
    VALE TANTO COMO ZERO

    NÃO VALE NADA. É UMA GRANDA TRETA

    ALIÁS, SE ESTIVESSE ATENTO
    TERIA VISTO A VOTAÇÃO À PERGUNTA
    QUE FEZ+SIC SOBRE SE O BENFICA ESTAVA
    A SER AJUDADO PELAS ARBITRAGENS (segundo A SUA OPINIÃO parece que em 7 jogos)

    o resultado foi: 31% disseram que sim
    69% disseram que não

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    O POVO NÃO CORROBOROU AS TEORIAS DO SR RIU SANTOS

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    QUE GRANDE MELÃO. DEPOIS DE TANTAS EXPLICAÇÕES
    O POVO QUE NÃO É BURRO PIMBA TOMA LÁ 31/69

    DEIXE-SE DISSO SOB PENA DE NINGUEM O LEVAR A SÉRIO

    EU PELO MENOS NÃO O LEVO A SÉRIO

    ENTÃO AQUILO DA LIGA DA VERDADE
    É PARA LEVAR A SÉRIO????



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!
      O problema é haver gente como tu, que ainda perde tempo a ver esse energúmeno, e a dar audiências a essa merda de programa

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Eu diria antes, é por haver MUITA GENTE COMO TU....

      Eliminar
  9. Mas que raio de texto mais estúpido!
    Quando te faltar a inspiração para escrever, vai pescar,vai aparar a relva do teu jardim, mas, por favor não faças mais disto.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking