O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de dezembro de 2014

Benfica - Belenenses : vitória limpa. Mas...

. 28 comentários


- Empenho e atitude dos jogadores inatacável

- JJ feliz nas substituições e avisado no resguardo a Enzo

- resultado justo

No entanto,  não deixo passar em claro mais uma situação que passamos anos a criticar o Fc Porto e em que hoje o Benfica infelizmente imita.

A não utilização dos 2 melhores jogadores do Belém não tem explicação.  Será por isto que esta direção acabou por bloquear a iniciativa que na temporada passada impediria o empréstimo de jogadores a clubes da mesma divisão?

Os adeptos do Belém levaram um cartaz
a chamar vergonha a Rui Pedro Soares.

Como benfiquista de gema, repugna-me qualquer método que imite os corruptos.

Espero que o Benfica desminta qualquer acordo ou influência que tenha impedido os jogadores do Belém de jogar.

A luta pela verdade desportiva exige isso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Como é que pode ser uma vitória limpa se reconheces que impediram o Belenenses de utilizar os seus 2 melhores jogadores?
    Limpinho, limpinho mais uma vez...
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTO PARA TODOS OS QUE IGNORAM O QUE SUCEDEU REALMENTE há não utilização dos jogadores em questão com o SL Benfica.

      1- A responsabilidade é única e exclusiva da SAD do Belenenses.
      2- O Benfica nada teve a ver com a decisão tomada; nem tem e nunca terá meios legais para impedir essa utilizaçãa no futuro.

      O que aconteceu é que o Benfica quando cedeu a totalidade dos direitos desportivos dos jogadores ao Belenenses SAD; assegurou os seus interesses futuros a nível económico e desportivo, mas nunca colocando em causa a verdade desportiva. Como? Perguntam os menos informados.

      1- Assegurando uma opção de compra com um valor predefinido durante a vigência do contrato dos jogadores com o Belenenses. A título de exemplo durante os 4 anos de contrato de Miguel Rosa, este pode voltar ao Benfica mediante o pagamento de um valor a rondar o 1 Milhão de euros.

      2- Se a SAD do Belenenses resolver vender os jogadores e se o Benfica não fizer valer essa opção, terá direito a 50% do valor da venda efectuada (proveitos)

      3- O PONTO que TUDO ESCLARECE e que pelo contrário a que muitos pensam; não salvaguarda o impedimento de estes jogarem pelo Benfica; mas sim o direito de estes PODEREM JOGAR sem que o Benfica nada possa opor.
      O que o Benfica salvaguardou efectivamente foi um acréscimo de verbas ao inicialmente pago pela SAD do Belenenses por cada utilização dos jogadores em jogos contra o Benfica; pois eles saíram quase a custo zero.

      Em CONCLUSÃO: A SAD do Belenenses é que quer continuar a usufruir dos jogadores por um valor irrisório e assim preferiu não pagar pela sua utilização; tendo mesmo em conta que são verbas ao alcance de uma SAD como a do Belenenses. Dai o CLUBE de Belém ter reenviado as perguntas da não utilização dos jogadores para a proprietária dos direitos dos económicos dos mesmos... A SAD de Belém.

      Analista de Sistemas

      Eliminar
    2. Oh Sombras...

      E do penalty fantasma, do penalty forjado, cavado que matou o jogo. Não falas?!

      Porquê?!

      Não tens vergonha de seres de um clube que não ganha um único jogo sem haver bosta e da grossa?

      Por isso é que na Europa ides em último lugar e até com o Bilbau perdeste na pré-época!!!!

      Tenham vergonha.

      MPV Pinto - Coimbra

      Eliminar
    3. João Vilela7/12/14 19:31

      Isso ainda piora mais as coisas. Dizer ao adversário "podem jogar com o melhor onze, mas pagam uma multa se o fizerem". Ridículo.

      Eliminar
    4. MPV Pinto, Ó meu grandíssimo Acéfalo Filho da Fruta e tu não falas na forma vergonhosa como o Fruta Com Putas venceu na jornada passada contra o Rio Ave porquê? Porque sabes bem que foi mais uma vitória combinada entre o Criminoso do velho senil peidoso do Pinto da. Costa e o corrupto árbitro herói a troco de fruta fornecida pela Frutaria da Madalena.

      Se soubesses ser honesto, reconhecias que ainda na primeira parte há um pênalti sobre o Enzo que não foi marcado e que o pênalti assinalado é realmente pênalti... sim não daqueles pénaltis que o Lizandro se lança para o relvado e o árbitro dá um pénalti para mais uma vez salva o Fruta Com Putas de uma derrota certa em pleno estádio do ladrão, aqui no meu bairro.
      Um gajo como tu, acéfalo filho da fruta a queixar-se de uma arbitragem é o mesmo que o Pablo Escobar quando era vivo e era o maior traficante de droga ao de cimo da terra se queixar de um gajo estar a fumar um cigarro na mesa ao seu lado, num restaurante onde se é permitido fumar.
      És mesmo ridículo.

      Detecta Acéfalos Anormaloides Filhos da Fruta

      P.S: Não só há muito que foste detectado, como arrebentas sempre com a escala do detecta acéfalos.

      Eliminar
  2. "A luta pela verdade desportiva exige isso"

    Espera sentado. Vieira não deve explicações aos adeptos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Com ou sem os melhores jogadores do Belenenses ganhávamos na mesma..." - Jorge Jesus dixit no fim do jogo.

      E é claro que mesmo que o Belenenses jogasse com Messi e Ronaldo, o SLB ganhava na mesma pois está tudo controlado pelo outro lado. O lado da batota, da corrupção, do tráfico de influências desde que o SLB - Só Lisboa e Batota - tomou o Poder no futebol em Portugal.

      Prova provada é o último lugar na LC com árbitros estrangeiros que não benfiquistas nem apitam a mando, a rogo do SLB.

      Prova provada é que até com o Bilbau perderam na pré-época com árbitros estrangeiros...

      Ontem mais um penalty fantasma, mais um penalty forjado para matar o jogo, não fosse o Belém ainda empatar!!!!

      Claro que assim o ambicionado Bi-Campeonato após mais de 30 anos de seca extrema, de travessia de deserto fica mais fácil.

      "Com ou sem eles o Beneficia ganhava na mesma".

      Jorge Jesus dixit.

      Pudera!!!

      Cumptos
      MPV Pinto




      Eliminar
    2. Que tipo de explicações é que tu queres? As razões pelas quais a SAD do Belenenses não permitiu que os 2 jogadores jogassem? Pergunta ao Belenenses!
      Não faltava mais nada o presidente do Benfica andar a dar explicações aos adeptos, especialmente aos burros que não percebem nada! Se o fizesse eu seria o primeiro a indignar-me! Os presidentes dos clubes não servem para isso nem são para isso que são eleitos.

      As eleições servem para quê? Já ouviste falar em representatividade democrática? Sabes a razão pela qual existem eleições em democracia?


      Eliminar
    3. Oh pedro guerra,

      representatividade democrática é isso mesmo. é poderes enterrar uma instuitição sem dares cavaco a quem te elegeu.

      olha, pensa no estado do país: está no fundo do poço à pala da representatividade democrática. a malta queixa-se mas depois apoia sempre quem nos rouba.

      é isso, mais ou menos, não é?

      Eliminar
    4. O palhaço MPV Pinto antes de vir para aqui falar do que se passa na casa dos outros, devia olhar primeiro para a dele, e recordar-se das palhaçadas do Jorge Costa quando foi emprestado ao Maritimo na época 1991/2 e marcou o único golo do encontro com o fóculporto,só que na própria baliza entregando assim a vitória ao patrão; e devia também falar das magistrais exibições protagonizadas pelo Beto quando emprestado ao Leixões; e devia também comentar o porquê dos jogadores da Académica, João Real, Ricardo Nascimento, Ivanildo e Schumacher não terem participado nos trabalhos da 4ª feira anterior ao jogo,devido a problemas físicos que o clube não divulgou... Queria só recordar ao palhaço MVP Pinto, que Ivanildo que é só o melhor jogador da Académica, entrou ao 71mnts quando o último golo do fóculporto foi marcado logo no início da 2.parte... o palhaço MVP Pinto a falar das arbitragens do jogos do Benfica, é tão caricato como o Reinaldo Teles queixar-se dos croupiers do Casino de Espinho , ou do Supervisor do SEF quando fez uma visita de cortesia ao ex-boxeur no seu famoso antro da Ribeira do Porto !
      Oh palhaço MPV Pinto, na escola onde andaste já por lá passei faz muito tempo,e o que tu pensas que sabes já eu me esqueci...
      Quando quiseres falar do teu clube corrupto, temos que recuar muito na história , porque os garotos hoje em dia, nem da missa sabem metade...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  3. Mas achas que vieira tem que dar alguma explicação a alguém nem quanto menos Jorge jesus o caminho é em frente,para isso teríamos que tirar dúvidas a algumas pessoas que usaram e abusaram disto ao longo de épocas para ganhar campeonatos,se jogassem eram causados por não jogarem nada agora que não jogaram ai e tal é muito mau para o futebol e tal,ganhem juízo aqui só vêm lagartoides comentar. Olhem comprem umas pastilhas para a azia pois o vosso lugar este ano é o 7 lugar.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vieira7/12/14 13:50

    Não há mais nada a dizer, tens toda a razão.
    Isto de ganhar a todo o custo e de todas as maneiras (muitas vezes na sombra) não faz parte dos genes do SL Benfica. Como benfiquista isto lembra-me as manobras dos vizinhos do Norte. Não me revejo nestas atitudes e prefiro perder um jogo às claras do que ganhá-lo às escuras através destes estratagemas.


    Estiveram muito mal e espero que isto seja investigado. O Benfica tem equipa mais que suficiente para ganhar a um Belenenses em toda a força, isto é desnecessário.

    ResponderEliminar
  5. imitar corruptos? Como se pode imitar a si mesmo? Que eu saiba é inédito jogadores serem impedidos de jogar contra o ex-clube. Que eu saiba jogadores do porto emprestados se foram impedidos de jogar contra o detentor de seus passes e quem lhes paga o ordenado é algo mais que logico, alias em inglaterra essa forma de atuar não é regra, é lei. Aqui as coisas é que são deixadas ao sabor do vento, ao acaso, sem regra nem lei para o clube do regime "fazer as coisas por outro lado"
    Mais nenhum clube jamais usou tal estratagema. Típico dos vermelhos. Este ano vai ser a maior vergonha pra VCS regime club, que nem com todo o colinho e estragemas vão ganhar o campeonato.

    Colo colo lisbon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se nao sabe deveria saber q existe lei ca pelo burgo,,,,,,andes de mandar postas convinha informar-se.

      Nao deve existir regras sobre conselhos matrimoniais, viagens ao brasil, fruta de dormir, café com leite, quinhentinhos, bagaço nos balnearios e afins........

      Eliminar


  6. Restelo, 6 de Dezembro de 2014
    A Direcção d Clube de Futebol “Os Belenenses”

    O clube do Restelo emitiu um comunicado em que esclarece que não tem conhecimento sobre as condições contratuais de Miguel Rosa e Deyverson. SAD "convidada" a dar explicações.

    A direção do Belenenses reagiu, neste sábado, em comunicado, à polémica ausência de Miguel Rosa e Deyverson do jogo frente ao Benfica, no Estádio da Luz. O clube do Restelo demarcou-se de qualquer ação que visasse colocar em causa a "verdade desportiva" da I Liga, garantindo que "não dispõe de qualquer informação sobre as condições em que os atletas Miguel Rosa e Deyverson ingressaram nos quadros da equipa de futebol profissional do Belenenses".

    O Belenenses, que perdeu por 3-0 na Luz, foi impedido de utilizar Miguel Rosa e Deyverson, os seus dois melhores jogadores e responsáveis por 73,3% dos golos dos "azuis" na I Liga. Um alegado acordo entre as duas SAD ditou que o médio e o avançado não pudessem jogar, apesar de nada nos regulamentos o proibir. É certo que os acordos para jogadores emprestados não defrontarem o "Clube-Mãe" não são inéditos na I Liga - ainda que sejam proibidos à luz do Artigo 52.º do Regulamento -, mas Miguel Rosa e Deyverson não têm qualquer vínculo com o Benfica, algo que se traduz numa prática sem paralelo no futebol português.

    Porém, a direção do Belenenses vincou que caberá à SAD justificar a ausência de Miguel Rosa e Deyverson - algo que, de resto, não foi feito na época passada, numa situação similar, em que os jogadores foram afastados do jogo frente ao ex-clube, sem explicação oficial para tal.


    Rui Santos (Provedor da Verdade Desportiva)

    ResponderEliminar
  7. Sabes exactamente qual o acordo sobre esses jogadores? Se sim agradecia que o publicasses aqui.
    Com os meus antecipados agradecimentos
    RA

    ResponderEliminar
  8. Duque do Leitão7/12/14 15:10

    Infelizmente LFV transformou o Sport Lisboa e Benfica numa cópia do Porto.Actualmente o Sport Lisboa e Benfica usa os mesmos métodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam.Temos os mesmos métodos e os mesmos costumes que tantos anos críticamos , mas que agora parecem ser aceites com toda a normalidade , porque quem os faz é LFV e a LFV tudo é permitido e quem ouse criticar essas situações não é Benfiquista é infiltrado , papagaio ou outra coisa qualquer.Ser Benfiquista actualmente é dizer amém a tudo que LFV faça mesmo que isso signifique aceitar "ilegalidades" , "esquemas esquisitos" e "pactos com quem sempre disse mal e tentou e tenta destruir o Benfica".Ser Benfiquista moderno é colocar à frente uma pessoa (LFV) e não o clube Benfica.Ser Benfiquista moderno é gostar de LFV , gostar-se do Benfica ou não é apenas um pormenor.O que interessa é ajoelhar e dizer que LFV é o máximo.Ser grande Benfiquista é ser sócio do Porto , do Sporting , do Benfica, do Alverca e sabe-se lá de que clubes mais.Ser grande Benfiquista actualmente é festejar golos do Porto contra o Benfica como LFV fazia na Tribuna Presidencial das Antas ao lado de Pinto da Costa.O Benfica outrora clube honrado e honesto passa no novo milénio por uma crise de valores que colocam em causa 100 anos de história.O Benfica tem um PresiMente que nem se candidatar podia.Tem um PresiMente que várias vezes mentiu aos Benfiquistas.Tem funcionários como o Pedro Guerra a telefonarem para a Benfica Tv com outros nomes para defenderem o Presidente e tudo isto é normal , tudo isto é aceite por quem se diz Benfiquista.Quem ousa criticar isto e colocar o Benfica em primeiro lugar é logo apelidado de Infiltrado.Quem ousa defender o Benfica é enchovalhado e ofendido de tudo.Quem ousa dizer que esta temporada foi mal preparada é Portista ou Sportinguista lol Quem ousa dizer que o passivo do Benfica é muito preocupante é infiltrado ou tem agendas escondidas lol Tudo o que LFV faz tem desculpa , seja ilegalidades , incompetência , tudo tem desculpa.O Benfica está em falência técnica.Os activos não cobrem o passivo , podemos vender tudo que ficamos com dívidas.A exploração corrente é deficitária em 4 milhões ano.Mas quem se preocupa com o Benfica e alerta para estas preocupações é mau Benfiquista.Bom Benfiquista é ver o Benfica a fazer vergonhosas campanhas na Liga dos Campeões e dizermos que estivemos muita bem lol Bom Benfiquista é ver o clube com um PresiMente que em 14 anos ganhou 3 campeonatos e estar contente com isso.Ser Bom Benfiquista é pactuar com um PresiMente que nem se podia candidatar , numa afronta à democracia e aos Estatutos , estatutos esses feitos por ele e pela sua direcção para criar uma ditadura governamental ao Bom estilo do Porto de Pinto da Costa.Ser apenas sócio e adepto do Benfica actualmente é sinónimo de infiltrado.Mas a LFV tudo é permitido , até é permitido que ele mate o Benfica e os seus valores e princípios.

    1 - Empréstimo de jogadores que depois tem sempre um problema antes do jogo - Check - O Rosa é bem o exemplo disso - Dois anos seguidos que não é permitido ele jogar

    2 - Negociatas esquisitas - Check - Basta ver o negócio Roberto

    3 - Ajudar o sistema - É só recordar o duplo apoio a Fernando Gomes - Check

    4 - O Clube pertencer ao sistema corrupto do futebol nacional - LFV disse em tribunal que era o braço direito de Pinto da Costa , Parceria com o Porto para a Liga na eleição de Duque - Check

    5 - Colocação de Boys em programas de Televisão e em Jornais para lavagens cerebrais da imagem do Presidente - Basta ver o Pedro Guerra na CMTV - Check

    1ª Parte

    ResponderEliminar
  9. Duque do Leitão7/12/14 15:12

    2ª Parte - Continuação »»»»»

    6 - Política do medo e da pressão - Convido os sócios e a irem às Assembleias Gerais onde os seguranças - membros da secção de Boxe pressionam quem critica LFV a não entrarem no Pavilhão com ameaças verbais e físicas.

    Infelizmente em termos de "trafulhices" estamos ao nível ao quase ao nível do Porco.O que era inimaginável para mim à uns bons anos atrás.Mas para mim também era inimaginável ver o Porto com mais títutos totais que o Benfica mas até isso o Benfica de LFV perdeu e deixou o Porto apropriar-se coisa que nem nos meus piores pesadelos alguma vez considerei poder acontecer.O Porto o melhor clube em Portugal.Sinto vergonha nisso.Sim porque quem tem mais títulos é o melhor.Contra factos não existem argumentos.Até nisso LFV ajudou o Porto.O Porto cada vez tem mais adeptos nas camadas jovens da sociedade Portuguesa.E a Juventude é o futuro.

    Para os que vão criticar-me apenas digo isto , sou do Sport Lisboa e Benfica e com muito orgulho , mas lamento informa-los que não pactuo com "esquemas " , nem hipocrisias e apenas defendo e defenderei sempre o Benfica e não pessoas.As pessoas passam o Benfica fica.

    P.S: Quero que os meus filhos e netos encontrem no Benfica valores e não esquemas escuros.É essa a herança Benfiquista que lhes quero transmitir.É por eles e pelo amor ao Benfica que vou sempre lutar por um Benfica ganhador e honesto.Quem não concorda comigo então que continue apoiar LFV , mas depois assuma perante os seus filhos e netos quando eles perguntarem Pai , Avó porque o Benfica ganha tão pouco e tem atitudes "desonestas " que a culpa é vossa.Que foram vocês que fizeram isso ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imitar corruptos? exactamente: estão a imitarem-se a próprios, a si mesmos. Et pluribus unum - únicos entre vários. Que eu saiba é inédito jogadores serem impedidos de jogar contra o ex-clube. Que eu saiba jogadores do porto emprestados se foram impedidos de jogar contra o detentor de seus passes e quem lhes paga o ordenado é algo mais que logico, alias em inglaterra essa forma de atuar não é regra, é lei. Aqui as coisas é que são deixadas ao sabor do vento, ao acaso, sem regra nem lei para o clube do regime "fazer as coisas por outro lado"
      Mais nenhum clube jamais usou tal estratagema. Típico dos vermelhos. Este ano vai ser a maior vergonha pra VCS regime club, que nem com todo o colinho e estragemas vão ganhar o campeonato.

      Colo Colo Lixoboa.

      Eliminar
    2. " No final da partida que acabou com uma igualdade a dois golos entre Estoril e FC Porto, o futebolista Tozé (cujo passe está repartido entre “dragões” e “canarinhos”) terá sido “apertado” por dirigentes do clube nortenho. "

      Palhaço, queres comentar, o porquê dos dirigentes do fóculporto terem dito ao Tozé aquilo que Maomé não diria do toucinho, só porque o rapaz limitou-se a ser simplesmente profissional !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Pelo menos esse teve oportunidade de ser profissional.

      Nuno

      Eliminar
    4. Também sabes qual o conteúdo do protocolo estabelecido entre o fóculporto e o Estoril, ou estás a tentar misturar a merda com ervilhas de cheiro?
      Que eu saiba,e até prova em contrário, os jogadores em questão não estavam formalmente impedidos de jogar; agora insinuações, o diz que disse, com as alcoviteiras, comentadores de café, jornaleiros e poetas de portas de cagadeiras, a esses recomendo-lhes Vasenol para escorregar melhor :)

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  10. Tinha de haver um "mas.."

    Estás doidinho para que o Benfica saia derrotado do dragão. Se isso acontecer, ao fim de 10 minutos já temos aqui um testamento.

    Aliás, ele já deve estar a ser escrito, depois é só colocar os nomes dos intervenientes.

    Reles.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que esta situação não tem precedente no futebol português. Dois jogadores com vínculo contratual a um clube impedidos de defrontar outro clube sem motivo que se conheça.

    Sou contra jogadores emprestados jogarem contra os clubes que ainda detém os seus passes, pois coloca os jogadores numa situação complicada.

    Agora a partir do momento em que um jogador é vendido, é altamente pernicioso permitir estes contratos obscuros.

    Imaginemos que agora o fcp fazia acordo com os clubes menores da primeira liga em que, através de uma compensação financeira, os seus melhores jogadores não fossem convocados nos jogos contra o fcp.

    É que parece-me que foi este precedente que o benfica abriu...

    Nuno

    ResponderEliminar
  12. O problema não é do Benfica. O problema é do regulamento. Deixemo-nos de rodriguinhos.

    ResponderEliminar
  13. Aliados dos corruptos, o que vocês defendem é a mentira desportiva.

    ResponderEliminar
  14. clube prepotente de m ke julga por ter ganho 2 taças da velha europa se julgam dos maiores clubes do mundo clube sem humildade nenhuma e que mais uma vez vai com medo jogar ao dragao sabiam que ate a cuf ganhou uma taça intertoto arrogantes de m nao sabiam pois nao vao la fazer batota na europa ah ja me esquecia ja nao estao la

    ResponderEliminar
  15. Gostei do reparo sobre as substituiçoes........JJ foi "feliz".........qd nao corre bem é por ser burro, qd corre bem foi sorte..........sombrero no seu explendor........

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking