O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

As relações Vieira/Bes/Promovalor: Algumas das questões que se colocam

. 6 comentários

Em seguimento do assunto abordado no post anterior pelo Benfica Eagle, acho pertinente dar destaque às seguintes questões, algumas delas já mencionadas pelo próprio B.E. e outras por visitantes do NGB:

- Como é que o Sporting quase falido é "salvo" pelo BES/NovoBanco com perdão de juros?

- Como é que a Promovalor, com risco elevado pelo banco de Portugal, é "salva" pelo BES/NovoBanco com passagem de créditos para a BESVida e ESAF?

- Como é que a Benfica SAD. com situação estável, não vê a situação resolvida e com data de 30 de Setembro continuava com cerca de 200M€ de passivo de curto prazo no Balanço?

- São os mais de 20M de juros/ano pagos pelo Sport Lisboa e Benfica o preço a pagar por algo que não diz respeito ao clube?

- O que está por detrás do desmantelamento de uma equipa vencedora em 6 meses?

- No seguimento da reestruturação da dívida do Grupo Promovalor promovida por Amílcar Morais Pires, deu Luis Filipe Vieira como contrapartida dessa renegociação da sua esfera pessoal a diminuição do endividamento do Grupo Benfica? É isso que leva às vendas em massa de jogadores?

- Que relação tem o crescimento da exposição bancária do Grupo Promovalor com a posição de Luis Filipe Vieira como presidente do Sport Lisboa e Benfica?

- Qual o papel que Domingos Soares de Oliveira assume no Benfica? É o financeiro da gestão do clube ou continua a ser apenas o representante do BES, no seguimento da indicação do seu nome( e mais dois) dada por Ricardo Salgado?

- Pode o Sport Lisboa e Benfica afirmar que não utilizou/beneficiou, directa ou indirectamente, de qualquer valor financiado por Carlos Santos Silva a Rui Pedro Soares no âmbito da aquisição dos direitos de transmissão da Liga Inglesa, assim como o tinha feito com os direitos da Liga Espanhola?

Nas respostas a estas e outras perguntas que os benfiquistas considerem pertinentes reside o futuro do Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Preferia conhecer as OUTRAS....
    Daí estar a borrifar-me para este tipo de questões ressabiadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA23/12/14 16:41

      o ze careca vai levar na passareca

      Eliminar
  2. Paulo Gomes23/12/14 17:52

    Shadows, há aí uma contradição: tu dizes que o Benfica tem uma situação estável mas contradizes-te com os 200 milhões de passivo a curto prazo, a não ser que este seja um valor ainda baixo, o que não me parece ser.

    ResponderEliminar

  3. - Como é que a Benfica SAD. com situação estável, não vê a situação resolvida e com data de 30 de Setembro continuava com cerca de 200M€ de passivo de curto prazo no Balanço?

    Ja venceram ? Se nao venceram é normal serem de curto prazo, ao renegociar deixam de ser curto prazo..........

    - São os mais de 20M de juros/ano pagos pelo Sport Lisboa e Benfica o preço a pagar por algo que não diz respeito ao clube?

    Nao sao dividas do Benfica ? Nao recebeu o dinheiro emprestado ? Obvio q tem q pagar os juros, nao vejo onde esta a duvida............se falas q existe pressao por parte do BES em receber ai ainda posso perceber agora ligar isso aos juros é de bradar aos ceus.......queres ver q se paga juro pq a promovalor esta em dificuldade ???? So rir.......

    Nelson.

    ResponderEliminar
  4. So por curiosidade...qual a empresa que está a fazer as obras no seixal?

    PM

    ResponderEliminar
  5. Se o Salgado, Oliveira e Costa abrirem a boca vai tudo preso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking