O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Andam (continuam) a brincar com a malta!

. 24 comentários

ENTÃO QUE SE ACABE COM A EQUIPA B!


Não me consigo conter, com mais uma pérola da nossa direcção. Não é que agora se decide que alguns jogadores da equipa B ( Gonçalo Guedes, Bruno Varela, Teixeira, Helder Costa, Rui Fonte...) vão ter de sair para aumentar os índices competitivos, para ganhar músculo e assim integrar o tal projecto futurista de termos 4 ou 6 jogadores da formação na A??

Amigos, então expliquem-me o seguinte: É preferível tirar os jogadores que são trabalhados diariamente no nosso complexo de treinos, vigiados pelos nossos departamentos, pelos nossos "Benfica lab's", onde são habituados a jogar para ganhar, onde se moldam as mentalidades para jogar para vencer, e onde pretensamente se insere uma mentalidade vencedora, para ir para um clube da 1a liga, apanhar (muito provavelmente) um treinador ligado ao Porto e jogar num clube onde se treina para jogar atrás da linha da bola e pontapé para a frente, SÓ porque se ganha mais "tarimba"?

Mas andamos a brincar com isto?? Quer dizer, então, o projecto da Equipa B é só a fingir, ali não se trabalham os jogadores, nem se potencia o seu talento, nem se prepara a malta para entrar no sistema de jogo da equipa Principal? Então não se pôs a equipa B como extensão táctica das exigências do nosso mister? Não foi Helder Cristóvão escolhido como fiel escudeiro para cumprir os seus "recados"? Já agora, foi por esta razão que Cancelo, Bernardo Silva, etc, não conseguiram o seu espaço? Não tinham tarimba??

Se as coisas estão assim nestes termos... oh meus amigos, ACABEM COM A FANTOCHADA DA EQUIPA B!! Porque se ela só existe para iludir os putos sem qualidade para envergar a camisola da Principal porque para isso tinham de nascer 10 vezes (não são palavras minhas) e os entretermos mais 2 ou 3 épocas até eles poderem ir para um Oriental ou um Fafe, sejamos francos, estando mal de finanças, precisamos de cortar nas despesas! E vamos poupar imenso, não no ordenado dos jogadores, mas sim no cheques de quem anda a comer à borla no clube, com o cartão profissional de FORMADORES DE JOGADORES! Não me lixem...

Aproveitem o Natal, e enviem um cabaz aos técnicos e colaborados a agradecer todo o empenho, e que venham esvaziar os cacifos em Janeiro!

CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Adorava era que houvessem eleições nos próximos meses…
    O magnânimo e intocável presidente, dos 3 em14, ou consegue o bi-campeonato, ou, a tão propalada maioria que obteve, reduzir-se-á drasticamente!!!!

    É só "estórias" e "lenga-lengas" todos os anos… A formação é o expoente máximo!!!!

    Alguém acredita que nunca houve um defesa esquerdo na formação, nos últimos anos, melhor que o Cortez, Emerson, Benito, Carole ou Luisinho?????
    fdxxxxx….. Estes 5 jogadores, todos juntos, nem oferecidos, tinham lugar no Sacavenense!

    É comprar merda no estrangeiro, para depois mandar fora… Gastar valentes milhões todos os anos… isso é que este "enormérrimo" presidente gosta…


    José Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se para variar mudasses de disco? Ao menos pelo respeito que merece a quadra e a sanidade dos leitores. É que já está tão riscado que já não se pode ouvir. Por mais que te esforces e repitas a cassette o Benfica irá continuar a ser da maioria dos benfiquistas e são estes que irão ditar o seu rumo e não algumas almas penadas que continuam teimosamente a clamar no Deserto das Ideias e do Disparate.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA A SERIO26/12/14 00:02

      tinhas o figueiras mas esse foi parar a sevilha. não houve ninguem que visse que o figueiras ia ser jogador de 1.º nivel. eu por acaso quando o vi jogar nos juniores vi ligo que ele ia dar jogador mas eu como não sou nenhum mestre tactico não percebo nada de bola.

      Eliminar
    3. Benfiquista a sério e iluminado, pois já sabia qeu o Diogo Figueiras ia ser um grande lateral, e logo lateral esquerdo, ainda antes dele começar a jogar a lateral.
      Parabéns!

      Eliminar
  2. Mias um post escrito depois de uns valentes brindes a… coiso! Tu deves ser daqueles que acha que os filhos devem ficar em casa dos pais até aos 30 ou 40 anos. Nunca ouviste falar em desmamar os miúdos?
    Os animais irracionais fazem-no porque razão os animais racionais não o devem fazer? Eu respondo. Porque entre os animais racionais há aqueles que têm menos inteligência que os irracionais.

    ResponderEliminar
  3. 15 Milhões do André Gomes + 45 milhões ( Bernardo, Cancelo e Cavaleiro... se for verdade, o que aqui não se cansam de apregoar ), + Guedes e Teixeira que todos temem que saiam por outros tantos milhões.

    Ou seja,fonte de financiamento para os Tetra vencedores nacionais inéditos e comandantes destacados na melhor posição dos últimos 30 anos... é garantido e consta que até dá jeito e nunca foi conseguido no Benfica.

    Mas, como não acredito em que os melhores não sejam aproveitados... digo que se calhar, fazer como o tal do Rui Costa, que rodou sem problemas no grandioso Fafe... talvez não seja má ideia.

    Até porque só agora e na realidade estão a chegar os verdadeiros valores da formação com classe suficiente, para se apostar... no caso: Bernardo, Guedes, Teixeira e vamos a ver se mais. Os Rosas, Davids Simões e companhia, esses já sabemos perdemos-los para o Real Madrid e o Bayern.

    ResponderEliminar
  4. Duque do Leitão24/12/14 15:53

    Gasta-se 12 milhões por época na formação para não se aproveitar sequer um único jogador em 10 anos de Seixal lol Carrega LFV que os Benfiquistas gostam de perder e de pertencerem ao sistema corrupto português.De que serve ter formação se nenhum jogador dessa formação chega à equipa A.O Benfica antes com menos condições formava jogadores como Paulo Sousa , Silvio , Rui Costa , João Pereira , Manuel Fernandes , Rubem Amorim todos eles Internacionais A por Portugal.Agora que temos tudo xpto não saí nenhum das camadas jovens para a equipa A.Sim pk André Gomes e André Almeida não são da formação made "Seixal ".André Gomes fez quase toda a formação no Porto e Boavista. E André Almeida é made Belenenses e não Seixal.

    Mas com papas e bolos se enganam os tolos.

    Bernardo que tinha qualidade já foi despachado.Gonçalo Guedes que também tem muito potencial querem-no despachar.Assim mais vale não termos formação E gastarmos os 15 milhões por época ( 12 milhões na formação + 3 milhões época em obras de melhoramento ) em 2 ou 3 jogadores estrangeiros de qualidade acima da média que peguem de estaca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gasta-se 12M por época na formação? Onde leste isso? Tal é a grossura!

      Eliminar
  5. Vês como quando queres nem precisas de baixar ao nivel da relva( foste pescar de manhã!)!!!
    Concordo com o teu escrito, então para que serve a equpa B?
    Para que foi criada a equipa B?
    Para quê gastar tanto dinheiro na equipa B?
    Sendo assim, os jogadores sairiam dos Juniores diretamente para as equipas de "acolhimento" e não precisavam de andar por ali a alimentar sonhos,que pelos vistos não passam disso mesmo, SONHOS.
    Boas Festas a todos
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Paulo Gomes24/12/14 17:36

    A desculpa não é boa mas é preciso cortar custos e lançar juniores na equipa B.

    E o Mukhtar.

    ResponderEliminar
  7. Essa notícia foi dada pelo SL Benfica? Ou confirmada pelo Glorioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi confirmada pelo fundo da garrafa quando a bebida acabou.

      Eliminar
  8. Mais um acto cirurgico do orelhone. Sempre a engrupir os otários. Já só vai na cantilena quem quer.

    Há aí quem diga "ou ganha o bi-campeonato ou...". "ou o quê"? Três campeonatos em 15 anos? A exigência bateu no topo!!!

    Carrega orelhones, que a malta gosta!!!

    ResponderEliminar
  9. Agora andamos com o engodo dos jovens para quê? Para justificar os milhões do betão do seixal? Já agora, quem lucrou com a construção do centro de estágio?

    ResponderEliminar
  10. Anseio observar uma estratégia clara... de compras e vendas, decisões razoáveis, gastos conscientes... como alguém já disse parece haver falta de inteligência nas decisões... mesmo esta saída do Nelson, as hipóteses que ele tem de jogar são baixíssimas... as saídas... do Cavaleiro é razoável, os outros dois foram para clubes onde também as oportunidades de jogar são baixas, mas se estiverem vendidos, pronto... mas dizem que não... é tudo muito opaco... o Benfica mais parece um braço armado OPACO de um qualquer partido politico ou de uma multinacional ...

    Mas a equipa B faz sentido para a transição, ... a saída de Teixeira, Costa, Guedes se for para jogarem num clube competitivo na Primeira liga pode ser uma formula para crescerem a integrarem o plantel no próximo ano... aí temos que ser cautelosos nas críticas...

    Mas tenho dúvidas...

    ResponderEliminar
  11. E eu a pensar que este gajo era inteligente!!! Esqueci de dar uma olhada na parte ignorante do escriba e pronto...meto a pata na poça!!!!

    ResponderEliminar
  12. A equipa B é um bom espaço para os jogadores fazerem a transição do fraquíssimo campeonato de juniores para o futebol sénior.

    A ida em forma de empréstimo para clubes da 1ª Liga faz todo o sentido para jogadores que a segunda liga já não represnta um local de crescimento e desafio. Elevar o nível de exigência faz parte do processo de crescimento e em clubes da 1ª Liga os jogadores eonctrarão outras dificulades, quer nos treinos quer nos jogos, que os farão crescer mais rápido.

    Não perceber isto e por haver empréstimos pedir o fim da equipaB porque não andam no Seixal e não passsam no Benfica LAB é simplesmente não perceber nada de futebol e roçar a estupidez.

    Ass. AnoNNymous

    ResponderEliminar
  13. Interessante artigo sobre a aposta no jogador e treinador português: http://pt.blastingnews.com/opiniao/2014/12/treinadores-e-jogadores-portugueses-um-olhar-distinto-00213507.html

    ResponderEliminar
  14. Parece me ter lido q a aposta em 4 ou 5 da B seria pra proxima epoca.......ja comeca em janeiro ????
    La tinham q vir os alcolatras palpitar....

    Nrlson.

    ResponderEliminar
  15. Realmente não dá para perceber esta estratégia. Por um lado investe-se mundos e fundos para potenciar os jovens com todos os meios possíveis para singrarem na equipa A de qualquer clube no mundo, e depois faz-se como se fez com o Rui Costa há 20 e tal anos atrás e manda-se rodar no Famalicão & co.?
    Só se houver problemas com a "cabecinha" dos meninos, e fazem-lhes disto para eles jurarem "nunca mais quero jogar num clube pequeno" e darem o litro pelo Benfica. E mesmo assim duvido que isso se ande a passar, só que realmente não consigo "inventar" qualquer outra justificação.

    ResponderEliminar
  16. A equipa B só pode ter sentido se a mesma for trabalhada a nível de dinâmica como a A.
    Infelizmente o nosso treinador da B só manda esticar o jogo, e bater na frente.
    O correto seria os atletas crescerem e desenvolverem na B, debaixo dos nossos olhos . . . .

    André Silves

    ResponderEliminar
  17. Eu não acho mal desde que a evolução seja:
    - Júniores
    - Equipa B
    - Empréstimo equipa da 1ª liga
    - Equipa A
    Porque é diferente jogar na equipa B ou na 1ª liga, independentemente dos objectivos da equipa em for integrado. Para além disso, há ainda outro ponto, os jogadores devem ser acompanhados e, no caso do jogador não estar a ter oportunidades ou se não estiver a evoluir, o empréstimo deve ser ajustado.

    Cumps,
    Apolo 20

    ResponderEliminar
  18. benfica sxl14/2/15 23:23

    querem tirar julio cesar por varela na baliza do benfica titular?querem tirar salvio?para colocar GUEDES? querem tirar talisca 10 golos campeonato e colocar joao teixeira tem quantos golos este ano na equipa B?querem tirar LIMA? colocar rui fonte? epah tenho minhas duvidas se lutavamos pelo titulo com essas mudanças

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking