O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Avatar

Tic tac tic tac: eis o fecho do mercado

 ●  + 14 comentários  ● 
Três dias, três nomes "na berlinda": Enzo Perez, Nico Gaitan e Luisão.

Quem sai, quem fica... Que mais nomes se juntam para sair (dispensas), que outros nomes vão chegar, aparecem as "trutas" ou jogadores possíveis?

Três dias, ainda muitas incertezas, mais (muito mais) do que desejaríamos no fecho de três meses após uma grande temporada, pois a saída de um (qualquer um) dos três nomes em causa terá my grande impacto desportivo - impossível de quantificar.

A chegada, ou saída, de jogadores importantes no fecho do mercado nunca pode ser vista como positiva, só se aceita fruto de condicionalismos que não tivemos (chegada tardia de novo treinador, falta de recursos financeiros, etc).

A missão do treinador, caso ocorra uma saída importante, mesmo que colmatada por uma entrada relevante também, será sempre dificultada pela necessidade de fazer uma pré-época... Durante a época.

Bem sei que benfiquista é aquele que não pensa, confia. Mas eu tenho este defeito de não ser benfiquista... desses. Por isso na minha opinião, nesta fase, penso que deveríamos fazer tudo por tudo para manter qualquer um desses jogadores em questão. Quanto às entradas só se fosse uma "truta daquelas" para o ataque, senão deveríamos potenciar ao máximo a qualidade inegável que temos no plantel. Mais do mesmo, não Obrigado.

Vamos a prognósticos:

Nico Gaitan: só uma loucura o poderá fazer sair. O Atlético Madrid e o Monaco acredito que ainda alimentarão a esperança mas não me parecem dispostos a fazer essa loucura. FICA!

Enzo Perez: a saída interessa, acredito, aos três (financeiramente). Acredito num acordo bom para as três partes e que o jogador acabará por sair (veremos se agora ou em Janeiro). Gostaria muito que ficasse. SAI!

Luisão: "the last big chance". A vontade do jogador será determinante para que fique ou saia. Não me choca se quiser sair para fazer um grande contrato da vida ao fim quase 34 anos e tantos deles no Benfica. Não tenho a ilusão do amor à camisola nos tempos que correm. No entanto, se forem outras as insatisfações do jogador, penso que deveríamos fazer o possível para o manter. FICA!

Ninguém sabe o que vai acontecer, acho que nem mesmo as partes envolvidas. Na vossa opinião o que acontecerá?

PS- e nas dispensas? Quem falta sair?

14 comentários via blogger

  1. Para mim , nenhum dos 3 que mencionaste irá sair. Só se sair o enzo mediante a saida do william e do jackson nos rivais. Porque ao que parece o monaco vai emprestar o falcao ao real por 20 milhoes e isto certamente tera o efeito de uma bola de neve. Monaco a precisar de reforços, benzema provavelmente de saida pro arsenal etc.

    Joaquim castro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que é isso? Só vende o Enzo se o Sporting vender o WC e o Porto o Jackson?

      Lol! Vocês montam cada conto de fadas....

      Eliminar
    2. Mas tu estas a alucinar GB
      Então não foi o teu colega Eagle que aqui escreveu isso ha poucos dias????

      Voces lêem o que os outros aqui escrevem?

      "Enzo sai ao mesmo tempo que o jackson... "
      Foi o que ele também aqui disse

      Jose Inacio

      Eliminar
  2. No meu ver Gaitan e Luisão só saíram se acontecer algo mesmo fora do normal.

    Em relação ao Enzo acho que fica até Janeiro, pois neste aspecto o Vieira sabe que se vender agora e se não for a bater a clausula vai "levar" com muitos benfiquistas em cima ainda por cima numa altura que o Benfica aparentemente está mais fraco.

    Em relação ás dispensas depende muito se vier um avançado.
    Jara para mim não está cá a fazer nada.
    Victor Andrade não sei muito bem o que fazer com ele, nunca jogou, talvez para B. Veio como craque.

    De resto ficava com os que cá estão, mas era essencial um grande avançado e concordo contigo tinha de ser BOM, porque se não for há cá.

    ResponderEliminar
  3. O Victor Andrade não veio como craque, atenção. Veio como puto promissor, tal e qual o Talisca (Só que este com mais rotação).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, como um puto que pode rapidamente ser craque. Veio muito referenciado.

      Eliminar
  4. O fecho de mercado este ano em Portugal acontecerá ás zero horas do dia 1 para o dia 2, portanto ficam a faltar 4 dias (bem, mais precisamente três e meio porque já passa do meio-dia).

    Não faço ideia se algum dos que referiste vai sair. A minha vontade era que não saísse nenhum.

    Neste momento a equipa A está assim:

    GR: Júlio César / Artur / Paulo Lopes
    DD: Maxi / André Almeida
    DC: Luisão / Lizandro López / Jardel / César
    DE: Eliseu / Loris Benito
    MD: Samaris / Fejsa
    BB: Enzo Pérez / Rúben Amorim
    ED: Salvio / Pizzi
    MO: Gaitán / Talisca
    EE: Sulejmani / Ola John
    2A: Bebé / Jara
    PL: Lima / Derley / Nélson Oliveira

    E a equipa B está assim:

    GR: Bruno Varela / Miguel Santos / Thierry Graça
    DD: Nélson Semedo / Lindelöf
    DC: Fábio Cardoso / João Nunes / Marcos Valente / Alexandre Alfaiate
    DE: Pedro Rebocho / Bruno Gaspar
    MD: Dawidowicz / João Amorim
    BB: João Teixeira / Rúben Pinto / Guzzo
    ED: Gonçalo Guedes
    MO: Victor Andrade / Rochinha
    EE: Hélder Costa / Romário Baldé
    2A: Nuno Santos / João Gomes
    PL: Lolo / Rui Fonte

    E ainda há as situações dúbias:

    Sílvio (afinal fica ou não?) Steven Vitória, Sidnei, Urreta e Carlos Martins.


    O maior problema e que podem causar séria mossa chamam-se Zenit & Mónaco, por várias razões:

    1) pelo dinheiro que dispõem para fazer contratações á revelia dos clubes de origem do jogador, pagando as cláusulas de transferência.

    2) porque estão no nosso grupo da "Champions" e era uma forma óbvia de enfraquecer um concorrente direto.

    3) e no caso do clube russo, pelo fecho do período de transferências julgo ser após o nosso, como acontece todos os anos e que a UEFA não consegue (ou não quer) emendar a situação. Era uma "questão de princípio" que essa situação ficasse regulada, ou seja, um período único global em todos os países cujas seleções estão inscritas na UEFA.

    Em conclusão, ainda espero a entrada de um avançado e provavelmente de um médio para a posição 6/8, embora ache que temos na equipa B dois bons jogadores que poderão vir a desempenhar as duas funções com eficácia (Davidowicz e Teixeira respectivamente).

    Domingo tudo prá Luz trucidar, esmigalhar e cilindrar a lagartada!

    CARREGA BENFICA!

    LMS

    ResponderEliminar
  5. Se eu ganhasse o Euromilhoes, contrataria o NASTACIC, VAN Ginkel e o Chicharito (SIM EU PAGARIA o excedente dos ordenados) mas vou me calar...

    Acho que o Enzo so sai em Janeiro, concordo com o vozes encarnadas... Os outros ficam! O Luisão pela ultima vez e o Gaitan porque sim! Tb tenho direito a querer algo :)

    ResponderEliminar
  6. Acho que neste momento nenhum dos 3 sairá, ou o Vieira estaria a assinar a sua carta de demissão. Mesmo Enzo, agora com a lesão do Rúben (único ponto positiva da mesma) será ainda mais preciso. Para o ano renderá menos, mas o sucesso desportivo também importa. Quantos às entradas, Lisando parece que fica mesmo pelo que fará dupla com Luisão. Para o meio campo com a lesão do Rúben espero que entre mais um médio, nem que seja por empréstimo (Cristante e van Ginkel são os nomes falados). E penso que ainda chegará a "truta" para o ataque (se for Campbell seria perfeito). Quanto a saídas, Sidnei e Steven aguardam colocação, bem como Jara e Nélson (este com alguma pena minha, mas a verdade é que não evoluiu nada com os empréstimos). Victor Andrade deve baixar à equipa B e Pizzi ainda não é certo que fique. Assim, sendo fica um plantel qualquer coisa como isto:
    GR: Artur, Júlio César, Paulo Lopes
    DD: Maxi e Sílvio (Jesus disse que ele ficava na Emirates Cup, Vieira desmentiu, por isso já não sei de nada)
    DE: Benito e Eliseu
    DC: César, Jardel, Lisandro e Luisão
    MDf: André, Fejsa e Samaris
    MC: Enzo, Rúben, Talisca, van Ginkel (?)
    ED: Salvio e Sulejmani
    EE: Nico e John
    AV: Campbell (?), Derley, Lima e Tiago
    Não é um plantel com a qualidade do ano passado (principalmente nas posições de GR, DE e DC (dependendo da performance do Lisandro)), mas chega perfeitamente para atingir os oitavos da Champions e ganhar pelo menos a Liga. Haja confiança no trabalho de JJ, que pode ter os seus defeitos, mas o homem é dos melhores naquilo que faz, podem ter a certeza.
    Dr. Dre

    ResponderEliminar
  7. Nico e o Luisão ficam e o Enzo sai (para meu grande desgosto).

    Julgo que o Enzo apesar de ter renovado e de gostar de estar no Glorioso não vai resistir ao chamamento dos € e com 28 anos não sei se vai ter muitas mais oportunidades destas (nem o SLB que mesmo por 25 M€ é um excelente negócio).

    Quanto a entradas precisamos de pelo menos uma truta para o ataque e esclarecer a situação do Sílvio.

    ResponderEliminar
  8. E sobre a situação do Silvio, ninguem fala?
    Ninguém explica como é que um jogador que já terminou o emprestimo que o ligava ao benfica, que nao conta para o seu clube, o atletico madrid, continua a recuperar no centro de estagios do seixal, sendo que mais semana menos semana estará recuperado.
    Numa altura em que o benfica so tem um lateral direito (apenas maxi) nao seria importante ter mais um lateral?
    o ruben amorim podia fazer essa posiçao...está lesionado...
    o andre almeida tambem...mas com um meio campo tao 'incerto' confesso que o lado direito da defesa me preocupa...

    DH

    ResponderEliminar
  9. Enzo e Gaitan só pela cláusula. LFV

    ResponderEliminar
  10. E VEM QUEM PARA O LUGAR DELE O ZE POVINHO?

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes