O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ridículos... É tão fácil ser pastor deste rebanho!

. 19 comentários
O Benfica ganhou! Ganhou bem e, na minha opinião, por poucos face à superioridade.
Não deslumbraram, nem tinham que o fazer, tinham que ganhar e tal nunca esteve em causa.

Vai daí o que tenho visto em vários comentários no blog e em jornais desportivos?

"Ah e tal não precisámos do Bernardo Silva, do Cancelo e do Cavaleiro"

"Oh se os miúdos cá estivessem é que tínhamos ganho por mais"

"Então o craque do Bernardo Silva não evitou a derrota do Monaco, equipa fraquíssima?"

É tão fácil ser pastor desse rebanho de ovelhas seguidoras que abanam o focinho conforme o som emitido pelo pastor. É mais ou menos como o outro a quem assobiam para beber água, sabem quem, não é?

O que muitos benfiquistas se lembraram numa vitoria do Benfica, foi de desvalorizar jogadores formados no... seu (?) clube! A maior preocupação de alguns perante a nossa vitoria foi... Achincalhar e denegrir jogadores... Do Benfica e quem defende a sua qualidade.

Convenhamos que é fácil ser prior nesta paróquia... "O céu está azul" e todos respondem "Azul Senhor"; "não! Afinal está cinzento" e todos rapidamente corrigem "sim, cinzento Senhor".

Não acho acredito que voltem, mas gostava que voltassem nem que fosse só para ver a mudança de opinião dessa gente que agora, porque saíram, os desvaloriza.

Entretanto, o Bernardo Silva estreou-se na liga Francesa, quando o jogo já não corria de feição à equipa dele e já perdiam por 4-1 com o Bordéus. Ainda assim, nunca acusou a responsabilidade e esteve, dentro do momento da equipa a bom nível, tentando sempre levar a equipa para diante.

Porque segundo o Presidente são jogadores do Benfica e, segundo o treinador, são jogadores de qualidade que foram evoluir para ligas mais fortes como fez o Rodrigo, continuaremos aqui no blog a acompanhar a evolução do João, do Ivan e do Bernardo nas suas equipas... Por muito que isso custe a algumas "ovelhas ranhosas", sabemos que a maioria quer o melhor para jogadores que além de jogarem são ainda benfiquistas como todos nós.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Benfica by GB sabe um jogador fraquinho chamado Toni Kroos, pois entao, esse mesmo antes de se tornar titular do Bayern tb andou emprestado, logo n vejo pq que Bernardo Silva que nada mostrou ainda n o possa ser.
    Ja agora diziam aqui e passo a citar, " se n joga no Benfica como vai jogar no Monaco?"
    Ora ai esta, vai-se embora esta semana e ja entra para jogar.
    Em vez de escrever tanto sobre o Benfica talvez se fosse arranjar um trabalho tipo as pessoas normais faria melhor.
    E ja agora publiquem os meus comentarios, ou sera que n gostam de ler opinioes diferentes carregadas de ironia?
    Saudaçoes

    ResponderEliminar
  2. Benfica by GB sabe um jogador fraquinho chamado Toni Kroos, pois entao, esse mesmo antes de se tornar titular do Bayern tb andou emprestado, logo n vejo pq que Bernardo Silva que nada mostrou ainda n o possa ser.
    Ja agora diziam aqui e passo a citar, " se n joga no Benfica como vai jogar no Monaco?"
    Ora ai esta, vai-se embora esta semana e ja entra para jogar.
    Em vez de escrever tanto sobre o Benfica talvez se fosse arranjar um trabalho tipo as pessoas normais faria melhor.
    E ja agora publiquem os meus comentarios, ou sera que n gostam de ler opinioes diferentes carregadas de ironia?
    Saudaçoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a ver ó Diogo que até publicamos os teus comentários a dobrar?
      Escreve mais.

      Eliminar
  3. Se o Bernardo não jogasse: pois, vai para uma equipa com um plantel muito forte! Assim não joga! Como é que aprende? Mal emprestado!
    Como o Bernardo jogou: pois, o Bernardo até joga no Mónaco! Mal emprestado!

    ResponderEliminar
  4. Se pessoas como o senhor não usassem os jovens do benfica como arma de arremesso contra a direcção não se chegava a esses extremos.
    Há muito que acompanho estas andanças de blogs e etc. E é sempre a mesma história. Inclusive é justificado o facto de muitos jovens que sairam da formação não terem triunfado porque não tiveram oportunidades no Benfica, ou seja é esse o motivo pelo qual o top das suas carreiras ser muitas vezes o Chipre ou algo do género.
    Por isso digo que os jovens da formação são usados como arma de arremesso por quem diz que os defende.
    Um jovem por ser formado no benfica não tem direito a nada. Teve já um grande privilégio não lhe dá direito a ter um lugar no plantel principal. E é fácil perrceber que assim seja. Cada ano quantos jogadores saiem da formação? Nunca na vida poderiam ter lugar no plantel principal a não ser que o plantel principal fosse todo alterado todos os anos.
    Não sportinguizem o Benfica por favor. E não esquecer que o sporting teve durante anos a melhor formação de Portugal.
    Agora sobre alguns jogadores vindos da formação terem muito mais hipoteses se jogarem no plantel principal: é verdade. Por isso esse argumento funciona totalmente a favor deles. É mais fácil começar a carreira por cima e vir descendo do que ter de começar por baixo e tentar subir.


    Acrescentar que embora tudo mostre que esta conversa da formação não tem pernas o que se faz é continuar nesta guerra, continuar a usar os jovens como armas de arremesso.
    Depois vem-se denegrir outros benfiquistas. (atitude nojentinha não?)

    "O que muitos benfiquistas se lembraram numa vitoria do Benfica, foi de desvalorizar jogadores formados no... seu (?) clube!"
    Como se não se pudesse desvalorizar jogadores formados no clube. São imortais? Não são nada!!! Eles que metam isso na cabeça se querem triunfar. Como eles já passaram milhares. Uns fizeram mais anos de clube e outros menos.
    E sabe porque os benfiquistas fazem isso? Para mostrar que pessoas como você que torcem pela formação a toda a força estão errados. E ninguém é contra a formação. Simplesmente é preciso que haja qualidade e a verdade é que essa qualidade não tem aparecido. Basta ver que não encontra um jogador que se possa dizer que não tenha sido aproveitado. E aqui é quandos os defensores da formação dizem: é porque não tiveram oportunidades no benfica!
    Não tiveram oportunidades porque não tinha qualidade suficiente para tal.
    E como foi dito pelo NGL se não são fenómenos podem sair ganhar experiencia para não fazer a quantidade de asneiras que o joão teixeira faz e depois voltar. Ou você quer perder campeonatos para dar oportunidades a miúdos? Que na primeira oportunidade vão sair para ir ganhar milhoes ou para um campeonato mais competitivo.

    Há espaço para os miúdos, há sempre espaço para bons jogadores, mas n há lugares garantidos. se vcs deixarem de usar este miudos como o cavalo de guerra vão ver que as posições de outros benfiquistas tb se vão extremar menos.

    Infelizmente nestes blogs e foruns há muita gente todos os dias a malhar na direcção, tenho toda a certeza que alguns o fazem por outros interesses que não o bem do Benfica. Como se vê isso? Porque é mais importante dizer mal e botar abaixo do que entender factos. Por isso esta historia da formação, como outras vão continuar. mesmo que sustentadas em mentiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anônimo eu também sou anônimo, porque se escrever aqui o meu nome não deixo de ser anônimo envio-lhe os meus parabéns pelo post. Acredito que como eu há por aí milhões de carneirinhos que corroboram a sua opinião. Já agora aproveito aqui ao caro GB, pelos vistos anti-carneirinhos, que não se esqueça da democracia e pluralidade de opiniões e plubique a minha opinião porque apesar de ser um carneirinho pró benfica também há carneirinhos anti-benfica.

      Eliminar
    2. "E como foi dito pelo NGL se não são fenómenos podem sair ganhar experiencia para não fazer a quantidade de asneiras que o joão teixeira faz e depois voltar. Ou você quer perder campeonatos para dar oportunidades a miúdos? Que na primeira oportunidade vão sair para ir ganhar milhoes ou para um campeonato mais competitivo."

      Tudo isto é muito bonito se o JJ não se contradissesse totalmente tanto nas opções como nas palavras, então e o Talisca é algum fora de série para merecer mais oportunidade que o Bernardo e o J. Teixeira, do que se viu até agora não parece em nada superior, no entanto pro JJ ele é um menino que precisa de apoio de crescer e até de errar!!

      Esta dualidade de critério no tratamento dado aos jogadores da formação e os "crakes" que são comprados na América do sul é que não compreendo! Pra uns pede-se tempo aos outros pede-se que saiam da equipa B e resolvam jogos!

      Depois acham estranho o passivo do Benfica, é que muitos Luises Filipes, Candeias e Djavans todas as épocas ao fim de uns anos são muitos milhões deitados ao lixo!!

      EMFR

      Eliminar
    3. O Talisca é tão fora de série como eram estes sul americanos quando chegaram, Luisão, Maxi, Enzo, Gaitan, Rodrigo, David Luis, DiMaria, etc.



      Eliminar
  5. Fartei-me de chorar ao ler o post. É de ir às lágrimas… de riso... pela hipocrisia. Agora armam-se em vítimas, coitadinhos dos meninos que não são apoiados pelos "carneiros!".
    Eles que se façam à vida e trabalhem, malandros! Se forem bons voltam, se não forem, "Good Night and Goodbye"!

    Leiam o que diz o treinador do Barcelona, esse paradigma da formação mundial sobre um dos maiores talentos que eu já vi.

    Luis Henrique sobre Deulofeu:
    "Yo le hice debutar, lo conozco muy bien y no iba a contar con los minutos necesarios para su desarrollo. Tiene aspectos a mejorar. Es una decisión de entrenador. Veo otras posibilidades en la plantilla".
    “Deulofeu debe demostrar en Sevilla que tiene sitio en el Barça”

    Embrulhem!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo foste mauzinho; então vais logo buscar o exemplo do Barça; o paradigma dos defensores irracionais dos jogadores saídos da formação do Benfica. :)

      João Santos

      Eliminar
  6. O que importa e que o SLBenfica ganhou.

    ResponderEliminar
  7. Eu não percebo onde está a dúvida. O Bernardo, o Ivan e o Cancelo já não voltam ao Benfica. O assunto está arrumado.

    Sigam em frente.

    ResponderEliminar
  8. Eu defendo os empréstimos. Quem desvaloriza os emprestados não são muito diferentes dos que acham que eles não deviam ser emprestados. Ou seja, quem afirma que os jogadores que são emprestados não são apostas do clube está automaticamente a desvaloriza-los...

    Eu segui sempre os emprestados... nunca precisei de gostos pessoais exacerbados por um qualquer jogador para o fazer.

    ResponderEliminar
  9. NauBenfica18/8/14 09:18

    É no que dá a síndroma da autofagia da lagartada, em que muitos benfiquistas vão caindo, com querelas de lana caprina, pouca inteligência, muita gritaria e ofensas a esmo uns aos outros, desdouros que não resolvem coisa nenhuma.
    Os três miúdos, até ver e segundo o que o presidente afirmou, pertencem ao Benfica, sendo credores de todo o respeito e apoio pelos que são, de facto, benfiquistas. Vamos todos fazer figas para que evoluam lá onde estão, para que atinjam os patamares que desejamos e acreditamos, e que tornem a casa.

    ResponderEliminar
  10. O Benfica ganhou com duas assistências (MAGNIFICAS) do Gaitan, para golos do Sálvio e do Maxi. O resto é palha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes disto que te fartas.Diz-me onde é o teu palheiro...em alvalixo ou no dragon?

      Eliminar
  11. Bem, eu penso que ovelha és tu. Chega ser português e vir da formação e logo é dos melhores do mundo. Eu (ovelha 262745) quero talentos confirmados no meu Benfica e os putos ainda não mostraram NADA a ninguém. JJ falhou contratações ? Claro, mesmo assim os miúdos não tem espaço na A. Live with it. O único que por mim teria espaço mas com muito para aprender seria o Ivan e unicamente porque já tem um pouco mais de experiência na A. Benfica é maior que qualquer puto, venha de onde vier. Não viste a diferença no Ola John ? Emprestado a um clubinho durante um ano, vê la se não comeu a relva na pre-temp. Aprende a ter mais respeito com as pessoas que tem opinião contraria a tua. Ditadura de pensamento veste se de azul e branco.

    ResponderEliminar
  12. Os bloggers querem à força a inclusão destes elementes... os que comentam acham que eles estando mal é porque não fazem falta.

    Será tão difícil alguém ver o meio termo? Confiar no treinador de que eles precisam de algo mais para o Benfica manter o nível e acreditar que se eles fizerem o percurso do Rodrigo, do Fábio Coentrão e do Oblak (pelo menos até faltar a obrigações do clube... essas eles não precisam de imitar) quem tem a ganhar é o Benfica e os próprios jogadores?

    Espero que voltem e que se crescerem o que precisam, que sejam as estrelas do Benfica de amanhã. Mas não quero que joguem só porque sim.

    ResponderEliminar
  13. bernardo silva ira jogar porque leonardo jardim nao tem medo de arriscar.
    mas... acho que leonardo jardim nao dura ate setembro no monaco.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking