O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nomes a acompanhar em 2014/15

. 24 comentários
Equipa Principal
Nelson Oliveira
O Presidente garantiu que fica, não espero o contrario...

Equipa B
Gonçalo Guedes
João Teixeira
Romário Baldé
Nuno Santos
João Nunes
Qualquer um deles deveria com alguma frequência fazer treinos na equipa A e serem chamados de vez em quando, mais o Gonçalo, a jogos mais acessíveis e especialmente nas Taças nacionais na equipa principal

Juniores
Renato Sanches
Gonçalo Rodrigues
Kevin Oliveira 
Pedro Rodrigues
Hugo Neto
O campeonato de juniores pode ser curto, nesta primeira fase, para jogadores como o Renato e o Guga que faz sentido serem chamados de vez em quando, a jogos mais acessíveis na equipa B, onde deveriam treinar de vez em quando.

Já não são jogadores do Benfica:
Ivan Cavaleiro (Deportivo) - não é um craque, mas é um poço de força e determinação, um jogador imensamente útil
Bernardo Silva (Mónaco) - um "novo Deco", veremos o caso serio que vai ser.
João Cancelo (Valência) - quem o ajudar fará dele o futuro lateral da selecção.
Danilo Pereira (Marítimo) - na minha opinião é um excelente médio defensivo que teria lugar no Benfica como jogador de rotatividade no meio campo
Miguel Rosa (Belenenses) - que jogão ontem a comandar o Belém. Com pré-época é "outra loiça".
Mario Rui (Empoli) - sim, sou teimoso, mas quero ver agora o Mario na Seria A para vos convencer ou me render para sempre...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. NauBenfica25/8/14 14:40

    O Ivan, o Bernardo e o Cancelo não são mesmo nossos? Ainda não vi confirmada essa notícia pelo clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo aponta para que já tenham sido vendidos.
      Mas a comparação com o Deco é forçada. O Bernardo foi vendido por um valor significativo e que ainda não justificou, embora prometa, quem sabe, vir mesmo a valer mais.

      Eliminar
  2. Infelizmente o Miguel Rosa só via discotecas à frente todas as noites. Se não fosse isso já seria jogador de selecção...

    - Tiago Cardoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso para esta malta é peanuts! Não conta!

      Eliminar
  3. BENFICA BY GB, não querendo ser pessimista mas conhecendo bem o JJ e vendo que o Nélson Oliveira nestes 2 primeiros jogos nem sequer no banco teve lugar e com a chegada de outro avançado, não me parece que vamos acompanhar muito dele esta época. Acho que falta aí na lista o João Teixeira. É triste o que o JJ lhe fez relegando-o à equipa B quando vejo nele mais jogador do que algum dia o Talisca será mas pronto, teve o azar de tal como todos os jogadores de formação, apanhar o JJ.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oliveira já estou tão farto dele que quando o vir na equipa A vou assobiá-lo!! Espero que deixe o Benfica o a mais rapidamente possível.

      Eliminar
    2. O Teixeira, ao que parece, treina na A e joga na B. À semelhança do A. Gomes. Se assim for, parece-me bem.

      Eliminar
    3. Desde que começou a época, o Teixeira tem treinado na B e nem a lesão do Rúben Amorim mudou a situação.

      L.O.

      Eliminar
  4. O Gonçalo Guedes já devia estar era na equipa A , tal como o Bernardo Silva tem tudo para ser fora de serie , o JJ tem um problema KK com os miúdos da formação

    ResponderEliminar
  5. Agora entendo.... paciência, mas à muita falta de espelhos.

    ResponderEliminar
  6. e o raphael guzzo não ?

    ResponderEliminar
  7. Faltou referir o Rui Fonte - avançado pré convocado por Paulo Bento, é dos poucos portugueses naquela posição que tem marcado golos, quem sabe se o JJ não aposta nele, já que precisa tanto de avançados...!
    Dos últimos referidos Ivan, Bernardo, João, acho que daqui a 2 anitos pelo menos um deles estará no fcp a mostrar ao JJ e ao LFV que se enganaram redondamente em não apostar neles!!
    As transferências tiveram o bedelho do Jorge Mendes, e não saíram por acaso, talvez tenham saído para que mais tarde regressem pela mão desse mesmo empresário (com quem o SLB já deveria ter cortado relações, prejudica mais que ajuda - ao contrario do que faz com o fcp)!!
    O Gonçalo Guedes e o João Teixeira deveriam ser apostas claras na Taça da Liga para irem mostrando o que valem.

    ResponderEliminar
  8. Aguardava apenas confirmação do departamento médico do SLB, mas era óbvio que o Ruben Amorim tinha acabado a época logo a 2ª jornada, se Enzo sair sem médio defensivo, sinceramente qualquer ponto obtido frente ao SCP vai ser um autentico milagre, não o será por mérito do adversário mas por total incompetência de uma estrutura desportiva totalmente irresponsável. Contar com praticamente com um jogador para cada posição ( embora alguns possam efectuar mais do que uma) na posição 4, 6 e 8 é surreal.
    Um clube com três competições internas e uma Europeia pela frente sendo que uma delas passou a ter mais duas equipas no campeonato nacional.
    Existem de facto mais valias ainda na equipa B, mas JJ smpre demonstrou total incapacidade em apostar em jovens já no "extinto" Estrela de Amadora clube parco em recursos fazia o mesmo.
    SEIS dias faltam para fechar o mercado e ainda se constroi um plantel que ao que corre pela comunicação social e outros corredores para os lados da luz o sentido é mais de sáidas do que entradas.
    E u questiono a que preço mantemos um treinador que pode ser mt bom tácticamente mas mais casmurro que um asno em relação a jogadores com potencial.
    O SLB não está a pagar o preço do sucesso da época passada, pois se assim fosse todos os que saíram tinham ido pela clausula de rescisão.

    Uma palavrinha para quem contracta Sidneis, Jaras, Felipes, entre outros, tenham vergonha na cara e despachem essas encomendas o mais rápido possível e não é em emprestimos mas sim troca de jogadores primazia em futuros negocios.

    Chamada de atenção Urreta vai se emprestado e vai cessar contracto com o Benfica se acabar no FCP no próximo ano eu quero que a besta que não obrigou o treinador aceitar o jogador ou que não lhe renovou o contracto e ainda pior não o vendeu quando ele estava em alta se esborrache todo numa latina cheia de merda e se engasgue com merda do intestino até a garganta.


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Estrela lançou o Miguel e o J. Andrade; no Guimarães o B. Alves.
      Quando são melhores do que aqueles que tem, para o seu modelo de jogo, claro, o JJ lança os jogadores.

      Eliminar
    2. NSC desde quando que o Jara e o Talisca (este ultimo nem é mau de todo) são superiores a N. Oliveira, B. Silva, J. Teixeira?

      Eliminar
    3. B.Alves que saiba foi no Farense que foi lançado pelo Jorge Paixão as "feras" no futebol profissional. Quanto aos outros dois pelos 4 anos de Estrela da Amadora não achas pouco? e talvez fruto das circunstâncias da altura 1997...


      Ass: Madskinn

      Eliminar
  9. Eu, anteriormente acusado de ser vieirista, concordo com o que aqui está escrito.
    Se há dinheiro para contratar jogadores medianos, também se podia tentar nos jogadores da formação. Quanto a isso concordo.
    Mas deve-se dizer também que o Falisca é um miúdo ainda, tem bom pé esquerdo e boa leitura de jogo; mas falta trabalho de casa e poder ambientar-se. Ele foi simplesmente lançado aos leões, coisa que outros (da formação) não foram.
    Mas quem está lá por dentro é que sabe como andam aquelas mentalidades, e saberão fazer as suas escolhas.
    Eu gostaria de ver mais gente da formação na equipa principal.

    ResponderEliminar
  10. Para alguém que tanto escreve sobre os jogadores da formação do SLB, esquecer o Helder Costa é no mínimo uma falha grave pois o Hélder é na minha opinião um dos que estará mais apto do ponto de vista competitivo para chegar à equipa principal

    ResponderEliminar
  11. ola jonh ficou um jogador que enfim nao da uma para a caixa
    cavaleiro e muito melhor que o holandes mas de longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Olá John nem que todas as tentativas de drible resultasem ele se safava abranda o ritmo de jogo dando todo o tempo do mundo para o adversário se posicionar. O Ivan é de vertigem de velocidade e também pode fazer algo mais na frente.

      Eliminar
    2. Infelizmente pouca gente percebe que o John é o segundo melhor ala que temos, apenas superado pelo Gaitan...

      Eliminar
  12. O Rudinilson saiu do Benfica?!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Concordo com todos os jovens que referes e tenho a forte convicção que Gonçalo Guedes vai várias vezes marcar presença na equipa principal - aquele não engana ( para mim é mesmo craque!).
    Destes jogadores que mencionas, todos sabemos que só três ou quatro darão jogadores ( e isto nada tem a haver com o Benfica, mas é apenas a ordem natural das coisas!).
    Agora dos jogadores que estão fora não concordo que Mario Rui ou Miguel Rosa acrescentassem algo ao Benfica. Já Danilo esse fez uma opção e viajou para o Parma, por isso não deve regressar.
    Cancelo, Cavaleiro e Bernardo para mim são jogadores emprestados pelo Benfica e espero que evoluam.
    Pedro R.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking