O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Na antevisão da entrevista de amanhã, o que valem as promessas de LFV.

. 17 comentários



Algumas das frases de Luis Filipe Vieira, em 2009, aposto que as repetirá amanhã.




ou ainda:



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Valem zero. E vai refugiar-se na CMVM para não falar das vendas ou dos "empréstimos". De um mentiroso compulsivo não espero nada.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar ele devia quando apresenta um treinador, dizer que o vai despedir de seguida...

    Quanto à dos sócios, foi a forma encontrada por ele para mobilizar os adeptos para se tornarem sócios, e este trabalho é fundamental, não chega ter 6 milhões de adeptos, é preciso ter sócios, o dizer que se ia embora, não o devia ter feito porque o sucesso do apelo não dependia dele, mas não faz dele mentiroso.

    Sonhar não tem mal nenhum, se o podem acusar de algo, talvez seja de exteriorizar os sonhos, por vezes sonhos pouco realistas, mas isso não tem mal nenhum.

    Há muitos benfiquistas que têm memória selectiva. E bastante curta também. Talvez tenham saudades do Vale e Azevedo..

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta gente quer la saber disso. Estes querem e poleiro

      Eliminar
    2. la vem esta gente falar do vale e azevedo... eu tenho memoria dos grandes presidentes do Benfica tambem...tu nao so deves ter 20 anos ou entao és mais um avençado...

      Eliminar
    3. Aldrabão por aldrabão...não entendo quem critica o Vale e Azevedo, e apoia o LFV...mas enfim, quem ainda apoia o LFV depois de TUDO o que se sabe, não se pode esperar muito...

      Eliminar
    4. Se a nova geração Benfica é isto fico muito satisfeito por pertencer à velha geração! A geração de presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Queimado, Fernando Martins e agora Luís Filipe Vieira!

      Eduardo Sales

      Eliminar
    5. "Há muitos benfiquistas que têm memória selectiva. E bastante curta também. Talvez tenham saudades do Vale e Azevedo.."

      Esta agora!!!
      Não me digas que não houve presidentes do SLB antes do VA?!

      Ó Jorge, ando iludido?!

      Ganda LOL!!!

      Eliminar
  3. 1º video (15-4-2009, antes da 25ª jornada): desmentiu tensão com Rui Costa sobre escolha da equipa técnica... 5 anos depois Rui Costa continua. Falou na continuidade do Quique em nome da estabilidade... só isso, não PROMETEU NADA, porque há palavras que dão outro significado. ele disse que não rasgaria contratos e Quique saiu passado 3 meses por rescisão amigável... o que realmente é uma coisa fora do normal no panorama desportivo... o treinador seguinte veio comprovar que o LFV defendia e defende a estabilidade. Garantiu a renovação de contrato com Nuno Gomes o que acabou por acontecer.... 1m41 segundos e quase tudo ocorreu como ele pensava e tu pegas no único facto que não se confirmou... e que nem sequer foi uma promessa!

    2º video: contestar um presidente por tentar que o clube tenha mais sócios realmente faz todo o sentido... depois destas declarações não se aumentou e muito o número de sócios? e prometeu sim uma grande equipa para a Europa... e o clube agora está em 5º no ranking e foi a duas finais seguidas...

    3º este nem merece comentários...

    sobre o preço dos bilhetes e quotas fico à espera que mostrem comparativos pq as criticas que vi foi sempre em relação a um ou outro jogo e não na globalidade...

    se calhar o LFV até fez promessas mais parvas... mas também muitos dos que o criticam também não são exemplo nesse aspecto...

    ResponderEliminar
  4. Parte (2/3)
    Uma bela compilação, retirada do Blog "Cabelo do AImar":
    http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/08/perolas-do-vieira.html

    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

    «Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

    «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

    «Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

    «Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

    «Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

    «o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08


    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  5. PAra a entrevista ter algum impacto tinha que ser feita por um jornalista independente e com total liberdade para fazer questões coisa que não vai acontecer tipo o " Carlos Daniel" da RTP

    ResponderEliminar
  6. Kidlambreta13/8/14 11:08

    Ainda não falou mas já está dado o mote: vai mentir. Mas então por que querem que ele venha esclarecer os Benfiquistas?

    ResponderEliminar
  7. De facto há muito benfiquista com memoria curta e seletiva. O Benfica só existiu a partir de Vale e Azevedo, já que para defender o grande líder só mesmo comparando aos piores de sempre. Comparar com os melhores dá caroço.

    E já agora quem votou em VA? Não foram os sócios? Mesmo quando perdeu não teve quae 40% dos votos? Ou será que agora ninguém votou nele? Claro que votaram, como votaram em LFV. A diferença é que o VA é um menino de coro comparado com este vigarista.

    ResponderEliminar
  8. Realmente, que vigarista este LFV. Pegar nos cacos deixados pela fabulosa gestão de JVA e transformar um clube perdido num clube vencedor. Um clube que só lhe restava o grande nome BENFICA. Porque honra e património já não havia muito ou quase nada. Um Benfica que nem no campeonato interno já era respeitado.
    Este vigário deveria ser preso por ter contribuído em muito para a construção do novo estádio, para a revitalização e aposta nas modalidades, para a construção do Caixa Campus e do Museu Cosme Damião. Devia ser julgado por colocar o Benfica no 5º lugar do Ranking da UEFA, pelas 2 finais europeias consecutivas e pelo triplete. E no Domingo passado deveria ter sido apedrejado por ter contribuído para se conquistar a Supertaça. Que bandido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Definição de vencedor:
      14 anos, 3 campeonatos, 2 taças de Portugal.

      Passivo de 500M €, continuando a subir.

      Eliminar
  9. ahahahhaah
    que fartote de rir!!!!

    grande compêndio de promessas que o vento levou!
    Bravo!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  10. Vejam este artigo retirado do site zerozero...

    A mentira do Presidente

    Vou deixar para segundas núpcias a minha reflexão sobre os primeiros passos do Benfica versão 2014/2015. A época passada foi de aprendizagem para mim e, por isso, serei o primeiro a estampar na folha de serviço do mister Jesus e do grupo de trabalho o selo do benefício da dúvida. A minha preocupação – e indignação – centra-se, infelizmente, novamente na liderança mentirosa de Luís Filipe Vieira, um líder avesso à transparência e profundamente contraditório no binómio propaganda/gestão.

    Para fazer entender o ponto que me dói é preciso relembrar os mais amnésicos de uma tirada tão irrisória quanto estapafúrdia do Presidente do Sport Lisboa e Benfica. A 23 de agosto de 2013, Luís Filipe Vieira garantia aos benfiquistas o seguinte: «Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores.» Não é preciso ser-se um iluminado para perceber o ponto em questão; é um cordão umbilicalmente ligado à situação que o plantel do futebol profissional vive a três dias de disputar a Supertaça.

    Jan Oblak, Ezequiel Garay, Nemanja Matic, Lazar Markovic, André Gomes, Rodrigo e Óscar Cardozo eram jogadores do Benfica à data do anúncio pomposo e mentiroso do Presidente. Foram, todos eles, esteios de um Benfica campeão e absolutamente dominador em Portugal; injetaram na vasta massa encarnada a confiança de uma nova era, seguros que estávamos que muitos não precisariam de rumar a outras paragens. Um ano depois a realidade é brutal: saíram quase todos (e outro, pelo menos, está de saída) e o que resta é um corpo esfrangalhado e chupado até ao tutano.

    Aquilo que me custa aceitar não são as incontáveis saídas. Eu, ao contrário do Presidente, percebo que do Benfica para Espanha, Inglaterra ou Rússia haverá sempre a cratera da projeção e dos milhões. Já me custa a engolir a propaganda para parvos, como se fossemos todos animais amestrados. Se todos partiram quero saber porquê senhor Presidente. E se este ano não precisávamos de vender, quero saber porquê é que o Garay saiu por 2,6 milhões de euros. Quero saber isto como quero perceber o negócio Djavan. Ou Fariña. Ou Pizzi. No fundo, a única coisa que peço é que abra a boca com a mesma destreza com que dispara mentiras para explicar as verdades.

    ResponderEliminar
  11. Harvey Dent14/8/14 12:54

    Um clube vencedor.... Que atraso de vida quem pensa assim! Nem com os factos à frente, uma longa lista de mentiras que este indivíduo prega aos adeptos e sócios, as pessoas se convencem que estamos perante um dos piores presidentes de que há memória! Pior são os adeptos do SVB (o Sport Vieira e Benfica) que pululam a falar só do Vale e Azevedo! Porque só tivemos estes dois presidentes. Aliás, LFV NÃO sucedeu a VA! Foi Vilarinho que foi, lembre-se, eleito baseado numa mentira: a promessa que viria o Jardel! E que LFV, o amigo pessoal de PdC, entrou na Luz sem ser eleito! Mas nem assim esses benfiquinhistas se convencem! Um clube vencedor... PLEEEEEASE! Três vezes campeão nacional? Em 12 temporadas?! LOOOL Benfiquinhistas, isso sim!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking