O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de agosto de 2014

Benfica vs Sporting: O mais e o menos

. 28 comentários
O MAIS:
Boas exibições a nível individual, incluindo Talisca, Jardel, André Almeida e Eliseu, talvez as pedras que suscitam mais dúvidas junto dos adeptos.

A matriz do jogo mantém-se, com futebol ofensivo, por vezes bonito, na busca do golo do primeiro ao último minuto.

Gaitan e Sálvio em grande: difícil imaginar o Benfica sem estes dois jogadores.

Apesar das pedras que nos faltam, o Benfica não está morto, está na luta, e já se vê neste “novo” Benfica dedo do treinador.

O MENOS:
Falta de talento individual no banco para alterar o rumo do jogo (daí as substituições tardias)

Falta ao Benfica a qualidade de jogadores como Rodrigo ou Markovic, jogadores capazes de resolver um jogo atado numa jogada individual.

Falta um avançado de qualidade que chegue e faça golos. Cardozo hoje tinha dado jeito.

Enzo: Não foi o motor de outros jogos.

Artur: Não chega ser capaz do melhor e do pior no mesmo jogo. Cada vez que a bola lhe chega, os adeptos suspiram e a defesa leva as mãos à cabeça.


Jogo na BenficaTV em definição normal, estando a Premiership na BTV2 em alta definição. Não percebo a lógica desta política. É pelo Benfica que pago o canal. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Bom jogo de Talisca? Nao vi o mesmo jogo entao :/ é verdade que esteve melhor que nos outros jogos, mas muito longe daquilo que é necessário para se jogar no Benfica...simplesmente a jogador mais incapaz da equipa...pode ser que melhore e se integre. MFCosta

    ResponderEliminar
  2. Faz falta um central rápido e com bons pés para jogar ao lado de Luisão e falta-nos claramente um avançado que as meta la dentro. Gosto batalhador Lima mas isso não chega.
    Concordo que não é compreensível os jogos do Benfica não passarem em HD. Passou-me isso pelo cabeça várias vezes durante o jogo. Alguém me pode dar uma possível justificação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Hd só passam jogos de equipas boas e não medianas como é o actual empresa Sport Vieira corrupção Lda

      Eliminar
  3. O único responsável por termos perdido 2 pontos foi o Artur, não consegue dar segurança á equipa,é um frango e sempre será não por causa deste jogo só, é sempre a mesma merda

    ResponderEliminar
  4. comprem jogadores porra..estamos sempre á espera dos ultimos dias,depois é sempre desgraças,os outros já tem tudo definido e não me falem do mercado,para comprar já desde o mundial.acredito que nem com o julio cesar vamos lá.precisamos de um defesa central de qualidade mundial e um avançado matador coisa que já não existe.

    ResponderEliminar
  5. harvey dent31/8/14 21:39

    Chega a ser criminoso continuar a apostar em Artur!
    Destaque para André Almeida, um jogador que, tal como Amorim, não sabe jogar mal. Mas sendo português, prejudica a equipa, segundo a tese de muitos. Talisca demonstra, mais uma vez, que não pode ser um 8 ou ser o "par" do trinco. Mas claro, só os pacóvios é que defendem esta opção. Mesmo quando o jogo de hoje demonstra que o brasileiro jogando mais solto pode vir fazer a diferença. Claramente não faz... E é essencial um "striker", pois Jara e Derley são dois jogadores medianos. Claro que vai ser um 2º Lima como muitos teóricos defendiam. Tem-se visto....

    ResponderEliminar
  6. Qual "dedo" do treinador...
    O Benfica foi superior até sofrer de Arturite....

    Mas isso não invalida que haja um claro deficit de qualidade no 11 e pior... no banco!!!! (horrível)
    E o Jesus, pese embora ele achar que sim, não faz milagres sem matéria prima de qualidade.

    Salvio muito forte, Gaitan a espaços e Enzo já estava em Valencia...
    Maxi no seu habitual voluntarismo e Almeida e Talisca muito frágeis e "Dóceis" no meio campo

    Lima faltou-lhe apoio e lances de finalização... FALTA UM AVANÇADO DE ÁREA...!!!!!!!

    E tanta culpa tem o Artur, como de quem o pôs a jogar!!!! Se vão buscar um GR com tanta experiência, é logo para entrar na equipa

    Ao contrario do que o ByGB defendeu aqui, o Julio Cesar deveria ter sido o escolhido...
    Pena que ele não venha agora dizer "Oooops, enganei-me", como costuma vir quando diz "Eu sabia" "nos avisamos" "e eu acertei"

    E por fim, mais uma vez ficou demonstrado a horrível gestão de "merceeiro" desta direcção, todo este defeso!!!!!!!

    Agora vem 1 ou 2 refugos, só porque... sim

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  7. Pedro Ribeiro31/8/14 21:50

    Talisca: bom nas bolas paradas, e só. Não segura uma bola, raras vezes tabela com os colegas estando de costas para a baliza. Será bom para o banco e ir entrando.
    Jardel: bom defensivamente, mas muito mal com a bola nos pés e a iniciar os ataques. Sob pressão, perde muitas bolas. Má exibição, a meu ver.
    Salvio: aparecerá nos highlights pela jogada do golo, mas perdeu demasiadas bolas, goraram-se muitos lances de ataque devido à sua gula. Não se compreende como não joga mais o Ola John, o nosso segundo melhor extremo.
    Enzo: desaparecido: em má forma física e/ou contrariado.
    Artur: horrível. Psicologicamente estranho: só defende bem se toda a gente estiver contra ele, sente-se bem no papel de vítima.

    Equipa sólida e com bons princípios de jogo colectivos. Defensivamente, quase perfeita. Ofensivamente, Lima e Gaitán não têm quem os acompanhe, porque Salvio joga sozinho e Talisca anda perdido em campo. Para além disso, com André Almeida e Jardel torna-se difícil começar a construir jogo, factor que o Sporting aproveitou.

    Espero pela titularidade de Júlio César, Lizandro, Ola John (em substituição de Talisca, indo Gaitán para o meio) e Samaris. E ainda dizem que não temos banco, estão os jogadores - assim espero - a serem preparados para entrar no 11. Fazem falta mais um médio e um avançado. Se pudesse chegar mais um central, excelente. César iria para B. Desejos que me parecem impossíveis.

    Com esta direcção, rezemos para que não saia mais nenhum dos que cá estão. Criticar JJ só os totós, com uma qualidade individual tão baixa no 11, a lembrar os tempos de Quique/Fernando Santos. Os bons chegaram tarde ou ainda estão para chegar.

    ResponderEliminar
  8. vi o benfica na tv hd... não percebo o que dizes...

    O que não gostei foi o JJ em não querer ganhar o jogo! O benfica aos 60m estava a massacrar o sporting e aí o treinador devia ter mexido! O talisca arrastava-se, o enzo estava cansado... apostar aos 85m e como apostou é degradante... 1 jogo facil de ganhar e que não se quis ganhar!

    ResponderEliminar
  9. Suponhamos o seguinte cenário: Numa determinada empresa, a generalidade dos seus trabalhadores a colocarem todo o seu empenho, labor e qualidade, para assegurarem o sucesso do colectivo e da própria empresa. Acontece é que dentro desses trabalhadores há um gajo que insiste em sabotar e foder toda a planificação dos projectos, pondo em causa o sucesso dessa empresa e minando o ambiente dentro da equipa de trabalho. Aplique-se este raciocínio a este Benfica- Sporting e ao Frangartur, e verá-se que o resultado é o mesmo.

    Depois, temos uma anta que se diz catedrático do futebol, em que só depois dos 80 minutos efectua 1 substituição, já o seu homólogo do Sporting tinha feito 3 substituições ! Completamente borradinho e sem engenho para mudar o rumo dos acontecimentos, já nas vitórias é de um show-off sem par !

    No que toca à análise do jogo, começámos bem o jogo, pressionantes, ofensivos, e cuja estratégia foi coroada com o golo do Gaitán, corolário de um belo lance entre Salvio, que endossa para Maxi assistir Gaitan, num belo momento de futebol. Mas como já tinha dito há bocado, há o tal gajo que sabota toda a estratégia de uma equipa (Artur), e após esse malfadado lance, que arrisca-se a ter figura de destaque no WATTS da Eurosport, o Sporting cresceu em termos anímicos no jogo, ao contrário do Benfica. Na 2ª parte, melhorámos a exibição, voltámos a pressionar alto, a ter mais caudal de jogo ofensivo e consequentemente mais oportunidades de golo. Só que Lima desde o vitorioso jogo com o Olhanense na época passada, anda com a mira dos golos descalibrada, e o tal avançado de categoria que seria suposto contratar para suprir a ausência do Rodrigo, zero, népias, nicles batatóides !
    Depois, nos últimos instantes do jogo, voltámos a ter o credo na boca, completamente rotos pelo tardar das substituições, e encostados às boxes pelo Sporting...Onde é que já se viu isto ? nós, que estamos habituadíssimos a vencer sem espinhas os verdes no nosso território...

    No final de contas, 2 pontos perdidos à conta do Frangartur e do JJ, num jogo em que na 2º parte tivemos ocasiões para matar o jogo, apesar de todas as condicionantes da equipa que referi. No mínimo, frustrante...

    ResponderEliminar
  10. Informacao.
    Eu vi o jogo em HD

    ResponderEliminar
  11. méxico_8631/8/14 21:57

    Jardel é competente defensivamente mas tem muito pouca qualidade na primeira fase de construção, não gostei...

    O Benfica está consideravelmente mais frágil, sendo certo que a equipa vai melhorar, não tem o potencial que nos tem habituado.

    Eliseu tem sido um boa surpresa, os restantes (incluindo Talisca) acrescentam pouco...

    ResponderEliminar
  12. Artur – Mais dois pontos que perdemos em casa por uma fífia sua, tal como à dois anos com os tripeiros. 2 ou 3 boas defesas, mas aquela fífia…
    Maxi Pereira – O SuperMaxi de sempre.
    Luisão – Patrão.
    Jardel – Lutador e esforçado. Não é um Garay ou David Luiz, mas vamos ver como é daqui para frente.
    Eliseu – Não subiu tanto como gosta, mas “limpou” tudo no seu corredor, mesmo com o Marco atentar trocar as coisas.
    André Almeida – Lutador. Uma ou outra situação infantil. Tem de ser “puxado”.
    Enzo Pérez – Não está nas melhores condições físicas… Nem mentais. Será que vamos ter um Enzo tipo como na sua 1ª época?
    Talisca – Tem bom toque de bola, mas atrás do avançado não rende. Um bom livre e 1 ou 2 cantos bem marcados. Tem de ganhar corpo.
    Salvio – Não sabe jogar mal. Ainda está a “aquecer”.
    Gaitán – Depois de Aimar, é ele o verdadeiro 10! Atrás do avançado, a defesa dos lagartos foi o «ai, jesus».
    Lima – Esforçado. Tem de ter um companheiro ao lado. Sozinho não consegue desgastar a defesa.

    Não percebo como o Nelson Oliveira não tem as oportunidades que o Jara e o Derley já tiveram. O Jesus “riscou-o” mesmo?

    Temos de esperar para ver o papel que o Samaris vai desempenhar na equipa. Neste momento precisamos de um 6 e um 8. Se vamos buscar um 6, quando o Ruben e o Fejsa voltarem não vai haver espaço para todos. Será que o Samaris vai ser 6 e 8?

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, pagas e não bufas. O adepto actual do benfica come toda a merda que lhe ponham no prato. E nao levanta ondas.

    Esta gente que gere o clube não pode ser questionada. Porque a obra está feita.

    ResponderEliminar
  14. "Falta de talento individual no banco para alterar o rumo do jogo" - Sim, só estavam mais de 20 milhões a aquecer. Se temos falta de qualidade o que dirá Marco Silva quando olha para o banco dele?
    Fazer uma substituição aos 85 minutos (a primeira) quando está empatado em casa. É de catedrático tenho que admitir.

    ResponderEliminar
  15. Eu vi o jogo na BTV1 HD, continuo sem perceber esta de não haver alta definição.. é do operador?

    ResponderEliminar
  16. Jardel fez um bom jogo? Lol... com o frangueiro faz uma dupla que muito nos vai fazer sofrer. Preparem-se.

    ResponderEliminar
  17. Eu cá vi o jogo em HD sem qualquer problema ...

    ResponderEliminar
  18. Xavier Reis1/9/14 00:14

    Caso não venha um avançado é colocar o Gaitan a 10 e o Ola John de início. O banco é que fica pobre, Derley, Jara, Pizzi, Talisca é muito pouco

    ResponderEliminar
  19. a maior parte do pessoal viu o jogo, como eu na btv 1 hd, mas a transmissão não foi em hd era só irem espreitar a btv 1 e não havia diferença de qualidade isto não é um problema de onde é transmitido é um problema de meios de realização.

    ResponderEliminar
  20. Entao mas nao tinham ficado contentes com a saida de Cardozo? Só se lembram dele quando falhamos golos de baliza aberta? Chorem chorem...

    ResponderEliminar
  21. BENFIQUISTA DE GAIA1/9/14 09:40

    artur a presidente do benfica junto com o vieira e o treinador aaaaaaaaaaaaque trio........eles estao a espera do vosso dinheiro.....

    ResponderEliminar
  22. antónioSLB1/9/14 11:07

    Redmoon, essa nem parece tua. Qual é o teu operador? Eu tenho Meo, suponho que nos outros seja idêntico, os 9,90 € que pago dão direito a 4 canais da BenficaTV, 2 em SD e 2 em HD. O 30 e 31 são BTV1 e BTV2 em SD (standard definition) e o 32 e 33 são em HD!

    ResponderEliminar
  23. O problema do HD é nas clientes Satélite. Duvido que a BTV tenha poder/responsabilidade na escolha dos canais que são emitidos em HD (o satélite tem limite de canais).
    Ainda assim, a imagem dos canais SD é muito fraca, nota-se que é um downscale manhoso do sinal HD. Só numa TV das antigas de 30 é que deve notar-se pouca diferença!

    ResponderEliminar
  24. onde se vê melhor é no estádio

    ResponderEliminar
  25. Está a repetir o jogo na btv1 (sem HD) .... foi um massacre a segunda parte 60min....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking