O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de julho de 2014

Jesus: Vai com eles que nós iremos contigo!

. 34 comentários
Neymar - 22 anos, mais de 270 jogos como profissional! Barcelona
Isco - 22 anos, mais de 150 jogos como profissional! Real Madrid
Koke- 22 anos, mais de 160 jogos como profissional! Atlético Madrid
Wilshere - 22 anos, cerca de 150 jogos como profissional! Arsenal
Alaba - 22 anos, mais de 100 jogos como profissional! Bayern Munique
Hazard - 23 anos, mais de 250 jogos como profissional! Chelsea
Lucas - 21 anos, cerca de 200 jogos como profissional! PSG
Oscar - 22 anos, cerca de 200 jogos como profissional! Chelsea
Gotze - 22 anos, cerca de 110 jogos como profissional! Bayern
James Rodriguez - 23 anos, cerca de 180 jogos como profissional! Real Madrid

Querem que continue com nomes como... Marquinhos, Balotteli, Thiago, Draxler, Griezmann, Sterling, Verrati, Chamberlain, Nastasic, Muniain, El Sharaawy, Halilovic, Emre Can, Varane...

Onde quero que chegar é que os jogadores que têm hoje 21, 22, 23 anos e estão no topo da Europa, começaram em equipas de alta rotação e competitvidade aos 18, mais tardar 19 anos.

O Oscar, por exemplo, esteve no Mundial Sub20 na final contra jogadores como Danilo Pereira (na altura ligado ao Benfica e que, tal como ele, fizeram parte do 11 ideal da FIFA). A diferença é que ele foi titular do São Paulo depois disso e foi transferido para o Chelsea e ao Danilo não quisemos oferecer-lhe uma renovação que lhe mostrasse que iria ser aposta para o futuro.

O ÚNICO caminho possível para os clubes em Portugal, e para o SLBenfica em concreto, será começar a apostar nos melhores valores portugueses e a lançá-los sem medo aos 17, 18, 19 anos. 

Nunca será o momento certo para lançar um jovem... Olhemos ao exemplo do Nelson Oliveira, tanto se esperou que crescesse e que mudasse... que se perdeu! O Miguel Rosa tanto rodou na segunda liga que nunca chegou à primeira. O Danilo tanto rodou nas equipas mais pequenas que só este ano voltou a destacar-se... etc etc etc.

A CULPA ESTÁ NOS ADEPTOS! Não tenho a menor dúvida que é por não sabermos valorizar o que é nosso, e isso é válido EM TUDO, que há sempre desculpas para os nossos jovens terem que esperar mais um bocadinho.

Para poder ter lugar nas equipas principais dos planteis dos três grandes, um jovem português que sobe dos juniores tem que fazer 2x mais que qualquer estrangeiro acabado de chegar... quando na verdade deveria ser o contrário, até porque o jovem português é bem mais barato!

Claro que a nossa formação não está cheia de Neymars, Gotzes, ou Hazards... possívelmente, de entre os que estão hoje ligados ao Benfica com menos de 22 anos, talvez nenhum venha um dia a ser jogador que encaixe no Top 20 europeu, mas não tenho dúvidas que em Inglaterra, Holanda, França, Alemanha ou mesmo Espanha, o Gonçalo Guedes estaria a integrar o plantel principal da equipa e a ter oportunidades para jogar ao mais alto nível sem medo que ele falhasse, sem o culparem pelos erros deles, como se fez com o Nelson Oliveira, sem lhe cobrar nas falhas como acontece ao João Cancelo, sem temer adaptar o modelo de jogo como se recusa a fazer com o Bernardo.

É bom ver a desculpa que nenhum jogador dos que o Benfica não apostou alguma vez deu jogador... mas todos se esquecem, tal como o próprio CR7 um dia disse, se não tivessem apostado nele naquele jogo do Sporting com o ManUtd, a carreira dele seguramente teria sido muito diferente e não seria a estrela que é hoje. Ele lá sabe a importância de ter as oportunidades.

O CR7 quando chegou a Manchester confiaram-lhe uma camisola mítica. Deixaram-no entrar em campo aos poucos e na primeira época terá feito talvez metade dos jogos da época. Reconhecia-se o valor, mas duvidava-se da eficácia e mais-valia para o jogo, tantas eram as vezes que era inconsequente.

Mas Sir Alex insistiu... e estava certo. 

No Benfica, Jorge Jesus, Sir Jorge Jesus como parece ter essa distinção pela autonomia que tem, prepara-se para desistir do Nelson Oliveira e Bernardo Silva sem nunca ter insistido.

Jorge Jesus prepara-se para desistir de Ivan Cavaleiro depois de insistir curiosamente com sucesso, duvido que haja coragem para dizer que ele não correspondeu.

Veremos agora com o Maxi, Eliseu, Benito, André Almeida e o regresso de Sílvio que espaço Jorge Jesus dará a Cancelo, se irá insistir ou desistir...

Com falta de opções para o centro, João Teixeira foi opção da pré-época, haverá coragem para que seja uma opção ou apenas uma solução de recurso?

E de repente alguns de vós estão a pensar que não poderiamos ter o Nelson Oliveira, o Bernardo Silva, o Ivan Cavaleiro, o João Cancelo, o Gonçalo Guedes... todos ao mesmo tempo no mesmo plantel, porque não lutariamos por nada.

Isto porque quando pensamos em jogadores da formação não se coloca a hipótese de irem sendo opção. Ou são ou não são, não há caminhos... há obrigações! O Nelson não pode ser alternativa ao Lima, o Bernardo não pode ser uma cartada para mudar de esquema para desatar um nó num jogo em que a táctica habitual não está a resultar, o Cancelo não pode ser a opção para jogos menos exigentes defensivamente, o Gonçalo não pode ser o "truque de magia", o Ivan não pode ser a solução explosiva quando a genialidade de Gaitan e Salvio não estão a resultar... etc etc etc.

Não pode, porque Jesus não valoriza e porque os adeptos são os primeiros a desacreditar, dando suporte a quem não percebe que há aqui um caminho. A quem não entende que o Benfica ganharia mais com a chamada do Danilo Pereira para o centro e da aposta no André Almeida, do que andarmos a gerir e a "penar" à espera do D. Sebastião do meio campo...

Se o objectivo do SLBenfica for o tal "Made in Benfica", se pensarem que o Clube ganha mais em trabalhar 100h com estes jogadores do que 50h com jogadores contratados de fora... então não podem dispensar estes meninos, antes pelo contrário... eles têm que ser parte da solução!!!!!

Eles não rendem à primeira? INSISTE, JESUS! 
É preciso explicar várias vezes? EXPLICA, JESUS!
Eles não fazem o que lhes dizes? REPETE, JESUS!
Eles voltaram a não estar ao nível do pretendes? TREINA-OS MAIS AINDA, JESUS!

Eles são património do SLBenfica! Eles são filhos de Cosme Damião, não renegues a estes jovens para dar espaço a jogadores que possivelmente farão igual (e muitos deles pior) do que fariam estes miúdos.

APOSTA JESUS! 
APOSTA no Gonçalo (JÁ!), APOSTA no Bernardo (é puro sangue), APOSTA no Nelson (não o renegues), APOSTA no Cancelo (ajuda-o), APOSTA no Ivan (solta-o), 

APOSTA, APOSTA, APOSTA... SEM MEDOS, SEM TEIMOSIAS!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Só uma questão:
    E esses rendem alguma comissão...??? Pois...!!!

    ResponderEliminar
  2. A culpa é sempre do treinador... e depois os craques vão para outras equipas e não passam da cepa torta. Aliás, ano após ano é só craques na formação e depois é um ver se te avias para construir uma selecção A que não tenha que integrar gajos da segunda divisão...

    O Jesus já provou com vários atletas de TODAS as naturalidades que aposta neles aos 18, 19 ou 20 se estiverem preparados para a exigência do Benfica!!!

    Os inúmeros craques dos últimos anos já provaram também que não estavam nem estão preparados para a exigência do Benfica!!!

    Tenho pena que o Nélson Oliveira não seja uma aposta séria. Mas só o tempo dirá quem tinha razão. E seguramente um jogador que seja realmente muito bom, mais tarde ou mais cedo vai o demonstrar. Os jogadores não devem ser apostas. Eles têm de se mostrar merecedores de serem opções!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeste nada do que escrevi, pois não?

      Lamento por ti

      Eliminar
    2. Que falta de noção!

      Eliminar
    3. O Jesus aposta mais em jovens estrangeiros do que em portugueses. E quando falo aposta, não é 3/4 minutos por jogo. Veja-se o caso de Rodrigo e Markovic. Sim, apostou nos Andrés e no Ivan, mas não lhes deu o tempo que deu a Rodrigo, por exemplo. O Ivan saiu mal Sálvio voltou, e este já não jogou tanto por o Markovic estar a dar-lhe bem. Mas os Andrés só apareceram a meio da época e já com o Gomes negociado. O Nelson foi egoista/arriscou naquela oportunidade contra o Chelsea em 11/12, e o Jesus "condenou-o" para o resto da época. Porque é que ele não lhe explicou o mal que fez e insistiu? Talvez o jogador também não lhe deu,importância, não saberemos. Concordo que os diamantes que temos na formação deveriam ser aposta concistente ao longo desta época, para depois, tal como Rodrigo, serem aposta certa no segundo ano.
      O Bernardo, para mim, é melhor que o Talisca, mas como não tem o mesmo tempo de jogo que o brasileiro, os adeptos acham que ainda é verdinho. E o Cancelo? Para suplente e depois titular, veremos, é bem melhor que o "Thomas" Felipe, não? O próprio Nelson é bem melhor que o Derley, para mim, desde que tenha humildade e cabeça, e aí é Jesus que tem de ver se aposta ou não no jovem.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    4. Se querem continuar a insistir numa interpretação discriminatória estão no vosso direito. Eu olho para os factos sem olhar a nacionalidades.

      Di Maria, David Luiz, Fábio Coentrão, Rodrigo, Markovic, André Gomes, Oblak, André Almeida, Kardec, Javi, Matic, Witsel, Melgarejo e outros não eram jovens quando foram apostas?? Será a nacionalidade ou a qualidade que os distingue de outros que não foram apostas??

      Quais é que não foram apostas e mostraram ser realmente bons?? E não falem dos que ainda nem se sabe se serão ou não apostas.

      Numa coisa concordo. As apostas do Jesus que são portugueses são bem mais criticados pela generalidade dos benfiquistas. Quem afinal tem sido discriminatório? O Jesus ou os adeptos?

      Eliminar
  3. Ainda bem que o JJ não liga aos escribas da internet.... se ligasse nem um titulo teriamos ganho a época passada...

    Ah, aguardo por um post a falar sobre o Romero, afinal depois do vosso post a picar sobre o Julio Cesar que viria para o Benfica (LOL), com o timing deste blog (após o Brasil levar 7 da Alemanha), o que irão dizer então sobre afinal vir o GR titular da Argentina por uma ninharia?

    Só tenho pena que não tenhamos ido buscar o Moreira, mas esse GR prodigio português (Jesus porque não apostaste nele!!!!), já estava a jogar no Barcelona, ou no Real, ou no Manchester.... ou não...

    Daqui a umas épocas será o Miguel Rosa titular na selecção A e a jogar num Bayern Munique e claro a servir o prodigioso Nelson Oliveira...

    Porra, uma coisa é querer miudos da formação a irem jogar na equipa principal, todos queremos isso, outra é achar que quem está dentro da estrutura é incompetente nas suas funções.

    Por aqui a vossa competência é só uma: destilar ódio e fomentar a desunião. Por isso de mim têm o meu escárnio.

    Ass. Fernando Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moreira, quem o queimou foi o JJ assim como ao Miguel Rosa. As saudades que eu tenho do David Simão, bom rapaz e grande benfiquista mas não é jogador para o Benfica.
      O Danilo também foi queimado pelo JJ. Provavelmente a cor que tem deve vir daí.
      O Gonçalo Guedes não tenho dúvidas que irá ser grande jogador mas tem apenas 17 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Equipa B.
      O Bernardo não tem lugar no Benfica assim como o Ivan e o Oliveira. Emprestados! O Cancelo pode ficar e alternar com a B.




      Eliminar
    2. Fernando Santos? Pedro Guerra, portanto.

      Eliminar
    3. Fernando Santos...

      Responde só a uma pergunta, porque continuas a vir aqui? Mau era se o JJ ou alguém do SLB viesse aqui se aconselhar antes de tomar uma decisão. Eles são profissionais e têm uma estrutura para tomar decisões...

      Nós, apenas mandamos uns "bitaites" para passar o tempo enquanto não ouvimos a celebre frase "lets the game begin"

      Eliminar
  4. Esses jogadores merecem fazer parte da Equipa, mesmo jogando só nas Taças... o Cavaleiro no entanto penso que ganharia ir jogando para um guimarães...

    ResponderEliminar
  5. Oh meu, estás a brincar? O Bernardo tem potencial, agora não tem potencial que esses da tua lista tinham!!!

    Quantos anos tem o Markovic? Tens de perceber que nas equipas top só se apostam em putos quando são realmente top. Tirando algumas equipas que têm isso como filosofia, que são pouquíssimas, nenhuma arrisca em putos só porque sim.

    ResponderEliminar
  6. Hoje fala-se em apostar em jovens portugueses, amanhã fala-se que o Benfica precisa de jogadores com provas dadas para conseguir, pelo menos, o Bi campeonato.
    No dia a seguir volta se a falar no Guedes.
    Em 2013 fala-se do Miguel Rosa, criticas para aqui, criticas para aqulá porque o miudo é um fora de série e nem uma oportunidade na equipa principal. Foi para o Belenenses e...como que desapareceu do mapa! (no sentido de os adeptos falarem dele, da importancia dele na equipa e dos media tbm falarem dele)
    Em 2014 é o Bernardo Silva...
    Em 2014/2015 está visto que é o Guedes...

    Quem tem talento e qualidade terá as oportunidades de se mostrar em treinos de pré epoca (como JJ está a fazer com João Teixeira, Bernardo Silva, Cancelo..tbm chamou e ja jogou Ruben Pinto)... Andre Gomes e Andre Almeida foram integrados na equipa principal aos poucos e poucos...pois mais vale ser aos poucos e poucos e irem jogando na B, do que estarem sentados no banco, aquando dos jogos.

    Sobre o Ivan, na minha opiniao seria ideal o emprestimo, pois caso contrário estará mais tempo no banco do que a jogar. Se gaitan nao sair, continuara a ser o titular, se gaitan sair o titular passa por Ola John...

    Em relaçao ao Bernardo Silva, creio que ainda se irá mostrar mais vezes na A na pre temporada, mas, tem mt ainda a ser trabalhado...demasiado faltoso!

    DH

    ResponderEliminar
  7. Epa.. Não consigo perceber como não se aposta nalguns..e estou solidário contigo, mas calma aí há putos e putos. Queres mesmo comparar a qualidade dos enumerados acima com os demais? O Ivan Cavaleiro alguma vez é jogador p/ o Benfica?
    Hoje estava a pensar - E se comprássemos o Veloso - com os ensinamentos do mestre da táctica iria renascer e poderia dar um jeitão a 6 hmm? Avancem lá com essa hipótese porque há muita gente na estrutura a ler os vossos posts

    ResponderEliminar
  8. Benfica By BG, podes esclarecer aqui o pessoal que idade é que tinham Di Maria, D. Luiz, F. Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Salvio, Markovic, Ramirez, Rodrigo, Matic por exemplo quando o JJ sistematicamente os punha a jogar? Já para não falar no teu mais que tudo, Oblack. A idade de um jogador não é um factor determinante para JJ apostar num jogador mas sim a sua qualidade e a resposta que este dá nos treinos e nos jogos aquilo que JJ pertende do mesmo. Mas claro que cada um terá a sua opinião; por exemplo ainda há uns meses atrás um dos teus colegas escribas, esceveu aqui que o Rodrigo deveria ser dispensado e que deveria regressar o N. Oliveira, que o Lima deveria ser vendido, pois já não tinha mais nada para dar, que o M. Rosa só não tinha continuado por não se chamava Markovic, que o Matic era um nódoa e só veio para o Benfica para o LFV justificar a saida do D. Luiz por menos 5M que a a clausula de rescisão, o mesmo se passou com Garay, que o Siqueira só veio porque estava constantemente a lesionar, que o Fejta era mais um coxo; o Enzo não deveria ter regressado da Argentina etc,,, opiniões.

    Juca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem ver que agora o Oblak já é outra "obra" do Mestre Jota? Um tipo que dele disse "ainda não está preparado para jogar no Benfica"? O Jesus devia era borrar a cara com merda de cada vez que falasse do Oblak.

      Eliminar
  9. Quem acredita no potencial destes jogadores só pode acreditar que o treinador vai apostar neles, por várias razões!

    Primeira porque nenhum treinador quer perder e para vencer por vezes nem utilizando os melhores se consegue, pelo que seria completamente tresloucado e incompetente não os selecionar.

    Segunda por razões relacionadas com algo essencial nos desportos coletivos, o espirito de grupo e a superação seja individual ou coletiva. Isto só se consegue quando os jogadores sentem ser liderados com critério nomeadamente os suplentes têm de sentir que não são titulares porque o colega é melhor.

    Terceira e inerente às anteriores, tendo os jovens valor este manifesta-se onde quer que joguem, seja no Benfica ou por exemplo no Belenenses.

    Mas concordo que se aposte até porque no Benfica não existem apenas lugar para "Messis" e julgo que tem vindo a acontecer, tudo tem é o seu tempo e as criticas a Jesus nesse aspecto têm sido injustas.
    Não há lugar para todos apenas para os aptos, lamentávelmente nem todos são.


    Veja-se por exemplo no FCP o Kelvin que tem um lugar no museu mas que na equipa já são vários treinadores a utilizar muito residualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, a aposta tem sido feita. Por exemplo, a contratação do Luis Felipe demonstra que acreditam no Cancelo.

      Eliminar
  10. desta vez concordo com o 71460 vieirista se eles em clubes de menor dimensão não se conseguem impor quanto mais num clube de exigência maxima como o benfica pra mim os únicos bons jogadores que saíram da escola do benfica foram o rui costa e o maniche o 1 o benfica ainda aproveitou bem o 2 o lfv encarregou-se de o encaminhar po seu clube do coraçao com grande sucesso pra mim os bons jogadores pegam logo de estaca ou são bons ou não são pele com 17 anos foi campeão do mundo e viu-se logo ke era craque eusebio 20 anos campeão da europa craque chalana 17 anos craque de estaca paulo futre 17 anos craque a 1 Ronaldo 17 anos craque messi 17 anos craque agora nessas jovens promessas do benfica sinceramente não tem qualidade pa jogar no benfica lembro do joao coimbra rotulado já não sei por quem de o novo rui costa e onde parou ele pois fabio silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas mentiroso pois o lfv nada teve a ver com a saida do Maniche...Abre a pestana

      Eliminar
    2. Lá está: ou são Messis ou não servem. Depois olhamos para os plantéis que temos tido.....e essa teoria cai por terra.
      Fabio Silva, digo-te com todas letras: não pescas nada disto.

      Eliminar
  11. Jesus o ano passado lançou Andre gomes e André Almeida e ivan cavaleiro. 3 jogadores da formação numa época parece me ótimo. Se este ano forem mais 3 a ser integrados parece me mesmo muito bom. Não percebo bem a razão das vossas críticas pois parece me q o projeto da formação até está bastante bem encaminhado e começa a dar frutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Gomes ainda dou de barato (fez cá o último ano de júnior). Agora....André Almeida da formação? Jesus lançou-o? É por coisas destas que se vê que esta gente não sabe nada de futebol, só vêm o Benfica e mesmo isso tenho dúvidas. O André Almeida já jogava profissionalmente no Belenenses, foi lá formado (e no sporting). Informem-se antes de fazerem figuras.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada28/7/14 00:12

    Um post muito oportuno e ao qual devemos dar muita atenção.
    Há muito que batalhamos no mesmo assunto, mas já se percebeu que as nossas reinvindicações não surtem qualquer efeito essencialmente por dois motivos:

    1 - Jorge Jesus já mostrou que não tem apetência para potenciar jogadores portugueses (formação)!

    2 - Os jogadores portugueses da formação, não dão comissões!

    Poderei ainda referir um terceiro motivo, que poderá estar a entravar o primeiro, ou seja, a deficiente formação. E aqui há que questionar sobre o que se passa com a formação!? Pela quase ausência de valores saídos da formação na equipa principal, é caso para questionarmos o papel dos formadores!?
    Que fazem e como fazem a formação? É claro que a formação tem um papel duplo:

    a) Formar carácteres, formar homens. Incutir-lhes disciplina, incutir-lhes o valor da responsabilidade. Criar-lhes o valor do profissionalismo e ensinar-lhes o valor são da ambição.

    b) Formar boas práticas profissionais. Ensinar, corrigindo erros. Exigir sacrifício, abnegação e respeito pela profissão.

    Parece-me que a formação do clube enferma muito destes pressupostos. Temos o exemplo do Nelson Oliveira a quem não foram mostrados estes valores e que por isso se julgará (já) um craque! E outros exemplos haverá.
    O facto de se perderem tantos bons jogadores deve-se, não tenhamos dúvidas, à deficiente formação e depois à inexistência de acompanhamento.
    Nem todos poderão ter a força de Cristianos Ronaldos. Alguns, serão mesmo prejudicados pela ambição de pais convencidos como foi o caso do Hugo Leal! Mas certamente que muitos, como João Coimbra, João Vilela e mais alguns dessa fornada e todos os que actualmente aqui são referenciados, só chegarão a um lugar de destaque se assentarem numa base forte quer dada pela formação quer pela família.
    Não acredito nem aceito que um Markovic tenha aos 20 anos a maturidade que um Nelson Oliveira não tem!
    Algo de errado se passa! É preciso rever processos e exigir responsabilidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com algumas das tuas ideias; mas esqueceste de referir aqui que um dos problemas de muitos deste jovens é precisamente de se acharem os maiores do mundo, quando ainda nem o são da equipa B; agora imagina essas cabecinhas quando lêem por exemplo este post do Benfica By Bg, ainda ficam mais convencidos ficam.

      Chaves

      Eliminar
    2. Não sabia que no Benfica alguém recebia comissões nos contratos dos jogadores, como Aguia Preocupada devia fazer queixa às autoridades pois é ilegal! Ou então partilhe os factos que outros se encarregam de restabelecer a legalidade.
      Ou será que prefere mentir levianamente sobre o clube que diz ser adepto?
      Nesse caso mais vale mudar de nick para Aguia Mentirosa.

      Eliminar
  13. Águia Preocupada28/7/14 00:18

    Esqueci de lembrar a afirmação de Jesus relativamente à formação:

    " É preciso nascerem 10 vezes para terem lugar na equipa principal"

    Porquê? Deficiente formação? Se é, tem que denunciar para se analisar a situação!
    Porquê? Não gosta de portugueses?

    Estas declarações dão algum moral, dão algum ânimo, a miúdos de 16, 17, 18 anos?

    ResponderEliminar
  14. O Jorge Jesus só insiste com aqueles que têm qualidade para vestir o manto sagrado. Insistir só porque é português, sem a devida qualidade, parece-me pouco inteligente e enganar os sócios. Qualidade em vez de nacionalidade.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo...como é fácil dar as opiniões sem responsabilidades inerentes. Os nossos jovens da formação têm qualidade sim, mas o problema com eles reside na ATITUDE em campo. São auto convencidos e começam ogo a olhar para a conta bancária. Os que vêm de fora já trazem hábitos de competiçao e fome de glória. Por isso dão tudo e aplicam-se.Falar das excepções é demagogia.
    Em Portugal os meninos chegam aos seniores e imaginam-se logo craques mesmo antes de terem provado alguma coisa.
    Acho graça quando aqui se faz a apologia de encher a equipa principal com jovens da formação.Será que não aprenderam nada com o que aconteceu aos lagartos que jogavam quase a 100% com a formação deles? Foram desendo descendo até terem ficado fora da Europa e atingido uma classificação inédita.Ficaram em 7º lugar.
    Falas no CR7 que chegou a Inglaterra e triunfou mas onites o que ele teve que trabalhar para chegar onde chegou. Faz yempo que li aqui criticas ao SLB sobre ter desaproveitado um tal Tony que foi para o MC sendo muiiiiiiiiito aaproveitado.Foi tão aproveitado que já o despacharam para França. No entanto é um bom jogado conforme está a provar nas selecção, mas falta-lhee hábitos de trabalho tal como a todos os jogadores da formação em Portugal.
    Há que dar oportunidades sim, mas eles têm que trabalhar. Vejam o exemplo do Ruin Costa que foi para Fafe e regressou com a qualidade que todos conhecemos.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um tal Tony"? HAHAHAHA. Epah, a ignorância que grassa por aqui é assustadora. A sério, vocês não têm família? Não têm vergonha que, um dia, a vossa família leia as coisas que vocês escrevem?

      Eliminar
  16. Portugal tem valor,sempre teve, as maiores conquistas dos 3 clubes portugueses foram todas alcançadas com jogadores portugueses,o benfica dos anos 60, o sporting da taça das taças,o porto de 87 e 2003 2004, temos 3 jogadores que já ganharam a bola de ouro se somos os melhores do mundo acho que não mas tambem não ficamos assim tanto atrás de ninguem mas em portugal é so negocios escuros, sim é verdade que ja sairam daqui grandes jogadores estrangeiros mas isso para sair 4 ou 5 foi preciso vir camionetas deles tenho a certeza que se fossem feitas mais apostas nos portugueses não era preciso vir camião nenhum e mais cedo ou mais tarde tambem iam sair daqui grandes estrelas

    Eu gostava de ver uma mudança completa no futebol portugues mas já desisti desse sonho , a nossa seleção este seculo tambem ja deu muitas alegrias aos portugueses mas faltou um titulo...foi por um triz , e se tivesse sido já feito uma mudança radical secalhar ainda iamos a tempo de ganhar no euro2016

    ResponderEliminar
  17. Teimosos são vocês que ainda não se calaram com esta história dos jovens da formação, que quando entraram em campo tremiam por todos os lados, o Bernardo Silva que o diga.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking