O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de julho de 2014

A mensagem e o mensageiro: Porque desconfiam os benfiquistas?

. 63 comentários
Querem ver algo fantástico? Quando lerem o texto abaixo, que não é da minha autoria, muitos irão rever-se e concordar. A maioria, eu diria:

As derrotas, os assobios e sobretudo a dúvida sobre a realidade possibilidade de começar um novo ciclo

A primeira reação ao cancelamento da conferência de imprensa de Jorge Jesus foi má. O Benfica perdera mais uma vez na pré-temporada e o treinador resolvia evitar as perguntas, refugiando-se no carinho do canal do clube.  A ausência de Jesus ajudou a sublinhar o desconforto, talvez a palavra que melhor vai definindo o início de época na Luz.

 
Mas, pensando melhor, talvez o silêncio de Jorge Jesus tenha sido apenas uma forma eficaz de evitar que todos, o treinador do Benfica e nós, perdessemos tempo. Além de opiniões politicamente corretas sobre o jogo, Jesus não tem mais nada para dizer.  O treinador já disse, aliás, o que podia e quereria nesta fase: precisa de qualidade para trabalhar e está convencido de que conseguirá formar uma boa equipa, por isso os benfiquistas não devem assustar-se. Ao contrário do que sucedia há um ano por esta altura, ninguém ousa colocar em dúvida o treinador. 
 
Assustados ou nem por isso, é ao presidente que os benfiquistas desejam fazer perguntas. E os jornalistas também. Eis algumas.
 
1. Enzo, fica?
 
2. Gaitan, fica?
 
3. Pode pelo menos garantir que um deles não sai?
 
4. Para o lugar de Garay, virá alguém ou a ideia é procurar entre Jardel, Sidnei, César, Lisandro Lopez e Steven Vitória o parceiro de Luisão (e esperar que o capitão só se lesione na pré-temporada...)?
 
5. É mesmo verdade que Djavan ainda agora foi contratado e já vai embora?
 
6. Se o clube precisa de poupar, por que razão contrata um Luís Felipe se tem no plantel um João Cancelo?
 
7. À frente da defesa será por conta de Ruben Amorim (que é muito bom, mas tem uma longa lista de pequenas-médias lesões) e Fejsa (que estará parado longos meses) ou aparecerá mais alguém?
 
8.  Não ter vendido   Cardozo   ao Fenerbahçe enquanto podia foi a sua pior decisão (depois do despedimento de Fernando Santos, já sabemos)?
 
9. Jesus disse-lhe que está convencido de que Derley funciona num esquema com dois avançados?
 
10. Se o treinador gostava mesmo é de Eliseu, por que se comprou no ano passado Djuricic se afinal não dá para mais do que equipas médias de outros campeonatos?
 
11. Esta talvez fosse mais para o médico, mas como não é fácil aceder a informação seja de que tipo for no Benfica, aproveitamos a oportunidade: Nélson Oliveira está lesionado ou existe outra explicação para ser ignorado enquanto Jara vai somando minutos?
 
12.  Já agora, a situação do Grupo Espírito Santo preocupa-o ou é só uma coisa de que as pessoas falam porque ainda não há jogos oficiais e erros dos árbitros?
 
13. Última pergunta: quanto dinheiro mesmo precisa o Benfica de fazer em contratações até 31 de agosto?
 
Percebo perfeitamente que Luís Filipe Vieira tenha mais do que fazer do que dar uma entrevista a falar sobre estes temas, nesta altura. Até porque para algumas das questões pode nem haver resposta, por enquanto. Existem cláusulas de rescisão que podem ser batidas, propostas que se anunciam, muitas contas a fazer. Eu percebo. Mas tendo em conta o que se viu este sábado, com tão pouca gente na Luz, não sei se os benfiquistas percebem.
 
Sem ter a pretensão de interpretar o sentimento da maioria dos benfiquistas, talvez não erre se escrever que os adeptos do clube olham com apreensão para os movimentos das últimas semanas. Na Luz saem titulares e entram dúvidas, no máximo promessas. No FC Porto o rumo mudou e embora persistam também interrogações, parece ter voltado a existir um caminho.
 
Mais do que ganhar um título, os benfiquistas querem um novo ciclo. Foi nisso que acreditaram quando se manifestaram no Marquês. Mais do que o título 33, sonharam o 34. E o 35, logo a seguir. A equipaestava feita, o rival de joelhos, obrigado a implorar no play-off pela Champions. Isto foi apenas em maio, mas agora parece estranhamente distante.
 
Não direi, enfim, que os benfiquistas estão assustados. O treinador possui muito crédito e o presidente, apesar de precisar de muitos anos para ganhar poucos títulos, foi, no mínimo o benfiquista com maior visão na última época. Ele manteve Jesus quando exigiam o despedimento. Pode ter sido fé, teimosia, medo de o ver no FC Porto, sorte ou simplesmente competência e conhecimento. Não interessa. Foi a melhor decisão de Vieira e esse mérito para alguma coisa deve servir numa altura como esta.
 
Por isso, repito, não direi que estão assustados. Se tivesse de resumir tudo numa palavra utilizaria antes desconfiados.
 
Desconfiados porque não entendem a necessidade de oferecer Garay a um clube rico como o Zenit. Desconfiados porque Artur não para de tremer e Oblak já era. Desconfiados porque volta a ser preciso descobrir um lateral esquerdo e já passaram por ali 18, só com Jesus. Desconfiados porque Rodrigo foi embora logo quando tinha voltado a jogar. E sobretudo muito desconfiados porque ainda está pela frente um mês de mercado. E o mercado, coisa estranha, parece mais difícil de vencer do que qualquer adversário, português ou estrangeiro.
 
Enquanto os benfiquistas suspiram por boas notícias, Lisboa enche-se de cartazes de Luís Filipe Vieira sorridente. O presidente do Benfica oferece meses de quotas à borla e bilhetes a quem se tornar sócio do clube. «Seja um campeão por zero euros», convida. Imagino que por esta altura os benfiquistas desconfiem que nem Jesus será capaz de tal coisa.

Só que agora vou dizer-vos que foi escrito pelo Luís Sobral, do Maisfutebol... E de repente, como que por magia, grande parte de vós vai discordar totalmente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Não concordo nem discordo, é um texto de um jornalista a quem o que interessa não é o interesse do Benfica, mas antes a quantidade de visualizações do seu site. E é assim que o texto deve ser visto. Bla bla bla, whisky saquetas.
    Acho que JJ fez bem não ajudar jornalistas a manter o emprego, alimentar especulações a pessoas que o que querem é fazer sangue, porque fazendo sangue conseguem vender mais papel. E visualizações e clicks como os deste blogue.
    Só os benfiquistas distraídos é que andam assustados ou desconfiados. Os outros, mais inteligentes, sabem esperar.



    ResponderEliminar
  2. Eu discordo de tudo, o Benfica não é o cinco para a meia noite, ao contrário do que esse senhor escreveu eu vi muitos bons momentos do benfica, vi belas jogadas de futebol e vi também um enorme desperdício delas, quanto aos adeptos k foram ao jogo quem escreveu o texto não foi concerteza ás outras edições, tirando o jogo com o Real a média de espectadores por edição raramente ultrapassa as 30 mil pessoas e eu fui ver todas. Resumindo, o ano passado crucificaram o treinador e engoliram um elefante hoje tentam fazer o mesmo ao presidente, parece-me k vão aparecer mais elefantes para engolir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste boas jogadas?
      Entre o Jara e o Eliseu com o Bebé na linha?

      Eliminar
  3. Jorge Vieira27/7/14 11:45

    Não sei de onde foi retirado o texto mas estou totalmente de acordo com ele. todas elas questões pertinentes. Algumas delas só poderão ter resposta (por questões estratégicas) após o fecho do mercado mas outras já poderiam ser respondidas agora.

    O excesso de vendas compreende-se porque têm sido batidas cláusulas, já as más compras não são explicáveis.

    ResponderEliminar
  4. Luis Sobral teria perguntas pertinentes nesse rol sem dúvida... se ele e o seu jornal on line tivessem todos estes anos passados perguntado a PInto da Costa pelas escutas, pelos seus negócios escuros, pelos seu blackouts, pelo calor da noite, pelas agressões a jogadores do seu clube por quererem sair, por ameaças a outros... Como não fez nada disso, perde toda a moral jornalística para o fazer ao Benfica e sendo assim, parece somente que tem uma agenda escondida...
    À mulher se César não basta ser séria, tb é preciso que o pareça.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que bate a coisa. Os gajos só fazem perguntas quando lhes convém e a falta de coluna vertebral permite.
      Mas ainda continuo sentado por essas perguntas ao Papa corrupto.
      O JJ fez bem, deu entrevista depois do jogo à BTV. Eu vi. Mas não era isso que diziam e criticavam aqui o Benfica por não fazer?

      Eliminar
  5. Claro que vou discordar porque tenho memória e sei muito bem que esse Luis Sobral não passa de um pasquineiro de primeira que escreve sob encomenda. Aliás eu e muitos benfiquistas estamos bloqueados na conta dele do twitter precisamente por andarmos constantemente a desmontar as suas teorias conspirativas contra o Benfica. Ele é, enfim, mais um jornaleiro que escreve sobre o Benfica só para diminuir e inventar e expecular. E tenho pena que o autor deste post tenha tido a lata de pegar neste monte de esterco para consubstanciar as suas teorias conspirativas sobre o Benfica.

    ATF

    ResponderEliminar
  6. E se se falasse de algo que foi claramente bom? Sim, a 2ª parte do jogo de ontem, Benfica vs Ajax? É que de cada vez que entro aqui a única coisa que vejo, leio, é claramente uma política de bota abaixo. Nunca boas notícias, nunca um comentário a elogiar... já cansa. Assim, a maioria, onde me incluo, não vos leva a sério. Vistam a camisola do Benfica e sejam sérios, de vez em quando.
    Por último, um pormenor, quem é este fulano de nome Luís Sobral? Alguém que mereça crédito?
    Cumprimentos
    CR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2ª parte contra Ajax??? Até a equipa do meu bairro jogava assim. Eles não fizeram uma única substituição, minto, fizream uma, aos 85 mins. O Benfica estava fresco, normal ter cilindrado...

      Eliminar
  7. Benfica by GB,

    O texto do Sobral retrata fielmente o meu sentimento. Curioso, nestes momentos menos bons, o Presidente nunca dá a cara, estranhei nem ter sido visto no Dragão na festa de homenagem a Deco, e que importancia teve Vieira na carreira do luso brasileiro, será que o Vieira nem foi convidado? Deselegante, porque o Presidente do Benfica merecia participar na festa de Deco.

    O Luís Sobral, quando perdemos o Campeonato em Maio de 2013, escreveu também um texto que retrata o que é hoje o Benfica, e alguns benfiquistas que nunca vivenciaram o que era o Benfica, o grau de exigencia, de conquistas, de títulos, deixo a parte final desse texto do Sobral de Maio de 2013, porque é ainda tão actual, infelizmente :


    ESTAR LÁ, PASSOU A SER SUFICIENTE :

    »Este parece ser o tempo de Vieira, o paciente. Este parece ser o tempo, aliás, em que no Benfica já não faz grande diferença entre ganhar ou perder, desde que seja com honra. Ou azar. Ou culpa do árbitro. Todos parecem satisfeitos por ir no comboio até à última paragem. Talvez o Benfica seja hoje de facto diferente e isso chegue. Entretanto, o F.C. Porto aproxima-se, mais um ano. Nesta altura está 32-27, em campeonatos. Como estará em 2020? Perguntado de outra forma: alguém ainda se interessa? »

    Luís Sobral Mais Futebol

    Fernando Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 32-27 em campeonatos? Tu deves ser benfiquista, deves. O último não conta.

      Eliminar
    2. Anónimo 15:15 tu deves ser mesmo burro ou não sabes ler. O relatado sobre o 33-27 foi escrito pelo tal Sobral em 2013.
      Quantos campeonatos tinha o SLB em 2013 ó sua besta??

      Eliminar
    3. Besta és tu quando vens para aqui com textos escritos há anos e que já não se coadunam com a actual realidade a não ser para aqueles que procuram no caixote do lixo das opiniões alheias ajuda para as suas indigentes opiniões.

      Eliminar
  8. Amílcar Alho27/7/14 12:28

    Concordo com tudo... seja do Luís Sobral ou de outra pessoa... Está lá tudo! Se era preciso poupar dinheiro para pagar as dívidas aos bancos por que é que se continua a comprar tanta tralha, dúvidas e incertezas? Luís Felipes, Dawidowiczes, Friesenbichlers, Candeias, Victores Andrades, Djavans... já para não falar dos milhões de euros de tralha que lá anda a arrastar-se (Sidnei, Jara, Urreta) e outros tantos que deixaram "saudades" (Roberto, Balboa, Airton, Éder Luis, José Luis Fernandez, Shaffer, Patric, Edcarlos, Zoro, Makukula, Carlos Martins, Djaló entre outros)... É preciso poupar, sócios! adiram ao clube, paguem as quotas, endividem-se, deixem de comer e venham ao estádio, porque precisamos de apoio e de cheta, para continuar a comprar trampa e tralha por milhões e milhões e depois como o BES não nos poupa nos juros como fazem aos lagartóides, temos de vender os titulares todos de uma equipa que ganhou tudo... e a tralha já não se vende? já deu as comissões que tinha a dar, depois logo se vê... se não serve, empresta! temos de pagar os ordenados à tralha e gastar dinheiro? não faz mal! vendemos os melhores jogadores para lhes pagar os ordenados... mas para isso também há o cliente, que adere ao produto Benfica... vá lá caro cliente, seja sócio, pague as quotas, vá ao estádio, apoie... criticar é que não! seu garotão!

    ResponderEliminar
  9. Eu respondo às mais óbvias:
    - Enzo não fica,Gaitan talvez. Se tiverem propostas saem, o Gaitan todos os anos se fala mas ninguém se chega à frente com uns trocos,infelizmente 15 M chegam para o LFV o vender, vamos ver se é desta.
    - No lugar do Garay vai jogar um cepo,porque não contratámos bons centrais e Lisandro dizem, vai ser emprestado.
    - À frente da defesa vai jogar alguém sem qualidade suficiente para ocupar essa posição caso não ataquem o mercado. Ruben é bom mas não o suficiente para jogar ali num clube como o Benfica e Fejsa enganou alguns até agora.
    Triste plantel que estamos a construir. Na pior das hipóteses vamos jogar com Salvio e mais 10 matraquilhos, deve ser o único jogador talentoso que fica. Eu se fosse ele também queria sair, recusava-me a trocar bolas com Eliseus gordos, L. Felipes, Bebes etc.O Oblak é que antecipou tudo e foi embora, dou-lhe razão. Depois uns ainda tentar rebater dizendo que no At.Madrid também saíram muitos, a diferença é que sai o F.Luís vem o Siqueira sai D.Costa vem Mandzukic,sai o Courtois entra Oblak. No Benfica saem craques entram nabos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Carmo27/7/14 17:34

      Muito Bom ! Concordo com tudo.

      Eliminar
  10. Concordo em quase tudo com o texto.
    Acho que é muito mau o JJ só responder a perguntas do BTV, dá ideia que o clube é fechado e só falam do que lhe convém.
    Sobre o Cardozo, não o vendemos e arriscamos a que ele seja o titular no inicio da época. Todos sabes o amor do JJ por ele embora nas ultimas 2 épocas o rendimento do Cardozo tenha sido mau, mas o JJ quando embirra com uma coisa vai até ao fim.
    Sobre o ponto 11, a explicação é fácil, o Nelson Oliveira é português e o treinado do Benfica é o JJ. Por muito que ele diga que aposta em jovens portugueses, todos sabemos que é treta, ele só aposta quando não tem mais nenhuma alternativa. André Almeida, Nelson Oliveira e André Gomes só jogaram quando não havia mais ninguém.
    O Jara tem sido uma nulidade no jogos que fez, é expulso no último jogo e tem direito a ser convocado e a jogar uma parte inteira no jogo a seguir deixando-se de fora jovens jogadores como o Nelson Oliveira e o Bernardo?! Sendo que este ultimo apenas entrou nos últimos dez minutos dos jogos anteriores?!
    Desculpem mas não percebo este fixação do JJ por o que é estrangeiro e a repugna que tem aos jogadores portugueses.
    Está na hora de a direcção, que diz que aposta na formação, faça exigências de oportunidades para o pessoal da academia.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
  11. Joao Ferreira27/7/14 13:11

    Estas perguntas feitas por um adepto embora algumas nao facam sentido neste momento , ainda eram aceitaveis , o que nao quer dizer uteis. feitas por um pseudo jornalista nao....
    perguntas 1,2,3,4,7 têm todas a mesma resposta ... para ja nao depende da opportunidade , sejam compras ou vendas isso quer dizer do preço.
    as restantes sao meras opçoes tecnico/taticas embora misturar jogadores que nao tem nada a ver na pergunta demonstra bem a qualidade da pergunta.
    ate agora o benfica vendeu 2 jogadores pela clausula de rescisao (curiosamente os 2 ultimos) 2 acima do preço de mercado (Rodrigo e Andre Gomes) e um abaixo do preço de mercado mas pelo qual nunca iria receber dinheiro visivel...
    Comprou jogadores para colmatar estas saidas dentro das possibilidades financeiras do futebol portugues ...
    Que tal deixarem os jogadores/treinador/dirigentes trabalharem ou entao imaginem que eram contratados para um trabalho e no fim da primeira semana diziam vos que afinal ja nao prestam porque nao conseguiram fazer o que quem la estava fazia. Claro que nao conseguiram fazer o que quem la estava fazia ... estao a aprender e se calhar ate ja estao a fazer coisas melhores , ate nao foi possivel foi provarem ...

    ResponderEliminar
  12. Provavelmente o jovem Fernando Tomás, terá explicações mais que verossimeis, para explicar este silêncio ensurdecedor, porque esta pré temporada não podia estar a correr melhor, o processo de consolidação decorre de forma natural, e são sim esses abutres dos jornalistas que conseguem ver, o que nenhum benfiquista consegue observar.

    O jovem Fernando Tomás, terá vivenciado o Benfica vencedor? Saberá quem foi Borges Coutinho? Vivenciou finais europeias dos anos 80/90? Participou nos festejos de tri campeonatos e bi campeonatos? Saberá que o S L e Benfica até 1980 não tinha estrangeiros no seu plantel?

    Pobre Benfica, para onde te levam estes jovens Fernandos, alimentados pela demagogia, pelas mentiras constantes do sócio zero €...

    Em agosto de 2013, o sócio zero € afirmava ao Conduto na sua televisão (não é nossa, é mesmo dele): » na próxima temporada não precisamos de vender jogadores...» Quantos já sairam vendidos? Foram só 5? Digamos que meia equipa. Mais palavras para quê? O que dirão os jovens Fernandos desta vida, quando confrontados com as declarações do sócio zero € com menos de um ano? Provavelmente não terão VERGONHA, e usarão a verborreia habitual e usual debitada diariamente, intruídos/educados pelos Guerras e Lemos deste Mundo.

    Fernando Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Matos, antes de depreciar benfiquistas como os que refere deveria lavar a boca pois os riscos que correu e corre por exemplo Pedro Guerra apenas ao ter protagonizado os programas 45 Minutos na BTV(que aconselho a vêr ou revêr) e que foram fundamentais para divulgar a dimensão da corrupção do desporto em Portugal, deveria merecer um mínimo de respeito que não impede a critica.

      Quanto às (falsas) questões que levanta sobre a vivência e antiguidade são fruto de incapacidade de discutir de forma saudável.
      Assisti às finais com o PSV e Milan mas mais do que isso assisti à facilidade com que se venderam o Chalana ou o Rui Costa.
      Mas também frequentei o espaço contiguo à sala de convivio do antigo estádio da Luz e senti a mesma ignorância e falta de altruísmo benfiquista nos sócios que influenciaram Damásio a substituir Toni por Artur Jorge.

      Diziam os benfiquistas iluminados:
      "Com estes jogadores até bêbado destes é campeão, um treinador a sério ganha tudo até a Taça dos Campeões..."

      Era o tempo em que se podia ir ao futebol sem nos preocuparmos com escoltas, claques e até beber saudávelmente entre amigos de várias cores, de algum amor à camisola mas não tanto quanto o que por vezes se apregoa.
      Infelizmente foi também o tempo em que a complacência e incompetência de dirigentes do Benfica, permitiu o instalar da corrupção, não se preocupou minimamente com o adquar do clube à modernidade e foi-se instalando um défice de exploração (muito importante reter este termo e comparar com o actual) que constituiu o maior obstáculo do clube até por inerência também da falta de meios na gestão desportiva.

      Recuso-me a alimentar a burrice que é o desvalorizar, desconfiar dos nossos e não tenho problemas em esperar pelos esclarecimentos em tempo e local proprios.
      Nada me impede a visão para perceber como tudo o que temos foi conquistado.

      O proprio Luis Sobral que cita em comentario anterior, no texto do post, parágrafo seguinte à questão 13 explica (em abono de alguma seriedade da coisa) porque razão também compreende serem extemporâneos esclarecimentos.
      Vá lá Fernando Matos tente ser sério, não comente assuntos do Benfica e sobre benfiquistas de forma leviana e mentirosa!

      Farto-me de rir quando se evoca a questão dos portugueses no Benfica ignorando quantos éram das colónias! E não é por falta de respeito pela opinião, é porque são normalmente os mesmos adeptos que acham mal os atletas naturalizados representarem a selecção mas nada têm a dizer que estes possam votar nas eleições presidenciais ou outras.

      Eliminar
  13. O Bandido27/7/14 13:18

    Não custava nada ao Rei responder a algumas dessas perguntas, mas ele acha que não deve nada a ninguém, desde que paguemos as cotas, os esclarecimentos ficam para terceiro plano..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses BTV terias visto o JJ responder às perguntas do jornalista benfiquista.

      Eliminar
  14. "Quando lerem o texto abaixo,(...) muitos irão rever-se e concordar." E o famigerado texto começa assim: "As derrotas, os assobios e sobretudo a dúvida sobre a realidade possibilidade de começar um novo ciclo". Não sei se houve erro ao copiar mas a frase está mal escrita. Depois, pelo teor da mesma se adivinha um texto para mandar abaixo o Benfica. Ainda há dias o Jorge Jesus afirmava que nestes jogos o que interessa menos é o resultado e a primeira palavra da frase é «derrotas». O texto até podia ser assinado pelo jaquim das conchas que nunca me iria despertar interesse. O saber o autor do texto só vem dissipar as dúvidas. Luís Sobral escreve sempre textos contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. kalker dia tem o pesidente de vir falar de kuantas vezes mijam os caes ao pé do estadio ,curem-se ke ja chega desta palhaçada,kuando se sabia tudo faziam barulho ke vinha tudo ca pr fora,agora nao sai nada todos fazem barulho porke o presidente nao diz nada,deixem de ser do benfica e façam um clube so pr voçes..no ano anterior o benfica esteve a 5 pontos do porto e ainda ganhou tudo,,kuando chegarmos ao natal ai sim podem dizer se esta tudo mal ou bem ate la estejam caladas nao façam o trabalho dos rivais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os rivais nem precisam de se esforçar tal é a sanha destes benfiquistas de vitorias. Mas o apelo tem de ser feito: parem de fazer o trabalho dos nossos rivais.

      Eliminar
  16. Costuma-se dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, assim sendo:
    Homenagem ao Deco - casa cheia
    Jogo de apresentação do FCP - casa cheia

    Jogo de apresentação do Benfica, Eusébio cup, a primeira depois da morte de Eusébio - MENOS de MEIA CASA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UI que impressionante. Tambem La foste comemorar os gloriosos tempos do Apito Dourado?

      Eliminar
    2. Os saloios do Puerto não têm outra diversão ao domingo do que ver morcões a correr atrás da bola.

      Eliminar
    3. ATF possivelmente o anónimo foi lá comemorar da mesma forma que o teu Deus comemorava as derrotas do SLB contra o porto abraçado e aos beijinhos ao Porco da Costa. Mas a tua falta de memoria para essas situações é fantástica.

      Alex

      Eliminar
    4. E com razão, quem é que quer ver o Salvio, o provavelmente vendido Gaitan e mais 9 matraquilhos atrás de uma bola ? Eu também preferia ver o Eto'o,Messi e Deco.
      Os benfiquistas andam desmotivados,tristes com esta equipa medíocre e como consequência não metem os pés na Luz. Sigo o Benfica desde 94, vi equipas de muito pouca qualidade mas não me recordo de ver uma tão má como a que estão a fazer.

      Eliminar
    5. Não fui lá ver o Porto mas se tivesse ido e festejado os golos do FCP talvez me habilita-se a ser presidente do SLB!

      Eliminar
    6. Gajos a elogiar o fcp em detrimento do SLB não são benfiquistas. E se são, agradeço que desistam de sócios e vão mais para norte para o cheiro não chegar aqui. Obrigado.

      Eliminar
    7. Pablito, ninguém elogia ou elogiou o fcporco como o teu deu o fez durante muitos anos. mas tu como os lambebotas do "fogachos vermelhos" (que até são amigos do lfv e têm negócios com ele), só vos interessa falar mal de quem quer um benfica como o de antigamente. Vai lamber os tomates ao albaricoque (amante do vieira), ao mortoayus e aos fogachos que lá é que tu estas bem. Eles que te expliquem porque carga de agua no inicio diziam que o SLB só precisava de fazer 80M€ em vendas e agora dizem que para chegar ao fim do ano sem incumprimento, a final são preciso mais de 175M€.

      Alex

      Eliminar
    8. Qual Benfica do antigamente? O do Vale e Azevedo? Nem Benfica com maiúscula escreves, tal é a alergia que tens ao clube. Deves ser mesmo benfiquista...

      Eliminar
  17. Os benfiquistas estão desconfiados ? Sim, mas isso somos nós, que vemos esta péssima gestão desportiva e económica, que estamos mais que acordados para o abismo que aí vem e que infelizmente somos uma minoria ao pé do status quo vieirista.

    Já o gang de ratos do esgoto (Catedrático da Picheleira, Nandinho Tomás, Dr. Gozado, Xuto na xixa, ATF, NSC, ALM, Jorge Vieira, Jorge Neves, mpcp, Pinheirinho, eternamentebenfica, Marquês e Monforte e restante pandilha) não estão assustados, nem nada que se pareça. Para eles tudo no Benfica é bem feito, o seu líder é o melhor presidente da história ! LFV poderia vender o plantel todo a custo 0, descer de divisão, vender a águia e urinar na bandeira do Benfica, que estes fiéis súbditos do grande líder iam continuar a abanar-lhe o rabinho e chupar os quilhos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira27/7/14 17:19

      não te esqueças da medicação rapaz. bem precisas!

      Eliminar
  18. Fui ao estádio ontem comprar bilhetes para mim e o meu filho. Um sócio e um não sócio: 50€. Não havia sequer diferença de preço por bancada. Não há dinheiro: não fui, e vi muitos benfiquistas a desistirem de comprar bilhetes na bilheteira, como eu.

    Parece que o SLB trata os sócios como as Finanças tratam os contribuintes.

    Depois queixem-se de meias casas, como o Governo se queixa da emigração.

    JAB


    ResponderEliminar
  19. Joao Carlos27/7/14 14:24

    O jogo de ontem reflecte bem a situação do Benfica, jogo a meia casa, sem alegria e sem expectativas. É proibido sonhar.

    O futebol moderno e a sua exigência não se compadece com a desorganização que reina no Benfica.
    O Benfica (SAD) é uma sociedade cotada em bolsa e deveria respeitar os seus accionistas uma vez que o Benfica (clube) não respeita os seus sócios. A ausência de uma comunicação eficiente é gritante e propicia que se gere um ambiente de desconfiança em torno da equipa.

    A abordagem do Benfica ao mercado é de bradar aos céus!
    Luis Felipe, 2 M de euros? Qualquer pessoas que veja e perceba minimamente de futebol, ou seja, o que se pede a um lateral nas movimentações ofensivas e defensivas, percebe que este jogador nunca terá sucesso numa equipa de primeiro plano. Mesmo na 1ª divisão do brasileirão não se impôs, "brilhou" na segundona do Brasil, agora um jogador destes é contratado para uma equipa que joga a LC?

    César, 4M. Parece ter alguma qualidade, mas vem directamente da segundo do Brasil. Ontem no lance do golo tem erros que não são permitidos em alta competição, naquela situação devia ter dado a linha ao jogador do Ajax e não o lado interior, já dentro da área não são permitidas complacências daquelas. O sonho de descobrir o novo D. Luiz também pode dar num novo Edcarlos. César tem qualidade mas não para ser titular do Benfica, pelo menos para já, precisa de rodagem.

    Benito, 2.25M. Boa opção para suplente, competente defensivamente mas fraco a atacar com o tempo estou convencido que dará um belo lateral.

    Eliseu, 1,5M. Se tivesse sido contratado há um mês atrás a custo zero poderia-se entender. Contratado nestas condições e colocado a jogar com 2 treinos e uma forma física daquelas parece coisa de um clube amador. Em forma pode ser um jogador útil mas como lateral é mais fraco que Sílvio (afinal pertence ao Benfica ou não?).

    Bebé, 3M po 50% do passe. Ora entre ser contratado por 9M, ser considerado um dos maiores flops de Ferguson, ser emprestado ao Rio Ave e Paços de Ferreira só desvalorizou 3M? Cheira a negociata com J. Mendes. Se foi contratado para jogar na ala vai ser um fracasso certamente, um jogador que não sabe cruzar não pode jogar numa posição onde se pedem cruzamentos e boa capacidade de passe. Se jogar na frente pode ter sucesso, veremos.

    Romero. A confirmar-se, um tiro no pé! Um jogador ao estilo Roberto, não dá segurança a nenhuma equipa. Mas isto é difícil de ver? Quem é Romero? Que idade tem? Em quantas equipas de impôs? Uma contratação à JJ e LFV, em Dezembro vem outro GR.

    Talisca, 4M. Bom jogador para uma aposta a médio prazo. Faz-me lembrar Karyaka, que chegou ao Benfica com a época a meio na Rússia e deslumbrou na pré-época do Benfica pela diferença de andamento para com os colegas. Muito lento para ser titular mas com capacidade para ser um jogador de futuro.

    Candeias. Quando foi contratado tive a expectativa que pudesse ser uma adaptação para DD, não se percebe a contratação.

    Djavan, 1,5M. Não joga? Vai para Braga?

    Lisandro Lopez. Ainda pertence ao Benfica? O jogador contratado por 4M com 1 ano de antecedência para substituir Garay não serve, não joga?

    Derley. É preciso ver muito mais antes de tirar conclusões.

    Jara. Este jogador custou 5M ao Benfica, não tem qualidade nem nunca terá. Foi expulso a meio da semana, tem minutos e ainda marca penaltis. Enquanto isso o Nelson Oliveira depois de ter demonstrado uma boa atitude contra o Marselha não joga. O que quer provar JJ, a quem o quer provar?

    Bernardo Silva? Mais um ódio de estimação do JJ, noutra equipa teria muitos minutos. Entrou contra o Marselha, tocou na bola e ela sorriu, craque!

    ResponderEliminar
  20. Avestruzes Vieiristas continuem a enterrar a cabeça na areia que assim vamos longe...

    Concordo inteiramente com o Luis Sobral.



    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se formos tão longe como no passado recente. Mas compreendo a ambição dos que apenas se satisfazem se forem campeões intergaláticos!; )

      Eliminar
  21. ANTI-GEBOS27/7/14 14:35

    Mas quem é o sr Sobral ???

    Tudo o que ele escrever sobre o BEnfica
    mesmo que tenha lógica para mim vale tanto
    como Zero

    Ele que escreva sobre o clube dele

    Em relação a esse cavalheiro MUITA DISTÂNCIA

    ResponderEliminar
  22. "Não precisaremos de vender mais que 1 jogador por ano"

    "Vou baixar o valor das quotas de sócio"

    "O Benfica terá a espinha dorsal da selecção"

    "O Benfica vai apostar na formação e ter vários jogadores formados no seixal, na equipa A"

    "Vamos ganhar 3 títulos em 4 mais 1 título europeu"

    Quem proferiu estas frases/promessas eleitoralistas?
    Qual ou quais delas foram cumpridas?

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  23. metei este blog no cu...seus parasitas de merda.so sabeis e dizer mal do clube,sera que realmente sereis benfiquistas?duvido que o sejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Metei", "sereis"?!

      O que temos de aturar!

      João Carlos

      Eliminar
    2. E o que tens de aturar, João Carlos?!

      Não há Benfiquistas no Norte ou será a bonita, sã e escorreita utilização da LP que te provoca algum prurido aos ouvidos ... ?!

      Eliminar
  24. Com muita pena minha este Blog morreu para mim... Não pelos temas abordados nem pelas posições tomadas mas sim pelos comentadores não Benfiquistas que pululam em todos os posts e que somam mais comentários que Benfiquistas. Vê-se a distancia quem são e não falo de serem pro ou anti vieira mas sim do desrespeito que mostram pelo Benfica.

    RVS

    ResponderEliminar
  25. A sintonia com jornalixos e pasquins diz tudo.

    ResponderEliminar
  26. João Oliveira27/7/14 17:14

    Já tinha lido. Um texto que copia integralmente o que se escreve na blogosfera. Praticamente não desvia um milimetro da lenga lenga das ultimas semanas.

    Para alguns devia ser um sinal de que eles aproveitam tudo para dividir o clube. Para criar ruido em torno dos nossos. Para colocar pressão em jogadores novos que precisam de tempo e confiança para atingirem as suas melhores performances.

    Enquanto isso outros vão fazendo a pré-época com equipas de segunda categoria e tudo está às mil maravilhas. Não questionam nada no que se passa nos outros clubes. Não fazem capas de jornais a dizer que Porto ou Sporting têm de fazer x milhões em vendas mesmo que um deles tenha um saldo de mais de 200 milhões negativos entre passivo e activo e outro tenha tido prejuizos de 30 milhões mesmo depois do desmantelamento um plantel que tinha sido campeão. Para além de não venderem ainda gastam milhões atrás de milhões em contratações.

    Ninguém questiona por exemplo a falta de lideres neste novo Porto. Uma falta de referências gritante no balneário onde os mais antigos passarão a ser Danilo e Alex Sandro e se fala que Quaresma será o capitão. Ninguém questiona o porquê de um treinador que até hoje treinou 2 equipas sem sucesso nas divisões inferiores espanholas.

    Ninguém questiona a preparação do Sporting que dos jogos que realizou o mais exigente foi contra nós num misto de jogadores a dispensar, reforços, equipa B e 2 titulares da época passada.

    E com tudo isto lá vamos nós, campeões nacionais, vencedores da taça, vencedores da taça da liga e finalistas da liga europa começar a época sobre brasas enquanto outros começam na habitual tranquilidade.

    ResponderEliminar
  27. O medo é uma manifestação saudável e um mecanismo de auto-preservação assim como a desconfiança que é fruto da incompreensão mesclada de curiosidade, esta por sua vez despoleta o medo.
    Não sei quantos são nem me interessa saber, apenas espero que sejam uma maioria os benfiquistas que percebem alguma coisa de futebol e não me refiro ao saber debitado pelos que têm responsabilidades ou vontade de alimentar audiências, descurando a racionalidade e honestidade intelectual.

    "Desconfiados porque Artur não para de tremer e Oblak já era."

    Esta frase simboliza o quanto sério e percebe de futebol quem a profere e mais do que isso, denuncia que não está a relatar o que vê.
    Fosse a sua autoria na qualidade de benfiquista e seria um típico caso de incapacidade de compreensão que alimenta a desconfiança ou a manifestação de medo tendo como prioridade a auto-preservação.
    Por muito que se tente estimular a curiosidade dos benfiquistas estes apenas serão alvo de esclarecimento da pré-época quando esta terminar, esperar outra coisa é também um caso de pouca noção do ridiculo.
    Até um Luis Sobral da vida percebe e afirma isto por outras palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a pensar que o departamento de comunicação do SLB estava de ferias, mas afinal estão a trabalhar e muito. A escrever textos para este Fernandino, mais os amiginhos dos fogachos. Estes palhaços não têm inteligência para fazer uma lista de compras, mas escrevem estes discursos, das quais não conhecem metade das palavras. Vão lamber os tomates ao vosso Deus,que isto no SLB agora é tipo muçulmano (tem de se lamber os tomates ao Deus varias vezes ao dia), e se não gostam do que se escreve aqui, é fácil, não apareçam. Mas pelos vistos parece que adoram de lamber no gv e depois serem escorraçados aqui. A isso se chama sadomasoquismo.

      Alex

      Eliminar
    2. Alex, respondes sempre o mesmo. O pinto da bosta não te deu mais que uma cassette? Pois!...

      Eliminar
    3. Alex parabéns pelo esforço, conseguiu não trocar os b's pelos v's, só não conseguiu comentar nada do que escrevi.
      Ou é muito complexo ou o Alex fez doi doi!

      Eliminar
  28. Zé Gambas27/7/14 17:38

    Eu respondo

    1,2,3 - Depende de quanto pagarem

    4 - Jardel é o melhor desses cepos

    5 - Não está marcado nenhum concerto para o estádio da Luz

    6 - O Benfica não precisa de poupar

    7 - Há vários Manéis

    8 - Ninguém quer o Cardozo, nem as equipas de râguebi do País de Gales

    9 - Jesus disse que vai fazer o Deley funcionar mas se por algum motivo não funcionar joga o Manel

    10 - Eliseu é mais um Manel e Djuricic já foi dispensado

    11 - Nélson Oliveira é um assunto do foro psiquiátrico

    12 - Não estou preocupado, o Estado que ponha lá a massa

    13 - Isso é para ser resolvido com o BES

    ResponderEliminar
  29. Jovem Fernando Tomás,

    Não consegue identificar a importancia que o Oblak teve no Campeonato passado?

    Eu ajudo-o:
    Artur em 13 jornadas, o Benfica sofreu 12 golos, e perdeu 9 pontos, Artur sofria golos em bolas paradas aereas, com a defesa sempre insegura. Lesionou-se com o Olhanense.

    Oblak, entrou para a baliza e fez 15 jogos, e o Benfica perde Matic. Oblak em 15 jogos sofreu 3 golos, e o Benfica com ele na baliza perdeu apenas 2 pontos.

    Face a essas contas, com os numeros de Artur e de Oblak, eu estou desconfiado porque Artur já nos roubou um campeonato, e o Oblak ofereceu-nos ou ajudou e muito noutro campeonato.

    Jovem Fernando, mas já o entendi, estas criticas assertivas e coerentes do Sobral, desagradam ao seu benfiquinha, com b minusculo.

    É normal ser anulada a conferencia de imprensa de Jesus, são normais as perguntas meigas que a amiga BTV fez no Flash Interview a Jesus? É normal o seu presidente continuar em silêncio? Quando temos tantas coisas para entender e perceber?

    Jovem Fernando, também estranhei sim a ausencia do seu presidente na festa de Deco, afinal foi o seu presidente o responsavel maior na carreira de Deco, e justamente naquele período em que o seu presidente, em festejava golos dos porcos contra o Benfica.

    Jovem Fernando, isto não é o Benfica, esse Benfica com maisuculas, o jovem Fernando não o conheceu!!!!

    Fernando Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os segundo e terceiro parágrafo mostram eloquentemente a maneira de pensar de certos benfiquistas. Quer dizer os golos sofridos pelo Artur e os não sofridos pelo Oblak são da única e exclusiva responsabilidade dos guarda-redes. Será que eles jogam sozinhos? Se calhar se trocasses os GR nesses dois períodos o Oblak sofreria mais golos e o Artur talvez menos. E isto porquê? A saída de Matic, como bem referes, alterou e muito a solidez defensiva do SLB. Não estou a dizer que o Oblak não é melhor que o Artur. Mas o Benfica passou a defender muito melhor com Fejsa e o resto da equipa passou a ser mais solidária defensivamente.

      E depois dizer que Artur, um atleta do Benfica, já nos roubou um campeonato ?! Já não há respeito? E achas-te mais benfiquista que os outros a dizeres barbaridades destas? E o polvo e a corrupção na arbitragem? Não terão eles tido influência nesse campeonato? E o benfiquinha é o dos outros?

      Eliminar
    2. Compreendo que goste mais de Fabianos ou Patricios e de tipos que não se apresentam aos treinos.

      Eliminar
    3. Apresentei numeros, e eles não mentem, não são relativos, e dizem respeito à ultima temporada:

      Oblak em 15 jogos perdeu 2 pontos e sofreu 3 golos.
      Artur em 13 jogos, perdeu 9 pontos e sofreu 9 golos.

      Oblak entrou na baliza, e Matic saiu. Se a matemática não engana, fica provada a importancia de Oblak, não ganhou sózinho, mas ajudou a ganhar, a solidez defensiva aumentou, e a defesa com Artur tremia, são factos!

      Sobre a ausencia do seu presidente na festa de Deco? Não estranhou? O Vieira não merecia estar na festa do Deco? Ou alguem deselegantemente não o convidou? Sim, todos sabemos de onde transitou o Deco, não foi do Alverca? E o benfiquista Vieira, não teve pejo algum em oferece-lo ao nosso maior adversário, pois não? Tem alguma coisa a acrescentar a este tema e ao benfiquismo do seu presidente?

      Fernando Matos

      Eliminar
    4. Festa do Deco? Quem é esse? É jogador do Glorioso? Não? Então não interessa.

      Eliminar
    5. Compreendo que quem valoriza um frangueiro como o patricio não goste do benfiquismo do Pedro Guerra, ou que talvez até tenha um poster do beto ao lado do helton na parede do quarto.
      Mas é este Benfica que o envergonha que vai ter de gramar...sócio há 40 anos!: )

      Eliminar
  30. NauBenfica27/7/14 19:32

    Se vamos alinhar com a CS no bota-abaixo ao Benfica, estamos conversados. Eles adoram terem-nos ao seu lado, a apaludir o que dizem e escrevem, porque assim disfarçam o ódio que têm o meu clube e a vontade doentia de prejudicá-lo. Eu quero que essa gente vá comer nos entrefolhos. Quando tiverem a coragem, a honestidade e o profissionalismo para relatarem as traquibérnias do clube das putas e dos proxenetas, passarei a olhar de outro modo para o que escrevem e dizem. Se forem sérios e imparciais na análise à pré-época dos três grandes, então encará-los-ei com outros olhos.
    Há problemas no nosso clube, as coisas não estão a correr como todos desejamos, há vendas e aquisições esquisitas, incompreensíveis para nós. Estou de acordo. Mas lembro (é apenas uma lembrança e sei que as situações são diferentes) que há um ano atrás também andávamos neste haraquíri que é coisa muito nossa, e depois tivemos (eu tive) de engolir muita coisa que andámos a dizer.
    Vamos criticar, vamos exigir, mas vamos acreditar. Teremos uma equipa competitiva para lutar por títulos, pelo título que mais ambicionamos. Os principais rivais também têm problemas de vária ordem e...financeiros.
    Alinhar com os nossos inimigos, bater palmas ao que escrevem e dizem? Não, não vou por aí!

    ResponderEliminar
  31. E os tansos continuam fazer perguntas...

    Ainda ninguém percebeu que Vieira não vai responder a nada e está-se a cagar para os benfiquistas? Serei sobredotado ou isto é claro como água?

    ResponderEliminar
  32. Quando é que deixamos a ideia de que têm de jogar porque são portugueses ou da formação. Temos de jogar é com os melhores sejam de onde forem e venham de onde venham.
    O Benfica é um clube multi cultural e multi racial onde devem estar os melhores.
    Vamos a casos parece me que o Jara não tem qualidade para o Benfica mas tem uma coisa que agrada muito ao JJ e a mim também é que dá tudo e para além disso faz o que o treinador pede. Ora do lado oposto temos o Nelson O. que tem muita qualidade mas com tiques de vedeta e isso irrita o JJ e devo confessar que a mim também. Acerca dos outros miúdos da formação gosto mesmo muito do Teixeira e do Bernardo mas falta ainda a ambos cabedal e não é só físico mas também presença em campo para não falharem em momentos decisivos. Lembrei me como exemplo de alguns jogos que fez o André Gomes onde pequenas falhas encolheram a equipe e não foi por falta de qualidade mas sim porque tinha de saber o que fazer em alguns momentos de jogo que ainda não tinha maturidade para o fazer. É preciso tempo para não queimar os miúdos nos jogos oficiais porque os que agora os querem lá dentro quando eles errarem serão os primeiros a dizer que afinal não são bons e que venham outros.
    O JJ tem alguns problemas com os jogadores portugueses e julgo que tem a ver com a boa comunicação social que estes costumam ter e para além disso os próprios contactos que estas jogadores portugueses têm na comunicação social e mais não digo.
    Os jogadores sul americanos novos vêm normalmente com outra rodagem porque têm oportunidades nas suas equipes mais cedo visto que os que têm qualidade saiem muito cedo para a Europa e isso cria vagas facilmente para os mais novos. Parece que este ano vai passar algo semelhante no Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking