O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Queixem-se do árbitro.

. 30 comentários

Não resisto a escrever umas palavras ao intervalo do jogo da Selecção do Jorge Mendes.

Um conjunto de vedetas, cuja cabeça está nas entrevistas, nos anúncios, nos posts no Facebook e no Twitter.

Um treinador que como outros acha mais importante ser 'fiel' às suas ideias do que escolher as melhores opções para a equipa.

Enquanto isso, os alemães concentrados, focados, sempre cientes do sítio onde estão, não desperdiçaram oportunidades.

O Pepe, depois de o árbitro deixar passar em claro o encosto da sua mão, ainda sente vontade de ir encostar a cabecinha ao alemão, nas barbas do árbitro. É claro que iria levar o vermelho.

As opção por João Pereira em vez de Amorim, muito mais seguro a defender perante uma equipa de topo como a da Alemanha foi outro erro que se está a pagar caro. O jogo com a Irlanda tinha deixado claro que Amorim perante uma equipa compacta e de nível superior precisaria de outro tipo de consistência defensiva e até mesmo no meio campo.

E já que falo no meio campo, o trio mais pobre da selecção. Veloso um passador, Moutinho ainda não fez um bom jogo pela selecção nos últimos tempos e até Meireles está muito abaixo do que costuma produzir.

A opção por William Carvalho a 6 era evidente para todos, menos para o Paulo Bento. Isso permitiria outra organização e apoio daí para a frente.

Na frente, tudo previsível e sem grandes oportunidades.

O resultado ao intervalo é uma lição de humildade para esta selecção, cujos jogadores se acham muito mais do que realmente são. É nestes momentos que se provam os melhores. Contra os melhores. Não é com os 'Sevilhas' ou as 'Irlandas' que se demonstra que é de topo. É nas melhores competições e a jogar com os melhores.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. O Jorge mendes vende os eus jogadores.
    Se alguem tem culpa,nao sera ele.
    Que percebas isso.

    ResponderEliminar
  2. Tens que borrar sempre a pintura. De acordo contigo até à alfinetada dos «Sevilhas». Olha que se o Jesus fosse o selecionador talvez não estivéssemos a levar 3 na pá. O maior embuste da Seleção chama.-se Nani. E ainda há benfiquistas que o gostavam ver no nosso clube. Que nódoa de jogador.

    ResponderEliminar
  3. Ui... referiste Sevilha. Lá vêem os vieristas todos dizerem-te que o importante é andar nas decisões... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário só demonstra que não sabes o que é ser Benfiquista; o Benfica é UNO e PLURAL e todos aqueles que gostam de rotular outros Benfiquistas de isto e daquilo... não merecem ser BENFICA.

      João Santos.

      Eliminar
  4. Só entrevistas,paleio,anúncios,palhaçada nos treinos enfim uma vergonha.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. POC POC POC16/6/14 19:43

      “@JNF, grande abraço, havemos de resistir a Vieira e aos 83% de sócios que temos.

 Fiz a minha parte no passado. Fiz desta vez e continuarei a fazer.” POC

      Eliminar
  6. O Bandido16/6/14 19:02

    Mais nada, foi muita propaganda, pouco proveito, mas já é hábito!

    ResponderEliminar
  7. Neto,William e Amorim tinham de jogar de início!!Assim a seleção do ''melhor agente da via láctea''levou com 4 salsichas germânicas....Ronaldo para mim foi o melhor em campo,não esteve bem aliás como todos,mas foi o que esteve melhor!O facturas quer é saber da fruta que pode levar lá do Brasil para o Calor da Noite.Assim não pagam viagem que é á borliu,que os da Coreia estão fazer retenção de custos na mercadoria!!!Ass:Ex trabalhador da OliveirinhadaSerraDesportos

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, ADOREI!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada16/6/14 19:08

    Claro que o árbitro também não foi inocente... O que o Pepe fez não foi assim tão grave comparado com o que fez Neymar e este ficou em campo! Ao promeiro sopro marcou um penalti contra nós e quando é a nosso favor faz vista grossa!
    Mas claro, que isto é apenas uma pequena parte da questão. Temos uma selecção fraca, fraquinha! Mas vai tudo na onda dos jornaleiros que acham que somos os melhores e nós acreditamos feitos parvos... Não me desiludiram porque eu já esperava isto! Até me deu sono e ainda dormitei um pouco!
    Na selecção não há alma, não há chama, não há brio, não há vontade... Mas há muita vaidade! Valha-lhes isso!
    E na estrutura, não profissionalismo! Joga-se com Beto e Eduardo nos amigáveis e vamos para campo a doer com Patricio... Faz-me lembrar o Mundial do Japão/Coreia onde se fez a preparação com uns jogadores e depois a sério jogou-se com outros...
    Enfim! Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  10. a selecçao é so vedetas,enkuanto os portugueses treinavam nas horas ke estava menos calor os alemaes treinavam na hora de mais calor pr estarem a 100% neste jogo,o ronaldo agora vai chorar ke nao esta a 100% como faz kuando nao rende!!!

    ResponderEliminar
  11. Nao foi no meio campo que comecou o descalabro.
    Foi na defesa.
    O gesto do Pepe foi para mim um sinal de que nos devemos perguntar se queremos um atleta tao imaturo e iregular?
    A infantilidade completa,falta de responsabilidade e profissionalismo.
    Vale a pena correr riscos com um chanfrado destes?
    Patricio confirmou o que sempre disse.
    Nao tem qualidade e a tal transferencia para um grande, pode e deveria abortar.
    Se houver transferencia, mais tarde ou mais cedo vai-se ver o bom que ele nao e.
    Hugo Almeida nao tem o minimo da qualidade que se precisa.
    Nani jamais a titular porque nem no clube dele e convocado.
    Para completar o Paulo bento nao e mau treinador, mas nao tem o tal carisma que inspire uma mosca a sair pela janela por onde entrou.
    Chegou a seleccao com um curriculo bom para treinar o Gil Vicente ou a Academica (com todo o respeito), mas nunca a seleccao-pelo menos nunca tao rapidamente.
    Enfim.....muito a corrigir.

    ResponderEliminar
  12. Nao e com Sevillas mas e com Juventus.

    ResponderEliminar
  13. Levamos uma lição de jogar futebol e do que é uma boa equipa.Este jogo da selecção faz-me lembrar as exibições mediocres do nosso Benfica na Liga dos Campeões e quando apanha equipas decentes Somos muita bons e muita fortes contra Irlandas e contra Rio Aves e companhias lda mas depois apanhamos equipas razoáveis como Sevilha e levamos um bailhinho de futebol.Somos sempre os melhores em tudo (basófia é a lei no Benfica e na selecção nacional) depois apanhamos uma equipa jeitosinha e caímos logo na realidade.Tanto o Benfica a nível Europeu nos últimos anos não passa do mediocre , do sofrivel na competição onde se prova que se tem boa equipa ou não (Liga dos Campeões) , onde todos os anos saímos logo na 1ª fase , o que é uma humilhação para o nome Benfica e para a tradição de vencer do Benficas , mas claro a culpa nunca é da preparação infantil da direcção é dos arbitros é da relva , é do calor é do frio temos sempre uma desculpa para tudo menos para assumir que fomos incompetentes e na selecção passa-se exactamente a mesma coisa.Temos o melhor jogador do Mundo , temos o melhor central do Mundo , temos o melhor Gr do Mundo e bla bla bla Wiskas saquetas , marcamos muito golos contra Irlandas , mas depois apanhamos equipas essas sim de qualidade e levamos uma lição do que é ser uma boa equipa.Mas claro agora vamos desculpar-nos com o arbitro , com o relvado , com o calor , com a humidade tudo e mais alguma coisa mas não somos capazes de dizer a verdade e dizer que a nossa selecção actualmente é mediana e nao mais que isso.João Pereira faz penalty.Pepe é bem expulso.As leis do jogo são claras na expulsão de Pepe e Portugal que reze mas é para que Pepe não leve mais do que um jogo.Mas claro a culpa nunca é nossa.Tal Benfica , Tal selecção.

    ResponderEliminar
  14. Ruben Ribeiro16/6/14 19:51

    que comentario mais odioso. lamento pela minha franqueza, mas ou tens odio profundo ao LFV e JJ ou entao nao percebeste nada de futebol.

    Das duas uma ou vens falar de Sevilha ou vens falar de Juventus com 10 e com 9.. preferes o que ?

    Quem e o shadows um futebolista de renome mundial? Ou treinador ? Ou dirigente de um clube de topo? Para vir falar em sevilha....

    Enfim detras de um blogue e facil falar. Dificil e Fazer. Tens saidas boas mais logo a seguir tens outras desastrosas. Pior que o LFV so mesmo tu!

    Isto vai de mal a pior

    ResponderEliminar
  15. O Benfica de LFV baseia-se nas campanhas de publicidade para criar o mito que o Benfica nunca teve estão forte como agora , que as nossas finanças estão super equilibradas e super pujantes , que nunca ganhamos tanto como actualmente e bla bla bla depois apanhamos um qualquer Sevilha e voltamos à Realidade.Depois vimos os relatórios de conta e vemos os números do passivo e voltamos ao Planeta Terra.Já para não falar da Liga dos Campeões onde somos sempre despachados na 1ª fase por um qualquer clube mediano tipo Olympiakos.

    Na selecção é o mesmo a empresa que trata do marketing e da publicidade começa o seu trabalho pondo nos jornais que somos os melhores que temos grande selecção que somos os favoritos e bla bla bla wiskas saquetas.Depois apanhamos 1 Alemanha a jogar a passo e a gozar com Portugal e mesmo assim levamos 4 secos.

    Claro que depos tanto no Benfica como na selecção a empresa de consulturia de imagem que defende LFV e a selecção no todo depois tem de passar novamente a mensagem pela comunicação social que a culpa foi da arbitragem foi do calor foi de alguma coisa mas nunca responsabilidade própria.

    E assim anda o Benfica.Ganha 1 campeonato de 4 em 4 anos , é despachado da competição dos clubes fortes (Liga dos Campeões ) e depois contenta-se com boas prestações na competição dos clubes pequenos europeus (Liga Europa ) e com o rebuçadinho (campeonato de 4 em 4 anos , quase de 5 em 5)

    Na selecção somos sempre os favoritos nos grupos de passagem ao Mundial ou Europeu mas depois acabamos sempre por ter de ir ao Playof , depois ganha-se de goleada a um Carcavelinhos qualquer e voltamos a ser os melhore em tudo.Chegamos à competição a doer e levamos autenticos banhos de jogar futebol e voltamos à realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosse este um blog BENFIQUISTA e este américo ia ladrar para a latrina de contumil.

      Eliminar
  16. Viva a selecção do Paulo Bento, dos Hugos Almeidas e Postigas. Isto de ir para um mundial com os afilhados em vez de ir com uma equipa de jogadores profissionais dá nisto. Uma VERGONHA de arbitro e de selecção.

    ResponderEliminar
  17. E agora com a lesão do Coentrão vai jogar o pior jogador da selecção, o medíocre André Almeida. A 4ª melhor selecção do mundo !? Só mesmo p'ra rir. Daqui a semana estão de férias.
    Jacinto Bernudez

    ResponderEliminar
  18. Quando corre tudo mal vem logo todo tb bater no ceguinho. Porra até Amorim se pede a DD tenham dó eu adoro o Amorim mas até da boca dele já ouvi que não gosta de jogar a DD, que não é a posição dele.
    Quando ao resto podemos falar mal mas a selecção em campo não foi assim tão descabida, apostou no que conhecia e que nas ultimas duas competições tinha dado bons resultados. E com isto não estou a dizer que concordo com as escolhas, para mim William tinha que ser titular mas percebo que ele apostou num meio campo que se tem sempre suplantado ao que seria espectável.
    Mais do que criticar num jogo em tudo corre mal gostava de perceber o que é que o pessoal fazia de diferente??

    ResponderEliminar
  19. Desnecessária a referência ao jogo do Sevilha (não sou Vieirista, sou Benfiquista), QUALQUER equipa que levasse com uma arbitragem daquelas iria queixar-se, ainda para mais numa final. Quanto ao resto, esperava a derrota mas não por estes números.

    ResponderEliminar
  20. Já cá faltavam os especialistas dos jogos já feitos.

    Oh SHADOWS, só uma questão: quem é o empresário do Willian? E já agora do Adrien?

    Há coisas nessa crítica que não batem certo. Mas não é nada que já não estejamos habituados.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá entao qual a percentagem que o JMendes tem no william sabichao??

      Eliminar
  21. Tudo é desculpado e desculpavel aos jogadores da bola em Portugal .
    Huey

    ResponderEliminar
  22. é o habitual começamos sempre mal estas competições. Acho que a seleção sofre por ter muitos jogadores do real madrid que fizeram uma temporada extremamente longa e difícil e que agora se ressentem disso. Notou-se na Espanha e nota-se em Ronaldo/Coentrão/Pepe.

    A arbitragem também não ajudou e a Alemanha foi muito superior. Temos que lhes dar o mérito também.

    Não sei se o William teria pedalada para este jogo, sinceramente quem acho que nos fazia falta era o Fernando.

    Não gosto do Paulo Bento mas parece-me que estar a crucificá-lo por este jogo é injusto. ele não é o responsável pelas lesões ou pela arbitragem. Penso que a capacidade (ou falta dela...) de Paulo Bento vai ser posta à prova nos próximos dois jogos.

    Jogadores do Bayern já não jogam a sério para o capeonato desde Fevereiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais desculpas para banho de bola ,com ou arbitro foram varridos do terreno
      A alemanha nem sequer precisou do turbo...os mercedez teem longa duracao.
      Qualidade nao falha, ja estamos habituados.
      O arbitro nao ajudou.
      Mas temos que ver no que nos proprios podemos melhorar.
      Nao que os outros fizeram de mal.
      Vergonha autentica.

      Eliminar
    2. a seleção alemã é simplesmente muito superior à nossa. Não são desculpas é a realidade. Obviamente que podemos melhorar mas temos de ser realistas.

      Eliminar
  23. Foi mau muito mau. Confesso que sou daqueles q não me identifico muito com esta equipa das quinas pq me irritam as fases sofridas de apuramento e os tiques de vedetismo, mas mesmo assim não esperava q levassem 4 bolinhas. Continuo a achar que o problema é geracional. esta geração não é assim tão forte como alguns jornais e comunicação social fazem querer. Surpresa tive no Euro 2012. Mas o q aconteceu aí foi q os jogadores atingiram patamares de performance que se calhar nunca tinham tido... Tirando a simpatia do sr arbitro q também ajuda (sobretudo no penalty) acho que somos muito inferiores á Alemanha. Começamos na baliza....Eduardo não sendo um prodígio, longe disso, esta em forma(particular com o méxico) e confiante mas joga patricio. Pepe treina limitado, não tem jogado é titular. João Pereira é fraquinho... João Moutinho tvz o nosso melhor meio campista teve um ano mau no mónaco e está a jogar mal, Veloso e Meireles fazem o que podem que não é muito(mais uma vez vejam as carreiras deles este ano nos seus clubes) Éder que apesar de tb não ser nada de especial na minha opinião é bem melhor que Hugo Almeida começa no banco e Cristiano Ronaldo não me lixem não está em condições...Junta-se tudo isto a uma incrível falta de liderança e voz de comando em campo...dá nisto... saudades de Rui Costa, Figo, João Pinto e companhia...Todos eles eram Lideres em campo. A imagem de Ronaldo amuado com Hugo Almeida ou a tirar a braçadeira mostra exatamente isso, quando já não há nada a fazer um capitão tem de dar sempre o exemplo e puxar pelos companheiros por piores que eles sejam.



    Tavares

    ResponderEliminar
  24. Bruno Rodrigues17/6/14 00:16

    O SPORT VIEIRA & AMIGOS E A SELEÇÃO PORTUGUESA DE JORGE MENDES NÃO PASSAM DE UMA BOA ESTRATÉGIA DE PROPAGANDA E MARKETING

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking