O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de junho de 2014

Que papel desempenha o Valência neste defeso do Benfica?

. 23 comentários

Oblak, Enzo Perez, Gaitan, André Gomes, Rodrigo, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Bernardo Silva... Até ver são 7 ou 8 os jogadores do Benfica que a imprensa diz estarem na rota do Valência. Calhando, como li num forum de onde "roubei" esta imagem, não tarda levam a águia.

É minha convicção que o Valência está a desempenhar "um papel" que interessa ao Jorge Mendes neste defeso, no que diz respeito à intermediação da venda de jogadores do Benfica, ou seja, interessa ao empresário fazer grande alarido de interesse de um clube com dinheiro fresco, de modo a agitar as águas de potenciais interessados e, com isso colocar os jogadores "no radar" dos clubes que andam a procura de reforçar as fileiras.

Não creio que irão todos parar a Valência (o Oblak e o Gaitan pelo menos estou seguro que saindo não seria para um Valência), ainda que na minha perspectiva receie que acabem mesmo por sair todos - alimento a vontade e o desejo de esta minha opinião estar totalmente errada e pelo menos Oblak e os três miudos ficarem no plantel da próxima temporada.

Se, contrariamente a esta minha perspectiva, o Valência acabar por se constituir o destino de tantos jogadores do SLBenfica, a juntar a um treinador de meio da tabela em Portugal e que já levou para lá um jogador interessante, mas que nunca foi mais que um jogador interessante num clube de meio da tabela em Portugal (Filipe Augusto, Rio Ave), fica provada a tese de alguns que o Mendes efectivamente tem capacidade para ultrapassar todos os sentidos lógicos do mercado e gerir, ao mesmo tempo, vários clubes como se fosse o Director Geral de cada um deles, sem olhar a qualquer sentido de ridículo, como seja o de ir buscar 7 ou 8 jogadores a um clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Eu acho é que para a próxima época não vamos participar nas provas porque não vamos ter 11 jogadores para entrar em campo...

    eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já eu acho que se todos os comentários fossem assim tão pouco interessantes, nem valia a pena ter caixa de comentários.

      Eliminar
    2. O ano passado não tivemos 11 no último terço dos jogos e não perdemos por isso... ;)

      Eliminar
    3. ja eu acho que se todos os posts fossem assim tao pouco inteligentes nem valia a pena haver blogosfera.

      Eliminar
  2. Manuel F. Almeida17/6/14 18:41

    Benfica by GB, preocupas-te muito com o que vem nos jornais.
    Já aconteceu o mesmo com Gerhardt e Cristante.
    Vocês não aprendem mesmo.

    "E o burro sou eu?"

    ResponderEliminar
  3. O Jorge Mendes vende jogadores, assumo que ninguem no Valencia vai comprar jogadores com uma pistola apontada a cabeca.
    O Mendes ganha dinheiro e o Valencia tem os craques que deseja.
    O Benfica vende porque quer e fica com dinheiro para ir as compras.
    Qual e a novela?
    Ou ta tudo com inveja dos ferraris do Mendes?

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista17/6/14 20:07

    Nem tu acreditas no que acabaste de escrever.

    ResponderEliminar
  5. Relativamente ao Valência, eu acho que as leis mudaram para eles já que Enzo, Gaitan, Augusto e Jackson são 4 extra-comunitários as juntar aos que já lá jogam... Ora tendo e conta que só podem inscrever 3 nessas condições em espanha, só podem ter criado leis especiais para os rapazes do Lim...

    ResponderEliminar
  6. Luís Almeno17/6/14 22:01

    O Sport Vieira & Jorge Mendes é um clube satélite do Valência.Daqui a uns anos seremos clube satélite de outro clube e por assim adiante.Onde andas tu Benfica??Desapareceste??

    ResponderEliminar
  7. ÓSCAR DUARTE17/6/14 22:04

    Porque não fazemos uma petição para mudar o nome do Benfica para Interposto comercial Vieira & Mendes associados.Pelo menos seria um nome mais realista para o que se sucede no Benfica.E tenho a certeza que teria o apoio inequiveco do nosso PresideMENTE

    ResponderEliminar
  8. Zé Manuel17/6/14 22:05

    O Benfica actual não passa de uma sucursal rasca de uma empresa de venda e compra de jogadores de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rasca que vai a duas finais europeias, rasca que tem milhões de adeptos, rasca que e o melhor clube português,etc...

      Marta Carvalho e Silva

      Eliminar
    2. Bigode Vermelho18/6/14 02:34

      Marta finais europeias é na Liga dos Campeões.Melhor clube português:Como é que isso é possível se infelizmente nos mandatos de LFV fomos ultrapassados algo impossível e impensável pelos corruptos em número total de títulos.Melhor é quem ganha mais e infelizmente não é o Benfica.Estamos muito longe disso .Não passamos de uma empresa mediana europeia.Apenas isso.

      Eliminar
  9. Interessa a muita gente o subito cobiçar dos jogadores do Benfica, como interessa muito comprar e vender.
    ou era so com o Gaspar Ramos e Vale e Azevedo? Agora estamos na era do santo salvador que so quer servir o bBenfica
    Huey

    ResponderEliminar
  10. Oh Benfica GB eu acho que deviam atirar com o Jm da ponte da Arrabida abixo ou entao a de 25 de Abril tanto faz asim terminava-se com o sofrimento de tantos Benfiquistas o homem aniquila todas as nossoas espectativas para a proxima epoca nos vai vender a equipa toda fisga-se,eu acho sinceramente que a caixa de comentarios aqui no GB nao e assim tao ma leiam os comentarios da bola online excuse me am feel sick com tanta asneirada que por ali vai aquilo so pode sair mesmo do caixote do lixo.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que andam por aqui cagões e lagartões à molhada

    É no que dá a pretensa e/ou alegada oposição (mal-dizer) ao presidente do Benfica.

    Vou pensar se vale a pena comentar ao pé de tal gentalha.

    ResponderEliminar
  12. Este problema já tinha falado nisso há um mês atrás, eu acho que vão sair uns 5 ou 6 jogadores que eram titulares e a vantagem que tinhamos sobre os nossos rivais vai-se esfumar, pois teremos que reconstruir uma equipa, portanto a proxima epoca será uma incognita

    ResponderEliminar
  13. Em tempos, quase todos os blogues pediam para não comprarmos jornais desportivos principalmente nesta altura do ano (defeso futebolístico), mas são estes mesmos blogues que só comentam os artigos publicados nesses mesmos jornais, mas pondo sempre em causa as opções tomadas pela direcção do Benfica. Porquê???... porque sim? com a finalidade de criticar a direcção ou porque não são benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última fase acertaste em cheio!

      Eliminar
    2. Deixem de ser atrasados mentais e Vieiristas doentes...

      Daniel

      Eliminar
  14. Se aquela equipa do Mendes q está no Brasil jogasse alguma coisa de jeito o pessoal não andava a pensar nas vendas que os jornais propagam. Mas não. Jogam mal, levam geadas e la está, ninguém quer saber e vai daí os jornais viram-se para quem lhes dá de comer a vida inteira: o grande Benfica!

    ResponderEliminar
  15. o benfica contratou ate ao momento , davidosk , bicher nao sei das quantas , candeias as avessas e fala se em derley e bebe .
    a mim parece me que o benfica vai mesmo ter para o ano uma equipa de bebes , tristes pah .
    mas no benfica e assim ganha se um campeonato e ja esta bom , muita festa somos os maiores do mundo e na epoca seguinte volta tudo ao normal , que e os porcos ganharem , depois começam a ver 10 penaltis por jogo etc

    ResponderEliminar
  16. isto ja comeca meter nojo para crl.... Jogadores tudos para valencia que é isto?? enquanto este mercenario do mendes andar por ai....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking