O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Porque se fala tanto de saídas? Eu explico...

. 45 comentários
Um dos nossos leitores questionava porque é que se escreve tanto sobre eventuais saídas sem que haja confirmações, perguntando o que de bom isso trazia para o Benfica e, se nada traz (na opinião dele), então porque existe o blog, se é para falar de coisas que nada de bom trazem...

Ora, sobre isto duas notas:

1. Temos tido o cuidado de deixar que até os comentários anonimos passem, mas começa a ser complicado fazê-lo num contexto de troca de opiniões, pois são vários "Anónimos" e que raio distingui uns dos outros? Se não querem criar uma "personagem virtual" (nickname) então façam o favor a vocês próprios de se chamarem qualquer coisa que permita que não sejam tratados por "Anónimo das 16.34" ou coisa que o valha. Eh pah inventem nomes, brincadeiras, alcunhas, nicknames... Mas tentem comentar sempre com o mesmo, assim torna-se mais fácil haver troca de opiniões.

2. Voltando ao tema tenho duas situações a destacar:

2.1 - O blog é um espaço de opinião. O blog não existe "para espalhar o bem" ou para ajudar o Benfica e muito menos, para pena de muitos, não existe para ajudar ninguém no Benfica (nem Presidente, nem treinador, nem jogadores, nada...). O blog existe para darmos a nossa opinião livremente sobre assuntos que outrora eram discutidos ente amigos e desconhecidos no café. Só mesmo isso... Depois "mete-se na conversa" (comentários) quem quer que, se for educado e tiver um nome virtual, torna-se parte da conversa de todos.

2.2 - Se é que alguém no Benfica nos lê, muita gente se diz próxima de gente da Direcção, do Futebol ou de outros sectores do clube dizem-nos que somos lidos por várias pessoas da estrutura e com regularidade.

Ora, admitindo que assim seja, uma boa utilidade destes tópicos, é alertar para o facto de ser absolutamente desnecessário vender tantos jogadores do "núcleo central". Serve para chamar também a atenção para o que a cúpula do clube parece esquecer: o 33 já passou e a conquista passada não nos dará por si só o 34º, vamos ter que fazer mais e melhor que os outros... Parecem esquecidos disto! E por fim serve para que no clube percebam que ha gente atenta e que estarão ca para cobrar estes avisos se forem escolhidos caminhos que serão bons... Mas não para o SLBenfica nem para o saudável futuro do futebol português e da verdade desportiva
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Se é lido por pessoas da estrutura deviam ter mais cuidado com o português e fazer artigos com fundamentos e não com suposições de jornais incendiários. Alguns artigos são bons, outros não acrescentam valor nenhum, parecem birras de crianças que passam o dia a jogar computador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Silva as birras de criança falaram ontem aqui na saída do Maxi, há uns tempos atrás da chegada do Luis Filipe... Agora vai la ver o que vem nas notícias de hoje!

      Coincidência, só pode.

      Eliminar
    2. Benfica by GB o facto que vir nos jornais não significa que seja verdade

      Eliminar
    3. Também se falou muito aqui sobre a má relação entre o Aimar e JJ; e da mais que anunciada saída no final da época de JJ do Benfica e muito mais certezas... que nunca aconteceram.

      João Santos

      Eliminar
    4. Falou-se e repito!
      Aliás se leres a entrevista sem palas, vês que o Aimar so fala do treinador, não do homem Jesus!

      Porque será?

      Eliminar
    5. Que cegueira! Os argumentos que se utilizam! Como é possível diferenciar a pessoa do treinador? Ao falar do treinador estamos a falar da pessoa.

      Eliminar
    6. Não não estamos.

      Jesus é um treinador fabuloso mas um tipo com uma personalidade e um carácter que deixa muito a desejar.

      Eliminar
    7. Luigi SLB24/6/14 14:26

      Quando falas de carácter tens de ter algum cuidado. Podes é falar em feitio, agora em carácter!!! Assim deixas muito a desejar GB. Como será o teu carácter? Deve ser especial ou talvez não.

      Eliminar
    8. Benfica By BG, essa das palas não deve ser para mim de certeza; não sou eu que separo o homem do treinador; até parece que o todo o ser humano é esquizofrénico, só porque exerce uma ou mais profissões. Mas se quiseres ir por aí... então ainda entras mais contradição contigo mesmo. É que o Benfica contratou o treinador e não o homem, e Aimar estava lá não como homem, mas como jogador; é nesta qualidade então que se pode ou não criticar o JJ ao serviço do Benfica e nada mais, pois na tua opinião, são duas coisa separadas uma da outra... e aí o jogador Aimar só disse maravilhas do treinador JJ... e só nessa qualidade eles foram contratados pelo Benfica. Não sei entendeste bem onde eu quis chegar, lol

      João Santos

      Eliminar
  2. Porque se fala tão mal de tudo o que é relacionado com o Benfica, neste blog? Só quando um jogador, elogia o treinador, nem uma palavra. Este, foi o único blog, que não deu relevo às palavras do Aimar. Pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, o Benfica By GB, louve-se a sinceridade, acabou de responder á tua questão no artigo acima publicado ao afirmar o seguinte: "O blog não existe "para espalhar o bem" ou para ajudar o Benfica".
      Infelizmente eu, outros muitos mais Benfiquistas e até adeptos de outros clubes rivais e principalmente os da Associação Criminosa do Putas Com Fruta, há muito que o sabem. Porque é que pensas que estes últimos são tão assíduos frequentadores deste espaço!!!

      João Santos

      Eliminar
    2. é isso mesmo João... UNS BANDALHOS é o que são estes gajos que aqui escrevem!
      VENDIDOS! Devem ter poucos iates e casas na praia à custa do que aqui fazem, devem. BANDALHOS!

      Quando virmos o próximo ranking dos mais ricos vais ver lá bem no topo esta gentinha...

      olha, tenho cá pra mim que estes tipos são pagos pelo Pinto da Costa, se não for por esse, de certeza que são pagos pelo Coelhinho da Páscoa, esse cabrão nunca me enganou, só quer o mal do Vieira com aquela treta dos ovinhos embrulhados

      Eliminar
    3. O João Santos repete apenas o que afirmaram, que o blogue não existe para ajudar o Benfica. Pergunto, sendo um blogue benfiquista, existe para quê?

      Começar a falar de iates e de casas de praia o que tem isso a ver com o tópico? Eu chamo a isso desvio de atenções e falta de argumentos válidos. Todos os benfiquistas conhecem quem costuma fazer isso.



      Eliminar
    4. Só o João Santos é que pode dizer asneiras sem sentido? Eu não posso?

      Eliminar
    5. Benfica By GB, o que é que tem o cu a ver com as calças! Esta tua leitura do que eu escrevi sobre o que tu escreveste, só demonstra a tua pouca visão do que é o Benfica, mas não só, continuas a entrar em contradição com as tuas próprias ideias e entras no campo do ridículo; então na tua opinião existe um JJ treinador e o ser humano JJ, que são duas identidades diferentes, indo contra todos os fundamentos da psicologia, mas depois confundes como um só alguém que tu não gostas, com a Instituição Benfica, que está e deverá estar sempre acima de um qualquer Benfiquista que ele seja. Como o Benfica e esse alguém fossem um só!!! Agora entendo melhor que quando falas de palas é com conhecimento de causa. É que uma coisa é não querer ajudar e fazer o bem a alguém de que tu não gostas, mesmo que esse alguém seja o presidente do Benfica, outra bem diferente é não ajudar o Benfica... eu também nunca gostei do Vale e Azevedo, mas nunca confundi o homem, com a instituição, mesmo que esta muitas das vezes tenha sido confundida pelo pessoal que usa palas.

      João Santos.

      P.S: Benfica by GB, vou continuar a ler o que me respondeste e se for caso disso vou continuar a replicar da forma como o tenho feito; mas acredita só o faço porque até agora me mereces todo o respeito e acredito que até és Benfiquista e boa pessoa... agora que andas todo baralhado, lá isso andas.

      Eliminar
    6. oh João santos não te exaltes com crianças que fazem birra. ele só dispara para todos os lados para quando tiver razão dizer: eu bem avisei. uma pessoa que diz que um blog e um espaço de opinião e depois faz um choradinho por outras pessoas darem opiniões diferentes as dele, nem merece que te preocupes com ele.

      cristiano. mas sem a irina

      Eliminar
  3. Amigo, quando é que tiras do teu blog o cabeça de ovo do Luisão e colocas um outro jogador mais apresentável?
    Que coisa horrivel.

    ResponderEliminar
  4. A realidade e que ate agora ninguem saiu.O resto e conversa da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matic, Rodrigo, Siqueira, não sairam?

      Eliminar
    2. Aconteceu tal e qual como a mais que anunciada saída de JJ no final da época; a má relação entre Aimar e JJ... e nem compreendo como ainda se fala na saída de tantos jogadores que a fazer fé nas confirmadas notícias da época passada, eles nem jogaram esta época pelo Benfica pelo o qual se sagraram campeões nacionais; lembro Matic, Garay, Enzo e Gaitan por exemplo. Uma coisa é querer, outra bem diferente e poder de conseguir. Mas há gente que pode, por exemplo os 60 Milhões que o Lim tem para investir no Valência, pelos vistos já esticaram e entraram directamente nos cofres do Benfica... no fundo o que o Lim quer é ser Presidente do Glorioso.

      João Santos

      Eliminar
  5. BENFICA BY GB acompanho à relativamente pouco tempo o vosso blog e tenho visto criticas e mais criticas à estrutura/direcção/equipa técnica do Benfica, teorias da conspiração, criticas à politica de vendas/contratações, etc. Será que para vocês tudo corre mal no reino da Luz? Deixo aqui o desafio para, uma vez por outra, colocarem um post que permita partilharmos opiniões daquilo que corre bem no nosso clube... senão qualquer dia correm vocês o risco de serem associados ao "sistema" (e aqui uma mente mais criativa poderia criar uma teoria da conspiração onde o "sistema" arranjaria blog's de supostos benfiquistas para tentarem criar instabilidade entre adeptos, criticando tudo e todo que estão no Benfica... )
    PS: Obviamente que cada um tem a sua opinião mas só quero tentar passar a ideia que o Benfica é muito mais que os infinitos aspectos negativos que são aqui abordados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente começo mesmo acreditar que a teoria é a mais pura das realidades. Sinceramente não conheço nenhum blogue que fale tanto mal de tudo o que se passa á volta do Benfica; incluindo blogues associados ao SCP e ao Fruta Com Putas. Para mais quando acabo de ler o que escreveu um dos escribas deste espaço que eu menos duvidava do seu Benfiquismo; passo a citar: " O blog não existe "para espalhar o bem" ou para ajudar o Benfica". Para bom entendedor meia palavra basta.

      João Santos

      Eliminar
  6. Se não fosse triste até dava para rir. Então o que se escreve aqui de negativo(o positivo nem vale a pena)as pessoas que dirigem o SLB levam em conta. Mas que raio de conta é essa que depois aqui no blog passam o tempo a criticar? Das duas uma, ou não vos passam cartão ou não vos leem. Ah parece que o Guilherme Aguiar lê.
    Depois fala-se em "deixar" participar no debate desde que "identificados" e o filtro só deixa passar os que falam amen a tudo que de mal se fala dos dirigentes do SLB. Por vezes acertam algumas coisas mas é como o outro dizia "Prognosticos só no fim", ou seja vai-se falando umas coisas e em algumas se há~de acertar. Anda-se por aqui a falar que o SLB precisa de
    mais um defesa direito e o SLB tenta comprar um e logo se canta de galo "Veem veem eu não disse". Ah mas não contente afirma-se que o Maxi vai sair..Afinal precisa-se de mais um DD para alternar com o Maxi ou é pq o mesmo vai sair?.
    Não digo mais nada porque nesta altura o LFV deve estar a ler o blog e não vá ele sair a correr a comprar mais algum jogador aqui falado

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol lo lol... sem espinhas.

      João Santos

      Eliminar
    2. O meu amigo marquês se não é burro, pra lá caminha a passos largos

      Vou só pegar na parte do fim, não vá isso pegar-se.

      Eu disse que o Maxi vai sair? Não... O que disse é que NA MINHA OPINIÃO é um dos alvos para as saídas e se aparecer uma proposta valida ele sai, NA MINHA OPINIÃO.

      Alguém aqui se apresenta como dono da verdade? Alguém alguma vez aqui disse que sabemos quem o Benfica vai vender? OU DAMOS OPINIÕES?

      Arre...

      Eliminar
    3. Ja agora, lembras-te quando andavam todos a dormir e a acreditar no Pai Natal sobre o Oblak eu alertar que, pelo valor em causa, o Oblak era acessível para os grandes da Europa face a sua qualidade e idade...

      Agora ja acreditam depois de ouvirem o empresário falar do interesse dos colossos em pagar o que é preciso.

      Enfim, sou eu que sou má língua

      Eliminar
    4. Luigi SLB24/6/14 14:38

      Como administrador do blog devias ter em atenção o RESPEITO pelos outros , várias vezes ofendes com palavras feias as pessoas que aqui comentam. Vais perdendo a credibilidade. Qualquer dia ninguém te liga nenhuma. Tens que ser coerente com aquilo que escreves.

      Eliminar
    5. benfica by GB= falta de respeito. um incendiário que não respeita a opinião dos outros e que se diz dono da razão. és uma pessoa extraordinária sem duvida.

      ando farto deste gajo

      Eliminar
  7. Ainda não quis criar um regido no blogger, mas comento sempre com este nome em qualquer blog.
    Se é pra fazer exercícios de reflexão filosófica preferia o outro blogue que crias-te aquele que dizias não foi mas poderia ter sido, era efectivamente bom.
    Agora ás saídas embora concorde com a tua opinião (o Oblak é que saindo mete medo+ miúdos), mas tornar a repetir a mesma conversa N vezes, sem confirmação ... poxa. Concordo que compramos só potenciais barretes, e estamos delapidar o nosso plantel. O que concordo com as criticas é que ou vc's teem informação, ou estamos sempre a especular sobre o mesmo.
    quanto ajudar o S.L.B. vou dizer que estas a cometer uma inverdade, embora seja opiniões privadas não acredito que cada escriba não tenha o superior interesse do clube no pensamento.
    Posso concordar sim ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivessem alguma vez o superior interesse do Benfica no pensamento, algumas vez lerias aqui tantos ataques serrados ao clube!!! O Benfica By GB, hoje pelo menos mostrou que não é hipócrita em relação ao Benfica e o seu encapotado ou não Benfiquismo ao escrever e passo a citar: " O blog não existe "para espalhar o bem" ou para ajudar o Benfica". Infelizmente para nós que amamos o Benfica, no bem é no mal, há muito que o sabemos; pois aqui 99% dos artigos cumprem bem a sua missão e como só 1% dos textos são inócuos ao Benfica... Logo nada resta para se dizer bem ou ajudar o Benfica. Ainda se fosse a não ajudar o presidente ou JJ... Mas o Benfica!!! Hoje pelo menos alguém tirou a mascara.

      João Santos.

      Eliminar
  8. Era bom que fosse assim, mas muita gente que comenta aqui não percebe, não entende, nem compreende isso

    ResponderEliminar
  9. A nota 1 diz tudo sobre a exigencia do autor em materia de identificação Ou é ingenuo ou acredita em bruxas.? Trata-se apenas de subterfugio para que tudo continue na mesma, sem qq diferença entre lagartos, porkos e benfiquistas. É preciso é continuar a dar armas aos inimigos e adversarios para agredirem o Benfica.
    Se isto não é um blog para defender ou ajudar o Benfica, para quê utilizar o nome do Glorioso e imagens de seus jogadores?

    Xico Caçador.

    PS. ao Seguir a v/sugestão retomei este meu pseudonimo. Desisti dele porque o mesmo foi adoptado por outro comenteiro, curiosamente de ideias opostas ao que eu escrevia.
    Fica ao vosso criterio manter o 1 como regra de identificação... inutil, no sentido querer escrutinar a origem clubista dos comentadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xico, desafio-te a fazeres um balanço do que aqui se escreve e a dares conta das injustiças veladas que acreditas existirem, das críticas sem sentido ou dos receios que se tenham acabado por mostrar infundados

      Quem apelou ao não apoio ao Fernando Gomes?

      Quem denunciou o Seara?

      Quem criticou a manobra dos estatutos?

      Quem pressionou para que não se renovasse com o Oliveira?

      Quem levantou a bitola nas vendas dos jogadores não aceitando que se ceda a vendas abaixo do valor?

      Quem tem dado destaque aos miúdos da formação?

      Queres que continue?

      Eliminar
    2. Benfica by GB não me parece correcto nem justo que se coloquem em causa as opiniões de quem quer que seja, sejam elas boas ou más. Existem criticas tuas/vossas que encontrarão outros simpatizantes, por exemplo em alguns dos casos que identificas acima. Mesmo se considerares que este blog não existe em favor do Benfica (o que é legitimo...) não te faria mal abrires um pouco os teus horizontes... para nos tentar destruir já chegam os outros.

      Eliminar
    3. E o que e que o Fernando Gomes esse malandro fez ao Benfica ate agora exactamente?
      Quem e que apoiou o Seara e o que e que ele ganhou?
      De certeza que so nao se renovou com o Oliveira por causa aqui deste blog. Ja agora diz que foi tua a Ideia de meter os jogos a dar no canal do clube.
      A e foram voces que formaram os miudos e so voces e que lhes reconhecem qualidades ja sabemos.

      Eliminar
    4. benfica by GB, devias respeitar a opinião dos outros e não te gabares das coisas que assertas te, afinal já erras te muitas vezes. se queres respeito, mostra respeito.

      dizem que somos loucos da cabeça...

      Eliminar
  10. Meu caro,

    Eu critico, quando acho oportuno e não quando outros querem. Foi o que fiz e continuarei a fazer, se permitirem. Post a post.

    Se quizeres podes continuar, ...até te fartares. Mas gostava é que respondesses às m/interrogações criticas agora colocadas.

    Xico Caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas interrogações estão mais que respondias... Ja as minhas

      Eliminar
    2. respondidas?
      onde e quando?
      queres é conversa de xaxa.
      Recorre aos pasquins e aos anonimos que admiras com o teu benfiquismo puro...

      Xico Caçador

      Eliminar
    3. mais comentários que leio mais tanho a certeza que o Benfica by GB tem 10 anos. (só estou a dar a minha opinião não podes criticar senão vou ficar muito exaltado como tu ficas)

      dizem que somos loucos da cabeça

      Eliminar
  11. Bom post!! Ainda não perceberam o que é uma opinião pessoal, ainda não perceberam que a opinião de um benfiquista é igual a outros tantos benfiquistas...quem não gosta não lê simples!! É o blog mais realista e que mais contributo dá aos adeptos e ao próprio dia a dia do clube, tá provado não é minha opinião! BenficaGB nem devias sequer responder a quem discorda, o irá dar razão a todos os que aqui escrevem, tá provado tambem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Pedro S.

      Quando tu escreves, que não é a tua opinião, mas está provado que o NGB é " o blog mais realista e que mais contributo dá aos adeptos e ao próprio dia-à-dia do clube " fundamentas-te em dados estatísticos, numa consulta pública, ou em informação retirada da PORDATA ?

      Há cada encomenda...

      Eliminar
    2. Estatistica não é comigo! Passar bem querido....

      Eliminar
  12. ao pedro s,

    Quem não lê, não pode dizer se gosta ou não. Criticar um post publicado é criticar a opinião publicada, quem não quer ser criticado não escreve ou então censura opiniões dos comentadores discordantes. Essa tua visão, não me parece que seja usada neste democratico blog.

    Xico Caçador

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking