O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Os investimentos no Jamor.

. 10 comentários

"O Estado quer investir perto de 20 milhões de euros no Complexo Desportivo Nacional do Jamor nos próximos dez anos. 

O plano foi apresentado pelo Governo nas comemorações dos 70 anos daquele espaço e, de acordo com a Lusa, contempla a construção de um novo pavilhão coberto para as modalidades, novas vias pedonais e ciclovias, um centro de estágios e residência, a reabilitação de instalações existentes e a deslocalização para o complexo de entidades como o Centro de Medicina Desportiva e a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP). 

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, explicou que «o plano assenta todo ele no princípio da partilha das responsabilidades e de gestão com as federações desportivas. [...], está tudo estudado e detalhado, mas vai agora entrar numa fase de discussão pública e no final do verão pretendemos fazer um grande fórum com todos os envolvidos na sua elaboração e com os potenciais utilizadores, federações e cidadãos». 

Assim, só depois dessa fase ficará tudo «definitivamente fechado», embora Marques Guedes tenha declarado que «nas suas grandes linhas gerais, a perspetiva de investimento que estimamos para a próxima década rondará cerca de 20 milhões de euros em dinheiros públicos». 

Ora, a esta duas dezenas de milhões acrescentam-se outros investimentos privados como acontece com a Cidade do Futebol, «uma partilha de responsabilidade entre o Estado proprietário deste espaço, a Câmara Municipal de Oeiras e a Federação Portuguesa de Futebol, que é quem a financia»." - in Maisfutebol.

Mais que processos de intenções, é necessários que esses investimentos se materializem. O potencial do Jamor para ser o principal centro do desporto em Portugal é imenso. 

Será desta que as autoridades portuguesas irão avançar?

Quando é que a FPF de Fernando Gomes inicia as empreitadas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. "Quando é que a FPF de Fernando Gomes inicia as empreitadas?"
    Coincidências...amigos do betão são sempre os mesmos, basta um pequeno exercício de memória para reparar como funcionam!

    ResponderEliminar
  2. O facturas, por ordem do capo corrupto que quer tirar importância ao Jamor, vai adiar quanto puder!
    E vão é moer os macios governantes para passar tudo para Gaia ou outro local desses com a treta que o "centro" do desporto está a norte!

    ResponderEliminar
  3. A propósito de betão e sabendo do que a casa gasta fiquei admirado com o título.
    Se tivesse sido - Gomes quer retribuir favor a Vieira - seria mais ao estilo do autor do artigo.
    As Searas de hoje são mesmo desmancha prazeres!

    ResponderEliminar
  4. Ou me engano muito ou o postante está a insinuar que é LFV que vai adjudicar a obra. Como não é a primeira vez...ahahahahhah
    temos que acreditar. LFV é um malandro... sempre a apoiar o fernandinho da fpf. ahahahahah.

    A ironia é que está a dar. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  5. Será que as eleições para a Liga já passaram a NÃO ASSUNTO ...
    Eu só queria entender !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm todos muita pressa...tenham calma que a procissão ainda vai no adro...

      Eliminar
    2. Comeram-te as papas à cabeça, e tu como és pior que aquelas mulas teimosas, já percebeste que deste com os burrinhos na água mas não tens humildade suficiente para admitir que as tuas teorias não tinham sustentabilidade...

      Eliminar
  6. Amigo diz qualquer coisa sobre as eleições da Liga, vá lá só um comentáriozito, qualquer coisinha para entreter a malta... não deixes o assunto assim, inacabado e insosso, que até fica sem graça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma...está tudo tão excitado! :)

      Eliminar
    2. Eu acho é que tu engoliste um sapo de um tamanho tal, que vai levar mais de uma semana para deglutires o batráquio ... e olha que estou a ser muito optimista :-)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking