O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mr Bazófia is back in town

. 28 comentários
Eu estava a tentar resistir à opinião sobre as declarações de Jesus em Angola que enchem hoje as primeiras páginas.

Este é, aliás, um dos grandes motivos para Jesus não sair de Portugal... Onde conseguiria encher três jornais com este contudo desfasado da realidade?

Tal com ja fui lendo algumas opiniões, passado um mês do Triplete, Jesus ainda anda em entrevistas a autoelogiar-se e num caminho cada vez mais perigoso.

Desta vez posicionou-se acima de Mourinho, alegando que faz melhor ou o mesmo que Mourinho, mas com menos recursos e jogadores inferiores.

Será que vale a pena falar do "track record" de Mourinho em títulos conquistados? Ou como outras opiniões ja o destacaram, será que vale a pena falar no que Mourinho fez no FCPorto a gastar menos que Jesus gastou no Benfica este ano?

Enfim, não vou mais uma vez apontar o perigo drástico deste tipo de postura antropocentrica.

Ja vimos este filme em 2010/11 e isso representou um triplete do Villas Boas, que nos deixou a 20 pontos e levou uma Liga Europa para o Dragão.

Ganha juízo Mr Bazófias
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Ele é bazófia total e burro velho não muda. Não vale a pena perdermos mais tempo com isso. É um excelente treinador e isso para mim basta.

    ResponderEliminar
  2. Estava à espera que este tópico fosse aberto e muito bem! É inadmissível a postura que o JJ está a assumir atendendo aos enormes desafios que se esperam para a próxima época. O JJ, na minha humilde opinião, é um excelente treinador, mas não faz milagres e com a equipa que, aparentemente, o SLB vai ter no próximo ano, andar a falar desta forma... Enfim, o homem não aprende, esta época andou mais contido (pelo menos nas entrevistas) e agora anda com estas conversas? É por isso que à mínima derrota (ou empate) os adeptos vão cair em cima dele. O discurso devia ser de humildade e sensibilizar os benfiquistas que o período é de transição porque vão sair muitos jogadores e blá blá blá... mas não o homem transforma Zés-ninguém em MELHORES DO MUNDO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho20/6/14 20:58

      Pessoalmente não me fere nada o que ele diz, assim como não me fere o que diz o Mourinho que tem uma língua ainda mais longa. Porque não sou invejoso.
      A mim interessa-me que ele continue a formar jogadores e a ganhar. O resto é apenas ruído que irrita acima de tudo os inimigos do Benfica, os internos (que são muitos) e os externos.

      Todos os homens de sucesso têm um ego grande é um activo importante que eles usam em proveito próprio. É dos livros.
      Digam-me um vencedor que não tenha um ego enorme.

      Eliminar
  3. 100% de acordo, desta vez
    Este gajo deve ter tido um grande déficit de atenção em criança…Qual é a necessidade que ele tem, de continuada e repetidamente, espalhar aos 7 ventos esta gabarolice, por muito bom que ele seja ou pense ser???????
    Nos anos em que nada ganhou… Também veio afirmar publicamente que se sentia um aprendiz do Mourinho?
    E o problema é que ninguém consegue educar esta personagem…
    (Já vi este filme logo após o 1º ano de JJ ao leme)

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  4. se falou por estas 2 epocas, sim foi melhor que o Special One!!! Agora pela carreira o Mourinho da 1000-0!

    ResponderEliminar
  5. "Foi-lhe perguntado qual é o melhor treinador português: ele ou se o homólogo do Chelsea?" Esta é a pergunta transcrita no Record. O que é que queriam que ele respondesse? Uma resposta politicamente correta, dizendo nim? Que respondesse que o outro era melhor, quando ele acha que é ele próprio? Se no vosso emprego vos perguntarem quem é o melhor, se vocês ou o vosso colega do lado? Vão desvalorizar-se profissionalmente se acharem que são melhores que o colega? Vão dizer que é o outro porque são muito simpáticos? O facto é que este ano ele ganhou muito mais que o Mourinho! Esta questão sobre a "gabarolice & bazófia" do Jorge Jesus tresanda a hipocrisia! E não me venham dizer que isto é prenuncio de que a época vai correr mal porque de especulações e ses está este blogue cheio. O homem não está de férias? Quando vocês estão de férias gostam que o vosso patrão vos esteja sempre a incomodar? Que os clientes não vos larguem? Chiça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes que o problema é que se o JJ dissesse que o melhor era o Mourinho teríamos aqui um tópico a falar de como o JJ se desvaloriza e bla bla bla.
      O homem tem muita confiança no seu trabalho e acredita nas suas capacidades; houvesse mais pessoas assim e se calhar não tínhamos um país tão medíocre.

      Eliminar
    2. João Carvalho20/6/14 21:04

      Estou de acordo com o Pablito e o Vieira é hipocrisia à descarada! Essa é que é essa!
      Mas a maior parte dos que comentam não atingem, são eunucos de espíritos e invejosos, sentem-se ainda mais inferiores quando os outros mostram ter aquilo que eles não têm. E isso incomoda-os e fá-los mais infelizes.




      Eliminar
  6. JJ deu uma entrevista e os da "policia dos bons costumes" lá tinham de vir criticar... Curiosamente os mesmos que ainda há bem pouco tempo, escreviam loas e outros elogios a JJ...

    Não partilho nem deste tipo de perseguição que por aqui andam o Dupond e Dupong a fazer desde que perdeu 5-0 no FCP, ou seja, desde Novembro de 2010, nem também com a inconsciente utilização de certo tipo de afirmações por parte de JJ...

    O que nunca esperaria era ver adeptos do clube treinador pelo JJ criticarem o tipo e oportunidade das coisas que ele diz...

    Então essa de comparar Villas Boas com JJ, e não perceber que foi a arbitragem que fez a diferença (Chelsea, Tottenham e agora Zenit, só fracassos sem Proenças e Benquerenças), essa ainda é a que me surpreende mais... Mas de Dupong e Dupont pouco mais podemos esperar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na ânsia de se parecer culto, acaba por se revelar ignorante.
      É Dupont e Dupond.

      Eliminar
    2. Ó Silva, criticas a forma porque não gostas do conteúdo? Não tens argumentos mais válidos?
      José Alberto

      Eliminar
  7. Este homem não aprende com os erros do passado. Quem é bom não precisa de alardear méritos. Devia tirar ilações do que aconteceu ao Mourinho que, de tanta arrogância, já caíu no descrédito.
    Na próxima época, com o LFV a tirar-lhe o tapete (leia-se, jogadores), o JJ vai espalhar-se ao comprido. Depois de uma época gloriosa, vamos voltar a penar. Só nos resta rever os jogos da época passada para vibrarmos com vitórias.

    ResponderEliminar
  8. ! Mourinho e a corrupção! condenados sem serem retirados troféus
    Huey

    ResponderEliminar
  9. Eu não percebo é onde está a dúvida que actualmente Jorge Jesus é muito, mas mesmo muito melhor treinador que José Mourinho. Aliás dificilmente Mourinho estará actualmente no top-5 de treinadores e talvez nem no top-10 entrará.

    Em Portugal é "proibido" actuar da forma que JJ actua. Isto é, ter bastante confiança nas suas capacidades. Quem demonstra publicamente essa auto-confiança é imediatamente de ter muita bazófia.

    Pois eu prefiro um treinador que tenha bastante confiança no seu trabalho e que mostra a enorme qualidade do seu trabalho ao longo daépoca, bastando para isso ver a forma como a equipa do benfica joga para perceber que actualmente é mesmo dos melhores do mundo e deixa o mourinho bem atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos melhores do mundo mas ninguém lhe pega? Muito estranho.

      Eliminar
    2. Eu estou de acordo que o JJ é um enorme treinador. E não alinho com aqueles que por tudo e por nada o criticam. Mas a verdade é que ja estou cansado de tantas declarações, de tantas entrevistas. Praticamente ainda não se calou desde que ganhamos estes últimos títulos. E já vi este filme: na época seguinte foi o descalabro. E ao que parece há uma equipa para refazer. Era nisto que JJ se devia concentrar. Não vejo os treinadores dos lagartos ou dos corruptos prestarem declarações. Era isto que JJ devia fazer e calar-se de vez. Se a época começar mal e acabar pior, não haverá bazófia que lhe valha.

      Eliminar
    3. Ó Silva, os teus argumentos estão cada vez mais piursos. O JJ não saiu porque não quis, teve convites de 5 ou 6 países diferentes, ainda não percebeste?

      José Alberto

      Eliminar
  10. Acho este tema já muito gasto...um jogador, treinador ou dirigente do Benfica devia ser para um benfiquista o melhor do mundo, sobretudo quando as coisas lhe correm mal.
    Sentir-se incomodado por ouvir um dircurso confiante dos mesmos denuncia um problema que nada tem a ver com benfiquismo.
    Parece-me evidente, até porque é recorrente(a comichão)!
    E sim Jesus é melhor do que Mourinho pois consegue no Benfica o que Mourinho não soube conseguir no Real Madrid e treinar clubes míticos democraticos não é o mesmo que um Chelsea ou FCP.
    No Benfica como no Real os êxitos do Inter seriam festejados mas com sabor agridoce, devido à forma ultra defensiva do futebol praticado, sem espetáculo.
    No FCP nem vale a pena alongar a explicação pois quem percebe um pouco de futebol, sabe perfeitamente das vantagens de ter jogadores frescos e motivados pelas facilidades concedidas nas arbitragens das competições internas e como é relevante a confiança colectiva que deriva do sucesso continuado proporcionado pelo café, fruta e derivados.
    Mourinho é muito bom, inovou na forma de treinar mas é menos completo do que Jesus, o nosso treinador é mais corajoso ofensivamente sem perder em nada em termos de competitividade, produz futebol mais espetacular e é muito mais nobre de caracter o que considero muito importante para treinar o Benfica.
    São os dois muito bons mas considero Jesus há quatro anos melhor pelo que tem conseguido e como o tem conseguido, contra tudo e todos! (comichosos inclusive)

    F. Tomás

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente pelo que ví do mourinho desde Itália...sim prefiro o JJ

    ResponderEliminar
  12. Isto é o que acontece por aqui na caixa de comentários:

    Quando se fala de Jesus:

    -"Jesus é o melhor porque ganhou um triplete, que mais ninguém tem!"
    -Argumento: Palmarés desportivo

    -"Jesus é o melhor porque promove jogadores para o estrelato!"
    -Argumento: Promoção de jogadores para grandes equipas/campeonatos

    -"Jesus é o melhor pela grande táctica que aplica"
    -Argumento: Modelo de jogo coeso nos últimos anos.


    No entanto, quando o debate diz respeito a qualquer outro treinador, então:
    - O Guardiola não é o melhor, pois tendo futebol dominante não ganhou a Champions;
    - O Ancelloti não é o melhor, pois tendo uma Champions não tem o melhor futebol (e nem ganhou a liga

    espanhola);
    - O Simeone não é o melhor, pois tendo ganho a Liga Espanhola, não tem conquistas europeias;
    - Unai Emery não é o melhor, pois tendo uma Liga Europa, pode ter sido um acaso (nem tem conquistas internas);
    - O Mourinho não é o melhor, pois tendo um brutal palmarés, não ganhou a Liga Inglesa;

    Resumindo:

    Toda e qualquer argumentação para defender um treinador como melhor do Mundo, funciona caso seja aplicada a

    Jesus e é uma verdade universal;

    A mesma argumentação aplicada a qualquer outro individuo, então já carece de uma análise detalhada e tem de

    ser vista em contexto;

    Desculpem-me lá, mas todos vocês metem nojo nessa defesa cega do homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está constantemente a criticá-lo dizendo que se não é do cu é das calças é que mete nojo! Não se trata de defender cegamente. Há aqui pessoal a dizer que ele devia concentrar-se em renovar a equipa... o homem não pode gozar férias? Qualquer coisa que ele diz ou faz é logo motivo de crítica... Claro que ele tem defeitos e coisas menos boas; como qualquer um de nós.

      Eliminar
    2. José Carvalho20/6/14 21:10

      Mas quem o está a defender, ele não precisa de defesa! Ele é a melhor defesa de si mesmo!

      Eliminar
  13. Sem dúvida que JJ fez alarde da sua bazófia, mas não no sentido que o autor do texto quer fazer crer a todos aqueles que não conhecem o significado da palavra dentro do respectivo contexto; ou seja, para quem não sabe, a palavra bazófia tem múltiplos significados, podem ser ou não correctamente descodificados, tudo depende da inteligência e do conhecimento de tais significados por parte do receptor; que a fazer fé pelo que escreve, fica em inteligência muito aquém do emissor de tais palavras. Então vejamos a palavra BAZÓFIA no caso só pode significar VAIDADE e/ou PROSÁPIA, que no segundo caso significa somente VAIDADE, ORGULHO e JACTÂNCIA = AMOR-PRÓPRIO. E é isto que choca e custa muito a ouvir por parte daqueles que sempre se identificaram com o pobrezinho e modesto Zé-povinho Português dos tempos do Salazarismo. Felizmente para o Benfica, JJ não faz parte dessa carneirada há muito domesticada, tal e qual José Mourinho, como Ronaldo; sabendo que estes dois últimos tudo lhes é permitido em comparação com JJ.

    Quanto aos factos referidos pelo o autor do texto, por desconhecimento e/ou por desonestidade intelectual, esquece de referir que o Fruta Com Putas de JM que veio a ganhar a LC, poderia ser uma equipa barata na sua compra, mas não na sua venda; basta lembrar as vendas de DECO, R.CARVALHO, P.PEREIRA, para Barcelona e Chelsea e que incluía jogadores caros como Costinha contratado ao Mónaco, C. Alberto, Alinichev, J. Costa, Seitaridis por exemplo… os baratos mesmo eram os que vieram com JM de Leiria. Mas mesmo com esse plantel de luxo, e lutando taco a taco com os 13 jogadores do Benfica de Camacho; JM perdeu a Taça de Portugal para o Benfica e teve que recorrer aos árbitros heróis do Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa, para poder de uma vez por todas afastar o SLB da luta do titulo a tempo de fazer descansar os seus jogadores para os jogos da LC… lembram-se… a tal liga dos campeões em que o UM foi afastado pelo arbitro herói Russo ao invalidar o 2 golo a Scholes que afastava de vez o Fruta com Putas da final e que levou o SIR ALEX FERGUNSON afirmar que o FCP comprava os seus títulos no supermercado… como estava enganado, eram comprados na Frutaria do Sr. Costa, na Madalena. A história não foi muito diferente nos tempos do Villa-dá-de-Boas… mas pelos vistos o autor do texto pensa como um dos muitos Filhos da Fruta que frequentam este blogue… já não sei quem influencia quem.

    Anti-Filho da Fruta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. O que me custa mais é constatar num blogue que se diz Benfiquista, a maioria dos seus escribas estejam constantemente a branquear a corrupção e os crimes da associação criminosa do FCP; sempre na ânsia de assim justificarem o destilar do seu veneno a JJ no caso e a LFV; em conclusão ao próprio Benfica. É triste de ver ditos Benfiquistas a fazer a defesa do clube do putedo.

      Luiz Neves

      Eliminar
    2. José Carvalho20/6/14 21:12

      Ainda bem que há pessoas que não sofrem de amnésia! Bem haja!

      Eliminar
  14. jorge jesus nao e mau, e digo jorge jesus se tivesse do seu lado um presidente realmente a serio tinha ganho bem mais do que ja ganhou ate agora e todos sabem bem ao que me refiro do presidente,.aquilo que nao querem ver na realidade, mas continuam a viver no mundo da iluçao.
    carlos queiroz tinha razao em relaçao a federaçao portuguesa de futebol que aquilo tava e ta tudo podre,
    e no benfica esta a mesma coisa tudo podre principalmente quem esta na cadeira do poder.

    ResponderEliminar
  15. ..." continuam a viver no mundo da iluçao. " ...

    Que tristeza, estes mongos, nem português sabem,...

    ResponderEliminar
  16. http://serbenfiquista.com/usernews/aimar-entrevista-completa-estarei-sempre-agradecido-rui-costa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking