O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de maio de 2014

O risco da atitude de Jesus

. 55 comentários
Ja todos percebemos onde Jesus quer chegar com aquele discurso ambíguo:

A uma renovação de contrato e com reforço do vencimento.

Esta atitude do pior lado de Jesus que conhecemos (aquele que não tem tento na língua), ja resultou uma vez mas em meu entender é a estratégia errada e não vai valer de nada desta vez.

Jesus tem um vencimento milionário, impraticável em Portugal, à custa daquele "agarrem-me senão vou para o Porto". Desta vez está a apostar num "não sei se fico porque amanha pode sempre aparecer quem dê mais e clubes grandes".

Ora, não só não acredito que Jesus tenha mercado em Inglaterra ou Espanha em clubes que lhe possam pagar mais, como Itália também não tem clubes com dinheiro e interesse nele.

Dito isto, e como só sobra um clube capaz de qualquer loucura não para o ter, mas para que ele saia do Benfica e esse clube ja tem treinador... Resta-lhe o Benfica.

E estou certo que o Presidente sabe disso e vai hoje dizer que Jesus fica no Benfica, porque tem contrato e porque não há nada que justifique a sua saída, havendo interesse do clube que o treinador cumpra o contrato e volte a ser campeão na próxima temporada.

... Se quiser dar uma lição ao Jesus, Vieira irá mais longe e dirá que o Benfica ja existia antes de Jesus e irá continuar a existir se o treinador decidir aceitar alguma proposta que de um clube que aceite pagar a sua cláusula. Dirá até que o Benfica hoje em dia demoraria dois dias a apresentar um novo treinador, se o Jesus quisesse sair, pois a estrutura do Benfica está sempre preparada para qualquer necessidade de corrigir o caminho.

À inevitável, penso eu, questão se o Jesus irá ou não renovar, no lugar do Presidente eu usaria as palavras do treinador: tem mais um ano de contrato e  mais adiante na temporada logo se verá em função dos resultados e do interesse de ambas as partes.

Ou seja, no lugar de Vieira daria uma mensagem clara ao pior lado de Jesus, de que quem venceu os títulos foi o Jesus mais humilde e determinado e não o Jesus bazofias e gabarolas. O primeiro possivelmente renovará o contrato durante o decorrer da próxima temporada, mas o "regresso" do segundo implicará também o regresso do descalabro que se seguiu ao título de 2009/10 em que o Jesus achou que era "a ultima coca-cola do deserto" e com isso ficou a 20 pontos do flop Villas Boas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. João Carvalho27/5/14 16:38

    Pois eu espero que JJ seja aumentado para 5M com prémios de despenho superiores e prolongado o contrato por mais 3 ou 4 anos. É tudo o que peço. Não acho que ganhe demais para tudo o que fez, o que faz e irá fazer.
    Desafio a darem-me o nome de um único treinador que consiga como ele potenciar jogadores jovens e desconhecidos para o estrelato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer um a quem sejam dados jogadores como DiMaria, Coentrao, etc

      Mais a serio: sim ele faz tudo isso, mas não é o único capaz de o fazer e menos ainda tem títulos e histórico que justifiquem aumentos e logo 1M a mais + premios.

      Vê se logo que o dinheiro não é teu

      Eliminar
    2. Vários: Marco Silva, Vitor Pereira, Martinez, Pocchetino. Se houver aumentos de ordenados e prémios espero que sejam do teu bolso.

      Eliminar
    3. João Carvalho o Júlio de Matos tem um lugar reservado para ti.Não vás ao médico que não é preciso

      Eliminar
    4. João Carvalho27/5/14 19:19

      É meu, é! Eu dou e já dei muito mais dinheiro ao Benfica que tu nem que vivas 200 anos conseguirás fazer. Garanto-te!

      Mas não conseguiste fazer o que eu te pedi, dar-me o nome de um treinador que consiga fazer, ou que já tenha feito, o mesmo que ele.

      Eliminar
    5. João Carvalho27/5/14 19:21

      Marco SIlva, Vitor Pereira, Martinez, Poccetino, já fizeram o mesmo que o JJ.? Quais foram os jogadores que entraram por quase 0 e saíram a 30M? Diz-me um único jogador que tenha sido valorizado tanto com esses treinadores.

      Eliminar
    6. Quase zero não tens nenhum com o JJ.

      Eliminar
    7. João Carvalho27/5/14 23:17

      Di Maria, David Luis, Coentrão. Chega?

      Eliminar
    8. Di Maria e Coentrao deves estar a gozar. David Luiz foi descoberto e estreado pó Fernando Santos.

      Eliminar
    9. se os 7 milhões do di maria é quase zero então tens sem duvida um problema de percepção da realidade.

      Eliminar
    10. João Carvalho28/5/14 07:57

      O Di Maria foi vendido por 37M total. Sabes fazer contas de subtrair?

      Eliminar
    11. de subtrair, diferencias, matrizes etc.
      existe uma grande diferença entre custo, receita e lucro tudo conceitos diferente mas isso já é muita areia para a tua camioneta.

      Eliminar
  2. Epá o JJ vai ficar com contrato renovado. E para serenovar contratos nãoé necessário aumentar salário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres apostar que não renova?

      Eu acho que fica, mas pela postura dele duvido que o Vieira renove com ele. Até porque está escaldado de 2010...

      Apostamos?

      Eliminar
    2. Podemos apostar, mas olha que se calhar até já perdeste a aposta...

      Eliminar
  3. Nao vamos complicar.
    Se ficar ficou e aprova quem aprova.
    Se for embora muito boa sorte obrigado
    Jamais ficarei com mas memorias do JJ,alem disso fez o seu melhor dentro das suas capacades e para mim foi resultado positivo.
    E claro vou recordas este homen genuinamente povao de lisboa que se nao fosse a bola,certamente que seria bate-chapas da damaia ou arredores.

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente com este post. JJ só não sai do SLB porque ninguém teve interesse por ele, tendo em atenção os valores que estão em causa. Espero que LFV não renove contrato nenhum e que aproveite para o pôr no sitio. Chega de pré-temporadas sempre sob a ameaça velada deste senhor que tem a mania que é maior que o clube que treina!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão Vasco27/5/14 17:26

      Mas qual o clube bem gerido que vai ter interesse num treinador que é um zero à esquerda em termos tacticos??Qua é o clube bem gerido que aposta num treinador que falha sempre nos momentos chaves??Qual é o clube que aposta num treinador que treina 1 clube que é cabeça de série na Liga dos Campeões e saí logo na 1ª fase.A não ser um dos clubes semi-geridos por Jorge Mendes JJ nunca despertará interesse de clubes que lhe paguem o que ele recebe no Benfica.Nem metade quanto mais o que recebe no Benfica.

      Eliminar
  5. Pablito Aimar27/5/14 17:09

    Porra tanto foclorico por 1 treinador que não passa de mediano e que só serve para consumo interno e provas dos clubes pequenos europeus (Liga Europa).Sinceramente não percebo.Somos recambiados todos os anos da Liga dos Campeões logo na 1ª fase e a malta fica toda contente.Pior do que isso é que somos recambiados por equipas como o Olympiakos e a malta ainda bata palmas ao JJ e ao LFV.LOL.Onde está a vossa ambição?Onde está os valores do Benfica?Contentam-se e deitam foguetes com vitórias morais?lol.Ganhamos esta temporada mas vamos estar os próximos 3 , 4 ou mesmo 5 anos sem ganhar o campeonato e a ver os azuis e corruptos a ganhar campeonatos consecutivos.Já para não falar que temos 1 Presidente corrupto.Sim quem rouba o nr de sócio de 1 associado para se puder candidatar para mim isso é um acto corrupto ou ilegal e que se nao fosse o páis em que estamos tinha consequências graves para quem pratica tal acto.Mas enfim.Continuem a bater palminhas a esta mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ingratidao,tu querias era o quique flores ou afins e ja percebi mas deixa la de ser ranhoso e recalcado

      Eliminar
  6. Existem tantos mas tantos treinadores melhor que JJ e que ganham menos não percebo esta histeria.JJ bem que podia sair e levar o flop levado pela cs LFV.Se não fosse os conects de LFV para lavar a sua imagem e LFV já tinha sido corrido pelos Benfiquistas e seria conhecido pelo Vale Azevedo 2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roberto mas não aquele que foi vendido ao Zaragoza mas que afinal apenas estava emprestado pelo Benfica27/5/14 17:27

      Isso é que era .Com a saída desses dois (LFV e JJ) ia poder ver finalmente o Benfica a ganhar 2 campeonatos seguidos.Assim só em sonhos é que isso acontece

      Eliminar
    2. Outro ingrato este rodinhas

      Eliminar
    3. Existem? Diz 3, só para a gente se rir mais um bocadinho!

      Eliminar
  7. Com a manutenção do jj partimos sempre um passo à frente na época que se inicia. E neste momento (depois dos 38M negativos do cp do porto) nunca uma dobradinha foi tao importante.

    Nao gosto desta atitude do jj, mas entendo que ele se queira sobrevalorizar, só que como dizem no post nao ha muitos clubes a entrarem em loucuras por um treinador que apesar de mostrar valor nao consegue ganhar finais onde calaria toda a gente sobre o seu valor.

    Esperemos que fique por muitos anos, porque mesmo que não seja a única coca cola no deserto é dos poucos trileinadores portugueses que consegue apresentar um futebol tao atrativo ofensivamente e construir equipas atras de equipas com jogadores em quem ninguem pegaria, apesar de ter muitos com qualidade inquestionavel,

    ResponderEliminar
  8. Os Benfiquistas nao teem a nocao da realidade.Teem e memoria curta.Os anos sessenta ja acabaram e hoje em dia o que sao os euros.Somos de um clube com uma historia linda mas tambem temos muitos adeptos com a mania das grandezas.Com JJ ou sem ele para mim e igual porque temos o mais importante que e LFV.Podem insultar o que quiserem porque a minha opiniao nao vai mudar.PS: Nao me identifico com Pedros Guerras a.k.a. Fernando Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando descobrires a verdade espero que te retrates em relação a LFV.Não abras os olhos não!

      Eliminar
    2. noname apoias uma pessoa que rouba nr de sócios a outros.Então desculpa-me dizer-te mas não passas de uma cópia dos corruptos azuis e brancos (dos seus apoiantes)

      Eliminar
    3. justiceiro28/5/14 20:39

      Noname, perdoa-os que eles não sabem e que dizem!

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Lá voltam os posts dos ses... Eu à espera de ver aqui um post a congratular-se pela continuidade de Jorge Jesus (ou pelo menos pela clarificação da atual situação) e lá vem mais um texto por antecipação, desta vez sobre o que o presidente irá ou não dizer. Não seria melhor criticar (ou não) depois de ele falar?

    Depois, lá está, cada um interpreta as coisas à sua maneira. Eu não acho que o discurso de JJ seja ambíguo. Ele disse sempre que tinha mais um ano de contrato. O que alguns acham ambíguo, eu chamo estratégia para confundir os rivais. Há um ano provocou a contratação “precipitada” de Paulo Fonseca.

    Estou de acordo com aqueles que dizem que o sucesso do Benfica residiu em parte na forte cumplicidade entre Presidente e Treinador. Se é para entrarem os dois em confronto mais vale ir buscar outra pessoa.

    Continuo a não entender como há benfiquistas que insistem que JJ devia ter ganho mais títulos quando está à vista de todos que a máquina dos porcos tem funcionado bem. E não estou a dizer que perdemos a final da Liga Europa por causa do pinto da bosta, mas que aquela arbitragem parecia uma proençada, lá isso parecia…

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. Jorge Jesus fica, afinal. E ficando, só ha uma coisa a exigir: Renovar o Tituo de Campeão Nacional e proibição de cair na Liga Europa (Taça da II Divisao europeia). Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  12. Com licença da palavra mas leio aqui cada comentário cada um pior do que o outro. Existe cada sacana mal agradecido que mereciam era serem enterrados vivos, cambada de ignorantes, mal agradecidos, carrega Benfica, fica Jeus
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  13. Estamos perante dois dos maiores flops do futebol tuga.LFV e JJ.Um é o Presidente do Benfica que menos ganha no rácio anos/mandatos 13 anos = 3 campeonatos diz tudo deste flop que só se mantem no poleiro graças às amizades (Joaquim Oliveira , Pinto da Costa , Jorge Mendes e Bes) , JJ outro autêntico flop que nem a Vítor Pereira (treinador mediano) consegue ser melhor.Já para não falar das trafulhices/ilegalidades de LFV e mentiras , as basófias de JJ e os chutos no cú para fora da Liga dos Campeões na 1ª fase e as figurinhas tristes de empurões a figuras do Benfica (Rui Costa e Shéu ) e a Spotters.Mas se a maioria gosta de perder e ser gozados pelos corruptos do Norte então mantenham estes dois que o Pinto da Bosta agradece.

    ResponderEliminar
  14. Continuam as interpretações forçadas e novelas criadas neste blogue contra Jorge Jesus. Agora é o discurso ambíguo para forçar renovação. LOL! O discurso foi apenas prudente, porque havia reais hipóteses de aparecer uma oportunidade de cumprir um sonho, de brilhar no estrangeiro. E no ano que vem ainda será mais provável ele ir.

    Mas não, aqui descobrem-se tramas maléficas do EVIL JESUS... epá curem-se.

    Os iluminados que dizem que ele na europa nao faz nada devem ter visto montes de finais da taça uefa e taça das taças nos ultimos 20 anos. Eu por acaso só me lembro destas duas.

    Ah, suponho que o Eriksson também é mediano e não tem estofo europeu, porque em vez de 2 finais foi a 1 e tb a perdeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê é se assinas o comentário.

      Eliminar
    2. Eriksson foi a duas finais europeias, só que o percurso do Eriksson nada tem a ver com o de JJ, nada a ver, nem tem comparação possivel

      Eliminar
  15. Deve-se renovar o contrato, mas aumento só se for nos premios em caso de sucesso. ..ganhou este ano,mas perdeu tres seguidos é bom não esquecer..

    ResponderEliminar
  16. Aos responsáveis pelo blogue,

    O comentário com o nick name de "Grão Vasco", publicado às 17h e 26m no sector dos comentários deste post, neste blogue é FALSO!
    Alguém, numa canalhice rasteira com a intenção de confundir os Benfiquistas publicou esse comentário crítico a Jorge de Jesus sob o meu nick name.
    Uma filha-da-putice inqualificável.

    Têm aqui o meu desmentido, já efectuado no meu blogue e aqui deixo o respectivo link.

    http://pinceladasgloriosas-gv.blogspot.pt/2014/05/esclarecimento-muito-importante.html

    Espero, em nome da Verdade e da Honestidade que publiquem este meu comentário.

    VIVA O BENFICA!

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão Vasco27/5/14 23:03

      O comentário é verdadeiro e fui eu que o escrevi.É a minha opinião assinada com o meu nome.Não posso assinar com o meu nome.Fica aqui o desmentido não foste tu mas fui eu.Não pensava que tinhas os direitos de autor do meu nome.Foste fazer o registo à sociedade dos direitos de autor?Se foste assino com outro nome se não foste assino com este na mesma que é o meu nome.Esclarece-me lá isso sff.Mas prontos.Agora por assinar com o meu nome até tenho direito a desmentidos lol Valha-me Deus

      P.S:Se tiveres o nome registado e protegido pelos direitos de autor eu mud o meu nome.Mas acho que estamos num país livres para poderes escrever e assinar com o nosso próprio nome.No B.I deves lá ter mais malta com o teu nome.Mas prontos não foste tu não mas fui eu

      Eliminar
    2. Manuel Ferreira28/5/14 00:17

      Grão Vasco copiador: Mata-te (em casa para não poluires sitios publicos).

      Eliminar
    3. Grão-Vasco28/5/14 08:50

      Parem de dizer asneiras.
      Este Grão-Vasco não tem nada a ver com o outro Grão-Vasco.
      O Grão-Vasco sou eu. E mais nenhum! O Verdadeiro! O Genuíno! O Autêntico!
      Viva Eu! Viva o verdadeiro Grão-Vasco!
      - Atenção, Eu, GRÃO-VASCO, o verdadeiro, nada tenho a ver com o com os outros, pelo menos 3, Grão-Vasco.

      Eliminar
  17. NauBenfica27/5/14 19:33

    Esta atitude do JJ fazer render o peixe no final de todas as épocas, é uma ingratidão para quem lhe paga tão bem e lhe dá condições de trabalho invejáveis. O trabalhador comum, que vive com o essencial e às vezes nem isso, não compreende, não pode compreender tanta ganância.
    O Benfica deu-lhe a visibilidade que hoje tem e que lhe permitirá, no futuro, quiçá um contrato ainda mais chorudo noutro clube. Não necessitava de andar com habilidades semânticas e trocadilhos de mau gosto que melindram os benfiquistas. A gente não gosta disto, JJ! Quer ficar fique, quer ir à vida vá, corra! Mas cale-se, homem!

    ResponderEliminar
  18. José Oliveira27/5/14 19:35

    Posso estar enganado, mas estas convenientes "fugas de informação" sobre o interesse do Milan e outros, no JJ, com contratos de ainda mais milhões, só pode ser obra de JJ (sim, que o que ganha dá para comprar muitas opiniões e notícias) e/ou LFV, para fazer sair mais dinheiro do Benfica e/ou para apregoar "segurámos o treinador maravilha" (na minha opinião, ainda, é mais "o treinador ervilha"). Veremos.

    ResponderEliminar
  19. Jesus deve ficar ate a reforma. A filosofia da vida ensinou-me que vale mais o mal que conhecemos do que o mal que nao conhecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado essa do conformismo e parece tirado daquelas revistas cor de rosa....

      Eliminar
  20. O que vou escrever para muitos não vai ter credibilidade nenhuma; até porque não me vou identificar, serei mais um dos muitos anónimos que por aqui aparecem para comentar. Mas pelo o que dizem alguns dos colaboradores deste blogue, eles tem as suas fontes; logo procurem informar-se com eles se o que vou escrever é ou não verdade... inclusive pelo o que sei ainda esta semana o António Oliveira confirmou o mesmo no programa da SIC, onde ele colabora.

    Então aqui vai... JJ foi sondado pelo Real Madrid com uma proposta concreta para substituir Anceloti, caso este não vencesse a décima LC para o Real Madrid. Por esta razão é que JJ nunca se quis comprometer com a sua continuidade no Benfica. Já o caso do Milan, pelo o que sei também é verdade, mas não passou de uma sondagem; já o convite de Fiorentino era concreto e só estava dependente do que acabei de escrever.

    Um abraço a todos

    Anonymus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous, isso é mentira. O próprio Florentino, ouvi eu, desmentiu categoricamente isso e com argumentos que não deixaram dúvidas a ninguém!

      Eliminar
    2. Zézinando27/5/14 22:55

      Ahahahahahahahahah nunca me ri tanto na minha vida.Ainda és mais aldabão que o LFV.Ahahahahahaha JJ convite para o Real Madrid.Ahahahahahahahaha

      Eliminar
  21. so uma resposta a certos comentarios aqui escritos...TRISTES E MAL AGRADECIDOS...QUE TRISTEZA DE GENTE,serao na verdade benfiquistas?mesmo que nao se goste de a b ou c...era escusado tanto rancor e azia aos sitados...

    ResponderEliminar
  22. Não sei qual é a preocupação se o JJ sair, se quiser sair obrigado por tudo e felicidades, se quiser ficar, vamos lá ganhar mais titulos, o Benfica nunca acaba saia quem sair, nós é que acabamos, JJ é um bom treinador mas ha treinadores muito melhores e mais ganhadores que ele, podem é não ser acessiveis às finanças, mas JJ não tem nada de barato

    ResponderEliminar
  23. Parece que sem o JJ o Benfica vai parar à 2ª divisão. Não sei como é que nestes anos todos que ele está no Benfica e com os plantéis que tem tido, só ganhou 2 campeonatos. Outros os ganharam, mas esses não prestam porque têm muito menos tempo de experiência como treinadores.

    ResponderEliminar
  24. Grão Vasco28/5/14 20:47

    Atenção que eu também não tenho nada a ver com os outros 3 Grão Vasco! Eu sou o verdadeiro, o único, o maior e não admito que abusem do meu nome!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking