O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O motivo de não levantarmos a taça

. 30 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Nem mais... isso e os 3 penaltis a meio do jogo e a expulsão injusta de Enzo, o amarelo forçado a Salvio e a expulsão duvidosa de Markovic contra a Juventus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tu acreditas no que estás a dizer certamente...

      O Markovic foi mal expulso ai concordo mas os outros 2 foram bem admoestados...

      Andam o ano inteiro a gabar o plantel e agora queixam-se das baixas???

      Então o Andre Gomes não era uma estrela e o Cavaleiro uma maquina...

      Eliminar
    2. O que é que o Carriço fez de diferente do Sálvio para não ser falta, e não levar amarelo?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Ora, não acredito? Lol... Já vejo isto há muitos anos.

      Então o enzo foi bem expulso? Explica-me o primeiro amarelo... explica-me a dualidade de critérios do árbitro nesse jogo já que ele deixou o cartão no bolso para jogadores da Juventos e ao Enzo mostrou logo. Explica-me o mesmo para o Salvio quando o Carriço hoje nem penalti foi.

      Até parece que não assistes aos jogos em Portugal... o Enzo foi expulso da mesma maneira que o Siqueira. Primeiro amarelo mal visto, segundo bem mostrado mas não conforme o critério do árbitro no resto do jogo (o Quaresma foi expulso a pedido... o Siqueira não teve nova oportunidade e o mesmo se passou com o Enzo).

      E ainda bem que falas no André Gomes. Eu não sou daqueles que defende que devemos ter jogadores da escola só porque sim. Ontem mostrou-se que precisamos de uma equipa e o André Gomes e o Ivan podem ser o nosso futuro mas, hoje em dia, são boas alternativas para o campeonato português e apenas isso. Se queremos mais, os miúdos da formação têm de ser mesmo bons e têm de ter experiência. Sempre disse que o Matic só iria fazer falta para as competições que não fossem a nossa primeira opção... e ontem foi mais que visto.

      Já o Markovic (tem uma experiência que não tem o André Gomes e o Ivan... como o Oblak... já fizeram muitos jogos por outras equipas), que até é suplente de Salvio em condições normais, não posso dizer se é bem ou mal expulso. Tudo indica que foi mal mas nós não sabemos o porquê (transparência no futebol é se soubéssemos... se fosse público) e ele até pode ter feito algo para ser expulso.

      E sim, o plantel do Benfica este ano foi muito bom para o campeonato mas ainda não é um plantel perfeito. Também deu para as taças. E sim, foi muito azar termos estas ausências todas... incluindo ter 3 dos 5 alas lesionados para o jogo, ficando apenas o Gaitan (o mais lento, apesar de mais criativo) e o Ivan Cavaleiro (um miúdo). E até podem fazer boas exibições mas têm coisas de jogadores inexperientes e isso viu-se no jogo do André Gomes.

      Mas já agora... temos um bom plantel... queres ver que o Barça de Guardiola ganhava o mesmo sem o Iniesta, o Xavi e o Messi? Tinham um bom plantel... isso é igual a ter dois 11 de igual qualidade?

      Eliminar
  2. "Vale tudo"...
    Desde o arranque desta temporada, os retocados automatismos e o continuar de um entrosamento com 5 anos (os 3 últimos com grande diferença entre portas;) este ciclo foi afectado pelos impedimentos de peças com aquela "classe" que todos reconhecem. Principalmente, o Ferrari, o Nº50 e o Matic que saiu a meio de uma temporada. Vá lá que destas 5 épocas de grande investimento, esta ultima meteram confiança na baliza. Mas ontem lá fizemos o prolongamento com defesa esquerdo adaptado e o jogo da Final a dar na televisão dos "vales";) ... olibeirinha e na sic. Vejam lá se não é ironias do destino ;)
    Nas guerras "vale tudo", e lá estavam as tais 2 televisões com as propagandas comerciais, a sic então é a vergonha ainda é maior. Convidados "a mais" e o guarda redes adversário até é amigo do super agente,o tal que serve para o que vale, "ôes" ; Tudo muito bonito mas este era o adversário mais acessível das 10 Finais europeias. E com paradinha, em jeito..., oh meus amigos nunca vi ali habilidade em 7 épocas, ele como pessoa é uma jóia, mas nem quando andava confiante, sem hérnias, e as favoráveis propagandas do nosso quintal ás costas... não matando o mal pela raiz nem o aldave nem o mendes conseguiram "o vale X" ;)
    Sabem quem impôs a ordem dos marcadores ??? Pois, e com veemência ordenou perante o Shéu com cara de assustado. Foram os 3 avançados direitinhos para a marca fatal. Quando o que se exigia a grandeza da força mental evitando o desgaste. O Capitão demonstrou como era...Já no antro, os jeitinhos iam dando azedo, mas lá tivemos outro Capitão mascarilha cheio de força, guarda redes era maior e mexia-se sempre antes da bola, mas...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  3. Quero aproveitar que registo uma considerável melhoria nas tuas análises, como comprova o texto anterior, onde vejo que aos poucos e poucos, estás a ir na direcção certa. Este post é mais um exemplo. Finalmente percebes o que eu quero dizer quando refiro que um jogo de futebol é constituido por 3 equipas. E quando uma delas (arbitragem) quer uma coisa, é difícil dar a volta...

    Ora aqui temos um bom exemplo, sobejamente comentado nas televisões ontem à noite (em algumas) do que significa ter 3 equipas num jogo...

    Sou contra as teorias de conspiração, mas não sou distraído. O presidente do Sevilha afirmou peremptóriamente, antes do jogo, que a Taça ia para Sevilha. Mesmo sabendo que antes dele a Juventus fez um discurso semelhante, e que depois pagou caro com a eliminação da final no seu estádio, o que é certo é que o tal cavalheiro continuo todos os dias a dizer o mesmo.

    Vendo os erros grosseiros de arbitragem (no minimo dois penaltys claros, sem recurso a repetição de TV; ambos com expulsão dos faltosos) neste jogo, recordando que na 1ª não do jogo com o Valência, o 1º golo do Sevilha está quase 3 metros em fora de jogo (calcanhar de Mbia), óbviamente que me parecem coincidências a mais...

    Os que me vêm falar das tretas dos erros próprios, deixo-os a martirizarem-se com essa cassete de 52 anos! Quando o Mourinho diz o mesmo, toda a gente presta atenção e ninguém fala dos erros dele.

    O Benfica com uma equipa remendada do meio campo para a frente, precisava de árbitros decentes para poder eliminar a valorosa equipa do Sevilha, a tal que ganhou 4-1 ao FCP a jogar com 10 jogadores... mesmo assim o Benfica dominou globalmente e acabou o jogo bem melhor fisica e mentalmente, do que o Sevilha...

    Voltando às imagens, diria que sem batota o Beto estava a chorar porque tinha perdido a Final. Por isso concordo com o Jesus: tem centimetros a menos fisicamente e em caráter tem dezenas de centimetros a menos ao que faz um bom jogador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Santos15/5/14 18:01

      Sem batota o Benfica provavelmente nunca teria ultrapassado os Spurs.... Mas acho incrivel como sabes que o Beto não teria na mesma defendido mais penaltis que o Oblak. Acho incrivel que insistas nas teorias da conspiração, quando o árbitro podia ter marcado penalti de Luisão sobre o Bacca. Já acho menos incrivel esse discurso repetitivo, que apenas demonstra uma mente limitada e seguidista, sem capacidade para ser objectivo. Se o fosses talvez tivesses percebido que o Sevilha esteve sempre mais motivado a partir do prolongamento, teve a grande oportunidade do prolongamento, e marcou sempre melhor os penaltis, provavelmente porque os treinou, além de ter dominado quase toda a 1ª parte. Enquanto outros, com enorme bazófia, achavam que iam ganhar, fácil fácil.

      Como muitos já o disseram por aqui, incluindo outros autores do blog, é mesmo dificil levar-te a sério. Como argumentar com alguém que não passa do básico?

      Eliminar
    2. o teu querido não concorda nada com o que tu dizes disse que foi uma boa arbitragem e só existiu um erro num penalty por assinalar.

      Eliminar
  4. ESTA IMAGEM DEVE SER ENVIADA AO PLATINI
    E AO SR NOMEADOR DOS APINTADORES NA EUROPA
    UM ESPANHOL EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

    O BENFICA FOI ROUBADO

    1000 ANOS QUE VIVA DIREI
    O BENFICA FOI ROUBADO

    FDP BANDALHOS

    ResponderEliminar
  5. Isso é verdade, mas o verdadeiro motivo é anterior a esse momento, é quando não se marcam 2 ou 3 penaltis durante os 90 minutos, ganhávamos, sem ser preciso prolongamento, com toda a naturalidade e ainda íamos mais frescos fisicamente para o Jamor. É incrível como o nosso clube tem sido tão injustiçado nos últimos anos, tantos penaltis por marcar e tantos golos em fora de jogo que nos custam títulos. É mesmo contra tudo e contra todos. Mas continuaremos sempre a lutar, porque a nossa glória há-de chegar. Amo-te BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. My friend numa final eurpeia não podemos falhar tantos golos como hoje falhamos em Turim.
    Quanto ao arbitro ele foi mau demais para o jogo que era, mas o maior ero dele, é não expulsar o jogador do sevilha por aquela barbara agressão ao Suleijmani, a partir dai foi uma enormidade de erros para ambos os lados com nitdo prejuizo para o nosso lado, infelizmente á pouco a dizer, já nem encontro palavras para descrever a historia do Benfica nas finais europeias, é muito complicado, ontem vi muita gente no estadio a dizer que não voltam mais a ir ver o Benfica em finais europeias, foi a pior fase, mas acredito que se voltarmos para o ano ou quando for o caso todos voltaram na ansia que seja desta vez

    ResponderEliminar
  7. Já o Quim nas meias finais da taça da liga fez o mesmo nos penaltis. Parece que alguém recebe a dica que o arbitro vai fechar os olhos e aproveita-se.

    ResponderEliminar
  8. Os Spurs estão a ganhar na luz e aos 88m ha um penalty contra o Benfica... Contra a Juventus a um penalty na Luz a favor da Juve e expulsão por cotovelada...

    Na altura riram-se e agora choram que foram roubados... O Karma é lixado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A expulsão por cotovelada é a do Chiellini sobre o jogador do benfica? Ou estás a falar do lance em que o Chiellini faz falta nss costas do Enzo e este responde? Só para me situar

      Eliminar
    2. Normalmente, não perco tempo com adoradores da fruta e da corrupção, mas hoje estou mal disposto. Ó monte de esterco nauseabundo, volta para a fossa que te pariu, mete as mentiras no monossílabo e vai lamber as bolas do velho bufador. Aqui ninguém se ri dos adversários, nem comemora os erros de arbitragem a seu favor, bem pelo contrário, lamentam-se porque o BENFICA quer ganhar sem ajudas de ninguém. Isso para ti deve ser difícil de entender, porque fazes parte dessa vara de corruptos que tomou o país de assalto e para os quais, no que respeita ao futebol, o que interessa é ganhar com batota. Como bom seguidor das regras da propaganda nazi, nem referes os lances em que o Benfica foi prejudicado nesses jogos. Um vómito...

      O Abutre

      Eliminar
    3. Isso deu só na tua cabeça, claro. No final do jogo, ontem disse assim: no domingo há mais! É isso que vos lixa. São tantas as finais que se perdermos uma, temos logo outra a seguir.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  9. Olha ó NFM vai comentar a merda da final que o teu clube disputou ontem, e deixa o Benfica em paz. Ou melhor a tua preocupação com o Benfica só prova que és um frustrado, e que o Benfica é muito maior que a agremiação do qual és adepto. Porque no fundo to só és contra o Benfica essa é a tua identidade ....do contra. Ou seja o Benfica é muito mais importante para ti do que tu imaginas.. E não te preocupes os sentimentos como tu tens, apesar de não concordar e perceber são Karma de quem é pequenininho, muito mesmo, tipo rastejante...essa Karma é bem mais f dido

    ResponderEliminar
  10. Fernando COimbra15/5/14 17:54

    Eu diria que o motivo para não levantar a taça foi o de não termos marcado um golo nos 120 minutos. Mas cada benfiquista com a sua sentença. Enquanto a maioria insistir nestas parvoices de criança não vamos a lado nenhum. Tivesse Oblak feito o mesmo e tivesse Rodrigo também ele marcado o penalti!!!

    ResponderEliminar
  11. Sempre a mesma treta de desculpas.Realmente LFV tem 1 grande mérito nos seus mandatos transformou o Benfica e os seus adeptos num clube de derrotados e desculpas desfarrapadas.A verdade que a maioria não quer encarar é que fizemos um jogo mediocre em que o nosso meio-campo não existiu , sendo completamente dominado pelo meio-campo do Sevilha , o André Gomes ainda deve estar a chegar a Itália porque ontem não jogou e o Lima é bom mas é para jogar contra Olhanenses , joga contra equipas boazinhas e falha golos atrás de golos.Mas claro a culpa do Benfica ontem não acertar dois passes foi do árbitro.Vejam lá que o árbitro até teve culpa de não apitar 1 penalty de Luisão sobre o Bacca.Infelizmente não temos equipa para estas andanças.Somos muito pequeninos para o futebol de alta competição.E isso é visível todo os anos na Liga dos Campeões onde 1 qualquer Olympiakos nos despacha.Enquanto os outros ganham troféus nós vamos ganhando os campeonatos de um Presidente que manda os sócios em plena Assembleia Geral po alho e a maioria ainda bate palmas toda contente por ter sido mandada para o orvalho.Ganhamos ainda o campeonato das derrotas morais.Perdemos mas para nós foi uma vitória.Infelizmente o Benfica tornou-se num clube de adeptos que gosta de perder.Somos perdedores e batem palmas todos contentes com isso.Enquanto isso Portos e afins vão ganhando troféus nos no nosso museu vamos lá colocando papeis com as vitórias morais.Até 1 Sevilha nos últimos 10 anos tem mais troféus europeus que nós.Tem 1 Taça Europa , uma Super Taça Europeia e uma Liga Europa.Mas eles é que são péssimos e tem uma equipa fraca.Nós com o melhor plantel dos últimos 30 anos (palavras do maior perdedor da história do Benfica ) nem assim conseguimos ganhar.Mas claro a culpa é sempre dos árbitros.Passamos o tottenham com 1 penalty por marcar contra nós no último minuto ai não vi ninguém falar de arbitros.Enfim LFV acabou com a nossa mistica de querer vencer todos os jogos.Agora basta-nos fazer boa figura na Liga Europa para sermos os maiores mesmo que para isso façamos figura de fraquitos na Liga dos Campeões.Mas claro a culpa é do arbitro.Nunca é nossa.É por este pensamento tacanho que nunca ganhamos.

    ResponderEliminar
  12. O Beto está adiantado neste penalti (e apenas neste). O penalti devia ser repetido. Mas este avanço deve se às duas simulações ou abrandamentos na corrida do Cardozo.

    Em relação à fotografia, o momento que importa para aferir o posicionamento do guarda redes é o momento do remate e nao o momento quando ele defende (não deixará de estar adiantado, mas são coisas completamente diferentes ver o posicionamento do guarda redes no momento do remate ou no momento em que defende)

    ResponderEliminar
  13. The Big Red15/5/14 18:10

    É triste ver o meu Benfica entregue aos bichos do sistema.LFV preferiu convidar Pachecos e Migueis (ambos escumalha ) aos quais LFV diz que são o exemplo de Benfiquismo ( até me vomito quando dizem isto) e levou ainda o seu amigalhaço Joaquim Oliveira e convidou Salvadores e afins.Mas não teve tempo para defender os miudos dos juniores.Vocês deviam era ter vergonha na cara de apoiar um pseudo Presidente que faz de tudo para que o Benfica não ganhe.Ganhamos esta época porque o sistema corrupto foi obrigado a dar essa prenda para que o seu apostolo se manter no Benfica.Agora espera-nos nos próximos anos zero titulos.Mas vocês gostam é disso.De perder.Gostam disso e de serem enganados.Porra voc~es não estão fartos das mentiras de LFV?Porra vocês admitem que o nosso pseudo Presidente t5enha de roubar o número de sócio para se poder candidatar à Presidência do nosso clube.Passamos de um clube sério e honesto para sermos governados com os metodos do Porto.Mas eles ainda ganham nós perdemos sempre.Triste sina a nossa

    ResponderEliminar
  14. Marco Santos15/5/14 18:13

    NÃO JOGAMOS PATAVINA.ZERO.NIENTE.ZERO.NICLES.E SE JOGARMOS ASSIM CONTRA O RIO AVE DIZEMOS BYE BYE TAÇA DE PORTUGAL.MAS NAO SE PREOCUPEM DEPOIS DIZEMOS QUE A CULPA É DO ARBITRO.

    JORGE JESUS SOBRE ARBITRAGEM " O ARBITRO FEZ UMA GRANDE ARBITRAGEM "


    ResponderEliminar
  15. #ATAQUEÀUEFA A PREPARAR-SE

    ResponderEliminar
  16. E ninguém cala, esta choradeira....chora o Rui Costa, chora o Jesus, chora o Vieira.....

    ResponderEliminar
  17. O BETO AINDA VAI À SELECÇÃO DEPOIS DA BATOTICE, E, SOBRETUDO, DAS BOCAS AO JESUS - COMO O JESUS SAIR DA ÁREA DELE TIVESSE ALGUM EFEITO NO JOGO... NÓS, OS BENFIQUISTAS SOMOS MESMO MANSOS...

    ResponderEliminar
  18. Os penaltys foram muito mal marcados, é uma realidade. Mesmo perto da linha (na linha nunca ficam) a probabilidade de serem defendidos era muito elevada.
    Olhem para os do Sevilha... Nota-se que os treinaram, ao contrário do Benfica. Se os penaltys fossem como os do Sevilha, o Beto bem podia dar uns passos que nunca os defendia.
    Os penaltys não é só sorte, é cabeça fria, concentração, treino... Coisa que o Benfica não teve.

    ResponderEliminar
  19. O Benfica não eliminou o porto há bem pouco tempo nas grandes penalidades? Dizer que não treinaram os penalties...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking