O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Para o Paulo Futre:

. 4 comentários

Foste um dos grandes jogadores portugueses. Foi um gosto enorme ver-te jogar pelo Glorioso. Espalhaste pelo mundo o teu génio e abriste muitas portas aos jogadores portugueses lá fora.

Mas tens tanto de bom jogador como de falso quando se trata de branquear o Apito Dourado e o que tem sido e é o sistema.

E vires dizer que antes de Pinto da Costa de certeza que era o mesmo sistema, mas que não haviam era escutas é comprovares que quanto se trata de seriedade...ficas de fora. Uma pena.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Acima de tudo ele esta a confirmar que ha/houve sistema com pinto da costa

    ResponderEliminar
  2. Pois é...quando falam a verdade que não vos convêm ouvir...já é um falso. Se vos andassem a bajular, e a dizer "Amén" à missa q vocês andam pregar...era Deus na terra!

    ResponderEliminar
  3. Luiz Sousa - Portista22/11/13 10:46

    Paulo Futre, em espanhol para entenderes: "que tonto eres"... Antes do Pinto da Costa tudo era apenas futebol bem jogado e depois do Apito Dourado tb...
    Alem desses tipos lá de cima (upps...cá de cima) nada nem ninguem teve qualquer vontade de influenciar o que se passa dentro das 4 linhas com 11 contra 11... nunca ninguem tentou "fazer as coisas por outro lado" ou "fazer dos lugares na Liga mais importantes que bons jogadores"...

    Ai, ai Paulinho, tu que viste o que era no FCP mas quando chegaste ao slb tiveste uma revelação do que é o futebol no seu estado mais puro!!

    ResponderEliminar
  4. Luiz Sousa,

    Eu por acaso até convivi com o Futre na altura que ele jogou no Porto e no Atlético; se soubesse o que ouvi da boca dele em relação a determinados esquemas utilizados pelo FCP para ganhar os jogos dentro do campo; logo não duvidaria das afirmações do Casagrande em relação ao uso de doping no FCP; o mesmo poderia ouvir da boca do Semedo.

    Mas se duvida do que lhe digo, procure uma entrevista dada pelo Paulo ao jornal " Expresso" há uns poucos de anos atrás e leia a parte que ele fala na pastilha de "Vitaminas"
    que era dada aos jogadores do FCP antes dos jogos e que era tão boa que ficava sem dormir após 24 horas após o jogo.

    Quanto aos esquemas montados pelo FCP para assegurar vitorias fora de campo, na verdade ele pouco conhecia ou dizia não conhecer; "esses esquemas não são do nosso conhecimento; ouvimos uns zun zun e pouco mais... só nos dizem para não nos preocuparmos com os árbitros, pois está tudo sob controlo" dizia o Paulo.

    Quem conhece o Paulo, sabe bem que ele não deixa ficar mal quem sempre o tratou bem; caso de Pinto da Costa e do FCP e como sempre foi um homem inteligente, nunca iria publicamente assumir que algumas das suas vitorias foram conseguidas da forma que hoje todos nós sabemos; com arbitragens manhosas.

    Muito nos riamos quando ele nos contava no seu típico modo de contar historias, os penaltis que ele arrancava com os seus saltos para a piscina e como os árbitros faziam vista grossa ou eram simplesmente bem enganados. Luiz, vá ver quantos penaltis polémicos foram assinalados sobre o Futre ao longo da sua carreira e quantos ao serviço do FCP. E compreenderá onde quero chegar; salvo erro na primeira época em que o Paulo foi campeão, foram SÓ ONZE.

    Zé do Montijo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking