Até quando Jorge Jesus os vai aguentar...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Até quando Jorge Jesus os vai aguentar...

 ●  + 22 comentários  ● 
Estão cá estes...

Jan Oblak (que exibição brutal hoje na selecção contra o Canadá)
João Cancelo (quem tem capacidade para trabalhar a cabeça deste diamante?)
André Gomes (um jogador discreto em crescendo)
Bernardo Silva (se jogasse na Holanda ou em França era titular)
Ivan Cavaleiro (que poder físico e competência técnica)
Nelson Oliveira (como João Cancelo, quem tem capacidade para trabalhar a cabeça deste diamante?)
Bruno Varela (um potencial fantástico)
Ruben Pinto (só precisa de ajuda para trabalhar o poder físico)
Victor Lindelof (será possível clonar Matic... talvez sim)

E eu juntaria mais estes...
Luis Martins (será um Silvio II - um que mandámos embora para regressar?)
Miguel Rosa (continua a mostrar serviço)
- Porque será que o SLBenfia se acautelou quando os deixou sair, relativamente à possível contratação por rivais e à possibilidade de regresso. Se não prestam para o SLBenfica porquê recear a ida para rivais... ou será que prestam?

Seguramente que nem todos chegariam a titulares, mas de certeza que todos têm valor para serem, pelo menos, alternativas de grande valor num plantel de topo. Mas como o SLBenfica não tem os milhões necessários para ter planteis de topo, muitos destes jovens com toda a certeza têm qualidade para ser a solução para a impossibilidade económica de o SLBenfica continuar a gastar dezenas de milhões de euros todos os anos.

Aliás, serão estes o segredo de investir zero em transferências e lucrar milhões com a venda de jovens da formação passados duas/três épocas no Clube em grande nível.

Até quando Jorge Jesus os vai aguentar à porta de entrada do plantel...?

NOTA: Antes de virem com perguntas obtusas "quem é que tiravas para meter o não sei quê", o que está aqui em causa não é isso! É a IMPORTÂNCIA VITAL de trabalhar estes jovens, uns já deviam estar integrados (Oblak, Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira, André Gomes e Miguel Rosa), outros obrigatoriamente o deveriam ser na próxima época (Bernardo Silva, Lindelof, Cancelo e Luis Martins), outros por via do atraso do processo de capitalização dos nossos jovens só o poderão ser na seguinte (Ruben Pinto e Bruno Varela)

22 comentários blogger

  1. eu até respondo ao "quem é q tirava e cenas". tirava esses merd*s que foram contratados sabe-se lá por quem e q n valem 1 tostão furado. "tão e os filhos gastos?".. pois é.. então os os milhoes q se perdem por n apostar nestes, milhoes em euros e em taças.. mas isto sou eu q n percebo nd.. abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo post e pela sensatez. Como é mais que obvio o clube só tinha/tem a ganhar com a inclusão de todos esses jogadores no plantel diminuindo os custos do mesmo e/ou canalizando essa diminuição para a contratação de jogadores estrangeiros ou Portugueses que façam a diferença. O Cortez é superior em quê ao L.Martins? O Ola Jonh é superior em quê ao Nolito que já cá estava ou ao Ivan? Steven Vitoria (que aprecio bastante), Mitrovic, Lizandro são superiores em quê ao Miguel Vitor? Só se for em comissões... Acho proveitoso os jogadores rodarem noutros clubes para amadurecerem e voltarem mais capazes mas só e só se o seu lugar for ocupado por alguem mais experiente e não por algum estrangeiro que vem para o Benfica para ser formado pelo JJ.

    ResponderEliminar
  3. Jan Oblak: Faz parte do plantel principal. Fez merda no verão mas ainda bem que se resolveu a bem a situação. Será o futuro da baliza do Benfica. De momento seria injusto tirar Artur da baliza pois tem estado bem. Quando tiver a oportunidade vai agarrar.

    João Cancelo - Tem um potencial enorme mas ainda erra muito. Está a crescer na equipa B e acredito que fará parte do plantel principal na próxima época.

    André Gomes - Teve bastante minutos a época passada. Erra ainda bastantes passes em zonas proibidas. Está na equipa B a crescer e tem jogado também na equipa A.

    Bernardo Silva - Talento enorme. Na sua 1ª época como sénior está a ter bastantes minutos na equipa B. Creio que fará alguns minutos esta época na Taça da Liga.

    Ivan Cavaleiro - teve um grande inicio de 2ª época na B e já está na equipa A.

    Nelson Oliveira - Foi bem emprestado ao Rennes para ver se cresce como jogador. ( mas porque é que não tem que ser o jogador a ter cabeça???)

    Bruno Varela - Cresceu imenso em pouco mais de 1 ano, provando que as equipas B resultam. Com Oblak e Varela a baliza do Benfica está segura.

    Ruben Pinto - Duvido que chegue à equipa principal.

    Lindelof - Nada a ver com Matic. Será talvez mais parecido com Javi, pois creio ser mais fixo.


    Luis Martins - Até quando jogava na B era criticado e sinceramente não lhe reconheço valor para jogar no Benfica neste momento.

    Miguel Rosa - Mostra serviço na enfermaria?? :) tem qualidade mas acho que não chega para o Benfica.

    O acautelar não é com medo de irem para os rivais. O Benfica acha que neste momento não têm qualidade para ficarem e deixa-os crescer sem estarem vinculados ao clube mas garante um direito caso os jogadores evoluam bastante. Não vejo onde está o problema em garantir esse direito. Se não fizessem isso criticariam por não o terem feito.

    Epá o Gomes, Almeida e Cavaleiro vieram da equipa B. Acho que o Jesus dá oportunidades a quem reconhece valor.

    Quanto ao serem trabalhados, creio que a equipa B treina todas as semanas com o plantel principal e são muitas as vezes que elementos da equipa B são chamados a treinar com a equipa principal. Se não fossem trabalhados, Gomes, Almeida e Cavaleiro nunca calçariam na equipa principal.

    O que eu não entendo é a pressa que há em colocar uma batelada de jovens na equipa principal. Eu acho que devem ser integrados de forma gradual. Que devem crescer antes na equipa B de forma a quando foram chamados à equipa principal estarem mais bem preparados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com tudo o que escreveu.

      Eliminar
  4. Luís Martins? A serio?

    Dessa lista há pelo menos 2 jogadores que eu considero obrigatório fazer parte da equipa principal num futuro próximo: Oblak e Bernardo. Temos aqui 2 craques que não podemos de maneira alguma desperdiçar. A seguir, esta o Cancelo que tem talento, sabe tratar uma bola mas tem muito a evoluir em termos defensivos e o Nelson que, na minha opinião, só depende dele vir a ser uma referencia no Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Esses não movimentam milhões em comissões, é esse o grande problema. É esse o pior problema do futebol nacional. Pior ainda é os ditos "pequenos" fazerem o mesmo... e depois vêm com a desculpa que o jogador português fica caro... lol! Eles não querem é galinha de ouro ao preço da uva mijona.

    ResponderEliminar
  6. De todos esses jogadores apenas um ou no máximo dois tem lugar no banco do SL Benfica. Se tivessem a jogar já estariamos a mais de 10 pontos do primeiro lugar, são jogadores de equipas pequenas, que lutam pela manutenção. Não temos a mesma capacidade de fazer jogadores como o Sporting CP o ódio é tanto pelo LFV e JJ que vale tudo. Se jogassem diriam que era inadmissivel ter jogadores destes a jogar no SL Benfica , fazem lembrar um grande jogador de formação que deixou o Kelvin rematar nas Antas .
    Muito fraquinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando de ódio ao LFV e JJ em que ficamos, ó anónimo?

      Criticas o alfobre que temos no Seixal, apelidando-os de "muito fraquinhos". Mas quem é o responsável nr. 1 por esse alfobre? O Presidente é claro !
      Por acaso ao contrário do que tu pensas, temos realmente um naipe de jogadores nas nossas camadas que têm grande futuro. E não é para jogarem todos de uma assentada ó anónimo. Quem é que faria esse disparate? Se assim fosse não seriam 10 pontos... mas 15.

      Eliminar
  7. Estou completamente de acordo com o comentário do Gandaia.

    Não nos podemos esquecer que a formação do Benfica foi completamente destruida durante a presidencia de Vale e Azevedo e como todos nós sabemos destruir é facil e rápido, construir é que é mais dificil e leva o seu tempo. Felizmente, aos poucos e como era de esperar tendo em conta o belissimo trabalho que tem sido desenvolvido pelo Benfica nos escalões de formação nos últimos anos; este começa a dar os seus frutos. De ano para ano é cada vez maior o número de jovens jogadores que são chamados ás respectivas selecções.

    Estes e outros jovens de reconhecidas potencialidades tem também agora a possibilidade de aos poucos começam a ser enquadrados na equipa B, um projecto essencial que ainda só vai na sua 2ª época (mais uma vez é dar tempo para que este se torne mais refinado e consequente) para dar as devidas condições de desenvolvimento e amadurecimento competitivo individual e colectivo, sem queimar etapas antes do tempo, que quase sempre só são prejudiciais ao efectivo desenvolvimento do jogador e que nada ajudam, só atrasam ou mesmo acabam por o levar a não se afirmar.

    Em conclusão, o Benfica está a trabalhar bem e como deve ser. Vide o caso Cavaleiro, um jovem que aos poucos se começa afirmar na equipa A, mas que se nota que tem ainda muito caminho a percorrer, seja em jogos pela equipa A, como igualmente na B; tal e qual o que tem acontecido com André Gomes por exemplo.

    Na verdade e para quem tem assistido aos jogos da equipa B; constata sem dúvida, que são muitos os jogadores que tem realmente muito potencial, mas que é porpocional a uma grande ingenuidade competitiva; o Cancelo é um dos mais flagrantes exemplos do que acabo de escrever.

    Logo, há que ter muita atenção a altura e o momento da altura de serem lançados na equipa principal; para bem em primeiro lugar do Benfica e em seguida dos atletas.

    JS



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário idiota.. no mandato de JVA, e depois de arrumar com as equipas C, D, F e H, o Benfica fez duas épocas. Nas 6 fases finais possíveis (juniores, juvenis e iniciados vezes 2), fomos a 5 e fomos campeões em 1 e vice campeões ex-aquo com o campeão, em duas.

      Isto foi destruir ou apurar a qualidade existente? Ganhar o mesmo com menos investimento?

      Não esquecer como e onde treinava a Formação naquela altura.. hoje com as condições brutais que existem, só estamos a ganhar com consistência nos últimos 3/4 anos. Nos 8 anteriores ganhamos o mesmo ou menos que nesses dois anos de JVA...

      Informa-te antes de falares ...

      Eliminar
    2. Essas "condições brutais que existem" quem as criou?

      Eliminar
    3. Falas tanto do Azevedo que deves ser um dos afilhados a quem prometeu mundos e fundos e ficou devendo a todos ou será outra coisa?

      J.Salgueiro

      Eliminar
  8. Gandaia estás a afirmar ou a perguntar ?, é que não vale a pena fazer perguntas.

    ResponderEliminar
  9. Gandaia, não percas tempo. Nem faças perguntas, não vale a pena

    ResponderEliminar
  10. se jogadores com muito menos cabeça e inteligencia como o Josué chegaram a titulares e à selecçao porque nao esses????


    http://paremlacomisso.blogspot.pt/2013/11/e-uma-besta_4496.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses não porque não jogam no FCP... É dificil perceber isto?

      Eliminar
  11. Isto já é tara, ó geração... então tu achas que o Benfica ganhava alguma coisa com estes "miudos" na equipa? O Ivan fez a falta que deu o empate ao SCP no último minuto...

    Fazes parte de um tipo de adepto que defende a mudança de jogadores como quem muda de peúgas.. já te cansaste de defender o Nélson, a seguir irás concluir que o Ivan afinal ainda não está preparado, enfim, andas sempre à volta do mesmo... se calhar eu é que estou enganado... o Benfica deveria ser aquilo que tu e os que estão próximos da "Catedral" defendem que seja... um clube pequeno, a mudar de jogadores de mês a mês...

    Acho que o Bruno César ja disse que Jesus queria-o no plantel, mas Vieira não. Porque tinha de comprar o Sálvio para assim o Atlético de Madrid poder pagar ao FCP.. A culpa disto tudo é de Vale e Azevedo pois claro ...

    ResponderEliminar
  12. A nossa formação está em crescendo, mas há demasiadas "jogadas" que não deixam as coisas correrem como devem ser.

    - Ainda hoje pergunto como é que o Miguel Vitor é dispensado em deternimento de Jardel?
    - Ao contrário de muitos, acho que o Luis Martins é um bom lateral e que o Jesus "puxaria" bem por ele, mas as comissões do Emerson e do Cortez é que valem. E o Carole?
    - O Miguel Rosa tem muito mais valor que o Ola, mas o holandês é que dá dinheiro.
    - Oblak, acredito que lá para Janeiro/Fevereiro deve estar a alternar como o Artur.
    - Cancelo, Ivan, Bernardo, Ruben Pinto, Lindelof, Fábio Cardoso, Varela, Mika, Rui Fonte, André Gomes, são "pérolas" que para o ano poderão estar na equipa A. De todos, só acho que o Fábio Cardoso é que poderá ainda rodar na B, mas nunca se sabe. Quanto ao Rui Fonte, sempre admirei este jogador, acredito que bem orientado, poderá vir a ser um avançado com cartas.

    Isto de se "discutir" a aposta na formação tem muito que se diga. Pessoalmente, sou a favor de apostar com calma. Tipo como foi feito com o Ivan. Joga uns minutos num jogo teoricamente fácil, e se mostrar trabalho, mais minutos num jogo de grau superior, e por aí em diante. Sempre com acompanhamento psicologico para não se achar uma estrela.
    Não podemos imitar os "diferentes", só apostam na formação porque não têm dinheiro para comprar. Lembram-se quando o Paulo Bento saiu de lá? Disse que nos anos em que treinou as osgas, nunca tinha dinheiro para jogadores e por isso foi obrigado a apostar na prata da casa. Mal saiu, as osgas enriqueceram e compraram jogadores caros, Ponglle (não sei se é assim), recordam-se? O Benfica tem de seguir o seu caminho na formação. Nem todos são jóias, mas há muitos que são bem melhores que Ola, Cortez, Jardel, Paulo Lopes, Funes Mori, Lizandro e Mitrovic.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que o Paulo Lopes foi formado no Benfica não sabes?

      Eliminar
    2. é so mesmo por isso que lá está! para a estatística....

      AAG

      Eliminar
  13. acho que dessa lista enumerada tem de ser separados os nomes em 2 blocos... os que ja tiveram a oportunidade na equipa A, e os que nunca tiveram essa oportunidade! Depois os que tiveram se cumpriram e se não comprometeram e se acrescentaram algo... e falando de luis martins teve as suas e foi uma nódoa autentica! O nelson não as aproveitou mas merece a meu ver nova oportunidade quando sair cardozo por exemplo! Oblak, cancelo,cavaleiro, bernardo merecem a sua oportunidade! Casos como miguel rosa, nolito precisam de ser compreendidos, coisa que não consigo depois de se apostar em jogadores mediocres como ola john e a.gomes que a meu ver nada mostraram, a não ser uma situação ou outra num jogo ou outro!

    ResponderEliminar
  14. Vamos por partes:

    Jan Oblak - Devia estar perto da titularidade. Vai sê-lo um dia.

    João Cancelo: Dêem tempo ao tempo.

    André Gomes: Já tem jogado, mas com o atual meio campo do Benfica tem de ir entrando aos poucos, como tem acontecido.

    Bernardo Silva: Fortíssimo, devia estar a ter o caminho de Cavaleiro

    Ivan Cavaleiro: Calma, que está a ser aposta. Quando voltar Salvio não sei, já que é este é apenas o melhor jogador a atuar em Portugal.

    Nelson Oliveira: Ou ganha cabeça, ou então está lixado. Mesmo assim enquanto houver Cardozo está fod****

    Bruno Varela: Calma

    Ruben Pinto: Não tem qualidade para o SLB

    Victor Lindelof: Não tem qualidade para o SLB

    Luis Martins, não é, nunca foi nem nunca será jogador com qualidade para o SLB.

    Miguel Rosa. Case Study. Tenho a impressão que este vai acabar a marcar golos e a jogar com uma camisola ás ricas azuis e brancas.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking