O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Últimas movimentações de mercado

. 26 comentários
Hoje a A Bola trás a dose de especulação diária (especulação iniciada em Itália) mencionando que a Juventus está interessada na aquisição de Cardozo e que estaria interessada em incluir Ziegler no negócio.

Como tal, acho que seria interessante fazer um exercício com toda a gente sobre que jogador da equipa principal estariam dispostos a ver sair do clube neste momento.

Na minha opinião, e apesar de achar o Takuara o melhor ponta-de-lança do clube dos últimos 20 anos acho que é um negócio que faz perfeito sentido. Ao mesmo tempo que se supria uma lacuna do plantel na posição de defesa-esquerdo também se realizava as receitas necessárias para pagar os juros monstruosos do nosso passivo ao BES.
Isto sem enfraquecer significativamente a equipa pois, como ficou patente ontem existem imensas alternativas para marcar golos ao paraguaio.
Quem sabe, talvez com a saída de Cardozo Jorge Jesus finalmente muda-se a táctica da equipa para 4-5-1, dando mais equilíbrio defensivo ao conjunto e permitindo que Carlos Martins tivesse mais espaço na equipa.
Parece-me evidente que um dos motivos para o Benfica jogar em 4-4-2 constantemente é porque Cardozo rende mais nesse esquema táctico. O problema é que os desequílibrios defensivos da equipa são bastantes neste sistema porque Jesus não sabe trabalhar defensivamente a equipa e gosta de jogar com equipas com um claro pendor ofensivo.

Neste momento, parece-me mais importante manter na equipa Witsel e Javi Garcia pois são estes dois jogadores que garantem equilíbrio defensivo á equipa e que são verdadeiramente insubstituíveis na equipa.
Se o Benfica perder um destes dois jogadores duvido muito que consigamos conquistar o campeonato (e mesmo assim tenho sérias dúvidas, mas por motivos que transcendem a constituição do plantel...).


Tendo que sair um jogador da equipa principal até ao fim do mês quem acham que deveria sair?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Aqui o herege Shadows vota no Cardozo, claro!!!

    ResponderEliminar
  2. Benfiquistas e os nossos laterais da equipa B! e o Ivan Cavaleiro! e o André Gomes! BOM!

    ResponderEliminar
  3. John Wakefield27/8/12 21:50

    1- Gaitán e Saviola podem ir.
    2- Javi, Witsel e Cardozo têm que ficar, custe o que custar.
    3- Precisamos dum lateral esquerdo para concorrer com o Melgarejo.

    Três verdades...

    PS: Se o Cardozo sair, o Benfica terá que atacar imediatamente o Lima do Braga... É o jogador ideal para o lugar do Tacuara, embora o paraguaio seja superior.

    ResponderEliminar
  4. Gaitan e Saviola. Cardoso NÃO!
    Completamente de acordo com o John Wakefield. Gaitan é um cancro e Saviola, com muita pena minha deixou de dar o que podia dar há 2 anos.

    ResponderEliminar
  5. 1- Gaitán e Saviola podem ir.
    Concordo e servia para se fazer algum dinheiro.

    Yannick... O que é que este gajo ainda está a fazer no Benfica?

    ResponderEliminar
  6. Vão sair o Gáitan, o Javi e o Cardozo. Vamos buscar o Custódio e outro gajo qualquer.

    ResponderEliminar
  7. Por mim podiam sair 3..Gaitan porque creio ser demasiado displicente para profissional de futebol,muito menos num clube como o nosso.Saviola porque é hoje em dia vulgar,de jogador acima da média só tem o ordenado.Tacuara..sim eu sei que marca e tal..se continuar tudo bem mas tinha um enorme prazer em ter um avançado com características diferentes..só isso.

    Ps-Do que vi da equipa B o 12 nem lá tinha lugar!!

    De Todos Um!!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, defendo e sempre defendi o Cardozo, um dos melhores pontas que vestiram o manto sagrado nos últimos tempos... Agora seria má a sua venda??? Apenas digo que sim por não haver alternativa, Rodrigo em forma mas quando baixar, quem joga? Mora? Kardec? Djaló? Saviola? Ou seja se vender Cardozo tem de entrar outro, e assim a parte do ganhar dinheiro sai de cena... Mas este será o último ano para ter lucro com ele, a idade já pesa...

    Gaitan era o ideal, ha muito tempo que devia ter saido, mas agora ninguem lhe pega, e se continua assim... Saviola devia sair também, este mais pelo enorme ordenado e pelo zero que tem rendido...

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada27/8/12 22:55

    Eh! Pá! Mas então todos bateram forte e feio na tal Marta Rebelo porque ela desancou no Cardozo... Afinal estão estão a dar-lhe razão! Se o querem vender... Ganhem juízo! O Cardozo neste momento é insubstituível! Vendam os contentores que ninguém viu jogar e deixem cá estar o Tacuara! Vendê-lo por 10 e comprar um de vinte é bom negócio?

    ResponderEliminar

  10. Saviola, Djalo, Michel.

    O Gaitas é para mim o jogador mais talentoso que o Benfica tem. Fez uma primeira grande época e parece que desaprendeu.

    Outro que me parece qu desaprendeu foi o Kardec, pois vi-o fazer grandes jogos, idem com o Sidnei.

    Penso que qualidade não falta a estes jogadores e por isso estranho que o rei da táctica o grande valorizador de activos não consiga eu nem deigo valorizar mas ao menos que rendam o que rendiam quando chegaram.

    Cardoso, por mim fica . Ouvi flara aqui no Lima que poderá ser bom para equipa pequenas onde se precisa velocidade nos 50 mts livres. Ponha-no numa equipa grande e vejam sem espaços o que joga.

    Custodio, arrastadeiras não.

    Então mandavam o Matic embora??? Já esqueceram o jogo no Selse no qual foi o melhor em campo.

    Precisamos de um DE e de um central.

    O resto chega.

    ResponderEliminar
  11. GAITAN E SÓ.
    DOS DISPENSÁVEIS SAVIOLA, YANNICK.

    O CARDOZO NÃO VAI SAIR DO BENFICA, NEM PODE SEQUER.
    O JAVI TAMBÉM NÃO.
    O WITSEL IDEM.

    O GARAY QUE FOI QUEM OS DO CITY VIERAM VER, NÃO ACREDITO QUE A DIRECÇÃO DEIXE SAIR ESTE JOGADOR.

    TYLER

    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio28/8/12 00:32

    tudo depende das ofertas feitas.

    eu faria as seguintes vendas se as ofertas fossem acima de:

    - 18 a 20 milhões por gaitan

    - 0 por saviola (poupava-se salarios e ganhava-se um vaga para um jovem)

    - 13 a 15 milhões por cardozo

    - acima de 30 milhões pelo witsel

    - acima de 30 milhões pelo javi

    ResponderEliminar
  13. Para mim e "só" (e este só vale muito) porque é um molengão que só joga alguma coisa na LC: Gaitan, embora lhe reconheça muito talento, mas se não quer se esforçar então pode seguir caminho.

    Pelo que ontem andavam por aí a dizer o City estava em Setúbal para ver o Javi, mas também poderia ser mais uma das tretas da CS, espero que não estivessem cá pelo Witsel, porque estes são gajos para se chegarem à frente com uns milhões valentes e o Vieira vender.

    Cardozo, apesar de ontem não ter marcado, se sair acho que ainda vamos "chorar" muito pelos golos trapalhões dele porque de facto não temos de momento ninguém que marque tanto como ele.

    O Saviola seria outra hipótese até porque parece que perdeu completamente (e bem a avaliar pelo que não tem jogado) o lugar na equipa, mas desconfio muito que alguém lhe pague o salário que actualmente tem...

    ResponderEliminar
  14. O Cardozo? Foda-se, está tudo bêbado!
    Gaitán? Já ontem era tarde.
    Floribelo? Vale a pena duvidar?
    Saviola? Empandeirar já para o Sporting.
    Michel? Ele assinou mesmo contrato com o Glórias?
    Kardec? Quem?
    É pá, e de repente não me recordo de mais nenhum... a não ser o Casaca... perdão, Carraça...

    ResponderEliminar
  15. escreve-se "mudasse" e não "muda-se"...redneck!

    ResponderEliminar
  16. Se tivesse de escolher so um,como temos no plantel extremos a dar com pau e com a possivel compra de um defesa esquerdo faria todo o sentido vender Gaitan porque o Melga pode fazer a ala esquerda assim como o Nolito e nao perderiamos qualidade,eu penso que Gaitan e o nosso melhor extremo esquerdo mas o jogador parece que ja anda com a cabeca noutros campeonatos ha muito tempo por isso nao se perdia nada. Ja perder o Tacuara seria um problema que so o tempo iria mostrar se temos solucoes dentro do plantel ou se uma mudanca tactica seria beneficial, portanto o verdadeirado efeito da sua saida e para mim uma incognita.

    ResponderEliminar
  17. Acho que deveria ser o javi a sair, devido ao seu valor garantia-mos de imediato um grande encaixe sem ter de sair mais ninguém.

    O witsel recuava e entrava na equipa o aimar/carlos martins pois com um 10 a música é outra. Para a champions e outros jogos mais "complicados" entrava o matic que já deu provas, e saia um dos 2 homens da frente.

    Vender o cardozo por menos de 15 milhoes seria uma estupidez, não há ninguém no nosso campeonato com a sua eficácia e já não teriamos tempo para substituí-lo.

    A equipa seria:

    artur; maxi; luisão; garay; melgarejo(o maxi no inicio tb era um mal amado...); witsel; aimar; nolito (dos que temos para esta posição é o único que ajuda o lateral); salvio; rodrigo e cardozo.



    ResponderEliminar
  18. Não entendo como falam aqui da venda de Saviola se ele tem o ordenadão que tem e nem sequer pisa os relvados! Assim quem o compra??? Quem está disposto a dar-lhe 250.000 (acho que é este o ordenado) por um jogador que não sai do banco?! O que o Saviola pretende é receber o ordenado até ao final do contrato e depois sair a custo 0 (zero). Portanto, o SLB só conseguirá dar a custo zero e o jogador terá de baixar muito a fasquia do seu vencimento. Caso contrário teremos o Saviola a tocar viola no banco ou no camarote da Luz.

    ResponderEliminar
  19. Para dispensar / vender:
    - Djalo
    - Gaitan
    - Michel
    - Saviola
    JORGE JESUS

    os 4 primeiros seriam vendidos e o último seria dispensado / vendido / corrido ...

    ResponderEliminar
  20. Saviola, Djaló, Cardozo, Kardec e Gaitan.

    Que se inclua o Ziegler e que se faça regressar o Nélson.

    ResponderEliminar
  21. Ruben da Costa e Silva28/8/12 14:24

    Eu daria era um bom pares de estalos no Gaitan para ver se ele acordaria duma vez por todas, se ele quer sair, tem que demonstrar que tem maturidade para jogar a um nível alto de forma consistente, senão ninguém lhe pega (vejam o exemplo do Nani no manutd), portanto tendo em vista o alto investimento que o clube fez no seu passe, acho que deveríamos deixá-lo mais uma época no clube mas com uma espécie de ultimato, ou mostras do que és capaz em todos os jogos ou bye bye maria yvonne.
    O Saviola não pode sair, porque tendo em conta a qualidade dos restantes avançados, quem chegará à frente se acontecer algo de grave ao Cardozo e ao Rodrigo, agora que não temos Mora e o Nélson?!
    Crucifiquem-me, mas eu venderia/emprestaria o Nolito e o Bruno César, um porque o JJ não gosta dele, outro porque a sua posição não é nas alas e no meio temos Aimar e Carlos Martins, e arranjaria espaço para que o André Gomes, Ivan Cavaleiro e Miguel Rosa pudessem aos poucos, um de cada vez, entranharem-se na equipa principal.

    Mas claro, isto é só a minha opinião, estejam à vontade em criticá-la, mas sempre com respeito.

    ResponderEliminar
  22. realmente, o negocio seria fantástico para o clube porque há soluções de ataque, tal como joga o Barcelona, reforça-se o meio campo, mas também há no mercado soluções e baratas. A sair alguém do plantel penso que poderiam ser, nolito, michel, saindo esses e no final penso que tb o gaitan, ai sim dava espaço técnico financeiro ao clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking