O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Última hora! Isto é que está aqui uma "açorda" hã?

. 23 comentários
Cristóvão teria rede de espionagem a árbitros! - Artigo SAPO Desporto
O vice-presidente do Sporting recorria alegadamente aos serviços das suas empresas de segurança e investigação para recolher informações e fazer chantagem.

Paulo Pereira Cristóvão será, alegadamente, o líder de uma rede de espionagem aos árbitros portugueses. Depois da polémica gerada na quarta-feira pelo 'caso José Cardinal', que de suposta corrupção passou a ser tido como uma "armadilha" ao árbitro auxiliar, o vice-presidente do Sporting decidiu suspender o seu mandato, sem que isso represente, porém, uma «assunção de culpa» da sua parte. Recorde-se que Cristóvão foi constituído arguido por simulação de crime e denúncia caluniosa qualificada.
A edição desta sexta-feira do Correio da Manhã revela que o dirigente leonino aproveitava os serviços das suas empresas de segurança e investigação para recolher informações - algumas alegadamente através de escutas ilegais - e depois fazer chantagem.

A Polícia Judiciária esteve ontem em Alvalade, mas também nas empresas, na casa e em residências de familiares de Paulo Pereira Cristóvão e de Rui Martins, ex-líder de uma das claques do Sporting e o funcionário que supostamente fez o depósito de dois mil euros na conta bancária de José Cardinal, situação que depois motivou a denúncia do Sporting e o consequente afastamento do árbitro assistente do jogo Sporting-Marítimo, em dezembro, para a Taça de Portugal.
Entre os documentos recolhidos pelos investigadores, ganha ainda força a alegada ligação das empresas de Cristóvão ao clube leonino, já que existem suspeitas de pagamentos pelos seus serviços.
AB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Estes andam a tentar imitar os Corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Ribeiro13/4/12 11:45

    Sim é verdade, tentam imitar os corruptos, mas são uns amadores. É que os corruptos fazem isto e pior, mas ninguém os apanha.
    E quando a PJ os apanha, têm os juízes que os safam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estse imitadores esquecem-se que os corruptos levam um avanço de trinta anos. A antiguidade não é só um posto na tropa. Eles têm uma carreira já consolidada e os aprendizes de feiticeiro ainda só agora começaram!!!

      Eliminar
  3. Estes miseráveis tornaram-se ridículos...não sei se é bom ou não, mas ler este tipo de informação com estes protagonistas dá-me uma enorme vontade de rir.

    ResponderEliminar
  4. agora percebo a arbitragem do 2º jogo da meia-final, nacional-sporting apitado pelo dito "benfiquista" p proença, que foi uma autentica roubalheira a favor do sporting e que estranhamente foi abafado pela comunicação social... era bom recuperar esse jogo e analizá-lo a luz destes novos acontecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Ninguém falou e até o jornal do amigo Joaquim teve lá os 3 ex árbitros a dizerem que o penalty que vira a eliminatória foi bem assinalado porque há um toque (lá está o "sinal" que o árbitro precisa, o "toque"), o Insua cai de imediato e o "benfiquista" Proença marca penalty. O "benfiquista" Proença que na final da Taça da Liga no ano passado não viu o Saviola ser atropelado por um defesa na grande área, quando o Benfica ganhava 2-0 e já depois de ter assinalado 1 penalty muito duvidoso contra o Benfica (que Moreira defendeu). Para variar o Sr.º Vieira não protestou a dualidade de critérios ...

      Eliminar
    2. É bem verdade essa do Saviola eagle, pois estava no estádio e toda a gente viu, menos o PProença, que no final do jogo e embora o SLB tenha ganho levou uma violenta assobiadela de todos o estádio!!! Abraço... Tenho muita pena que o SCP esteja neste estado, porque sou do Benfica e não Anti qq coisa...

      Eliminar
  5. John Wakefield13/4/12 12:20

    O Sporting, de acordo com o Correio da Manhã, arrisca-se a descer de divisão e a ser expulso da taça Portugal, basta que para isso se provem crimes de coacção (a chantagem pode ser aí incluída) sobre os árbitros. Eu não acredito que o Sporting seja punido desta forma, a não ser que só tenhamos visto ainda a ponta do icebergue. O que eu acho é que este caso acabará por cair no esquecimento e dificilmente existirão condenações. Cito os resultados do Apito Dourado ou até das célebres fotografias encontradas no balneário do árbitro em Braga. Mas infelizmente a falta de transparência no futebol português é uma realidade.
    Se o Sporting descesse de divisão, isso representaria um autêntico rombo para o futebol português e podia ser o fim desse clube que enfrenta uma situação financeira muito complicada.

    ResponderEliminar
  6. Johnny Rook13/4/12 12:26

    António,

    Juro que quando fiz o comentário no teu post abaixo sobre esta questão com base nas notícias de ontem, não tinha lido este nem sequer tinha lido qualquer notícia sobre a espionagem.

    Mas como se vê não custa nada adivinhar as tramóias desta gente. Como se vê o rapaz que foi à Madeira era das claques tal como eu previra; afinal, se calhar,também, mais dirigentes das Osgas sabiam desta e de outras tramoias.

    É agora ou nunca!

    ResponderEliminar
  7. Sempre achei este dirigentes um tipo pré-histórico ... coitado quis copiar o amigo do Porto, mas está longe de saber como se faz ....

    ResponderEliminar
  8. pelos vistos se for o boavista pode descer mas se for o sporting não pode.que tristeza de mentalidades, é por estas coisas que este pais nunca vai sair da cepa torta

    ResponderEliminar
  9. Nao quero adiantar muito, mas alguém com bons conhecimentos diz-me que isto foi montado para apanhar o SCP e que o objectivo da arbitragem é que o sporting seja punido com descida de divisão.

    Isto sao represálias ao que se passou antes face à posição do Sporting com o João Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me rebuscado. Mas tudo é possível.

      Se o Sporting desce então é que acaba mesmo. FINITO!

      Conseguiram acabar com o Progresso, com o Campomaiorense, alguns clubes do sul, Boavista, Salgueiros, agora é o Sporting que está na calha e a seguir o Belenenses. Lá chegará o tempo deles também. A justiça tarda, mas não falha!

      Eliminar
  10. Há quem esteja muito preocupado por receber o Sporting em casa, porque jogam mal como tudo!

    ResponderEliminar
  11. Segundo os especialistas contactados pelos pasquins não é o Sporting que está em causa mas sim um dos seus dirigentes, pessoalmente.
    Ah esperem os especialistas contactados são basicamente o José Manuel Meirim (lembramos que a ultima deste especialista foi que o Jorge Jesus podia ser suspenso por 3 anos após criticar o fiscal de linha do Benfica-Porto) e o Lúcio Correia (peço desculpa mas este ainda não descobrimos quem é por isso vamos supor que era apenas alguém que estava no café ao pé do jornalista) pois isso já estou mais descansado que a justiça vai ser feita!
    Entretanto, as supra-citadas 'entidades comentadeiras' ainda estão assim:
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ(dormindo)

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. A confirmar-se tudo isto, algumas questões me saltam à cabeça, não é no mínimo coicidência que tenha vindo a lume na Internet os dados pessoais e as moradas da maioria dos árbitros de 1ª categoria e termos agora conhecimento do esquema montado por esta personagem?

    Será o Presidente do Sporting assim tão inocente e distraído que não sabia o que o seu vice - presidente, sempre tão próximo de si fazia?

    Não será crível que tenha sido essa personagem o autor moral do incêndio provocado na Luz, até pelas declarações por si feitas antes e depois do derby?

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez, obrigado pelos contributos e correção. A resposta individual continua a não funcionar!

    Acompanhem-me neste raciocínio: o Resultado do AD, que condenou apenas os alegados "pilha-galinhas" deixando os tubarões de fora, quanto a mim, funcionou como um incentivo deste tipo de ações! Não é verdade? Ficámos todos a perceber que, trabalhando nos bastidores da bola com os alegados métodos da "exemplar estrutura" evitam-se condenações por invalidação da prova! Os concorrentes do clube da "exemplar estrutura" estão com "a corda no pescoço"! A tentação é forte! Já diz o velho aforismo popular "a tentação faz o ladrão".


    A CS em geral - salvo eventuais exceções que desconheço - continua com seus paninhos quentes, recusando-se a tirar todas as ilações que se impôem, nomeadamente a óbvia descredibilização das competições desportivas e da sua falta de coragem para o denunciar! Parece que têm muito medinho! Aquele medinho característico no Estado Novo!



    Quanto ao Sr Meirim, pergunto; será "o raio do homem" o único especialista em Direito Desportivo? É que já não acredito nesta personagem devido ao padrão corrente dos seus comentários!


    Parece-me improvável a vingança que refere o Geração, na medida em que está identificado o autor do depósito.


    Quanto ao eventual envolvimento de outras personagens ligadas ao SCP, nada está demonstrado, porém o CM de hoje diz, cito: "O CM sabe que a ligação do clube às empresas está a ser confirmada. Há suspeitas de pagamentos às firmas de espionagem do ex-vice dos leões" fim de citação. Perante isto, todas as suposições são legítimas!


    Volto a citar o CM de hoje, para se perceber melhor a gravidade do caso, cito: "Segundo o CM apurou, esta não será a única situação em investigação. Há escutas telefónicas no âmbito deste processo, suspeitas, que consolidam a tese de que Pereira Cristóvao condicionava a arbitragem através do terror. Diversas fontes contactadas pelo CM garantem mesmo que as empresas de Cristóvão poderiam fazer escutas ilegais. Conseguiam dossiers explosivos sobre os homens do futebol", fim de citação.


    Perante isto, compete à FPF, no mínimo, suspender a homologação dos resultados das competições até trânsito em julgado, competindo aos clubes, nomeadamente ao nosso Benfica, exigir este procedimento nos termos legais, preparando um processo de impugnação das mesmas.


    O que é curiosíssimo, mas mesmo muito curioso, como já referi antes, é esta caso ter sido despoletado depois do afastamento do Benfica do título e em vésperas do Sporting se deslocar ao Dragão, para um jogo que poderá recolocar o Benfica na corrida!


    Mais uma vez, gostaria que o nosso clube, amanhã protagonizasse um ato de protesto veemente! Por exemplo, tentar ganhar e, ganhando, dirigirem-se todos para o balneário de imediato, sem participar na cerimónia, deixando o Presidente da LPFP com a taça na mão, solicitando posteriormente o seu envio por correio!


    Com paninhos quentes não vamos lá!

    AB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se os nossos dirigentes deitem pro lado os paninhos quentes e vao actuar com paninhos frios pois tem bastantes chances de repor a verdade num campeonato que parece perdido ingloriamente por arbitragens desastrosas estao a vista de todos.

      Eliminar
  15. António Barreto13/4/12 22:19

    Relativamente à questão do incêndio referidas pelo jotas; A minha opinião é que as declarações anteriores ao jogo de GL, propiciaram a hostilização do ambiente por parte dos adeptos do Sporting.Depois do incêndio, não condenou convicentemente o ato, parecendo contrariado em fazê-lo embora demasiado moderadamente. Fiquei com a idea que o ato não lhe desagradou, insistindo, estúpidamente na condenação da "caixa", apesar de esta ter sidi devidamente aprovada por quem de Direito.

    ResponderEliminar
  16. Também concordo com o António que com paninhos quentes não vamos lá. Por outro lado o Benfica tem obrigações para com os seus atletas e a suspensão das competições pode trazer consequências financeiras graves.

    Isto de dirigir empresas é mais complicado do que escrever em blogues. Eu sei do que falo pois já comecei 9, a caminho da 10ª. Quando temos pessoal a pagar ao fim do mês e pagamentos a fazer ao Estado e outros interessados... Penso que não é necessário dizer mais nada.

    No entanto é a minha opinião que os actos de um vice-presidente de um clube comprometem o clube. Por isso a provar-se o que veio a lume o Sporting tem de ser expulso da competição, da Taça, este ano e no próximo. Neste caso concordo com o paspalho que defendeu o mesmo.

    ResponderEliminar
  17. Duvido que isto tenha alguma consequência ao nivel desportivo. As leis da liga sobre corrupção feitas ao tempo do corrupto alguidar na liga estão cheias de alçapões e portas de saida de emergência.

    Depois o Benfica dvia constituir-se assistente neste processo e duvido que o faça pois o passado continua debaixo do tapete.

    Curioso é o nome da empresa do troglodita:....PRIMUSLEX....do latim e que é português significa:

    PRIMEIRO A LEI. Qual será para salafrário, a dele????

    PS. Andam por aqui uns cumentadeiros com duas caras. Serão travestis??????

    ResponderEliminar
  18. Repito: Aqui há censura, não tolero insultos nem descortesias a ninguém.

    Conde: A alusão aos travestis está a mais. Por esta vez passa! Se tens algo a dizer sobre o assunto, ligado ao tema da crónica faz favor...não te acanhes! Mas nos devidos termos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking