O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LFV mais logo...

. 3 comentários
Bem sei que as perguntas não serão "afiadas"! Bem sei que as declarações serão dúbias, para dar azo às mais variadas interpretações! Todos conhecemos o estilo do presidente do Sport Lisboa e Benfica! Mas também sei que muitos daqueles que integram a "fabulosa maioria de 91 ou 92%" que elegeu o actual presidente também votou e apoiou a plenos pulmões Vale e Aezevedo! Não se envergonhem, também bem sabem que é a verdade!
Mas mais logo gostaria que o meu clube tivesse um presidente à altura do seu historial! Para trás, nestes 10 anos, a divisão de opiniões é clara em relação à sua obra e méritos. E também incontornável! Mas num momento delicado exige-se um PRESIDENTE! Que faça as escolhas acertadas! Que não persista neste caminho titubeante, de contratações, que já ultrapassaram em largo a centena, de negócios muitíssimo mal explicados, falta de uma cultura de exigência e cultura de fanfarronice, que exija a rentabilização da formação e que lute com as armas necessárias perante o clima podre do futebol nacional! Que largue o futebol jogado de vez e que se concentre no futebol fora das quatro linhas! Se tiver capacidade... Que ponha as mãos na consciência e que perceba que a sua influência na componente desportiva tem sido... pobre, para colocar a coisa no mínimo!
Também sei que não se espera nada de importante mais logo na Benfica TV (a.k.a. VieiraTV, perdoem a provocação). A época ainda não acabou e como tal que ninguém espera o despedimento de JJ... A verdade é que teremos mais palavras cheias de demagogia e promessa de que (mais) jogadores virão! A retórica de que num universo de 6 milhões não existe mais ninguém que saiba o que é o melhor para este clube a não ser LFV! Vamos ter o habitual "sacudir de capote"! Que será o culpado? Rui Costa? JJ? Será que teremos na calha um número parecido com aquele que sucedeu com Fernando Santos? É bom recordar esses bons actos de gestão de LFV: despedir um treinador à 2ª jornada ou um outro treinador após ganhar ao Sporting! Vamos ter pois mais do mesmo... Ele que foi o mentor desta época, em seguimento do "projecto" que tanto apregoa e que ninguém sabe qual é, época manchada pela humilhação! E será que LFV, depois de "demitir" Rui Costa em directo, numa temporada marcada pelos erros primários na planeamento, contratações estapafúrdias e derrotas pesadíssimas, vai admitir uma vez na vida responsabilidades? Como ele tão habilmente faz nas vitórias! Mas a mim parece-me que iremos ter mais um discurso típico do Bob O Construtor?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Eu apoiei incodicionalmente Vale e Azevedo e nunca votei ou votarei em Vieira.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada9/5/11 20:20

    Pois eu não tenho expectativas! Afinal Vieira vai ser ENTREVISTADO por um dos dele num programa normal/habitual/na grelha, quando o que prometeu foi uma declaração, pelo menos assim o entendi.
    Nem sei sequer e tenho muitas dúvidas que a entrevista seja em directo!
    Acresce ainda que a entrevista já estava agendada, quando ele prometeu falar aos benfiquistas! É claro que a dita viria na melhor altura para se elevar, enaltecer e elogiar (após eliminação do Braga) só que o tiro saiu-lhe pela culatra.
    Eu não quero entrevistas... Eu exijo explicações e justificações para a época deplorável deste ano. E isso faz-se através de comunicado ou conferência de imprensa, ou ainda em Assembleia Geral!
    Para mim, a montanha, antecipadamente, já pariu um rato!

    ResponderEliminar
  3. Zigofrigo9/5/11 20:28

    Pela tua conversa, depreendo que tu fazes parte daqueles 8% que sabem tudo, nunca se enganam e raramente têm dúvidas!

    Que pena as Democracias não poderem ser governadas pela minoria...

    Confundes muita coisa e a principal é a legitimidade. O poder foi atribuído e, bem ou mal, está a ser exercido! Pergunto-te quais foram as opções que os sócios tiveram nas últimas eleições. Dizerem que não tiveram tempo para elaborar listas é pura demagogia, porque se o dissessem mas tivessem concorrido mostravam que estavam preocupados com o nosso clube. Assim preferiram adiar o seu projecto porque viram poucas hipóteses de ganhar! Quem se porta assim está a pensar em si e não no seu clube! Com Vale e Azevedo, Vilarinho e LFV foram há luta quando tudo apontava para a derrota!

    Quando falas em fabulosa maioria de forma depreciativa, tens por base os resultados desportivos, ou seja, tens factos, já a maioria se quiser falar depreciativamente da tal minoria só tem a constante linha critica que esta adopta. Não tem nada de concreto pois essa postura não pode, objectivamente, ser apontada como algo que contribui para o insucesso do nosso clube! É por isso muito fácil falar... e apontar defeitos...

    Já te questionas-te se com outra direcção estaríamos melhor, ou tens a certeza que sim, só porque tu o achas? Acaso o Benfica jogue sozinho e não tenha o clube do putedo e corrupção a manobrar todo o futebol em Portugal!

    És um adepto/sócio critico da actual Direcção e tens toda a legitimidade para isso, como outro qualquer sócio/adepto tem toda a legitimidade para não o ser. Se respeitasses isso talvez fizesses um post a reivindicar o que gostarias de ver esclarecido por LFV e não estivesse já a traçar cenários sobre a postura que LFV vai ter.

    Achas mesmo que ele vai demitir Rui Costa?!?!?!

    Que legitimidade pode ter quem critica quando se serve das coisas mais estapafúrdias (termo usado por ti) para justificar a sua razão!

    E não são 10 anos, são 7!!! Ou LFV é responsável por tudo enquanto presidente e também pelo mandato do anterior presidente???

    Tenho muitos erros a apontar a LFV, mas não o faço levianamente e, já agora, não tenho responsabilidades nas eleições de JVA ou LFV!

    O maior erro dos tais 8% é julgarem que convencem alguém com epítetos tipo "Bob O Construtor", ou dizerem que só quer saber de negócios, ou que é amigo dos nosso inimigos, ou que se está maribando para o Benfica porque o que quer é ganhar comissões e fazer negócios!!!

    Se as coisas fossem realmente assim, então todos os benfiquistas mais informados e todos os que fazem para da estrutura do clube e da SAD estão vendidos e ganham também comissões!!!

    E apetece perguntar: Então e a oposição não tem nada para dizer? No tempo de Vale e Azevedo ela não se calava e ganhou a batalha que travou!!!

    E não existia a SAD - O que permitia contas de merceeiro...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking