O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jesus ao Ataque

. 5 comentários
Jesus aos poucos mostra que esta a entrar no ritmo que precisa para dar ao Benfica a "cavalagem" que para dar a cara ao manifesto sem medo e sem vaidades. Ele só viu algo que todos nós benfiquistas sempre demos como óbvio e que não foi assim até a pouco tempo devido a uma evangelização prematura. Para chegar a esse nível é preciso mais, muito mais...ao nível do Alex Ferguson ou do José Mourinho. Jesus quando tem os pés na terra é alguém muito competente e que sabe o que fazer em momentos complicados, como dar o corpo às balas em defesa dos jogadores, em vez de se limpar de responsabilidades, a mostrar respeito pelos adversários e que só com empenho e humildade se pode vencer os jogos. É esse o seu estado natural, e esperemos que este 1º namoro com os títulos o tenha desiludido quanto a sua infalibilidade, se assim for, eu acredito, vai longe.

No outro lado da barricada, o Treinador "fenómeno" André Vilas Boas parece que já encontrou a fórmula mágica para transformar o chumbo em ouro, e não se cansa de vangloriar por isso com arrogância à altura d'El Especial sem ter o seu currículo a suportá-lo. Nota-se que é um puto convencido que teve a sorte de lhe correrem as coisas bem à 1ª. Só assim se explica que as duas únicas vezes que perdeu pontos... perdeu logo a cabeça... e a culpa foi de terceiros, logo árbitros... Como já disse há uns tempos, este puto não sabe a sorte que tem nem quem deve ter por trás a mexer os cordelinhos para ele... Além de que sempre que pode, aproveita para lançar as farpas ao Benfica e ao seu treinador, como se fosse dono da verdade e do conhecimento futebolístico... a Jesus não fica nada mal "retaliar" e passar ao ataque, é algo que muitos funcionários do Benfica não fazem por princípio, mas deviam deixar-se de cavalheirismos.

Jesus que já tem muitos anos de futebol pelas costas sabe (e até já por experiência própria) que o sucesso é efémero, tal como a idolatria dos adeptos, e que um treinador jovem e com carreira curta como André Vilas Boas ainda tem muito para aprender. O que ele questiona e na minha opinião muito bem, é como reagirá Vilas Boas quando realmente a pressão apertar à sua volta, se manterá a postura férrea, ou se se desconjuntará como um castelo de cartas aos primeiros sinais de infortúnio. Como diz a velha máxima, subir ao topo é fácil, difícil é nos mantermos lá...
Agora pede-se que Jesus leve o Benfica ao nível seguinte, para conseguir jogos e resultados consistentes, de maneira a criar pressão em Vilas Boas, e aí sim, ver-se como o puto lidará com essa situação. A nossa vitalidade pode ser a perdição dos outros.

Nota ainda para as palavras de Jesus aos "elogios" de Pinto da Costa, que com esta frase disse tudo: "Pinto da Costa quer dividir a família benfiquista"

Jesus mostra pela 1ª vez sensatez nas palavras deste o final da época passada, penso que isso mostra também que neste momento há sensatez nos processos e nas escolhas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Isso das palavras do Pinto só mostra a imprensa de merda que temos. Se fosse o Vieira ou o Bettencourt a dizer o mesmo era submissão, mas como foi o homem da fina ironia, já é mestria.

    Enfim.

    Quanto ao JJ, esperar para ver...

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo amigo Darth.
    Deves ter visto que também postei sobre o JJ elogiando-o.

    Bom Natal para ti e para todos os componentes deste Blog.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Só o vi agora ;)

    Bom natal também para ti e para os teus, tal como todos os outros elementos e comentadores do blog

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não concordar com alguns comentários de certos benfiquistas mais " atrevidos " queria expressar os meus sinceros votos de Boas Festas para todos os membros do Blog GeraçãoBenfica e desejar-lhe os maiores sucessos nas suas vidas pessoais e profissionais !

    ResponderEliminar
  5. caro m.c., a nossa unica diferença esta nas diferentes formas de expressar a nossa paixão pelo benfica, de resto acredita que somos mais parecidos que diferentes.

    Bom natal

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking