O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O peso do Derby

. 10 comentários
Domingo há derby. Podem chamar "derby" a muitos jogos, mas o Benfica x Sporting é se calhar o único verdadeiro derby que temos em Portugal.

Não quer saber a importância que vai ter para o Sporting. Isso é lá problema desse clube "beto" sem futuro. O que gostava de lançar é a importância que o derby terá para o nosso Benfica.

Somos um clube de extremos por regra! Se ganharmos acho que muitos virão dizer que vamos agora embalar para o título definitivamente, mas se perdermos não faltarão os que vão pedir a cabeça do Vieira, do Jesus e dar o campeonato como perdido.

Gostava de saber a vossa opinião, mas no que me diz respeito acho que a virtude vai estar precisamente no meio. Ou seja, a todos os que cometerão graves erros de planeamento e decisão nesta pré-época, uma vitória será a oportunidade de fazer esquecer esses erros e colocar a tónica noutras questões.

Por outro lado, uma derrota não pode significar um "rolar de cabeças" geral porque houve falta de capacidade de planeamento, pois as soluções de dramatismo não são solução para nada.

E agora? O que esperam os benfiquistas deste derby?
Que futuro em caso de derrota?
Que esperança em caso de vitória?

Tenham a palavra os benfiquistas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Ganhar três pontos é a única coisa q quero. E q depois na jornada a seguir voltemos a ganhar três pontos e assim sucessivamente.

    Os verdes é q vivem isto à grande, este é o momento único na vida deles durante o ano, vêm à Luz, vão jogar com o maior. Nem dormem. Para nós é apenas mais um jogo com a vantagem de se ganharmos durante a semana não temos q aturar lagartos histéricos...

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que quero é uma vitória que não deixe dúvidas e nos permita encarar os próximos jogos com outra tranquilidade. Simples e concreto!

    ResponderEliminar
  3. Seja qual for o resultado parece-me bastante óbvio que já estamos (fomos) arredados do título.

    ResponderEliminar
  4. Se ganharmos mt coisa pode acontecer...se perdermos...bem...ficamos abaixo da linha de água...não é preciso dizer mais nada...

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar é pena este jogo nada contar para as contas do título, porque há um campeão pré definido.
    Em 2º lugar, julgo que este jogo é muito importante para o Benfica, em caso de vitória, a equipa pode tranquilizar e ir buscar a necessária confiança para a melhoria do seu nível exibicional, em caso de derrota, temo que a nossa travessia o deserto desta Liga, será muito longo e imprevisivel

    ResponderEliminar
  6. ha k pensar só em ganhar este jogo, tal como pensaremos em todos os outros 1 a 1. titulo? seria preciso muita coisa contraria as convençoes a acontecerem para que ainda pudermos chegar la...

    temos é de pensar em nos e na nossa reabilitação psicologica.

    ResponderEliminar
  7. O que esperam os outros Benfiquistas, deve ser o mesmo que eu, ou seja, uma vitória. Nada menos!
    Em caso de derrota (não se comenta empates?) temos, como escreve o Jotas, uma longa e dolorosa travessia de deserto (eu aqui tão perto de um!) que até me arrepia pensar nisso.
    Em caso de vitória, estou como aquelas equipas menos apetrechadas que primeiro querem evitar a descida de divisão. depois tentar ir à Europa e por aí fora.
    Depois da situação em que caímos, agora vai ser jogo a jogo.
    Desde que essa cáfila comece a apitar em condições!

    ResponderEliminar
  8. sem ofensa mas se vão escrever para um blog que é tão lido e não têm a certeza... peçam a outra pessoa para ler antes.

    Perdi 20 segundos a tentar perceber como é que os que cometerão erros pode ter influência nesse jogo.

    Cometerão é uma coisa - futuro.
    Cometeram é outra!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. "Soluções de dramatismo"? peço esclarecimentos? Nós fomos escandalosamente roubados ou será que estou a inventar coisas...
    socio nº 218219
    ps: è mais um jogo para ganhar como são todos os que o Benfica participa! em caso de derrota a luta continua... Não tenho fraca memória!SOU BENFICA SEMPRE e não apenas quando as coisas correm bem!

    ResponderEliminar
  10. Mesmo ganhando o campeonato é capaz de estar já perdido...
    Quando dizes que a vitude está no meio, quer dizer que preconisas um empate???
    Just kiding, é para ganhar e pronto, o resto é futurologia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking