O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

País de MERDA, Futebol de MERDA!

. 1 comentário
Desculpem o desabafo... mas esta "coisa" a que chamam Portugal e dizem ser um país da União Europeia não é mais do uma amostra de uma Itália corrupta e arrastada para a vergonha diária de podridão e vergonha. Não vou voltar ao tema do jogo do Benfica com aquele clube merda, dirigido por gente de merda. Já todos sabem o que foi feito, como foi feito e porque foi feito.

Trago-vos hoje dois novos temas: A "Falência Técnica do Benfica" que aparentemente é um tema tão entusiasmante para a comunicação social e o "Campeonato Nacional de Juniores 2008/09".

Comecemos pelos nossos bravos jovens! Foi hoje dado a conhecer o parecer do CJ da FPF sobre o recurso do Sporting. Recordo a todos que antes tinha já sido dada razão ao Benfica. Mas hoje, perante um acordão que tinha como único objectivo confundir os clubes (hino à incompetência da FPF), o Record sai-se com esta conclusão brilhante:

"O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.
A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.
Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes. Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros."
in Record

Mas obviamente que a decisão não é nada assim, diz e bem o nosso Clube que:

"Em função da decisão expressa no acórdão do Conselho de Justiça, hoje notificado, em que se pode ler “mantendo-se a decisão recorrida”, confirma-se a atribuição do título de campeão nacional de juniores da época 2008/2009 ao Sport Lisboa e Benfica.

Em todo o caso e porque o referido acórdão é, pouco ou nada conclusivo e até, em algumas partes, ininteligível, espera-se que a Federação Portuguesa de Futebol venha a público traduzir o mesmo e divulgar quais as consequências que daí extrai.
A atribuição do título de campeão nacional à equipa de juniores do SL Benfica mais não é que a confirmação do resultado dos pontos conquistados em campo. (e tão só destes!). "

in Site Oficial SLBenfica

Entretanto, o Record corrige a notícia anterior para:

"O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi julgado parcialmente procedente, facto que confunde ambos os clubes quanto à atribuição do título nacional. Ninguém entende se a sanção inicial de derrota por 0-3 a ambos se mantém, o que daria o título ao Benfica, ou se a punição castiga apenas os encarnados, o que fará do Sporting campeão."
in Record

Ou seja, perante um acordão totalmente mal engendrado (link) e bem demonstrativo da incompetência reinante na FPF, o que concluiu em primeira análise o Record: A equipa que perdeu o campeonato teria sido simplesmente a mesma equipa que liderou toda a fase regular e toda a fase final! Mas porque os adeptos dos Sporting são uns santinhos, o título foi atribuido à melhor escola de formação do Mundo - por muito que não tenham qualquer mérito.

Aliás viu-se ontem em AlvaLIDL que as pedradas que aconteceram foram também mandadas pelos adeptos do... Benfica!

É absolutamente lamentável a forma como é conduzida a justiça em Portugal, é verdade. Mas o jornalismo desportivo é podre e sem escrúpulos. Depois dos escândalos quase diários que envolvem políticos, gestores públicos e privados, figuras publicas, dirigentes desportivos, etc... Temos ainda a palhaçada do dirigismo de uma organização de utilidade publica mas que se dispõe a estas figurinhas tristes.

Para nós, que não aceitamos outra decisão que não seja o reconhecimento do título aos jogadores do Benfica, os nossos jovens craques serão sempre OS VERDADEIROS CAMPEÕES! Os campeões da verdade, da honestidade e da justiça, dos campeonatos que se conquistam em campo.

Para concluir, e sobre um tema que nem vale a pena adiantarmo-nos muito, reservemos algumas linhas ao tema do momento: "Falência Técnica da SAD". Bom, eu não quero nem vou dar a esse assunto a importância que os media gostariam.

A realidade dos factos, diz que o Clube efectivamente tem necessidades financeiras. Ninguém as esconde - quanto muito são "mascadaras de forma bonita", mas ainda assim nunca são negadas - agora uma coisa que as contas (ainda) não incluem é um manual de interpretação para totós.

Se olharmos para as outras SAD, para as outras apresentações de resultados, esquecem-se todos dos temos "consolidação" e "sustentabilidade". O Benfica, tal como o FCPorto e o Sporting antes, apresentou agora falência técnica? Muito bem... então eu pergunto aos analistas grunhos, o que vai acontecer a essa falência técnica quando o Benfica realizar o Aumento da Capital da SAD por ocasião da inclusão da Benfica Estádio na SAD, como faz todo o sentido?

Esta situação passa a ser uma breve referência passada, pois claro!

Agora lanço outra pergunta: E os outros clubes? Além de jogos de pedradas (em AlvaLIDL) e movimentos de corrupção (no DraGAY), que opções terão eles para sair deste marasmo em que as respectivas SAD se encontram mergulhadas? NADA POIS CLARO!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking