Nos últimos dias foi muito elogiada a presença do João Diogo Manteigas no podcast Mata-Mata do Guilherme Cabral, logo seguido de uma breve "polémica" levantada pela "conflito de agenda" do candidato João Noronha Lopes que tinha aceite estar no dia 25, mas afinal... não dá jeito.
Sobre a entrevista do candidato João Diogo Manteigas, a minha opinião tem duas dimensões:
- Por um lado a entrevista foi excelente e deu para conhecer bastante muitas ideias do candidato. Infelizmente, continuo a achar que se por um lado há questões muito relevantes, por outro há muitas que ou custariam muito dinheiro ou têm várias dependências que o candidato não pode comprometer-se com a sua execução.
- Por outro lado, e digo-o como um elogio ao João Diogo porque nunca se recusou a nada, achei o podcast muitíssimo extenso em tempo, tive que ver em 3x porque ia perdendo motivação com o passar do tempo. Se fazem algo tão longo talvez seja melhor libertar por partes de 60min.
Ao mesmo tempo, arrancou o Mundial de Clubes e vimos dois candidatos a carregar as redes com fotos e vídeos cheios de benfiquismo colectivo e a ver quem dizia que tinha estado com o nome mais interessante... um com o Infantino, ou outro com um tipo da NBA e com uma jogadora.
Pelo caminho, ainda houve uma ternurenta foto de um dos candidatos atento a dois tablets a ver o futsal e o basquete como que mostrando grande ligação as modalidades onde nunca o vimos no pavilhão, aliás hoje houve jogo na Luz no futsal, ao que parece o candidato já regressou e não estava lá a apoiar, como fez em Miami... deve ter sido por jet-lag ou temas de agenda.
Os temas de agenda ficaram na ordem do dia também relativamente ao podcast do Guilherme Cabral, que se viu na obrigação de vir esclarecer que o candidato João Noronha Lopes não cancelou a ida ao podcast, apenas o adiou "sine die", alegadamente por temas de agenda que entretanto se lembrou...
Eu podia fazer comparações com o actual Presidente, podia até dizer que se fosse o Presidente em funções seria acusado de várias coisas... mas eu não quero nivelar por baixo, Ou seja, se for para apenas "fazer mal mas melhor que o actual", vou voltar a dizer o que disse em 2020: Prefiro um mal conhecido.
Por isso mesmo, prefiro nivelar por cima e desejar que os candidatos comecem a nivelar por cima, a não quererem apenas andar em "arruadas" ou "festas de benfiquismo"... isso todos somos. Eu ia para os copos ver a bola com qualquer dos actuais anunciados candidatos. Tenho a certeza que ia adorar, estar feliz entre gente que partilha a minha paixão... mas então para isso também o nosso Parreira vale.
De um Presidente eu quero muito mais que isso... aliás, isso de mostrar como sabe as músicas e como se sente bem entre os adeptos é que o preciso menos de ver. Por mim, todos eles encaixam nisso.
O que quero é que dedique menos ao populismo e mais questões concretas, objetivas e compromissos que pretendem cumprir. Exemplo?
O momento positivo da ultima semana: O candidato João Diogo Manteigas anunciou o organograma (mais reduzido, o meu aplauso) de vice presidentes e o âmbito de cada um dos vices. Isso mesmo foi aqui escrito por mim várias vezes e agora que vejo um candidato a fazer isso, fica o meu aplauso e nota muito positiva.
Infelizmente, continua a não aparecer com os respectivos nomes, que é algo que continuo sem entender que qualquer dos candidatos o faça.
O que eu gostava era que os candidatos anunciassem os vices e os elementos-chave das SAD desde o primeiro dia, assim como o treinador que pretendem ter na sua presidência (este último caso penso estar claro: todos pretendem manter o Bruno Lage, se este estiver de acordo com o seu projecto).
Não quero acreditar que não estejam os convites aceites antes de se avançar para uma candidatura... se estão, porque não sabemos quem são?
Se não estão, como avançam nessas condições?
5 minutos: Diário...
Há 7 minutos
isto nao e como tu queres
ResponderEliminarBem, uma coisa pelo menos é certa. Por muito que tentem os diferentes candidatos nunca poderão ser tão letárgicos e inertes na defesa do Benfica como Rui Costa.
ResponderEliminarNunca conseguirão tirar a cabeça da areia uma única vez em 4 anos num comunicado e depois ficar calados como uma criança de fralda cheia a assistir a um presidente rival denegrir a imagem do Benfica.
Nunca conseguirão ter a falta de noção (esperemos que não de integridade) para gastar milhões no futebol e modalidades, em jogadores ou lesionados ou acabados ou visivelmente incapazes física e tecnicamente.
Nunca conseguirão vender a cada 6 meses ou ano todo o jogador que ouse saber o que é uma bola. Vendo os adversários falidos preservarem os seus.
Nunca irão ser capazes de usar uma lógica invertida que permite desprezar o reforço de uma equipa antes de um campeonato mundial onde nunca estão, isto sabendo hã séculos das debilidades da equipa.
Nunca juntarão um presidente inerte com um treinador inertes e alguns jogadores inertes também.
Criticar candidatos neste momento é salutar se não esquecermos que nada nem ninguém conseguirá igualar o pior presidente da história mundial de clubes, incluindo clubes de salto para a piscina do quintal, lançamento de aviões de papel e competições de bolas de sabão.
gosto tanto desta coerência se são ideias chaves e curtas é populismo e falta de conteúdo, se desenvolvem e tem conteúdo é massudo e desinteressante.
ResponderEliminarconclusão nenhum presta, o melhor é ficar o que lá esta porque já sabemos com o que contamos.
são tão previsíveis.
e continuam sem perceber que não é com vinagre que se apanham moscas e que é preciso alguma visibilidades para se chegar a todos até aos que não fazem a mínima o que é um programa eleitoral e para que serve e que sem ser assim não passam dos tres por cento.
Acho que te baralhaste.
EliminarO que achei massudo foi o formato extenso e não as ideias desenvolvidas. Aliás até disse que elogiava o JDM por não se ter negado a nada e ter ali ficado o tempo que fosse preciso.
O populismo também não foi nada a ver com ideias-chave, como dizes. Antes alguns tivessem ideias chave. Já era uma novidade evolução.
Na prática ou não leste ou não quiseste ler nada do que escrevi ;)
Ainda estás baralhado ou já consegues decidir se o nhonheres teve ou não proposta?
EliminarNão precisavas de dizer que queres o mal conhecido, estamos fartos de saber isso ao tempo.
Eliminarpois deve ter sido eu que não atingi a tua brilhante explanação.
Eliminarjá agora explica como é que queres que alguém desenvolva temas num formato curto.
e também já percebemos o seu sinonimo de populismo, tudo o que dizem os candidatos que não gostas.
Tive de ir ver quem é o Guilherme Cabral, para perceber o porquê de o Noronha Lopes ter adiado uma ida ao seu podcast ser uma coisa assim tão grave, e vi que é o daqueles vídeos supostamemte motivacionais, com música de fazer chorar as pedras da calçada, e pejados de banalidades. Se o podcast for tão bom como os vídeos, o Noronha Lopes fez muito bem em adiar. Já agora, desde quando é que um real candidato a presidente do Benfica tem de andar a dar entrevistas aos Guilhermes Cabrais desta vida? Desde quando é que Guilherme Cabral faz jurisprudência? Se me disseres: o Noronha Lopes decidiu não comparecer num debate na BTV, percebo; num podcast qualquer dum gajo que faz (maus) vídeos para o Youtube, tenho francas dificuldades em perceber.
ResponderEliminarEm relação às listas, e correndo o risco de dizer o óbvio: faltam muitos meses para Outubro. Muitos dos putativos nomes terão outros compromissos (inclusive profissionais), outras prioridades neste momento. Ninguém se compromete já publicamente, o que é perfeitamente normal. E fará parte de uma estratégia de candidatura, o que também é aceitável. Pretender outra coisa qualquer é o mesmo que achar que ter um podcast é como editar vídeos para o Youtube.
Já no que respeita às modalidades, bem haja a quem tem tempo de lá ir, e com frequência. E bem haja a quem consegue ir, ver o jogo, e ainda prestar atenção a quem lá foi ver o jogo. Eu vejo pela televisão, quando consigo - e me apetece. Mas parece que a antiga prática de andar a medie pilinhas benfiquistas continua viva e com saúde.
Do que foi escrito no post sobre os candidatos (e não é só neste), aprende-se muito pouco. Como é costume, fazem-se referências sem dizer nomes - o que não esclarece ninguém - e falta imparcialidade na avaliação - o que contamina a discussão. E que tal avaliar, objectiva e factualmente, os candidatos? Fornecer informação verificável sobre eles, em vez de otáviomachadismos? Mais: vós que estais sempre tão bem informados, o que é que tendes feito para informar quem vos lê sobre possíveis jogadas de bastidores de Filipe Vieira e sus muchachos e admiradores para regressarem ao Benfica? Ou será que, para isso, tenho de ir ouvir o Guilherme Cabral, esse importantíssimo podcástér? Fica a sugestão; fazei dela o que entenderdes.
Ele escreve como quem desce do Olimpo para iluminar os mortais. Longos parágrafos sobre como o mundo devia ser — desde que ninguém tente realmente mudá-lo. Porque aí, claro, nada é bom o suficiente. Todo aquele que ousa agir é logo medido pela sua régua de exigência divina. "Não é coerente", "não é puro", "não pensou em tudo" — e pronto, sentença dada. A mudança morre ali, soterrada sob o peso do seu ego e do dicionário de sinónimos, mais ou menos distorcido, recorrendo a frase feitas e um pouco ao lado. O contraditório? Não cabe na bolha. As opiniões dos outros? Raramente lê. Só há espaço para os amigos, que ele cita como se fossem visionários e altamente relevantes, embora raramente digam algo que preste. Os outros são populismo, ignorância ou — pior — entusiasmo. No fundo, ele é isso: um fiscal de intenções, um síndico de um Benfica acomodado e inofensivo, um influencer que influencia apenas a ficar quieto, a ficar tudo na mesma, o que já se conhece. Um monumento à imobilidade com pose de farol moral.
EliminarAqui neste naco da tua prosa, como não puseste nomes, estavas a referir-te ao Mauro Cartaxo e ao Rui Costa?
Eliminar«Ao mesmo tempo, arrancou o Mundial de Clubes e vimos dois candidatos a carregar as redes com fotos e vídeos cheios de benfiquismo colectivo e a ver quem dizia que tinha estado com o nome mais interessante... um com o Infantino, ou outro com um tipo da NBA e com uma jogadora.
Pelo caminho, ainda houve uma ternurenta foto de um dos candidatos atento a dois tablets a ver o futsal e o basquete como que mostrando grande ligação as modalidades onde nunca o vimos no pavilhão, aliás hoje houve jogo na Luz no futsal, ao que parece o candidato já regressou e não estava lá a apoiar, como fez em Miami... deve ter sido por jet-lag ou temas de agenda.»
Segundo uma das minhas fontes (e brota bastante água), um dos candidatos que ainda não anunciou a candidatura, vai ter na sua lista em posições fulcrais o Hugo ......, o David ......, o Rodrigo ..... e o Francisco .....
Podes dizer-nos alguma coisa sobre estes nomes? Servem ou não servem para o Benfica?
E este candidato que ainda não anunciou a candidatura já tem asseguradas duas "bombas" para a equipa de futebol. Fabrizio S. e E. Pulga.
Em breve darei mais novidades.
NB - Espero que o Shadows esteja a gozar umas boas férias.
Temos um presidente que fazem do Damásio ou Vale e Azevedo um Borges Coutinho mas a preocupação consiste em mandar abaixo os candidatos à presidência.
ResponderEliminarComo se está a ver, não ter havido eleições antecipadas, oferecerá o tri de bandeja ais lagartos.
Sugestão:
ResponderEliminarSaírem schieldrup, Tiago Gouveia , Renato Sanches e bellotti
Entram: weghorst, João Félix, lo Celso e patrick berg.
Eu contratava já o Diogo Nascimento!!!
EliminarQUANDO UM ANDRADE VAI TOMAR CONTA DE TODA DA FORMAÇÃO DO BENFICA
ResponderEliminarNINGUÉM SE INDIGNA E REVOLTA? NÃO, O QUE CHATEIA MESMO ALGUNS BENFIQUISTAS DE AVIÁRIO SÃO AS CANDIDATURAS DE JOÃO MANTEIGAS, MARTIM MAYER E NORONHA LOPES!
As voltas que o GB dá à rotunda, em círculos contínuos de demagogia pura, faz lembrar um hamster incapaz de interromper a voracidade espiral e louca das suas próprias incoerências e alarvidades, só para vir justificar o seu declarado apoio à recandidatura de Rui Costa, no próximo acto eleitoral, a realizar em Outubro.
Diz o GB que prefere um mal conhecido? Homessa! Esta estapafúrdia e inopinada afirmação só se pode mesmo lamentar e refutar em toda a linha, pois a gravidade que em si encerra e a leviandade descomprometida como ela é dita, diz bem do estado doentio e letárgico que tem infectado o Benfica, de alto a baixo, nos últimos tempos, em que os presidentes eleitos, são por regra e circunstância, a imagem conformada dos sócios que os elegem, em que a cultura de exigência cedeu lugar ao facilitismo e à incompetência, arrastando consigo o fatalismo de um definhamento competitivo, que se estende das bancadas do Estádio da Luz às bancadas dos pavilhões, quando na verdade, e por caricato que possa parecer, até somos mais despesistas que os nossos rivais, e todavia eles ganham mais vezes que nós.
Até ao dia de hoje, salvaram-se o basquetebol, mais uma vez campeão nacional, e as escolas de formação do Seixal, em que o Benfica arrecadou os títulos em iniciados, juvenis e juniores, mas de nada valerão, se entretanto não se apostar nos jovens valores que estão sempre a despontar, em detrimento de políticas erradas de contratações, em que o exemplo mais recente foi o flop Arthur Cabral, por quem Rui Costa deu 20 milhões de euros sem pestanejar, e agora vende-o por metade sem piar.
O GB também aponta falhas às outras candidaturas por ainda não terem apresentado nomes no que se refere à composição das respectivas direcções e sads. Mas por acaso estará mais satisfeito com Sílvio Cervan, Fernando Tavares, Lourenço Coelho ou Rui Pedro Brás?
E já que falamos na formação do Benfica e no êxito que teve este ano, o que é que o GB acha da nomeação de Joaquim Milheiro para director-geral da formação do Benfica, um morcão com fortes ligações ao FC Porto, com cartão de sócio azul e branco no currículo?
Será que Rui Costa não conseguiu arranjar um benfiquista para ocupar o lugar ou não teve muita vontade nem pachorra para o fazer? Vamos permitir que mais um espião ao serviço do FC Porto entre nas nossas instalações?
Bem sei, que para muitos sócios do Benfica isto não os afecte muito, pois alguns deles nem se importariam nada que Sérgio Conceição ou Vítor Pereira treinassem o Benfica, se até legitimaram durante quase duas décadas um presidente que também era sócio dos andrades, já nada nos surpreende quando a mística e o nome do Benfica estão a ser apedrejados todos os dias.
Acorda, Benfica!
Namouche
O GB crítica os candidatos por não apresentarem nomes.
EliminarMas não critica os candidatos que ainda nem se apresentaram a si mesmos!!!
Rui Costa vai concorrer?!!
Mauro Xavier vai concorrer?!!
Faltam nomes, diz ele.
Ao menos sabemos que são candidatos, porra!!!!
Tanta vontade de maldizer. Taticismo é este post!! Que critica quem avançou e aplaude quem, cobardemente, mantém-se na sombra!!!!
Haja decoro.
Essa do "mal conhecido" faz com que tudo o que o GB escreva daqui para a frente , "não precisa de ser escrito".
EliminarQuem prefere um artista que andou anos a conluiar com o pulha e mais oito a descaracterizar o Benfica, vou ali e já venho!
O GB crítica candidatos por isto e por aquilo, por irem ou não irem aqui e acolá… e ainda fala no mal conhecido. L
ResponderEliminarCririca os candidatos… e que tal criticar quem ainda não disse que se candidatava?’!?!
Haverá MAIOR populismo, taticismo e sacanice que isso?!!!
E que tal criticar “o mal conhecido” e a ausência de qualquer notícia sobre como vai a Benfica TV participar na campanha?! Vão haver debates? Quantos? Tempo para os candidatos apresentarem-se? Quando?
Crítica tudo. Eu critico o mal conhecido. É mau, é conhecido e nem sabemos se é candidato.
Claro que há boas notícias.
ResponderEliminarOntem, se o Miami acelerasse um pouco ganharia com uma enorme goleada.
O que é que o Benfica está a fazer neste mundial de clubes?
ResponderEliminarEstão a arruinar a próxima época e com isso perder pelo menos 50 M da liga dos campeões.
E estão a arruinar o prestígio em vez de o promover.
O que está a fazer não sei! Mas sei que esta prova não tem qualquer razão de ser. A existir uma prova destas, deveria ser exclusiva dos clubes campeões de cada continente e apenas esses! Seriam, portanto o Campeão Europeu; o Campeão Asiático; o Campeão Americano e o Campeão Africano (que nem sei se existe!)!
EliminarIsto é uma aberração. Há clubes que já estão avançados na época e outros, como os europeus, deviam estar de férias. Os clubes europeus deviam auto excluir-se desta aberração!
Jogar num defeso e com condições atmosféricas tão negativas, só mesmo devido a mentes (des)iluminadas!!!
Esqueci um pormenor: A atitude do Koçu quando foi substituído que só veio dar +alha para os burros comerem e se lambuzarem... Os tipos da CMlixo estão há duas horas a falar disso. Pisam, repisam, dão voltas e mais voltas... Até parece que estão a dançar o vira ou o corridinho algarvio. Eles adoram estas situações e quando são com o Benfica, exploram até à exaustão. Tanto zurram que cansam quem os vê e ouve. Eu já pouco vejo... Mas sempre que espreito... é tiro e queda! Koçu para aqui e Koçu para ali... Lage e mais Lage! Preferia andar a partir pedra em vez de comentar ali! IRRA!
EliminarKokçu julga que é um craque e superior aos colegas mas é apenas um metdas pretensioso que falha 50% dos passes, perde a bola em 2s quando é pressionado, não tem reacção á perda de bola preferindo ficar a gesticular contra alguém( colega, adversário, árbitro) em vez de recuar rápido. Não aguenta os 90 minutos e é muito fraco nos duelos(defensivos e ofensivos). Só brilha no remate fora de área. Como cereja em cima do bolo ainda tem estas atitudes.
EliminarQue o Benfica o venda ou troque o mais rápido possível e a qualquer preço!
@mcrc
Eliminara competição de que fala com unicamente os campeões de cada continente já existe.
quanto ao facto de uns estarem no meio e outros no final da época não existe volta a dar quando existem modelos mundiais completamente diferentes os das americas e hemisfério sul por ano cível e o resto do mundo a começar a meio do ano.
Depois do que aconteceu hoje o Kokçu não pode jogar mais no Benfica. Na minha opinião pode ser uma benção!
ResponderEliminarEu não iria tão longe. Mas ficar. O banco nos próximos 3 ou 4 jogos e pagar una valente multa... Se fosse comigo não se livrava, não!
EliminarHá que oensar que é um activo do clube e não foi tão barato que se possa desperdiçar!
Dar voltinha ao campo de treinos até encontrar quem o compre!
EliminarE levem o outro turco de contrapeso!
A única má notícia é ter o banana a treinador, à imagem do que está a presidente...
ResponderEliminarSe o Rui Costa não castigar o kokçu pela atitude que teve então não só demonstra ser uma nulidade de líder como vai dar cabo do balneario.
ResponderEliminarE o laje demonstra também que não tem estofo para ser treinador do Benfica.
Por que não a troca dele com o Félix?
EliminarO chelsea deve estar louco por isso.
Rui Costa esse enorme jogador de poker e esconde esconde.
ResponderEliminarPorque defendes implicitamente o Rui Costa, quais são os atributos que aprecias neste presidente. Essa história mais vale a mediocridade que conhecemos é no mínimo obscura, ou não?
Dos 4 candidatos, 3 são manifestamente, ao nível do "discurso" uma mudança estrutural inequívoca.
Se de forma clara apoiares Rui Costa, olha até te digo não precisas de dizer o porquê.
Em relação a anunciar os nomes, eu percebo, No entanto, principalmente para a SAD, poderão haver contactos com pessoas que estarão empregadas e não se querem expor por questões profissionais. Penso que será mais por isso.
ResponderEliminar