O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Má gestão?

. 49 comentários


As saídas de Jorge Jesus e de Maxi Pereira não foram mais que movimentos normais de profissionais do mundo do futebol.

Se as suas posturas foram ou não as mais coerentes ou positivas, claro que isso poderá ser alvo de várias opiniões. No entanto, nada disto surpreende quem olha para o futebol com paixão, mas com a consciência de que é um erro confundir com o clube a esmagadora maioria de jogadores/staff ou até mesmo dirigentes com o próprio clube.

Sempre alertei para isso durante os últimos anos em que procuraram catalogar Jorge Jesus como “benfiquista” ou qualquer outro jogador. Esqueçam isso. São raros os jogadores hoje que merecerão esse privilégio de poderem ser considerados “dos nossos”.

Hoje “amam” o clube, amanhã estão a fazer o mesmo com o clube rival.

No entanto, é nestes momentos que se nota a falta de preocupação de Luis Filipe Vieira com a paixão dos adeptos.

Sim, porque embora ache um erro que os adeptos entrem nesse caminho de “endeusamento” a jogadores ou staff, como aconteceu com Jorge Jesus e Maxi Pereira, não podemos ignorar que esses adeptos existem e que são uma parte muito significativa da massa adepta.

Partiria de Luis Filipe Vieira, como responsável máximo do futebol benfiquista, encontrar uma forma de tornar a motivar esses adeptos que estarão preocupados ou nervosos. Alguns deles seguem a equipa para todo o lado e a sua paixão pelo clube merece ser cuidada e preservada.

Luis Filipe Vieira sabia que Maxi Pereira não ficaria no clube. Já o sabia há muito tempo. Também ficou a saber desde o princípio de Junho que Jorge Jesus não renovava e iria para o Sporting.

O que fez Vieira para motivar os adeptos? Pouco ou nada.

Até agora falhou na contratação de 2 ou 3 nomes sonantes para fortalecerem o plantel. E pelas minhas contas falhou pela terceira vez em ir buscar certo jogador. Como se atrasou ou não foi hábil a negociar outros.

Resultado? Estamos a meio de Julho, com o trabalho do plantel a decorrer, e as lacunas do plantel continuam por solucionar. O defesa esquerdo, o central que irá colmatar a inevitável saída de Luisão, um líder para o meio-campo…Os adeptos continuam sem ver nada que os entusiasme para a nova temporada.

Pelo contrário, continuamos é a ver as saídas do costume. Gaítan anda a ser oferecido(que vergonha LFV!!) aos 7 ventos, os tais miúdos continuam a ser mercadoria que se vende por valores absurdos(quem quiser acreditar em 15M pelo Ivan Cavaleiro que acredite) e a tal saúde financeira que é apregoada não passa da mesma propaganda de que os cofres do país estão cheios.

Se os cofres estão cheios, onde andam os craques?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nós não queremos craques, queremos uma EQUIPA!!!

    Queres craques compra o FM e aventura-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queiramos entrar no mundo irreal dos andrades.

      Eliminar
  3. Então devias ter visto entusiasmo no seixal ;)

    ResponderEliminar
  4. Vieira só tem uma hipotese, Jackson Martinez por troca com Gaitan!! Ou emprestimo do Atletico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Atlético vai dar 35 milhões a pronto para o emprestar ao Benfica...

      Eliminar
    2. Moutinho é um dos melheres jogadores do Monaco e não vem emprestado para o FCP? Nao seria muito dificil....

      Eliminar
  5. Muito vivem vocês da silly season. Quando sair Gaitan, haverá novidades. Antes de tal acontecimento, não me parece mandatório, ir ao mercado.
    TAKE IT EASY.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica com este plantel, tem mais que capacidade para ganhar uma Liga Europa ou pelo menos chegar aos oitavos finais da Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for na playstation...um onze com eliseu e andre almeida nas laterais, e carcela e tarabts nas alas, nem para ser campeão quanto mais..vocês de tão cordeiros ficam cegos....sinceramente eu pergunto-me se já não há benfiquistas que pensem pela sua cabeça, bolas....

      Eliminar
    2. Pronto, mais um que acha que quem pensa pela sua cabeça tem que ser do contra...

      Eliminar
  7. Foi buscar um jogador e por ti não deveria ter contratado. A quem te referes? Falhou 2 ou 3. Quem?
    Assim sem concretizares és igual ou pior que o Vieira que críticas. Mesmo discurso demagogo e p o ar. És igual?

    ResponderEliminar
  8. Digam-me que raio de jogadores querem vocês?
    Nomes por favor!

    ResponderEliminar
  9. Tem piada que quem tenta mostrar que está acima do adepto comum pede exactamente o mesmo: trutas para alimentar o ego e a ilusão. O Benfica já foi assim: Adu, Drulovic, Simão, Zahovic, etc, todos vieram como salvadores. O resultado foi o que se sabe. Já Lima e Jonas, por exemplo, foram criticados à chegada. Também se conhecem os resultados.

    Não digo que não esteja apreensivo, mas prefiro ouvir o DSO a falar em redução de orçamentos do que ver, como resposta a resultados negativos, a contratação de craques pagos a peso de ouro. Tenho mais tendência a acreditar em quem me fala em trabalho e equilíbrio e me dá más notícias do que em quem me vende a Lua (o que, sejamos justos, tem sido uma das más características de LFV, sobretudo nos dois primeiros mandatos).

    Aguardo serenamente que a depressão de pré-época (que já nos acompanha pelo menos há 3 anos) acabe pelo menos tão bem como nos últimos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simão não veio como salvador, mas foi dos jogadores que mais deram e jogar à bola nos ultimos 20 anos no Benfica, tomará nós termos esse Simão hoje

      Eliminar
    2. Veio, como os outros. E obviamente que é um craque e marcou uma época. Mas ganhou pouco para aquilo que vale. O que digo é que o mediatismo não ganha campeonatos.

      Eliminar
  10. A retórica de muitos por aqui é a seguinte.
    Taarabt custou 10 milhoes.Epah
    Taarabt é craque!
    Taarabt veio a custo zero.Epahhhhh o benfica só vai buscar refugo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, a teoria é Taarabt se custou zero, e não pegou em lado nenhum, por algum motivo terá sido...carcela, igual..a questão que se coloca é uma Q U A L I D A D E, não é o preço...agora 13 contratações depois, e qause 15 M€ gastos, e nenhum reforço, é preocupante...

      Eliminar
  11. Inevitavel saida de luisao? Lol o luisao nao sai! QuNto ao gaitan nao anda a ser oferecido pelo q sei so saira por uma proposta perto da clausula de rescisao.. Sim temos lacunas e nisso tens razao.. Mas a grande lacuna que tem que ser preenchida e lado esquerdo da defesa.. Quanto ao resto so havera entradas se houver saidas.. Se nao houver o plantel estara fexado.. Mas por outro lado tambem se diz que o benfica esta ha espera das dispensas dos grandes clubes europeus.. Tipo chelsea (ramires) liverpool (markovic) isto e o q falam.. O defesa esquerdo probabelmente a partir de dia 18 teremos novidades caso laporta ganhe as eleicoes (grimaldi).. Entusiasmo? Nao viste o treino hoje? Nao sera por falta de entusiasmo que nao seremos tricampeoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inevitável saída de Luisão sim senhor!
      Aliás inevitável saída de todos......um dia! ahahah!
      Não ligues. aqui é só bota abaixo, já dei conta.

      Eliminar
  12. Por cada post interessante neste blog, tenho de ler pelo menos uns 10 que são uma vergonha!
    Nem parece um blog de Benfiquistas.
    É lamentável, insinua-se, difama-se, enfim...

    ResponderEliminar
  13. Conheces a árvore pelos seus frutos,... mau fruto má árvore ... em tudo na vida... LFV terá méritos como KK um de nós,... mas não nasceu para isto de ser presidente do Benfica... calhou... como nos calha um Sócrates ou um Coelho, ou um Portas... só não vê quem não quer... os planteis concluídos com as provas oficias a decorrer, jogadores nucleares vendidos com as provas a decorrer, má gestão financeira do clube, endividamento galopante que nos coloca nesta situação de termos 20 milhões de euros de juros ano,... esses 20 milhões dão para segurar Salvios e Gaitans e Enzos... é claro que não podes competir com chelseas mas com uma gestão rigorosa hoje não seria um Mónaco ou um Valência a ficar com os nossos jogadores mais promissores... camiões de jogadores... isto é muito claro, mas como somos bi-campeões está tudo bem... numa semana temos que vender na semana seguinte já não... pelo amor da santa só não vê incompetência quem é muito cego... é lógico que com tanta massa alguma coisa há-de correr bem... fónix seria impossível o contrário... mas mesmo assim ... estou confiante para esta época... sei lá porquê... chamo-lhe vibes, vamos ver como começam os jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro moléculas é com muito carinho, mas nada de amor que te digo o seguinte depois de ler este teu comentário; ou és um sujeito que nada percebe de economia e finanças e muito menos de gestão de empresas e se assim for mais vale estares calado para não continuares a fazer figura de triste ou então és uma pessoa mal intencionada.

      Mas agora não me venhas pedir para te explicar o porquê desta minha afirmação; é que se tens tempo pra vir para aqui dizer disparates por ignorância; então também tens tempo para te dedicar um pouco a adquirires conhecimentos sobre gestão, economia e finanças... se não, pelo menos lê os regulares textos que abordam estes assuntos aqui do escriba Benfica Eagle... e fica-te pelos factos... ou então só podes estar de mal fé.

      E olha com isto não estou a dizer que tenhas de gostar ou estar de acordo com a política seguida pelas direcções de LFV e por isso até as criticar; mas então que seja com elevação, sem hipocrisia e nunca fundamentada em falsidades, mesmo que estas tenham origem na tua ignorância.

      Eliminar
    2. E aí está ele, Benfica Uno e Plural, o cãozinho amestrado do Aldrabão a apagar fogos por tudo quanto é publicação. Quantas lambidelas já terá dado ao "Querido Líder", hoje? Que vida mais triste... Credo!

      A.Martins

      Eliminar
    3. Eis uma lista de grandes gestores: Valentim Loureiro, Pinto da Costa, isaltino Morais, Maddof, Durão Barroso, Sócrates, Armando Vara, Dias Loureito, Fátima Felgueiras, Godinho Lopes, Paulo Portas, Passos Coelho, Santana Lopes, Salgado,... Filipe Pinhal... eh pá dava para encher páginas e páginas... é claro que LFV enterra kk um destes mas de longe... aquilo que referi não é uma crítica negativa não fónix, são pequenos detalhes insignificantes ... parece que não sabem ler... eu aprecio o trabalho de LFV. apre...

      Eliminar
    4. Martins já te disse que não estás a falar dos teus pais. Portanto volta outra vez para a casota do dono.

      Eliminar
  14. Com tantos jogadores para o meio-campo e ainda queres contratar mais?
    Mesmo jogando em 4x3x3 temos é de vender que já temos em excesso.
    Amorim, Farina e Diego Lopes por exemplo nem pre-epoca fazem e tinham qualidade para fazer parte do plantel.

    ResponderEliminar
  15. " Partiria de Luis Filipe Vieira, como responsável máximo do futebol benfiquista, encontrar uma forma de tornar a motivar esses adeptos que estarão preocupados ou nervosos. Alguns deles seguem a equipa para todo o lado e a sua paixão pelo clube merece ser cuidada e preservada."

    Explica lá essa dos adeptos andarem desmotivados porque não vem o presidente à pesca de trutas ...
    Homessa, então a paixão pelo Benfica tem que ser incentivada porque de outro modo corre o risco da chama se apagar ?
    Mas que raio de benfiquismo mais estranho esse ...

    ResponderEliminar
  16. Depois de um POKERALHO e do BI o Shadows ainda não aprendeu ou conseguiu aceitar que há muito que o Benfica deixou de ser gerido de fora para dentro; e que o Presidente deve gerir e tomar decisões na base da racionalidade e não da paixão, essa deve ficar para os sócios e adeptos, pois quem decide sobre o peso da paixão, quase sempre decide mal.

    Mas hoje no hoje no Seixal, os adeptos além da paixão que demonstraram pelo Benfica, também deram provas que acreditam mais uma vez no trabalho que está a ser levado a cabo por toda a estrutura altamente qualificada e profissional do Benfica, desde dos dirigentes, aos técnicos, passando pelos jogadores e que em duas épocas levou à conquista de um POKERALHO e do ambicionado BI

    É bom relembrar que da habitual equipa titular que se sagrou BI-Campeã, por agora só saiu UM ÚNICO jogador e que entretanto entre reforços, regressos e aposta nos jogadores da formação é por demais evidente que o plantel está mais forte que o da época passada.



    ResponderEliminar
  17. Que merda de post... shadows, leva uma t shirt a dizer: eu é que sou o shadows, e aparece na Luz !

    ResponderEliminar
  18. O ano passado houve saídas bem mais importantes e que aconteceu?
    O maxi ele fez TUDO o que devia ter feito, não estou a ver a má gestão aqui. ..
    o Jesus foi uma opção de lfv mudar as coisas, lá terá as suas razões, mas duma coisa tenho a certeza: se custa mudar depois de 6 anos custaria muito mais depois de 10 ou 15, basta ver o united. Se houve má gestão aqui não sei, só se saberá daqui a algum tempo. ...
    Quanto ao facto de não contratar trutas é que é óbvio que não existe má gestão mesmo. O ano passado em cima e depois do fecho do mercado chegaram os 2 melhores reforços do ano e isso prova que é estúpido estar a criticar não haver trutas nesta altura. Nós estamos dependentes do mercado e quem ainda não viu isso é cego. Já nem no mercado brasileiro conseguimos chegar e fazer uma oferta irrecusável. ... money rulez

    ResponderEliminar
  19. O Shadows a tomar os adeptos do Benfica por acéfalos. Acenai-lhes com uma cenourinha senão eles esmorecem... O LFV correu com o Jesus! Fez-te a vontade, já que andaste aqui meses e meses a criticá-lo e tu nem um obrigado ao Presidente? Tss tss... Ingrato...

    ResponderEliminar
  20. Só o vencimento anual do judas e do mini atinge os 10M€.. O que esperavam, que entrássemos em loucuras? Qual a necessidade de reforçar um plantel campeão onde ainda não saiu ninguém? A saída do mini pode ser colmatada pelo André Almeida, Sílvio ou Nelson Semedo. Então agora não se deve apostar na formação?. Deixem-se de histerismos e mantenham a calma.

    ResponderEliminar
  21. vergonha é a campanha anti vieira que o shadows faz, já enjoa! Devias preferir ter um pinto da costa ou bruno de carvalho como presidente para teres casillas e bryan ruizes...

    santa paciência!

    ResponderEliminar
  22. A realidade desmente o teu post,o SLBenfica nao e um circo(deixamos isso para os lagartos que agora sao acompanhados por os tripeiros),por isso nao precisa de trutas e tretas para ir apoiar a equipa no primeiro treino aberto da temporada.Mas tambem drixa-me dizer que tu es do contra,ora e porque se compra muitos e nao se aposta na formacao,ou nao se compra e vai ser o caos.

    ResponderEliminar
  23. "O defesa esquerdo, o central que irá colmatar a inevitável saída de Luisão, um líder para o meio-campo" segundo as tuas ideias todos estes jogadores estão no plantel do Benfica e provêm da formação do Benfica e segundo as tuas ideias o Benfica não tem dinheiro para ir buscar craques.

    Shadows consigo estar de acordo contigo algumas vezes, quase nunca de acordo com o timing com que as escreves, mas aquilo que mostras é que simplesmente és um elemento do contra, tens algo contra da direcção que te permite escrever opiniões durante a época e escrever as contrários na pré-epoca.

    Neste teu post a única coisa que estou de acordo é com a não venda ainda do Gaitán, porque é claro que está no mercado, e é claro que é por este negócio não estar concluído que o Benfica ainda não avançou para outras contratações.

    Shadows durante a época queres putos da formação porque os outros não valem nada, porque foram caros e os putos são melhores, na pré-época esqueces os putos e queres é craques (com o suposto dinheiro que apregoaste uma época que não existia) porque o plantel do Benfica é fraco.

    DECIDE-TE.

    Vocês criaram um blog que é seguido por muitos benfiquistas, que serve de partilha de opiniões, que serve para discutir também, as pessoas leem os teus posts e recordam-se tenta ser mais coerente, ok já todos percebemos que não gostas da Direcção.

    Morpheusrpfm

    ResponderEliminar
  24. Tens muita razão em 99% do post. A frase final não. os craques estão a treinar no Seixal: JC, Luisão, Jardel, Samaris, Fejsa, Gaitan, Sálvio, Jonas, Taarabt, Carcela. Calma.

    Sobre o resto concordo em absoluto. A liderança do SLB lidou muito mal com a situação Maxi Pereira, deixou arrastar demasiado a situação, principalmente depois de expirar o contrato com o jogador. Devia ter sido mais assertiva e,nesse aspecto tens toda a razão, devia ter procurado defender mais os adeptos, não deixar cair nesta onde depressiva. Pq ela existe, podemos dizer que não mas a maioria de nós está fodido com esta facada de Maxi. O clube não sabe gerir situações destas. Reconheço essa falha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. To be or not to be is the question!

      Afinal os adeptos estão fodidos com o Mini ou com o presidente?
      Ceder às chantagens do ganancioso, era uma prova de fraqueza que iria criar fraturas irreparáveis no seio do grupo, e legitimar quem viesse a tomar a mesma
      atitude...

      Eliminar
    2. Podemos estar fodidos com ambos. Mas não estou fodido com Vieira no tema Maxi. Apenas acho que não sabe agir neste tipo de situações. Seja com JJ seja com Maxi. Não há nada que se faça para atenuar o baque sofrido pelos adeptos. E isso, acredita, é fundamental numa fase em que se pede renovações de RedPasses e mais sócios. E não estou a pedir "craques". Mas sim acção.

      Eliminar
  25. Pedro e como deveria ter sido gerido este caso? Cedendo às exigências do mercenário Paco pagando 4M/ano por um jogador de 31 anos fora a comissão ao empresário?

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking