O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nada correu mal em 2012/13...

. 10 comentários
Teoricamente, parecia que o SLBenfica iria proceder a mudanças de fundo na estrutura da SAD e procurar manter a espinha dorsal do plantel, num claro sinal que não teria sido dentro de campo que teríamos perdido o campeonato.

Contudo, a época arrancou e alterações nem vê-las...

É certo que podemos escolher o caminho das "ovelhas de rebanho" e dizer que está tudo feito e que o SLBenfica não tem que anunciar nada e que nós criticamos quando muito se fala etc etc etc

Mas também podemos ver a verdade (sim, aos que vão comentar pelo caminho do parágrafo anterior, fiquem ja a saber que lhes estou a dizer que estão a tentar "tapar o sol com uma peneira").

Na realidade, com o impacto negativo que tiveram certas decisões "fora do campo", muitas da responsabilidade do SLBenfica e outras do Sistema podre que mina o nosso futebol, impunha-se uma comunicação clara sobre as mudanças levadas a cabo na SAD. Isto permitiria não só demonstrar aos sócios que aprenderam com os erros, mas também dar aos elementos escolhidos para ter "poder de acção", toda uma legitimidade.

É preciso ensinar as pessoas e os jornalistas a valorizarem o trabalho das pessoas que queremos proteger e que têm cargos de decisão. Exemplo disso, bem sei que não gostam, é o trabalho imenso de "promoção" do Paulo Fonseca que tem sido feito nos jornais pela "estrutura" do FCPorto - entrevistas, visitas aos miúdos, acompanhamento do fim do curso, etc.

No SLBenfica... Nada! Silencio absoluto, muita informação a correr nos jornais diariamente em absoluto descontrolo e, pior, em sentido contrario ao beneficio do Clube pois quando se rompe o silencio é para achincalhar os jornalistas em comunicados.

Ao longo de toda dimensão da nova época reina o silencio. Mas por absurdo que possa parecer... Nem calados sabemos estar, pois falam todos e de tudo quando não devem, e depois nos momentos de falar, preparar terreno publicamente, estruturar o trabalho e "moldar" a cabeça dos adeptos e jornalistas... Estão calados!

O mesmo se aplica a decisões absolutamente estruturantes da vida do clube: 

- A BenficaTV arrancou como canal pago e o melhor que conseguiram foi um comunicado formal e um "flashinterview" ao Presidente e aos tipos da ZON e da MEO. Onde ficou uma preparação seria, antecipada, com uma conferencia de imprensa onde se apresentasse a nova grelha, as pessoas que iam levar adiante este novo rumo, as inovações, etc? NADA! Será que vão fazer tudo com os que lá estão? Medo!

- A nova camisola foi apresentada e, alegadamente, os contratos com a PT e Adidas teriam terminado em 30 de Junho. Juntos sao contratos de quase 100M€ que foram celebrados ha cerca de 10 anos (o da PT posterior). Tudo se manteve igual nesta nova época mas nada foi comunicado sobre a respectiva renovação dos contratos. O que pode justificar não ter sido anunciada (com relevância e destaque, como é habitual nestes casos - EM TODO O MUNDO) que os contratos já foram renovados e por quanto? Tratam-se de receitas importantíssimas...

- Foram lançados os novos RedPass. Aparentemente há boas notícias no que diz respeito à política de preços. Ora, ao invés de ser comunicado numa entrevista num programa da BenficaTV e num posterior comunicado no site, não se impunha que tal fosse anunciado numa conferencia de imprensa de lançamento de uma campanha forte para procurar vender o máximo de novos RedPass já num curto espaço de tempo e com isso procurar vender desde cedo mais de metade da lotação do estádio?

Estes são apenas alguns exemplos que deixam a ideia que o Presidente terá "resolvido" os problemas da época passada, mais uma vez, decidindo que então agora tratava ele de todos os temas e só ia falar ele quando achasse que queria - aliás já nem as entrevistas são normais, pois imagine-se que o Presidente decidiu adiar a entrevista desta noite à TVI porque... O país agora tem outras prioridades - priceless!

- Oh Presidente, se alguém do seu staff lê aqui as opiniões da malta, façam lá um estorço para corrigir os erros e aproveitar para implementar essas correcções de forma bem feita, bem comunicada e bem preparada. Nós sabemos, ou queremos acreditar, que o Presidente está ciente do que  temos que melhorar e saberá, talvez melhor que ninguém, o que fazer... Mas vá lá, tenha também atenção à forma como o comunica. Faz toda a diferença e, acredite, tem um impacto imenso na boa (ou menos boa) implementação das ideias e decisões. Vamos lá, Presidente - nunca é tarde.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Anónimo3/7/13 08:57

    O Presidente Luís Filipe Vieira não precisa de conselheiros para nada, porque é um desperdício de dinheiro!!

    Afinal para que precisa deles, quando tem o geracaobenfica um espaço gratuito onde tudo é analisado ao pormenor e são corrigidas todas as gaffes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/13 11:06

      Isto é um blogue de gente doente, de gente bipolar, de gente esquizofrénica, de gente que quer uma chucha enfiada na boa (comunicação) para lhes acalmar os nervos antes do começar uma nova época. Gritam contra a mamã (direcção) e berram contra o papá (LFV) até se acalmarem.
      São posts atrás de posts, disparando contra tudo e contra todos. É uma forma de acalmar os nervos, de se acalmarem. Mas que são doentes, lá isso são.

      Eliminar
    2. M. Silva3/7/13 12:26

      Oohh, dois anónimos a estrebucharem em conjunto. Que queridos....

      Eliminar
  2. Se houve mudanças ainda não notei nada. :)

    - Quanto à Benfica TV poderiam ter publicitado mais, mas talvez por ainda não estar tudo a 100% ainda, até porque ainda não foram os sorteios das Ligas nacionais e a grelha não esteja totalmente pronta.

    - Quanto aos "novos" contratos com a PT e Adidas é estranho ainda não ter sido anunciado a renovação (parece-me óbvio que foram renovado), ainda por cima tratando-se certamente de valores bem elevados.

    - Aqui penso que de facto uma maior publicitação e uma campanha mais agressiva seriam justificados, até para recuperar alguma das perdas da época passada.

    - O adiamento da entrevista à TVI talvez seja porque fosse anunciar algo de importante e que necessitasse de "toda a atenção" e a situação actual com as demissões dos ministros afastaria bastante dessa atenção.

    ResponderEliminar
  3. Off-topic:

    Pessoal do blog, organizem-se lá na publicação de posts. Isto de meterem posts de hora a hora dificulta um pouco a discussão do que publicam.

    Está um gajo aqui a ler sobre contratos da PT e Adidas e a seguir já estão a falar do RGS no dia seguinte.

    ResponderEliminar
  4. O segredo é a alma do negócio. Quando tivermos que saber, saberemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva3/7/13 12:27

      Mas qual negócio? Ou os contratos já estão assinados, ou não estão.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/13 15:17

      Ó Silva para que é que queres saber os conteúdos dos contratos? O que tens tu a ver com isso? Deixa o governo do clube para quem foi eleito!

      Eliminar
  5. Anónimo3/7/13 12:21

    A parte da entrevista não posso concordar. Estás a imaginar no meio deste pântano, o LFV a apelar à adesão maciça à BTV em pleno jornal da noite? A própria TVI deve ter perdido o interesse em tê-lo lá esta semana. Penso que foi a decisão acertada.

    ResponderEliminar
  6. Pedro S.3/7/13 13:23

    "...É preciso ensinar as pessoas e os jornalistas a valorizarem o trabalho das pessoas que queremos proteger e que têm cargos de decisão. Exemplo disso, bem sei que não gostam, é o trabalho imenso de "promoção" do Paulo Fonseca que tem sido feito nos jornais pela "estrutura" do FCPorto - entrevistas, visitas aos miúdos, acompanhamento do fim do curso, etc..."

    Cá está!! Muito bem, o que o FCP tem a ganhar com isso?? Tudo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking