Começo, como mandam as regras, por dar os parabéns ao vencedor de umas eleições histórias. Um vencedor com o maior numero de votantes de sempre é sempre um vencedor legítimo, mas não posso considerar que tenha sido quem ganhou as eleições.
Como disse no post anterior (Ganhe quem ganhar, o SLBenfica terá como maior adversário, os benfiquistas!), "eu sou da opinião que João Noronha Lopes tinha esta eleição no bolso... até começar a fazer campanha". Tenho vários amigos que fizeram parte activa da campanha de João Noronha Lopes (entre os que ajudaram a estrutura o programa e os voluntários) e nunca deixámos que a minha opinião
Depois da final da Taça almocei e jantei bastantes vezes com esses amigos e o meu feedback era sempre o mesmo:
- Esta eleição será "cantada" se houver menos soberba em 2020 e se for uma campanha sobrana e não populista. Disse-lhes várias vezes que "menos é mais", que não valia a pena querer passar uma imagem que se iriam resolver todos os problemas do mundo e que os outros são todos burros.
Infelizmente, foi esse o caminho escolhido outra vez pelas campanhas. Eu discordo e isso basicamente ofereceu ao Rui Costa uma eleição que estava perdida em toda a linha.
A campanha foi demasiado longa, quatro meses é surreal num contexto de vários canais televisivos com programas sobre futebol diariamente, quatro jornais desportivos e, o problema de todas as campanhas, as redes sociais. Dificilmente haverá um benfiquista que não chegue ao fim deste processo fartíssimo das eleições, o que em si era um indício que a mudança de liderança ia ficando cada vez mais complicada.
Com todo o respeito pelas equipas de voluntários, o ambiente irrespirável das redes sociais tornou-se um dos maiores problemas para os candidatos e um dos maiores motivos de reação e mobilização em favor de Rui Costa.
Antes dos debates era ver estas pessoas, que eram ouvidas pelos candidatos e por quem organizava as campanhas, queriam era acusações, humilhações, ataques, etc.... e isso é precisamente o caminho que leva os benfiquistas moderados a... reagir em sentido contrário.
Foram demasiadas entrevistas dos candidatos onde nunca se apresentou nada concreto. Nunca nenhum, nem Rui Costa nem João Noronha Lopes, souberam concretizar absolutamente nada. Desejavam "tópicos" como se fossem soluções e ficava iludidos com as "palmas" das redes sociais e dos voluntários, esquecendo-se do mundo real.
Rui Costa limitou-se a falar pouco e assistir de cadeirinha à incontinência verbal dos candidatos alternativos que acharam que era a falar quase todos os dias, a ter soluções para tudo - qual discurso das miss Universo - e a fomentar uma clivagem total com a liderança actual é que ia ser o caminho.
Este sábado, mais do que para votar em Rui Costa - duvido que algum saiba sequer os pilares fundamentias para os próximos 4 anos (eu não sei) - muitos benfiquistas foram votar por não se rever na campanha de clivagem, insultos, desvalorização e ataques ao actual presidente. Não antecipar isto é não conhecer a cultura portuguesa, mais do que a cultura dos benfiquistas.
Por isso mesmo insisto, não me caberá nunca julgar o candidato João Noronha Lopes. Mas a campanha por ele liderada foi um equívoco total. Quis apoiar-se no descontentamento em vez que criar contentamento. Foi pena!
Espero, sinceramente, que Rui Costa convide nos próximos dias e semanas os diversos candidatos para ouvir os seus contributos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. Muitos trouxeram temas interessantes, e que poderá fazer todo sentido aprofundar. Fazer isso era dar um sinal e um exemplo de união e benfiquismo. Os candidatos aceitarem seria a prova que não era pelo Poder, era pelo Benfica.
Que haja paz no futuro, que o Rui Costa saiba melhorar - e tem muito para melhorar - e que os benfiquistas saiba interpretar o que correu mal. Nunca serão milhares (a maioria) a estar errados e uma minoria a estar certa. Não é assim em lado nenhum e não será assim no SLBenfica. Pensar assim é continuar a acentuar o conservadorismo de ontem, hoje e amanhã.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA
ATALHAR CAMINHO NA ARBITRAGEM, JÁ!
Há 1 hora



Ganhou o Rui Costa e o Sporting continua ser levado ao colo. Tudo igual. Vai ser assim 4 anos.
ResponderEliminarA auditoria vai continuar a ser adiada.
O Benfica vai continuar a perder.
Obrigado, mas adeus.
Se tivesse ganho o Noronha seria diferente?
EliminarJá os via a tremer com essa hipótese.
Disseste quase tudo, só não mencionaste o ponto fulcral: o Benfica não joga nada.
EliminarO Benfica vai continuar a perder desde que se mantenha esse rei na barriga.
Rui costa bastou ser banana e inerte como nós últimos 15 anos.
ResponderEliminarO Varandas ri-se, o Proença ri-se, o Luciano Gonçalves ri-se.... Toda a gente a rir-se do Benfica.
E é isto que temos.
podem bloquear a minha resposta, mas alguem a lê. o sporting ontem foi uma vergonha. ninguem fala pq? nojo. a equipa B o que se passa? foi as eleiçoes?
EliminarDepois da campanha feita aqui contra os outros candidatos, acho que este post é totalmente hipócrita.
ResponderEliminarViver numa bolha litoral tolda o conhecimento do Benfica profundo...
ResponderEliminarO Benfica nos últimos 30 anos tem uma grande incapacidade de escolher os melhores líderes para o clube:
ResponderEliminarVale e Azevedo, Damásio, Rui Costa.
Existes boas pessoas para liderar o clube, mas nunca serão presidentes porque os sócios preferem um ladrão, um incompetente ou um fantoche.
O Benfica continuará a sua descida para ser o 3o clube de Portugal.
Agora não culpem mais ninguém. A responsabilidade é da escolha dos sócios.
Vamos ver o Benfica de derrota em derrota até à decadência.
Falta aí o escroque do Vieira.
EliminarRui Costa ganhou por ele mesmo:
ResponderEliminar1 - Comprou o voto de 2/3 mil funcionários com prémio chorudo inusitado e nunca antes dado, na véspera das eleições.
2 - Colocou os presidentes das casas no bolso com promessas de apoio.
3 - Colocou no bolso a comunicação social inteira com promessas de venda dos direitos televisivos (veremos o que vai acontecer quando só um canal e empresa os receber).
4 - E com papas e bolos, ou seja bilhetes, camarotes, presenças em eventos, etc, colocou no bolso, os influencers, blogers e aspirantes a tachos das redes sociais no bolso.
5 - Por último, mas em primeiro, porto e sporting deram tudo pela sua conveniente eleição.
- Resumindo, Rui Costa foi eleito por ser capaz de tudo o supracitado sem remorsos.
Agora é tempo de acabar com os comunicados, calar, dar o camarote a Proença, vender os direitos televisivos ao nível do Tondela, eternizar o dobro da comissão legal do entreposto com o Mendes, e colocar o Benfica na alçada do Fair play financeiro da UEFA.
Parabéns a todos, derrotaram o Benfica e o refundaram em sporting do passado.
Nem mais. Tudo isso com o apoio do NGB.
EliminarSe assim foi, a PJ tem de investigar.
EliminarComo é possivel tanta ignorância sobre as candidaturas. Nem todas fizeram do ataque a sua campanha. Mas na realidadeser imparcial é isto
ResponderEliminarEstás enganado mas última parte do teu texto, procura o que pensava o Sá Carneiro, a respeito disso, e verás que ele dizia muitas vezes nem sempre a maioria tem razão, e no Benfica nos últimos 30 anos e a mais pura das verdades, estas maiorias que os sócios dão, não nos levaram a lado nenhum, levaram-nos a ganhar 12 títulos em 60 , 8 campeonatos e 4 taças, mas as pessoas não se fartaram e então votam sempre na mesma merda. O Benfica é um caso de estudo mundial
ResponderEliminarEu gostava de ser tão incompetente e o o patrão dar-me mais um tempo para continuar a ser incompetente, isto depois de 17 anos de dirigente, se um gajo que é 13 anos director desportivo, administrador da sad, vice presidente, não está preparado para ser presidente, é mesmo incompetente, mas os sócios ainda conseguem ser piores ao manter-lo no cargo
O melhor candidato dos que se apresentaram era de longe o Martim Mayer.
Quanto a quem foi eleito meu presidente não e nem nunca será, eu sou do Benfica não de figuras, nem de cultos, vamos ver se o ex presidente não tem razão que nem dura dois anos, isto o que manda é no campo
Não fizeram outra coisa que julgar, atacar e mentir sobre JNL.
ResponderEliminarEstá aberta a época dos posts hipócritas para se colocarem num pedestal.
Vocês apoiaram o Rui Costa. Agora assumam até ao fim o vosso apoio.
Os adversários de Damásio eram todos maus. Os de Vale foram todos maus (até chegarem Eusébio e Jardel). Os de Vieira foram todos maus. Os de Rui Costa foram todos maus.
ResponderEliminar*
Ou seja, temos o menos mau a presidir ao clube, o que ganhou um campeonato em quatro. Certo! E tu consideras que a malta assistiu aos debates e/ou leu os programas antes de decidir e ir votar?
*
Não! Para muitos, foi o culto da personalidade. Apenas e só.
*
Mas o mais impressionante é o conviver tranquilamente com o insucesso e a derrota. PQP!
Calma, que ele agora depois de 17 anos entre a vice-presidência e presidência, já aprendeu.
EliminarCom o NGB estamos sempre a aprender.
EliminarChina, Rússia, Venezuela, Coreia do Norte, tudo democracias impecáveis, afinal foram eleitos por maiorias.
A campanha de Rui Costa foi limpa e aqui foi um exemplo de isenção!!!!
Último parágrafo: a malta que apoiou Hitler estava certa.
ResponderEliminarFiquei esclarecido!
Pobre Benfica com semelhante VERBO DE ENCHER como Rui Costa.
ResponderEliminarJoão Diogo Manteigas arrasa André Villas-Boas: «Pode-se ter a conta recheada de dinheiro de rescisões e despedimentos enquanto treinador e ter a maior coleção de carros vintage, mas não se tira o espírito e mentalidade de Contumil da cabeça das pessoas»
ResponderEliminarMas vamos ficar com o banana que não sabe se vai rir ou chorar...quando continuam a roubar o Benfica.
Muitas pessoas dizem que na vida vão aprendendo com os erros. Vieira Mandou sozinho muitos anos e os restantes membros diretivos limitavam-se a dizer améns e muita porcaria foi feita. Rui Costa não é um líder nem nunca o será como afirmou Álvaro Magalhães. Contudo, rodeando-se de gente competente pode ser que as coisas corram bem. É importante que os benfiquistas esqueçam as eleições e apoiem o clube nos bons e maus momentos. É preciso estabilidade para que Mourinho consiga dar consistência a esta equipa que é inferior à do ano passado.
ResponderEliminarQuem perdeu as eleições foi o Benfica e todos os benfiquistas que colocam o clube e a sua tradição vencedora (que se vai perdendo a olhos vistos...) acima de presidentes e outras personagens que rondam o clube.
ResponderEliminarQuem venceu as eleições foram os acomodados e os idólatras de Rui Costa que se insistem em confundir o antigo jogador com o actual presidente.
Os mais incomodados com a moderna e actual deriva do Benfica é visivelmente (pela tendência de voto) o escalão etário dos 18 aos 34 anos; aqueles que sendo tão benfiquistas como os outros exigem um Benfica melhorado, à altura da sua história, e não o Benfica acomodado e amparado em saudosismos de vitórias e conquistas passadas.
Rui Costa é incompetente para o cargo de presidente do Benfica, Foi-o e sê-lo-á, porque a competência exige características e assimilações que Rui Costa simplesmente não tem nem pode ter em tempo útil.
O problema principal é a maioria dos sócios não conseguir constatar isso, e osadversários de Ruio Costa não terem tornado isso evidente aos sócios votantes.
Quem perdeu (e muito) foi o Benfica. Perdeu tempo e uma oportunidade de mudar de rumo quanto antes.
Entretanto continuaremos a falar dos míticos anos 60, de Eusébio, Coluna, Simões, Bento, Chalana...
A vontade de alguns árbitros em ajudar o sporting é demasiado evidente. Assim como o critério de nomeações de árbitros e VARs para os jogos dos grandes.
ResponderEliminarTudo isto acompanhado da gritante hipocrisia da maioria dos comentadores/jornalistas que branqueiam sistematicamente estas questões com a mantra mentirosa: ‘ hoje beneficiou este amanhã outro mas no fim fica tudo equilibrado’
A Democracia é uma merda! Maiorias?
ResponderEliminarA eleição do Rui Costa, com votação record prova que o resultado não foi um acaso. Mais que uma volta de 360º, é uma volta de 720°.
ResponderEliminarObrigado shadow e gb. Vocês têm o benfiquinha que merecem.
ResponderEliminarNão! Quem perdeu foi o Benfica, como se continuou a ver hoje! E vai ser mais disto durante 4 anos! Têm todos o que merecem!
ResponderEliminarOs jogadores do Benfica não correm mais que os adversários, não dominam melhor a bola que os adversários, não lutam mais que os adversários, cometem mais erros individuais que os adversários etc…
ResponderEliminarque falta de vergonha andastes aqui o tempo todo a dizer que os candidatos tinham de apresentar tudo e mais alguma coisa em julho e agora tens a puta da desfaçatez de dizer que quatro meses foi uma campanha demasiado longa.
ResponderEliminarsó alienados como tu é que achavam que jnl, ou outro qualquer, tinha a eleição ganha nunca teve só pode dizer isso quem não percebe nada do conservadorismos dos sócios, e não tem nada a ver com idade dos mesmos.
foram cometidos demasiados erros por parte de jnl, foram, agora duvido que mesmo não os cometendo desse para vencer mas quando muito seria sempre à pele e não favas contadas.
mas tu és o típico que acerta no totobola à segunda.
PARABÉNS NGB E SHADOWS.
ResponderEliminar6 Anos e 1 campeonato.
Trigésimo sexto e último lugar na Champions para honrar os ases do passado.
Campeonato e Champions perdidos no início de Novembro batendo o record do sporting de Dezembro.
Árbitros saqueando, roubando, assaltando e violando o Benfica na o estádio da Luz com total impunidade.
E agora 4 anos a fazer de saco de pancada de porto e sporting.
OBRIGADO. VOCÊS CONSEGUIRAM, O BENFICA À COSTA. O BENFICA DE COSTAS.
Concordo com o anónimo das 17:43.
ResponderEliminarNa minha opinião, o problema actual do Benfica está na declaração daquele rapaz na tv, que diz que votou Rui Costa por causa das "cuecas" que fazia no calcio e que viu no youtube.
Antes de 2003, todos contavam, é claro, mas havia um foco nítido no ídolo desportivo. Por muito importantes que fossem o presidente e o treinador, eram os jogadores de campo que mostravam o que valia o Benfica e construíam a mística.
Pós-2003, o ídolo em campo esvaziou-se quase por completo. Nos últimos 20 anos, temos talvez Mantorras, Simão, Luisão, Gaitan, Cardozo (podem acrescentar mais uns quantos), mas nenhum na minha perspectiva atingiu este estatuto mítico - por isso sonhamos todos com o regresso de um Bernardo, porque conhece a casa desde o início. É o que o Rui Costa representava durante épocas - o regresso do ídolo perdido que não cumpriu o que os ídolos do passado cumpriram. É por isso que eu acho que há uma confusão entre o que foi o jogador e o que é o dirigente.
Quando Vieira disse há uns tempos que "refundou" o clube em 2003, infelizmente o tempo está a dar-lhe razão; hoje o ídolo do clube é o presidente, que fica no clube décadas a fio, à boa moda do fcp, que engole e seca tudo, e daí que se fale tanto em projectos, orçamentos, compras, vendas, betão, recordes e etc. O SLB assenta hoje a mística no presidente, não no que os atletas fazem em campo. Mourinho hoje pode ter posto o dedo na ferida - a maioria dos jogadores não faz ideia do que é o Benfica. Temo que a(s) direcção(ões) também não.
Não me revejo nisto, lamento.
O carantonha flopes foi comido de cebolada pelo Rui Costa. Logo aí, nunca poderia ser presidente do Benfica. Imaginem o que lhe aconteceria perante os outros presidentes e dirigentes do futebol português...
ResponderEliminarO Benfica é roubado e gozado por todos. O varandas dá baile ao Rui Costa. O villas boas dá baile ao Rui Costa.
EliminarE ainda falam do Noronha Lopes?! Não se ganha ao casamento óia em casa.somos roubados .e ainda levam o Rui Costa ao colo. Mesmo burros. Burros!!!
1 campeonato em 7 anos.
EliminarSem Champions. E ainda bates palmas ao Rui Costa. Enfim, a estupidez não tem limites.
Quem perdeu as eleições foi o Benfica. Vamos continuar uma miséria, de derrota em derrota. Sem lider, sem rumo, sem defesa. Apenas exposta aos interesses pessoais dos bananas que lá estão.
ResponderEliminarBoa Tarde,
ResponderEliminarDepois da vitória de ontem nas eleições deixo aqui o meu pesar para os vários comentadores deste blogue que durante anos fizeram muita campanha a dizer que o Rui Costa seria para abater e que era altura de serem outras a ganhar dinheiro com a estrutura do Benfica. Parece que irão ter de continuar no seu trabalho diurno.
Posto isto, agrada-me esta postura de Rui Costa - Murro na Mesa! Comunicados! Pressão na Arbitragem!
Que ninguém se engane que um clube que leva 90mil a votar, tem 9M a ver a TV. E que por isso precisa de um certo tipo de apoio especial para não ter perda de capacidade associativa. O Benfica tem de ganhar - seja por que meio for. Só assim conseguimos manter o campeonato justo e interessante para a maioria da população.
Esta jornada demonstra o quão fragil ficamos com o VAR. Esta estrutura paralela veio minar anos e décadas de trabalho em todas as Associações de arbitragem, onde sabiamos perfeitamente o alinhamento de cada elemento que subia para os escalões profissionais e podiamos e geriamos esse jogo de influências. Agora não nos resta se não trabalhar muito para também ter esses novos profissionais do nosso lado.
A par disto é urgente conseguir destruir os rivais - É urgente que se passe a rotular o Samu de Sr. Cotoveladas, o Suarez de Sr. Fora de Jogo. Com golos anulados e aquele nervoso base teremos sempre mais hipotese que eles percam pontos e voltemos a ser Hegemónicos.
Até lá, resta aguentar, mas a trabalhar muito.
EPU
Que os campos estão inclinados e que os árbitros são maus e muitos são ativamente anti Benfica é verdade mas…Não me digam que para ganhar ao último classificado que nem treinador tinha é preciso um árbitro perfeito.
ResponderEliminarNem me digam que o problema é o Rui Costa ser um mau gestor.
Se a equipa não ganha e os jogadores e treinador não prestam não há gestor que resista.
O problema não é o Rui Costa não perceber de gestão mas sim não perceber nada de futebol.
Nem ele nem os 95 mil benfiquistas incluindo o Noronha, o Manteigas, o Vieira, o Meyer, o Cristóvão….
É isso meus merdas( digo isto com carinho) o grande drama é que nós benfiquistas não percebemos nada de futebol, achamos que somos o melhor clube do mundo, que temos a melhor formação do mundo , que temos o melhor treinador do mundo mas não distinguimos um cepo de um craque.
O GRANDE PROBLEMA É QUE NÃO PERCEBEMOS NADA DE FUTEBOL!!!!
Boas,
ResponderEliminarA este blog: o cinismo e a hipocrisia, não são características de grandes mentes, apenas de cobardes incapazes de se assumirem....
Dito isto, ontem foi o primeiro dia do resto do mandato do Menino da lagrima,(RC) e como de costume, tudo vai bem e em normalidade. Pessoal rico, luz e fogo, speakers histéricos, e um bode expiatório para um empate em casa com uma equipa com um orçamento inferior ao salario de alguns dos nossos jogadores.
Nasda disto me deixa alarmado, pq bem, sei que em dezembro vamos começar a preparar a próxima época, com mais cem milhoes, para atacar a taça da liga, depois cmeçar a preparar em amio as vendas do verão e mais um investimento escandaloso para atacar a europa e a deixar de joelhos perante o nosso poderio.
è triste mas é isto que prepectivo, vamos ter mais do mesmo, porque somos um clube que acredita ser uma monarquia dinastica, com receio de mudar, apesar de ser evidente, que o Benfica tem estado ao serviço de muita gente.
um ex jogador da bola que reune credibilidade de gestor de uma das maiores estruturas nacionais, por aparecer aos debates de óculos, reflete bem os estado de falta de ambição de um clube que se encontra refem dos serviços externos que tem que sustentar.
A falta de ambição é transversal e vê-se nos pavilhoes vazios ao contrario do que se passa nos nossos rivais, isto são factos, liguemn as televisões....
A falta de ambição é tal que abdicamos de melhorar e só isso explica, ontem ninguem denunciar o futebol paupérrimo que apresentamos...., queria a saida do lage, mas fomos de cavalo pra burro....
SLBDOPOVO
130 Milhões gastos para disputar o 3º lugar contra o colosso Gil Vicente. 0 pontos na champions. Modalidades que nada ganham para o investimento colossal que têm todos os anos.
ResponderEliminar65% de grunhos.
Este será o legado do Rui Banana.
Lá tivemos ontem à noite o actual padrão do Benfica para comemorar o lançamento de um novo mandato presidencial: MEDIOCRIDADE pura e simples.
ResponderEliminarO «melhor treinador do mundo» fala, fala, mas o Benfica joga pior que no tempo de Lage. Os resultados são catastróficos: 12 jogos, 6 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, agravando com uma prestação na Champions verdadeiramente indigna e ultrajante. Mourinho há muito que foi ultrapassado pela realidade do futebol jogado na actualidade. A mentalidade dele ficou lá atrás com um futebol que passou ao museu.
A declaração pós-jos do presidente foi patética e reveladora do desnorte de quem não sabe nadar nestas água revoltas, e que estava bem era na banheira a brincar com um patinho de borracha...
Rui Costa não tem fibra, nem discurso, nem inteligência para fazer a defesa do Benfica no momento e nos termos adequados: perde-se no discurso como qualquer tosco, e exibe uma postura de café para tratar de assuntos sérios. Quem fez disto presidente não tem consciência da dimensão do erro em causa.
O Benfica vai pagar muito caro o amadorismo e o populismo com que enfrenta o futebol actual, nacional e europeu.
Quo vadis Benfica?
"Nunca serão milhares (a maioria) a estar errados e uma minoria a estar certa. Não é assim em lado nenhum e não será assim no SLBenfica. Pensar assim é continuar a acentuar o conservadorismo de ontem, hoje e amanhã."
ResponderEliminarLamento dizer, mas isto não é verdade...basta ver a ascensão de Hitler ao poder...foi colocado pelo povo.
Factual e verdadeiro.
EliminarHitler chegou mesmo a obter em 1938 o apoio esfuziante de 83% da população em referendo para instituir a Constituição nazi que regeria a Alemanha até 1945.
"Espero, sinceramente, que Rui Costa convide nos próximos dias e semanas os diversos candidatos para ouvir os seus contributos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica."
ResponderEliminarEu que sou totalmente PITO$GA e que não ENXERGO NADA, pergunto: Sério mesmo???
Num Benfica à BENFICA isso seria o indicado, mas se a maioria nem sequer aceitou um convite para assistirem ao jogo de ontem na Tribuna, IMAGINEM qual será a resposta a este convite...
S ão Benfiquistas? Sim, a GRANDE MAIORIA... mas são ainda MAIS para correrem atrás do GRANDE tacho...
Tudo o resto é TRETA para ENTRETER parolos... Quem se vai deixar entreter???