O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Manifestação contra Vieira: Amadorismo ... ou foi de propósito?

. 58 comentários

 


A "manifestação" de sábado passado na Luz foi um sinal bastante esclarecedor de que o SL Benfica tem uma perspectiva bastante sombria para o futuro próximo.

Eu acredito na boa vontade dos cerca de 20 benfiquistas que estiveram no local. No entanto, o agendamento da manifestação foi um erro enorme desde o primeiro momento.

As competições nacionais estão concluídas. Não há nem haverá qualquer actividade do futebol até ao final do Europeu.

Agendar uma manifestação num sábado de calor e bom tempo em Lisboa, sem nenhum "aditivo" que motivasse a presença das pessoas era quase querer que a manifestação tivesse pouca adesão.

Além disso, as últimas tentativas de mostrar desagrado com Vieira e a sua gestão do SL Benfica foram, de forma escandalosa, abafadas pelas autoridades. Portanto, outra estratégia e outro momento eram necessários.

Mas não me surpreende que isto tenha corrido desta forma. Só lamento que os cerca de 20 benfiquistas que lá estiveram não entendam que há algo que não está devidamente explicado quanto aos supostos movimentos que reclamam a saída de Vieira.

Quem está a pagar o espaço nas redes sociais para esses movimentos?

Quem é que está a pagar os cartazes enormes que foram e ainda são afixados pelo país inteiro? Será que os benfiquistas têm noção dos milhares de euros que custou fazer todos esses cartazes?

QUEM É QUE ESTÁ A FINANCIAR SILENCIOSAMENTE, SEM DIZER QUE OPÇÃO DEFENDE PARA O SL BENFICA? OU SEM REVELAR QUE É O (SUPOSTO) CANDIDATO QUE TEM INTERESSE NISTO?

NÃO NOS TOMEM POR PARVOS. NÃO COMEMOS BIFANAS MAS SABEMOS VER DE ONDE VEM O CHEIRO A FRIGIDEIRA.

Como quem lê o NGB sabe bem, eu ando há anos a expor quem é Vieira aqui no blog. Nunca me deixei encantar pela sua suposta gestão de sucesso, mesmo quando quase todos andavam a idolatrar o antigo sócio do FC Porto.

Mas defendo que a saída de Vieira do SL Benfica só pode acontecer de 2 formas: ou preso ou derrotado em eleições. Tudo o resto nunca matará o "mito" de Vieira junto de muitos sócios e ignorar isso é não ter noção da realidade.

Há uma noção de estratégia fundamental para qualquer "revolução" ou mudança de paradigma em qualquer lado. É o plano de futuro.

Leio muita gente, inclusive nos comentários no NGB, escrever que o que interessa é fazer cair Vieira e depois logo se vê. Também já achei isso, mas quando me apercebi dos bastidores do próprio SL Benfica e dos interesses que o dominam (e dominam Vieira), percebi que isso não chega.

O poder não pode cair "na rua", ou dito de outra forma, ou Vieira é preso e assim ficam arrumados todos os que lá estão e que nos últimos 4 anos branquearam o apoio ao FC Porto, a devolução à Olivedesportos do poder dos direitos televisivos, o apoio a Fernando Gomes ou as centenas de milhões de euros em comissões pagos nos últimos 4 anos, ou o mesmo tem que ser derrotado em eleições. 

Derrotado Vieira ou qualquer um dos que lá estão e que queiram assegurar que Vieira, DSO, Miguel Moreira e outros não serão investigados até ao último cêntimo, com uma auditoria extensa e completa.

É assim que se quebram ciclos e se enterram ditadores. 

E para isso acontecer, precisamos de várias opções, vários candidatos que tenham a honestidade de explicar a sua visão para o SL Benfica. 

Que sejam verdadeiros perante os benfiquistas, que assumam os caminhos que vão seguir na gestão do SL Benfica e que não sejam testas de ferro de nada ou ninguém.

É esse o SL Benfica que defendo. É esse o SL Benfica que terá um futuro de acordo com a sua história gloriosa.

Se tivermos pelo menos 2 candidatos nessas condições, não há forma de Vieira voltar a fazer o que fez em Outubro.

Não poderá novamente fazer passar o voto electrónico sem auditoria, não poderá deixar de contar o voto físico, não poderá impedir o acesso dos candidatos à BTV, e não poderá impedir que existam debates para esclarecer os benfiquistas.

Nem a imprensa poderá silenciar a voz de benfiquistas para defender que os mesmos interesses continuem a mandar no SL Benfica.

Nas eleições de Outubro passado, apenas um candidato estava disponível para ir até às últimas consequências quanto ao que se preparava. E não foi nem Vieira nem Noronha Lopes, por muito que alguns queiram continuar de olhos fechados a não querer ver. 

Mas essas eleições já passaram e o passado não muda.

Daí que o futuro é o mais importante.

E esse futuro será glorioso se, pelo menos, tivermos 2 candidatos dispostos a lutar por esse futuro.

Árbitro agredido. Ou os agressores são IRRADIADOS DO FUTEBOL ou podem acabar com o desporto

. 12 comentários


"O árbitro Cláudio Durães foi perseguido e agredido dentro de campo durante o jogo entre o A.C.D. Vila Franca Naves e o C.D. Gouveia relativo ao Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol da Guarda. Segundo o Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda (NAFGuarda), teve mesmo de receber assistência hospitalar, devido aos ferimentos sofridos." - Record.

Infelizmente, os exemplos do topo do nosso futebol não são os melhores.

Mas chegar ao ponto de agredir desta forma um árbitro só pode ter um único desfecho: o jogadores ou jogadores envolvidos nas agressões são IRRADIADOS do futebol ou então mais vale esquecer o futebol português.

Não quero acreditar que uma besta que não se sabe comportar em campo, mesmo que não lhe agrade a decisão do árbitro, possa passar impune a uma agressão bárbara destas.

E agora Fernando Gomes? E agora Tiago Craveiro?



Continua o "Circo" no Futebol do SLBenfica

. 16 comentários

... pelos vistos só os que falham rotundamente permanecem e ainda se sentem reforçados, falo de Jorge Jesus - pois claro.

Até lá continuamos a assistir ao circo de estarmos em plena pré-temporada de decisões sem director responsável pelo futebol... e com tudo entregue a quem falhou todos os objectivos.

Pelo caminho, um jogador que desde que fomos campeões (e renovou contrato) nunca mais fez um jogo decente, agora é história de capas de jornais porque quer continuar a mamar à grande. Não o podemos censurar... na pratica não faz mais do que o Jorge Jesus.

Um SLBenfica fora do Hoquei Patins... JÁ!

. 30 comentários

 


Fosse o SLBenfica um clube "com tomates" e hoje mesmo teriamos anunciado o fim da nossa participação na modalidade, deixando o FCPorto a jogar sozinho o ultimo jogo...

Torna-se menos cansativo e já todos sabemos qual vai ser o resultado final.

O HOQUEI EM PATINS É A MODALIDADE MAIS CORRUPTA DE PORTUGAL! As arbitragens são de uma vergonha nojenta...

Infelizmente, o SLBenfica é liderado por um Presidente ausente e encolhido, caso contrário dariamos uma lição à FPP e a todos os que pensam que podem brincar e roubar o SLBenfica.

São quatro jogos a ser assaltados... UMA VERGONHA! Em dois ainda foi possível vencer, apesar das tentativas contrárias dos árbitros, mas o normal é não resultar.

ACABE-SE COM ISTO!

sábado, 29 de maio de 2021

Caro cidadão português:

. 93 comentários
Da próxima vez que um agente da autoridade lhe vier dizer que não pode estar a beber álcool na via pública mostre no seu telemóvel uma foto da vergonha do que se passou nos últimos dois dias no Porto.

Da próxima vez que lhe responderem que não pode ir ao estádio ver o seu clube ao vivo, vá na mesma até à porta do Estádio e exija um bilhete para entrar.

Da próxima vez que lhe disserem, caro proprietário de um bar ou de uma discoteca, que não pode abrir o seu negócio ou não pode encher a sua casa, mostre imagens da vergonha do que se passou nos últimos dias no Porto.

Para os chico espertos: estar vacinado não significa que não seja portador do vírus. Ninguém tem provas de que os 30 mil adeptos Ingleses que estiveram no Porto estavam vacinados.

Bastantes destes milhares chegaram via automóvel via Espanha. Ninguém controlou na fronteira se tinham teste ou se estavam vacinados.

E já agora, uma nota sobre o cartão de adepto: se é inconstitucional que se pergunte a um político se pertence à Opus Dei ou à Maçonaria, porque raio os adeptos do futebol terão que se registar caso se ajuntem numa claque?

Uma coisa foi uma situação pontual como os festejos dos lagartos.

Outra coisa são vários dias em que as regras que nos são impostas não servem para quem vem de fora.

Outra coisa é a proibição de termos adeptos na Final da Taça de Portugal ou até hoje a presença de adeptos na final de Rugby.

Não estão fartos de serem tratados como otários? 

O "Circo" em que se transformou o futebol do SLBenfica

. 35 comentários

Na altura das eleições eu disse que o Vieira ganhava aquilo a brincar, porque os candidatos não apresentavam nada mais que palavras bonitas recolhidas do Twitter pelos "miudos" que vêm nele a oportunidade de entrar na Luz pela porta 18 e os "comediantes de redes sociais", outrora muito simpáticos com quem os fazia entrar pela porta 18...

É deprimente ver a forma como se ataca Luis Filipe Vieira... Parecem crianças de 5 anos a tentar bater num adulto... e quando o actual Presidente do SLBenfica é o adulto da história, mais vale nem olhar.

Dito isto, reparem no circo em que se transformou o SLBenfica e em particular o futebol, coisa que apenas RGS tem dito (sem aprofundar, também) como se resolve... mas dos opositores "twitteiros" nem uma palavra, apenas criticas óbvias. São como os relógios parados... estão certos duas vezes por dia. Os "pontas de lança" da oposição do Vieira são iguais: criticam tudo! mas tudo... quando corre mal ao Benfica, estavam certos. 

Eu nunca fui assim... nunca achei que vale tudo e sempre preferi a via das soluções aos nomes. Não conheço o SLVieira e recuso alistar-me no SLNoronha ou no SLGomesdaSilva.

Reparem no "circo" que é hoje o futebol do SLBenfica:

- Um treinador que pensa que é maior que o clube, ignora os equilibrios economicos, destrói jogadores a um ritmo alucinante e "queima" o potencial de outros, enquanto se rodeia de jogadores "feitos" que metidos num ambiente competitivo sejam mais valias... mas com um detalhe: jogadores que lhe sejam gratos por ser colocados nesse contexto competitivo que antes não tinham. Isso faz com que tolerem a sua atitude mal educada e ignóbil e também abrem um espacinho a "contribuições económicas".

Quem no seu perfeito juizo pode achar que o SLBenfica pode ter um treinador com este perfil?

- Um director geral que saiu há seis meses, que funcionava como um mouro de trabalho porque - como acontece com os jogadores que o treinador actual pede - era um profissional que devia ao Presidente a oportunidade de uma vida. Um grande benfiquista, sem duvidas, militante activo e que a quem o Presidente lhe realizou um sonho. Juras de fidelidade e conhecido pelo "bufo". O treinador actual tratou de o meter a andar para ser ele a controlar a informação e a esconder a vergonha das suas atitudes... o mesmo motivo pelo qual não permite que ninguém no Seixal veja os treinos.

Passados seis meses continuamos sem Director Geral, estando tudo entregue a quem o actual treinador entende nos momentos que entende, entre eles, o director técnico responsável por "grelhar" dois treinadores.

Nesta área em particular o circo atinge o seu lado mais humilhante para os benfiquistas: 

O "bufo" saiu... o Presidente queria ter outro bufo. Alguém que ele terá alegadamente andado a alimentar durante anos e que se move em relações de "lambebotismo", na expectativa de chegar ao futebol... a primeira tentativa era como Director de Comunicação, correu mal. O Presidente tentou outra vez como director para o futebol... mas meter o comentador era já motivo de gozação por gente a mais, mesmo dentro do Benfica.

Por outro lado, chegada a hora de começar a montar o plantel, com o treinador de joelhos mais uma vez mas a pedir 8M para sair... entra o super empresário em campo que, perante o treinador com historico de queimar jogadores, recomenda ter alguém na estrutura que "segure a incompetencia" senão o "carrocel de jogadores e de dinheiro" fica emperrado, porque o treinador actual não faz parte da máquina.

Tira-se um do Famalicão, mete-se lá o que na verdade teria sentido que fosse para o SLBenfica, mas como ainda não faz parte da "máquina do super empresario" vai ter que esperar e entrar por uma porta secundária. Do Famalicão salta então para o SLBenfica quem já está no carrocel há mais tempo: Rio Ave, Famalicão... e agora Benfica.

Assim estanca-se o treinador, que por estar de joelhos não tem argumentos para opor-se apesar das tentativas de apoiar a opção pelo comentador, que era mais facil de contratar... e abre-se então espaço a que o SLBenfica volte ao carrocel do super empresário... que já vai dizendo que do outro lado a 2a circular também está um amigo, por isso é preciso dar autonomia ao novo director geral, senão o do outro lado leva a mercadoria.

Em dois anos, o super empresário manda nas vendas do Sporting e lá lhes assegura uma compra o outra que o cunhado do treinador deles permita... e volta a controlar o SLBenfica e o esquema de comissões chorudas. Não brinca em serviço.

Pelo caminho continua a controlar o Famalicão, depois de deixar cair o Rio Ave, enfraquece o Santa Clara - ainda que estes não brinquem e vão ao United buscar um português ambicioso. Não estranhem se o Fama na próxima época estiver na Liga Europa.

Sentados no muro a ver isto tudo estão um Vice Presidente que deixou de ganhar o segundo maior salário entre os dirigentes para agora ser um benemérito sem rendimentos - pausa para limpar as lágrimas de tão comovido que fico com essa mentira.... e está sentao ao lado dele o Presidente que enquanto trata da própria vida e das relações privilegiadas com os três donos do futebol português (Gomes, Craveiro e da Costa)... de vez em quando lá faz uma ou duas chamadas telefónicas de assuntos que vagamente possam ter que ver com o SLBenfica, se não demorarem muito e forem rápidos de despachar, que os impérios financeiros não se constroem a assistir a jogos de futebol nem a defender o SLBenfica.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

“Danos reputacionais”… ou como mostrar não perceber nada do futebol português

. 66 comentários
 
Esta semana marcou o arranque da pressão exterior sobre Luis Filipe Vieira e a sua gestão no SL Benfica.

Rui Gomes da Silva e depois João Noronha Lopes em conjunto com os seus conselheiros Vasco Mendonça e Pedro Adão e Silva.

Mas o conteúdo das intervenções não podia ser mais diferente, apesar da aparente semelhança quanto às críticas a Vieira.

Rui Gomes da Silva centrou a sua intervenção em 8 pontos fundamentais:

1) Manter o controlo da SAD

2) Direitos televisivos

3) Relações com empresários e intermediários

4) Democratização do Benfica e dos Estatutos

5) Nova Administração, com novos responsáveis em todas as áreas da SAD

6) Treinador de futuro, respeitado e ambicioso

7) Uma Comunicação e uma BTV ao serviço do Benfica

8) Um Presidente corajoso, benfiquista e capaz de guiar o clube em tempos difíceis

Já João Noronha Lopes e os seus conselheiros insistem num único ponto: “Danos reputacionais”.

Ora, já estamos todos fartos de saber que Luis Filipe Vieira se esconde no SL Benfica. Não é novidade nem é de agora.

Fico surpreendido em como João Noronha Lopes e os seus conselheiros se deixaram impressionar com a presença de Vieira na Comissão de Inquérito. Afinal, a dívida de Vieira ao BES ou Novo Banco não aumentou um cêntimo desde Abril do ano passado, quando o próprio Adão e Silva desejava que Vieira fizesse mais um mandato.

Mas o que mais comprova a minha opinião sobre a falta de capacidade de João Noronha Lopes e da sua equipa em serem as pessoas certas para recuperar o SL Benfica deste consulado de Vieira é o ponto principal da sua argumentação serem os “Danos Reputacionais”.

A sério?

Ora, um futebol português que tem como presidente da FPF Fernando Gomes está preocupado com “Danos Reputacionais”? Vamos relembrar o que se passou com Matt Fish? Com a escuta entre Fernando Gomes, António Araújo e as Deusas?

O que dizer sobre as histórias de malas que circulavam de um lado para o outro?

Ou o facto de o laboratório preferido da FPF ser gerido pelo filho do presidente da FPF...há alguém preocupado com "Danos Reputacionais"?

Um futebol português que MATOU o Apito Dourado no que diz respeito a consequências desportivas sérias está preocupado com “Danos Reputacionais”?

Um futebol português que venera alguém como Pinto da Costa, que se dá ao luxo de chegar a um Tribunal escoltado por um (agora condenado) homicida?

Um futebol português que branqueou o que se passou na invasão de campo no Estoril-FC Porto está preocupado com “Danos Reputacionais”?

Um futebol português que ficou caladinho e deixou passar as agressões bárbaras a um jornalista?

E vamos falar de Vieira.

Viera está preocupado com “Danos Reputacionais”? Não leram o artigo do Pedro Guerra e do nariz de pila sobre o roubo do camião, no antigo Independente?

Vieira quando mandou os sócios para o car….. em plena tomada de posse, estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando recebeu o labrego do Catão no Seixal estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando se sentou na Comissão de Inquérito e deu as respostas que deu, inclusive sobre as suas relações com o Rei dos Frangos, estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando entregou ao FC Porto a salvação financeira nos últimos anos estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando cagou na democracia e nas melhores práticas e não permitiu votos físicos contados e auditoria ao sistema informático estaria preocupado com “Danos Reputacionais”?

Ou sequer o Primeiro Ministro e o ainda presidente da CM Lisboa estavam preocupados com “Danos Reputacionais” quando endossaram a recandidatura de Vieira?

Metam uma coisa na vossa cabeça: Luis Filipe Vieira não anda nisto desde ontem. Não chegou onde chegou por ser anjinho ou andar preocupado com “reputações”.

Se querem mesmo tirar Vieira do SL Benfica, não é assim que vão lá.

Quer Luis Filipe Vieira quer quem manda no futebol português estão perfeitamente a marimbar-se para “Danos Reputacionais”.

Para derrubar Vieira têm que lhe ir às “canelas” e não com conversas de comentadores.

Vieira come anjinhos destes ao pequeno almoço.

A palhaçada de Rui Moreira no Porto

. 21 comentários

 


Juntamente com Rui Rio, é talvez dos que mais odeiam Lisboa. 

Um exemplo perfeito de azeiteiro novo-rico, movido a ressabiamento e que se marimba na sua própria cidade, pois o importante é orientar a família (não é Selminho) e proteger o FC Porto.

Só que cuspir para o ar nunca corre bem.


 

E já agora, onde andam as autoridades tão zelosas e preocupadas que estiveram com o que se passou em Lisboa, quando afinal autorizam isto:


Queres ver que o COVID só apanha adeptos de futebol portugueses?

Onde está o MAI? Onde está a PSP? Onde está a DGS? Vão autorizar esta palhaçada? Pobres portuenses nas mãos destes azeiteiros. A cidade do Porto merecia bem melhor.


quinta-feira, 27 de maio de 2021

Há diferenças que marcam quem quer ser alternativa e quem quer parecer que quer ser alternativa

. 80 comentários


O mundo benfiquista foi apanhado de surpresa esta semana pela intervenção de Rui Gomes da Silva. Depois do seu resultado nas eleições, provavelmente esperavam que ele tivesse calado para sempre quanto ao SL Benfica. Não conhecem o sócio 1812 do nosso clube, está à vista.

Como foi sempre seu apanágio, não deixou nada por dizer, em especial quanto ao futuro e aos pontos principais do que deve ser o caminho do SL Benfica.

Como foi habitual durante a campanha que culminou em Outubro, a imprensa desportiva divulgou de forma discreta e a muito custo a intervenção do antigo vice-presidente e candidato à presidência do SL Benfica.

O único canal que tem um programa de análise desportiva diária, a CMTV, conseguiu passar duas horas e meia a falar de futebol e de Benfica e nem dizer uma linha sobre a intervenção de Rui Gomes da Silva.

Apostei com amigos em como teríamos uma declaração ou entrevista de João Noronha Lopes até ao final da semana, bem como teríamos também uma entrevista ou declaração de Luis Filipe Vieira por estes dias.

Metade da aposta está ganha. Um almoço no Ramiro. A seguir virá o Solar dos Presuntos. Não duvido.

Li a entrevista toda de João Noronha Lopes, e como bem diz o Benfica by GB, é um exercício de lugares comuns, cheia de palha mas com quase nenhum “sumo”.

Noronha Lopes não tem uma palavra sobre o combate que é necessário fazer ao poder do FC Porto. Talvez porque não o possa fazer por ter como seu principal impulsionador o antigo vice Seara Cardoso, que é unha com carne com o FC Porto e os seus dirigentes.

Noronha Lopes também não pode criticar ou atacar a FPF porque tem como sua visita de casa Fernando Gomes, o atual presidente da FPF e antigo vice presidente do FC Porto no período do Apito Dourado.

Noronha Lopes também não pode falar das relações com empresários ou sequer questionar o seu peso nas decisões, não fosse ele ter ido a um almoço promovido pelos advogados de Jorge Mendes antes de se candidatar, como foi público.

Nem pode atacar Jorge Mendes pois uma das pessoas fundamentais na sua candidatura é alguém com relações muito próximas com o empresário que tem feito o que quer com o SL Benfica.

Muito menos será obstáculo à centralização de direitos televisivos que JÁ ESTÁ A SER NEGOCIADA e que beneficiará o FC Porto, não fosse a SportTV o canal do seu putativo vice e estratega.

Noronha Lopes tem uma ideia tão absurda do que é liderar o SL Benfica que diz que será um simples director desportivo a escolher o treinador e a contratar e dispensar jogadores.

Por isso é que quando fomos eliminados pelo PAOK, disse publicamente que o que interessava era o jogo seguinte…com o Famalicão.

Por isso é que disse que consigo Jorge Jesus iria ganhar, quando agora vem dizer que JJ foi uma desilusão e que o treinador é arrogante. Descobriu a pólvora, caro JNL?

Momentos de “benfiquismo”… protagonizados por Luisão, caro JNL? Só pode ser gozo certo? Sabe que Luisão é mais um protetor de Vieira? Ou até nisso anda a ver passar os comboios?

Noronha Lopes limita-se, como o fez durante toda a campanha das últimas eleições, a ir a reboque de Rui Gomes da Silva, mas falhando nos temas vitais quanto ao que deve ser um presidente do SL Benfica.

Muitos dos que lêem o NGB perguntam qual é o problema que temos com Noronha Lopes? Quanto ao cidadão JNL nada temos a dizer. Certamente terá as suas virtudes como terá os seus problemas.

Mas já quanto ao candidato ou putativo candidato João Noronha Lopes, terá a nossa oposição enquanto quiser ser uma espécie de testa de ferro dos interesses que querem continuar a mandar no SL Benfica, e continuar a manifestar falta de transparência nas suas intenções.

Até hoje não esclareceu quanto foi o seu orçamento real, quem o financiou e com que contrapartidas.

Ou vamos esperar que se paga a uma empresa de comunicação durante 3 meses, milhares de peças de merchandising para todos os gostos, conteúdos pagos nas redes sociais, almoços e jantares de campanha a centenas de figurantes, centenas de viagens em UBER ou semelhante no dia das eleições, tudo com 90 mil euros, como declarou numa entrevista? Ou até a Roulote das Bifanas que andou pelo país e que tem um custo médio de 30 mil euros?

João Noronha Lopes fala de que as eleições não foram democráticas, mas não explica porque a sua lista BOICOTOU qualquer protesto ou tomada de posição conjunta contra o sistema que estava montado. Fê-lo várias vezes entre Agosto e Outubro, até ao dia anterior às eleições.

Mente quando diz que o presidente da MAG de então disse que os votos físicos seriam contados. O que o PMAG disse é que SÓ SERIAM CONTADOS se a diferença entre candidatos fosse reduzida e que de outra forma NÃO SERIAM CONTADOS. E disse que ninguém teria acesso ao sistema electrónico.

João Noronha Lopes tem Seara Cardoso e Tinoco de Faria como alguns dos principais impulsionadores, como disse e muito bem o Gus no post anterior. Gente que me move por outros interesses que não os do SL Benfica. Foram eles que lá meteram Vieira, ou estão esquecidos?


Seara Cardoso foi o único vice presidente da história do SL Benfica a ser remunerado. Só lhes interessa é dinheiro, mesmo que para isso o SL Benfica fique de joelhos. 

Seara Cardoso tem um historial de grande proximidade ao FC Porto e aos seus dirigentes, inclusive com negócios com Adelino Caldeira e Angelino Ferreira.

Tinoco de Faria, por exemplo, era representante da RTP/Olivedesportos na disputa com o Benfica sobre direitos televisivos, cuja ética se comprovaria deficitária, e mais tarde, no caso do conflito de interesses entre Benfica e TBZ, das quais era simultaneamente representante.

É então que Manuel Vilarinho, Luís Seara Cardoso e Tinoco de Faria, resolvem, por assim dizer, devolver os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Benfica à Olivedesportos, não obstante o acórdão do Tribunal da Relação, entretanto, ter vindo dar provimento às pretensões do Benfica na quebra unilateral de contrato com a Olivedesportos.

São estes os rostos que querem libertar o SL Benfica de Vieira? Não gozem comigo…

Como bem assinalou o Benfica by GB, JNL é o candidato da Cofina e da Impresa, como as eleições demonstraram e ainda hoje se comprova. Perguntem à editora de desporto da SIC quem foi a primeira estação de televisão a dizer que não fazia debates porque Vieira pediu para não fazerem e porque JNL diz que só debatia com Vieira…

Sim, foi o candidato que recusou debates assim como Vieira fez. Curioso para quem defende tanto a democracia e está tão preocupado com as oportunidades para todos os candidatos.

João Noronha Lopes será o melhor seguro de vida que Luis Filipe Vieira tem nos próximos tempos. O dinheiro dar-lhe-á o tempo de imprensa necessário para tentar limitar o aparecimento de outras opções no SL Benfica.

Braz Frade coordena o aparecimento de outra opção, mas também na linha do Vieirismo e da mansidão quanto ao atual sistema.

Hoje não há eleições e por isso não sei quem apoiaria num próximo ato eleitoral.

Não contém comigo ou com o NGB para apoiar ou endossar Cavalos de Tróia, fantoches ou testas de ferro.

Uma nota final: João Vale e Azevedo teve 38% quando perdeu com Vilarinho. E não era rosto da oposição.

Ser rosto da oposição significa ter opções e caminhos totalmente diferentes de Vieira. 

JNL nem os 38% teve nem tem ideias diferentes de Vieira. Reparem que tudo o que JNL aponta de mais grave tem a ver com a vida de Vieira fora do clube.

Mas o mais grave é o que Vieira tem feito ao SL Benfica. E nisso JNL defende DSO, Rui Costa e todos os que lá estão a servir Vieira. 

A Cofina segue a sua cruzada anti-Benfica!

. 96 comentários

 


Vale tudo para chegar ao poleiro, nem que seja preciso vender a alma à Cofina - que tem feito de tudo para destruir o SLBenfica. Em mais uma entrevista anticipada ontem no twitter por alguns dos acéfalos que rodeiam quem quer chegar ao poder no SLBenfica não pelo mérito mas pela demagogia... e já todos sabemos o que isso quer dizer, porque temos lá um que queremos correr com ele.

Não contem NUNCA comigo para meter no SLBenfica outro Luis Filipe Vieira. A queda de quem lá está não pode significar meter lá outro igual ou pior, que segue os mesmos esquemas e estratégias.

Andou calado vários meses, MENTIU aos benfiquistas que votaram nele e vem agora falar sobre eleições esquecendo-se o conteudo VERGONHOSO do seu discurso de derrota.

Recomendo claramente que leiam a entrevista... é o espelho da campanha de JNL: Sem qualquer compromisso, sem ideias, sem conteudo... mas recheado de frases que os benfiquistas gostam de ouvir, um conjunto de frases recolhidas no Twitter por ácefalos seguidores de uma narrativa que visa voltar a dar-lhes acesso ao SLBenfica.

O Benfica está a saque... por quem lá está e por quem quer para lá ir! QUO VADIS BENFICA!

O RGS falou... e ele saltou da toca a correr!

O problema é que, como nas eleições um fê-lo sem vender a alma ao diabo (e por isso talvez sem ter a expressão mediática que deveria) e o outro escolhe quem quer destruir o caminho.

Mas o problema mais grave é que um continua a dizer o que deve ser feito e o outro a criticar o que está mal feito se ter "tomates" para dizer o que deve ser feito e como.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Em que ficamos? O SL Benfica foi ou não roubado?

. 48 comentários


A tese que emana dos "corredores da Luz" é que o SL Benfica esta temporada que terminou teve os resultados que teve porque foi ROUBADO pelas arbitragens.

Na verdade, a rábula com os penalties MARCADOS a favor do FC Porto e NÃO MARCADOS a favor do SL Benfica chegaria para estarmos qualificados para a Champions sem precisarmos de pré-eliminatórias ou playoffs.

Também os golos "OFERECIDOS" ao FC Porto nos últimos minutos de jogo por ex-atletas dos andrades também ajudaram a que o FC Porto mesmo sem jogar nada se aguentasse mais acima que o SL Benfica.

Portanto, vamos por momentos esquecer que o único jogo de dificuldade mais elevada que vencemos durante toda a época foi o com o Sporting CP já campeão.

Vamos por momentos esquecer os 100 milhões rebentados em jogadores de segunda categoria, lesionados, e que nada acrescentaram em termos de qualidade.

Vamos por momentos esquecer que temos um treinador medíocre.

O QUE PERGUNTO É:

FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO FALAR AOS BENFIQUISTAS?

FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO QUESTIONAR OS ANDRADES QUE LIDERAM A FPF?

FOMOS ROUBADOS E NINGUÉM VEM A PÚBLICO DEFENDER O SL BENFICA?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O LUISÃO? SEGURAR PLACAS DE SUBSTITUIÇÃO, COMER PICANHA E RECEBER UM VENCIMENTO MILIONÁRIO?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O JOSÉ EDUARDO MONIZ? CASTINGS PARA TELENOVELAS?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O VARANDAS FERNANDES, ALÉM DE LAMBER AS BOTAS A LUIS FILIPE VIEIRA?

O QUE LÁ ANDA A FAZER O FERNANDO TAVARES, ALÉM DE SE METER EM SARILHOS?

O QUE ANDA LÁ A FAZER O RUI COSTA? FUMAR CIGARROS E EMBOLSAR DESPESAS DE REPRESENTAÇÃO?

É QUE SE NENHUM DESTES INÚTEIS SERVE SEQUER PARA DEFENDER O SL BENFICA, O PRESIDENTE DO CLUBE TEM QUE SE CHEGAR À FRENTE.

Luis Filipe Vieira não pode deixar passar mais tempo, se é que isto é mesmo assim. Não falar claramente deste tema até ao final da semana será BRANQUEAR O SUPOSTO ROUBO.

QUE PESSOA OU ENTIDADE É ROUBADA MAS NÃO SE QUEIXA, CARO LUIS FILIPE VIEIRA?

Um labrego será sempre um labrego... por muitos titulos que conquiste!

. 14 comentários

 


É por estas e por outras que nunca serão um clube grande... e cada vez menos um grande clube.

#PEQUENINOS

A Santa Aliança que o NGB sempre denunciou e tanto nos envergonha!!!

. 49 comentários


 PODEM PERCORRER A BLOGSFERA E AS REDES SOCIAIS QUE QUISEREM... FOI AQUI!


Foram vários os textos aqui escritos sobre o que agora, eleito e burguês, Luis Filipe Vieira já nem esconde: A SANTA ALIANÇA com os poderes podres do Futebol Português, de Fernando Gomes a Craveiro, passando pelo "líder do gangue" Pinto da Costa.

JÁ NEM SE ESCONDEM... que se lixe o SLBenfica!

Já agora, uma pergunta ao Jornal A Bola e ao Jornal O Jogo:

- Esqueceram-se de informar os vossos leitoras das palavras do Rui Gomes da Silva ontem no NGB? Aqui fica para o caso de não terem tido a oportunidade de ler: Exclusivo: O Benfica precisa de... Benfiquistas! por Rui Gomes da Silva

Mas juntando também o Record - que pouco ou nenhum destaque deu apesar da sua cruzada contra o SLBenfica - gostava de perguntar aos três jornais qual o motivo pelo qual as buscas ao SLBenfica alimentam dias e semanas de reportagens jornalísticas e as buscas ao FCPorto e Portimonense por dois alegados esquemas de corrupção e crimes de saúde publica... caíram rapidamente no esquecimento?

FACTOS!

terça-feira, 25 de maio de 2021

Exclusivo: O Benfica precisa de... Benfiquistas! por Rui Gomes da Silva

. 168 comentários

 


"Enquanto não alcances
Não descanses"

Miguel Torga - Diário XIII.


O Sport Lisboa e Benfica tem 117 anos.

117 anos de História construída com o trabalho de milhões de adeptos, de atletas, de dirigentes, unidos num único objetivo: tornar o Sport Lisboa e Benfica num clube de uma dimensão ímpar em Portugal, na Europa e no Mundo, cumprindo o espírito fundador de Cosme Damião e dos que o acompanharam, naquele dia de 1904, na Farmácia Franco.

Dediquei uma enorme parte dos últimos 4 anos, até ao passado mês de Outubro, a expor aos benfiquistas aquilo que achava não defender o interesse superior do Clube e a apontar caminhos diferentes daqueles que Luis Filipe Vieira defendia.

A recuperação do domínio do FC Porto era uma realidade, quer em campo, quer fora dele, sendo, por isso, urgente seguir outro caminho, ter outra mentalidade, para que o Benfica recuperasse a sua posição natural: liderante em Portugal e muito importante na Europa.

Submeti-me – há, portanto, quase sete meses – a eleições com uma equipa, com ideias, com um projeto, tudo dado a conhecer num programa do que queríamos para o Benfica do futuro.

Não cedi um milímetro naquilo que entendi e continuo a entender ser a defesa do Benfica.

As minhas intenções foram claras, transparentes e guiadas pela consciência de 62 anos de vida, de benfiquismo e de sócio. Dei e dou a cara pelas minhas ideias.

Submeti-me às regras estabelecidas por Luis Filipe Vieira (sim, por ele) para essas eleições, apesar de as achar antidemocráticas, típicas de uma ditadura e manipuladoras da verdade.

Mas todos nós (candidatos) sabíamos, de forma clara, que o voto físico não seria contado e que o resultado eletrónico não seria … auditável.

E como aceitei que o meu nome estivesse no boletim de voto, aceitei o resultado que nos foi apresentado na madrugada das eleições.

A partir daí, fiquei em silêncio para que a direção eleita pudesse mostrar o que queria fazer de diferente, apesar de eu não acreditar em mudanças de alma de quem, nos últimos anos, teve tudo na mão para levar o Benfica mais além e preferiu salvar… o FC Porto.

Um silêncio cumprido escrupulosamente, para que não houvesse nada a apontar a mim ou a quem esteve comigo naquelas eleições de Outubro.

Mas com a época desportiva terminada, não há como deixar passar em claro que o plano de colocar o Benfica de joelhos para o entregar a um qualquer “investidor” está em plena marcha.

Não me resta outra opção que não defender o Benfica, para que, um dia destes, não deixe de ser nosso!

Luis Filipe Vieira tem uma estratégia que passa por fazer do Benfica uma plataforma de negócio e não um Clube desportivo vencedor em Portugal e na Europa.

Na final de triste memória de domingo, contra o Braga, jogamos com 2 portugueses no 11 titular.

Depois de dezenas e dezenas de milhões de euros enterrados em obras sem fim no Seixal, e com planos de construir mais campos, eis que, afinal, a formação serve apenas para vender e não para tornar o Benfica mais forte.

Avisei durante meses de que Ruben Dias seria vendido.

De que não seria o capitão do futuro Benfica, apesar das mentiras propaladas pela comunicação do Benfica, “mandadas meter” por quem sabia que isso era falso!

Porque o Benfica é gerido por quem não tem qualquer paixão pelo Benfica … por quem só vê euros em vez de vitórias.

Por isso o Seixal é um entreposto de pagamento a empresários e não uma fábrica de talentos para o Benfica.

Por isso Ruben Amorim virou as costas a essa gente (e não ao Benfica), não ficando para ser pau mandado de quem não tem o interesse do Benfica no coração.

Como de forma solitária o fui dizendo durante quase 4 anos, Luis Filipe Vieira só tem um único objetivo: sobreviver pessoalmente com a “bóia” enorme que é o nosso clube.

Por isso sacrifica tudo, mesmo o Benfica, para tentar que os poderes estabelecidos no futebol o ajudem a manter-se “vivo” por aqui.

Todos ouvimos – nos últimos dias – o presidente do Novo Banco destacar que Vieira e o seu aval valem … por ele ser presidente do Benfica.

Quantas vezes eu o disse nos últimos anos, enquanto os “notáveis” das colunas de opinião assobiavam para o lado?

Quando contestei a OPA vergonhosa, quantos dos “notáveis” não vieram defender esse assalto aos cofres do Benfica como “muito bom”?

Tudo o que infelizmente temi que pudesse acontecer, está a acontecer.

A época desastrosa, a venda dos melhores jogadores, os gastos milionários em transferências e com custos diferidos para o futuro, o desastre que foi a contratação de Jorge Jesus … tudo, infelizmente, aconteceu.

Para defender o Benfica do futuro, ou mesmo para que o Benfica tenha futuro, há pontos inegociáveis, que importa recordar para memória futura.

Assim,

1) Manter o controlo da SAD

Recusar, de forma intransigente, qualquer “Messias” ou “Investidor institucional” que apareça a prometer uma qualquer aposta financeira no Benfica, em troca do controlo da SAD ou de uma fatia substancial das ações, nas mãos do Benfica por razões estatutárias.

É um imperativo de consciência.

Tanto como pugnar para que os que obtiveram posições relevantes na SAD devolvam ao Benfica essas ações, recebendo o valor que despenderam na aquisição das mesmas e sem lucros à custa de “amizades”.

2) Direitos televisivos com respeito pela grandeza do Benfica

Há uma negociação nas costas dos benfiquistas para a centralização dos direitos televisivos, mesmo antes do fim dos contratos em vigor.

Essa negociação deveria ser liderada pelo Benfica, como principal clube e originador de maiores audiências em Portugal.

Só assim se poderia defender uma centralização que visasse maximizar os valores para todos e não retirar ao Benfica o que é do Benfica para dar aos outros, em especial ao FC Porto, e, a partir de agora, também ao Sporting (tanto o ajudaram para servir de lebre na venda da maioria da SAD que agora vão ter que o aturar, sem qualquer agradecimento).

Na verdade, essa negociação está a acontecer, de forma a que iremos ficar presos durante anos a um contrato que servirá para dar mais poder aos mesmos que nos tiveram na mão durante 10 anos.

3) Relações com empresários e intermediários

O Benfica não pode estar submetido a interesses que não os do Clube.

Mas – infelizmente – está.

Por isso vimos sair João Félix e pagámos comissão por um jogador que supostamente não queríamos vender e saiu pela cláusula de rescisão.

Por isso Ruben Dias tinha mesmo de sair, porque a decisão não foi do Benfica.

O Benfica, para voltar a ser grande não pode estar sujeito aos empresários nem alimentar intermediários.

Quer dos que vendem jogadores, quer dos que pagam campanhas!

E isso não pode ser conciliável com um Seixal com uma dimensão controlada – e não para os construtores ganharem dinheiro – onde os melhores fiquem senão toda uma vida, pelo menos o tempo suficiente para ajudar o Benfica a ser forte.

4) Democratização do Benfica e dos Estatutos

Como defendi – sozinho durante muito tempo – qualquer votação no Benfica deve voltar a ser feita pelo recurso ao voto físico, presencial, muito especialmente quando se tratar de eleições, realizadas a duas voltas, quando com mais de 2 candidatos, se necessário, de forma que o Presidente eleito tenha a maioria dos votos depositados e contados.

Não contados sem ser depositados nas urnas!

Qualquer exceção – numa qualquer situação pontual e não eleitoral – deve ser levada a cabo através do site, com recurso ao login pessoal do sócio, e sempre com auditoria externa e independente.

Tudo a incluir numa revisão de Estatutos que altere as regras da capacidade eleitoral passiva e que impeça a antecipação de receitas além do mandato corrente.

5) Nova Administração, com novos responsáveis em todas as áreas da SAD

Defendi a necessidade de uma nova administração, abrindo apenas uma exceção quanto a uma possível conversa com Rui Costa sobre o seu grau de compromisso com o Benfica e com um projeto diferente e de futuro.

Mas mesmo essa exceção não faz hoje qualquer sentido.

Rui Costa quer ser parte do problema e não da solução.

Por isso o seu contributo na gestão do Benfica, se é que existe, deve terminar com a saída de Luis Filipe Vieira.

6) Treinador de futuro, respeitado e ambicioso

Para termos uma equipa para a Europa, temos que ter um treinador com dimensão ou capacidade de lá estar.

Para isso, temos de procurar um treinador virado para o futuro e não para o passado.

Como é óbvio, o atual treinador não preenche esses requisitos, apesar de a sua equipa técnica custar o mesmo ou mais que muitos treinadores da Europa do futebol.

7) Uma Comunicação e uma BTV ao serviço do Benfica

Como se nota desde 1 de janeiro, não adianta mudar caras quando o objetivo da Comunicação do Clube é apenas um: defender Luis Filipe Vieira.

Os órgãos de comunicação do Clube e a BTV devem estar ao serviço de todos os benfiquistas, da promoção do benfiquismo e para combater a opinião formatada, parcial e dependente de poderes que, por vezes, ataca os interesses do nosso Clube.

Não para combater quem pensar de forma diferente de quem manda ….

8) Um Presidente corajoso, benfiquista e capaz de guiar o clube em tempos difíceis

Coragem, benfiquismo e, acima de tudo, ser capaz de “dar o corpo às balas” em tempos difíceis, eis o que este presidente não mostrou nos últimos 4 anos.

O Benfica precisa de um Presidente que não pactue com os poderes decadentes que permitem ao FC Porto a impunidade no discurso contra o futebol ou contra a verdade desportiva.

O Benfica precisa de um Presidente que coloque o Benfica acima dos seus próprios interesses em todos os momentos de decisão do futebol português.

O Benfica não precisa de um Presidente que deixa tudo nas mãos de outros, não benfiquistas, prejudicando assim o nosso clube.

O Benfica não precisa de Presidentes que dependam ou sejam coniventes – por todas as razões – dos interesses que protegem os nossos adversários ou quaisquer empresários.

O Benfica não precisa de aprendizes de feiticeiro, de comentadores especialistas em tudo, mas que do mundo do futebol sabem zero.

Muito menos precisa de gente para quem o Benfica significou zero durante 20 anos (ou toda uma vida), ou de quem se lembrava do Benfica para fazer negócios mas se esquecia do Benfica para pagar quotas de sócio.

O Benfica precisa de benfiquistas que apostem no sucesso do clube e não de quem planeia campanhas mediáticas a apostar na derrota do Benfica em campo. O Benfica constrói-se e ganha-se com ideias e não com o insucesso do clube.

O Benfica precisa de um Presidente e uma equipa para tempos de incerteza, e não de novos-ricos que só sabem gastar em tempos de “vacas gordas”, que são mestres em reestruturações, mas não em pagar e honrar os seus compromissos.

Por mim … SÓCIO – E APENAS SÓCIO – DO BENFICA … sem qualquer protagonismo, aposto no futuro … por continuar fiel ao sonho, de forma que o sonha possa ser realidade;

Com benfiquistas ao leme, com valores inegociáveis, contra os interesses que se servem do Benfica, para que não continue a ter razão antes do tempo!

Livre e de consciência tranquila, pude sair.

Há quem não possa!

A esses … tem que ser o Benfica a mandá-los embora ou a nem sequer os deixar entrar no próximo assalto ao poder.

Pelo Benfica!!!

Rui Gomes da Silva
(25 de maio de 2021)

Mais um. Alguém quer fazer as contas aos jogadores que compramos lesionados?

. 15 comentários

Agora é Darwin que, ao que parece, chegou com uma lesão no joelho que se complicou e foi operado... já antes se seguiram muitos outros que convido os nossos leitores a fazer as contas porque eu estou, na verdade, enjoado com a realidade actual do SLBenfica.


Estou mesmo a imaginar como se processam as contratações:

- Oh presidente este tem um problema no joelho.

- Não faz mal, operamos quando vier porque senão não transferem o valor das comissões.

- Oh mister, o presidente está a ignorar que o jogador está lesionado.

- Cala-te pá! opera mas é o gajo quando vier senão não transferem as comissões.

- Então mas as vossas comissões são mais importantes que o SLBenfica?

- Se ficares calado, com sorte ainda te toca alguma coisa também


O SLBenfica deve ser o único clube do Mundo que compra jogadores lesionados... Inacreditável! 

Será que são os bancos a pedir ao Presidente esta incompetência também?

Na próxima temporada, com sorte, despachamos o Vinicius e pagamos mais umas comissões de venda (que também somos os que pertencemos a uma elite de clubes-carrocel que pagam comissões quando lhes compram jogadores)... vendemos o Seferovic (que quer sair desta parvoice!)... e ficamos com dois avançaodos que estão a recuperar de cirurgias (Darwin e Rodrigo Pinho)... sim porque já todos sabemos que o Gonçalo não conta para o Jesus.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Ver para crer, porque contado ninguém acreditaria

. 58 comentários

 


Sim, esta é a newsletter do SL Benfica hoje.

A Comunicação do clube, a mando não sei de quem, culpa a arbitragem pela derrota.

O mesmo lance que teríamos todos rasgado o árbitro se não apitasse e expulsasse o GR, caso fosse ao contrário. Vamos fingir que não teria sido assim?

A situação que leva à expulsão parte da falta de calo de Helton, por um lado, como também do mau posicionamento dos centrais o jogo todo. 

Se calhar foi o árbitro que, com 10, preferiu manter uma linha de 5 defesas em vez de tirar um central.

Ou foi o mágico que fez as substituições que fez, que nada trouxeram ao jogo a não ser o segundo golo do Braga.

E já agora: quantos golos safou o Vlachodimos? Pois é.

A pergunta que fica é:

SE A ARBITRAGEM FOI ASSIM TÃO MÁ, SE FOMOS ROUBADOS, ENTÃO ONDE ESTÁ O PRESIDENTE?

ONDE ESTÃO OS RATOS QUE SE APELIDAM DE VICE PRESIDENTES?

ONDE ESTÁ O CRÁPULA DO RUI COSTA?

ONDE ESTÁ O LUISÃO?

O QUE FAZEM TODOS ESTES PARASITAS NO SL BENFICA SE QUANDO É PRECISO NINGUÉM DÁ A CARA?

É também por isto que o futuro do SL Benfica está em risco

. 98 comentários





Foi assim por todo o país. 

Uma campanha mediática planeada e construída apostando em como o SL Benfica ontem perdia o jogo.

Nojento.

Vieira não tem futuro há muito tempo. 

Quem está a pagar uma campanha mediática que quer que o SL Benfica perca?

São isto "benfiquistas"?

Pobre SL Benfica. Vieira de um lado e mercenários do outro. 

Tenham dignidade: SAIAM!

. 75 comentários

Nem vou comentar. Apenas pedir que tenham amor próprio e dignidade 

domingo, 23 de maio de 2021

SL Benfica - SC Braga

. 116 comentários
Onze inicial SL Benfica:
Helton, Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Morato, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Everton e Seferovic.

Suplentes:
Odysseas, Jardel, Nuno Tavares, Gabriel, Chiquinho, Rafa e Darwin.

Onze inicial SC Braga:
Matheus, Tormena, Raul Silva, Sequeira, Esgaio, Al Musrati, Castro, Galeno, Piazon, Abel Ruiz e Ricardo Horta.

Suplentes: 
Tiago Sá, João Novais, André Horta, Rui Fonte, Sporar, Borja e Bruno Rodrigues.

---------

Neste que espero seja o último jogo de Jorge Jesus no SL Benfica, não há outro resultado minimamente aceitável que vencer nos 90 minutos.

Seja como for, quero acreditar que este ciclo de Jorge Jesus acaba hoje.

Com sorte, Luís Filipe Vieira é preso na pré época e poderemos recuperar o nosso clube, com um presidente e equipa de gestão Benfiquistas.

(VENCER!) A Taça não muda nada! Hoje têm que sair Vieira e Jesus (assim como os seus acólitos)

. 37 comentários

 FIM DA LINHA! Não dá mais...


Por muito que os benfiquistas descontentes gostem de o fazer, eu não consigo ter atitude de sportinguista e não sou anti nada nem ninguém. Eu não quero a saída de Vieira e Jesus (e Rui Costa, por pactuar) por nada mais que não seja o facto de serem prejudiciais para o meu clube.

Vieira rodeou-se de gente cujo elemento principal deixou de ser a competência, para passar a ser a capacidade de pactuarem com tudo o que ele disser. Nesta semana que passou foi feita uma declaração que deveria ser um motivo claro para a saída do Presidente do SLBenfica:

"É a defesa reputacional de Luís Filipe Vieira enquanto presidente do Benfica que torna o aval mais relevante".

Se juntarmos a esta frase o que Vieira assumiu: "A minha ida para o Sport Lisboa e Benfica não é apenas uma vontade e um orgulho da minha parte, foi também um pedido de várias instituições financeiras interessadas na viabilização do Sport Lisboa e Benfica"

Fica absolutamente claro que o Presidente do SLBenfica não tem condições para continuar, ele que não acompanha as modalidades nem o futebol porque tem a sua própria vida empresarial e que está no SLBenfica precisamente para proveito dessa vida profissional e empresarial... Não está em em circunstância alguma que seja do interesse do Clube, porém marca sempre presença quando os presentes são do seu interesse pessoal e relacional.

Todos temos hoje em dia claro que Vieira usa o SLBenfica no seu contexto empresarial! Isso ficou claro e tem que ter um fim imediato... NÃO PODE CONTINUAR! Está a prejudicar o SLBenfica diariamente e mais ainda com o silêncio face ao que estão a fazer ao SLBenfica, com arbitragens e decisões vergonhosas.

Por outro lado, com ele tem que sair já Jorge Jesus! Um plantel de qualidade que joga pouco e falha muito... um treinador que demonstra uma postura errática e decisões que prejudicam o Clube, sendo um activo caríssimo... não pode continuar mais tempo a prejudicar o Clube.

O SLBenfica precisa voltar a equilibrar o plantel e ter alguém que o faça não em prol do seu interesse pessoal, como fazem Jorge Jesus e Vieira, mas sim em favor do SLBenfica.

Com a permanência de Jesus vamos a assistir à saída de vários jogadores para "fazer dinheiro" que permitam pagar ordenados escandalosos do treinador e da sua vasta equipa técnica, mas acima de tudo para contratar jogadores sul americanos, em especial brasileiros.

Na ultima jornada apenas um jogador português iniciou a partida (Nuno Tavares, que está de saída) e entraram apenas mais dois, Pizzi e Chiquinho (e um deles, pelo menos, está de saída). Contra o SportingCP jogaram dois a titulares (e entraram mais dois e um deles está de saída, Nuno Tavares). O homem é anti tudo o que é bom para o SLBenfica.

Ele não permite que jogadores que sabem o que é o SLBenfica, que sabem o que é Portugal joguem no SLBenfica. Ele precisa de jogadores que aceitem o seus gritos e insultos... precisa de jogadores que aceitem que ele está acima do Clube.

Jogadores como os da formação que colocam o clube acima do treinador não interessam a Jorge Jesus. Ele tem paciência para Everton... mas não tem para Gonçalo Ramos... tem paciência para Pedrinho... mas não tem para o Florentino Luis, para o Paulo Bernardo ou para outro qualquer que precise crescer a partir da formação. Ele até tem tempo e paciência para o Morato e para o Daniel dos Anjos... mas não tem para outros com mais valor e que conhecem mais o Benfica.

CHEGA! Que ganhem hoje e que ganhem bem... dado que já levamos duas derrotas com o SCBraga este ano... mas que seja a despedida.. DE VEZ!

Onde estava o Varandas ontem? Bem prega Frei Tomás...

. 18 comentários

Frederico Varandas esperava um final de campeonato de festejos para as jogadoras do SportingCP. Por isso mesmo tinha pedido a mudança do jogo para o salão de festas da Cloe. Porém... a Cloe, a Kika e Companhia mostraram de forma inequívoca (0-3) que festejar antes do tempo não é boa coisa...

Porém, o mesmo palhaço que resolveu dar uma de moralista no discurso na CMLisboa e de mentiroso na entrevista ao Nuno Luz, ontem Frederico Varandas esqueceu-se do "fair play" e ordenou a comitiva do SportingCP para sair do campo e nem sequer assistir à entrega da Taça às vencedoras.

LAMENTÁVEL! Tristes e pequeninos... Nunca serão um clube grande! NUNCA!

Ficam os parabéns às campeãs, às que ganham em campo e não fora dele... às que respondem aos insultos:


Com vitórias claras e sem quaisquer possibilidades de contestação. Ganhou a melhor equipa:


PS- (pelo menos) a Kika e a Cloe tiravam o lugar a muito jogador da I Liga masculina. CRAQUES!

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Procuram-se! Alguém sabe deles? Alguém viu Fernando Gomes ou Tiago Craveiro?

. 35 comentários

 


A UNILABS, liderada pelo filho de Fernando Gomes, aparece envolvida numa investigação sobre testes de COVID e os jogadores do FC Porto.

A mesma UNILABS que no ano passado tinha estado envolvida em testes com resultados duvidosos, com os jogadores do Guimarães e do Famalicão.

A mesma UNILABS que tinha dado resultados positivos a testes de jogadores do Sporting, mas que depois feitos noutro local davam negativos.

A mesma UNILABS que é acusada agora pelo Ministério Público:

"Indiciam os autos que terá sido forjado um resultado na Unilabs, bem de que tal laboratório agirá ou terá agido a mando de responsáveis do FC Porto, com o expresso intento de ocultação desse e doutros eventuais casos de Covid-19".

Recordam-se quando o Benfica by GB levantou o tema em primeira mão aqui no NGB? Ainda tivemos benfiquistas a gozar com o assunto. Mas só quem não conhece os andrades é que não pode suspeitar deles.

O QUE TÊM A DIZER SOBRE ISTO FERNANDO GOMES E TIAGO CRAVEIRO?

CASO A UNILABS SEJA ACUSADA FORMALMENTE, FERNANDO GOMES DEIXA DE TER CONDIÇÕES PARA ESTAR NO FUTEBOL. 

Mas há mais que isto:

- Onde estão as declarações de Gomes ou Craveiro sobre as agressões a um jornalista por parte do FC Porto?

- Gomes e Craveiro não acham estranho que Soares Dias tenha sempre sido o nomeado em jogos fulcrais para o interesse do FC Porto?

- Que papel teve a FPF nas decisões sobre haver ou não público nos estádios?

- Que negócios anda a FPF a fazer, extra-futebol, que ocupem o tempo de Gomes e Craveiro, para ninguém os ver ou ouvir?

- Que papel está a ter a FPF junto das Câmaras Municipais acerca da tentativa de construção de uma cidade desportiva para o FC Porto no norte, novamente com dinheiros públicos?

- Que relações tem a FPF com a SportTV? Usa a SportTV meios do Canal 11 ou beneficia de contratos de financiamento por parte da FPF para prestar serviços ao Canal 11? Quanto isso tudo custa à FPF?

ALGUÉM ACHA NORMAL QUE OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS DO FUTEBOL PORTUGUÊS ANDEM DESAPARECIDOS MESES A FIO E NENHUM JORNALISTA VÁ À SUA PROCURA?


Como ser sempre pequenino: Varandas e Vieira igualmente fracos!

. 22 comentários

"As nossas primeiras palavras, vão para os nossos rivais..." Foi assim que Frederico Varandas começou o discurso de campeão... a atirar aos rivais de fora reles e sem qualquer sentido.

Serão sempre rasteiros, pequeninos e com este sentimento de inferioridade que os faz gritar que são grandes, mesmo quando ninguém fala deles. Estes serão pequeninos toda a vida... e com um Presidente destes não só serão pequeninos, como serão cada vez menores.

Porém não são os unicos... 


Ao contrário do que faz qualquer clube mundial, o SLBenfica pelos vistos não tem mais opções relevantes para a posição de avançado (desde logo esquecemo-nos do Vinícius?) e então resolvemos ser o único clube do Mundo que perante a incerteza decorrente de lesões e cirurgias... resolve seguir em frente com uma aquisição. 

Não é a primeira vez... e nunca correu bem contratar um jogador que vai directo para a mesa de operações e, mais ainda a despesas do SLBenfica.

A única explicação para isto é que esta obsessão com a transferência permite a uns quantos meter ao bolso umas comissões e, mais uma vez, que se lixe se isto complica ou não a vida ao SLBenfica.

Presidentes pequenos que não sabem defender os seus clubes... QUE FARTO DESTA GENTE!

quinta-feira, 20 de maio de 2021

No Porto os adeptos podem entrar nos estádios e festejar com as equipas ou a vergonha de a PSP do Porto fechar os olhos

. 37 comentários


 No Estádio da Luz no sábado estavam quase 900 polícias para impedir aglomeração de adeptos ou ajuntamentos fosse para que efeito fosse.

No Porto, a mesma PSP que não vê qualquer infracção dos Super Dragões, pelo visto também não fiscalizou a chegada da equipa do Boavista à cidade nem a aglomeração de tanta gente não só fora do Estádio mas depois lá dentro.

Não sentem vergonha? Qual será a desculpa? 

Estavam demasiado preocupados com o impacto das buscas no FCP hoje? Ou com o caso Selminho?

Depois não querem que acreditemos que algumas instituições no Porto não estão ao serviço da população mas sim ao serviço de algumas agremiações regionais.

Como Vieira pactuou com o que hoje foi "fingido" que se investiga

. 30 comentários

Sabem há quanto tempo, desde logo aqui no NGB, mas também gente como Rui Gomes da Silva, se comenta que havia factos demasiado óbvios relacionados com ambos os casos que hoje a PJ finge que está a investigar???

Há vários meses... e no caso do escândalo com o Portimonense, há vários anos.

É IMPOSSIVEL que as autoridades não se tenham apercebido do que se estava a passar e é impossível que a ninguém tenha estranhado que o plantel do FCPorto passou imune à COVID19 quando, na verdade, jogaram com o SLBenfica duas vezes antes de tremendos surtos que assolaram o SLBenfica.

Mesmo que não quisessem ver a culpa latente do FCPorto nisto... pelo menos vissem ao contrário e pusessem em causa a possiblidade de o SLBenfica tem infectado vários elementos do FCPorto. Curiosamente de um lado há um surto gravíssimo e do outro nada.

Quem não se lembra de, talvez pela primeira vez na história, os jogadores do FCPorto terem procurado no relvado os jogadores do SLBenfica para os abraçar no final, assim como o próprio Luis Gonçalves e, quem não se recorda também de pela primeira vez na carreira o Sergio Conceição se ir colocar à entrada do palanque para abraçar todo o plantel, tecnicos, etc do SLBenfica:



FOI EMOCIONANTE... porém só acredita nisto quem quiser...

Entre o dia 23 de Dezembro e 19 de Janeiro o FCPorto e o SLBenfica jogaram duas vezes... e desde essa Supertaça até final de Janeiro no SLBenfica apenas três jogadores não foram infectados com COVID19... e dois deles estão lesionados (Samaris e André Almeida).

TODOS SABIAMOS DISTO... O SLBENFICA SOUBE DISTO! JORGE JESUS FOI CLARÍSSIMO SOBRE O TEMA "Saímos do Dragão com 26 infectados"... precisam de um desenho?

O "aprendiz" Frederico Varandas foi taxativo e foi contra o Sistema... pediu contra-testes e fez jogar jogadores cujo laboratório liderado por um fanático do FCPorto tinha colocado de fora.

VIEIRA NÃO FEZ NADA... VARANDAS OPTOU POR DEFENDER O SPORTING!


Porém o mesmo já não fez Frederico Varandas e o "novo amigo" do SportingCP, Antero Henrique, quando quis também fazer um negócio com Portimonense nos mesmo termos do que tem feito o FCPorto.

Como uma lista infindável de negócios entre o Portimonense e o FCPorto, pela mão do Antero Henrique o SportingCP compra o Tabata no verão por 500.000€ por 10%.

Portanto, de um lado um candidato ao título que não paga o treinador... e um clube de milhões, do outro lado um clube que "solta" dos seus melhores jogadores por 500.000€ apenas... e fica com 90% do passe.

Uns meses depois, o Sporting paga 4,5M€ por mais 40%. Ora, vamos a contas:

Na aquisição o jogador é valorizado em 5M€, mas o Portimonense recebe apenas 10%.
Ao longo da temporada, há noticias que dizem que o Sporting pagou 4,5M por mais 40%, valorizando agora o jogador (que o Portimonense fica com 50%) em 10M€.

Ora, vendo isto assim, é de esperar que estejamos a falar de um jogador que jogou imenso e foi determinante no Sporting na primera metade da época - para justificar 100% de valorização, certo?

Errado! À data desta noticia acima, o Tabata tinha apenas jogado 5 jogos pelo SportingCP, apenas um dos quais a titular (em que saiu aos 72min)... Aliás no final da época tem apenas 436 minutos (não chegariam nem para 5 jogos completos)...

Mas ainda assim valorizou 100%... Frederico Varandas, pela mão de quem meteu o Ruben Amorim em Alvalade, também a entrar no esquema estranho de jogadores com o Portimonense.

No caso do FCPorto, a lista de esquemas com o Portimonense é escandalosa... vergonhosa e humilhante para qualquer pessoa de bem:

São imensos os jogadores, negocios e vergonhas publicas. Historias de incumprimento que viram historias de cumprimento sem que nada tenha ocorrido... jogadores que vão de um clube para o outro e voltam ao mesmo... jogadores cedidos sem custos e que voltam mediante pagamentos avultados... há de tudo. Até houve transferências de jogadores que foram comprados ao Portimonense sem nunca la tenham jogado (Danilo Pereira).

TODOS PARA A PRISÃO!
TENHAM VERGONHA!
LIVREM O FUTEBOL PORTUGUÊS DESTA GENTE CORRUPTA!!!!

ranking