O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 30 de julho de 2021

Mais que a Entrevista: O que nos espera nos próximos meses?

Avatar
 ●  55 comentários  ● 

O SLBenfica é, e era das poucas coisas certas que Vieira dizia nos últimos tempos, um clube/empresa muito apetecível. Nos próximos meses teremos muita gente a jogar em diferentes tabuleiros para assegurar que fará parte do futuro deste "bicho" apetecível.

Rui Costa - actual presidente e que já deu nota que pretende ser legítimado em eleições nos proximos 5 meses.

José Eduardo Moniz
- que como o Shadows bem identificou, estará na sombra a ver "grelhar" Rui Costa, em especial se o SLBenfica não entrar na Champions, para ele próprio assumir uma candidatura (a ambição que tem desde que atacava Vieira de forma aberta e antes de se deixar "comprar" por Vieira).

Servir(-se) do Benfica - Este "movimento" que já aqui foi desmascarado tanto por mim como pelo Shadows e que nunca fizeram o que exigem ao Rui Costa e a outros: Desmentir e comprovar o desmentido do que aqui foi escrito sobre a sua conduta com a Direcção e com João Noronha Lopes, o que deixa claro que o que procuram é um posicionamento que lhes permita Servir(-se) do Benfica.

João Noronha Lopes -  o candidato das redes sociais, em especial do Twitter, onde dispõe de um exercito de guerrilheiros que mais não faz do que atacar diariamente a Direcção por tudo e por nada. Criticam o que se faça, o que não se faça e a razão está sempre no oposto do que seja feito pela Direcção. São estes os miudos (sim miudos) que servem de batalhão pró Noronha, que estiveram ao lado dele nas eleições e que lhe chamam... de Presidente.
O dito "Presidente", tal como o seu nº2 nas eleições, estão acima de tudo "missing in action" na medida em que um não aparece nem acrescenta nada e o outro já disse que prefere ficar como comentador, tipo Sr. Bitaites, e que não tem interesse em integrar uma lista.

Mauro Xavier
- uma agradável surpresa de um, para mim, desconhecido. Não aparenta estar limitado por o que assume ser o seu apoio a esta Direcção porque, segundo ele, não é hora de discutir a legitimidade de dirigentes eleitos. Porém, isso não o coíbe de pedir a AGE, de pedir uma Auditoria Forense Externa, a alteração do Regulamento Eleitoral e dos Estatutos, assim como eleições até Dezembro. 

"Benfica bem Maior" - um movimento do qual fazem parte, entre outros, Braz Frade, que foi para a CMTv ganhar notoriedade e para poder ir a votos sob a Presidencia de Antonio Viana-Baptista, um gestor de curriculum invejável, porém desconhecido para a maioria, para não dizer generalidade dos benfiquistas... e "nasce" com handicap de aparecer sob um regime de "notáveis" que nunca foram nada de positivo.

Sobra ainda Rui Gomes da Silva não deve contar para o futuro do SLBenfica depois do "cartão vermelho" que levou nas eleições, ao ser "passado a ferro" pela máquina de campanha de 1,5M€, que Noronha mentiu ao dizer que custou 90.000€ e também, claro, pelos "esquemas" de Vieira.

Se eu tivesse que adivinhar o futuro eu diria que:

- Noronha não vai a votos (imagino melão dos putos do Twitter), a máquina que o apoiou dispersou-se e agora tem outras preocupações depois da detenção de Vieira.
- Moniz vai tentar que Rui Costa não tenha condições e vai tentar aparecer como "salvador"
- Servir(-se) do Benfica vão novamente tentar colar-se a quem lhes der algum "cargozito"
- Benfica bem Maior vai à guerra contra Moniz ou Rui Costa de peito aberto e vão dar luta
- Mauro Xavier vai aliar-se a Rui Costa e aparecer como braço armado para a gestão

Porém o futuro Presidente terá uma missão dura e dificil: Vieira vai lutar pela inocência, os seus processos vão arrastar-se anos a fio e o nome do SLBenfica vai arrastar-se nos jornais sempre que "der jeito" a uma industria de media avençada e subjugada aos interesses dos patrões do futebol.

Na entrevista de hoje, Rui Costa fez - na minha opinião - o que tinha que fazer. Uma postura institucional, sem demonstrar uma postura absurda de quem se demarca de 12 anos. Jamais, numa primeira entrevista, Rui Costa poderia dizer algo negativo de Vieira. Teria que respeitar, desejar que seja ilibado e não esconder a relação passada... porém, como fez, com os olhos sempre colocados no futuro... sem Vieira.

A entrevista de hoje tinha uma certeza para todos:

- Rui Costa seria sempre criticado!

Pelo que dissesse, pelo que NÃO dissesse. Por ter falado e se não tivesse falado. Pela forma como respondeu e o que não chegou a ser directo. Por se demarcar de Vieira ou por não se demarcar... A crítica seria sempre evidente... porque estar atrás das teclas do Twitter é fácil e dá sempre para escolher "a outra" opção.

Da minha parte, não tenho quaisquer tendências futuras para a Presidência do SLBenfica. De momento, o que considero principal é exactamente o que referiu Mauro Xavier na carta aberta ao Presidente da MAG: Transparência.

Para que fique claro: Não o considero principal porque o diz Mauro Xavier, nem isso o faz melhor ou pior que ninguém, apenas alguém que tem estado do lado certo da razão.

O SLBenfica estará longe de ter tranquilidade até que hajam eleições, infelizmente. Todos estes "artistas" tentaram posicionar-se para "atacar a primeira curva em vantagem e de modo a decidir como querem seguir a corrida.

Face a estes elementos, o mais importante é que assim que se encerre a preparação da época desportiva (em pouco mais de um mês) se anunciem eleições. Que as mesmas decorram já de acordo com um novo regulamento e, se possível com votação em papel que possa decorrer em dois dias para evitar demasiadas aglomerações.

Até lá, mais do que uma auditoria interna, o SLBenfica precisa de uma auditoria forense externa e urgente. Totalmente independente de qualquer dirigente ou profissional em funções ou não. E é também fundamental levar a votos numa AG uma proposta de alteração dos artigos dos estatutos que afastam da eligibilidade para candidatos a Presidente os benfiquistas sérios e deixar em aberto que o futuro Presidente até final do ano de 2021 leve a cabo uma revisão integral dos estatutos da SAD e do Clube.

55 comentários blogger

  1. De tudo o que escreveste só vale a pena o último parágrafo. O resto é a colocares-te a jeito para vires a ser o Pedro Guerra do tal Mauro Xavier que caiu de paraquedas nos últimos tempos... e que tens muito jeito já todos sabíamos nestes muitos anos que levas aqui de propaganda e de desmobilizador da oposição ao Vieira!

    ResponderEliminar
  2. Só uma correcção: rui encosta não é presidente do Benfica. Nunca foi legitimado pelos sócios, não percebo porque lhe chamam e porque ele próprio se auto-intitula...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira Rui Costa é sim o atual Presidente do Benfica é assim que dizem o estatutos do clube quer se goste ou não.

      Pedro

      Eliminar
    2. Se fosses Benfiquista e sócio e conhecesses os estatutos não escrevias disparates

      Estou na dúvida se serás o palhaço do LUÍS VILAR da TBI ou simplesmente um amigo do xico palhinhas

      Eliminar
    3. Rui Costa sabe quem é o presidente, e disse-lo na parte inicial da entrevista.

      Se tivesse vergonha na cara, assumia-se claramente, e logo após as condolências à familia do Dr. Bento Leitão, como presidente interino ou temporário.

      Eliminar
  3. O Benfica está perdido, GB mete férias e pouoa o pessoal

    ResponderEliminar
  4. CANDIDATOS QUE DE MOMENTO NÃO O SÃO

    Discute-se presumíveis candidatos que não sabemos se o serão no futuro, perante estes factos trata-se de uma discussão fútil, divisionista e destruídora para hipotéticos candidatos ou outros que desejem assumir tal acto como sócios, dentro dos requisitos que devem ser exigidos para desempenho do cargo.É o momento de discutir ideias construtivas para que situações tão graves como as que aconteceram não se repitam. Assembleia Geral alteração dos Estatutos, requisitos dos sócios para pertencerem às listas: registo criminal limpo, incompatibilidade de interesses, que o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia geral, tenham um eleição independente das listas para a Direção, que independentemente desempenhem essas funções sem qualquer condicionamento, que as eleições sejam livres, voto electrónico, presencial e contagem no dias das eleições, rever os votos atribuidos às casas do Benfica, rever a postura da Benfica TV, que seja um orgão que permita a intervenção de todos os Benfiquistas, que não seja um orgão de propaganda de quem está no poder, discutir ideias divergentes não é sermos adversários ou inimigos, distrairmo-nos do essencial, não é considerarmos que somos donos da verdade, não é perder a união e o ser Benfiquista, o melhor para o GLORIOSO é que todos participem, e continuem a fazê-los mas não com calúnias, mas com elevação, é acreditar num Benfica maior, é esclarecer os sócios com transparência , respeito e verdade, é permitir que uma eleição seja um momento de esclarecimento de ideias, de apresentação de projectos , pessoas, e de verdadeiros Benfiquistas, que se disponibilizem para desempenhar esses nobres cargos , sem medo, sem terem que se envergonhar, que honrem o Benfica, respeitem os sócios, e não transformem esse momento num campo de batalha tribal em que nada se esclarece, nada se faz, se limitam a apontar os presumiveis podres uns dos outros, baseados muitos vezes em falsas notícias, falsas informações, que criam divisão, maledicência, situação que só interessa aos nossos amigos externos. Confiem em todos os candidatos, deixem-nos exprimir as suas ideias, seus projectos, tenho a certeza absoluta de que os Benfiquistas serão sábios, para escolherem o que no momento quem os possa representar e defender os superiores interesses do GLORIOSO. Não tratem os sócios como mercadoria, como algo manipulável, pois a sabedoria do povo pode-se enganar, ou ser enganada, mas acreditem que se pode enganar uma pessoa por muito tempo, outras por algum tempo, mas NUNCA o tempo todo, a mentira tem perna curta, a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima. Verdade, Transparência, competência, honra e respeito são esses os valores que devem nortear o Benfica HOJE e amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguem enganar o tempo suficiente para roubarem e porem-se ao fresco sem que os agarrem.
      Agora a moda é baixa médica!
      Está doente, está demente, tem consulta, covid não aconselha, etc, etc.

      Eliminar
  5. Já vejo muitos benfiquistas a torcerem para o SLB descer de divisão, para terem a alegria, de que tinham razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente há muitos e alguns até candidatos

      Eliminar
    2. Não é preciso o Benfica descer de divisão para (INFELIZMENTE!!!!!) alguns benfiquistas terem razão.

      Eliminar
  6. Deviam convidar o Mauro Xavier para escrever semanalmente aqui no NGB.
    Interessante ver que MX seria bem visto pelo NGB como alguém que se juntasse à direção corrente (eleita há menos de 1 ano, só decapitada) após um período pré-eleitoral de luta pelas causas e que os ajudem.
    Neste caso não seria uma vaca política a querer vir a servir-se do Benfica, mas se por acaso o viesse a fazer não haveria problema.
    E também no caso dele, tendo andado desaparecido desde sempre, aparecendo agora sem se saber com que apoios ou patrocínios, parece que escreve bem logo devemos acreditar. O melhor mesmo é uma direção com Rui Costa e MX para nos salvar de novos "Vale e Azevedo".
    I rest my case...

    ResponderEliminar
  7. Prontos ficamos a saber que o Mauro é o teu candidato, uma vez que à falta de Vieira ou RGS votas no Mauro, sim senhor, diz a gente se foi verdade que foste à manif de apoio ao Vieira??? Na mão tinhas uma bandeira a dizer Vieira forever e uma camisola com o logo de Vieira nunca mais..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que leste? A estupidez humana continua a surpreender

      Eliminar
    2. O Mauro Xavier não vai ser candidato
      Se for não ganhará

      Acredito que neste momento o Rei das Bifanas está já a tentar convence-lo a juntar-se a ele com um cargo de vice-presidente e na SAD

      Mas tb acredito que vai recusar preferindo apoiar Rui Costa mesmo sem cargos

      Eliminar
  8. Esse Mauro Xavier não é aquele das 11 razões para votar no Vieira? É o tal que está sempre do lado certo da razão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim
      E tal como a maioria dos benfiquistas foi quem festejou no marquês mais vezes nos últimos 15 anos que nos anteriores 30
      é tb alguém que não tem medo de assumir as suas opções dependendo do tempo e contexto
      Não tem medo de reconhecer os méritos de Vieira na recuperação do Benfica
      Não tem medo em admitir que depois de 15 anos Vieira já deveria ter saído pois já não era uma mais valia para o clube
      Tudo tem o seu tempo

      Eliminar
    2. É esse mesmo.

      O Mauro já não foi a tempo de tentar os minimos olimpicos na ginástica, que espinha para isso tem ele.

      Mais do mesmo, põem merda no prato dos benfiquistas e muitos comem.

      Eliminar
    3. Anónimo, explica-me lá como é que os benfiquistas festajaram mais no Marquês de 2006 a 2021 do que de 1976 a 2006?

      Ah...tá bem....antes não se festejava no marquês....tá certo....

      Eliminar
    4. Já o disse e reafirmo, este Mauro Xavier é um submarino do LFV. Este cromo anda a tentar enganar os benfiquistas e o BbyGB já é um dos que caiu no engodo.
      Quem é este Mauro Xavier? Que passado benfiquista se lhe conhecia? Um acérrimo defensor de LFV até ele cair?
      Como e porque razão as televisões lhe abriram a porta e nos jornais a mesma coisa, hoje até o espesso lhe abriu as portas.
      Desconfiem porque isto não é por acaso.
      Aliás, vários submarinos de LFV estão outra vez em força nas televisões, o cabeçudo do Pedro Guerra e até o esganiçado e peneiroso do Fernando Seara que ontem na TVInvicta teve uma prestação vergonhosa, nem o OMO lava mais branco.
      Como já não pode ser o LFV, então viraram agulhas pró Rui (en)Costa a cabecinha em LFV, ou seja, a continuação do vieirismo.
      Acham que é por acaso que o cabeçudo do Pedro Guerra e do cromo do Mauro Xavier estão já numa campanha desenfreada por Rui (en)Costa a cabecinha em LFV?
      Acham que é por acaso que o esganiçado peneiroso do Fernando Seara está de volta?
      Andaram todos com o Vieira às costas e agora querem continuar a enganar os benfiquistas.
      Quanto à entrevista na TVInvicta, que se podia esperar quando Pedro Pinto, Rui Pedro Brás e José Eduardo Moniz tiveram ligações à mesma até à bem pouco tempo? Acham que também foi por acaso que a entrevista foi dada à TVInvicta?
      E com aquele falso intelectual do José Paspalho de Carvalho a entrevistá-lo, nem se podia esperar outra coisa. Até benfiquistas que votaram Vieira, como hoje ouvi, acharam que aquilo foi mais que ensaiado.

      Eliminar
  9. Os dois últimos parágrafos, são a transcrição quase exata do que vem sendo defendido quase há um ano, por quem tanto este blogue diaboliza.
    Não é necessário fazer um desenho, pois não?

    ResponderEliminar
  10. E lá continuas contra o Noronha, cujo curriculum não será do teu ponto de vista invejável, e o Servir o Benfica, cuja acção tem sido tão importante que até queres fazer crer que a AGE é ideia do teu novo ídolo, o X-Man.

    Se calhar quem fica com um melão és tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguarda de forma paciente. Depois fazes o mesmo que fizeste qd ele te virou as costas no dia das eleições

      Eliminar
    2. E é isto a atitude típica dos gangs da Bifanas e do brunitez
      No fim juntam-se e não fazem um
      E tu continuarás a comer melões com casca

      Eliminar
  11. Primeiro: foi uma não entrevista!! Foi uma conversa.

    Segundo: Mauro Xavier é para avançar e apresentar candidatura. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mauro Xavier é um desconhecido mao tem hipóteses

      E se ele se juntar a Rui Costa? Botas nele portanto

      Eliminar
    2. Tudo o que apontas ao JNL, se trocares o nome pelo RGS serve. onde anda o RGS??
      Gastou 1,5M na campanha??! ahhaah
      Se calhar, bastava que o RGS não tivesse uma campanha tão fraca e mais interessada a atacar o JNL e não como servir o Benfica.
      e atacar o servir o Benfica porquê??! ataques gratuitos de quem está a lutar pela democracia no Benfica. algo que o RGS e o Mauro Xavier, o homem gelatina, não fazem. O MX tanto diz uma coisa como diz o oposto. Tanto apoio o Vieira como finge não estar de acordo com o vieirismo.

      Eliminar
  12. O futuro do Benfica é assim como um temporal que vemos que se aproxima, ouvimos e vimos através da neblina uns trovões e relâmpagos lá por trás mas não calculamos ainda bem o que aí vem.
    Meteorologistas a dar bitaites virão aos montes (eu, presente!) muitos a falhar redondamente nas previsões, alguns, mais sabidolas, sabendo que o vento e a chuva vem de norte, apontam para nordeste!
    Uma coisa, pelos anos "a virar frangos" (não me chamo Santos) sei, que os anos que o RC passou ao lado do pulha, vendo as pulhices que se faziam, só o podem ter corrompido,
    no mínimo moralmente.
    Cada dia que RC e alguns Cervans desta vida passam dentro do Clube é um dia a mais do pulha e associados a saberem tudo o que se passa lá dentro e a comandar operações.
    Sabendo o "modus-operandi" do dragarto, de alguma maneira tem o RC agarrado pelos tintins.
    Financeira ou outra.
    Funcionários do Benfica, Benfiquistas, "façam o que tem a fazer" para que a negra história de 20 anos do Clube não seja apagada, queimada, rasgada!
    Viva o S. L. B.!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo.

      Se o Rui Costa apela tanto à transparência, seria bom sabermos quando e como fez alguns investimentos imobiliários nos últimos anos. Quem são os seus associados e como se financiou para tal.

      Eliminar
  13. A alma e a raça benfiquista realmente anda de rastos. Basta para isso ler os posts e os comentários destes blogs para se perceber isso. O desejo do insucesso do Benfica começa nos benfiquistas quererem não ver apurado o Benfica para a Liga dos Campeões para virem todos para aqui dizer que "estão a ver como tínhamos razão", nada mudou no Benfica. Os Vales e Azevedos e Vieiras que que manifestam nas redes sociais, blogs, televisões, etc, etc, AQUI também esquecem-se de que o sucesso do Benfica é o primeiro passo para as eleições livres e devidamente escrutinadas e auditoria forense para limpar de vez o nome da Instituição maior que é o Glorioso. Quando se lê os comentários dos benfiquistas sobre o Benfica existe uma grande semelhança com aqueles que se ouvem na política. O país está de rastos mas o povo continua a votar e afalar nos mesmos para lá ficarem. Nenhum dos candidatos ou pretensos candidatos que se têm posicionado para governar o Benfica, valem um caracol. São montes de merda igual ou pior ao que já lá esteve e ainda aqui se fazem loas a quase todos eles. Parece que os comentários aqui são feitos por sportinguistas, portistas e outras merdas iguais. Basta ouvir o merdas do economista, acompanhado de outro merdas o Seara para perceber o ódio que se tem ao Benfica (o Benfica vai andar anos para limpar o nome dizia o tal economista merdoso, chamado de professor pelo merdas do Seara "histérico" vai andar tantos como o do norte andou para limpar o nome do apito dourado....) venham as vitórias e uma gestão a sério e é aqui que começamos a torcer pelo nosso Benfica e não o permanente deitar abaixo como se fossemos outros cartilheiros pagos para falar mal do Benfica. Acabem com os Guerras e Calados e outros que tais na comunicação social e na BTV. Limpe.se o clube de vez...votem em gente séria, 2 mandatos no máximo para não haver vícios e viva o Benfica. O empréstimo obrigacionista foi um sucesso, venha o resto que o Benfica é muito maior do que se pensa. Limpe-se o balneário do lixo que lá anda, de uma vez por todas e construa-se uma nova equipa com jogadores capazes e não só de milhões porque já vimos que são são os milhões que fazem os grandes jogadores. Temos lá alguns e são uma boa merda! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  14. Não concordo. Na minha opinião, este Post está cheio das falácias e erros.

    1. “Transparência”? Mas alguém de bom-senso, e conhecedor da origem desta campanha contra o Benfica (que se acentuou externamente a seguir ao «tetra»; e internamente com o apetite interno por um clube bem financeiramente), acredita que é com “transparência” que os ataques vão parar? É uma completa tontice. O que interessa é ter a supremacia em relação aos rivais diretos (fcPorto e Sporting), não é ter “transparência”. Qual é a “transparência” deles?

    2. Mas o Vieira não está totalmente inocente? Quem acredita que prejudicou o Benfica, que tanto ama, tirou da ruína, e deu-lhe a supremacia (5 vitórias nos últimos 8 anos com um «tetra»)? Só oportunistas, que se querem usar dele para terem tachos no Benfica, podem dizer isso. Falam com uma certeza tão grande na sua culpa, que apetece pô-los na prisão até que Vieira vá a julgamento e o Tribunal decida. Fazer afirmações de que Vieira é culpado, é um acto cobarde e fascista.
    (Cont.)

    ResponderEliminar
  15. Quem é o Mauro Xavier? Ja fez o quê na vida? Quem é que o meteu no ar? A CmTv?pq?

    É o novo idolo do NGB pq?

    A ver se é desta que publicam um comentário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha olha e não é que publicaram...

      Eliminar
    2. Ate fiquei de boca aberta.

      Desde que pedi um breve comentário sobre o envolvimento do RGS na historia do Nhaga que foi proscrito.

      Eliminar
    3. Devia ser a reencarnação do Delane Vieira (dep) quando meteu dois sapos na relva do Prater, o RGS devia querer fazer magia também

      Eliminar
  16. 3. QUEM É “O MELHOR CANDIDATO”? Não é aquele, que garanta que ganha mais e faz melhor do que Vieira nos últimos 8 anos? PORTANTO, o “melhor candidato” é aquele que: garanta que ganha 5 vezes a Liga (62,5%) com um «tetra»; e tenha 8 anos consecutivos de Lucro com os Activos a superar o Passivo em pelo menos 169 Milhões. O RESTO SÃO PALAVRAS E PALAVREADO SUBJECTIVO, cheio de fantasias e promessas, que não apresentam dados concretos objetivamente verificáveis e comparáveis com os rivais diretos. Podem meter a “transparência”, “as frases: quero ganhar”, e outras porcarias dessas no caixote do lixo, porque NÃO É ISSO QUE FAZ GANHAR, NEM PARAR COM A CAMPANHA ANTI-BENFICA.
    (Cont.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4. É POR ISSO QUE NÃO SEI SE RUI COSTA SERÁ O MELHOR PARA O BENFICA. Moniz, mesmo que se candidatasse, sabe que sem Rui Costa nunca ganharia. Assim como a maior parte de outros pretensos-Candidatos. Logo, o que vão tentar é misturarem-se todos sob o chapéu-de-chuva de «Rui Costa». Vão tentar juntarem-se, e apresentarem uma candidatura de “união”, com o Rui Costa em cima do bolo. ISTO É, querem ficar na retaguarda a mandar naquilo que Rui Costa não domina, OU SEJA, a serem eles os verdadeiros e efectivos mandantes do Clube. É por isso que não sei de Rui Costa será o melhor candidato.

      Eliminar
    2. Epá andas a vaguear por tudo o que é blog, tens alguma avença, a narrativa é sempre a mesma, não te chega o que o Benfica está a passar e o que ainda pode vir a passar? a serio acreditas mesmo nos relatórios e contas? é que se acreditas envia o curriculum para o banco de Portugal ou para as agencias de rating americanas que de certeza arranjas trabalho lá e bem remunerado

      Eliminar
  17. Mauro Xavier... este agora caiu de pára-quedas por aqui, vá-se lá saber porque... Enfim é tão triste o que se passa no Benfica, fruto de falta de exigência e seriedade ao longo destes quase 30 anos, que nos foram levando para isto que vemos actualmente, é o A que não é bom por isto, é o B que é bom por aquilo, mas já é mau por outra coisa qualquer... enfim mau demais, e o que vemos é os rivais a gozarem o pagode, as cmtv's desta vida a aproveitarem o mais que pode, enfim o que eu quero e desejo é que a direção que venha no futuro seja constituída por Benfiquistas sérios, sem rabos de palha, que queiram defender os interesses do clube e nada mais, que se combata os rivais dentro e fora de campo sem medo, que comece a existir uma politica desportiva a sério, para o futebol e restantes modalidades, se for preciso mudem os estatutos e comecem a dar um vencimento ao presidente, para evitar os desvios e as vieirices, perdão, vigarices que tem conduzido o nosso Glorioso a este estado atual.
    Posts como este apenas servem para lançar ainda mais a confusão e de alguma forma amenizar as patifarias levadas a cabo por um individuo que nem Benfiquista é.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja cá faltava o exigente de serviço

      tivemos os verdadeiros benfiquistas
      Depois os exigentes
      Começam a aparecer os transparentes e rigorosos
      No fim querem é Bifanas

      Eliminar
    2. Acrescenta aí os vieiristas como tu, que não valem a ponta de um corno.

      Paco Nássa

      Eliminar
  18. CURIOSIDADE

    ontem o textor foi abordado na entrevista

    Mas na comunicação social e até por aqui ninguém menciona a excelente resposta de Rui Costa

    Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhes interessa....o que interessa e causar o pânico e a discordia

      Eliminar
  19. Não me importo que me chamem ignorante, pois a minha pergunta demostra isso mesmo...mas tenho esta duvida :
    Com os estatutos atuais, e que Rui Costa não garantiu serem já revistos, só á posteriori, o mesmo Rui Costa tem anos suficiente de sócio para ser Presidente do Clube e elegível ? Assim como algumas aves raras que se preparam...?
    Porque se os Estatutos não forem revistos antes das eleições, haverá quem queira ser eleito mas nem sequer pode concorrer...digo eu na minha ignorância.

    ResponderEliminar
  20. Mauro Xavier paraquedista isso sim! Objetivo fingir que apresenta uma candidatura sem ter qualquer hipótese para ver se alguma das candidaturas o puxa com a promessa de um tacho!

    ResponderEliminar
  21. NA MINHA OPINIÃO... Rui Costa mostrou na entrevista... que não é ele que manda no Benfica. Foi posto nesse brilharete, por um trabalho de bastidores que envolveu J.E.Moniz e José Alberto (entrevistador da TVI). TRUQUE: Rui Costa dá uma boa imagem televisiva, é muito querido e simpático, gosta muito de futebol (embora seja há 13 anos responsável pelo futebol de Vieira), e arrecada muitos votos... ORA é exactamente isso que quer, QUEM VERDADEIRAMENTE MANDA (porque sabe que se se candidatasse não ganhava as eleições). SABEM que Rui Costa não percebe nada de Gestão (não tem experiência, não é reconhecido, nunca exerceu qualquer cargo nesse meio profissional, logo, será sempre um porta-voz de alguém). SABEM que Rui Costa não percebe nada da resolução dos problemas empresariais, bancários, jurídicos e mediáticos (que é aquilo que uma empresa como o Benfica exige). Aliás, mesmo na área do Futebol e da equipa, Rui Costa não foi muito competente ao longo destes 13 anos (vejam-se os sucessivos erros nas contratações, e no pós-Tetra), nem ajudou muito Vieira com esses erros que foi cometendo. ESTA REALIDADE deixa-me com muito temor e receio. Não tem nada a ver com as Pessoas, tem a ver com aquilo que beneficia mais o Nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. A ENTREVISTA... acentuou os meus receios.

      2. AINDA NÃO DECIDI a quem dou os meus «50 votos».

      3. Rui Costa mostrou que não manda, nem será capaz de mandar no Benfica. Será sempre um «porta-voz de alguém que está por trás».

      4. Rui Costa na ENTREVISTA parecia um bombom de chocolate, atado com uma fita dourada, oferecido para degustação dos mais ingénuos. Foi posto nesse brilharete, por um trabalho de bastidores que envolveu J.E.Moniz e José Alberto (entrevistador da TVI). Foi um TRUQUE: Rui Costa dá uma boa imagem televisiva, é muito querido e simpático, gosta muito de futebol (embora seja há 13 anos responsável pelo futebol de Vieira), e arrecada muitos votos... ORA foi exactamente esse «embrulho», que quem manda jizou. Porque esse que VERDADEIRAMENTE MANDA sabe, que se se candidatasse não ganhava as eleições.

      5. Rui Costa está no futebol há 13 anos... NÃO É TEMPO DEMAIS?

      6. Rui Costa não percebe nada de Gestão (não tem experiência, não é reconhecido, nunca exerceu qualquer cargo nesse meio profissional, logo, será sempre um porta-voz de alguém). Rui Costa não percebe nada da resolução dos problemas empresariais, bancários, jurídicos e mediáticos (que é aquilo que uma empresa como o Benfica exige).

      7. Independentemente, da opinião sobre Vieira, todos sabem que era ele que mandava (no Domingos Soares de Oliveira, E.Moniz, e nos outros).

      8. ESTA DERIVA QUE RUI COSTA TRAZ AO BENFICA É PREOCUPANTE. Porque quem manda continua, como agora, a não ser sufragado pelos votos.

      IMPERATRIZ_ÁGUIA

      Eliminar
    2. Um bom chefe não e o que sabe tudo de tudo .....e aquele que sabe um pouco de todos e usa esses todos para saber de tudo um pouco.....

      Sendo mais conciso Rui Costa foi um atleta de alta competição, sabe o que e necessário para a parte humana, basta agora verificar na restante direção pessoas que possam ajuda ló nas restantes partes da gestão, financeira etc .

      O Rui Costa não e o patinho que toda a gente quer fazer dele

      Eliminar
    3. É isso Pedro, é isso mesmo Pedro Guerra..

      Eliminar
  22. Humberto Coelho a presidente !!!

    ResponderEliminar
  23. Mauro Xavier um vieirista que afirmou que no Benfica não devemos seguir o que dizem os estatutos, esta afirmação chega e sobra para ver o nível do individuo, e foi ele próprio que o afirmou na televisão, se duvidam é só procurarem

    GB deves querer votar no Abilio III, mas este nem meio por cento tem

    ResponderEliminar
  24. pois os apoiantes de jnl é que criticam já a malta deste blogue pelos vistos não tem espelhos em casa.
    depois os outros é que se querem servir do clube, mas pelo menos dão a cara quem não dá não se sabe se quer ou não.

    se calhar um dia ainda vamos ver que andaram a fazer auto elogios sem se saber, e que no fundo o que querem é seguir os passos do tiago pinto.

    mas afinal não era o dom sebastião o melhor do mundo, pelos vistos já tem outro senhor um por cento, e só não ficam em ultimo se o bruno de carvalho se candidatar.

    ResponderEliminar
  25. Me desculpem mas estou a ver muita ingenuidade entre benfiquistas. Vocês não entenderam que LFV saiu do Benfica mas o vieirismo não saiu do clube. Tem muita gente que acredita que haverá eleiçõs até o final do ano. Isso só irá acontecer se o Benfica tiver maus resultados, aí naão terá alternativa. Mas se o Benfica estiver em primeiro lugar do campeonato, adeus eleições, para não comprometer a época, para garantir estabilidade ao plantel. Aliás, já tem cartilheiros a preparar esse discurso. Só acredito quando marcarem a data.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking