O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


11 de julho de 2021

Futuro Vice Presidente do SLBenfica? Mauro Xavier volta à ribalta

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

Parece-me uma clara declaração de presença e de disponibilidade para avançar. Pelos vistos, ao contrario do que eu dizia, não se posicionava para ser Presidente, mas sim para integrar uma solução de gestão do SLBenfica. Mauro Xavier, agora já sei quem é, volta aos artigos de opinião e continuo a não conseguir deixar de concordar com o homem.

Claramente a acompanhar o seu posicionamento futuro porque dá 10-0 a qualquer Noronha desta vida, sem os ignorar ou denegrir, bem pelo contrário. Nota-se bem o seu passado político na forma como escolhe as palavras:
(os highlights a bold são meus, nos temas que mais me chamaram a atenção)


E onde havia fumo surgiu, enfim, o fogo.

Durante demasiado tempo, ouvimos insinuações e suspeitas em torno de Luís Filipe Vieira; agora, temos factos e acusações – e se de insinuações fomos educados a não falar, aos factos não podemos fechar os olhos. A justiça fará o seu caminho e Vieira procurará provar a sua inocência como melhor entender, mas, independentemente disso, não mais poderá voltar a ser Presidente do Benfica. Não é compatível; não é aceitável.

Agora, ao abrigo dos estatutos e com total legitimidade e naturalidade, a direção do Benfica continua em funções e o seu vice-Presidente ascende a Presidente, mas se o Rui Costa e esta direção querem verdadeiramente o melhor para o Benfica, há um conjunto de ações que têm absolutamente de fazer nesta etapa de transição:

1. Convocar eleições num prazo máximo de seis meses. O Benfica tem de estar unido; neste momento, não está unido e nunca estará sem eleições que sufraguem um novo programa.

2. Preparar a próxima época e mantê-la totalmente estanque, impermeável à menor hipótese de contaminação pela situação diretiva do clube. Isto significa: criar condições para entrar no campeonato a liderar, garantir o acesso à Liga dos Campeões, colocar as modalidades na esteira do regresso ao êxito e concluir, com sucesso, o empréstimo obrigacionista, já que dele depende a estabilidade financeira do Benfica. Há muito trabalho a fazer neste defeso e início de temporada e é por isso que não se pode (ou não deve) querer convocar mais cedo eleições e, com elas, correr o mais que provável risco de paralisar tudo o que de urgente há a fazer.

3. Solicitar uma auditoria externa para que todos nós, família benfiquista, percebamos onde falhou a instituição Benfica, se é que houve alguma falha na instituição Benfica. E convidar a integrar a comissão que dirija esta auditoria os candidatos às últimas eleições, isto é: Rui Gomes da Silva e Noronha Lopes.

4. Apresentar um regulamento eleitoral no prazo máximo de 90 dias. O Benfica não o tem e não pode continuar a não o ter. Assim que termine a preparação da época desportiva, esta terá de ser a primeira prioridade de Rui Costa.

5. Assumir o compromisso – não só esta direção, mas quem quer se que se candidate às próximas eleições – de fazer obrigatoriamente uma revisão dos estatutos do clube nos 100 primeiros dias de mandato.

Uns já vão aos telejornais da noite aproveitar a detenção de Vieira para atacar Rui Costa e lançarem-se em campanha eleitoral. E pior: para criticar a equipa técnica, sem pensar que podem ter de vir a conviver com ela e sem que lhes preocupe, por um momento, se estão a desestabilizar a equipa e a divorciar dela os adeptos numa fase tão embrionária da época.

Outros vão-se deixar ficar na cínica posição de quem espera para ver no que isto vai dar e logo decidir o que fazer.

Da minha parte, quero deixar bem claro o meu apoio a Rui Costa. O Rui foi e é uma enorme figura do clube, mas nunca teve pela frente um desafio com a responsabilidade daquele que agora se lhe coloca. Torço por ele agora como torcia quando perfumava os relvados com a magia dos seus passes e a inteligência da sua visão de jogo. Quem me dera, quem nos dera, que ele seja também um 10 da liderança.

Porém, mais do que o Rui isoladamente, defendo uma solução conjunta com José Eduardo Moniz. A arte e a ciência; o homem do futebol e o gestor. São estes os vetores estruturantes para uma transição que coloque depressa o Benfica, de novo, no caminho do sucesso.

Mas que não fiquem dúvidas: esta direção não pode por um momento pensar que lhe basta o formalismo legal para se legitimar. Não pode esconder-se atrás dela. Rui Costa está onde deve estar como número 2 de um bilhete eleitoral votado há menos de um ano, mas tem de convocar eleições assim que esta temporada esteja preparada e lançada.

Ser líder não é uma herança que se recebe; é um direito que se conquista quando se ganha. E estou certo de que ninguém sabe disso melhor do que um campeão português, italiano, europeu e mundial.

Vamos, Rui. O povo benfiquista está de novo todo aos teus ombros.

Mauro Xavier in Tribuna Expresso

92 comentários blogger

  1. Poucos benfiquistas admiraram mais Rui Costa do que eu, enquanto jogador.
    Mas...será que houve cumplicidade com Vieira?
    Rui Costa está em cargos directivos do Benfica há 13 anos; se sabia do que se passava, é cumplice. Se sabia e não disse nada é criminoso. Se não sabia de nada, se não desconfiou de tanta vigarice (em 13 anos) então é parvo. Um autêntico banana.
    Em nenhum dos casos serve para Presidente do maior clube do mundo e arredores.
    Portanto, ELEIÇÕES JÁ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Rui Costa, pelos vistos, nada.

      Eliminar
    2. Hmmm… cheiras tanto a lagarto…

      Eliminar
    3. Se por esta altura do campeonato, ainda não percebeu o que se passava no Benfica...então não vale a pena tentar explicar-lhe...(talvez um desenho?)

      Eliminar
    4. Se vens aqui citar o Ricardo Araújo Pereira, pelo menos dá crédito ao homem... Não venhas debitar a argumentação dele (ponto oor ponto) e fazer de conta que é uma opinião saida da tua cabeça... E atenção, não estou a dizer que ele está errado, mas tem que se dar crédito a quem o tem...

      Eliminar
    5. Edumigmar: tens mesmo a certeza de quem é que tem de dar crédito a quem? É que eu escrevi-o no meu blog antes dele o dizer na televisão. A diferença é que ele está na televisão e tem mais audiência que eu.
      Mas isso não interessa nada. O que interessa é isto: Rui Costa não inspira confiança. Ele tinha forçosamente de dar pelo que passava. Nao acredito que ele seja criminoso, isso não. Mas fechou os olhos e assobiou para o lado.

      Eliminar
    6. Então encaminha-me lá para o teu blog, para eu ter oportunidade de ler as tuas opiniões acerca do assunto e depois vir cá fazer uma mea culpa e "retirar o que disse"

      Eliminar
    7. Achas que é mesmo isso que nos deve preocupar? A sério?

      Eliminar
    8. Rui Costa fez o quê??? Há alguma suspeita? Sabe-se alguma coisa?? Que eu saiba não. Portanto até informação em contrário o Rui Costa tem credibilidade para exercer o cargo. Seja como for se vamos por aí saia toda a gente porque todos os que estavam lá dentro podem ser cúmplices. Jogadores, Equipa técnica, administradores, diretores, patrocinadores, investidores, todos estes podem estar envolvidos nalgum tipo de esquema com LFV vamos despachar tudo e todos, e esperar uma acesso a Liga dos Campeões e uma vitória no campeonato.

      De qualquer forma o R.Costa se se candidatasse agora tenho a certeza absoluta que ganhava as eleições pelos mesmos que votaram em LFV. Não há candidatos a altura de um clube com as ambições que o Benfica tem.

      R.Costa tem o reconhecimento de muitos dirigentes e de muita gente importante do futebol, muitos jogadores vêm nele uma referencia. São jogadores como ele e como o Eusébio que se fosse vivo também seria cúmplice porque estava muito perto da "estrutura", que fazem o Benfica o que é lá fora.

      Eliminar
    9. MESFITOFELES há coisas bem mais importantes é certo, mas como gosto de ouvir/discutir opiniões, para mim é importante saber se estou a ler a opinião própria ou de um papagaio, porque caso seja de uma papagaio escuso de estar a perder tempo em ler, porque provavelmente ja terei ouvido ou lido em algum lado...

      Eliminar
    10. "Rui Costa fez o quê??? Há alguma suspeita? Sabe-se alguma coisa?? Que eu saiba não."
      MB: também quero dar a Rui Costa o benefício da dúvida. Repito: sempre o admirei enquanto jogador; mas, para votar nele para Presidente, não sei...fica sempre aquela "mosca atrás da orelha"...será que não alinhou com Vieira? Era bom se o próprio Rui Costa viesse esclarecer isto, tenho a certeza que muitos sócios têm esta dúvida.
      Edumagmar: só não te reencaminho para o meu Blog porque este está em nome próprio e, se escrevo aqui com pseudónimo, por alguma razão é. A propósito: vai chamar papagaio à tua avozinha, OK? Tenho 6 décadas de sócio do Benfica. E tu? Ao menos és sócio? Cheiras a lagarto que tresandas e só deves vir aqui para chatear e lançar a confusão. Vá, vai lá coçar as costas ao Vagandas e desanda, lagartão.

      Eliminar
    11. Esqueci-me de te dizer isto, EDUMAGMAR: Não sou eu que digo que o Rui Costa ou foi cúmplice ou foi ingénuo; não sou eu nem é o Ricardo Araújo Pereira: É TODA A GENTE que diz isto.
      Ponto final na conversa, lagarto. Tenho mais que fazer.

      Eliminar
  2. Unidos? Como é que se pode estar unido com quem saído do ultimo acto eleitoral, mais não fez do que descredibilizar o processo e logo o resultado... Troco bem a unidade pelo união dos democratas com os vencedores. Força Rui. Tens toda a legitimidade para todo o mandato. A legitimidade é conferida pelos estatutos que não têm QQ limite temporal para a substituição interina. Força Benfica. Rumo ao 38.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um de apoie quem quiser e vote em quem entender que deve ser o futuro Presidente do Benfica, mas rui costa ( a quem já bati muitas palamas, sobretudo desde o mundial de sub-20 em 1991, creio) POR AMOR DA SANTA!!! JÁ CHEEEEEEEEEGA!!!!!!! Abram os olhos, Benfiquistas que somos todos!!!!!
      Et Pluribus Unum!

      Eliminar
    2. Verdade. Entre o tótó e o sonso, estará ali pelo meio. Cheio de falsas modéstias há poucos meses quando se falava no seu nome para presidente e ele dizia ter ainda muito que aprender, para agora vir-se declarar presidente numa cerimónia esvaziada de simbolismo e legitimidade, por muito mais que se esforçasse para que as tivesse. Aquele ar grave, aquele discurso lido letra a letra, porque óbvio que seria incapaz de o redigir, não disfarçaram o Brutus que acabou por se revelar. Mas a facada foi tão mal dada e o oportunismo tão descarado que poderá ter definitivamente hipotecado a sua imagem junto dos associados. Não merecíamos um Vieira mas o Vieira também não merecia isto. Não interessam quando, mas que têm de ser marcadas eleições o mais rápido possível, têm de ser.

      Eliminar
    3. Para o sócio 218219 o Vieira mudou-se para Rui Costa. Como é evidente Rui Costa e Vieira são a mesma coisa.
      O Benfica foi roubado pelo Vieira (andava há anos a dizer isso...) e se, O Benfica fosse uma "organização de bem (Vieira tornou-a negra) fazia-se constituinte no processo porque afinal; O BENFICA FOI ROUBADO!
      Mas, com o Rui Costa à frente, jamais isso se fará...nem se fará uma auditoria!!!

      Eliminar
    4. Claro que LFV e Rui Costa são a mesma coisa, porque não..!! Até porque 90% das acusações de LFV têm a ver com o Benfica!!!! O que é que o R.Costa tem a ver com LFV????? Está acusado de alguma coisa??? Deve algo a algúem?? Ou ouviram na CMTV ou noutro canal qualquer alguém de fato que tirou direito e é um super advogado que nunca este numa julgamento porque "preferiu" ser comentador a dizer isso???

      R.Costa é uma Lenda do benfica, e até prova em contrário deveria ter todo o apoio dos Benfiquistas. Deixem as suspeitas para quem está a investigar. De qualquer forma, pensando dessa forma se R.Costa fosse "Suspeito" a primeira coisa que ele fazia era eleger eleições e sair do Benfica o mais rápido possível. Porque acho que a prisão de LFV provou que ser Presidente de um clube pouco ou nada vale.... . Mas sim Rui Costa é o mau nisto tudo. Como já disse num comentário anterior pelo modo de raciocínio, era uma razia total, afastava-se a administração, directores, jogadores,agentes, investidores,patrocinadores, porque todos eles podem ter algo a ver com estes esquemas. Porque não? os adversários agradecem... pode ser que no final da época consigamos ficar na primeira metade da tabela.

      Confundir R.Costa com LFV mostra claramente que nunca vais saber o que é sentir o Benfica e o que ele representa.

      Eliminar
  3. Concordo em tudo o que disse.

    Independente de tudo, temos que deixar o Rui preparar a próxima época com o mínimo de tranquilidade possível e estabilidade para o arranque de época que é importante.

    Depois disso, sim, convocar eleições presenciais e eleger uma nova Direção para dar um novo rumo ao Benfica, que deve logo como uma das primeiras medidas realizar uma auditoria independente para analisar as contas do Clube.

    Mas até isso acontecer, nós Benfiquistas precisamos de tentar estar unidos e dar agora no ínicio um mínimo de estabilidade para se tentar construir um plantel competitivo e concentrado em assegurar primeiramente o acesso a LC e propocionar um bom arranque no campeonato.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rui que prepare tudo em paz e sossego. Foi sempre assim que esse grande olheiro/benfiquista/ presidente agora, trabalhou! Deixem o rui trabalhar! É del que o Benfica precisa. Agora é que vai ser, porque o rui é um doutorado no futebol e na gestão! Ele sabe! Até que enfim, grande rui! Podemos agora estar descansados! Sempre em paz e sossego!

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto com o comentário de Red_St4r

      Eliminar
    3. Rui Costa tem sido nestes últimos 13 anos um seguidor do Vieira.
      13 anos...e nada viu...nada soube...nada lhe cheirou?
      Se a resposta é NÃO, então NÃO SERVE!!!
      Que faça os negócios correntes e promova eleições em Outubro.
      Todos os que constam da Direcção do Vieira, são-no porque estavam na lista do Vieira, ok?
      Se o Vieira fizesse constar na lista o EMPLASTRO e o DR. MACACO, os seguidistas, vieiristas, lambotas e lambecus, votariam na mesma!!!

      Eliminar
  4. GB

    Então Rui não sabia o que orelhas andava a fazer??

    Sendo assim ainda é mais burro do que aquilo que pensava.

    Moniz lol um gajo que nem sabe o significado do emblema lol

    Como é o possível querer meter toda merda a força enfim estamos 2021 onde a burrice impera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista11 julho, 2021 23:11

      Tu és mesmo um iluminado.. O Ministério público é a PJ andaram estes últimos anos a fazer a investigação e verificaram na óptica deles que o Vieira e talvez o Miguel Moreira são os unicis dentro do Benfica que andaram com manobras mas tu Aind tens dúvidas... Daahh. Fazes me lembrar um gajo que se candidatou a presidente de um país e que se ganhasse trb 1 mês de descansavamos 11..e um gajo ao lado perguntou se ele tinha falado em férias. Haja Pachorra... Gostei do artigo do Mauro Xavier.

      Eliminar
    2. tanto júlio que vai andar por aí (com desculpas os que são os verdadeiros)

      Eliminar
    3. O que é que o "orelhas" andava a fazer?

      Eliminar
    4. presidentes é o que não falta: segundo me parece o Benfica tem 2 actualmente; o fckrr tem 3 e ex-equo há 2 dois Papas no Vaticano mais 1 ainda no activo no tal fcKrr

      Eliminar
    5. Benfica by GB,
      O Senhor é um benfiquista totalmente desorientado, sem nenhuma visão coerente do Clube. Muda de perspectiva como um cata-vento, mas a simpatia com a actual gestão do Benfica é indisfarçável: uma desgraça!
      O que sugere é uma solução da continuidade, mas sem o criminoso na presidência. Desculpe, não é esta gente que tem capacidade para regenerar o Benfica. E Mauro Xavier foi outro dos que apoiou LFV e o Vieirismo.
      O tempo é de escorraçar o Vieirismo dominante nestes últimos anos e de promover o regresso ao Benfica dos valores anteriores a Damásio, o Benfica do nosso orgulho. Ninguém do Vieirismo deve permanecer nos órgãos sociais.
      O TEMPO DEVE SER DE REGENERAÇÃO E MUDANÇA. AOS SÓCIOS CABE DECIDIR EM ELEIÇÕES, A MARCAR O QUANTO ANTES.

      Eliminar
    6. Rui eu sou um iluminado e tu és o que? Tu és tipo Rui andas no mundo para ver andar os outros.

      Eliminar
    7. José Vieira então quem vai mandar embora do Benfica??? Todos podem ser "suspeitos" dos esquemas do Vieira incluindo quem investe e quem patrocina. O que é que Rui Costa fez de mal ao Benfica??? Aliás até ver ninguém sabe ao certo se o Vieira fez alguma coisa, mas aí onde a fumo a fogo.

      Se são Benfiquistas deixem o Rui trabalhar, iniciar a época e depois sim podem exigir eleições, até lhe digo mais se fossem a eleições o Vieira ganhava novamente, porque se fala muito mas não há um candidato que lhe chegue aos calcanhares, e maioria dos Benfiquistas que sofreram depois de 94 sabem disso.

      Não é altura para pensar nisso, é altura de trazer tranquilidade ao clube, voltar ao rumo e depois então umas eleições não baseadas em revolta, mas sim com a cabeça no Benfica e no futuro do Benfica. Até porque Rui Costa merece o respeito de todos os Benfiquistas e merece que lhe dêem tempo de mostrar se consegue ou não ser um candidato a presidencia do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    8. Caro MB,

      Em total desacordo. LFV até podia ganhar novamente as eleições: a burrice dos sócios é tanto que um resultado desses afigura-se possível e até provável. É a tragédia deste Benfica 2.0, o SLVieira, que do Benfica genuíno só partilha a camisola e a cor do equipamento.
      Rui Costa não irá passar pelos pingos da chuva porque, felizmente, há sócios atentos, que não são burros. Um tipo que trabalha de mãos nos bolsos e que não tem qualquer preparação para um cargo de gestão elevada como o universo Benfica. Quando estive no Benfica fui substituído da Direcção do Seixal, porque não era capaz de o fazer, quanto mais gerir o Benfica Clube e SAD.
      Para além disso, Rui Costa esteve dentro da SAD do Benfica estes anos todos; se não se apercebeu de nada foi porque não lhe interessava: comia do mesmo tacho.
      Rui Costa há muito que perdeu o respeito dos benfiquistas que estão de olho aberto e percebem que, longe do jogador que foi, é um sonso oportunista e nada mais.
      Os sócios do Benfica devem, o quanto antes, decidir o futuro do Clube em eleições, que, de todo o modo, demorarão sempre alguns meses.
      É altura dos sócios abrirem os olhos.
      Um sócio águia de ouro.

      Eliminar
    9. O Da Fonseca é iluminado quando está encima do andaime ao amachecer e anoitecer...

      Eliminar
  5. Nao concordo com a inclusão de RGS e Noronha para integrar a auditoria

    O que têm eles a mais que qualquer outro sócio?

    Por serem candidatos derrotados…não faz sentido senão pela lógica venha tb outros candidatos derrotados ainda vivos

    ResponderEliminar
  6. Excelente este Mauro Xavier
    Nunca ouvi falar dele
    O Benfica precisa de pessoas assim
    Diretos, assertivos
    Em poucas palavras disse mais que qualquer programa de RGS e Noronha juntos nas últimas eleições

    E coragem por não diabolizar todos os que estão no Benfica só porque trabalharam com Vieira (e ganharam tirulos tb)

    Inteligente por perceber que o Benfica agora mais que nunca precisa de união e precisa de tranquilidade e de dar apoio total e incondicional a Rui Costa

    Fico surpreso pelo apoio a Moniz…figura que continuo sem perceber o que la faz
    Mas tb não o crítico nem tenho qualquer sentimento negativo
    No entanto espera muito mais dele na luta contra estes media sem escrúpulos

    A juntar aos pontos colocava precisamente este

    COMUNICAÇÃO: uma equipa dedicada ao combate á desinformação na luta 24h contra este lixo que nos colocam a porta todos os dias
    Sem tréguas sem medo e com respostas agressivas ao minuto com foco nas redes sociais para deitar abaixo um poder nojento anti-Benfica instalado nas redações de todo o país
    TRAZER DE VOLTA JOAO GABRIEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J. Gabriel?? O tal que tiro umas férias do Dubai para vir fazer campanha para o orelhas?? Ok

      Eliminar
    2. Um tiro merecias tu nos dedos a escrever português irra

      Eliminar
  7. Este texto peca por excesso de apoio a RC e palmadinha nas costas a Jose Eduardo Moniz..recordo, não é gestor é JORNALISTA. que saiu pela porta pequena dos media. Ok ? A memoria nao pode ser curta.

    ResponderEliminar
  8. Mauro quê? Mas para-quedismo não é em Tancos agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12 julho, 2021 00:39

      Agora todos que aparecerem são pára-quedistas?!
      Só o iluminado é que era impoluto, sério, honesto e digno... Se calhar é por isso que está preso... Para o livrar dos pára-quedistas...

      Eliminar
  9. DIREÇÃO COM:

    Fernando Seara
    Rui Costa
    Jaime Antunes
    Rui Gomes da Silva
    Bagão Felix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando seara? Fds um gajo vê-se fodido pra se ver livre de um amigo de longa data do pinto da costa e agora querem lá outro!

      Eliminar
    2. Mas é para continuar a dar palmadinhas nas costas ao corrupto - mor?
      Senão, o que faz aí o rolha do Seara?

      Eliminar
    3. Exactamente!

      Fernando Seara?
      Que pobreza de espírito a desse cromo!
      Além de ter sido amante da Judite de Sousa - é público-, alguém lhe conhece alguma coisa digna de nota como benfiquista? As crónicas do figurão na BOLA são de uma vulgaridade absoluta!
      O que diz é fraco e nada acrescenta.
      Rui Costa? O capacho do aldrabão?
      Jaime Antunes é um recém-convertido ao vieirismo, já deu o que tinha a dar.
      Salvam-se os outros dois.

      Eliminar
    4. Fernando Seara!? Mas está tudo louco!? O menino que quando começava a perder um jogo, levava a bola para casa!? Um dos opinadores menos versáteis da nossa opinião pública e que nunca demonstrou nenhum sinal de competência por onde passou!? Esse Fernando Seara!? Peço desculpa, mas se quisesse pertencer a um clube dirigido por meninos croquetes, não tinha escolhido ser Benfiquista.

      Eliminar
    5. O NOME QUE FALTA AI É HUMBERTO COELHO,NAO SO POR SER UM GRANDE BENFIQUISTA E LIDER,TAMBEM JA CONHECE OS PODRES DA FPF

      Eliminar
    6. anónimo das 23:39
      É para os apanhados, é?

      Eliminar
    7. Fernando Seara???? Muito paleio e nada mais...um vendido e amigaço de toda a corja que ai anda

      Eliminar
  10. Deixei de ler na parte em q ele disse q apoia o rui costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb deixei de ler o teu comentario qd vi o teu nome. ja sabia ao que vinhas.
      vai limpar a mão depois de te vires com mais uma foto do Noronha

      Eliminar
  11. Rui Costa??ganhou o quê no Benfica? Foi atrás do plim plim, como todos os outros.. Chorou umas lágrimas de crocodilo e voltou ao clube quando já era velho e ninguém lhe pegava, é isto o nosso príncipe?
    Borrem a cara cheia de merda caralho.. Que eu já borrei a minha.

    ResponderEliminar
  12. Em que é que difere daquilo que o Benitez defende?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha... desde logo este homem parece ter espinha dorsal o que já é um grande avanço face ao Benitez. Soubesses da "missa a metade"... já agora, difere bastante. Ele n quer o poder caido à rua (e eu concordo) para que qualquer gajo sem escrupulos o possa apanhar

      Eliminar
    2. Não conheço nem um nem outro. As propostas são assim tão diferentes? Eleições, regulamento eleitoral, revisão de estatutos, auditoria externa...
      Que saiba, o movimento Servir o Benfica pede o mesmo.

      Eliminar
    3. Ataques constantes a Noronha Lopes. Este é mais um ataque sem qualquer sentido. Mauro Xavier sempre foi um defensor acérrimo do Vieira. Mais um sem espinha dorsal e que está para onde o vento sopra. Não perceberam que a estratégia do RGS em atacar o JNL não resultou na campanha??!! O actual inimigo está dentro do clube. Já agora, para quem teve quaso uma década ao lado do Vieira, como esteve o RGS, não é um bocado de moral a mais??

      Eliminar
    4. Benfica by GB

      o teu último parágrafo nesta resposta resume bem os perigos que o Benfica corre neste momento

      É isso que os nossos inimigos aguardam ansiosamente para destruir o Benfica com a ajuda de abutres que querem roubar

      Obrigado por teres a cabeça no lugar

      Eliminar
    5. Então tem uma boa coluna vertebral...

      Eliminar
  13. Já agora proponho mais um nome para a direção do benfica,pela forma estoica com que defende o clube o Otávio Machado tem tudo para integrar qualquer solução diretiva grande benfiquista é destes homens que o benfica precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente a ignorância dasssss. O Otavio Malvado é Sportinguista !!!! Só diz o que diz porque é amississimo do Jesus, visita de casa um do outro. Está obviamente a fazer o que pode e nao pode para proteger o amigo.

      Eliminar
  14. Ataques constantes a Noronha Lopes. Este é mais um ataque sem qualquer sentido. Mauro Xavier sempre foi um defensor acérrimo do Vieira. Mais um sem espinha dorsal e que está para onde o vento sopra. Não perceberam que a estratégia do RGS em atacar o JNL não resultou na campanha??!! O actual inimigo está dentro do clube. Já agora, para quem teve quaso uma década ao lado do Vieira, como esteve o RGS, não é um bocado de moral a mais??

    ResponderEliminar
  15. Texto completamente incoerente com o post anterior. acusam JNL nopost anterior e agora dão uma pirueta e já estão alinhado com o discurso. Só interessa dizer mal do JNL, porquê??

    ResponderEliminar
  16. Mais um que quer tacho. O senhor Microsoft que tanto e tanto defendeu o Vieira. Há menos de um ano eram odes atrás de odes antes das Eleições.

    Espero que o Rui - se pretender continuar - tenha cuidado com esta gente e com outros que estão bem dentro da SAD.

    ResponderEliminar
  17. só que as eleições tem de ser anunciadas, mesmo que não seja para já, senão a tranquilidade que se pretende, e é o objetivo não será alcançada.

    ResponderEliminar
  18. CONVÉM TALVEZ EXPLICAR

    O aldrabão suspende funções, significando isso mesmo, suspende, faz uma pausa na sua condição de presidente. Logo, não deixa de o ser. Mantém-se. Com essa afirmação, é ele que diz continuar presidente. Alguém da direcção contestou?
    Mas vem o Rui Costa e diz:
    Agora, respeitando os estatutos, ascendo eu a presidente. Pergunta retórica: o Benfica tem agora dois presidentes? Qual é a lógica que me escapa?
    Claro, grande benfiquista, como se isso por uma espécie de inerência inquestionável lhe conferisse atributos de intocável. Ele, que agora se diz preocupado em saber ouvir todos os benfiquistas, onde estava quando o
    Vieira decidiu que nas últimas eleições não haveria debates e a BTV só emitia a voz do dono? Onde estavas tu então, Rui Costa, agora convertido aos valores dessa chatice chamada democracia, sistema de igualdade de direitos? Abriste a boca? Contrariaste o teu patrão? Alguém te ouviu uma palavra?
    Foste um grande jogador? Sem dúvida. Quanto ao resto, ainda és muito pequeno, não passas de um aprendiz. Infelizmente.
    Quanto ao Mauro Xavier, a simples ideia de considerar o José Eduardo Moniz como peça importante no Benfica é assusta dora! O que é que esse inútil fez de relevante no SLB a não ser embolsar chorudo salário? O traste propunha-se em tempos ser candidato contra Vieira, até que este o meteu no bolso, de bico calado, pagando-lhe X. O mesmo se deu com Rangel, com os resultados que se sabem: lacaios de Vieira. Com contrapartidas diferentes, é certo, mas yes-men.
    Cúmplices, coniventes ou totós?
    Em qualquer das hipóteses, lixo do pior.
    Para varrer de modo definitivo.
    Ou vamos querer resultados diferentes com os mesmos protagonistas?
    Como é? Uma sopa rançosa à moda de Vieira?
    Pelos vistos há quem aplauda.
    Não é preciso dizer mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como uma pessoa mediana não consegue ver isso. Com uma massa associativa onde os neurónios se recusam a comunicar entre si, estamos completamente Codidos. Que cenário repleto de idiotas.

      Eliminar
  19. Foi Mauro Xavier quem escreveu "11 razões para votar Vieira"

    Olá, o meu nome é Mauro Xavier e voto Vieira.

    Começo assim porque, por estes dias, parece uma confissão embaraçosa apoiar Luís Filipe Vieira entre uma certa inteligência benfiquista.

    PALAVRAS PARA QUÊ?

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mauro só viu o fumo agora. A questão é: quem liga ao que o Mauro diz....

      Eliminar
    2. Pelos vistos, este blogue liga...

      anti-antis

      Eliminar
  20. O Rui Costa até pode ser um grande benfiquista. Mas é um autêntico banana em questões de gestão empresarial e financeira. Meter um analfabeto nesse campo a presidir uma SAD, com um plenário de totós, que se deixou enganar pelo tricolor, a dar-lhe suporte, é puro suicídio. É o mesmo que dar uma pistola, carregada e pronta a disparar, a uma criança pequena e esperar que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  21. O Benfiquismo do Rui Costa é o dinheiro a tilintar na sua conta bancária ao fim do mês. Não foi para o Sporting no verão quente porque o Benfica lhe aumentou o salário substancialmente. À primeira oportunidade, veio um clubezeco qualquer italiano e fê-lo esquecer imediatamente o Benfica por mais uns patacos. Deu a mão ao vale e azevedo porque este acenou-lhe um dinheirinho chorudo. Assinou pelo Milão quando ainda tinha algum sangue a correr nas veias e só se lembrou de voltar ao Benfica quando estava podre. Entretanto, andou a fazer figuras tristes mais de uma década ao lado do caloteiro das Furnas a trocos de umas largas centenas de milhares de euros de vencimento. É este o benfiquismo do Rui Costa. Como vêem, é um de nós porque nós também andamos a mamar no Benfica.
    Este gajo a mim não me engana. Nunca terá o meu apoio e muito menos os meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse acima que borrava a minha cara cheia de merda e volto a dizer, cada vez me convenço mais que os benfiquistas na sua maioria são uns atrasados.

      Eliminar
  22. Para mim, para além dum discurso "bi" (dá para os dois lados), aproveito a "auditoria externa" por ser um dado novo nos vários discursos que se vão fazendo por aí.
    Ninguém lhe toca, até parece um sacrilégio neste país!
    Fazem-se os maiores roubos, as maiores vigarices neste país e ninguém é auditado, escrutinado, condenado!
    Quem vem a seguir, ou audita e deita pró lixo guardando para si os segredos ou não audita e todos escapam com o rabo ao moxo.

    ResponderEliminar
  23. José Ferreira12 julho, 2021 09:44

    Perante toda a panóplia de opiniões acerca do Benfica e principalmente agora em volta de Rui Costa e demais vocês, não há volta a dar é ir para eleições o mais rápido possível e tornar uma nova direção legitimada pelo voto dos sócios e começar do zero e ponto final. E não venham os mais céticos dizer que não porque há uma época para preparar etc e tal, porque desenganem-se porque vai ser uma temporada pior que a anterior, por isso é cortar o mal que começou duma vez por todas e esperar por 22/23.

    ResponderEliminar
  24. BenficaCampeao12 julho, 2021 10:06

    O tempo é de união e ponderação.
    Devemos reflectir,e pensar antes de diabolizar uns e elogiar outros.
    Há precisamente um ano atrás Mauro Xavier escreveu isto:

    https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

    Assumam o apoio a RGS no blog,mas não necessitam de catalogar e insultar os restantes candidatos ou movimentos.
    Só temos de agradecer a todos os que permitiram afastar Vieira do poder.

    ResponderEliminar
  25. Isto é inacreditável. As eleições ocorreram há bem menos de um ano e muitas das práticas que indicíam ilicitudes com prejuízo para o Benfica por parte de LFV já eram bem conhecidas à época, já para não falar do seu registo negro no que respeita à sua vida empresarial, com prejuízo para todos nós. Então, antes das eleições, haviam 11 razões para votar Vieira e agora de repente acordou? E por acaso muitos dos problemas que este senhor aponta não existiam nesse momento? Os estatutos eram diferentes? O regulamento eleitoral ou a falta dele era diferente?
    E, para terminar, pode e deve fazer-se um voto de confiança cego numa direção que sendo praticamente a mesma há anos testemunhou e foi conivente com muitas das práticas agora em questão?
    Para mim, este senhor, sendo livre para pensar o que quiser, obviamente, ou é tonto ou é oportunista, pois só assim se explicam estás cambalhotas.

    ResponderEliminar
  26. Mauro Xavier demitiu-se da Concelhia social-democrata em Lisboa, em colisão com Passos Coelho e Teresa Leal Coelho, Mauro Xavier assumiu funções diferentes na estrutura europeia da Microsoft.
    Neste momento o que interessa é a estabilidade do SLB, coisa que só pode existir se não passarem o tempo a atacarem e a dizer mal uns dos outros, que haja eleições, candidatos e programas, depois cada qual votará em consciência e naquele que achar mais capaz de liderar o SLB, servindo e não se servindo, não se pode dizer qual o melhor baseado só nas palavras e boas intenções de cada um, a escolha e o futuro da mesma assim o dirá.
    É necessário um regulamento eleitoral transparente e após eleições uns estatutos ao nível da grandeza do SLB e nos quais conste a possibilidade de destituição dos corpos directivos, sem os tais alçapões que dão imenso jeito, caso a escolha dos sócios não esteja de acordo com os desvios do candidato eleito.
    Já agora em nota de rodapé, a CMVM suspendeu hoje as acções da SAD do SLB por suspeita de irregularidades.

    ResponderEliminar
  27. Para os Benfiquistas e para o Ministério Público e CMVM talvez fosse importante ler o comunicado to empresário americano

    Isto é uma paródia completa

    Depois disto o que falta mais para limpar o frutabol em Portugal e agentes da justiça e media e política que USAM O BENFICA

    PARA ESCONDER OS SEUS PODRES

    O CRIME ORGANIZADO continua a trabalhar a todo o vapor

    VENHA A EUROPOL LIMPAR OS AMIGOS DO HACKER DO FCP

    ResponderEliminar
  28. UM SINAL MUITO MAU

    a suspensão das ações do SLB e imediato levantamento em menos de duas horas é o sinal de que estamos perante um BANDO DE INCOMPETENTES na CMVM JUSTIÇA AUTORIDADES E POLÍTICA

    INDÍCIOS SUSPEITAS BUSCAS INTERMINÁVEIS

    PROVAS ZERO

    CONDENAÇÕES ZERO

    Um completo falhanço na regulação e controlo e autoridade

    ESTÁ CMVM É O EXPOENTE MÁXIMO DA TRAPALHADA QUE VAI NESTE CASO DO BENFICA E NOS CRIMES NO FUTEBOL

    Então mas o rei dos frangos tem maus 20% ou não

    A CMVM TEM DE ESCLARECER PUBLICAMENTE ISTO

    E TB ESCLARECER O CONFLITO DE IBTERESSES DO BRAZUCA DO PORTIMONENSE E FC PORTO
    E AS DEZENAS DE JOGADORES TRANSFERIDIS ENTRE ESTES DOIS CLUBES
    E O PAGAMENTO AO ESTORIL A MEIO DE UM JOGO

    CMVM ESCLAREÇA

    UMA PALHAÇADA

    ResponderEliminar
  29. Este artista que falas é o tal que há uns meses teve esta tirada: O Historico de Vieira fala por si, tenham algum decoro e mostrem respeito, realmente é de valor um gajo que diz isto do detido, continua com a tua luta contra o Noronha como se o Noronha fosse o futuro presidente do Benfica ou o único candidato.

    Olha e que tal te preocupares com o facto do detido ter permitido que o Porto filma-se na Luz um episodio para As Ironias do Destino, histórias do Porto no reinado do Bimbo da Bosta o grande amigalhaço e mentor do detido, mas para vocês que durante anos o defenderam , está tudo bem, julgando vocês que estes problemas do Benfica só passaram a acontecer depois que o vosso salvador saiu da direcção quando os factos sempre estiveram lá desde 2001, nada disto é surpresa e já era expectavel há muitos anos, o que não seria expectavel era que a restante direcção fosse conivente e cumplice ou então foram incompetentes, porque por mais voltas que queiram dar, só pode ser 1 destas coisas, cumplice ou incompetente, é só escolher

    ResponderEliminar
  30. Direção com:
    Humberto Coelho
    Shéu Jan

    ResponderEliminar
  31. https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/mancini-quer-ganhar-em-portugal-com-o-benfica-2518805.html

    ResponderEliminar
  32. Mais um patético alinhamento com a Direcção do SLVieira.
    E se aparecer algum candidato contra o Rui Costa / Vieira, será combatido pelo Benfica by GB. Qual Benfica TV.

    ResponderEliminar
  33. VOTO EM QUEM ME DEIXAR VER O BENFICA COMO QUALQUER OUTRO ADEPTO DE PORTUGAL... A PAGAR SÓ UM CANAL OU A PAGAR AO CLUBE E A UM CANAL EXTERNO... HAJA CORAGEM PARA DEIXAR DE CULAR OS BENFIQUISTAS...

    SÓ ISSO JA INDICIAVA QUE TINHAMOS UM BENFIQUISTA NA PRESIDENCIA.

    ResponderEliminar
  34. Um chorrilho de banalidades.
    Rua com todos os pulhas da direcção. E o Rui, ou bem que se desmarca ou então também faz parte da quadrilha.

    ResponderEliminar
  35. Sempre do lado "certo da história" não é GB?
    "Da minha parte, quero deixar bem claro o meu apoio a Rui Costa", como é que alguém no seu juízo perfeito pode apoiar este Rui Costa, um abraço.

    ResponderEliminar
  36. Raúl Santa-Clara12 julho, 2021 13:36

    Este Mauro, um VIEIRISTA de voto na mão, está ver se ainda vira o barco a tempo...

    EU SEI O QUE FIZESTE NAS ELEIÇÕES PASSADAS, MAURO...

    ResponderEliminar
  37. Concordo com tudo o que diz esse senhor, que eu não conheço.

    Comungo das suas preocupações e prioridades. Acho fundamental alterar os estatutos do clube e acrescentaria que o mais importante nessa alteração de estatutos é limitar o nº de mandatos e impedir que o presidente da direção continue noutro cargo, na direção seguinte (clausula anti-Putin).

    Lendo alguns dos comentários publicados, nota-se uma sede de caça às bruxas. Infelizmente é uma característica muito vincada de nós, portugueses. Rapidamente passamos da atitude adormecida de desresponsabilização de quem "rouba mas faz", para o transe sanguinário de querer linchar quem alguma vez bebeu um café com quem caiu em desgraça.

    Nem sempre é praticável o princípio da presunção de inocência. Com a cobertura mediática esquizofrénica que este caso recebeu, é quase impossível.
    Mas não podemos aplicar o princípio contrário: o princípio da presunção de culpa.
    Se alguém fez parte da direção, ou almoçou com Vieira, é porque é culpado.
    Há neste blog textos com fotografias de almoços ou jantares com Vieira para justificar a perseguição a essas pessoas. Isso é inaceitável.
    Infelizmente há casos bem piores ainda, de figuras públicas que nas TVs fazem isso. Descobre-se que alguém praticou algum ilícito e quer-se ir atrás de toda a gente que o nomeou para algum cargo, ou que esteve nalgum jurí e não o reprovou.
    A senhora Ana Gomes faz isso reiteradamente e teve mais uma intervenção lamentável, este fim de semana.

    Nada pior podia acontecer ao Benfica do que cair num vazio de poder, em que ninguém tivesse legitimidade ou moral para tomar decisões.
    Rui Costa tem a legitimidade para nestes próximos meses assumir as decisões de um presidente do Benfica. Já começou a marcar a sua posição e a fazer as coisas diferentes do Vieira.
    Acredito que passando esta fase absolutamente crítica na época que agora começa, serão marcadas eleições para que os sócios escolham o melhor caminho para o clube.

    De resto, agradeço ao autor deste post por publicar este texto.
    Saudações benfiquistas
    JR

    ResponderEliminar
  38. Que merda é esta? fds, isto já ultrapassou todos os limites;

    "Veio hoje a público a informação que Luis Filipe Vieira cedeu as instalações do Estádio da Luz no dia 6 de Maio, dia do jogo Benfica-Calor da Noite, a Pinto da Costa para que o Porto Canal filmasse nas nossas instalações um episódio do seu programa “Ironias do Destino” que tem no Porto Canal.
    Podemos então vir agora contar o resto da história em relação a esse jogo e que é ainda mais grave.
    Depois de 3 ou 4 anos a acusarem o Benfica de corrupção com base em emails roubados que compraram com intuito de chantagear o ex-Presidente do Benfica, depois de uma época em que o Benfica tem 1 penalti contra 16 do Calor da Noite, depois de uma pressão e ameaça constante sobre a arbitragem, depois de tudo isto, o ex-Presidente do Benfica convidou um dos mentores do ataque mais abjeto que existiu algum dia no futebol Português para gravar no Estádio da Luz um programa do Porto Canal onde passaram uma hora a achincalhar o Benfica.
    Bem sabemos que Luis Vieira, como adepto do Sporting, nunca sentiu aquilo que nós sentimos. Não faz o mínimo de ideia do que os Benfiquistas têm passado nos últimos 3 ou 4 anos entre acusações diárias, capas de jornais, processos em tribunal, humilhações constantes dentro de campo, etc…
    As conversas eram regulares de há uns meses para cá entre Luis Vieira e o fugitivo de Vigo. Entre elas, houve uma que deixou toda a gente boquiaberta para os lados do Calor da Noite. A conversa ocorreu por telefone na semana que antecedeu o Benfica-Calor da Noite de 6 de Maio, jogo decisivo para a atribuição do 2ºlugar directo para a Champions. A conversa terminou da seguinte forma:
    Fugitivo de Vigo: “Pronto, Luis, falamos então pessoalmente aí em baixo na Quarta-feira”
    Luis Vieira: “Quarta-feira? O que é que vens fazer cá em baixo na Quarta-feira?”
    O fugitivo de Vigo ficou estupefacto e nem queria acreditar que o Presidente do Benfica desconhecia que havia um Benfica-Calor da Noite nessa Quarta-feira, ainda por cima absolutamente vital para o apuramento do 2ºclassificado do campeonato. O episódio é ainda hoje comentado e alvo de chacota ao Benfica nos corredores do Calor da Noite. Completamente impensável termos chegado ao ponto de um Presidente do Benfica desconhecer a realização de um jogo do Benfica, ainda por cima com aquela importância! Viria a confirmar-se posteriormente que o ex-Presidente do Benfica nem compareceu ao jogo, mas mais grave do que isso, que já é por si só completamente indesculpável, o surreal é mesmo o desconhecimento da existência do jogo. Mas nada que nos tenha surpreendido.
    E isto tendo como interveniente um dirigente como o fugitivo de Vigo que, apesar de todos os defeitos e criminalidade associada, não perde um jogo, seja ele qual for e em que modalidade for. Já o ex-Presidente do Benfica nunca se dignou a aparecer em jogos de qualquer modalidade. Em 17 anos de Presidência compareceu num jogo de Futsal. UM JOGO! EM 17 ANOS!
    Depois do desconhecimento do jogo, Luis Filipe Vieira acedeu então a ceder as instalações do Benfica e o Estádio da Luz para que o fugitivo de Vigo gravasse então esse programa do Porto Canal a regozijar-se com as derrotas do Benfica.
    Temos de muito longe os adeptos e sócios mais retardados mentais do Mundo. Só mesmo os nossos adeptos e sócios para permitirem que Luis Filipe Vieira tenha permanecido no Benfica 17 anos. Os últimos 4 Presidentes do Benfica foram Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira. Nem adeptos do Calor da Noite ou Cashball conseguiriam fazer tão mal ao Benfica!
    Vá, agora insultem lá à vontade, suas abéculas que defenderam, validaram e permitiram que Luis Filipe Vieira fizesse o que fez ao nosso clube!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não fanatizado13 julho, 2021 12:17

      Compreende-se perfeitamente o porquê da generalidade dos adeptos do FCP quererem que Vieira continue como Presidente do SLB...

      Eliminar
  39. Se Rui Costa fosse sério já tinha:
    - marcado auditoria externa às contas do clube, para saber se o clube foi roubado ou não
    - marcado AGE para ouvir os sócios e respeitar a sua vontade
    - demitido DSO, que é um dos grandes defensores da OPA, que todos sabemos ser um esquema para roubar o Benfica.

    Por tudo isto se comprova que RC não é sério, e por muito que eu goste dele, não tem legitimidade para ser presidente do Benfica

    ResponderEliminar
  40. ha sempre dois lados13 julho, 2021 16:35

    Talvez valha a pena ouvir isto, nao?

    https://www.youtube.com/watch?v=FGKGOYeXjfs

    ResponderEliminar
  41. O que diferencia Rui Costa de Vieira, é que o primeiro o seu benfiquismo é inatacável já do Vieira nunca saberemos qual é a cor da sua preferência. mas aqueles 13 anos muito próximos a Vieira, deixa muitos benfiquistas com algumas dúvidas em relação ao carácter do Rui.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking