O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 1 de agosto de 2020

Humilhação

Avatar
 ●  257 comentários  ● 

O SL Benfica está a jogar? Que incómodo.

Enquanto este parasita estiver no SL Benfica, sofremos humilhações atrás de humilhações.

Perder contra 10 e com dois golos de um jogador que ninguém conhece ...

E quanto às vedetas que se acham qualquer coisa de importante no SL Benfica... Podem ir para o raio que vos parta.

SL Benfica - FC Porto

Avatar
 ●  124 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, André Almeida, Rúben, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Seferovic.

Não há que pensar muito: vencer não salva a época, mas é o mínimo dos mínimos.

Carrega Benfica!!!

O nosso Capitão! Não fossem a "vacas sagradas".. não seja a Turma do Jesus

Avatar
 ●  47 comentários  ● 


Não é de hoje! Há muitos anos que Ruben Dias tem o perfil para ser o sucessor do Humberto Coelho na Luz, um sucessor que, na verdadeira dimensão da palavra, o SLBenfica nunca mais teve. Um líder dentro de campo, fora de campo e no coração do Clube.

No SLBenfica desde os 13 anos, há poucos com o perfil de liderança que tem o Ruben. E é por esse perfil de liderança que não faz parte de "grupinhos" nem é capaz de jogar como interessa... simplesmente joga com tudo.

Pudessem jogadores como Pizzi, André Almeida, Gabriel, Samaris... ouvir estas palavras do Capitão que eles nunca souberam ser apesar das vezes que usaram a braçadeira e mesmo Jardel que é talvez dos capitães menos influentes que tivemos... e não só hoje entraríamos em campo campeões, como o faríamos de cabeça erguida e como a melhor equipa de Portugal de ontem, de hoje e de amanhã,

Ser capitão não é ser dono do balneário, não é fazer a cama ao treinador, não é organizar festas com os colegas na Aroeira onde se deixa de fora quem puxa pela equipa em vez de fazer cair o treinador.

Ser capitão é dar tudo! TUDO EM TODOS OS MOMENTOS!

Podem trazer o Cebolinha e o resto da Turma da Mónica, neste caso do Jesus... podem enterrar as finanças para trazer o Cavani e meter dinheiro na mesa para aliciar alemães e italianos a vir para Portugal.

Mas o campeonato que vem começará a ser ganho se forem capazes de limpar a estrutura e o balneário. Limpar todos os que não são capazes de se encaixar no que diz o Ruben neste video... e começar por ter um verdadeiro capitão: Ruben Dias.

É preciso limpar o Benfica na falta de qualidade ou que atingiram um patamar limite que já não acompanham o que é preciso para jogar no Benfica:
- Zoblin, Jardel, Morato, Ebuehi, Ferro, Seferovic, Jota, Dyego Sousa, Conti, Lema, Caio Lucas, Cadiz, Nuno Santos, Diogo Gonçalves

É preciso limpar o Benfica na falta de profissionalismo demonstrada em campo:
- André Almeida, Pizzi, Samaris e Zivkovic. Sei que isto choca muitos fans de jogadores... mas eu não consigo perdoar aos três primeiros pela falta de liderança (são os capitais e "coveiros" dos dois ultimos treinadores) e nem sequer vou pela sua qualidade como jogadores. Não tenho nada a agradecer-lhes porque sempre foram pagos, e muito, para o que de bom fizeram. Nunca foram pagos para o que fizeram de mal. O Samaris nunca mais voltou a exibir-se ao nivel do que jogava antes de renovar e é um caso que ainda hoje não entendo a paixão dos benfiquistas, andar a fazer teatro para as camaras de televisão e objectivas ou para as redes sociais, não chega jogar no Benfica. E o Zivkovic tem tudo dito, até quando lhe deram uma derradeira oportunidade escolheu desaproveitá-la depois de vários anos a ser mau profissional.

É preciso limpar o Benfica de jogadores que já ganharam muito e querem novos voos:
- Grimaldo

É preciso "dar asas" a jogadores que precisam minutos para tentarem explodir e, se o conseguirem, poderem regressar:
- David Tavares, Tomas Tavares, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos

Mas também é preciso apostar forte em quem é especial como o Paulo Bernardo, ajudá-lo a crescer e ser uma opção real à Turma do Jesus. 

É também preciso consolidar os que têm valor e atitude como o Vlachodimos, Weigl, Nuno Tavares, Ruben Dias, João Ferreira, Gabriel, Florentino Luis, Gedson Fernandes, Taraabt, Chiquinho, Cervi, Rafa e Vinicius.

Num plantel onde os que "sobram" nem chegam para uma convocatória... quer parecer-me que "meter as fichas quase todas" num jogador como o Cavani - e respondendo ao Shadows, é apenas absurdo.

Com tantas posições por colmatar, desde logo centrais, guarda-redes suplente de qualidade, laterais titulares, meio campo de ataque/transição, alas, ponta de lança. Falta tanto, mas tanto... que me parecerá absurdo outra coisa que não seja tentar VENDER e fazer encaixe financeiro com todos os que não trazem valor.

O mínimo que se espera do plantel e do treinador de hoje é que façam o mesmo que fez o plantel e o treinador que derrotou Jose Mourinho e a equipa que seria Campeã Europeia em 2003/04. O futuro destes jogadores e deste treinador não se joga hoje... jogou-se quando decidiram correr com os dois ultimos treinadores.

Entretanto... parece que Jesus, a seu estilo, vai fazendo o que tem que ser feito, desde logo começar por limpar os bufos e ervas daninhas fora de campo... para depois, oxalá, o faça dentro de campo.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

As camisolas e as "reformazinhas" prometidas

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Anda muita gente nervosa que o NGB ainda não reagiu às novas camisolas do SLBenfica. A justificação é simples: gostos não se discutem.

A mim, pessoalmente, a camisola vermelha parece-me horrível e nada que ver com o SLBenfica. Desde logo falta-lhe o branco, parece que há gente na Adidas que ainda não entendeu que o SLBenfica é branco e vermelho e não branco e preto... e pior ainda quando acham que é vermelho, preto e dourado...!

O que ainda ninguém reparou é que a conjugação desta camisola com os calções em branco é... bastant feia. Mas pronto, são gostos pessoais e apesar de achar que o marketing do SLBenfica está há já uns aos a dormir... (a camisola do guarda-redes é ainda mais feia, em roxo)... não vou entrar pela crítica, até porque estou certo que haverá muitos a quem a camisola parece linda.

O que me parece realmente muito feio, em linha com o que comenta o Shadows é o aproveitamento que os candidatos não resistem fazer às velhas glórias para poder captar votos entre os mais idosos e que, outrora vibraram com as conquistas destes bravos jogadores e benfiquistas.

O exemplo de Fernando Cruz então é absurdo... uma pessoa que com uma doença complicada e a quem aparentemente uma das candidaturas resolveu "prometer arranjar uma reformazinha aos antigos jogadores".

É triste! Muito triste e lamentável... Acho que não terminaremos estas eleições sem ver a a D. Flora ou as filhas a dizer que o Pantera Negra se fosse vivo apoiaria o candidato X.

Que vergonha! Quo vadis Benfica...


Credibilidade

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

"Depois da clarificação de Mário João e Cruz, quero sublinhar que jamais teria anunciado o seu apoio sem a garantia do seu consentimento e lamento que nos tenhamos visto implicados num mal entendido. Ambos são símbolos do clube e não devem ser envolvidos em polémicas. Pelo meu lado, mantenho a minha profunda admiração pelos dois, e o meu compromisso duma campanha eleitoral credível, transparente e democrática." - João Noronha Lopes.

Ou seja, João Noronha Lopes chama Mário João e Cruz de mentirosos ou de serem gente sem palavra. Credibilidade?

Mário João: "NÃO APOIO NINGUÉM!"

Filha de Cruz: "Tenho autorização do meu pai para vos dizer que ele apoia a recandidatura do senhor Luís Filipe Vieira".

Ou terá sido Simões, com o seu ego, que terá dito que estavam garantidos?

O que é mais lamentável nisto tudo é a loucura enorme pela procura de "pins notáveis" para apresentar na lapela, tipo os empregados do Macdonalds.

Esta gente, pelo visto, acha que o SL Benfica é um desfile de figuras para coleccionar nas listas de "Honra" ou nas galerias de "notáveis".

Daí que a guerras entre Vieira e Noronha pelos atletas do antigamente é triste e reveladora.

É isto que é a tal credibilidade?

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Hoje e sempre o NGB demarca-se de qualquer candidatura e candidato

Avatar
 ●  53 comentários  ● 
Após a decisão de Rui Gomes da Silva o fim da sua crónica semanal, para não confundir a sua candidatura com a sua crónica semanal no Blog Novo GeraçãoBenfica, vimos por este meio reforçar e confirmar que o os bloggers e o blog em si mesmo demarca-se de qualquer das candidaturas hoje e sempre.


Ainda assim, em defesa dos interesses do SLBenfica, deixamos desde já o convite a todos os candidatos e/ou às suas equipas que queiram "sujeitar-se" a uma "Entrevista Incómoda e Sem Filtros".


Os candidatos que tiverem coragem para sujeitar-se a uma entrevista escrita, da responsabilidade do Shadows e minha e que queiram ver as suas respostas partilhadas com os milhares de visitantes do blog todos os dias... teremos muito gosto em "sujeitá-los" a esse aperto...

Não esperem entrevistas simpáticas como muitos jornalistas "controlados" ou manietados, mas também não contem connosco para ser mal educados ou para expor a vida ou temas que nada têm que ver com o interesse do SLBenfica.

A título pessoal, o que creio que seria bastante interessante seria poder fazer uma entrevista a cada um dos candidatos e tendo em conta que a entrevista seria escrita, creio que lhes damos uma boa possibilidade de prepararem bem as respostas com o seu staff.

Quanto a posições do Blog ou dos Bloggers... VEMO-NOS EM OUTUBRO DEPOIS DAS ELEIÇÕES! Até lá seremos intransigentes com todos os candidatos e candidaturas, desejando que sejam poucos candidatos e que seja um processo equitativo, com espírito democrático e com elevação.

Exclusivo: Obrigado NGB! O Benfica é nosso! De todos nós!

Avatar
 ●  68 comentários  ● 



Hoje despeço-me do NGB.

Quando, a 7 de Agosto de 2017, comecei a publicar as minhas crónicas semanais - com orgulho por ter sido convidado a fazê-lo num espaço de referência que respira benfiquismo - não pensei que esta “aventura” me colocaria no caminho da presidência do Sport Lisboa e Benfica, uma paixão que todos termos em comum! 

Ao longo destes quase 3 anos nunca abdiquei do meu benfiquismo nem dos valores que defendo para o Benfica. 

Assumi muitas posições de forma solitária na opinião pública benfiquista, quando não era “moda” questionar o presidente do Benfica ou os seus atos de gestão.

Defendi a aposta na Europa como o grande desígnio do Sport Lisboa e Benfica, sabendo que isso trará um Benfica muito forte a nível nacional.

Defendi o Ecletismo como um dos alicerces do Sport Lisboa e Benfica no desporto e na sociedade.

Defendi a Unidade como forma de consolidar a nossa dimensão e de a fazer crescer ainda mais. 

Unidade em torno do Sport Lisboa e Benfica e do seu objectivo primordial: o sucesso desportivo.

Defendi a Tolerância e a Determinação como valores fundamentais do nosso Clube. 

Um Sport Lisboa e Benfica que rejeite elitismos, sem segregações de qualquer espécie, e que assente no companheirismo, na amizade e no espírito de equipa.

Apresento-me nestas eleições com um objetivo muito claro: o de devolver ao Sport Lisboa e Benfica aos seus verdadeiros donos: os Sócios.

Porque o Benfica não é um negócio, não é um projeto financeiro, não é uma infraestrutura, não é um entreposto de jogadores.

O Benfica é nosso! 

De todos, para todos, com todos!

O Benfica é o adepto, a claque, o sócio, um emblema, uma cor, um estádio, uma história ... uma grande História!

Mas é, também e acima de tudo, um ideal e uma forma de estar na vida e no desporto.

Um ideal cujos alicerces são os valores em que assenta o “ser do Benfica”.

E esses valores são os que estão presentes desde a fundação do nosso Clube, desde 1904, há 116 anos.

Agradeço ao NGB estes quase 36 meses que me permitiram chegar ao coração dos benfiquistas. 

Como a todos os “bloggers” que, não partilhando de algumas das minhas opiniões, sempre respeitaram a minha presença e o espaço que me foi concedido. 

A eles também o meu muito obrigado!

Inicio hoje uma nova fase na minha vida: o caminho até Outubro.

O Benfica é de todos e, juntos, vamos devolvê-lo aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes.

Não quero um Benfica de elites ou repartido, dividido, espartilhado entre grupos de influência.

Quero um Sport Lisboa e Benfica de todos, para todos, com todos.

Em Outubro escolha esse Benfica!

Porque o Benfica não é deles!

O Benfica é nosso!



A vergonha que já nem se esconde

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Versão de "fontes anónimas":
"Cruz apoia e estará na comissão de honra de Luís Filipe Vieira tal como a sua filha, Cristina Cruz. Mário João nega também o seu apoio a Noronha Lopes", garantiu esta quarta-feira fonte próxima de Vieira.


"Depois da clarificação de Mário João e Cruz, quero sublinhar que jamais teria anunciado o seu apoio sem a garantia do seu consentimento e lamento que nos tenhamos visto implicados num mal entendido. Ambos são símbolos do clube e não devem ser envolvidos em polémicas. Pelo meu lado, mantenho a minha profunda admiração pelos dois, e o meu compromisso duma campanha eleitoral credível, transparente e democrática", explicou o candidato à presidência do Benfica.



A diferença de posturas é abissal! De um lado "fontes" e do outro gente que dá a cara! Independentemente do que venha a ser o seu projecto e se nos interesse ou não... uma coisa já tem: O MEU RESPEITO!

Depois, as conclusões tire-as quem quiser... João Noronha Lopes só teria a perder se tivesse avançado com apoios que não tem. Até porque nesta fase é demasiado cedo para "jogadas" e seria demonstrar algo que é o inverso do que precisa demonstrar.

O volte face em favor de alguém que até as filhas dos ex-jogadores mete na comissão de honra... não augura nada de bom nestes "esquemas de bastidores".

Isto já nem se esconde... qualquer dia alguém decide no Benfica quem é que é "digno" de ter 20 votos e quem não... pelos vistos já faltou mais.

PS- Custa-me imenso assistir a esta situação por parte de alguém que foi tão importante para o SLBenfica e que agora se vê enredado em atitudes incompreensíveis, talvez pressionado por processos judiciais que (é minha convicção, pois recuso-me julgar seja quem for de forma antecipada e menos ainda em praça publica) têm como objectivo precisamente desestabilizar Luis Filipe Vieira.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O Circo, o Camião e o futebol portguês

Avatar
 ●  47 comentários  ● 
Vou escrever um tópico muito curto porque estes temas estão a enjoar-me de tal forma que me dão vómitos...

O Circo continua na Luz e o no futebol português... com o regresso aos "camiões do Jesus", brasileiros como ele gosta para poder ter control€ sobre a sua vinda... vá de entrar mais 10 jogadores e sairem 8 como o Jesus tanto gosta. Interessa fazer a economia cinzenta circular.

Mas não sei se isto envergonha mais ou menos que a palhaçada que tenta na secretaria fazer manter o Portimonense na I Liga. Como disse ontem, fazendo estes "regressar" de forma vergonhosa e atirando um histórico do futebol português para o CNS... basicamente são, pelo menos, 36 pontos com que o FCPorto arranca no próximo campeoanto.

Mas sem dar descanso aos palhaços do circo em que tudo isto se transformou, temos a mais recente vergonha em torno dos apoios à candidatura de Noronha...

... parece que os que consideravam positiva a sua candidatura e achavam boa ideia apoiar não contra Vieira, mas pelo SLBenfica... ao final da tarde, sentiram-se "motivados" a dizer o contrário.... vá-se lá saber porquê?

Cavani

Avatar
 ●  159 comentários  ● 

Ainda estou para perceber porque a possível vinda do Cavani para o SL Benfica seria má...

Se houver dinheiro para isso, porque não?

Que jogador no SL Benfica ficaria triste por ter Cavani consigo no plantel?

Que jogador no SL Benfica teria legitimidade para questionar o vencimento de Cavani? 

Há coisas que me fazem imensa confusão. 

Cavani, se viesse (pois não acredito que venha), traria consigo muita atenção internacional.

Perguntem ao Real Madrid se perdeu dinheiro com a contratação de Ronaldo (ou a Juventus), Bale ou Benzema, por exemplo.

Jogadores já feitos, com qualidade mais que comprovada, puxam os adeptos. Entusiasmam! 

Trazem consigo patrocinadores, venda de camisolas (coisa em que o SLB é totalmente amador) e tornam o clube atrativo para outros jogadores de qualidade superior. 

Portanto, expliquem-me lá como ter um jogador como Cavani no plantel é mau...



terça-feira, 28 de julho de 2020

FCPorto "perde" Portimonense recupera controlo do Vitória de Guimarães

Avatar
 ●  80 comentários  ● 
Todos conhecemos a história do Portimonense como equipa B do FCPorto. Nos últimos anos na I Liga, foram muitos os casos em que o clube de Portimão serviu para ajudar o FCPorto... ironia do destino... desceram por um ponto desperdiçado com aquele penalty ridículo do Jackson Martinez no Dragão no dia em que fez juras de amor e se ria no final, apesar da derrota.

Mas na incapacidade de fazer o Portimonense subir na tabela.... o FCPorto encontrou outro aliado: Miguel Pinto Lisboa conquistou a presidencia do Guimarães por forma a aliar-se ao FCPorto nos bastidores.


Disso são bem evidentes as exibições do Guimarães contra o FCPorto e, em especial, as imensas críticas que Miguel Pinto Lisboa tem a apontar no fim de cada jogo com o SLBenfica. A mais recente foi Pinto Lisboa a dar os «Parabéns ao Veríssimo pela substituição...» que, na opinião dele, fez perdoar a expulsão a Weigl. Já antes, em Janeiro, tinha criticado imenso o árbitro Nuno Almeida por alegadamente ter fomentado a derrota do Guimarães aos pés do Benfica.

Agora fecha-se o círculo... Pinto Lisboa deixa Ivo Vieira, um dos excelentes talentos entre os treinadores da I Liga, para ir buscar Mario Silva, anterior treinador de miudos do FCPorto e agora no Almería, clube que perdeu o acesso à La Liga ao perder tres jogos e empatar outro nos ultimos cinco jogos. Portanto um curriculum e pêras...

Com o controlo de bastidores no Famalicão e agora Guimarães, o FCPorto já definiu os clubes que vão atacar o Rio Ave e o SCBraga na próxima época. Aliás este ano, apesar de o árbitro ter dado quatro minutos de descontos... o Famalicão teve dez minutos reais de descontos contra o Marítimo para ver se conseguia deixar de fora o Rio Ave... mas o empurrão divino de Pinto da Costa valeu pouco.

Benvindos ao novo Apito Dourado... Obrigado Presidente Vieira por o ter permitido. 


EDIT:

Um volte face já no decorrer do dia de hoje afastou Mario Silva já na fase final das negociações, avançando a alternativa Tiago - ex Atletico Madrid.

Pinto Lisboa se tiver corragem que explique o volte-face

Dragões Diário lança publicação de comédia - imperdìvel

Avatar
 ●  27 comentários  ● 
"O FC Porto nunca indicou qualquer comentador à SIC, nunca discutiu a seleção de comentadores com alguém da SIC, nunca instrumentalizou comentadores da SIC e nunca veiculou qualquer linha discursiva ou estratégia de comunicação através de comentadores da SIC – e o que se aplica à SIC aplica-se a todos os outros canais", pode ler-se ainda na newsletter Dragões Diário


Vieira em desespero aplica "fórmula Bruno de Carvalho" e já todos sabemos o resultado!

Avatar
 ●  114 comentários  ● 
Já não sei por que ângulo mais posso explicar isto... a situação atual do Presidente do SLBenfica é, no mínimo, de desespero obsessão pelo poder... o que em si mesmo nos faz recuar a casos recentes como os de Ricardo Salgado ou do tonto do Bruno de Carvalho.




TEMOS NOÇÃO DO QUE SE ESTÁ A PASSAR NO SLBENFICA!? TEMOS REALMENTE?!

Luis Filipe Vieira está disposto a fazer um "All In" de dimensões bíblicas para assegurar a sua reeleição e isso deveria ser motivo de desconfiança dos sócios.

Depois de mais de 25M€ gastos numa equipa técnica, sabe o NGB que se continua a insistir na opção Cavani, que pode representar mais de 50M€ de investimento num só jogador...

... isto quando temos um plantel que:

- não tem guarda-redes suplente
- não tem defesa direito (a "vaca sagrada" do André Almeida para mim tem que sair, além de não ter qualidade há muitos anos e Tomás Tavares está longe de assumir-se como um jogador feito).
- não tem um ala direito e o ala esquerdo é demasiado "curto" em estabilidade de jogo.
- não tem avançados além de Vinícius cuja permanecia duvido muito..
- não tem um pensador de jogo, um creativo... (a "vaca sagrada" do Pizzi para mim tem que sair)
- sabe Deus se teremos defesa esquerdo pelo desejo de sempre de Grimaldo de sair...

E com isto Vieira preocupa-se em comprar jogadores para encher jornais e lhe dar notoriedade e legitimidade para enganar os sócios.

Acho LAMENTÁVEL e VERGONHOSO que a BenficaTV seja impedida de cobrir as eleições, assim como acho - por si só justificante para não votar em Vieira - que o Presidente do SLBenfica se recuse a debater o futuro com outros benfiquistas.

Estou imensamente grato a Luis Filipe Vieira pelo que de bom fez, lamento as inumeras vezes que fez mal, mas como aqui sempre defendi, é facil acertar sempre depois de saber os resultados. Creio que ficará para sempre como um elemento vital numa recuperação muito difícil...

... mas o seu desespero, a sua obsessão pelo poder e a sobranceria de quem parece ter algo a esconder, numa atitude que só me faz lembrar Ricardo Salgado e acções recentes que me fazem lembrar Bruno de Carvalho... e todos sabemos os resultados e em ambos os casos envergonharam até os mais crentes.

DA MINHA PARTE ASSUMO DESDE JÁ QUE OU VOTAREI EM BRANCO... OU VOTAREI NUMA ALTERNATIVA QUE SE APRESENTE.

A situação atual envergonha qualquer pessoa de bem e ninguém de bom nome quererá ver "a tropa" de Vieira a expor o seu nome, familia e percurso profissional de forma a parece algo negativo. Não haverá ninguém que Vieira tenha coragem de assumir ser uma pessoa credível e capaz.

Quando me encostam à parede e me dizem que "eu ou nada"... para mim a escolha está feita: nada.

Mas também deixo um aviso à navegação: querer apenas concorrer não vale para nada... essa postura cheira a "querer tacho"

De momento APENAS João de Noronha apresento um pré-projecto de candidatura, creio que muito haverá por explicar sobre o que pretende, mas acima de tudo para mim ficou-me uma frase:

Não é uma candidatura de criticas! Não é uma candidatura para tirar Vieira! É uma candidatura apesar de Vieira...

De Rui Gomes da Silva, temos ouvido apenas críticas e vontade de expor Luis Filipe Vieira, algo que não me parece uma boa estratégia... Bruno Costa Carvalho e outros não contam e não deveriam sequer concorrer.

Já Rui Gomes da Silva, se vir que não tem uma franja de apoio forte e estruturada, se entende que precisamos mudar de rumo, deveria abdicar também em favor de João de Noronha, pois quanto mais divisão houver em votos... mais se beneficiará Luis Filipe Vieira desde a sua postura altiva.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

O que me está a escapar? Onde vai o Benfica treinar para a Champions?

Avatar
 ●  52 comentários  ● 
Parece que a final da Champions é no dia 23 de Agosto...

O Atletico de Madrid (quem mais poderia ser) vai treinar no Seixal... e se ficar até à final, vão ocupar o campo de treinos que usa o Benfica até dia 22 de Agosto...

... uma semana depois, o SLBenfica terá o seu primeiro embate para a pré Eliminatória da Champions!

Alguém me explica como é que se vão organizar no Seixal? Atenção, não digo isto porque me surpreenda... ao fim ao cabo nunca fizemos um negocio com o Atletico de Madrid em que eles não ficassem a ganhar, mas... até já fazemos AirBnB do Seixal?

Finalmente! Parabéns SIC Noticias!

Avatar
 ●  55 comentários  ● 

Lisboa, 27 jul 2020 (Lusa) - A SIC Notícias decidiu descontinuar os programas de desporto que assentam em comentadores que representam clubes, vulgarmente conhecidos como 'os três grandes' Benfica/Porto/Sporting, disse hoje à Lusa o diretor de informação da Impresa, Ricardo Costa.

Os dois programas da grelha da SIC Notícias - "Play Off" e "Dia Seguinte" - terminam "na próxima semana", adiantou. - LUSA.

Os possíveis adversários na Champions

Avatar
 ●  63 comentários  ● 

"O Benfica conhece o adversário da terceira pré-eliminatória no sorteio da Liga dos Campeões a 31 de agosto e tem, para já, apenas uma certeza: a de que os franceses do Rennes são um possível de quatro adversários. Os ucranianos do Dínamo Kiev e os belgas do Gent também estão apurados para esta fase da liga milionária mas não podem defrontar as águias, porque qualquer das destas equipas é cabeça-de-série.

O Krasnodar, carrasco do FC Porto em 2019/20, é neste momento um possível adversário dos encarnados, mas o cenário está dependente do Besiktas. É que os turcos, ao invés dos russos, vão entrar na 2ª pré-eliminatória da Champions. Caso sejam bem-sucedidos, são cabeças-de-série, evitam o Benfica e colocam automaticamente os russos como possíveis adversários da águia. A explicação prende-se com o ranking da UEFA: o Besiktas soma 55 pontos, contra os 35,5 pontos do Krasnodar.

Além de Rennes e eventualmente Krasnodar, há ainda dois emblemas que poderão defrontar a equipa de Jesus na terceira pré-eliminatória. Viktoria Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria), PAOK (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Lokomotiva (Croácia) são as outras equipas que entram na 2ª pré-eliminatória e, caso sigam em frente na competição, poderão vir a encontrar o Benfica.

Os encontros da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões disputar-se-ão a uma mão apenas, nos dias 15 ou 16 de setembro." - RECORD.

-----------------------------------------------

Depois da vergonha que foi perder este campeonato, temos que sujeitar-nos a uma pré-eliminatória.

Qualquer um dos clubes mencionados merece respeito mas não temor.

O SL Benfica tem a obrigação de estar na Champions, é o seu lugar como grande clube e portanto não se aceitará menos que isso.

Já agora, por falar em qualificações, vejo muita gente preocupada ou bem disposta com os lugares dos outros. Muita gente a falar no Portimonense, no Sporting ou no Braga.

Até parece que temos razões para estar bem dispostos, depois de perdermos este campeonato.

É altura dos benfiquistas pararem de olhar para os outros e olharem mais para dentro do clube.

(Às segundas-feiras Rui Gomes da Silva publica a sua crónica semanal no NGB. Recebemos a informação do próprio de que está a gozar um pequeno período de férias antes da campanha e por isso não escreverá crónica esta semana)

ranking