O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 12 de junho de 2020

AG para 26 de Junho: É este o SL Benfica que pretendem?

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

"A Assembleia-Geral ordinária para votação do orçamento e plano de atividades para a temporada 2020/21 foi agendada pelo Benfica para o próximo dia 26 de junho, uma sexta-feira.

Devido à pandemia de Covid-19 e de forma a respeitar os protocolos sanitários, a votação do orçamento por parte dos sócios acontecerá nesse dia, entre as 17h30 e as 22h00, por via eletrónica nas instalações do estádio da Luz.

Os associados que queiram ser esclarecidos em relação a algum assunto relativo ao orçamento deverão dirigir as questões à Direção por e-mail, garantindo o Benfica que as respostas estarão colocadas na página oficial até à meia-noite de 23 de junho. Não haverá, por isso, espaço ao habitual debate no pavilhão da Luz entre os sócios e a Direção das águias após ser concluída a votação." 
- A Bola.

--------------------------------------

Se bem se lembram, devido à pandemia, Luis Nazaré defendia que cada sócio pudesse consultar o Orçamento online, bem como pedir esclarecimentos por escrito.

Luis Nazaré defendia também que cada sócio pudesse votar através do seu acesso pessoal online, sem haver qualquer deslocação ao Estádio da Luz.

A Direcção do SL Benfica RECUSOU essa opção, senão Luis Nazaré não teria apresentado a demissão.

A Direcção do SL Benfica QUER CALAR os sócios, impedindo que os milhares de sócios espalhados pelo mundo inteiro votem.

A Direcção do SL Benfica só se sente confortável com o "SEU" sistema de votação electrónico, sem comprovativo físico. Porquê?

A Direcção do SL Benfica IMPEDE que mais sócios votem, colocando a votação a um dia útil, em horário reduzido, que impede que os sócios que moram fora de Lisboa se desloquem à Luz após o seu dia de trabalho para se pronunciarem sobre o Orçamento.

A Direcção do SL Benfica está, como é evidente, ao serviço não do clube mas de Luis Filipe Vieira, e por isso tenta de todas as formas CONDICIONAR o acesso de mais sócios à votação.

Será que a Direcção do SL Benfica TEM MEDO de uma votação largamente reprovadora?

É este o SL Benfica democrático que granjeava o respeito de todo o país?

É este o SL Benfica que pretendem?

Tic-tac, tic-tac... já vimos este filme antes! Começou o abandono ao treinador!

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
A ser verdade o que dizem os jornais e alguns comentadores de que Luis Filipe Vieira esteve no Algarve a almoçar com a sua "entourage" e depois achou que não deveria ficar para o jogo...

... isto significa que começou o processo (muito habitual em Vieira) de se demarcar do treinador e dos maus resultados.

Já vimos isto ocorrer bastantes vezes e tem sempre o mesmo desfecho: A saída do treinador e o triunfalismos hipócrita do Presidente, colocado acima dos interesses do clube. Lamentável!

Pois, no que a mim me diz respeito, desta vez "Não passarás"! A culpa desta situação de quem achou que é tão bom, tão bom que até com "juniores" na liderança é possível ganhar, até sem ter um plantel equilibrado é possível ganhar...

Não quero com isto criticar a escolha de Bruno Lage, muito longe disso... mas meter um treinador jovem e na sua primeira experiencia a este nivel, sem um acompanhamento muito próximo (e solidário) de alguém que o possa aconselhar e ao mesmo tempo intervir junto dos jogadores para fortalecer o treinador... É ABSURDO!

Continuo a considerar o Tiago Pinto um pau mandado do Presidente, alguém que está a nos luz da senioridade e competência do Lourenço Coelho, o que tem um tremendo impacto.

Quem poderia fazer este papel seriam o Presidente, que também não tem essas competências, ou o Rui Costa... mas qualquer deles se iria sobrepor ao director geral para o futebol... porque simplesmente não temos um director geral capaz de assumir a liderança e proteger o treinador.

TODOS NO SLBENFICA PROTEGEM O PRÓPRIO RABO!

Que se lixem os sócios e os resultados... todos metem o rabo de fora na hora de assumir responsabilidades.

Jesus, faça-se-lhe justiça, foi o único que não precisou que ninguém o protegesse. No seu estilo meio trambiqueiro e labrego, nunca permitiu que ninguém de fora ou de dentro o pisasse. As regras eram ditadas por ele e se não quisessem, escolhessem outro.

Depois (ou antes) de Jesus... simplesmente temos um Benfica de "paus mandados"... do Director Geral que não tem capacidade e experiência, passando por um treinador que, estando na mesma situação do Director Geral de inexperiência... temos um Rui Costa que deve ter algum problema de fala pois vive calado... e um Presidente que pensa que o clube é uma empresa propriedade sua.

Isto é, basicamente, a tempestade perfeita para um balneário assumir a liderança dos destinos do clube e decidir que treinador, como e quando...

quinta-feira, 11 de junho de 2020

A Formação na defesa contra Rio Ave

Avatar
 ●  54 comentários  ● 
Com a lesão (grave?) do Grimaldo, com a lesão do recuperado (e em bom nível) Jardel e com o castigo (absurdo) do André Almeida, vamos a Vila do Conde com... um quarteto defensivo "Made in Seixal":

Tomas Tavares, Ruben Dias, Ferro e Nuno Tavares

Com tanto por resolver e com uma equipa tão exposta, com um balenário que se divorciou do treinador... este é o momento errado para isto acontecer e poderá colocar novamente em causa a afirmação destes dois jovens que são dos poucos a quem não foi dado tempo para "ir entrando"... tiveram que assumir (e no caso do Nuno, fora da posição).

Oxalá jogadores e treinador possam conversar como HOMENS que são, resolver as suas diferenças ou, se isso não for de todo possível, que antes disso Luis Filipe Vieira coloque um ponto final a esta situação que é, actualmente, insustentável - e que tanto quanto vejo do plantel (e da pouca habilidade do Vieira para resolver, pois ele é dos que fomenta esta situação)... entendo que o Presidente depois de "ver a luz" e agora "ver o mar"... devia ver a terra, onde deve ter os pés bem assentes e colocar um ponto final a tudo isto.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

André Almeida DESPEDE Bruno Lage

Avatar
 ●  113 comentários  ● 
"Temos treinado bem, temos feito o que nos pedem" - André Almeida (capitão)

Podem destilar ódio onde e em quem quiserem... o problema está aqui. E nisto há que dar a o braço a torcer a quem apontou na viragem da temporada que Bruno Lage terá falhado na gestão do grupo...

... está à vista que:

O GRUPO ABANDONOU BRUNO LAGE!



Podem levantar os problemas que quiserem! Hoje a equipa demonstrou na primeira parte que podem ser campeões, se quiserem... mas não querem continuar com um treinador em quem já não acreditam.

Por isso insisto... ou o Presidente "LIMPA" uma parte do plantel... ou "LIMPA" o treinador... e tem 24horas para o fazer se quiser ainda ser campeão esta época em vez de assegurar a "protecção divina" o FCPorto e evitar que estes entrem numa espiral de falência financeira e desportiva.

A forma como afastou certos jogadores, como insistiu em certas decisões tacticas que não agradaram aos jogadores, a forma como jogadores "se eclipsam" e voltam a aparecer sem critério... 

Enquanto "foi fácil" com Felix e Jonas... não foram precisas certas decisões, quando foi preciso... perdeu!

É uma aprendizagem... seguramente que no próximo desafio como treinador não voltará a cometer o mesmo erro, porque é um treinador de qualidade.

Onde anda o presidente?

Avatar
 ●  66 comentários  ● 
Já está a caminho do Seixal para chamar ingratos aos jogadores e ao treinador?

Onde é que está o presidente que dá a cara pelo grupo nos maus momentos?

Já agora, acho muita piada a alguns que hoje pedem a cabeça de Lage ou até de alguns jogadores.

Procurem lá no arquivo do blogue os textos em que escrevi que a equipa não jogava nada, que bastava encontrar uma equipa mais organizada que as dificuldades apareciam. 

Em que assinalei a falta de qualidade de Lage na leitura do jogo, nas substituições ou até no treino.

Este é o mesmo plantel e grupo a quem alguma imprensa e adeptos chamavam de maravilha. 

Pois a realidade triste para todos os que sofremos com o SL Benfica está aí. Samaris incluído, que apesar de excluído por Vieira e por Lage, continua a sofrer pelo SL Benfica.

Venham de lá mais textos a dizer que sou muito duro com Vieira. Que sou muito exigente.

Pois nesta altura, dou os parabéns ao presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.

Vai conseguir mais uma vez salvar o seu amigo do peito Jorge Nuno Pinto da Costa.

O amigo com quem conspirava nos tempos do Alverca.

Vieira escolhe: Ou despedes os jogadores ou o Lage

Avatar
 ●  153 comentários  ● 
Os jogadores do Benfica foram hoje absolutamente claros:

- eles têm qualidade, mas não querem este treinador.

Demonstraram na primeira parte que podem ser o SLBenfica do ano passado, mas não querem...

O problema está CLARAMENTE dentro do balneário, onde os intervenientes (jogadores e treinador) não se entendem.

HOJE OS JOGADORES VOLTARAM A DEIXAR CLARO QUE NÃO QUEREM LUTAR PELO TITULO COM ESTE TREINADOR.

O Bruno Lage saberá o que se passou para estes 180º...

Benvindo Jorge Jesus!

Portimonense - SL Benfica

Avatar
 ●  81 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, André Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Cervi, Rafa e Vinícius.


Suplentes: 

Svilar, Ferro, Nuno Tavares, Florentino, Gabriel, Chiquinho, Jota, Seferovic e Dyego Sousa.

------------------

Não importa o que se passou, quer em campo quer fora dele na última semana.

Este jogo é para vencer e para pressionar os andrades com a nossa vitória.

Já não vale a pena esperar tomates por parte de Bruno Lage. Já desisti de esperar alguma coisa deste treinador de meia tigela.

O que deseja é que qualquer jogador que esteja em campo lute até ao fim pelos três pontos e pelo campeonato.

terça-feira, 9 de junho de 2020

Bruno Lage em conferência de imprensa

Avatar
 ●  40 comentários  ● 


"O treinador do Benfica espera dar frente ao Portimonense uma resposta ao empate sem golos com o Tondela, na primeira jornada após a paragem do Campeonato devido à pandemia do Covid-19.

«O resultado não foi o que esperávamos, mas a equipa produziu oportunidades de golo. Espero que a equipa dê uma resposta e consiga marcar golos para alcançarmos a vitória que precisamos. Temos 27 pontos para conquistar e a nossa mentalidade é seguir em frente, criar o mesmo volume de jogo ofensivo, marcar golos e vencer o jogo», disse Bruno Lage em conferência de imprensa, deixando também elogios ao adversário:

- É uma equipa muito competente, que esteve bem não só neste reinício do campeonato, mas também desde a entrada de Paulo Sérgio. Tem muita qualidade na frente. Vão tentar conquistar três pontos que dão alento para atingir a permanência, nós lutamos por um objetivo maior que é vencer o Campeonato e queremos conquistar os três pontos.

Questionado sobre o ataque ao autocarro do Benfica e às residências de alguns jogadores após o nulo frente ao Tondela, o técnico dos encarnados deixou a garantia: «Vou falar apenas de futebol. Medo não há. Foi uma situação que aconteceu, tivemos que a viver, mas pressinto que o assunto está completamente ultrapassado. Não temos medo nenhum. Temos sim vontade de voltar a jogar o mais rápido possível para marcar os golos que não marcámos no último jogo. Sinto alegria na equipa para trabalhar e dar uma alegria aos adeptos.»

Ainda sobre o ataque ao autocarro, que deixou Weigl e Zivkovic feridos: «Foi tudo tão rápido, não sei o que hei-de dizer. Sei que não confundo os adeptos que no ano passado fizeram o corredor em Vila do Conde, os adeptos que nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. O que interessa é que todos os jogadores estão bem, Zivkovic e Weigl estão bem, treinaram sem qualquer problema.»" - A Bola.

-----------------------------------------------

"Bruno Lage comentou esta terça-feira, na antevisão do jogo com o Portimonense, a presença de Luís Filipe Vieira no balneário da equipa após o empate com o Tondela.

O treinador rejeita a ideia de que possa ter sido desautorizado. "O presidente vai ao balneário quando entender, foi uma conversa de pai para filhos", explicou, laconicamente." - Record.

-----------------------------------------------

O ponto positivo desta conferência de imprensa é a declaração: "Não temos medo nenhum."
Todos ficamos felizes por isto. 

Mas o resto é mais do mesmo. Lage parece não perceber que as suas soluções ou opções não resultam. 

Que não jogamos nada de jeito e que ele só parece saber inventar posições para os jogadores ou meter todos os avançados em campo. 

E já agora, Bruno Lage: homens adultos que ganham milhares de euros/mês são profissionais e não putos que ouvem reprimendas do paizinho. Essas analogias tipo Canal Panda são ridículas.

Como Vieira não é o vosso paizinho nem vocês estão na Creche para brincar ao futebol.

Vocês são profissionais do maior clube português e de um dos maiores clubes do mundo. 

Portanto, toca a encarar a camisola que vestem com a seriedade e honra que ela merece.

Queremos uma vitória no Algarve sem mais desculpas ou tangas.

(Senão o coerente Benfica by GB vem pedir a tua demissão e a dos jogadores e a do presidente...)

Eu, do meu computador, critico

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

Talvez por a vida me obrigar a tomar decisões, por errar como todos os que as tomam, por acertar quando o discernimento me permite, sempre tive alguma tolerância com os que tomam decisões em relação aqueles que apenas os criticam.

Isto a propósito do post anterior do Shadows: Luis Filipe Vieira: cansado, sozinho, descontrolado e desesperado 

A posição do meu amigo Shadows, como a de muitos jornais, é bastante cómoda: Julgar o que se passa no conforto de quem não tem que tomar uma decisão ou atitude.

Lemos aqui vezes sem conta o ataque velado do Shadows, e de muitos benfiquistas, ao "Vieira calado"... agora que ele fala, temos um "Vieira descontrolado e desesperado".

O Shadows, como muitos, não costuma demorar muito tempo a criticar o Bruno Lage e os jogadores quando algo corre mal... nunca mais de 24h até surgirem os seus posts. Em muitos desses momentos, foram várias as vezes que perguntou "onde está o Vieira" e porque não impõem outra atitude... Mas pelos vistos o Vieira não, afinal não sabe escolher e agora deveria ter vindo dar uma palavra de motivação... motivação essa que, a julgar pelos comentários do Shadows... era tudo o que eles precisavam: motivação.

A sério? É mesmo este o caminho que queremos seguir, nós benfiquistas?

E agora podem começar a chamar Vieirista ou lá que raio vocês chamam a quem não tolera atitudes de critica velada. Adivinhar o resultado dos jogos depois deles ocorrerem é bastante fácil. Manter a coerência quando as coisas não correm bem é que é lixado.

Luis Filipe Vieira: cansado, sozinho, descontrolado e desesperado

Avatar
 ●  52 comentários  ● 


É a conclusão lógica a que chegamos depois de assistir ao que se passou desde a demissão de Luis Nazaré.

Com a proximidade das eleições, Vieira perdeu o controlo dos acontecimentos, que o ultrapassam por todos os lados. O dinheiro do SL Benfica tem-lhe comprado muitos apoios, mas não compra o essencial: benfiquismo, amor ao clube nem a capacidade de os sócios e adeptos perceberem que Vieira já deixou de ser uma solução mas passou a ser um grave problema para o SL Benfica.

Ficou claro, no caso que envolveu Luis Nazaré, que Vieira não quis que os sócios votassem via site do SL Benfica, através do seu acesso pessoal. Essa votação não seria "controlável" e provavelmente o orçamento seria chumbado. 

Vieira está preocupado é consigo e não com os benfiquistas. Por isso é que, numa altura de pandemia, quer meter num ajuntamento os sócios mais velhos, numa decisão que a acontecer ser de uma irresponsabilidade tremenda.

Se for pelo site os sócios mais velhos não votam? E se for presencial, quantas dezenas de milhar de sócios ficam impedidos de votar?

Mas o desespero de Vieira vai mais longe. Depois de vários dias calado, quando deveria ter vindo a público falar aos sócios no dia do jogo do Tondela, e no dia a seguir devido aos ataques, Vieira achou que era numa AG da Liga de Clubes que deveria falar também...de SL Benfica. 

 As declarações de Vieira são uma sucessão de erros e insultos à inteligência de quem conhece o futebol português. Vieira ainda acha que os outros são todos parvos...

1) Liga de Clubes

Depois da demissão do seu lugar na direcção da Liga, depois das tentativas (falhadas) de fazer cair Pedro Proença, eis que Vieira vem dizer que a divergência que tinha com o presidente da Liga nada tinha a ver com a qualidade da gestão do senhor.

Tinha sim a ver com "a maneira como ele gere todos os presidentes da Liga." Ou seja, os presidentes dos clubes que compõem a Liga, quis dizer o nervoso Vieira.

Curioso é que pouco depois, Vieira diz que um presidente da Liga tem que ter autonomia para fazer a sua equipa e definir as regras do jogo. 

Tantas voltas para meter a viola no saco, para mais uma vez ser comido pelo FC Porto, e para justificar ser pombo correio da NOS. 

É notável como Vieira aparece tantas vezes a defender os interesses de terceiros. 
Ora defende Jorge Mendes, ora defende a NOS, ora defende a Olivedesportos e Joaquim Oliveira, ora defende Paulo Gonçalves, ora defende a convergência com o FC Porto... imaginem que Vieira tinha colocado este empenho na defesa do Sport Lisboa e Benfica! O que teria sido nestes últimos anos!

2) Os "operadores dão sangue aos clubes"

Esta declaração tem tanto de surpreendente como de grave.

Se há algo que os benfiquistas provaram enquanto os direitos televisivos dos jogos na Luz eram nossos, é que não dependemos (ou dependíamos) de qualquer operador. 

Pelo contrário, a Sport TV quase que faliu sem os jogos do SL Benfica na Luz. Foram anos de prejuízos e foi o negócio de vendas dos nossos direitos à NOS que salvou a Sport TV. 

Os jogos ainda passam na BTV, mas já não fazem concorrência à Sport TV e o dinheiro da BTV vai para os donos da Sport TV.

Vieira, mais uma vez, está preocupado com terceiros e não com os interesses do SL Benfica.

3) A mudança da Sede da Liga de Clubes para Lisboa

Quem tem memória sabe bem o que esteve por detrás do nascimento do antigo Organismo Autónomo, que deu lugar à Liga de Clubes e à sua instalação na cidade do Porto.


Foi a tentativa dos andrades controlarem o futebol português, longe do controlo da FPF em Lisboa.
Foram tempos negros em que o poder passou para a Liga e em que Valentim Loureiro, um dos maiores homens "pouco sérios" que passou pelo nosso futebol, foi chave na orquestração de tudo isso.

É NOJENTO ouvir da boca de um presidente do Sport Lisboa e Benfica qualquer elogio ou homenagem a Valentim Loureiro.



A facilidade com que tenta apagar tudo aquilo que o SL Benfica sofreu nos anos 90 é repugnante. Mas Vieira nessa altura estava...com os senhores da foto acima.

4) As reportagens do jornal O Público

As explicações foram, de forma muito resumida, as mesmas que o SL Benfica já tinha escrito em comunicado.

Atacar os jornalistas, atacar os especialistas que o Jornal diz ter consultado, e afirmar a legalidade dos contratos. 

Só que a questão não sendo a legalidade, é concerteza a MORALIDADE dos negócios do SL Benfica.

Como disse ontem, numa intervenção brilhante, Vasco Mendonça no "O Dia Seguinte", a moralidade da questão envolveria que o clube não realizasse QUALQUER negócio em que Paulo Gonçalves fosse interveniente.

Mais ainda, o sublinhar de que não é a dizer que "os outros também fazem" que ficamos mais descansados ou que torna "boa" a conduta dos dirigentes do SL Benfica.

Lamentavelmente, Vasco Mendonça na SICN e Rui Gomes da Silva na TVI24 não foram acompanhados na defesa do SL Benfica pelo comentador da CMTV Jaime Antunes, que preferiu fazer uma defesa lamentável da "moralidade" destes negócios. Talvez no futuro consigamos perceber onde este caminho vai dar.

5) O pior da noite: as declarações sobre a equipa e sobre o ataque ao autocarro 

Luis Filipe Vieira falhou, mais uma vez, a todos os níveis nas reacções ao atentado ao autocarro do SL Benfica.

Ao fim de 5 dias, Vieira foi tão pressionado pelos assessores que lá se referiu aos acontecimentos da semana passada.

Referindo-se ao que disse à equipa, mesmo sabendo que tinham sido atacados, acusando-os de ser ingratos(como se Vieira pagasse do seu bolso qualquer vencimento ou custo do SL Benfica), Vieira diz que "há desabafos que qualquer um de nós tem...".

Então quando a equipa mais precisa de uma palavra "no tempo certo", Vieira vai libertar a bilis só porque sentiu que podem estar a colocar em causa a sua permanência no clube?

O homem que minutos antes dava lições de liderança a Proença, afinal demonstra não fazer a mínima ideia dos timings certos para criticar ou para confortar?

A equipa naquela altura precisava de uma palavra de conforto e de ir dormir, assim como certamente os jogadores em causa queriam ir ver a família.

As críticas e palavras mais duras sobre o resultado ficavam para a manhã seguinte. Vieira preferiu "desabafar", no egoísmo que o caracteriza, cagando para o que o grupo atacado e os jogadores que viram as suas casas assinaladas estariam a sentir.

Preferiu diminuir ou enxovalhar o treinador em frente ao grupo, quase que acabando com o ascendente que Lage ainda podia ter.

O presidente do SL Benfica está cansado, sozinho (pois sabe que ninguém está com ele por convicção), descontrolado como se nota cada vez que fala e desesperado.

Luis Filipe Vieira, com a ansiedade de estar a ver o clube e os benfiquistas fugirem do seu controle, está a minar o sucesso do clube.

Se alguma vez foi uma solução, Vieira hoje é um problema como serão todos aqueles que minarem a democracia e o sucesso do clube só para tentarem manter Vieira no clube a todo custo.

Uma nota final sobre o ataque aos jogadores: já se perguntaram porque os jogadores que viram as suas casas atacadas foram os que foram?

Quem serão os jogadores mais interventivos no balneário ou com mais ascendente sobre os outros?

Porque Lage foi atacado também? 

E porque Vieira foi poupado, quando é ele o responsável pela contratação e manutenção de todos estes?

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Comunicado SL Benfica

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

Sobre as notícias publicadas este fim de semana, no jornal Público, que dão a entender a existência de acordos e contratos secretos entre o Sport Lisboa e Benfica e o Desportivo das Aves, cumpre esclarecer:

INTENÇÕES E VERACIDADE DA NOTÍCIA 


1. Os contratos referidos nas respetivas notícias são totalmente legais, transparentes e compatíveis com toda a legislação geral e regulamentos desportivos que gerem este tipo de relações comerciais, conforme diversos especialistas tiveram oportunidade de esclarecer durante o fim de semana.


2. As cláusulas de recompra e "antirrivais" que sustentam as insinuações feitas da existência de uma relação de dependência, são prática generalizada, comum e recorrente em todo o mundo do futebol.


3. Nesse sentido, a notícia é uma inaceitável tentativa de manipulação da opinião pública e um exemplo flagrante de distorção de factos e de contratos legais.


4. Invoca factos e contratos que são legais e transforma-os em suposto escândalo. Pelo meio, citam especialistas e juristas que não são identificados? Porquê? Porque ficam no anonimato? Não são fontes, são especialistas! Porque não são identificados?


5. São tratados como especialistas em direito desportivo e especialistas em direito do trabalho, como se fossem a mesma coisa. Mas não são.


6. O jornalista revela uma grande má-fé ao confundir direitos desportivos com direitos económicos nos passes dos jogadores.


7. Pelo que concluímos que este trabalho visa tão-só denegrir o bom-nome do Benfica e é um hino ao mau jornalismo.


8. O destaque dado pelo jornal e o timing escolhido foram uma intencional tentativa de desviar atenções a problemas complexos de promiscuidade política na lista para os órgãos sociais do FCP e decisões de gestão pública, que neste momento estão em curso, como a oferta de terrenos em processos já com a intervenção dos novos eleitos para o clube.


9. O Público fez alguma capa com os políticos candidatos a órgãos sociais do FC Porto? E fez alguma investigação sobre as relações entre o FC Porto e o Portimonense? Sobre as cerca de 30 transferências ocorridas entre esses dois clubes nos últimos 4 anos?


10. Escrever apenas sobre o Benfica e não sobre os outros clubes, omitindo intencionalmente a existência de muitos contratos idênticos a estes, sobre os quais levantam suspeitas, diz muito da motivação do jornalista e da intenção em difamar o bom-nome do Benfica.

OPÇÃO DE RECOMPRA


1. Os contratos com opção de recompra não são uma novidade ou criação do SLB.


2. Repetimos, são recorrentes no futebol moderno e em Portugal.

CLÁUSULAS ANTIRRIVAIS


1. As cláusulas denominadas de antirrivais são usadas em todo o mundo, especialmente em Espanha e na Premier League.


2. Não são mais do que fixar um prémio de transferência acrescido caso o clube adquirente transfira o jogador para um clube que seja concorrente direto daquele que o acaba de vender.


3. São idênticas aos pactos de não concorrência previstos na nossa legislação laboral e aos pactos de preferência previstos na nossa legislação civil. Idênticas, mas menos restritivas porque, neste caso, um jogador nunca fica impedido de, no futuro, assinar e jogar por um clube rival.


4. Real Madrid e Barcelona habitualmente consagram estas cláusulas quando transferem jogadores dos seus quadros.


5. Estas cláusulas não limitam, de que forma seja, a liberdade de trabalho do jogador.


6. A serem ilegais, que não são, seriam para todos os clubes e não apenas para o Benfica.

VÁRIOS EXEMPLOS

1. Este tipo de cláusulas, por legais, são prática generalizada quer a nível nacional, quer a nível internacional, aceites e reconhecidas pelas jurisdições internacionais, em especial na mais alta instância jurisdicional do futebol mundial, o Tribunal Arbitral do Desporto.

2. Aliás, o(s) "interessado(s)" neste pseudoartigo de investigação sabe(m) disso mesmo. E são inúmeros e públicos os casos de "direitos de recompra" que poderiam ter enriquecido este trabalho de investigação, não tivesse o autor do mesmo uma memória seletiva. Se assim não fosse, mas é, infelizmente, recordar-se-ia das transferências "boomerang" de Sérgio Oliveira e Josué, Everton, Paulinho, Rafa Soares ou mesmo das movimentações de Danilo (a mais curiosa de todas e digna de um caso de estudo), Victor García e Francisco Ramos, ou ainda da mais célebre de todas envolvendo o internacional brasileiro Casemiro, que, contrariamente ao invocado desejo do clube então adquirente, teve de o revender ao clube de procedência. Transferência internacional em todos os seus níveis, envolvendo comissões de centenas de milhar de euros pagas a sociedades off-shore, algumas delas bem familiarizadas.

3. Seguindo, com dificuldade acrescida (confessa-se), o raciocínio do autor da notícia, até os "interessados" desta se submeteram a relações de subordinação tanto na posição de "clube dominante" como na posição de "clube dominado". Bem reza o adágio popular, "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço".

4. No que se refere às denominadas "cláusulas antirrivais" a situação é ainda mais ridícula porque não há clube organizado e responsável que não salvaguarde a consagração de um valor de transferência acrescido se e quando o jogador transferido vier a ser posteriormente objeto de nova transferência para um clube rival ou competidor direto. E até o(s) "interessado(s)" na notícia aqui em causa sabe(m) disso e socorre(m)-se das mesmas. Mais uma cláusula de salvaguarda generalizada, legalmente reconhecida, tanto a nível nacional como internacional.

PAULO GONÇALVES

1. Não é secretário da SAD desde 31.07.2009 ao contrário do que, de forma falsa, insinua a notícia publicada no domingo.

2. Paulo Gonçalves esclareceu já que foi ele quem trouxe a proposta do Légia Varsóvia ao Aves pelo jogador Luquinhas. Foi o Légia quem lhe pagou os serviços de intermediação. O SLB nada teve a ver com essa transferência.

LUÍS DUQUE

1. Facto novo: a introdução do nome de Luís Duque (assessor do anterior dono do Desportivo das Aves e ainda credor do atual proprietário...) na praça pública, precisamente na véspera de uma Assembleia Geral da Liga e num momento em que circulou o seu nome em notícias como potencial candidato ao lugar de Pedro Proença.

O timing desta notícia e a ânsia revelada pelo jornalista, quando só na tarde de sexta-feira contactou o SLB a solicitar esclarecimento urgente para algumas questões, acerca de uma notícia que teria de ser publicada no dia seguinte sem falta, diz tudo sobre a agenda por trás desta encomenda, que nada tem a ver com a exigível responsabilidade de informar com rigor e seriedade e depois de uma investigação minimamente cuidada. A urgência era ter um determinado efeito mediático para interesses que obviamente nada têm a ver com questões editoriais.

E deixaríamos um desafio: porque a referida publicação não investiga e questiona o verdadeiro grande mistério do futebol português, que é sobre onde foram gastos os muitos milhões e milhões de vendas que não estão visíveis em resultados financeiros ou património edificado num clube que está sob intervenção da UEFA?

Lisboa, 8 de junho de 2020

O SL Benfica e Paulo Gonçalves: importam-se de esclarecer?

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

Comunicado do SL Benfica

Esclarecimento de Paulo Gonçalves


Já agora, podem explicar porque o SL Benfica faz negócios a 02/07/2019 em que Paulo Gonçalves é interveniente quando o mesmo é acusado em Dezembro de 2018 de:


Não há sequer um período de "nojo" enquanto o senhor em causa não é julgado? Com um acusado de Corrupção Ativa enquanto estava em funções no SL Benfica?

Até quando isto será tudo relativizado?

Exclusivo: "Mais do mesmo, é sempre...menos!", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  61 comentários  ● 


1) ISTO NÃO É FUTEBOL, ISTO NÃO É O BENFICA

O que aconteceu na quinta feira, depois do jogo com o Tondela, não nos pode deixar indiferentes.

Porque não basta condenar para nos sentirmos de consciência tranquila! E dispenso solidariedade de quem o faz de forma hipócrita, sendo mandante de outras agressões noutras alturas.

Temos de nos empenhar na descoberta de quem fez este ataque!

Para que não restem dúvidas que, no Benfica (como acredito), não se pactua com quem age daquela forma!

Do que se percebe, os ataques terão sido alvo de uma preparação especial, de uma premeditação visando atingir vários alvos, de forma simultânea ou sequencial!

Se - como Clube - formos capazes de ajudar a descobrir os autores desses ataques que envergonham quem gosta de futebol (e, muito mais, quem gosta do Benfica), estaremos a contribuir de forma gigantesca, para acabar com esta ideia de permissividade, com esta imagem de conivência, com esta sensação de impunidade que paira sobre quem tem responsabilidades nessa matéria!

Como, de igual forma, temos de nos empenhar, ainda mais, no combate à instabilidade e à degradação institucional e desportiva que conduzem a tais atos!

E se o futebol não pode ser isto ... o Benfica - mesmo que por omissão - é que não pode ser isto mesmo!

2) A FRACA EXIBIÇÃO CONTRA O TONDELA

E se o que aconteceu na quinta feira, depois do jogo com o Tondela, na Luz, não nos pode deixar indiferentes, o mesmo se poderá dizer - noutro plano, agora como sócios - sobre o que aconteceu durante o jogo com o Tondela.

O que nos leva a questionar - porque não compreendemos - sobre como é que se chega a um jogo tão importante com as mesmas opções e soluções que nos fizeram perder o primeiro lugar, pouco antes da interrupção do campeonato. 

Depois da derrota do nosso concorrente direto, esperava outro resultado, outra atitude. Essencialmente de montagem e de construção de jogo.

Não foi isso que aconteceu. Mas ainda estamos muito a tempo de poder vir a acontecer.

Para sermos Campeões!

3) O FC PORTO NÃO MUDA

E acredito que podemos chegar ao 38.º campeonato porque somos melhores!

Mesmo jogando menos, como fizemos na quinta feira, somos incomparavelmente superiores a uma equipa falida, sem ideias, sem massa crítica, sem treinador e sem jogadores que possam fazer a diferença!

Perder um campeonato contra um F. C. Porto tão fraco como este seria uma enorme vergonha!

E dessa nossa superioridade se deram conta os próprios jogadores e demais elementos da (antes tão famosa) estrutura deles.

Que, depois dos falsos testes positivos de 6 jogadores do Famalicão, foram lá exibir uma inaceitável agressividade para com os adversários, mantendo a tradição de intimidação e das queixas da arbitragem que revelam que estão dispostos a tudo. 

O Benfica tem que estar atento!

Atento a este fraquíssimo Porto que só lá poderá chegar pela pressão!

4) UM LÍDER DÁ O CORPO ÀS BALAS

De facto, o Porto só lá poderá chegar pela pressão ou por erros nossos!

Como o erro da divulgação do relato da forma como o presidente do Benfica se terá dirigido aos jogadores no fim do jogo com o Tondela.

Apelidando-os de ingratos, por não terem correspondido ao seu esforço em ter pago os ordenados.

Não querendo saber - agora - se o Benfica estará tão bem de finanças como apregoa a “estrutura”, essa ingratidão de que Luís Filipe Vieira fala só pode ser o medo que ele está a demonstrar das próximas eleições.

Ele não sabe (mas deveria saber) que há uma ética do Benfica que nos fez grandes nas vitórias e nas derrotas!

Vieira nunca se preocupou com a perda de pontos, mesmo em momentos decisivos (e eu presenciei alguma dessa indiferença por resultados bem mais comprometedores que este), por isso a sua preocupação só pode estar relacionada com o acto eleitoral.

O problema é que uma atitude destas só resulta se for feita em privado - sem divulgação pública - e quando essa presença seja vista como uma situação de excepção.

Ora, o presidente do Benfica convive diariamente, com a equipa, veste como eles, anda por onde eles andam, pelo que uma ida ao balneário não é tomada pelos jogadores como uma situação com qualquer caráter de alerta.

Ainda por cima quando - sempre as eleições - passa para a comunicação social a reprimenda que passou aos jogadores, o que os levou a dizer, também, que não gostaram da forma como eles se lhes dirigiu.

Eu sei que ele aprendeu quase tudo com o seu mentor “lá de cima”, que, sempre que perdia, fazia saber que tinha ido ao balneário fazer o que ele fez saber que lá foi fazer, desta vez!

Só que isso não é o Benfica!

O presidente do Benfica optou por aparecer nas vitórias a recolher, para si, os louros (como o fez no fim do campeonato passado) e por arrasar com a moral do grupo, tentando “sacudir a água do capote”, como tenta fazer sempre que perde!

Como se não tivesse bastado ter dado uma entrevista sem qualquer objetivo que não fosse o de dizer “estou aqui” (até já no anúncio de negócios se percebe não falar verdade), sem qualquer conteúdo e sem qualquer eco relevante!

Como diria o meu amigo Mário Assis Ferreira ... “mais do mesmo é menos”!

O Benfica não é ... o Benfica não pode ser isto!

No Benfica, as vitórias são dos jogadores e as derrotas dos diretores!
Foi isso que nos fez grandes!

Vieira devia ter aparecido no final do jogo com o Tondela a defender o grupo, a entender a insatisfação com o resultado por parte dos sócios, e a dar uma palavra positiva para os jogos que faltam.

Vieira devia ter comparecido junto da imprensa após os ataques ao autocarro e pinturas nas casas dos jogadores, repudiando essas acções e prometendo toda a colaboração do Benfica. De viva voz. 

Qualquer palavra mais dura, reprimenda ou exigência tinha que ter ficado "fechada" no balneário, apenas para o grupo e entre o grupo.

Nunca mas nunca poderia ser capa de jornal!

Ser presidente, na minha visão, na esteira da tradição do Benfica, é aparecer nas alturas mais difíceis e deixar o protagonismo para outros nas vitórias.

Será isso que farei, como Presidente.

Em nome - única e exclusivamente - dos interesses do Benfica!

5) O BENFICA, O AVES E O JORNAL PÚBLICO 

Li e reli os artigos do Público!

Não sei se há outros clubes a fazer o mesmo ou parecido ... mas, sendo ilegal, só posso esperar por um desmentido completo e cabal de tudo o que foi publicado.

Tudo!

6) UNIÃO À VOLTA DA EQUIPA 

Como sempre tenho dito e escrito, mesmo depois do jogo com o Tondela e a 9 jornadas do fim, ainda estamos muito a tempo de podermos vir a ser Campeões! 

O futuro do Benfica tem de ser acautelado todos os dias e por isso não deixo passar nada que possa prejudicar esse futuro com que sonhamos. Estou atento a tudo o que o envolve o nosso Benfica!

Mas, por agora, ... temos que ganhar!

Para isso, e por isto, união em torno da equipa! Só assim podemos exigir os resultados em troca desse apoio.

Deixemos as críticas aos jogadores e ao treinador - quem as tiver - para o fim do campeonato.

Até lá, Guardiola ou Mourinho, ao pé de Bruno Lage, são treinadores de trazer por casa, e os nossos jogadores são os melhores do mundo!

Porque o nome do Benfica (atrás de quem tantos se escondem, é verdade), ainda me faz acreditar que é possível ganhar!

Rumo ao 38!

POR TI, BENFICA!

A Vergonha / Nojo Nacional

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Agora já vem a Autoridade da Concorrência dizer que está atenta ao alegado caso do Aves e do Benfica??

É PRECISO TER MUITA FALTA DE ESCRUPULOS!

Depois de mais de 40 anos de um futebol português nojento e em que o FCPorto domina Associações, Clubes, Liga, FPF... etc...

Depois do ultimo ano em que o FCPorto EXPÔS e vasculhou a informação empresarial do SLBenfica...

Agora lembraram-se da Concorrência?


Tudo isto quando se arrasta o nome mais forte do sucessor de Proença para a inventona à volta do Aves. Está bem claro o que se pretende com tudo isto...

domingo, 7 de junho de 2020

RDT, Gedson e até Conti vieram ser solidários

Avatar
 ●  78 comentários  ● 
Vieram para o raspanete e para treinar! 

😁😁😁😁😁😁

ranking