O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 2 de maio de 2020

Falta de vergonha na cara dá nisto

Avatar
 ●  97 comentários  ● 


"Rui Costa, antigo futebolista internacional português e atual administrador da SAD, afirmou que o Benfica tem de "recuperar rapidamente a condição de grande clube de top europeu", após três campanhas consecutivas falhadas na Liga dos Campeões.

Atingir novamente uma final da principal prova europeia, o que não acontece desde 1989/90, ainda antes da 'Champions', "é extremamente difícil, mas não há impossíveis", segundo Rui Costa, que defende uma "preparação para atingir um patamar elevado".

"Inevitavelmente, temos de ter sempre uma participação honrosa nesta competição, na qual não tivemos nos últimos anos, em que as coisas não nos correram nada bem. Mas, temos de nos preparar efetivamente para poder estar num patamar elevando na Liga dos Campeões, independentemente, depois, de chegar a ganhar um dia ou não", sustentou.

"A estratégia de termos muitos jogadores da formação não é só pelo aspeto desportivo, financeiro ou de venda futura, mas com o trazer, para dentro do balneário, pergaminhos do clube que vão aprendendo desde cedo. Tendo esses jogadores com experiência, crença e orgulho pelo clube, torna-se mais fácil transmitir aos restantes", explicou.

Rui Costa está muito satisfeito com a aposta que o Benfica tem feito na formação." - RECORD.

-----------------------------------

É fantástico que alguém como Rui Costa, que anda há anos a arrastar-se pelos corredores da SAD a troco de um vencimento milionário, apenas para servir de capacho a Vieira e aos seus negócios, vem agora falar em ser Campeão Europeu.

Quantas vezes é que a gestão de Vieira assumiu qualquer ambição europeia? Lembro que ASSUMIR não é vir com conversas como esta de Rui Costa.

ASSUMIR é dotar o plantel de jogadores de qualidade, e não vender os melhores ficando apenas com os que ninguém quer.

Ora, Rui Costa como administrador muito bem pago da SAD tem é que assumir as suas responsabilidades nesta vergonha que são as participações europeias do nosso clube.

O que tem feito Rui Costa quando Vieira negoceia tudo e todos quando lhe apetece? 

O que Rui Costa defende para que o clube "recupere rapidamente a condição de grande clube de top europeu"?

Na verdade, Rui Costa não defende nada porque não "risca nada". Fica caladinho nos seus almoços e jantares, assim como todos os outros enquanto Vieira faz o que lhe apetece.

Alguém conheceu a posição de Rui Costa quando à OPA vergonhosa que ía entregar uma fortuna aos amigos de Vieira?

A única coisa que interessa a Rui Costa é o vencimento milionário que recebe na SL Benfica SAD e de que não abdicou nem um cêntimo neste período difícil. Nem ele, nem o capitão ou sub-capitão da equipa de futebol deram qualquer exemplo nesse sentido.

Enquanto isso, sócios e detentores de REDPASS continuaram a "arder" com o dinheiro que investiram nas suas quotas e lugares cativos, sem qualquer palavra ou plano por parte do clube ou da SAD.

Rui Costa personifica de forma exemplar o que é a direcção do SL Benfica e a administração da SL Benfica SAD: peões de Luis Filipe Vieira.

2 de Maio de 1962

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

Eusébio levado em ombros pela multidão que festeja o título europeu do SL Benfica.

Que saudades SL Benfica!!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2020

A decisão que protege os mesmos de sempre

Avatar
 ●  55 comentários  ● 


Quem não tem saudades de ver futebol?

Quem não sente falta de ver o Glorioso entrar em campo? De ver um golo do SL Benfica?

Não chega para ter saudades do Pizzi...mas quase! :)

A sério... todos os que gostamos de futebol temos saudades de ver os jogos. Mas o que dizer de uma decisão que coloca o futebol da Primeira Liga acima de todos os outros desportos?

Porque raio todas as competições das outras modalidades ou até da Segunda Liga que envolvem o mesmo nível de contacto são dadas como terminadas e a Primeira Liga continua?

Faz sentido que, sem uma solução à vista para este vírus cruel, se coloque os interesses de alguns acima do resto?

E se queriam mesmo, porque não procuraram uma solução em que se decidissem as coisas em 2 ou 3 jogos? Campeão, acesso às competições europeias e descidas?

Se um jogador ou mais de uma equipa ficar contaminado, e obrigar essa equipa a quarentena, como fica a tal verdade desportiva que dizem querer defender?

E vamos meter o exército na rua para impedir que os milhares de adeptos do clube campeão venham festejar nas ruas? Acreditam mesmo que vão ficar todos em casa?

O que vão fazer os clubes da Segunda Liga, já por natureza "cheios de dinheiro"?



quarta-feira, 29 de abril de 2020

Portugal mostra que sabe ser pequeno e corrupto!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 


Quem é que é chamado a decidir o futuro da Liga Portuguesa? Os que (deveriam) ter menos dificuldades resultantes da situação excepcional actual... os grandes.

Aparentemente, apenas um clube (SLBenfica) não precisou de cortar salários a empregados e jogadores... e vemos clubes, que se portaram como os pequenos, que não têm capacidade de ser grandes... agora a decidir a seu bel-prazer o futuro dos clubes pequenos.

UMA VERGONHA!

Nem sequer vou discutir aquele grupo de amigos que ignorou o exemplo que têm que dar à sociedade, talvez por saberem que se seguíssemos o que eles fazem, andaríamos a roubar-nos uns aos outros e a fazer pactos "por baixo da mesa"... mas estes deixaram de lado distanciamentos sociais e qualquer outro exemplo... para ir a São Bento ver como podem "sacar mais algum" ao Governo e assegurar que as decisões respeitem os seus interesses de bolsos cheios.

Todos os que ali estavam querem beneficiar-se da situação, ignorando totalmente os interesses de jogadores e dos clubes fora dos tres grandes.

Uns porque precisam vender jogadores... outros porque querem ganhar! Mas ninguém se preocupou com os clubes e jogadores à custa de quem querem os grandes fazer isso.

Estava um representante do SLBenfica e outros quatro que defendiam os clubes grandes falidos e os árbitros - algo que se confunde.

É que nem sequer se deram ao trabalho de chamar o topo da tabela... faltou o Braga, o Rio Ave e o Guimarães... e o fundo da tabela (que vivem em enormes dificuldades) como Aves, Portimonense, Paços Ferreira....

PORTUGAL QUE NOS ENVERGONHA!

terça-feira, 28 de abril de 2020

Quando se perguntarem porque o futebol português continua nas mãos dos mesmos...

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

Foto: Record.
... lembrem-se desta foto.

Em especial, lembrem-se de como um presidente do SL Benfica convive em amena cavaqueira e boa disposição com o principal inimigo do nosso clube como se viu no Apito Dourado.

Quando olharem para esta foto, lembrem-se porque não apostamos no Penta e preferimos salvar o FC Porto.

E porque lhes damos sempre a mão nas alturas críticas.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Exclusivo: APOIAR OS SÓCIOS DO BENFICA, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  157 comentários  ● 


“Quando a maré baixa e que se vê quem está a nadar sem calções”  
Warren Buffet 

Em tempo de comemorar Abril ... mesmo sem ir a comemorações de Partidos por meros interesses estratégicos, importa ter em mente os interesses de quem sempre foi o Benfica!

Um Benfica popular e não um Benfica elitista, por mais que invoque um passado, quando esse passado dá jeito!

Um Benfica de valores e não um Benfica de oportunismo!

Um Benfica de emoções e não um Benfica de comissões!

UMA CARTA ... CHEIA DE NADA

Era esse Benfica que esperávamos ver defendido na carta que nós, os Sócios, recebemos na semana passada!

O que recebemos, pelo contrário, foi um exercício vazio, de lugares comuns de quem não sente o Benfica.

Em vez do apoio às Casas - com medidas concretas, como as que aqui defendemos no último artigo - apenas elogios sem conteúdo, como se o futuro se resolvesse com palavras!

E em vez de medidas de apoio aos Sócios, apenas promessas de ir ao Marquês!

Em vez de preocupação com os que são a razão de ser do Benfica, o que recebemos foi um exercício de mera propaganda pessoal!

Sem conteúdo relevante, com lugares comuns que poderiam ser ditos (como, possivelmente, foram escritos) por qualquer mercenário pago para dizer isso sem qualquer convicção!

Uma mão cheia de nada, outra de coisa nenhuma (que me perdoe Irene Lisboa)!

DINHEIRO PARA TUDO

O que podemos constatar é que no Benfica vai havendo dinheiro para tudo ... excepto para as Casas e para ajudar os Sócios!

Aplaudimos o orgulho com que anunciaram o reembolso do empréstimo obrigacionista cujo vencimento ocorreu na sexta feira.

E com toda essa saúde financeira para não haver qualquer incumprimento com os ricos, muito nos espantaria que não houvesse dinheiro para cumprir com os que vivem todos os dias do que o Benfica lhes paga!

Desde os atletas às equipas técnicas das modalidades, passando pelos funcionários do Clube!

O reembolso de 50 milhões de euros, mais os 25 milhões pagos em Janeiro, não pode ser justificação para não ajudar os que mais precisam!

E OS SÓCIOS???

Os Sócios, num futuro muito próximo, serão os que mais precisarão do apoio do Benfica!
Eles que sempre deram tudo ... terão, agora, direito a receber alguma coisa!

Não em troca de nada, porque tudo o que deram ao Benfica não foi, nunca será, por interesse.

Nem esperamos do Benfica nada, a não ser vitórias!

Mas se há tanta disponibilidade, então vamos ver se chega para os Sócios ... ou se o que resta é só para comissões!

O que esperamos é uma palavra sobre o que podemos esperar da estrutura para podermos - todos os que já iam ao Estádio - continuar a ver o Benfica!

Com o que se aproxima, o mais natural será muitos terem grandes dificuldades, senão mesmo uma impossibilidade absoluta de pagar quotas, bilhetes de época, artigos de merchandising, etc.

O que se espera não é um "venham ter connosco" mas, antes, um “nós temos uma solução para vocês”!

Nas quotas, nos bilhetes de época, em tudo!

SÓCIOS COM CONDIÇÕES OU PARCEIROS COM COMISSÕES!

O Benfica pagou, na época passada, mais de 34 milhões de euros em comissões, 12 dos quais por um negócio que - disse-nos o Presidente - não quis fazer!

Ora, tendo como comparação os principais clubes europeus e de acordo com o montante de receitas da época anterior, esses 34 milhões são mais que os montantes recebidos em entradas para os jogos no Estádio da Luz.

O que torna fácil a equação!

O que não pagarmos em comissões (começando logo nas vendas, que não queremos, de Ruben Dias e Grimaldo, por exemplo, e nas compras de todos os Mangas que o Presidente descobre sabendo - mesmo ele, que “não percebe nada de futebol” - que nunca jogarão no Benfica) poderá ser descontado nos bilhetes de época dos Sócios.

Se só pagarem 5% em comissões (acabando com os escandalosos 10% para, entre outros, os parceiros  mais ou menos estratégicos) e não fizerem do Benfica um entreposto de jogadores, poderemos ter os mesmos sócios a pagar metade pelos bilhetes de época ... sem qualquer quebra de receita!

A ESCOLHA, LUIS, É TUA!

Por isso - Luis - tens de optar: ou parceiros com comissões ou sócios com condições!

Comigo como Presidente, os sócios não estariam ainda à espera de medidas compensatórias, nem as Casas - que tanto têm servido o Benfica - a definhar financeiramente, quando se queria gastar tantos milhões numa OPA cujo principal beneficiário era um sócio teu com dinheiro cuja origem até a própria CMVM achou um escândalo!!! 

Veremos a quem tens mais respeito! 

Porque - ainda mais neste caso - a escolha é tua!

UM RECADO PARA OS TEUS "EMPREGADOS"

Já agora alguns dos “teus empregados” - usando até meios do Benfica e sendo pagos pelo Benfica - têm-se esforçado em dizer mal de mim!

Agradeço a preferência, em programas na BTV ou, até, em títulos de jornais!

Mas só para saberes o que cá fora se pensa, eles só dizem bem de ti porque recebem por isso!

Eu fui a excepção ... nem um euro recebi, como sabes!

E fi-lo porque acreditei que tinhas um projeto para que o Benfica voltasse a ser grande na Europa.
Enganei-me!

Tens um projeto comercial para o maior clube português e um dos maiores do Mundo!

A mim, como agora, que não sou Presidente do Benfica, tenho a defender-me os que concordam comigo e eu com eles!

A ti ... quando saíres do Benfica, terás a defender-te os mesmos que, sendo do Benfica, te defendiam antes dele lá seres posto pelos teus amigos!
Ou seja ... ninguém!

E OUTRO RECADO PARA TI 

Por outro lado ... em vez de enviares indiretas pelos jornais (neste caso, o CM, da passada quinta-feira), com títulos “Vieira exige mais do Seixal”, tem coragem e acaba com a “sportinguização” crescente que, com ordenados milionários, está a tomar conta do que deveria ser uma estrutura leve e eficaz!

Eu sei que o tempo que aí vais ficar não te leva a preocupares-te com o futuro a médio prazo ... mas o Benfica não acaba quando saíres!

Antes pelo contrário!!!

O Benfica somos todos nós!

domingo, 26 de abril de 2020

Já agora...

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

...que o personagem saiu da toca, será que já dá para explicar o que se passou?




Ou porque é que foi parte na transferência de João Vieira Pinto para o Sporting, juntamente com José Veiga?


E agora que estamos com a "mão na massa" porque não afirmar que nunca recebeu qualquer pagamento, comissão ou sequer um cêntimo em serviços prestados a entidades/pessoas dentro do SL Benfica, nomeadamente quanto a gestão de empresas ligadas a offshores de jogadores?

Ou que nunca prestou serviços remunerados a empresas ligadas a elementos da direcção do SL Benfica?

Há gente que se presta a cada papel...

ranking