O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de setembro de 2020

[Desculpem a expressão] CLUBE DE MERDA! Metem nojo!

. 61 comentários
O FC Porto despediu o treinador de guarda-redes da equipa de futebol sub-16, Hélder Esculcas, por aparecer em fotografias, difundidas nas redes sociais, a festejar conquistas da equipa principal do Benfica, como o tricampeonato, em 2016, avança o Correio da Manhã na sua edição deste domingo.

 O jovem treinador, de 35 anos, foi contratado em julho, mas só iniciou os trabalhos a 17 de agosto. No dia 26 e cinco treinos depois foi dispensado por Fernando Gomes, conhecido no mundo do futebol como Bibota e responsável pela formação azul e branca.

in Record

A confirmar-se esta atitude do clube em causa, estamos perante uma autêntica vergonha. Um atentado ao profissionalismo de todos os que trabalham no futebol.

Esta gente reles, que está a mais no futebol, transformam um eterno grande do futebol português, num "clube de merda" (desculpem-me a expressão, mas não me ocorre nada mais suave, apenas mais agressivo).

No NGB desejamos nunca ver este tipo de postura no SLBenfica, que até tem um assumido sócio do SportingCP como treinador. O FCPorto que nunca se importou de vencer competições comandado por benfiquistas como Fernando Santos e Jesualdo Ferreira.

Toda a sorte no próximo desafio profissional do Helder Esculcas. Se a sua qualidade profissional, acima de tudo, e a oportunidade no clube o permitir, que o SLBenfica ou outro clube rapidamente lhe permitam a oportunidade de continuar a ser profissional e competente.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Vamos lá ver: na formação (não nos seniores), o Benfica quereria um profissional daqueles que mete no Facebook as suas selfies, todo vestidinho de azul e branco às riscas, em plena avenida dos Aliados, a comemorar a vitória do Porto e, por sonsequencia, a derrota do Benfica?
    Estamos a falar de um treinador da formação e não do lagartão JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que o Benfica faria o mesmo. Este é daqueles tópicos que se metem para dizer mal do clube adversário e que sabe que terá muito apoio porque os acéfalos pavlovianos aqui virão dar o seu latido de contentamento.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/9/20 19:48

      Claro que o Benfica faria o mesmo. Já o SLV mantinha-o e ainda lhe subia o ordenado! Ou não é isso que se entendo do número vergonhoso de dragartos que ele meteu no clube?

      Eliminar
    3. Anónimo das 15h36: para cro-magnon é óbvio que sim.

      Eliminar
  2. Vergonha e ter pessoas dos porcos e sapos a trabalhar no Benfica isso sim é uma vergonha.

    Eles não cone gelados com testa como tu eles mete o Porto em primeiro lugar não é como o Benfica que mete toda merda seja porco seja sapo mas isso a ti é normal certo vergonha é coisa alheia a ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca o sr. Vieira está a ser vítima de uma campanha caluniosa, ofensiva que e vergonhosa por parte dos seus opositores. Ele tem obra feita levantou o clube das cinzas e os candidatos querem muito o Benfica actual. Chega de demagogia. Para arruinar o clube é num instante e ele faz muito bem em ir a votação se o seu candidato ou outro ganhar parabéns.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/9/20 00:01

      Qual dos opositores precisa do Benfica para lhe pagar as dívidas? Que se saiba, só o aldrabão tem dívidas para pagar...
      Levantou o clube e por isso pode fazer o que lhe apetecer, inclusive enlamear-lhe o nome e colocá-lo nas bocas do mundo por maus motivos!
      Quer dizer, eu criei um filho de alguém e quando me apetecer posso matá-lo! É isso?

      Eliminar
    3. Meu caro o que diz a uma metáfora, vamos a votos e os sócios vão decidir quem querem à frente dos destinos do Benfica, simples.

      Eliminar
    4. Ser vítima?? Opa um homem que tem que pedir a opinião a mulher e ao filho para ver se continua a frente do meu clube não merece ser presidente. Um homem que vai ao dragão é Alvalade fica no balneário não merece ser presidente. O Benfica não nasceu 2003 que eu saiba foi 1904 por isso ele é apenas mais um que serviu o Benfica ponto. O Benfica não deve nada a ele mas sim ao contrário. O VA tbm era maior quando saiu pimba sol aos quadradinhos o meo e com este ponto é agora vai lá beijar a mão ao teu papá com diz o gordo guerra o teu mentor

      Eliminar
  3. Por mim, o Benfica deve de imediato contratá-lo, fazer um contrato de longa duração, triplicar o ordenado e subi-lo à equipa B, isto caso a principal não esteja a precisar. Só para que eles percebam a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo, triplicar o ordenado não é grande coisa. É passá-lo de imediato ao tecto salarial do clube para que isso tenha impacto mediático. Proponho já uma campanha #oesculcasenosso

      Eliminar
    2. Assino por baixo e digo mais.
      Trocava a vinda dele para o Benfica por todos, mas mesmo todos, os dragartos que trabalham no Benfica.
      Eu também ficaria muito satisfeito de ver o meu Benfica livre de dragartos, mas esse é um sonho impossível enquanto por lá andar o actual presidente.

      Eliminar
  4. E andava tanta gente com pena do gomes... bibota... ahahaha rei do penalty, escola de merda gente de merda terra de merda só mafiosos e cheiro a mijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem as más línguas, que este vivota quando ia fazer exames do doping, ia de gabardine com o xixi recolhido numa das creches das antas, debaixo do braço.

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista13/9/20 13:15

    Quem tinha essa expressão sobre o Benfica " Clube de Merda " era LFV nos tempos que era o braço direito de Pinto da Costa a quem dissesse ser Benfiquista.LFV dizia logo mude de clube que esse é merda.

    Por isso não é de estranhar que no Benfica liderado por lfv ser Benfiquista esteja em vias de extinção e quase todos os cargos importantes no nosso clube sejam de Sportinguistas ou Portistas.

    Presidente: Sportinguista com três Costelas Portistas

    Homem das Finanças: Sportinguista

    Homem que tratava das burocracias das vendas e compras: Portista fanático

    Até o Speaker dos jogos: Sportinguista e ex Juve Leo

    Benfiquistas no Benfica é que são um Oásis no Deserto , por outras palavras , muito difíceis de encontrar , principalmente em cargos importantes.

    Não é de estranhar as ofertas de campeonatos do Benfica ao Porto.

    Agradece Pinto da Costa e agradecem os Portistas.

    ResponderEliminar
  6. Os azeiteiros terão o fim merecido. Mas só acontecerá quando o peidolas do bimbo da bosta morrer.......onque ja nao falta muito.......

    ResponderEliminar
  7. Boas, não acho que seja muito bonito, mas as profissões têm códigos de conduta. Ao ser apanhado em imagens a festejar conquistas do Benfica, pôs-se a jeito. Mas coloco uma questão, demoraram quatro anos para despedi-lo, ou ele sai agora devido aos alegados problemas que o Porto está a ter em pagar salários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demoraram 9 dias.
      Muita falta te faz a escola...

      Eliminar
    2. Sorry mates, vi na diagonal. Mas vai dar quase ao mesmo, aposto mais que o motivo foi falta de dinheiro do que os festejos em 2016 ou 2017. Não foi agora que descobriram que o homem é benfiquista, essas coisas sabem-se facilmente.

      Eliminar
    3. As imagens são de à 4 anos, se o contrataram agora e não viram o passado

      Eliminar
  8. É pá, vocês decidam-se! Passam a vida a criticar por alegadamente haver profissionais do clube com outras cores clubísticas; aqui há uns tempos alguém escreveu um testamento infeliz a criticar o presidente do Benfica por festejar a vitória do seu clube de então e agora fazes um post destes!?

    Um bocadinho de coerência por favor.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tou em dúvida sobre o seu clube de então.. é onde o yazalde jogava ou onde lhe pagavam jantares em contumil?

      Eliminar
  9. Não é só o Porto, segundo Alberto Mingueis o Vieira também chamou clube de merda ao Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e repetiu duas vezes.
      Também disse isso a outro...nos States.

      Eliminar
  10. Palavras para quê?O Fernando Gomes, pode ter sido um grande jogador mas como homem nunca prestou. Está ao nivel do cube que representa

    ResponderEliminar
  11. Não é um clube... É uma associação criminosa feita por criaturas muito pequenas que num Estado de Direito estariam atrás das grades.
    Agora parem de comparar o Glorioso Benfica com os corruptinhos do contumil!!

    ResponderEliminar
  12. Isto é um não assunto! Ao Benfica não interessa os assuntos dos outros clubes e erros cometidos, antes de contratar deviam-no conhecer melhor. O mesmo devemos fazer a LFV por já ter celebrado os titulos desse clube.

    ResponderEliminar
  13. Isto agora é um blog fcp? É AVB, é este caso. Quero lá saber do que se passa na casa dos outros. Preocupa me o SLB e nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres então dizer que vais votar contra o BURRO que lá está e que dizia que o BENFICA É UM CLUBE DE MERDA?

      Eliminar
    2. Vou votar contra vieira. E continuo a lutar contra um BENFICA a pensar no fcp. São irrelevantes para mim. Temka de olhar larq dentro. Diz me o que esta noticia importa ao SLB? Contratar eate gajo por pena? Somos a santa casa?

      Eliminar
  14. BbGB, não fizeram mais do que é defendido aqui. Pura e simplesmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão13/9/20 17:07

      Vai lá lamber o escroto ao Guachos, pá! Lá é que te sentes bem, a denegrir este blogue, e depois vens para aqui fazer figura de Fernando Gomes.

      As leis da bola são assim e as redes sociais implacáveis.

      Eliminar
  15. O Benfica é um clube diferente e ainda bem. É por isso que toda a gente que conta é do Sporting. Até o presidente. Só o dr Paulo Gonçalves é que é do FC Porto mas esse agora não conta porque fez de conta que que se foi embora, embora a sua conta continue a engordar à conta do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é um clube aberto, é o albergue do espanhol.

      Eliminar
  16. Sr gB, sabe que ou se o Sr. Esculcas é profissional e competente? Já tinha ouvido falar do Sr. Esculcas antes deste episódio? Acha que o Sr. Esculcas tem lugar no corpo técnico do Benfica?

    ResponderEliminar
  17. Pelo título do post até pensei que fosse algum comentário do bieira ao nosso clube... Mas nisto nós somos exemplo, desta vergonha não nos acusam, somos um clube pluralista, não interessa se é lagarto ou tripeiro, damos guarida a todos, desde o presidente ao treinador. Acho mt bem este post e acho que se deveria arranjar emprego para o rapaz nalgum clube. No SLB é que não pode ser pois parece que o moço é benfiquista... Grande GB sempre a desviar a conversa para os tripas... Que é que esta situação nos interessa, sempre mais preocupados a apontar o dedo aos outros do que a limpar a nossa casa...

    ResponderEliminar
  18. O SLB não se compara com aquele clube (só aquele?). Veja-se o que o "dono" tem feito dentro do clube! A formação tem à frente UM LAGARTÂO como o presidente. Em todos os lugares-cheve dentro do SLB só há lagartóes e portistas, SENDO POR ISSO que LFV tenta tudo para continuar a destruir o clube por dentro! Só há dinheiro quando o treinador é o lagarto do JJ, pois os outros tiveram que trabalhar e ganhar com tudo o que o "dono" entendeu que mereciam. Se Rui Vitória e Lage não tivessem sido cobardes, esse é o nome correto deles, numa qualquer conferência de imprensa tinham desmascarado esse indivíduo e ele tinha caído muito rapidamente! Há benfiquistas que ainda não perceberam a espécie de "bicho" que têm como presidente. Vasculhem a mitologia grega e vão ver figuras com a cabeça metade dragão e a outra metade leão, vestidas de verde e azul e com luzes da mesma cor. Se fizerem bem as buscas vão encontrar LFV ajoelhado a rezar a esse deus, como sempre fez antes e depois de entrar no Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Falem de coisas que interessem: o Cavani vem ou não vem? Isso sim e ninguém sabe responder.

    ResponderEliminar
  20. Se lermos a notícia toda, ele diz que não irá conseguir passar o que é ser portista aos putos do FCP. Mau foi ter aceitado ir para lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele aceitou treinar guarda redes, essa disciplina era ministrada por outros

      Eliminar
  21. TRICOLOR é com o Vieira, tudo conta no BENFICA, começa nos DIRIGENTES, cor clubistíca é o que menos conta, o PRESIDENTE até deu-se ao luxo de ser sócio dos GALARTIXAS, CORRUPTOS, frequentar o camarote destes e festejar golos, ser fã do YAZALDE, quando um CLUBE que aceita tudo, transforma-se qualquer coisa parecida com uma casa de ALTERNE, foi nisso que a TRUPE TRICOLOR transformou o GLORIOSO.Sem carisma, sem identidade, sem honra, sem dignidade, sem garra, quando é assim e começa no TOPO perde-se a raça, o exemplo, a ambição, pois outros valores de interesses se elevam e sobrepõem.

    ResponderEliminar
  22. Nunca me vou esquecer deste post.

    ResponderEliminar
  23. "Luís Filipe Vieira sobre eleições no Benfica: "Nunca vi campanha tão ofensiva e caluniosa"

    Este indivíduo faz lembrar o josé sócrates. As evidências são tão gritantes e eles acham-se acima de qualquer suspeita. Um perfeito escroque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês não entendem nada,isto é só o Costa a fazer o aviso à justiça que com vieira ninguém se mete se não levam.

      Eliminar
  24. Este blog defendeu aqui, por mais do que uma vez, que a Direcção do nosso clube deveria aplicar medidas semelhantes. Ora tal não aconteceu, o que foi aqui fortemente criticado. É pena que o desporto em Portugal tenha tão pouco desportivismo. É pena que que se fale em grandeza quando as atitudes são do mais baixo e reles que se possa imaginar. É só o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  25. Vergonha 3 ter tantos dragartos no nosso clube, isso sim!! Eles não permitem isso e muito bem!

    ResponderEliminar
  26. Admitiria o inverso no Benfica? Penso que não, logo...

    ResponderEliminar
  27. Tal como voces. Bem uns para os outros

    ResponderEliminar
  28. Se calhar os que agora estão a criticar a atitude do fcp são os mesmos que anteriormente apontaram o dedo ao treinador antecessor do Andrade na equipa de futebol feminino, mostrando neste blog fotografias do mesmo no estádio do dragão e dando a entender que o homem era portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/9/20 22:09

      Falta saber se teve a mesma sorte que o Esculcas... Ou seja, se também foi despedido!
      Isto só acontece em Portugal. Um país sem valores, sem desportivismo. Desde que aportou com alguma notoriedade - NEGATIVA diga-se - esse réptil nojento de seu nome Pedroto, que o futebol nunca mais teve paz.
      O SLB e SCP sempre foram rivais. Alguém se lembra de até à chegada do nalguitas tonto, haver situações de guerra desta gravidade e vergonha?
      Isto é a escola suja no seu esplendor. E muitos que por lá passaram aprenderam a ser porcos como eles!
      Quando o arruaceiro Mourinho foi para o Real Madrid, também intentou iniciar a guerrinha suja contra o Barçaque aprendeu nesse clube, contra o Barça. Mas como a mentalidade lá é diferente, o presidente do Real saiu a público, pediu desculpas ao Barça e utilizando a frase: "Não é esta a nossa postura no futebol"!
      Cá no burgo, é o dizes tu, respondo eu e é esta vergonha!
      E pior, é que não há entidade que ponha cobro a este estado de coisas e cale a boca a esta gentalha sem nível!
      Isto está a afastar muita gente do futebol. E com esta pandemia, as pessoas vão acabar por se desabituarem do futebol e deixam mesmo de lhe dar importância! Eu já estive mais longe!

      Eliminar
    2. O sr. Esculcas assim como o sr. Vieira foram alvos de uma campanha caluniosa, vergonhosa jamais vista no futebol, espero que a estrutura encontre colocação para o sr. Esculcas. Quanto ao sr. Vieira a resposta será dada em breve, nas urnas.

      Eliminar
  29. https://sicnoticias.pt/opiniao/2020-09-12-Costa-na-comissao-de-honra-de-Vieira.-Andam-a-gozar-connosco

    ResponderEliminar
  30. Sim, fala a pessoa que tem um presidente sócio de 3 clubes, em tempos presença nos camarotes das antas e nas piscinas de alvalade... Assim, fica fácil classificar os outros clubes.
    LB

    ResponderEliminar
  31. mas qual é a novidade neste clube. e isso tem algum interesse para nós.
    mais uma vez devíamos era de andar preocupados com os muitos assuntos que se passam no nosso clube andamos sempre muito preocupados com os outros e depois temos como no ano passado, parece que não se aprende com os erros que se cometem.

    alias existem outros clubes que fazem o mesmo.
    alias eles só não fazem isso a jogadores porque estes valem dinheiro.

    mas a quem é profissional é pedido um pouco de recato, basta ver a vossa opinião sobre um adepto dos corruptos que jogava num clube da primeira divisão e que teve o mesmo tipo de manifestações.

    ResponderEliminar
  32. Já li neste blog críticas ao facto de muitas pessoas com lugar de poder no Benfica não serem benfiquistas mas sim sportinguistas... tipicamente, esse tipo de críticas está associado ao facto de, uma vez que não são do Benfica, essas pessoas podem ter uma agenda própria ou podem ter menos motivação para lutar pelos interesses do Benfica...

    Também já vi várias vezes (principalmente em comentários) comentários a criticar o facto de o Benfica aturar/ter aturado o filho do Sérgio Conceição por este ser, alegadamente, portista e não benfiquista...

    No entanto, neste caso, o Porto é um clube de merda porque tomou uma atitude que muitos benfiquistas defendem para o seu próprio clube (i.e. terem pessoas a trabalhar no clube que realmente sentem o clube)...

    Vocês aceitariam que as vossas camadas jovens fossem treinadas por pessoas que apoiam publicamente e abertamente o SCP ou o Porto? Não é uma questão se a pessoa é ou não compentente... é antes uma questão de estarem numa posição onde podem influenciar os jovens que estão a treinar... é suposto essas pessoas serem um exemplo de portismo/benfiquistmo/sportinguismo e passar os valores de cada clube aos jovens...

    ResponderEliminar
  33. Tópico acessório. Eu faria o mesmo se soubesse que tinha um treinador portista nos nossos quadros da formação. Por mais profissional que fosse teríamos igual ou melhor na nossa família benfiquista. E também despachava todos os filhos de ex jogadores portistas da nossa academia. Temos igual ou melhor.

    ResponderEliminar
  34. se queremos ser diferentes temos que começar por ter outra linguagem, o titulo deste post não é um acrestento a este blog, pelo contrario é só o diminui e afasta quem gosta de parfticipar nele....

    Tenho para mim que o GB para este blog é como o Pedro Guerra para o Benfica... dado a sua forma de estar ainda ninguem percebeu como continua o benfica a protege-lo?!...

    Quanto ao teor do texto tenho a dizer que concordo na integra e que estas atitudes de pequenês do fcp não me surpreendem, o que é surpreendente é como ha quem se surpreenda!...


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  35. Ó inteligente o Porto teve pelo menos dois treinadores simpatizantes e de coração benfiquista que foram Jesualdo Ferreira e Fernando Santos. O Pinto da Costa sabia disso e mesmo contratou eles e fizeram um bom trabalho pois foram campeoes no Porto. Mas não me consta que andassem na internet a colocar fotos deles no estádio da luz ou a comemorar as vitorias do Benfica.
    Tens que me dizer que treinador simpatizante do Porto passou pelo Benfica porque eu nao conheço nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles referem se ao Artur Jorge esquendo que foi atleta e adepto do mesmo, deixa lá os mouros têm a mania que são diferentes.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking