O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Quem deve jogar ao lado de Ruben Dias no Dragão?

. 155 comentários
Jardel na primeira parte e Ferro na segunda deixaram claro a quem não queria ver que não temos um central de qualidade para jogar ao lado de Rúben Dias.

Na verdade, o SL Benfica não contrata um central de qualidade desde...Garay.

Portanto, a questão deve ser: quem joga ao lado de Rúben Dias no Dragão?

Ferro ou... Samaris?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

155 comentários

  1. Anónimo5/2/20 17:10

    Temos um central de qualidade. Moreto. Para o ano! Este ano é aguentar com o que temos.
    O problema do Ferro não é físico. É cansaço mental.
    É ensiná-lo meditação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/20 18:44

      Para a meditação podem pedir ajuda ao DR J. Amaral que é especialista em fenómenos paranormais(frangos e galinhas pretas) e reiki.

      Com seu passado no SLB fará desconto ...

      Eliminar
    2. O senhor 6 milhões? Não vi nada até agora...

      Eliminar
    3. O moreto já cá não está. E não era central, se bem me lembro...

      Eliminar
    4. Anónimo5/2/20 19:00

      Que és cego já sabíamos. Faltava o auto-reconhecimento.

      Eliminar
    5. Então é ires ver os jogos

      Eliminar
    6. Quem paga a bruxos também pode pagar a psicólogos!
      Com muito melhores resultados!

      Eliminar
    7. O ataque da parte dos merdia ao Ferro faz parte da cartilha.
      O q s passa é simples, falta renovar.

      Eliminar
    8. Anónimo6/2/20 12:38

      disseram-me que grandes meditadores afastam a bola com a mente, agora com a lesão do jardel e o ferro fora dela enfim, eh pah ponham o Kalaica a ver no que dá

      Eliminar
  2. Anónimo5/2/20 17:13

    O caso do Ferro é anómalo: no ano passado apareceu bem, confiante, rápido e com capacidade de passe. Este ano tem um percurso cheio de erros e de desconcentrações. O que se terá passado?
    O lugar de central do lado esquerdo está há muito rempo à espera de quem o possa ocupar, mas parece que as prioridades têm passado por outras posições onde as opções até são mais numerosas.
    Samaris ou Weigl são opções, já que ambos jogaram a central várias vezes no passado e com resultados satisfatórios, mas a prioridade para o próximo Verão terá mesmo que ser um central, um lateral direito e, se possível, um lateral esquerdo que possa "meter medo" ao Grimaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/20 18:22

      Meter medo aí Grimaldo? Lol! Para isso basta qualquer extremo direito com duas pernas...o rapaz não é muito mau a atacar, mas a defender ( quando la estar) é uma miséria!

      Eliminar
    2. Acho que o Grimaldo até tem evoluído qq coisa a defender. E para quem não tinha um defesa esquerdo de jeito há anos...ele não é assim tão mau. Alternativa é o Tavares. Tavares de um lado e Tavares do outro!

      Eliminar
  3. Anónimo5/2/20 17:14

    Deixem-se de invenções. Samaris não está rotinado para jogar a central. No Sábado só temos de meter a equipa titular, com o Weigl no meio, e na frente Vinícius e Rafa. E jogar para ganhar. Eles jogam uma época, para não dizer mais. E temos de aproveitar esse facto. Vão jogar directo para o Marega/Soares. E nós temos é que ter muito cuidado porque tem sido hábito já expulsarem jogadores do Benfica no dragão... nem que seja de forma inédita (que nunca tinha visto nem voltei a ver por cá) com 2 amarelos no mesmo lance... Isso sim vai ser complicado de gerir porque não depende de nós unicamente. É entrar para ganhar, sem medo nem optimismo a mais. E acredito que vencemos e decidimos praticamente o campeonato. Inventar é nos jogos mais calmos, nestes por muito que nos custe e alguns estejam mais fracos são os que estão mais habituados a jogar juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "com o Weigl no meio"

      A jogar para o lado e para trás?

      Eliminar
    2. O samaris neste momento dá mais confiança que o Jardel.
      E discordo da falta de rotina de Samaris a central. Pode ter sido alternativa em jogos que nao tinhamos centrais...mas respondeu sempre muito bem.
      Alem disso quem ve os treinos todos? Aposto que ele treina nessa posicao muita vez...e é um jogador com muitos anos de casa. Ja la estava antes do Ruben Dias. Esse argumento de falta de rotina é descabido!
      O Ferro precisa de banco, claramente que precisa. Samaris era a melhor alternativa...mas sábado joga Ferro.
      Agora, o Jardel tem de ir embora...ta na hora. E é preciso um central titular para competir com o Ferro! Ver se esse gajo acorda!

      Eliminar
  4. João S.5/2/20 17:27

    Pela qualidade: Samaris. Pela rotina no lugar (ou falta dela): Ferro. Na prática, vai jogar o Ferro.

    Era tão necessário ter mais 1 central de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 10:57

      faz falta o conti..... mas...

      se alguem jogar no lugar do ferro( o que não acredito, o ferro vai ser titular), vai ter que cumprir um só requisito: entrar para o campo ACORDADO e não com aquela cara de sono do ferro...
      de resto se o nosso meio campo entrar com vontade de jogar á bola (ouviste gabriel????) e o Rafa não estiver em corrente alterna, ganhamos facil.

      SLBDOPOVO

      Eliminar
  5. Experimentar samaris sábado acho que é de doidos! Mantinha o ferro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma posição estranha a ele. E o Ferro tem sido uma nódoa...

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/20 18:53

      Shadows também vi o Ferro a cortar bolas, o ser Humano é assim e só as máquinas (robot) não falham!

      Eliminar
    3. É verdade que Ferro tem estado mal comparativamente com a época passada, mas também não deixa de ser verdade que Grimaldo também está a querer ser mais extremo que defesa(nunca defendeu bem, mas ficando mais atrás ajuda), deixando muito espaço naquela zona, como se viu ontem no 2°golo.
      Acho que o Lage deverá chamar a atenção ao Grimaldo e manter Ferro.

      Eliminar
    4. "E o Ferro tem sido uma nódoa..."

      Tem sido...? É!

      Eliminar
    5. Zé das Bifanas6/2/20 10:54

      "Grimaldo também está a querer ser mais extremo que defesa(nunca defendeu bem, mas ficando mais atrás ajuda), deixando muito espaço naquela zona, como se viu ontem no 2°golo."

      Vasco, o Grimaldo foi à frente fazer um cruzamento para a área (como se pretende numa equipa grande que ataca e, principalmente, que não está nesse momento a ganhar). O cruzamento saiu rasteiro e o defesa cortou, acontece.
      Onde estava o médio centro a fazer dobra perto da linha do meio campo? Ou o extremo/medio-ala desse lado para recuperar a posição do colega e obrigar o adversário a, pelo menos, travar o contra-ataque? Não coloquem as culpas apenas no central que tem de apanhar com o adversário embalado em corrida, com a bola controlada e, por vezes, em vantagem numérica.

      Eliminar
  6. Pergunta: da afamada escola do seixal, tão premiada no dubai, e tão vangloriada na impressa nacional, havia quantos representantes no 11 do último jogo? E no jogo anterior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o paradigma já não tinha mudado? Agora a cenoura não é a das contratações dos 20M?

      Eliminar
    2. Jotaps: hoje já te tinha dito que és 1 pulha?

      Eliminar
  7. Anónimo5/2/20 18:01

    Samaris!
    Para mim, ainda hoje seria titular no meio campo.
    Tendo esta particularidade de poder ser central de qualidade , como já provou... acho que pode e deve ser uma excelente opção para ser o titular da defesa.

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o Samaris é muito útil. Preocupa-me os buracos abertos pelo Ferro.

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/20 19:28

      O Samaris não joga porque esta encostado pelo empresário

      Eliminar
    3. Anónimo5/2/20 21:54

      O Ferro está com buracos? Deve ser da ferrugem. Coitado do rapaz!

      Eliminar
    4. Anónimo5/2/20 23:33

      Tristeza...quem não joga é sempre melhor e faz falta. Ainda ontem vi o Grimaldo a ser comido no segundo golo e ninguem fala?

      Eliminar
  8. Anónimo5/2/20 18:11

    Deixem-se de tretas, para mim é ferro! Vamos lá apoiar que o mercado de transferências já fechou e agora não há nada que se possa fazer... VAMOS BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poupa na propaganda, Guerra...

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/20 18:56

      Shadows, Guerra é os adeptos ainda meterem mais pressão nos jogadores! Que falta de nivel, gostava de saber como te sentirias no Lugar de Ferro...

      Eliminar
    3. "gostava de saber como te sentirias no Lugar de Ferro..."

      Eu sentir-me-ia como peixe na água. Não é difícil ser melhor...

      Eliminar
  9. Anónimo5/2/20 18:18

    Quem deve jogar não sei.
    Sei que o Gabriel vale tudo não devia jogar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo se passa com ele...

      Eliminar
    2. Sim, este jogo da taca...nao correu, super desmotivado...irreconhecivel. Valeu pelo golo e só!
      E aquela mensagem pa camera, é indício de algo que não está bem a nível pessoal (a especular)!

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/20 20:41

      O que se passa com ele e resto da equipa?
      Passo a explicar: Corre-se , esfalfa-se arranjam-se lesões de arrumar com um gajo. o Lage exige essa postura... mas, mas não é que o Mete-tu-o-pé-que-eu-apertado-nem-á-baliza-chuto-quanto-mais-meter-o-meu-pezinho-pra-fazeri-um-corti-nem-pensar!-e-ainda-reclamo-com-o-parceiro-do-lado, tem sempre a nota máxima na Corrupção Social mais os adeptos que adoram penaltis? JOGA TU!!

      Eliminar
  10. Pensava que era um post a elogiar a vitória no jogo de ontem;
    Ou a parabenizar o Lage por, não ter inventado, e ter colocado o Odysseas;
    Ou a criticar os adeptos por, aos 35minutos, e com o jogo 0-0, terem começado a assobiar a equipa;
    Ou a criticar o facto de, em todos os jogos, centenas de adeptos sairem do estádio por volta do minutos 85 (é mais importante fugir ao trânsito do que apoiar a equipa até ao fim).

    Mas, afinal, era só MAIS UM POST a criticar a equipa (neste caso, o Ferro).

    FDX...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ter inventado...? Jardel ali é o quê? Ou o pino suíço?

      Eliminar
    2. "Ou a criticar os adeptos por, aos 35minutos, e com o jogo 0-0, terem começado a assobiar a equipa;"

      Quando estamos a ver merd@ somos obrigados a engolir? Poupa-nos... Nem todos são otários, ainda há gente que não come o geladinho com a testa nem engole a cenourinha da saúde financeira ou do maior centro de estágios da galáxia ou do papão Vale e Azevedo...

      Eliminar
    3. Afonso Rodrigues5/2/20 19:02

      O Jardel, mesmo a coxear, ainda mete o Ferro no bolso. O pino suíço foi o melhor marcador do campeonato do ano passado. Fdx, há gajos que criticam só porque sim...

      Eliminar
    4. Anónimo5/2/20 19:05

      Guardem as críticas para depois dos jogos e final de época, agora é importante dar força a Equipa para a viagem ao norte! Vamos lá rapaziada...

      Eliminar
    5. Shadows, com benfiquistas como tu quem precisa de dragartos? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. "Guardem as críticas para depois dos jogos e final de época"

      Claro, convém é manter a ditadura encapotada e não incomodar os meninos...

      Moral é para os outros...

      Eliminar
    7. Luz de Benfica5/2/20 20:07

      JF para dragarto basta-nos o Vieira.A única pessoa que se conhece que é dragarta por opção.Sócio do Porto e Sócio do Sporting e dizem os amigos dos Pneus fanático pelo Sporting e pelo Yazalde.

      Por isso poupa-nos a propaganda made Merceeiro sff

      Eliminar
  11. Não inventar, a aposta em SAMARIS ou WEIGL poderá ser viável mas não no jogo destes, já deveriam ter sido rotinados, mais SAMARIS o que considero que com a experiência que tem pode se adaptar muito bem a CENTRAL.É manter o ferro e ver no que dá.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/2/20 18:48

    A pergunta é oportuna. Mas em minha modesta opinião "o problema" não é Ferro, ou qualquer outro que jogue naquela posição. "O problema" têm um nome ..., Grimaldo que não sabe defender, alias nunca soube. E no momento em baixa condição fisica ainda pior. Portanto ..., enquanto Grimaldo continuar, qualquer equipa que tenha um, ou dois jogadores jeitosos e velozes naquele corredor com bolas lançadas em profundidade estaremos sempre em dificuldade, porque o defesa central esquerdo ficará sempre no meio entre a sua posição e linha lateral para dobrar o defesa esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está, a resposta mais lúcida não merece nenhum comentário pois este blogue tornou-se numa cantiga de escárnio e maldizer repleta de Asnónimos de cores clubísticas muito duvidosas que não envolvem o vermelho e branco.
      Concordo que dois terços da Sideropenia se deve ao Grimaldo mas um terço é culpa própria. Aquela cabecinha está muitas vezes noutro lugar, talvez de férias num lugar mais quente e húmido.
      Provavelmente o Oitchentchxa y otchxo (de quem eu não sou fã) já teria experimentado a solução Cervi a DE e Grimaldo a ME, poderia resultar.

      Eliminar
    2. O especialista6/2/20 06:23

      Ora lá está.

      Mas os especialistas da crítica que abundam por este blog e que sabem tudo, isso não vêem.

      Eliminar
  13. Anónimo5/2/20 18:54

    Meus caros jogue quem jogar vão sair de lá vergados pelo peso de um clube histórico, que vocês por aqui gostam de achincalhar... Gabriel ontem era expulso com segundo amarelo mas ninguém abriu o bico... Preparem o saco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/20 21:51

      Nestes jogos muita coisa muda e os que hoje parecem fracos talvez se agigantem nesse tipo de jogos e façam um jogão! agora essa de "preparem o saco" pode ser que se lixem e bem! mas mesmo a perder ainda são 4 Pontos! por isso pressão esta do lado do FC Porto.

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/20 21:56

      O ano passado no Dragão viu dois amarelos no mesmo lance. Desafio-te a indicar um do teu clube a quem tenha acontecido isso. Ou de outro clube que te lembres que não o Benfica. O Zivkovic no ano anterior foi em 10 minutos. Naquele estádio é assim. Quando o adversário começa a complicar eles expulsam. Vocês falarem de arbitragens é de rir. Olhem para o vosso plantel. Para os Manafas, Soares e Maregas da vossa vida. Como querem ganhar com aqueles cepos???

      Eliminar
    3. Anónimo5/2/20 22:31

      Também espero depois da vitória do Porto um Braga competente na Luz, nada do habitual abre pernas, a menos que o sem título não tenha uma promessa de ser o próximo treinador do clube de coração.... Só ficais a 1 pontinho.. Tic, tac, tic, tac...

      Eliminar
    4. "... Ficais a 1 pontinho..."?!?!? Já dão como garantida a vitória em Guimarães? Pois... como vos compreendo... pela postura do Presidente Vimarenista...!

      Eliminar
  14. "«Depois de 14 anos em que desempenhou as funções de scouting do SL Benfica no Brasil, Francisco Oliveira cessou, a seu pedido, funções em clara discordância com a política de contratações do clube, nos últimos anos, naquele país.
    Francisco Oliveira entendeu que a sua ligação ao SL Benfica já não tinha razão de ser, depois de ver vários jogadores, sem qualidade e, apesar do seu parecer negativo, terem chegado ao clube.
    Reconhecendo que o papel dos empresários e o interesse destes passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores, tornando o seu trabalho inútil e prescindível, entendeu terminar a ligação que mantinha com o Benfica desde 2006»."

    Dragarto, claramente. Ou infiltrado. Ou o que queiram. Benfiquista não é. É assim que se diz agora, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te tinha dito hoje, que és 1 idiota pá?

      Eliminar
    2. Realmente, JotaPê! Um homem que aconselhou ao Benfica craques de classe mundial como o Bruno Cortez ou o Hermes tem todo o direito de se indignar por andarmos a contratar jogadores sem qualidade!

      És tão obtuso que até dói, homem!!

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/20 11:40

      Tem mais espinha dorsal que vocês os dois juntos...

      Eliminar
  15. Fontanelas5/2/20 18:59

    A questão que devias colocar é só esta: Tiago 5 cêntimos Martins ou o confeiteiro Artur Soares Dias?
    Ou esta: no var, Fábio Verdíssimo ou Vasco Sant(os)ana?
    Estas merdas é que me tiram o sono. Vamos ser tão roubados no pomar dajantas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 14:42

      Bingo! Soares Dias e Tiago Martins!

      Eliminar
  16. O coxo do Ferro vai dar um desgosto aos doutorados em futebol quando formar dupla com o betão do Seixal Ruben Dias na selecção nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O coxo do Ferro vai dar um desgosto aos doutorados em futebol quando formar dupla com o betão do Seixal Ruben Dias na selecção nacional."

      Na verdade toda a gente sabe que a selecção nacional nunca teve grandes portentos no seu 11, não é de agora...

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/20 21:59

      JotaPê a tua cadência acelerada de comentários mostra que estás desesperado. Tens 2 clubes. Um já foi abaixo em toda a linha. E o outro joga o seu futuro a curto prazo no Sábado. Se perder vai ser um buraco. Conceição embora, Macaco Adriano a querer bater em toda a gente, Pinto a ser enxovalhado. Daí a tua insistência. Descansa, vais ter o que mereces :) um fim triste

      Eliminar
    3. Anónimo05 Fevereiro, 2020 21:59 é isso precisamente. Já escrevi anteriormente: o número de comentários dos jotapês estão relacionados com o sucesso do Benfica.

      Eliminar
    4. "o sucesso do Benfica."

      Nos tribunais também tem sido um "ver se te avias". Uma cópia fiel do velho nos anos 80/90. Um orgulho, portanto. Interessa é ganhar! Moral é para os outros!

      Eliminar
    5. Nos tribunais tem sido um vê se te avias, sem conseguirem provar nenhuma das mentiras criadas para tentar sujar o nome do Benfica. Para infelicidade tua, dragarto.

      Eliminar
    6. Anónimo6/2/20 16:27

      Se forem como o Rangel e a Galante, ou os 44 que recebem os convites...

      Eliminar
    7. Eu a falar do sucesso da liga (vamos bem embalados para o BI) e tu a desviares a conversa para os tribunais, onde, aí também, o Benfica tem ganho TODOS os processos. Tens que aprender a viver com isso, não te apoquentes.

      Eliminar
    8. Anónimo7/2/20 10:50

      Anónimo das 16h27m, o presidente da assembleia geral do porto clube e porto sad é um Juíz. É dragão de ouro (2018) vê lá tu. Mas isso não interessa. Um bilhete para a Luz é capaz de fazer um juíz mudar a sua postura... já estar no cargo de maior importância de um clube e sua sad nada diz. Pensem antes de falar. No sbordeng também há juízes nos orgãos sociais. Mas são todos sérios. Só os que vêm jogos na Luz é que não. Os médicos que têm convites também mudam a sua postura? Passam a deixar de tratar os que não são do clube?? Ganhem juízo.

      Eliminar
    9. Anónimo7/2/20 11:39

      BI de maracujá Doutorzinho???

      Eliminar
  17. Anónimo5/2/20 19:11

    Na minha opinião deveria ser o Samaris ou o Weigl. Pela falta de rotina de Samaris o Weigl e colocar o Samaris no meio campo com o Gabriel, a dupla titular do ano passado.

    Para mim no atual quadro de jogadores deveriam ser o Samaris e o Weigl os centrais, são bons na marcação, saem a jogar e são mais rápidos. Características essenciais para uma equipa que quer jogar compacta e subida e que pretende manter a posse de bola.

    Aliás, estes dois centrais habitualmente titulares são uma contradição com a ideia de jogo do treinador e só continuam como titulares na óptica do negócio e das mais valias...

    O melhor que poderia acontecer seria o Ferro ter uma indisposição por umas horas no dia do jogo. Porque este treinador está mais preocupado em manter o milhão anual e proteger a sua imagem do que ter a coragem de inovar e ser coerente com a sua ideia de jogo e corrigir com o que tem as falhas que todos vemos.

    Como nao vai acontecer prevejo uma Luizada...

    Espero estar enganado...

    Alberto João

    ResponderEliminar
  18. Nuno Figo5/2/20 19:48

    Qual estrutura?O Benfica tem estrutura?Sejamos honestos e não façamos como as Avestruzes que enfiam a cabeça debaixo da terra.A dita estrutura chamasse LFV , Domingos Soares de Oliveira e Jorge Mendes.Tudo o resto é praticamente paisagem.Está lá para mera decoração.

    Uma estrutura que se auto-elogia gabando-se de estar 10 anos à frente, estrutura essa liderada por um visionário, um homem que vê à frente de todos os outros dizem os lambepeidas pagos a peso de ouro pelo clube para transformar num passo mágico de pura ficção um sapo num génio , uma estrutura que se diz super profissional e que está à anos em função comete erros e mais erros de principiante que até o meu filho de 6 anos não cometia.

    Numa empresa cotada em bolsa como os lambepeidas gostam de apelidar este novo Benfica os acionistas já tinham despedido esta estrutura à anos por incompetência.

    Uma estrutura avançada no espaço temporal de 10 anos que gosta de provocar e brincar com a sorte quando no mínimo dos mínimos não contrata um Guarda Redes para dar luta ao Odysseas.Se este se lesionar vai ser bonito vai.

    Acho que não estou a pedir muito.Só mesmo o mínimo.

    Todos mesmo os que assistem futebol de ano a ano reparam que o Benfica precisa urgentemente de mais um central , mas a estrutura na sua genialidade prefere comprar jogadores como o Yonny para emprestar imediatamente e nunca jogarem no Benfica a reforçar realmente o plantel.

    Cada jogo é normalmente um suplício para os Benfiquistas, sempre com o credo na boca e o coração nas mãos tão mal a equipa joga.Qualquer equipa organizada que nos defronte mete os Benfiquistas na bancada a arrancar cabelos tal é o receio de ser desta vez que vamos perder e começar a derrocada dos alicerces de papel onde a nossa espécie de futebol se segura.

    Todas as semanas temos a leve esperança que a equipa vai melhorar mas basta um Famalicão para colocar todo o chão a tremer.

    Um Famalicão com todo o respeito que o Famalicão merece , que tem atualmente a sua equipa de futebol constituída pelo refugo das equipas B ou sub 23 do circuito Jorge Mendes chega ao nosso Estádio e parece o Barcelona.Só não ganhou por azar.

    Os lambepeidas a mando da estrutura inundam a opinião pública com a mensagem de um Benfica magistral, as eleições estão a bater à porta logo é fundamental criar a ideia de um Benfica imparável, invencível , transformam o medíocre num fenómeno e vendem ilusões e mais ilusões como se bebe água.Transformam jogadores medianos em craques mundiais.

    Só que depois chega a madrasta realidade que os desmente categoricamente.

    Infelizmente é este o atual Benfica.

    Um Benfica que parece ser grande mas basta passar Badajoz e reduz-se imediatamente à sua insignificância na Europa , desportivamente falando, já que grande será sempre nos nossos corações e nas memórias do tempo que o Benfica em qualquer Estádio fosse qual fosse o adversário ia para ganhar e não para fazer turismo e mostrar a mercadoria nova como fazemos nos dias de hoje.

    É triste mas é a realidade e quanto mais cedo os Benfiquistas acordarem para esta realidade melhor para o Benfica será.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/20 20:51

      Concordo plenamente, mas agora é hora de apoiar! Guardem essas coisas para as assembleias e eleições.

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/20 21:58

      Nem mais! acho que esta tudo dito!

      Eliminar
    3. Anónimo5/2/20 21:58

      Volta para a Ribeira, ó Macaco! Mas pensas que enganas quem? E já tens quem te escreve os sermões e a cartilha?
      Deves andar a pagar bem!

      Eliminar
    4. Um "macaco" que escreve assim não deve andar só alimentado a banana!
      Apoiado ó "macaco"!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada6/2/20 08:13

      Absolutamente de acordo. Disseste tudo. E durante o resto da época vamos assistir a um aumento de propaganda jamais visto. O rei e seu séquito não querem perder o trono e tachos que o Benfica lhes proporciona.
      Mas ainda há quem quer continuar a ser cego!

      Eliminar
    6. Anónimo6/2/20 14:00

      Pronto..para a banda estar comppleta só faltava a turma dos exigentes...força Benfica. Rumo ao 38. A vitória no dragão é apenas mais 1 passo!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
  19. Pois, tiveram mais do que tempo para ver que muito provavelmente esta será a última época do Jardel no Benfica, também tiveram tempo para ver que o Morato ainda tem que comer muita papa Maizena para ser opção séria; nas laterais talvez o Tavares destro seja já a nossa melhor opção e uma opção mesmo válida, na esquerda temos o Grimaldo a ser espremido até cair para o lado, e se em forma o Grimaldo é o que é, com menos forma vai ser o bom e o bonito, o Tavares canhoto nunca mais foi opção; na baliza é rezarmos muito para que o Odysseas não se lesiones.

    Moral da história, em vez de andarem à caça de mais médios e ainda mais médios, deveriam ter dado prioridade à defesa, e agora temos que ponderar e provavelmente utilizar "enxertos", Samaris e Weigl para central, ou Cervi para lateral, até pode correr bem, mas podíamos ter sido um pouco mais profissionais.


    Posto isto, claramente que o próximo jogo não é para inventar, se o Ferro estiver ao nível dos últimos jogos, quer ele quer o Lage são os menos culpados, se estiver ao nível da época passada, "passamos" no Dragão, e passando no Dragão (seja com empate ou com vitória), o caminho do título ficará bastante desimpedido.

    Acima de tudo temos que ter muita cabeça, para nós não é "O" jogo do título, é apenas "UM" jogo do título, para eles é mesmo o jogo do título, se não vencerem é muito provável que aquilo comece a desmoronar-se.

    Em todo o caso creio que se fizermos pelo menos 4 pontos nas próximas duas jornadas, (Dragão e Braga na Luz, convém não subestimar este jogo), ficamos muito bem lançados.

    Mais do que a quebra de rendimento de vários dos nossos jogadores, receio mesmo a arbitragem que tradicionalmente é caseira nos nossos jogos no Dragão; ou então a "bomba", mas esta opção pode correr-lhes mal, podem até ganhar contra nós mas põem em risco a eliminatória da Taça e até a jornada seguinte do campeonato, a "bomba" não mata mas mói.

    ResponderEliminar
  20. Samaris.
    Já provou em momentos idênticos que podemos contar com ele.
    Eu, que sou fã de Ferro, acho que ele tem que descansar umas semanas, é erros atrás de erros. Não se pode continuar assim.

    ResponderEliminar
  21. Vai ser o Ferro obviamente que está numa fase down. Anão aquisição de um central de nomeada e um segundo guarda-redes é surpreendente.
    Faço esta questão de forma recorrente, o Record demonstra que se vendeu mais de mil milhões de euros em jogadores na última década, +perante isto deveríamos ter excedente financeiro e/ou uma equipa poderosa, o que "passou-se"? Muitos falam em R&C que são dos documentos mais opacos que existem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/2/20 20:59

    No Sabado é jogar para Vençer e não inventar por isso terá de jogar o Ferro é o unico rotinado o Samaris seria uma adaptação a existir alguma alteração/surpresa poderá ser no meio campo com a inclusão do Taarabt a titular num meio campo a 2 com o Weigl mais o Cervi o Pizzi o Rafa e o Vinicius ou uma variação num meio campo a tres com o Weigl o Gabriel e a Inclusão do Taarabt a fazer de terceiro medio e segundo avançado(nos movimentos ofensivos) com o Rafa na esquerda o Pizzi na direita e o Vinicius na frente!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. Alguém que corra muito, que vai ser preciso. Eu até ia mas o joelho já não dá para essas loucuras.

    O Ferro, com o Weigl (porque custou 20 milhões) a trinco e com o Tarabt e o anjo Gabriel a médios. Só com um avançado. Rafa na direita e Cervi na esquerda. Sefe na frente com um xarope Suiço e está feito.

    Mas vão ter de correr muito (mesmo mas mesmo muito) mais do que contra o Famalição.

    ResponderEliminar
  24. Tenho mais medo do factor arbitragem, do que do nosso central.
    Sempre que jogamos no ladrão, somos prejudicados. Isso sim, é preocupante.
    Com uma arbitragem isenta e imaculada, temos argumentos suficientes para ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 10:07

      Tipo aquele fora de jogo do Aboubakar?

      Eliminar
  25. Experimentar samaris sábado?! Mas tu estas doido? Queres levar 5-0 outra vez?
    É FERRO e ponto final.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/2/20 22:02

    Shadows, e que tal fazer um post a pedir aos adeptos que se unam e mostrem força e confiança a Equipa, na partida para o estágio no norte?!?! Isso é que era de valor...

    ResponderEliminar
  27. Só espero que Taarabt jogue em vez de Gabriel.

    Samaris sem ritmo, mas jogar com Ferro e Grimaldo, nos actuais momentos de forma, é arriscado.

    ResponderEliminar
  28. Ferro, apesar da baixa de forma, porque simplesmente não há mais ninguém. A época de Jardel acabou. Que linda preparação de plantel. Até mete asco a incompetência repetida de lfv e companhia. Se Ruben, Ody ou Grimaldo se lesionam podem dizer imediatamente adeus a esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 11:38

      Esperemos que sim para estes Mafiosos irem de vela... Sem voto electrónico, que como sabemos obedece a quem lhe paga...

      Eliminar
  29. Alguém viu o Yony?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 16:23

      Foi despachado falam em 3 milhões por 50% do passe...

      Eliminar
  30. Caro Shadows, isto merecia reflexão e talvez se encontrasse resposta para as dúvidas de quem devia fazer parelha com o Rúben Dias.

    https://abola.pt/Clubes/2020-02-05/benfica-responsavel-do-scouting-no-brasiltermina-ligacao-em-discordanciacom/827858/40

    Qualquer adepto com dois dedos de testa sabia que necessitávamos de mais um central e até para ser titular. Reabertura de mercado e nada.
    Todos sabemos da falta de um guarda-redes para colmatar possível lesão de Vlachodimos. Reabertura de mercado e nada. Bruno Lage falou há dias de Fabianski não sei a que propósito. Se ele tinha essa ideia a estrutura mandou-o dar uma volta ao bilhar grande.
    Sabíamos da falta de um avançado, reabertura do mercado e fomos buscar o invisível Dyego Sousa, dizem, por empréstimo com opção de compra. Anote aí Shadows, Dyego Sousa é para ser comprado no final do ano, acima dos 13 milhões, esta do empréstimo foi só para inglês ver.

    Se, é um responsável do scouting do Brasil a dizer que se estão a comprar jogadores que não eram precisos para o Benfica em detrimento dos que ele acha que deviam comprar e ele refere-se só ao mercado brasileiro, isso quer dizer que se está a dar prioridade às negociatas, esta do Pedrinho é mais uma e vai-nos custar os olhos da cara, quando o Pedrinho na ou nas posições em que joga, o Benfica está mais que fornecido.

    José Boto já tinha dado corda aos sapatos depois de tantos anos ao serviço do Benfica e indicou alguns dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica, por algum motivo foi e não foi pelas grívnias da Ucrânia ao ingressar no Shakhtar Donetsk.

    Jardel, que seria sempre um suplente para as ocasiões, já está lesionado até ao final da época. Agora vem de lá a estrutura dizer que isto foi um azar ou os avençados como agora o Rui Pedro Braz que não é nenhum drama que o Benfica tem lá mais jogadores para fazer o lugar de central. Estes avençados, profissionais de informação, ora nos tocavam violinos com o Bruno Guimarães, era um jogador diferenciado, paga direitos de autor ao RPBraz, ora o Pedrinho é craque. Quando ele nos tocava violinos a dizer que RDT já foi jogador do R.Madrid (quantos jogos?), por isso não era nenhum pé de chumbo, estamos conversados.
    O Yony, oh o Yony também era diferenciado, já vai com guia de marcha.
    Para estes avençados da informação, qualquer gato pingado que a dupla LFV/Jorge Mendes meta no Benfica, ou são diferenciados ou são craques, eles sabem que não é assim, mas a avença obriga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/20 11:37

      Luís Filipe Vieira tem o dom de converter merda, em ouro. E assim lá foi o dinheirito do Feliz, mais os 170 da Nos, mas para os Bipolares estamos com a cenoura financeira na fasquia dos 20 milhões....

      Eliminar
  31. Anónimo5/2/20 23:09

    Sem sombra de dúvida (numa lógica de jogar para ganhar o jogo!): FERRO! Essa de inventar com o Samaris é para enterrar a equipa. Diram os liricos "ah e tal mas o Samaris jogou a central com o Jesus!". Se é daí que vem a ideia... está tudo dito!

    ResponderEliminar
  32. Deixem de inventar, vai ser Ferro e Rúben.

    Recordo que o Ferro fez uma segunda volta de grande nível o ano passado. Igual ou melhor que o Rúben Dias (o melhor central da Liga).

    Já chega de faltar ao respeito aos nossos.

    Malhem no Zivkovic foda-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 08:02

      "Já chega de faltar ao respeito aos nossos." Neste blog isso é menos que impossível. Basta ver a quantidade de dragartos que por aqui pululam livremente!

      Ab
      Ed Bat

      Eliminar
  33. A pergunta é um bocado descabida na minha opinião. Se Lage muda num jogo destes e corre mal é crucificado.
    O que a mim me causa muita estranheza é não se ter contratado um DC em Janeiro. E se o RD ou o Ody se lesionam, vamos na base do improviso?
    Quem lá está de certeza que avaliou a contratação de um Central. Gostava muito de saber o que é que os fez não avançar para a contratação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 14:17

      Gostava muito de saber o que é que os fez não avançar para a contratação...o mendes nao ter nenhum disponível

      Eliminar
  34. Anónimo6/2/20 00:06

    Off the record... Notícia da sábado
    Lavagem de dinheiro... Do pintodabosta

    Prisa para o flatulente.
    Só tenho pena do indivíduo que irá partilhar a mesma cela. Ups, ups que cheiro é este?
    Vai apanhar o corona vírus de certeza...
    Cumps fruteiro, tens muitos cafés com leite a tomar, cuidado com os sabonetes se cairem não te agaches kkkk
    PS: o futre(a) diz que mete as mãos no lume pelo, e diz o cabrão, pai/padrinho desportivo kkkk, o apinto dourado passou-lhe ao lado, e estava em Espanha, só pode kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 00:59

      Concerteza vai ser o Vieira, com o Sapoide DSO de faxina limpar a cela ir buscar os jornais, e o Toupeira Gonçalves com o transistor ouvir o relato, com o Guerra ao fundo a lamentar o apoio ao Golpadas... Faz sentido os convites a 44 juízes...

      Eliminar
    2. E notícias hoje? Nem no "jornal" do mesmo grupo. Pqp!

      Eliminar
  35. benfiquista a serio6/2/20 03:45

    este jogo no dragao é importantíssimo e fundamental para o 38, por isso, temos de ganhar porque somos melhores. contudo, ser melhor não é sinonimo de ser vencedor, temos de demonstrar em campo que somos melhores em campo com
    a atitude, o compromisso, a sabedoria e a inteligencia de quem efectivamente é melhor.

    se ganharmos este jogo o 38 fica quase ganho. por isso, srs treinadores e srs jogadores do S.L.BENFICA faço daqui um único pedido: dêem tudo que sabem e podem para ganhar este jogo do primeiro ao ultimo minuto

    ResponderEliminar
  36. Essa questão nem se põe: face ao fraquíssimo rendimento de Ferro, só pode ser pamapgp. Aliás, não só neste jogo, mas em todos ddtd ser pamapgp a assumir o lugar, na Liga e na Europa.

    ResponderEliminar
  37. Acho que os motivos da saída do olheiro no Brasil devem ser motivo de reflexão. Não podemos assobiar para o lado e fingir que nada aconteceu. O que está primeiro, os interesses do Benfica, ou os interesses de terceiros? Cumprimento-o por ter tido tomates para falar.

    Só escolheu mal o timing.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes saiu um para o Shacktar!

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/20 11:54

      Hà uma guerra entre os olheiros, invejas para aqui e para acolá mas nada nem ninguém é eterno. Se há quase 40 anos que trabalha para o Benfica já é tempo de mudarmos. Os tempos são outros, assim como as exigências. Realmente…

      Eliminar
    3. Se um gajo está numa empresa há quase 40 anos, mesmo sendo competente e bom profissional, epá....40 anos, já é tempo de mudar.

      As exigências são outras, ou neste caso não são, já que por estes dias haver ou não olheiros no Benfica é relativo. Da primeira à quinta opção é a carteira do Mendes (de jogadores e a dele mesmo), depois lá vem o trabalho dos olheiros. É tipo o moneyball quando foi para lá o puto, os olheiros bem podiam falar que as decisões estavam tomadas.

      Se te pagam para isso é dinheiro deitado à rua.

      Eliminar
    4. Anónimo Guerra so ti ninguém muda porque será?? Se falas la vai o orelhas certo?? Como foi artigo sobre os camião?? Foi tão bom que tens um lugar ao sol no Benfica

      Eliminar
  38. Claro que joga o Ferro. Tirá-lo da equipa neste jogo era de uma irresponsabilidade total. No jogo da taça quem esteve em baixo foi essencialmente o Gabriel. Jogando o Weigl ali no sábado os centrais estarão mais protegidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doutor antes de mais um abraço encarnado, sabe explicar-me porque não foi adquirido um guarda-redes a preços controlados, um Leite ou cena assim?, e relativamente a central porque não veio um Koch, é falta de dinheiro?, de visão, de inteligência?, acha que o Russo é guarda-Redes para o Benfica como achava que era o Varela, que de tão bom que é não calça há quase ano e meio?, acha que o Morato tem estofo para ser titular agora se fosse preciso? e como avançado móvel além do Rafa está a ver mais alguém, com estofo e provas dadas?
      Aguardo com interesse as suas respostas, se possível com dados de natureza técnica quando se referir aos jogadores para eu poder contrapor.
      Vamos conversar com elevação por favor. Também sou capaz nos dias bons.

      Eliminar
    2. 100% de razão
      Mas de facto o Ferro não anda bem, faz se aos lances demasiado a queima....parece o Ruben dias da época passada

      Eliminar
    3. "porque não veio um Koch, é falta de dinheiro?"

      Também. Mas principalmente porque os jogadores de qualidade não têm em vista jogar em clubes medianos da periferia da Europa... Não que o Benfica o seja na sua génese ou não o tenha sido até há alguns anos, mas foi no que o tornaram... Tacanho, pequeno, pouco interessante...

      Eliminar
    4. "Tacanho, pequeno, pouco interessante..."
      Nisso tenho de dar a mão à palmatória. Se há alguém neste blogue pequenino e perito em tacanhez és tu. Pouco interessante já não digo, porque vais fazendo rir o pessoal... e nem precisamos de te dar amendoins.

      Eliminar
    5. Alegriaencarnada retribuo o abraço encarnado, pois claro. Eu não trabalho no Benfica por isso não sei nada sobre compras e vendas de jogadores, aliás como todos os que aqui escrevem. A não ser que trabalhem no Clube, mas nesse caso devem abster-se de falar em público.

      Mesmo assim, sobre os motivos porque não fomos buscar fulano ou cicrano, vamos por as coisas nestes modos: eu se fosse jogador de futebol profissional, não quereria ir jogar para uma Albânia ou uma Malta ou uma Letónia. Do mesmo modo, um Koch ou outro qualquer não terá vontade de vir para Portugal. Nós conseguimos convencer o Weigl e mesmo assim há aqui pessoal que torce o nariz dizendo que está verde...

      Eliminar
    6. O algodão não engana6/2/20 21:21

      Um Koch parvo o comentário do JotaPê,

      Não está ao alcance de todos os ignorantes dizer coisa mais falsa. Apenas depois de comprarmos um jogador oriundo da formação do Real Madrid que recambiamos por mais de 20 milhões e euros fomos à Bundesliga na Alemanha só ao Dortumund buscar um jogador de seleção por mais 20 milhões.

      Dói como o caraças a realidade para quem anda aos tostões. Mas sempre é melhor ler bacoradas mentirosas que ir ao circo. Aqui não é preciso pagar bilhete, as palhaças incoerentes são gratuitas

      Eliminar
    7. Doutor quem diz o Koch diz outro Koch qualquer. Se querem equilibrar o campeonato, que o Porto e o SCP façam o seu trabalho, isto a propósito de rumores que temos que tornar o campeonato mais equilibrado, o que até concordo, mas é cada um na sua casa a fazer o seu trabalho. Todos sabemos que existem centenas de jogadores de qualidade com valores ao nosso alcance que querem vir jogar para Portugal e para o Benfica.
      Viva o futebol.

      Eliminar
    8. Anónimo7/2/20 11:32

      Precisamente por essas compras e vendas a que está a ser investigado ouviste algodão amargo??

      Eliminar
  39. Ao fim de alguns anos a acompanhar aqui o NGB posso afirmar que o Jotapeido deve receber bem, o gajo q faz mais comentários no total, sem nunca ver nada de bom, de manhã à noite.

    Conta-nos avencado, ganhas bem para isto?

    Eu gostava de um trabalhinho assim, manda lá o contacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto a escumalha e os criminosos andarem de braço dado com o Benfica, não há coisas boas para ver. Nem mesmo vitórias. Ou só é mau no porto? Não te consigo explicar o que é o carácter, por isso fica difícil...

      Eliminar
    2. Realmente é difícil explicar uma coisa que se desconhece...

      Eliminar
  40. Ferro, claro.
    Penso que o problema do Ferro é a falta de concentração em alguns momentos do jogo, por vezes parece que relaxa um pouco e adormece.
    Como este jogo é de intensidade alta e concentração máxima, os níveis de adrenalina também são maiores e o Ferro não vai ter tempo para relaxar e por isso vai manter-se focado durante toda a partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o problema do Ferro é a falta de concentração"

      O problema do ferro é falta de qualidade. Não douremos a pílula...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado6/2/20 21:38

      " JotaPê 06 Fevereiro, 2020 12:37 "

      Enquanto a escumalha e os criminosos andarem de braço dado com o Benfica, não há coisas boas para ver. Nem mesmo vitórias. Ou só é mau no porto? Não te consigo explicar o que é o carácter, por isso fica difícil...

      " JotaPê 06 Fevereiro, 2020 12:37 "

      "o problema do Ferro é a falta de concentração"

      O problema do ferro é falta de qualidade. Não douremos a pílula.

      Este calhordas das duas uma, ou tem uma família numerosa para alimentar, ou então é mesmo o tipo de LEBRE tal como é vulgarmente usado nas corridas de galgos...

      Mas que grande palhação que este gaijo me saiu !!!

      Eliminar
    3. Telhado do Zé6/2/20 22:40

      Zé do Telhado parece que o homem tem razão, já tu é mais alguns da tua laia és o guarda chuva do Vieira, para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono..

      Eliminar
  41. A Ana Gomes está de férias?

    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/pinto-da-costa-suspeito-de-fraude-e-lavagem-de-dinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 12:39

      Lê a notícia no interior da revista, e não comas gelados com a testa...
      O futebol português precisa de uma limpeza geral... a começar por quem rouba o dinheiro dos adeptos...

      Eliminar
    2. Só soubeste dessa parte? Imagina tu que o homem dos pneus e o seu sócio construtor civil também são suspeitos...

      "António Salvador, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira são dos principais visados. O empresário Jorge Mendes e o advogado Carlos Osório são outros dois alvos."

      "O FC Porto está, em todo o caso, longe de estar sozinho, nos inquéritos do Ministério Público. Benfica, Sporting, Marítimo, Braga, Estoril, Guimarães e Portimonense também são visados."

      Eu ajudo-te a ler, se for preciso.

      Eliminar
    3. Não precisas dragarto.

      A minha posição é precisamente essa. Como não é só o Vieira, ela já não fala.

      Por mim são todos corridos a eito.

      Caramba, eu até tenho vergonha alheia por vocês dragartos. Deve ser triste não ter coluna vertebral.

      Eliminar
  42. Respostas
    1. cardeal richelieu6/2/20 19:45

      mete o cartilheiro do Bras, que recebe 3000 euros do Vieira e também. pode jogar.

      Eliminar
  43. Concordo aqui com o Dr. Godzilé Panito. Gabriel está cada vez mais estático. Cada vez que joga só eleva a qualidade de Weigl, quando ausente

    ResponderEliminar
  44. Anónimo6/2/20 15:33

    Ferro, com defesa a 4 e com Weigl a médio defensivo ou até 3º central.
    Meio campo com Gabriel e Adel.

    Aposta no contra-ataque com Rafa à direita, Cervi à esquerda e Vinicius a ponta.

    Esperar por eles e matá-los no contra-ataque.

    Fácil :)

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por mim era matá-los ainda antes do jogo

      Eliminar
    2. Grandes hipóteses de acertares.

      Eliminar
  45. Anónimo6/2/20 17:22

    Quando Weigl chegou tive a esperanca que Bruno Lage arranjaria forma de tornar a equipa mais compacta.
    Infelizmente so a espacos isso tem acontecido. Na maior parte do tempo dos ultimos 4 ou 5 jogos a equipa perdeu o controle do jogo. Ou porque nao mantinha a bola ou porque se limitava a correr atras dos adversarios ou a marca-los com os olhos.
    Ate o Aves pareceu por vezes uma equipa de Champions.
    So nao aconteceu um desastre porque nao calhou. As equipas contrarias criaram sempre demasiadas oportunidades de golo.
    Demasiadas vezes ouvi Bruno Lage falar de um jogo diferente do que eu tinha acabado de assistir.
    Algo nao esta a funcionar e Lage tem responsabilidade ja que e o treinador.
    Ferro tem estado mal. Lento, nervoso, inseguro. Os adversarios sabem disto e tem-no explorado. Muitas oportunidades teem sido concedidas assim.
    Concordo com o Shadows quando lembra Garay como o ultimo contratado com nivel para o Benfica. Dificil de entender porque.
    Lage tem apostado em Jardel quando ja tinha provas da sua vulnerabilidade. Nunca confiou em Samaris para central, para minha surpresa. Agora ja sera tarde. Certamente nao para sabado.
    Se Lage achar que esta tudo bem e repetir a estrategias dos ultimos jogos penso que estaremos todos tristes e desiludidos no sabado a noite.
    Como gostaria de estar enganado.
    Tem a palavra Bruno Lage e os jogadores.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo6/2/20 17:27

    Tenho lido aqui e ali nivelamento estratégico cozinhado no backstage, a ser verdade LFV deve demitir-se, estou-me a cagar para a má gestão do SCP e FCP é um problema deles, o Benfica deve preparar um plantel para a Europa e "jogar lá", haja noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a ser verdade LFV deve demitir-se"

      Só podes estar a gozar. O senhor luís só sai do Benfica de uma de duas formas: ou num carro celular ou num carro da Servilusa. E eu inclino-me mais para a segunda parte. A julgar por pinto da costa, sendo tão iguais...

      Eliminar
  47. "As investigações nos processos do futebol cruzam agora clubes e transferências de atletas. No Benfica visam-se clubes estrangeiros e empresas de intermediação por causa de jogadores como, por exemplo, André Carrillo, Pizzi, Jiménez, Júlio César, Ola John e Jonas. A SÁBADO sabe que o clube e Luís Filipe Vieira são dois dos alvos privilegiados da investigação. No Braga, os agentes do fisco já recolheram indícios importantes de negócios cruzados com o Marítimo. Em 2017, Dyego Sousa (hoje no Benfica), Fransérgio e Raúl Silva assinaram pelo Braga, que anunciou ter pago 1,250 milhões de euros ao Marítimo por 75% do passe de Fransérgio e mais 296 mil euros por igual percentagem de Dyego Sousa, que estava em fim de contrato com o clube insular – António Salvador revelou que, apesar da situação contratual do jogador, preferiu negociar o avançado com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, com quem ainda viria a fechar, mais tarde, a contratação de Raúl Silva. Em 2018, o Braga também contratou o central Pablo Santos, tudo transferências que estão a ser vistas à lupa pelos investigadores."

    Orgulho. 10 anos à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/20 23:49

      "A revista 'Sábado' revela na sua edição desta quinta-feira que o FC Porto e Pinto da Costa são suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro em transferências de jogadores, nomeadamente de Falcão, Mangala e Danilo, estando em causa 20 milhões de euros. No seu site, os dragões já reagiram e falaram em "patranha"."

      Atão e o resto ?

      Eliminar
    2. De dezenas de parágrafos a falar do porto, escolheste o único que refere o Benfica. É d'homem!

      Eliminar
  48. PARECE FÁCIL :

    ODISSEAS ;
    ALMEIDA ; RUBEN ; WEIGL ; GRIMALDO

    GABRIEL
    PIZZI ADEL CERVI

    RAFA
    VINICIUS

    ResponderEliminar
  49. Anónimo6/2/20 17:54

    "O Benfiquinha de Vieira é gerido para oportunidades de negócio que podem dar lucro. Basta ler e ouvir os papagaios de serviço.

    Entretanto acabamos de perder o 3º central e não temos mais nenhum preparado nem contratado. Infelizmente não existiu nenhuma oportunidade de negócio para a posição.

    Na baliza é rezar a todos os santos que o Vlacho se aguente. Infelizmente não existiu nenhuma oportunidade de negócio para a posição.

    Na frente, tem sido um circo de aquisições, dinheiro gasto, e dispensas ao fim de 6 meses. 2 pré-épocas, 2 mercados de inverno. 3 aquisições. 3 dispensas.

    Caralho, muita oportunidade de negócio tem o Benfica, gerir desportivamente um clube é que está de gesso. Isto é tão bom, e dá tantos frutos, que não percebo como é que mais ninguém do topo da hierarquia do futebol Mundial não se dá ao trabalho disto. O estúpido do Klopp anda a montar equipas para limpar tudo e ser dominador no campo, quando podia ter uma plantel de oportunidades de negócio espalhados pelo mundo fora.

    É só idiotas. Só come, quem quer."

    anti-antis

    ResponderEliminar
  50. Anónimo6/2/20 22:36

    Nota prévia: Revejo-me muito pouco nesta Direção.

    Mas o que dizem agora os que zurziram no Benfica, depois de Real e Barcelona estarem fora da Taça de Espanha?!

    Os tempos mudam!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  51. Ferro não é central. 0. Planeamento vergonhoso

    ResponderEliminar
  52. Perguntem ao grande leader ele deve ter visto as luzes para a solução, já que achou não ser preciso contratar um Central de nível.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo7/2/20 01:53

    comunicação à Uefa sobre o Soares Dias...


    Roberto Rosetti, Presidente do Comité de Árbitros da UEFA. Foi a ele que o Benfica comunicou directamente a sua enorme preocupação pela nomeação de Artur Super Dragão e Tiago Martins como VAR para o jogo de Sábado no anfiteatro do Calor da Noite.
    Uma exposição rigorosa e factual do que tem vindo a ser Artur Super Dragão em Portugal bastou para que Roberto Rosetti demonstrasse também ele preocupação pelo que se poderá vir a passar no jogo de Sábado. E por isso, destacou para o jogo de Sábado dois representantes do Comité de Arbitragem da UEFA que irão monitorizar todos os segundos da actuação de Artur Super Dragão e Tiago Martins no VAR.
    Agora está nas mãos de Artur Super Dragão: ou cumpre o seu papel de árbitro internacional de confiança da UEFA ou se apresenta em campo com o coração a falar mais alto, sendo que neste último caso a sua carreira internacional terminará nesse preciso momento.
    by 'Arquivo da Fruta

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking