O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 3 de agosto de 2019

Convocados para a Supertaça

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

Lista de convocados

Guarda-redes: Zlobin e Odysseas;

Defesas: Tyronne, Nuno Tavares, Ferro, Grimaldo, Jardel e Rúben Dias;

Médios: Taarabt, Florentino, Chiquinho, Gabriel, Franco Cervi, Samaris, Pizzi e Rafa;

Avançados: Jota, Raul de Tomas, Vinícius e Seferovic.


sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A final que é o Derby!

Avatar
 ●  70 comentários  ● 


Espero que a final de Domingo seja jogada com a classe e qualidade que estes 2 senhores evidenciaram toda a sua carreira.

Os jogadores em campo que saibam estar à altura da história da maior rivalidade do nosso futebol.

Era já um desespero passar semanas a fio sem futebol a sério e nada melhor que começar com o Derby.

Desejo que nas bancadas todos saibam desfrutar do jogo, com a rivalidade bem viva mas sem ultrapassar os limites do bom gosto e bom senso.


Finalmente, espero que este jogo marque o primeiro triunfo do SL Benfica esta temporada.

Não se compreende como vamos para o primeiro embate da temporada ainda sem reforços para posições chave na defesa e na baliza, por exemplo, mas agora para Domingo contam os que cá estão.

Carrega SL Benfica!!! Vamos lá ganhar isto!!

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A entrevista de Domingos Soares de Oliveira, resumida.

Avatar
 ●  159 comentários  ● 


Domingos Soares de Oliveira procurou nesta entrevista, entre outras coisas justificar o negócio João Félix. Só que acabou por demonstrar a fragilidade da gestão do SL Benfica face a interesses terceiros ao clube e em como, na compra e venda de jogadores, o mesmo é gerido de fora para dentro e não o contrário. 

O gestor financeiro do SL Benfica consegue dizer ao mesmo tempo que a SAD tem condições financeiras para reter os atletas e que o clube preferia ter retido João Félix mais um ou dois anos mas depois diz que era preciso respeitar a vontade do jogador. Então e respeitar um contrato assinado, caro DSO? 

Na justificação da forma como a negociação financeira foi concluída, DSO embrulha-se em justificações absurdas. Diz que temos uma relação muito boa com o Atlético de Madrid, e que (coitados) queriam pagar os 120 milhões da clausula mas não tinham como...

DSO justifica que por razões próprias do Atlético Madrid, pela construção do estádio e pelo endividamento associado, não tinham condições de fazer o pagamento a pronto. Então o AM apresenta um intermediário financeiro que pagaria os restantes 90 milhões de euros, já que o AM paga 30 milhões ao SL Benfica, à cabeça. 

DSO afirma que: “Acreditamos no Atlético de Madrid e respeitamos a vontade do jogador”

Respeitar e defender o superior interesse do SL Benfica é que nem é mencionado. 

Depois vêm as desculpas para o facilitismo neste negócio. Diz DSO que ninguém sai pela clausula, que talvez só o Neymar. 

DSO não deve ter reparado que o mesmo Atlético de Madrid encaixa a pronto 190 milhões de euros pelo pagamento integral das clausulas de Rodri e Griezmann. Quando um clube quer olhar ao seu interesse…é assim. 

DSO esclarece que os 10% pagos a Jorge Mendes decorrem da renovação de contrato que permitiu a passagem da clausula para 120 milhões de euros. Pergunto eu: se Jorge Mendes não é o agente do jogador, porque raio foi interveniente na renovação do contrato do mesmo? Afinal quando é que foi negociado João Félix? 

DSO também revela que o SL Benfica não tem intenção de comprar craques porque esses ganham muito dinheiro e pode ser mau para o balneário. Curiosamente, renovar o contrato por fortunas a jogadores com lesões crónicas como Jonas ou Salvio já não causa mossa no balneário. 

A contradição com o que Luis Filipe Vieira anuncia vem na parte da dívida. Vieira já repetiu vezes sem conta que queria colocar a dívida do SL Benfica a zero. DSO diz que não, que não é preciso e que ter uma dívida financeira na casa dos 130 milhões de euros lhe parece equilibrado. Ou seja, diz o que qualquer gestor diria… e desmonta uma das tretas de Luis Filipe Vieira nos discursos lidos nas Casas do Benfica. 

DSO revela que o SL Benfica já descontou cerca de 50% do contrato com a NOS, com a tal entidade financeira que trabalha com o Atlético de Madrid e que DSO afirma na parte anterior da entrevista que só lhe tinha sido apresentada agora pelos espanhóis. 

Disse DSO: " ... mas explicou-nos que tinha um parceiro económico que, em função de determinados pressupostos, faria o desconto do valor que o Atlético pagaria ao longo dos dois anos, então aceitamos ..."

Só que o acordo com a XXIII Capital e o SL Benfica envolvendo o contrato da NOS é de Fevereiro de 2018. Curioso não é?

Mais curioso ainda é que a XXIII Capital, que DSO diz lhe ter sido apresentada pelo Atlético de Madrid, é a mesma que antecipou ao SL Benfica os 15 milhões da transferência de Bernardo Silva para o Mónaco. Há cá coincidências! A mesma entidade com o que SL Benfica trabalha há anos!

Milhares de fundos e entidades financeiras no mundo…e usamos sempre a mesma que é que a trabalha com o Atlético de Madrid. Para tudo. Coincidências. 

O mesmo DSO que recusa investir em jogadores de maior cartel, e portanto mais caros, afirma na entrevista que estar na Champions e ter boas performances lá é fundamental para o futuro, em especial a partir de 2024. Sem ovos não há omeletes, caro DSO. 

Um aspecto positivo é a recusa em manter relações com o FC Porto. Espero que Luis Filipe Vieira respeite isso e não torne a negociar lugares de topo do futebol português com Pinto da Costa. O SL Benfica deve recusar qualquer cooperação com o FCP enquanto lá estiver Pinto da Costa. 

Quanto ao caso dos emails e à exposição particular de que foi alvo DSO, lamento que o mesmo não tenha aproveitado para pedir desculpa aos benfiquistas por ter utilizado o clube no casamento da sua filha. Não foi correcto e injusto exporem publicamente aspectos da sua vida privada a que ninguém tem o direito de aceder. No entanto, o caso do casamento envolve o SL Benfica e revelou um aspecto negativo e inaceitável. 

De resto, a entrevista pouco acrescenta a outras já concedidas por DSO nos últimos tempos. A possível compra de clubes no estrangeiro, o processo interminável do Naming do Estádio… 

O que achei curioso é que DSO, o gestor financeiro do clube, ao abordar os investimentos futuros do SL Benfica, não tenha mencionado as dezenas de milhões de euros previstos para o betão no Seixal e em Oeiras. Porque não DSO?

Entrevista de Domingos Soares de Oliveira à Revista EXAME

Avatar
 ●  51 comentários  ● 














quarta-feira, 31 de julho de 2019

BT Sport "prevê" SL Benfica eliminado na Fase de Grupos da Champions League

Avatar
 ●  99 comentários  ● 


"Em tempo de pré-temporada é hora de fazer todo o tipo de previsões para quando a bola rolar a sério, mas aquilo que a BT Sport lançou esta quarta-feira é algo nunca visto. Utilizando dados estatísticos da Opta, Google e Squawka, a estação televisiva britânica decidiu fazer uma previsão daquilo que sucederá na Premier League, apresentando pontos finais, melhores marcadores e assistentes, e também do destino dos ingleses nas provas europeias.

Ora, neste último ponto as previsões não são muito abonatórias para as formações portuguesas, com especial destaque para o Benfica, que segundo esta previsão irá terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões no último posto (uma suposição lógica perante a sua ausência nas fases a eliminar tanto da Champions como da Liga Europa). Mais sorte têm Sporting e FC Porto, que conseguem chegar às rondas a eliminar da Liga Europa, ainda que tenham ficado cedo pelo caminho.

Os dragões são vistos, ainda assim, como a equipa capaz de fazer melhor campanha entre as representantes lusas, ao chegar aos 'quartos' depois de afastaram o Lille (7-3) e o LASK (4-1). Acabariam por cair aos pés do Manchester United, por 5-3. Já os leões conseguem atingir os oitavos-de-final, onde perderiam diante do Nápoles, por 6-4. Antes, nos 16-avos-de-final, o clube de Alvalade superara o BATE." - Record.

------------------------------------------

Apesar de esta previsão ter em conta as péssimas prestações do SL Benfica na Champions League, vamos por momentos esquecer isso.

Parece-lhe que o plantel está mais forte que no ano passado, e assim, mais bem apetrechado para uma Champions à altura do nome e prestígio do Sport Lisboa e Benfica?

É ou não injusta está previsão?

terça-feira, 30 de julho de 2019

Joaquim Oliveira mantém "prestígio"

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

6 de Julho de 2019 - Liga atribuí Prémio Prestígio a Joaquim Oliveira
"A empresa Controlinveste SGPS, do empresário Joaquim Oliveira, declarou (depois de ter conquistado um acordo com os bancos) insolvência em fevereiro e, segundo avança o Jornal de Negócios, tem o Novo Banco, o BCP e a Olivedesportos (empresa igualmente detida por Joaquim Oliveira) como os três credores reconhecidos no processo de insolvência – sendo os bancos credores "comuns", ou seja, prioritários, e a Olivedesportos um credor "subordinado" que, assim sendo, receberá por último.

O BCP tem créditos reconhecidos no valor de 405,9 milhões de euros, enquanto o Novo Banco viu reconhecido direitos de 151,95 milhões de euros. A este valor foram somados 195,7 milhões de euros da Olivedesportos, o que perfaz créditos totais de 753,6 milhões de euros. Por oposição às dívidas, os activos da Controlinveste SGPS – a holding que chegou a deter um dos maiores grupo de comunicação social em Portugal – ficam-se apenas pelos 153 mil euros: 5.592 euros numa conta à ordem e um reembolso de um pagamento especial fiscal no valor de cerca de 147 mil euros.

Segundo o relatório de insolvência da empresa, o caminho para a liquidação é “irreversível”, pois nenhum dos três credores propôs um um plano de recuperação, o que levou o administrador da insolvência, Jorge Calvete, a sugerir o “encerramento imediato”, a “liquidação do activo [recuperação de impostos]” e a “cessação de actividade em sede de IRC e IVA”.

A elevada dívida da Controlinveste é justificada com o registo de passivos de empresas participadas (Controlinvest Media, Olivedesportos e Gripcom). Por outro lado, o endividamento também “engordou”, lê-se, por via da participação no grupo PT, “no qual chegou a ter 2,2%”. A participação que o grupo tinha na Global Media (detentora do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, entre outras marcas de comunicação social) passou para a Olivemedia, uma nova empresa criada no ano passado por Joaquim Oliveira e que tem com um capital social de 150 mil euros." 
- RR.

--------------------------------------

A Sport TV usufruiu de um quase monopólio que ainda hoje é protegido.

Joaquim Oliveira foi sempre o principal player do nosso futebol nos últimos 20 anos. 

Escolheu presidentes de clubes e da FPF.

Usufruiu de créditos sem fim para construir um império de comunicação social. 

O bolo maior foi investido na Sport TV e para "secar" qualquer concorrência. Daí que olhar para estes 750 milhões de buraco, é olhar muito para o dinheiro que foi gasto para manter a Sport TV como "dona disto tudo".

Joaquim Oliveira, apesar deste "cadastro", recebeu um prémio Prestígio da Liga de Clubes!

Joaquim Oliveira, presidente da Sport TV e Administrador não Executivo da NOS, não só tem boa imprensa como continua sossegado e ainda recebe prémios.

O mundo do futebol ainda mete medo a muita gente.

Um 11 para a Supertaça?

Avatar
 ●  125 comentários  ● 
Foto: SL Benfica
Penso que ninguém poderá apostar a 100% num 11 inicial para a Supertaça com base nos jogos da ICC.

Aliás, Bruno Lage deixou claro que quis experimentar novas dinâmicas e duplas face a outras que já sabia funcionarem(ou não).

Falta também perceber(ou confirmar) quem serão os excedentários que terão de procurar seguir a carreira noutros lados.

Por isso, é com algumas dúvidas que podemos projectar um 11 inicial para o SL Benfica - Sporting CP. 

Guarda-redes: Vlachodimos, Zlobin, Svilar

Defesas: A.Almeida, Pedro Álvaro, Conti, Ruben Dias, Ebuehi, Ferro, Grimaldo, Jardel e Nuno Tavares

Médios: Caio, Cervi, Chiquinho, Dantas, Fejsa, Gabriel, Gedson, Florentino, Pizzi, Rafa, Samaris, Santos, Taraabt, David Tavares e Zivkovic

Avançados: Cadiz, De Tomás, Jota, Seferovic e Vinicius.

Assim sendo, tendo em conta o que vi e as disponibilidades ou ausências por lesão, apostaria no seguinte 11:

Vlachodimos, Ebuehi, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo, Samaris, Gabriel, Rafa, De Tomás, Seferovic e Chiquinho.

Ebuehi porque André Almeida tem estado lesionado. Nuno Tavares do lado direito não serve, embora não me surpreende que possa aparecer um dia destes a titular do lado esquerdo.

No meio campo, não mexia na dinâmica Samaris/Gabriel que nos valeu o título da temporada passada.

Na ponta esquerda hesitei entre Caio Lucas e Rafa. Também não ficaria supreso que o brasileiro fosse titular no lugar de Rafa.

Do lado direito, Chiquinho entrou sempre bem e parece-me bem mais capacitado para fazer o lado direito. Pizzi foi uma nódoa e num jogo a doer precisamos de um jogador que não seja preguiçoso e que ajude a fechar o lado direito quando for preciso.

Que 11 escolheria você? 

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Os lamentos e certezas da pré-epoca do SLBenfica

Avatar
 ●  107 comentários  ● 
Apesar de o Shadows conseguir sempre embirrar com qualquer coisa, não podemos deixar em claro que o SLBenfica teve, finalmente, uma pré-temporada onde as desculpas dão lugar à competitividade e ao arranque forte.

Olhando para os jogos de apresentação de FCPorto e SportingCP e depois vendo um jogo do SLBenfica... estamos anos luz à frente em qualidade de jogo, sejam quais forem os 11 que estejam em campo. Isso obviamente nada quer dizer no que diz respeito a, por exemplo, vencer a Supertaça, mas não deixa de ser um excelente indicador.

Agora uma breve opinião sobre o plantel... e especialmente alguns lamentos que me ficam a respeito de alguns jogadores.

Começo por Zivkovic... aparentemente Bruno Lage e eu partilhamos o mesmo lamento: O jogador teima em não querer apresentar niveis de intensidade e de regularidade no seu jogo que justifiquem manter-se como opção, mas por vezes lá faz alguns gestos / jogadas / pormenores que demonstram o craque que é...

Falta de oportunidades não teve, mas quando diferentes treinadores têm dificuldade em dar-lhe espaço no 11, seguramente que a culpa não está nos treinadores.

É uma pena! Poderia ser um craque... já sabemos que um dia, com mais inteligencia, oxalá tenha outra atitude e, num outro clube, venha a demonstrar a sua qualidade. Também já sabemos que nesse dia a culpa nesse dia vai ser do Vieira, do Lage, da estrtutura... mas nunca dos jogadores. Até o Jovic admitiu a totalidade da culpa por ter falhado no Benfica e continua a haver quem diga o contrario.

Depois os "velhos" do plantel... Jardel e Fejsa simplesmente perderam o comboio. O passar do anos e, acima de tudo, as sucessivas lesões foram tirando capacidades a estes dois excelentes jogadores. Parecem-me claramente cartas fora do baralho, tal como o Zivkovic, mas estes ao contrário do servio, querem e não conseguem...

Na direita de defesa temos efetivamente um problema! Tyron tem ritmo zero - admito que depois de um ano parado seja muito complicado - e para constantemente as jogadas. Nuno Tavares é um excelente jogador... mas na esquerda, na direita é apenas regular. Sobra o Andre Almeida que se encontra lesionado e que não pode ser a única opção.

Na baliza claro que todos gostam de ter "um Ederson" ou "um Oblak", mas não há desses a bons preços ao virar da esquina. Eu não desgosto do Odysseas, apesar de lhe reconhecer que não é um daqueles guarda-redes que sabemos que valem pontos - ou vale poucas vezes. Só vejo a entrada de um guarda-redes se for alguem que venha para somar... Se forem "Perins"... não obrigado.

Fica então a certeza que para "consumo interno" e para a Superataça, etc, temos claramente um plantel forte e capaz de ganhar titulos, de facto, mais que isso creio que temos o melhor plantel.

Porém para ter jogos competitivos consecutivos a cada três dias, para competições europeias, etc... parece-me curto.

O Seferovic sem um avançado ao lado é... o que já sabemos: sofrível.

O Pizzi na direita, sem um maestro vagabundo como era o Felix que possa ir jogando alternadamente com ele na direita, o 21 ali preso não é carne nem peixe... Talvez a entrada do Jota nas costas do avançado ajudasse... porém, por enquanto, a dupla que mais garantias dá são o RDT e o Sefe.

No centro do terreno percebo a vontade de dar minutos ao Gabriel... mas convenhamos que ninguém está a fazer a posição 8 melhor do que fez o Samaris no ano passado.

Não percebo porque o SLBenfica não aposta no João Ferreira e prefere vendê-lo, sendo que é um jogador de grande qualidade e que se poderia assumir como excelente alternativa ao Andre Almeida.

Expectativa por Carlos Vinicius! 17M por um jogador que há pouco tempo valia quase nada e que nada demonstrou... parece-me um dinheiral. Espero que alguem tenha visto alguma coisa que ninguem sabe.

O Chiquinho, por fim, sendo um jogador de grande qualidade, na verdade ainda não encontrou a regularidade para o demonstrar.

domingo, 28 de julho de 2019

AC Milan 0, SL Benfica 1

Avatar
 ●  90 comentários  ● 

Ganhar é sempre bom mas não era o mais importante.

Bruno Lage preferiu andar a testar jogadores que a testar um eventual 11 titular.

Ele lá saberá o que está a fazer, sabendo que a 4 de Agosto não esperamos outra coisa que uma equipa preparada e triunfadora na Supertaça.

Espero que Bruno Lage tenha esclarecido todas as suas questões.

Também esperemos que os jogadores descansem da viagem e da diferença horária.

ranking