O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 22 de setembro de 2018

2 árbitros da AF Porto a apitarem o jogo do FC Porto...

Avatar
 ●  119 comentários  ● 

...e assim se passou mais um jogo em que central do FCP Filipe faz o que quer e nada lhe acontece.

Mais um jogo em que os critérios para ajuizar lances que são desfavoráveis ao FC Porto não são os mesmos que são aplicados aos outros.

Vamos servir mais cocktails ao Fernando Gomes, ao Proença e ao Joaquim Oliveira na Tribuna Presidencial da Luz? Só falta convidarem o Fontelas e o Paulo Costa.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Gedson, Pizzi e Gabriel: notícias que se encaixam umas nas outras

Avatar
 ●  62 comentários  ● 

"O reforço brasileiro Gabriel entrou bem frente ao Bayern e poderá ser a novidade no meio-campo do Benfica para a partida frente ao Aves, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O treinador Rui Vitória estará indeciso entre manter a aposta em Gedson ou apostar em Gabriel.

O médio brasileiro demonstrou frente ao Bayern dar outro poder ofensivo à equipa, tal como revelaram os seus três remates." - A Bola.

-------------------------

"A saída de Pizzi aos 62 minutos, durante a receção ao Bayern, motivou alguma estupefação nas bancadas da Luz e acabou acompanhada por breves assobios à alteração que os adeptos do Benfica não queriam ver. Record sabe que o médio encarnado deixou o relvado por um duplo motivo que congrega a opção técnica e... a evidência de desgaste físico.". Record.

------------------------

Se Rui Vitória tirar Gedson para manter Pizzi no meio campo, bem pode já entregar o pedido de demissão. Gabriel demonstrou outro futebol, outra postura e outra agressividade que Pizzi não dá ao meio campo. E Gedson neste momento é a melhor opção para complementar a acção do brasileiro.

Além disso, o jornalista do Record provavelmente devia estar com zumbidos nos ouvidos. As substituições de Salvio e Pizzi só pecaram por tardias. Não houve assobios ou vaias. 

O que escapou ao Record foram os assobios no intervalo quando apareceu certa imagem dos ecrans gigantes do estádio. Valeu o speaker adepto do Sporting que rapidamente se apercebeu e começou a falar e a chamar apressadamente os miúdos que estiveram na selecção para serem homenageados.

Já agora...então e o Milan?

Outrora de chama imensa

 ●  147 comentários  ● 

A CULTURA DO BENFIQUISTA MANSO

Há fenómenos que com o passar dos tempos, surgem e acabam por se instalar no quotidiano das nossas vidas, e apesar do espanto e recusa de alguns, muitos os aceitam e os tornam “naturais” no desenrolar de suas vidas. Sinais dos tempos dirão uns, ou “modas” dirão outros, ou então aqueles que adoro do “eu sou muito liberal, aceito tudo sem criticar, temos de saber respeitar e aceitar”.

Um óptimo exemplo é o fenómeno dos youtubers. Miúdos que se tornaram deuses para toda uma faixa etária entre os 12 e os 16/ 17 anos, que religiosamente seguem os seus vídeos. Este estilo de “entretainer” virtual, que julgam estar aptos a dar conselhos aos nossos filhos, e por ser tão fixe, lhes vinculam opiniões e valores. E isto parece ser normalmente aceite pela nossa sociedade… para espanto meu. Há até quem contrate esta malta para influenciar a escolha de marcas, opções de moda, de produtos. Já foram pomposamente apelidados de “Opinion makers”!! Que belo título…. Mas pronto é normal, hoje é assim….

Outro fabuloso exemplo que quero aqui trazer, é o novo tipo de benfiquista que apareceu ( ou foi fabricado em laboratório, quiçá o Benfica lab) e que os poucos pontos de concordância que tem com o “velho” benfiquista, é vestir de encarnado.Vejamos: Hoje temos uma cultura de Benfiquismo que me deixa admirado, onde tudo, mas tudo, é aceite. Não há padrões, aliás, corrigindo, os padrões que existem hoje são para rir, ou chorar, se estivermos mais sérios sobre o assunto. Chegámos a um ponto em que o Benfica, que sempre primou pela exigência (velho  3º anel ), pela recusa em baixar os braços, pelo respeito, por estar acima de toda e qualquer suspeita, por ser idóneo, por ser um EXEMPLO a todos os clubes pelo modo como movimenta uma sociedade, por mostrar que não importa de onde vimos desde que saibamos o que queremos e lutemos por esses objetivos ( 2 taças de campeões europeus atestam isso)…. Esse Benfica hoje… não existe mais… foi posto no museu Cosme Damião. Hoje querem tornar O BENFICA apenas uma memória afixada num museu, que cobra entradas para financiar o novo benfica…

Transformou-se um clube respeitado e admirado pelos quatro cantos do mundo, num clube de nome e fama manchados. Algo que não tem preço, como a honestidade, foi esfaqueada quase mortalmente no meu clube, no nosso clube. Hoje é quase o clube deles, não mais o nosso.

Depois temos um homem bronco, cujo fetiche é andar de fato de treino para mostrar que é do povo, que vive para aumentar o império do betão, à frente do destino do nosso clube. Um tipo que diz “acraditem crlho” em reuniões de sócios, e que para puxar o sócio fogoso de volta ao seu controle e ganhar almofada de comodidade, promete ir fazer loucuras para vingar o que nos fizeram no passado… e depois… nada, nem um pio… E NINGUÉM lhe cobra as promessas… mas são sinais do tempo.

Temos um tipo, que estando à frente do clube, diz agora que não sabe o que se passa lá dentro! Confusos? Então, se ele afirma desconhecer o que Paulo Gonçalves alegadamente andava a fazer… é sinal que não sabe o que se passa na sua casa…

Temos um fulano, que não sabe defender o Benfica, permite que o nosso nome seja atacado diariamente na praça publica, sem tomar qualquer atitude ou postura que tranquilize os sócios e adeptos. Foi preciso vir o vice Varandas Fernandes tomar essa posição, porque o outro, nem sabe falar…. O que Varandas fez (dar a cara) não tem como enganar, é responsabilidade de um presidente. Pelo menos no meu tempo, do velho BENFICA, era assim que era…

E depois, para além de não saber o que se passa, de ser mentiroso e ninguém lhe cobrar as promessas, de se rodear na tribuna da luz de todos os que atacam o Benfica, Proenças, oliveiras, Fernandos Gomes, (oh pa, só falta convidar o Francisco J Marques e o Saraiva para assistir aos jogos, assim estavam la todos!!) diz-se que tem ataques de amnésia (a ser verdade… meus caros… isto não tem como classificar) na hora de prestar declarações…. Mas pronto, são sinais dos tempos certo?

Outro sinal dos tempos: O Benfica sempre foi maior do que o país onde estamos. Demasiado GRANDE para Portugal. Porquê? Porque não somos (éramos) reféns das fronteiras ou limitações sociais ou económicas do nosso país. Somos (éramos) MUNDIAIS! Os grandes jogadores de qualquer parte do mundo gostariam de jogar com o manto sagrado. E nós, Benfica, perseguíamos os melhores, até onde pudéssemos, lutávamos para ser grandes em qualquer competição. Hoje, para sermos modernos, percebemos que vamos diminuir o benfica ao tamanho do país onde estamos. Não mais podemos ser maiores que Portugal, temos de caber nele… Isto sim, é que é o caminho a seguir. A estratégia dos entendidos é ficarmos numa montra europeia com chipre, Grécia, Cazaquistão, Eslovénia, Malta ou polónia…. Mas com um bocadinho de jeito, as chaves do areeiro fecham o contrato de naming do nosso estádio!

Chegámos ao ponto de APLAUDIR!! Um jogador adversário que acabara de marcar o dois a zero contra nós, matando ali o jogo… e nós? Aplaudimos… “Ah Rolo, mas era o Renato pa!! O Bulo!! Não sejas assim…” Mas como está o Benfiquista hoje… amigos, o Renato era do Benfica, até sair. Hoje… já não é nosso. PONTO! ACABOU!! Há respeito por ele? Sim… mas se quiserem aplaudir, é no fim do jogo, ou qd fosse substituído!! Aí ovação de pé, por tudo o que fez! Agora, durante o jogo, em que está a lutar CONTRA O BENFICA e ainda o motivamos?? “Ah e tal, o Rui Costa tb foi aplaudido” NUM AMIGÁVEL AMIGOS!!! Não num jogo de Champions… sinceramente… não posso aceitar… claramente destoo destes novos tempos.
Um tempo onde claramente somos levados a cultivar esta imagem de Benfiquista Manso, onde vemos que estão a “comer” o nosso clube, e ainda batemos palmas e filmamos.
Até quando? Onde vai isto parar… ou como vai acabar?  É isto o futuro que queremos para o nosso clube?

Quanto ao resto já sabem,
CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!

What's new?

Avatar
 ●  48 comentários  ● 


Esta capa de hoje do Jornal i apresenta o que já é do domínio público. Por mais que tentem, o rasto do dinheiro é fácil de apanhar assim que se detecte um dos pontos por onde passou. Duvido que já não saibam de onde veio, onde esteve e para circulou todo o dinheiro que tenha eventualmente financiado ataques ou compra de conteúdos.

Por outro lado, a reunião no Altis não reforçou nada: comprovou aquilo que é um facto histórico da presidência de Pinto da Costa. Só consegue fazer o seu clube chegar a algum lado quando consegue que um dos papalvos dos clubes de Lisboa acredite nas suas tretas.

Essa reunião, promovida por figuras menores e dispensáveis, só demonstra o carácter rasteiro de quem anda no futebol nestes dias. Em vez de quererem ganhar no campo, preferem alimentar um ambiente de ódio e guerrilha que só serve essa escumalha menor.

Quanto às relações comerciais do FC Porto, não é só o Portimonense. Estoril ou Guimarães, só para mencionar 2, também têm sido pródigos nas cedências inacreditáveis ao clube condenado por corrupção.


Isto quer dizer que devemos ignorar todos os sinais sobre o que se passa dentro do SL Benfica? Não.
Mas ao contrário de outros, no NGB temos passado os últimos anos a denunciar todas as movimentações do clube condenado por corrupção. Não "descobrimos" agora que são "muita maus" e nos querem fazer mal.

Entre muitas coisas, anunciamos em primeira mão que Fontelas Gomes e Paulo Costa iriam ser colocados no Conselho de Arbitragem pelo dedo do padrinho.

Só temos coisas boas a dizer das arbitragens e do VAR não é? Acordem!

É possível combater os tubarões da Europa? 2 exemplos

Avatar
 ●  81 comentários  ● 


2006, Anfield Road, casa do campeão europeu de 2005.


LIVERPOOL -Reina; Finnan, Carragher, Warnock e Traore; Luis Garcia, Gerrard, Xabi Alonso e Kewell; Crouch e Morientes. 


Suplentes: Dudek, Hyypia, Anderson, Barragán, Fowler e Cissé.

Treinador: Rafael Benítez


BENFICA - Moretto; Alcides, Luisão, Anderson e Léo; Beto e Manuel Fernandes; Robert, Nuno Gomes e SImão; Geovanni. 


Suplentes: Quim, Nélson, Ricardo Rocha, Karagounis, Karyaka, Miccoli e Marcel

Treinador: Ronald Koeman

Vencemos com grande brilhantismo por 0-2 e eliminamos o campeão europeu em título. Quanto custava o plantel do SLB em comparação com o do Liverpool? E a teórica diferença de qualidade individual quanto ao plantel?

----------------------------------



2005, Estádio da Luz, duelo com o Manchester United em jogo final da fase de grupos.


Benfica: Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Leo (Ricardo Rocha, 90’); Petit, Beto e Nuno Assis (João Pereira, 73’); Nélson, Geovanni (Mantorras, 80’) e Nuno Gomes.

Treinador: Ronald Koeman.

Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Manuel dos Santos, Bruno Aguiar e Hélio Roque.

Manchester United: Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Silvestre e O’Shea (Richardson, 86’); Scholes, Alan Smith e Giggs (Saha, 61’); Wayne Rooney, Van Nistelrooy e Cristiano Ronaldo (Ji-Sung Park, 67’).

Treinador: Alex Ferguson.

Suplentes não utilizados: Tim Howard, Bardsley, Brown e Fletcher.

Vencemos com grande brilhantismo por 2-1 e eliminamos uma das equipas mais fortes da Champions, com um dos golos marcados por Beto, um jogador quase odiado mas que nesse jogo teve o seu ponto alto da carreira. Quanto custava o plantel do SLB em comparação com o do Manchester United? E a teórica diferença de qualidade individual quanto ao plantel?

------------------------------------------------

Isto apenas para mostrar que no papel a coisa pode ser quase impossível. Em campo, quando se quer ganhar e se faz o melhor que se pode, muitas das vezes a coisa corre bem! 

Falta de ambição, conformismo e fatalismo não fazem parte do ADN do Sport Lisboa e Benfica. Quem achar que pode fazer disso "lei" no Benfica está bem enganado.

(Obrigado ao Ontem vi-te no Estádio da Luz pelo exemplo)

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Direito de resposta do SL Benfica ao CM; Caso Garay de fora do desmentido

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

"A Mentira requentada não se converte em verdade 
Foi o Sport Lisboa e Benfica confrontado com a notícia de chamada da primeira página da edição de hoje do Correio da Manhã. Esta notícia mais não é do que a revisitação de uma reportagem publicada por esse jornal em 16 de Dezembro de 2017, só que, desta vez, incompleta e amputada da parte essencial que a esvazia de conteúdo e a desmente cabalmente. 

Lamenta-se, pois, profundamente, que esse órgão de comunicação social utilize estes expedientes inqualificáveis, desrespeitando a verdade que bem conhece e violando os mais elementares deveres deontológicos, com o único e incompreensível objectivo de macular a honra e a consideração de pessoas e instituições. 

Perante a gravidade do conteúdo noticiado, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD reagirão quer pela via administrativa, quer pela via criminal, exigindo a reposição do seu bom nome e dos danos reputacionais decorrentes." - SL Benfica.

--------------------------------------------

O SL Benfica desmentiu "cabalmente" notícia do CM que se refere à "fruta" do SL Benfica. 

Portanto, o termo "discoteca" e outros utilizados e transcritos não corresponderão aquilo que se pensa. Vamos acreditar embora fique por explicar porque raio deu(se é que deu mesmo) o SL Benfica tantas prendas a estes senhores mencionados no mail.


O que também merecia um desmentido é a história relacionada com o caso Garay, que mencionamos esta tarde no post Negócio Garay: 6 milhões ou 13 milhões?.

Não foi o caso. Por isso as questões permanecem:

- Este email é verdadeiro?

- Se sim, o negócio foi mesmo fechado com este acordo final?

- Se sim, onde páram estes 7 milhões?

Seja como for, ninguém compreendeu na altura como se vendeu um excelente defesa central por 6 milhões sendo que ao SL Benfica apenas coube o valor de 2,4 milhões!

Só pelo Carrillo e pelo Jovic o SL Benfica pagou mais de 13 milhões de euros!

Como sempre, o SL Benfica e os seus interesses ficam para último lugar.

Explicações exigem-se!

EXCLUSIVO: Hacker CONFESSOU acesso a e-mails do SLB e sugeriu DIVULGAÇÃO a Francisco J. Marques!

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
Nas últimas horas tivemos acesso EXCLUSIVO a factos sobre o Hacker que ROUBOU o Benfica e que provam as LIGAÇÕES a Francisco J. Marques e ao Porto ... e também ligações anteriores à indústria da pornografia! 


FACTO 1 - A 17 de Setembro 2018 a conta ID_Error (@ID_Error_6) do twitter CONFESSOU que "ficou" com os e-mails e documentação do SLB no final de 2016! 

FACTO 2 - Para desviar atenções, no mesmo post de 17 Setembro 2018 tenta colocar a culpa numa fuga interna no Benfica ("tese" aliás que sempre foi defendida pelo Porto), e esse post é escrito APÓS a PJ apontar o "Roubo" a Rui Pinto (que também pirateou a Doyen), e é colega de Diogo Faria (comentador no Porto Canal, co-autor com Francisco J. Marques do livro Polvo Encarnado, e que foi colega de turma, de faculdade e de curso do Hacker Rui Pinto).
Link: Twitter

FACTO 3: A 17 de Outubro de 2017, há cerca de 1 ano, a mesma conta ID_Error (@ID_Error_6) sugeriu a Francisco J. Marques a criação de um site para divulgar os e-mails. Passadas poucas semanas era lançado o blogue "mercado de Benfica Polvo" que tem divulgado os e-mails e documentação do Benfica.


Link: Twitter

FACTO 4: A 18 de Setembro 2018, há poucos dias, a mesma conta  ID_Error (@ID_Error_6) admitia que estava a ser acusada de estar ligada à máquina do FCP e de também estar envolvido na indústria da pornografia.

FACTO 5: Nesse mesmo post de 18 de Setembro 2018 a mesma conta ID_Error (@ID_Error_6) confirmava que "o Record tem repetido imensas informações que divulga", e é factual que a Cofina (Correio da Manha e Record) tem dado imenso destaque ao caso dos e-mails. Importa investigar as ligações do Hacker com a Cofina e com os seus jornalistas.

Link: Twitter


FACTO 6: A conta ID_Error (@ID_Error_6) além de seguir a conta do twitter FC Porto Media (@MediaPorto) também segue milhares de contas ligadas à indústria da Pornografia.


Link: Twitter

FACTO 7: No dia 18 de Agosto de 2016, há cerca de 2 anos, a conta ID_Error (@ID_Error_6) interagiu com a estrela de pornografia Colette, e questionava se ela gostava do "Mr. Robot". Para quem não sabe, essa série de televisão retrata a vida de um Hacker informático!

Link: Twitter


Facto 8:  A 8 de Agosto 2015, há cerca de 3 anos, a conta @antzpantz admitia saber que a conta  ID_Error (@ID_Error_6) "acompanha a carreira de "modelos" (tu sabes do que estou a falar)" e a mesma conta em resposta admite que "gosta de ver modelos que nunca fariam pornografia a transformarem-se em modelos para a indústria da pornografia.

Link: Twitter

FACTO 9: A interacção com modelos da indústria da pornografia foi uma constante ao longo de vários anos, antes de se virar quase por exclusivo para a "guerra Porto vs Benfica", e para demonstrar esta situação deixamos 2 exemplos elucidativos relativos a 2015:

Link: Twitter

Link: Twitter

 Perante estes indícios, podemos chegar a 3 conclusões importantes:
- A mesma pessoa que sugere há 2 anos a uma estrela de porno que é um hacker ("Mr. Robot") (post de 20 de Agosto de 2016) 
- Admitiu que teve "acesso aos e-mails do Benfica no fim de 2016" (post de 17 de Setembro 2018)
E sugeriu a Francisco J. Marques que o Porto "faça um site para divulgar os e-mails", pouco tempo antes de ser lançado o blogue "mercado de benfica polvo" que divulga os e-mails (post de 17 de Outubro de 2017)

#Contra Factos Nem Há Argumentos
#Investigue-se!

Negócio Garay: 6 milhões ou 13 milhões?

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

"O negócio da venda de Garay para o Zenit, no verão de 2014, envolveria não 6 milhões de euros, mas sim um total de 13 milhões.

A revelação é feita numa alegada troca de emails entre Paulo Gonçalves (recém-demitido assessor jurídico da SAD) e Luís Filipe Vieira, a 9 de junho de 2014, dias antes da oficialização do negócio.

Na dita troca de correspondência eletrónica, o advogado coloca à consideração do presidente os termos propostos pelo emblema russo para o fecho da operação. Aí, fica claro que os responsáveis do Zenit "aceitam pagar" os 6 milhões de euros por Garay, mas fazem uma contra-proposta pela anulação de 10 por cento de mais-valia numa futura transferência de Witsel, acima dos 50 milhões de euros. O Benfica teria pedido 4 milhões de euros para o efeito; os responsáveis do Zenit "sugerem 3 milhões", como pode ler-se no dito email.

Para além disso, os russos "propõem-se pagar 4 milhões de euros para terem o direito de opção de compra, até 31 de agosto de 2015", de Salvio "por 40 milhões" e de Gaitán, "por 30".

Tudo somado, aos 6 milhões de euros pelos direitos económicos de Garay, seriam então adicionados 3 pela anulação da mais-valia por Witsel e ainda 4 milhões por uma opção de compra sobre dois jogadores. Total: 13 milhões de euros.

O Zenit pedia uma "resposta urgente" a estes moldes, tal como o empresário Jorge Mendes que, segundo Paulo Gonçalves, teria já garantido que o clube russo "não vai a exercer a opção de compra de nenhum deles [Salvio e Gaitán]", sendo esta "apenas uma forma de conseguir de forma realista completar a operação". "Caso contrário, a auditoria do clube [Zenit] coloca-lhes reserva", terá insistido o assessor.

Para além disso, segundo Gonçalves, "Jorge Mendes disse que o Zenit estaria disposto a fazer um documento à parte" precisamente a informar o Benfica de que não iria exercer a dita opção de compra sobre o par de argentinos.

A tudo isto, Luís Filipe Vieira responde no dito email com um simples "ok", deixando perceber que está de acordo com estes moldes.

A venda de Garay ao Zenit foi oficialmente comunicada à CMVM a de junho de 2014, com as águias a divulgarem a transferência por 6 milhões de euros. Destes, 50 por cento cabia ao Real Madrid, que acabou por avançar com uma queixa no TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), questionando na altura os baixos montantes envolvidos e alegando estar a par de outras ofertas mais vantajosas pelo internacional argentino, como os 15 milhões de euros oferecidos pelo Bayern Munique." - Record.

-------------------------------------

Entretanto em Espanha já se fala nisto.

As questões: 

- Este email é verdadeiro? 

- Se sim, o negócio foi mesmo fechado com este acordo final?

- Se sim, onde páram estes 7 milhões?

Seja como for, ninguém compreendeu na altura como se vendeu um excelente defesa central por 6 milhões sendo que ao SL Benfica apenas coube o valor de 2,4 milhões! 

Só pelo Carrillo e pelo Jovic o SL Benfica pagou mais de 13 milhões de euros!

Como sempre, o SL Benfica e os seus interesses ficam para último lugar.

Explicações exigem-se!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SL Benfica 0, Bayern Munique 2

Avatar
 ●  167 comentários  ● 

Não há muito a dizer sobre a oitava derrota seguida do SL Benfica na Champions.

Quando o treinador do SL Benfica aparece com uma cara como se tivesse ganho porque "fizemos 14 remates ao Bayern e eles ainda não tinham sofrido 14 remates esta temporada..." não há muito que se possa argumentar.

Um treinador que, como disse no post de lançamento do jogo, apresenta para uma Champions e para um Bayern o mesmo 11 e esquema com que joga com o Nacional da Madeira...não faz realmente ideia do que é a responsabilidade de treinar um clube como o nosso.

Os alemães têm uma grande equipa? Óbvio. Mas o que isso tem a ver com o futebol que o SL Benfica não apresenta?

O SL Benfica não tem fio de jogo. Não há quem o assuma e pegue nele. Ao contrário do Bayern, no SL Benfica os jogadores parece que não sabem ao pormenor o que estão a fazer. É para o lado onde estão virados.

Pizzi e Salvio exibiram mais uma vez a vulgaridade que são em jogos com grau de dificuldade elevado. Quantas bolas perdeu Salvio? Ou quantas ganhou?

O que faz Cervi nestes jogos? Quão permeável é esta defesa? Onde estão Conti e Lema, os 2 melhores centrais do campeonato argentino?

Depois exigem a Gedson que faça o que os consagrados não fazem...e já agora: Seferovic? Nulidade. Zero. E com Castillo no banco...que nem entrou!

O SL Benfica joga a passo, sempre da mesma forma e sem qualquer rasgo de criatividade ou improviso. Aquilo que dá a magia ao futebol. Sem raça.

Volto ao início, falando em Rui Vitória: que treinador de topo é que não mexe uma palha sem chamar o adjunto? Que treinador de topo é que se afasta quando é altura de dar as indicações aos jogadores que vão entrar?

Há uns dias atrás descrevi o que poderia ser a equipa do SL Benfica com todos os aptos. A entrada e exibição de Gabriel dão mais força ao que defendo. Que saudade de ver um 8 que olha para a baliza, que vai com a bola para a frente, que não foge da bola e que demonstra capacidade de choque e de recuperação.

Pois o meio campo com Gabriel e Krovinovic, à frente de Fejsa, não tem como não acontecer.
Um 4-1-3-2, com um terceiro meio campista e na frente com Castillo e Ferreyra, com os laterais a fazerem o que já fazem hoje que é subir e apoiar o ataque.

Com este treinador e este 433, com os vulgares todos no 11 inicial...é assim que iremos inverter uma série de 8 derrotas na Champions?

Foi mais um jogo de dificuldade elevada que Rui Vitória perde. Que se livre de perder em casa com os andrades no dia 7 de Outubro.

Para finalizar algumas notas:

- Exigem aos benfiquistas que defendam o clube. Quem estava mais uma vez a rodear Vieira na Tribuna Presidencial? Fernando Gomes, Pedro Proença e Joaquim Oliveira. Isto é defender o quê caro Vieira?

- Em qualquer transmissão dos grandes clubes europeus, vê-se os presidentes lado a lado a ver o jogo. Não no SL Benfica em que Hoeness e Rummenigge são relegados para filas atrás para sentar toda a escória que nos trama no futebol português.

- Amanhã falaremos sobre o paradeiro de supostos 7 milhões de euros na transferência de Garay

SL Benfica - Bayern de Munique: 11 inicial

Avatar
 ●  142 comentários  ● 

Onze do SL Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Salvio, Cervi e Seferovic.

Banco do SL Benfica: Svilar, Conti, Gabriel, Alfa Semedo, Zivkovic, Rafa e Castillo

Onze do Bayern: Neuer; Hummels, Ribery, Martínez, Renato Sanches, Lewandowski, Robben, James, Boateng, Alaba e Kimmich

---------------------------------

Preocupante jogar com o Bayern com o mesmo onze com que se joga com um Nacional? Sim.

Mas não há nada a fazer pois foi o que Rui Vitória escolheu. É esperar que estes tenham a capacidade para ganhar o jogo.

Vamos SL Benfica!!

SL Benfica - Bayern de Munique

Avatar
 ●  83 comentários  ● 

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Svilar e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic e Castillo.

-----------------------------------

Uma grande noite europeia hoje no Estádio da Luz!

Quem já tem uns anos de SL Benfica saberá o significado de quarta-feira europeia para o nosso clube!

Noites memoráveis com um ambiente escaldante para os adversários e um apoio estrondoso ao SL Benfica. Não é por acaso que a Luz era conhecida pela palavra Inferno!

Hoje todos esperamos um jogo difícil. Não há ilusões de que será complicado. 

No entanto, o SL Benfica joga na Luz e tem os seus argumentos.

Qual o melhor esquema/táctica para abordar este jogo?

Concordam na hipotese de que se fala quanto a usar Fejsa e Alfa Semedo de início?

Que onze escolhem?

terça-feira, 18 de setembro de 2018

As coisas no seu devido lugar: não aceitamos lições de moral!

Avatar
 ●  107 comentários  ● 

O facto de o SL Benfica estar a viver um momento difícil em termos institucionais não quer dizer que tenhamos de ouvir passivamente corruptos e outra escumalha atacarem o SL Benfica com uma moral do caraças!




Não aceito lições de moral de andrades:

- Clube que manipula e vive de expedientes desde os anos 30 do séc.XX com Urgel Horta e Angelo César

- Clube que foi poupado pelo menos 2 vezes à descida de divisão por 2 alargamentos feitos à sua medida

- Clube que albergou um escroque como Pedroto, racista, incitador ao ódio e batoteiro

- Clube que alberga Pinto da Costa, responsável pelo clima de ódio e violência generalizados no futebol português

- Clube cuja conduta que todos assistíamos nos anos 80 e 90 foi comprovada por escutas inequívocas e que apenas por expedientes legais foram consideradas inválidas para julgamento

- Clube que aldrabou de forma escandalosa até a sua data de fundação e cuspiu na memória do seu fundador apenas para servir interesses obscuros

- Clube que, apesar de se manter regional e de pequena dimensão, não teria sequer a notoriedade internacional que teve se não fosse pelos inúmeros campeonatos ganhos à maneira de Calheiros e outros viajantes

- Clube que apoia escumalha que ameaça crianças e mulheres de árbitros

- Clube que se espelha em gente repugnante como Janotas e outros capangas, capazes de tudo

Não aceito lições de moral de andrades!


Também dispenso e não recebo lições de lagartos fanáticos que vivem para o anti-Benfica:

- Clube que teve como presidente essa figura execrável do Estado Novo: Góis Mota, bufo fascista.

- Clube que negou o sportinguismo para assumir o servilismo aos andrades só para ganharem qualquer coisa de vez em quando

- Clube que foi dominado desde Roquette por dirigentes que sacrificaram todos os valores de gente decente só para vestirem a camisola do anti-Benfica

- Clube que ainda há 1 ano atrás idolatrava um fanático que incitava ao ódio no desporto, que não olhou a meios para atacar o SL Benfica

- Dirigentes que fecharam os olhos a um grupo de bárbaros que resolveram espancar os atletas do próprio clube

- Clube que nada fez perante os relatos de votos em sacos do lixo numa eleição para a presidência do clube

- Clube do Cashball, do depósito de dinheiro para incriminar árbitros ou das listas de dados pessoais de pessoas do futebol obtidas ilegalmente

- Clube que mesmo não ganhando a ponta dum corno continua a ser dominado por fanáticos

Não recebo lições de moral de lagartos e fanáticos!

Há algum sentimento de alegria entre os benfiquistas com o momento que se está a viver? Não.

Há unanimidade entre os benfiquistas sobre a actuação da direcção do SL Benfica? Não.

Mas isso não quer dizer que tenhamos de receber lições de fanáticos ou gente sem escrúpulos.

Seja o que for que venha a suceder no futuro, se chegar a acontecer alguma coisa, serão os benfiquistas e apenas os benfiquistas que têm e terão legitimidade para achar seja o que for.

Batoteiros, vendidos e outros pobres de espírito não têm qualquer direito de apontar o dedo!

Saída "limpa" de Paulo Gonçalves? O que vem aí nos próximos tempos no futebol português?

Avatar
 ●  114 comentários  ● 

Paulo Gonçalves em 2001, acusando o SL Benfica de ter
uma estratégia para condicionar árbitros (link)

Paulo Gonçalves saiu do SL Benfica. 

No comunicado de despedida, o SL Benfica refere a "integridade" de Paulo Gonçalves. Que integridade? Paulo Gonçalves alguma vez veio a público desmentir os pedidos ou troca de mensagens feitos ao funcionário judicial e assinalados na acusação?

Outro ponto do comunicado diz que a sua saída visa dedicar o tempo à sua defesa, afirmando que isso nada tem a ver com as funções que desempenhou no SLB SAD. 

Eu sei o que escrevi quando Paulo Pereira Cristóvão depositou dinheiro na conta de um árbitro quando era vice do Sporting. Pois não tenho 2 pesos e 2 medidas. Se Paulo Gonçalves pediu ou recebeu informação confidencial relacionada com os rivais, exercendo as funções que exercia no SLB SAD, vamos mesmo pensar que fazia aquilo "just for fun"?

Depois o timing. A saída de Paulo Gonçalves, por estes pressupostos, deveria ter acontecido no início deste processo. Aí sim seria para se defender a si próprio e ao SL Benfica. Esta posição tomada agora não só é desfasada no tempo como revela, como em todos os outros casos bicudos do último ano que envolveram o SL Benfica, uma estratégia de navegação à vista e atabalhoada. E isso é preocupante.

Ao contrário de outros fingidos e hipócritas, espero mesmo que Paulo Gonçalves prove em tribunal a sua inocência e por inerência a do SLB SAD. No entanto, ficaremos surpresos se tal não suceder?

Paulo Gonçalves na formalização da FCP SAD em 1997
Paulo Gonçalves, antes daquelas insinuações vergonhosas quando estava no Boavista, trabalhou no FCP com Pinto da Costa. Sim, a escola dele foi aquela. A mesma que teve e tem como principal objectivo não olhar a meios para prejudicar o SL Benfica. E em 1997 vivíamos os tempos mais difíceis para o SL Benfica com um presidente miserável e o verdadeiro coveiro do clube, Manuel Damásio. Um miserável que até a presidência da Liga de Clubes entregou a Pinto da Costa.

Portanto, o que seria de esperar de quem vem daquela escola? De quem não tem o SL Benfica no coração? Nos momentos de decisão, não tendo a paixão pelo clube no seu peito, o que vai pesar para decidir? 

O grande erro do SL Benfica no caso Paulo Gonçalves foi dar-lhe carta branca para fazer tudo o quis. Só assim se compreenderá que Luis Filipe Vieira possa sustentar que não tinha conhecimento dos atos de PG, caso sejam provados.

Acreditando em tudo o que o SLB SAD tem afirmado em comunicado, não fará qualquer sentido que a saída de Paulo Gonçalves tenha onerado os cofres da SAD.

Uma nota final quanto ao suposto hacker: 
Conta-se que o SL Benfica terá sido o primeiro a ser abordado pelo pirata e só depois de ver negada a sua pretensão de extorquir dinheiro ao SL Benfica é que foi ter com os outros clubes.

Mas alguém acredita nesta treta? Então o SL Benfica é abordado por um chantagista, recusa ceder, mas depois não apresentava queixa nas autoridades? 

Esta história está longe de ser tão transparente como a estão querer fazer. E a aliança fanática naturalmente já anda preocupada.

O que parece certo é que o próximo ano será inesquecível para o futebol português. Os políticos fogem a 7 pés dos jogos de futebol e os dirigentes da FPF e da LPFP não falham um jogo dos grandes. É aquela postura típica dos animais quando pressentem tempestade.

O CSM pressiona para retirar do futebol todos os magistrados. Porque será? Não pode ser porque assim que o tema do PGR for clarificado, todos os processos em investigação no futebol português receberão um "boost" enorme? 

Não será o futebol o próximo grande alvo da justiça portuguesa? É por isso que o CSM quer todos os magistrados ou juízes fora do futebol porque alguns deles poderão até cruzar-se com esses processos?

Os tempos que aí vêm não serão nem simples nem fáceis para os adeptos do futebol. O que ninguém pode esperar é que perante casos de justiça se apele ao fanatismo para desculpar ilegalidades. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Comunicado Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  110 comentários  ● 


A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem comunicar que, por proposta do Dr. Paulo Gonçalves, celebrou hoje um acordo para a cessação do seu contrato de trabalho.

Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD agradece o desempenho do Dr. Paulo Gonçalves no exercício das suas funções ao serviço desta instituição e reconhece o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação demonstrados ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje.

Lisboa, 17 de setembro de 2018 

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Exclusivo: Um tempo novo no futebol...e também em Portugal, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  75 comentários  ● 

ANTES DISSO ... 

Se vem aí um tempo novo no futebol europeu ... de que teremos obrigatoriamente de fazer parte, sob pena de começarmos a morrer como grande clube da Europa, ... então concentremo-nos no essencial!

E o essencial é voltar a ter uma grande equipa! Uma equipa construída por quem sabe que ... “o poder vem do campo”.

Só quem é melhor “lá dentro” tem condições para ser respeitado “cá fora”!

Só quem tem a melhor equipa tem condições objectivas para não ser prejudicado!

Podemos ter a razão toda connosco nos casos judiciais que nos estão a “abafar”, ... podemos ter toda a razão nas suspeitas sobre terceiros e no mal que - de forma evidentemente conluiada - nos fizeram e nos querem fazer, ... podemos ter toda a razão na perseguição que os órgãos jurisdicionais do futebol português nos estão a mover ...

Mas se não deixarmos de ter uma grande equipa como nossa primeira preocupação (e não nos concentrarmos no “jogo”, em cada jogo, para o ganharmos sucessivamente), ... podemos perder a “guerra”!

A guerra do campo, que determinará a irrelevância do resultado das outras guerras!

Por isso ... ou ganharemos no campo ... ou não ganharemos!

A minha dúvida?

É ... se - “assim”, com tudo de que nos querem acusar - nos vão deixar ganhar ...

NOVO MUNDIAL DE CLUBES

Porque dessas vitórias, dessa vitória, em Portugal, dependerá o nosso futuro na Europa!

Cada vez mais (vejam, p. ex., o nosso caso há 60 anos, ... ou, no Brasil, a evolução dos campeonatos estaduais para o “brasileirão”) ... as competições relevantes terão como base os grandes espaços (pelas razões que todos sabemos)!

Se 2021 for assim tão futuro como isso ... o futuro Mundial de clubes da FIFA ... terá 12 equipas europeias (entre 24).

E quem serão os que entrarão na distribuição de (pelo menos) mais 1 bilião de euros?

Os campeões e os finalistas vencidos da Liga dos Campeões e os vencedores Liga Europa, dos últimos 4 anos.

Ou seja, ainda que haja repetições de clubes, em cada quadriênio, estaremos a falar de ser obrigatório lutar para ganhar estas provas ... para (indo, pelo menos, às meias finais) voltar a ser relevante na Europa do futebol!

E quem joga para estar na meia final, tem de jogar para ser ... Campeão Europeu!
Ou seja ... o futebol está a mudar ... definitivamente!

E ou estamos na Europa a sério ou iremos perder muita da nossa projeção, ... da nossa relevância desportiva, ... da nossa importância econômica!

Como outros - volto a insistir - foram grandes até aos anos 50 e hoje, por não terem percebido o que aí vinha, perderam a corrida.

Ora, se o futuro vai ser isso, todos perceberão que o futuro não pode passar por quem nunca acreditou que tínhamos e podíamos voltar a ganhar na Europa!

LIMITAÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS

A par da concretização do Mundial de Clubes, a FIFA anunciou -também - a sua intenção de limitar o empréstimos de jogadores!

Dentro de muito pouco tempo, acabará esta proliferação de empréstimos que ... não nos trouxe nada de bom!

O número máximo de emprestados passará para 6 ou 8 por clube, ... o que muda o pressuposto de muitos projetos de futebol ... porque não passavam - verdadeiramente - de ideias de entrepostos de jogadores ... idealizados por quem ganhava dinheiro, muito dinheiro, com isso, ... sem se preocupar com os interesses dos clubes!

O problema ... é que havia “gente” em muitos clubes a servir essa estratégia (e alguns, obviamente, a servir-se dela)!

Eu sei que o engenho humano é extraordinário ... só superado pelo dos empresários de futebol!

E que, se ultrapassaram a proibição dos Fundos (TPO’s), ... acabarão por mitigar mais esta tentativa de moralização do futebol (que surgirá a par da criação de uma conta especial para o pagamento dos direitos de solidariedade) ... possivelmente com vendas e cláusulas obrigatórias de recompra!

Mas a FIFA estará, por certo, atenta a isso mesmo!

SE QUEREMOS VOLTAR A SER IMPORTANTES NA EUROPA ... 

Se queremos fazer parte deste grupo de elite do futebol europeu, então ... temos - desde logo - de querer ganhar na Europa!

Sem querer ganhar, acabaremos por perder!
E perdendo, acabaremos por sair - de vez - de onde é o nosso lugar natural!

Há - por isso - que manter o que fizemos de bem e acabar com os erros que não nos deixaram crescer!

Manter o que de muito bom foi feito ... como o projeto de formação ... com ... Armando Jorge Carneiro ... e Nuno Gomes, como seus responsáveis mais próximos!

De mau ... as muitas compras e as muitas vendas, que não nos ajudaram muito (como se vê ... feitas as contas)!

Quem compra e vende de forma repetida e desenfreada, ... não quer, como não pode, ganhar nada na Europa!

E - mais ano, menos ano - começará a perder “cá por casa” ...

Esse não é, por certo, ... não pode ser ... o Benfica que todos queremos!

COMPRAR E VENDER ... NECESSIDADE OU VONTADE? 

Num estudo publicado recentemente (football-observatory.com), o SLB ocupa o 8º lugar entre os clubes que mais facturaram com vendas para as 5 principais ligas, entre 2010 e 2018!

618 milhões ... para Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Espanha ... sem contar com as outras, onde, nesse espaço de tempo, tivemos negócios (como, p. ex., a Rússia)!

Em média ... para estas 5 ligas ... quase 80 milhões/ano! 

Se lhe juntarmos os 40 milhões do Witsel ... mais as “pequeninas” ... ultrapassamos os 80 milhões/ano! 

Ora, com tanta venda, a obrigação seria a de já quase não haver passivo!!!
Mas há e ... para o diminuir, pelo menos perante os Bancos, até tivemos de antecipar receitas!!!

O problema a que temos que pôr fim!
Todos!

A GRANDEZA DO BENFICA

Mas por agora ... e para acabar ... deixemos as ideias e falemos dos problemas.

Dos problemas que nos criam os outros, ... dos problemas que - com muita imaginação e pouca preocupação - nós vamos criando a nós próprios!!!

E se dos segundos temos sido bombardeados na comunicação social - até naquela que nos seria mais próxima - então o que dizer dos ataques de Augusto Baganha,de José Manuel Meirim, entre outros?

Eles são a expressão da fragilidade em que caímos e de onde não conseguimos sair!

Por erros de comunicação, por erros de estratégia ... por erros sucessivos que importa parar!

Não, já não é a Direcção ou o Presidente ou alguém que “eles” querem atacar!

É a nós ... ao Benfica!

E - sem confundir quem lá está com o clube ... o que nos move é a paixão pelo Benfica!

O Benfica, a sua grandeza, os seus princípios, os seus valores, o seu exemplo e o futuro ...

O Benfica de Cosme Damião, o Benfica democrático, o Benfica do sonho do Estádio, o Benfica da realidade europeia, o Benfica de Eusébio, o Benfica do novo Estádio ... o nosso Benfica!

Um Benfica de vitórias, para que o futuro seja como o passado: de glória!

À Benfica!!!

domingo, 16 de setembro de 2018

Luis Filipe Vieira aposta na vitimização.

Avatar
 ●  75 comentários  ● 

"O Benfica arrancou, a todos os níveis, muitíssimo bem. Em relação ao voleibol e ao andebol feminino, também vamos continuar a investir muito, são, aliás, duas novidades no Clube. Em relação ao futebol, também começámos muitíssimo bem e atingimos um dos nossos principais objetivos, que era a qualificação para a Liga dos Campeões. Outra situação a registar é termos na Seleção Nacional, neste momento, oito convocados formados no Caixa Futebol Campus", comentou Luís Filipe Vieira.

O título europeu de Juniores masculinos no atletismo mereceu um forte sublinhado do líder das águias. "Esta conquista assenta na mesma estratégia e visão, que é a Formação. Todos aqueles jovens são formados no Sport Lisboa e Benfica e são eles que vão completar a equipa principal do Benfica", realçou.

Numa altura em que se intensificam as notícias em torno do pirata informático que roubou a correspondência privada do Benfica e da descoberta do circuito criminoso que o contratou, Luís Filipe Vieira é claro em relação ao tema.

"Todos os dias têm debitado muita coisa e nós temos estado atentos. Deram-se ao luxo de brincar com a saúde das pessoas. Quando se chega a esse ponto é baixar o nível de tudo e mais alguma coisa. Houve alguém que disse que eu tive uma amnésia… Toda a gente sabe que ao longo destes 18 anos praticamente não tive férias. O trabalho está à vista de toda a gente! O Benfica hoje tem um património que nunca teve e em termos desportivos tem uma estratégia como nunca existiu neste país", enfatizou o Presidente das águias.

"Isso causa muita inveja a muita gente. Em vez de nos tentarem copiar, imitar ou seguir os nossos passos, entram por outros caminhos. Quanto mais nos atacam fora do campo, mais força nós vamos tendo e mais objetivos vamos criando. Queremos ganhar, ganhar e ganhar", completou.

"Sobre esse tema [roubo de correspondência privada] iremos falar brevemente porque é muito profundo. A Justiça tem de funcionar e há de funcionar. O que posso dizer garantidamente é que tenho a minha consciência tranquila em tudo aquilo que fiz. Haja aquele que aponte que eu alguma vez estive com quem quer que seja ou subornei quem quer que seja", rematou Luís Filipe Vieira. 

--------------------------------------------

O presidente do SL Benfica falou pela primeira vez desde a perda do Pentacampeonato. 

Todas as suas declarações foram no sentido da vitimização, sua e do clube(por esta ordem).

Pois o SL Benfica não é vítima de nada, ou a sê-lo, será sempre vítima de quem o dirige e não dos adversários.

Paulo Gonçalves, apesar de portista, estava e (ainda) está dentro do SL Benfica. 

A estrutura informática do SL Benfica, ao nível do mais básico que existia, era da responsabilidade do clube e não dos inimigos.

Pedro Guerra e outras vergonhas como ele estão dentro do SL Benfica. 

Então o SL Benfica é vítima de quê?

Um SL Benfica que tivesse arrumado o Pentacampeonato tinha enviado o FC Porto para a falência ou pelo menos para a irrelevância de uma luta pela qualificação europeia. Sem os mais de 50 milhões que já arrecadou(entre UEFA e patrocínios) o FC Porto tinha que ter vendido os jogadores de maior qualidade só para compromissos imediatos. Estariam condenados à irrelevância durante muito tempo.

Dizem que há salários pagos "a prestações", prémios do título de campeão por pagar e que por isso a equipa do FCP não está motivada. Se isto for verdade, o que seria se o FCP não tivesse sido campeão?

O Sporting viveu tudo o que se conhece nas mãos de um louco. Mesmo assim, só fomos à Champions porque eles falharam o último jogo do campeonato. Entretanto, eles correram com o louco e até vieram quase ganhar à Luz. 

Dizer que todos querem copiar o SL Benfica, que o clube tem um património como nunca teve e que tem uma estratégia desportiva como nunca teve é demagogia pura. 

A perda do Penta, o desinvestimento sucessivo no plantel durante os 3 anos de Rui Vitória e a fraca defesa da imagem do clube durante uma temporada inteira de ataques ao clube desmentem as tangas de Vieira.

Desde que Pinto da Costa entrou no FC Porto que o SL Benfica foi sempre o alvo a abater. Mas nunca vimos nenhum presidente do SL Benfica fazer-se de coitadinho ou fazer do SL Benfica coitadinho.

Pela terceira vez em pouco tempo, relembro o que a equipa do SL Benfica, treinadores e dirigentes fizeram nas Antas em 1991 quando foram alvos de agressões e impedidos de utilizar sequer um balneário: vestiram o Manto Sagrado e foram para a luta. É esse o exemplo de benfiquismo para que todos devem olhar.

O SL Benfica não se defende com conversa de calimero. Isso é bom para os outros.

O SL Benfica defende-se em campo e nas instituições. Todos os dias e em todas as ocasiões.

Defende-se perante Fernando Gomes ou perante Pedro Proença.

Defende-se na opinião pública com honestidade e frontalidade. Com benfiquismo que reflita os valores históricos do SL Benfica.

Não é com máfias da comunicação que plantam artigos e comentários, e jornalistas que se prestam a textos de lavagem ao cérebro que se defende uma ideia ou um clube.

Luis Filipe Vieira aposta na vitimização. 

Como é que o maior clube português e um dos maiores da Europa pode ser vítima de gente menor? Quem é que o colocou nessa posição?  O SL Benfica é afinal vítima de quem?

Defenda o clube olhando os inimigos nos olhos, caro Vieira. E silencie essa conversa de calimero.

ESCÂNDALO: Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto!!

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

Depois de ontem ter sido dada a conhecer a possível ligação de Bruno de Carvalho e de Nuno Saraiva ao Hacker Rui Pinto ESCÂNDALO: Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva com o Hacker, em Budapeste!, que ao que tudo indica poderão ter-se encontrado em Budapeste numa discoteca, facto que a própria CMtv noticiou ontem, fica demonstrada a possível ligação do Hacker Rui Pinto com a estrutura do Sporting (Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva).


Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga o Hacker Rui Pinto à estrutura do Porto. Esta investigação foi divulgada pela página do facebok Arquivo da Fruta, e segundo tivemos conhecimento essa investigação foi iniciada e desenvolvida no fórum serbenfiquista.

Diogo Faria é colega de Pedro Bragança na página "Baluarte Do Dragão", projecto fundado no mesmo mês de Maio de 2017, em que aconteceu a reunião do Altis entre Porto e Sporting, e ambos são presenças assíduas no programa Universo Porto - Da Bancada, programa onde Francisco J. Marques (Director de Comunicação do Porto) andou durante meses a divulgar os e-mails do Benfica, que eram comentados pelas diversas personalidades que são convidadas para esse programa (onde se incluiam Diogo Faria e Pedro Bragança).

 Pedro Bragança (à esquerda), Francisco J. Marques, Francisco Girão, José Cruz e Diogo faria (à direita)


Diogo Faria foi também co-autor com Francisco J. Marques do livro "O Polvo Encarnado", dedicado à temática do Benfica e dos e-mails, livro apresentado a 17 de Novembro 2017 (Link notícia DN)
 

Importa relembrar que a denúncia anónima entregue no Ministério Público e que foi publicada no NGB - Blog Geração Benfica a 24 de Abril de 2018, expunha a alegada rede criminosa do Porto e do Sporting com o objectivo de exporem os e-mails do Benfica, e essa rede envolve várias personalidades onde se incluem Francisco J. Marques (Director de Comunicação do Porto), Pedro Bragança e Diogo Faria (Baluarte dos Dragões) e Nuno Saraiva (Director de Comunicação do Sporting). 

Vamos relembrar parte da denúncia anónima entregue no Ministério Público:

"A ESTRUTURA

Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.

O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Director Geral do FCP), Manuel Tavares (Director Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Director de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube.

Mais tarde para as redes digitais e montando os blogues que clandestinamente divulgavam os emails roubados ao SLB, a coordenação foi feita por um Grupo que integra o deputado Tiago Barbosa Ribeiro, Pedro Bragança (Baluarte dos Dragões) e Diogo Faria que utilizaram a sua rede de colaboradores para massificar essa informação. Quem também colaborou nessa estratégia digital foi a equipa liderada por Ricardo Pereira da empresa eComOn, curiosamente a empresa que gere plataformas do FCP e que está sediada em Lisboa.

Consolidada a estratégia, para reforço da sua promoção, comunicação e divulgação foi feita também a famosa reunião do Altis em Lisboa que juntou da parte da comunicação do FCP, Manuel Tavares e Francisco José Marques e da parte do SCP, o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva."



Qual é então a ligação do Hacker Rui Pinto à estrutura do Porto?

Diogo Faria (Diogo Nuno Machado Pinto Faria, aluno 200808351 da FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto), membro da página Baluarte dos Dragões, membro do painel do Programa Universo Porto - Da Bancada e co-autor do livro "Polvo Encarnado", em co-autoria com o Director de Comunicação do Porto ... foi colega de Universidade e de Curso, tendo estudado na mesma turma do Hacker Rui Pinto (Rui Pedro Gonçalves Pinto, aluno 200805324 da FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto), tendo ambos sido caloiros em 2008/2009 e ambos entraram na mesma altura no 1º ano da Licenciatura de "História" da Faculdade de Letras da Universidade do Porto!



As listagens públicas do ano lectivo 2009/2010, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, indicam que Diogo Faria, Comentador do Porto Canal e co-autor do Livro "O Polvo Encarnado" (ambas as situações em parceria com Francisco J. Marques), ainda continuava a ser colega de universidade, de curso e de turma, de Rui Pinto, apontado pela PJ como o Hacker dos e-mails do Benfica.



Fica provado que o "Hacker" Rui Pinto, que segundo a PJ roubou os e-mails do Benfica, foi colega de universidade e conhece há mais de 10 anos um dos principais intervenientes na divulgação dos e-mails do Benfica no Porto Canal: Diogo Faria
- co-fundador da página do facebook Baluarte Dos Dragões, juntamente com Pedro Bragança, no mesmo mês em que aconteceu a reunião no Altis entre Sporting e Porto (Maio 2017).
- Comentador no Porto Canal no programa "Universo Porto - Da Bancada", onde foram divulgados e-mails por Francisco J. Marques, juntamente com o comentador Pedro Bragança. (divulgação iniciou em Junho 2017)
- co-autor do Livro "O Polvo Encarnado" com a co-autoria de Francisco J. Marques - Director de Comunicação do Porto (Novembro 2017).
- tendo sido também apontado pela denúncia anónima no Ministério Público como co-responsável pelos blogues onde têm sido divulgados os e-mails do Benfica, juntamente com Pedro Bragança (Abril 2018).


Importa lembrar que Francisco J. Marques já é arguido no processo de divulgação de correspondência privada do Benfica.

Perante os factos relatados e os fortes indícios de ligações entre a estrutura do Porto (Francisco J. Marques, Pedro Bragança, Diogo Faria) e o "Hacker" Rui Pinto, o mínimo que se exige é que a justiça portuguesa convoque de imediato estas 4 pessoas para prestarem declarações na Polícia Judiciária e no Ministério Público, de forma a que seja averiguada a sua responsabilidade nos crimes praticados e que estão em investigação ("roubo de correspondência privada", "divulgação de correspondência privada") e a eventual prática do crime de "associação criminosa".

Artigo 299.º
Associação criminosa
1 - Quem promover ou fundar grupo, organização ou associação cuja finalidade ou actividade seja dirigida à prática de um ou mais crimes é punido com pena de prisão de um a cinco anos.
2 - Na mesma pena incorre quem fizer parte de tais grupos, organizações ou associações ou quem os apoiar, nomeadamente fornecendo armas, munições, instrumentos de crime, guarda ou locais para as reuniões, ou qualquer auxílio para que se recrutem novos elementos.
3 - Quem chefiar ou dirigir os grupos, organizações ou associações referidos nos números anteriores é punido com pena de prisão de dois a oito anos.
4 - As penas referidas podem ser especialmente atenuadas ou não ter lugar a punição se o agente impedir ou se esforçar seriamente por impedir a continuação dos grupos, organizações ou associações, ou comunicar à autoridade a sua existência de modo a esta poder evitar a prática de crimes.
5 - Para os efeitos do presente artigo, considera-se que existe grupo, organização ou associação quando esteja em causa um conjunto de, pelo menos, três pessoas, actuando concertadamente durante um certo período de tempo.
Fonte: PGDLisboa

ranking