O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de agosto de 2018

Boa vitória num campo difícil para todos

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

Ganhar no Bessa, para os mais antigos, era sempre uma vitória saborosa. Apesar de o Boavista actual não ser do calibre daquelas equipas dos anos 90 não deixa de ser uma deslocação difícil.

Por isso, a vitória de hoje vale 3 pontos bem importantes.

O golo de Ferreyra foi muito importante para o próprio mas também para desbloquear o jogo antes do intervalo. Que seja o primeiro de muitos.

Também o golo da dupla que critico tantas vezes, Salvio e Pizzi, foi importante para serenar o jogo e permitir ao SLB jogar com menos coração nas mãos.

Foi um bom resultado na antecamara de uma semana muito importante para o que será esta temporada.

Ganhar ao PAOK em casa e ao Sporting dará o tónico essencial para ultrapassar este exigente arranque de temporada.

Boavista FC - SL Benfica

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

Lista de convocados:
Svilar e Odysseas;

Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;

Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Seferovic e Ferreyra.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Varandas Fernandes, vice-presidente do SL Benfica, em conferência de imprensa

Avatar
 ●  91 comentários  ● 



Varandas Fernandes, vice presidente do SL Benfica, deu ontem mais uma conferência de imprensa no Estádio da Luz.

Os destaques do que Varandas Fernandes disse:

“Indo diretamente ao futebol... estamos naturalmente satisfeitos pelos resultados obtidosneste primeiro ciclo do mês de agosto e pela capacidade competitiva que a equipa já demonstrou no apuramento para o play-off da Liga dos Campeões e no arranque da Primeira Liga”, elogiou.

“Enfrentámos dois adversários de peso, o Fenerbahçe e o Vitória Sport Clube, de Guimarães, em três jogos de elevado grau de dificuldade”, reconheceu.

“Estamos confiantes que a nossa equipa nos dará o desejado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões”, assumiu.

“Com o empenho e a humildade de sempre, reafirmamos a nossa ambição, convictos de que esta fase será coroada com vitórias, marcando o ritmo de uma nova época que assumimos ser a da Reconquista”, enfatizou.

Numa altura em que o mercado de transferências caminha a passos largos para os derradeiros dias, Varandas Fernandes fez um ponto de situação, revelando que o Benfica não está a pensar vender os seus ativos.

“Já o dissemos e voltamos a repetir: o plantel ainda não está fechado, porque o mercado só encerra no dia 31 de agosto. Mas, como o presidente Luís Filipe Vieira teve a oportunidade de esclarecer em devido tempo, o Benfica não está vendedor, nem se prevê a saída de qualquer dos nossos principais jogadores. Que isto fique muito claro! Compreendemos o enorme interesse nos novos talentos que, ano após ano, se afirmam na equipa principal, mas não contem com qualquer saída”, destacou.

O Rúben Dias e o Gedson são duas grandes apostas do Benfica. Repito, o Benfica não está vendedor. Mas há uma cláusula contratual e há regras de mercado. São dois jogadores da nossa escola de Formação. O Benfica é uma enorme empresa, de expressão mundial no futebol. Não há vontade de vender”, reforçou.

Questionado sobre um eventual empréstimo de Samaris, o vice-presidente disse: “O Samaris é um atleta do Benfica que sempre defendeu as cores do Clube e por quem nutrimos o maior respeito. Se se decidir emprestar o Samaris é porque se entendeu que há soluções no meio-campo para suprir essa ausência.”

“Em relação ao lateral-direito Corchia, o processo ainda não está encerrado. Está em curso e entregue ao presidente. Aliás, em relação a aquisições de jogadores há dois/três processos a decorrer. Há dois/três jogadores que podem fazer falta ao Sport Lisboa e Benfica e cuja aquisição pode acontecer”, revelou.

O tema Jonas também foi lançado pelo vice-presidente.

“Tal como sempre se disse, o Benfica fez tudo ao seu alcance para garantir a continuidade de Jonas”, sublinhou.

“O próprio jogador fez questão de dar público testemunho desse empenho, um empenho de todos os Benfiquistas e do seu presidente em particular, para que o melhor goleador destas últimas quatro épocas continuasse connosco. Ora, como todos sabem, Jonas continua no Benfica”, rejubilou.

O segundo tema que quero abordar tem a ver com as seis questões e um desafio que lançámos há duas semanas. Ganharam ainda maior atualidade face a alguns sinais que estão a marcar o início da nova época. Primeira evidência: passados 15 dias, repito, 15 dias, tudo o que temos é um manto de silêncio... e total incapacidade em dar resposta a qualquer das questões que levantámos!

“Este silêncio é ainda mais preocupante quando o confrontamos com os primeiros sinais e indícios já visíveis nesta nova época. Primeiros sinais e indícios que nos levam a juntar duas novas questões ao rol daquelas que aguardam resposta urgente”, atentou."Sabendo nós o que dizem os regulamentos, perante as imagens que todos pudemos ver e as palavras que todos pudemos ouvir ao treinador do Futebol Clube do Porto, dirigidas ao árbitro do jogo da Supertaça, qual o critério que sustentou a decisão de só o punir com uma simples multa?"

"Como se explica que, por situação bem mais discreta e sem insultos, o treinador Rui Vitória tenha sido castigado com uma suspensão de 3 jogos na época passada?"

"Perante o recorrente gesto do jogador Brahimi, o que justifica que pela segunda vez tal gesto não tenha merecido qualquer atitude proativa das entidades jurisdicionais e tenha sido necessário o Benfica requerer a sua análise?"

"E que em situação idêntica o jogador Samaris fosse de imediato objeto de processo e consequente punição com 3 jogos de suspensão?

O arquivamento do processo ao Brahimi não nos deixa satisfeitos. E porquê? Porque não está a ser feita justiça. Está-se a decidir com dois pesos e duas medidas. Em relação a atletas do Benfica, foram punidos com três jogos com atitudes mais leves do que o gesto praticado pelo Brahimi. Queremos que todos sejam julgados de forma igualitária”, observou o vice-presidente do Benfica.

Queremos deixar muito claro que não nos vamos calar. Não é possível existir uma competição com regras claras e idênticas para todos os clubes da Primeira Liga, com uma única exceção. Exceção, curiosamente, para quem invade centro de treinos de árbitros, tem processos em análise do seu diretor desportivo precisamente por ameaças a árbitros, é porta-voz do roubo de informação confidencial de outros clubes, insulta com total impunidade logo no primeiro jogo da época a equipa de arbitragem”, comparou.

(Cobertura completa feita pelo site do SL Benfica aqui)

-----------------------------------------

Varandas Fernandes tornou a ser o rosto do clube em mais uma conferência de imprensa. 

Momento bastante positivo ao falar novamente no que se passa já esta temporada. Os dois pesos e duas medidas quanto às decisões que envolvem o FC Porto quando comparadas com todos os outros.

Essa bitola terá que ser mantida durante toda a temporada. 

Não descendo ao nível baixo típico dos andrades mas fugindo do formalismo de uma conferência de imprensa. Os vices do SL Benfica têm que aparecer disponíveis para a imprensa nos jogos em casa e fora para em todos os momentos fazerem a defesa do SL Benfica mas também serem francos e aparecer quando algum resultado menos positivo surgir. 

Varandas Fernandes tem um bom discurso, bom tom e um ar solene o suficiente. Positivo para questionar estes temas, sem dúvida. Boa escolha.

Com o arranque do campeonato tanto ele como os outros vices têm um papel vital a desempenhar. A pressão à FPF e à LPFP, para serem isentas/imparciais, tem que ser constante.

Qual é o único problema nisto? É que não podemos ignorar que depois das perguntas às quais Varandes Fernandes solicitou esclarecimentos os 3 responsáveis do futebol em Portugal apareceram sentados na Luz ao lado do presidente do SL Benfica! Não vê nisso um claro conflito quanto ao que quer esclarecer, Varandas Fernandes? Os sócios e adeptos não são cegos!

O menos compreensível desta conferência é ter Varandas Fernandes a abordar temas de gestão do futebol. 

Como escrevi aquando da primeira conferência, faria sentido ter alguém em nome da parte institucional do clube, alguém das modalidades a falar das mesmas e alguém da SAD do futebol para fazer um ponto de situação do futebol.

A SAD do SL Benfica está cheia dos tais "profissionais", tem um Conselho de Administração em funções remunerado e quem vem falar de entradas e saídas, opções de gestão do plantel, é alguém exterior à SAD. Que sentido faz isto? Nenhum.

Ainda assim, quero lembrar que quando se invocam clausulas de rescisão, deve-se deixar claro que podem sair pela clausula "PAGA A PRONTO". Vender por um valor parecido com a clausula mas pago a 3 ou 4 anos não é vender pela clausula. É facilitar!

Em próximas intervenções, gostaria de ver negado o regresso de Jorge Jesus no final de Janeiro por alguém da SAD. Só para memória futura.

Também espero que Varandas Fernandes aborde o tema da penalização a que os adeptos do SL Benfica são sujeitos por terem que pagar 29,99+9,90 para verem o seu clube na televisão. Além disso, também abordar o tema preocupante do monopólio da SportTV, que mesmo perdendo conteúdos atrás de conteúdos, não reflete no preço ao público essa degradação de serviço.

Lembro que a maioria dos adeptos não tem a facilidade de procurar na net um feed qualquer para ver os jogos. 

Uma nota final para a questão que envolve o desaparecimento súbito de Luis Filipe Vieira. Ontem foram vários os boatos de que o presidente do SLB tinha sido detido para depor perante a Justiça. Não ignoramos esses boatos(que duram há semanas a fio) bem como não ignoramos que uns dizem que Vieira teve uma indisposição e foi aconselhado a fazer um check-up total, outros como Varandas Fernandes falam num distúrbio de sono, outros ainda falaram numa bronco-pneumonia.

Seja como for, não acredito que Vieira ande a fugir de nada, ainda para mais no princípio da temporada. Discordo da gestão de Vieira no SLB, como todos sabem, mas daí até pensar que o presidente do SLB anda a inventar esquemas para evitar situações desconfortáveis vai uma distância muito grande. Não acredito.

Daí que não alimentamos esses boatos no NGB nem o vamos fazer. Sabemos de onde são originados e com que intenção. Curiosamente, a norte, esses boatos acabam em viagens relâmpago à Galiza.
Estimamos as melhoras do presidente do SL Benfica.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Da próxima vez que quiserem falar...

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

...do fantástico futebol do Braga, lembrem-se do poderoso clube que os eliminou da Liga Europa.

A Liga BlueVelvet

Avatar
 ●  84 comentários  ● 
A Liga confirmou, está confirmado!
Entradas de pítons ao osso e apertar pescoço vale!

Portanto, preparem-se os fans do MMA, que ou a Liga assume que o FCPorto vai passear com critérios diferentes da concorrência... ou então vai começar a haver porrada da boa nos jogos!

Seja qual for o caso, não é bom e vai dar merda!

JN torna a levantar suspeitas sobre o SL Benfica

Avatar
 ●  138 comentários  ● 

"O Jornal de Notícias escreve esta quinta-feira que, no âmbito do processo 'Mala Ciao', o Ministério Público está a investigar a transferência de vários jogadores para o Desportivo das Aves, por existirem suspeitas de que possam ter sido financiadas pelo Benfica. Avança o mesmo jornal que as autoridades averiguam ainda a eventual intervenção de Luís Filipe Vieira nessas transações.

Recorde-se que o processo 'Mala Ciao', a cargo da Polícia Judiciária do Porto, investiga alegadas práticas de corrupção desportiva e levou a que fossem feitas buscas nas instalações de alguns clubes, casos do Benfica, V. Setúbal, D. Aves e Paços de Ferreira." - Record.

Espero que daqui a um ano olhemos para trás com evidências claras de que tudo isto foi parte de uma campanha miserável para colocar o nome do SL Benfica ao nível do clube que por mais de 30 anos borra o futebol português de vergonha.

Depois disto, só falta virem dizer que há quem no SL Benfica até mande no Aves não? 

O que podemos estar certos é que se a PJ do Porto está bem preocupada com o SL Benfica, a PJ de Lisboa também terá notícias sobre o FC Porto muito em breve. As estruturas afinal estão...com ferrugem.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Missão cumprida. One adversary to go

Avatar
 ●  213 comentários  ● 

Não foi um jogo fácil, não gostei de algumas opções de RV que revela erros de avaliação grandes mas o mais importante era passar.

Está conseguido. Faltam dois jogos para o SL Benfica estar no seu devido lugar.

Turcos onde nunca vencemos - SL Benfica

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Salvio, Castillo e Cervi.

Meus caros, o nosso lugar é na Champions. Tratem do assunto. Estamos nas vossas mãos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fejsa para treinador, já!

Avatar
 ●  106 comentários  ● 

Escusado estarmos com tretas, Rui Vitória está com margem de erro zero, só não vê quem não quer. E indo mais longe, não há um Benfiquista com quem eu fale que me diga que vê em Rui Vitória um grande treinador. Há alguns que me dizem Calma aí Redmoon, também não pode ser tão mau como o pintas mas, dizerem-me que é um grande treinador e explicar porquê?! Não há um! O que é estranho, diga-se, num treinador tão humilde, tão bem educado, tão boa pessoa, e que até teve o desplante de ser Campeão Nacional duas vezes em três anos!

Culpa só dele? Evidentemente que não! A não ser que me queiram convencer que foi por exemplo Rui Vitória que chegou ao pé de LFV e fez finca pé na contratação de Jimenez por 22 milhões de euros! Obviamente, não foi!

Mas quando as asneiras feitas por parte da Direção encarnada ao nível de política desportiva são as habituais (este ano, mais uma marcha atrás com Jonas para lixar o 4-3-3 do treinador), e abaixo não há um treinador capaz de contornar as dificuldades que lhe são impostas por cima, arriscamos pois a que cheguemos a 2018/2019 e ao fim de três anos de Rui Vitória com 45 milhões de euros torrados num Jimenez já emprestado em Inglaterra, e um Rafa e um Zivkovic ainda de fora do 11 e, pior que isso, com um treinador que ainda não faz a p#ta da ideia de qual deve ser a posição deles no campo ou o que fazer deles!

Ainda na última Sexta-Feira, e depois da vitória na estreia para o campeonato, lá veio o treinador do Benfica mais uma vez com o seu discurso tapa olhos dizer que não podiam ser 20 minutos maus a apagar os 70 minutos de grande nível que o Benfica tinha feito. Rui Vitória aqui tem razão, mas também lhe faltou dizer que na mesma onda também não podem ser os 70 minutos de grande nível do Benfica a apagar 20 minutos de completo desnorte que ao fim de três anos continuam a acontecer no Benfica com assustadora assiduidade!

E depois um gajo diz que assim não pode ser e que isto são sintomas de uma equipa que não tem treinador, e lá tem de voltar a ouvir o ah e tal daqueles que me continuam a assobiar no ouvido que o Fejsa é um dos melhores trincos do mundo e que não é fácil substituir! Convenhamos que se Fejsa fosse um dos melhores trincos do mundo já não estava no Benfica, e seguramente que numa seleção de terceiro nível como a da Sérvia caberia nos 23 que foram ao Mundial! Mas nem uma coisa nem outra!

Estou a querer por em causa o valor do Fejsa? Também não! A sua importância no Benfica é inequívoca mas também já aqui escrevi várias vezes que Fejsa não é jogador para todas as equipas e para todos os futebóis, principalmente porque as grandes equipas não jogam com trincos que só defendem, que não sabem sair com bola e que nunca arriscam um passe vertical, e que obrigam o número 8 a recuar sempre para pegar no jogo em vez de esticar o jogo e receber a bola mais à frente. MAS...

A verdade é que este Benfica é inequivocamente Fejsa e mais 10! E basta tirar-se o sérvio de campo por 20 minutos que seja para que uma vantagem de três golos contra um Guimarães passe a ser um resultado incerto e pareçamos uma equipa com o coletivo de uma equipa de futebol de liceu formada por moeda ao ar!

A importância de Fejsa neste Benfica de Rui Vitória deve-se obviamente ao seu enorme valor mas, acima de tudo a ser muito provavelmente o único jogador do Benfica (acrescentaria Jonas) com cultura tática para perceber o que o jogo precisa em todos os momentos e... adaptar-se, tendo para isso de correr quase sempre muito mais do que os outros, porque anda sempre a apagar os fogos que os companheiros deixam para trás!

Com Fejsa de fora, em campo ficam alguns jogadores talentosos com a bola no pé mas que sem bola são absolutamente medíocres em questões de compreensão do jogo! Não serve ter um Cervi à esquerda sempre aguerrido, sempre a querer morder os calcanhares ao adversário se isto não assenta num plano defensivo coletivo.

Não adianta lançar um Alfa Semedo para o campo dizendo-lhe: Vais entrar para o lugar do Fesja e fazer o que ele está a fazer, se o Semedo não faz a mínima ideia do que o Fejsa está a fazer, e depois o que faz é começar a correr em campo como uma barata tonta atrás de quem lhe aparece à frente a tentar mostrar serviço!

E isto meus amigos, é trabalho do treinador! A vantagem que Fejsa tem no Benfica em relação a todos os outros é que não precisa do treinador para nada para entender o jogo e para saber onde se posicionar. Se Fejsa tivesse de estar à espera do momento em que Rui Vitória percebesse o que se está a passar no jogo para lhe passar uma ideia para o campo, quando esse momento chegasse, o Benfica já estava a perder por 2.

Infelizmente nestas coisas, não abundam muitos Fesjas no mundo da bola, e muito menos no Benfica! E quando não há Fejsas, ou quando o Fejsa se aleija e tem de sair, é preciso um treinador que se chegue ao pé dos jogadores que tem no campo e que não têm a capacidade de entender o jogo que o Fesja tem (e se calhar é por isso que nunca vão dar treinadores), e que lhes diga o que têm de fazer em cada momento, e explicar os porquês e fazer-lhes entender que tem de ser assim porque é isso que o jogo está a pedir!

E é isso que, por mais que digam o contrário, por mais que o Benfica até possa arrancar para 10 vitórias seguidas contra os Moreirenses cá do sítio, o Benfica não tem! Ao fim de três anos continua a ser Fejsa e mais 10, continua a ser a tática das palmas e do entrar para dar tudo e ganhar na base do brilharete individual, e bola longa no Ferreyra, que nisto das equipas de Rui Vitória, até o Messi teria de aprender a jogar de costas para a baliza e a ir disputar bolas ao segundo andar!

Exclusivo: Entre as 4 semanas que estive sem escrever e os 6 meses que faltam para os 115 anos do SL Benfica, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  139 comentários  ● 



1 - UMA PERGUNTA MIL VEZES REPETIDA E UMA PROMESSA MIL VEZES RECEBIDA


4 semanas de férias .... de férias de “escrever”, ... que não de sentir nem de viver o Benfica ... 

Porque se torna incontornável, a cada encontro, em cada cumprimento, onde quer que esteja, uma dúvida sobre a minha determinação em voltar a fazer do Benfica um dos grandes clubes da Europa (e não um mero - cada vez mais visível - entreposto de jogadores)

“Vai mesmo candidatar-se a Presidente do Benfica”?

Como se fosse quase impossível ter esse atrevimento ... face a quem - por lá - tem o monopólio do poder!

E a uma resposta invariavelmente afirmativa e sem qualquer hesitação, recebo, também, a promessa, traduzida num ...

“Então, já sabe, lá em casa votamos todos em si”!

Espero que o façam porque - sendo um deles - sei o que sentem, o que querem, e (acima de tudo) o que não querem.

Não querem que o Benfica se vulgarize, ... que seja transformado numa equipa razoável para o campeonato português (se-lo-á sempre ... mesmo com todos os erros a que conduzem as alianças preferenciais com empresários), não querem que o Benfica seja irrelevante na Europa)!

Porque - e nisso todos concordam - se este fosse o caminho, a Europa do futebol não nos passava ... como está s passar ... cada vez mais ao lado!

Eu sei que nunca me cruzei com ninguém que dependa da folha de salários da Luz para ter descoberto as grandezas de um projeto ... precisamente quando ele já deixou de ser um projeto ao nível do Benfica ...

Ou de quem vive da propaganda e das notícias ... dos canais oficiosos pagos - precisamente - para divulgarem a “boa nova”!

Mas como sempre e em todo o lado ... o anúncio de que “o rei vai nu” ... está a fazer o seu caminho!


2 - UM ANO DECISIVO? SIM ... SE ENTERRARMOS A PROSÁPIA DOS 10 ANOS À FRENTE


Tenho - sempre - horror aos “chavões”, mas não posso deixar de considerar este ano como um ano decisivo.

Como o teria sido o ano anterior, onde, para além do penta, teríamos a possibilidade de fragilizar, ainda mais, os nossos adversários diretos.
E com tudo para que isso acontecesse!

Entre um intervencionado pela UEFA e outro atolado na loucura do seu Presidente, ... o Benfica conseguiu a proeza de ter perdido o campeonato!

E se é verdade que - seguindo o Marquês de Pombal - depois de um desastre, ... “se enterram os mortos e se cuida dos vivos”, ... então que “enterremos” essa prosápia dos 10 anos à frente e que sejamos suficientemente humildes para lutar em cada jogo como se fosse o último!

O erro da época anterior (eu chamar-lhe-ia ... a opção ... que um dia descobriremos em nome de quê e com que fundamento foi tomada) foi o não reforço da equipa!

Erro logo tentado colmatar no fim da época, ainda antes de férias ... mas com confusões próprias de quem não determina nada, antes vive de imposições vindas de fora e por interesses alheios ao Benfica!


3 - PERGUNTAS ÓBVIAS ... SEM RESPOSTA


Ou haverá alguma resposta plausível para o facto, no fim da época passada, termos visto anunciar ... em cada visita a Casas do Benfica coincidente com deslocações da equipa ... que para o ano teríamos 7 jogadores da formação na equipa principal ... e depararmos, a cada dia, com compras de jogadores que só servem para tapar o lugar a hipotéticos jogadores do Seixal?

Ou conseguirá alguém da estrutura explicar a razão de termos 6 centrais ... se não for para vender Ruben Dias ... pelas exibições dos jogos por termos passado à fase de grupos da LC ... ou pela necessidade financeira gerada pelo facto de o não termos conseguido?

Ou conseguirão justificar uma opção por 4 avançados para um modelo de jogo que só utiliza 1 deles?

Ou será que - tal como há 1 ano, com Mitroglou - alguém de lá de dentro conseguirá explicar a possível saída de uma dupla de pontas de lança, de créditos firmados, por 9 M (5 de venda que acabou por não se concretizar mais 4 de empréstimo) e a compra de outra dupla, por 40 M, com tudo o que isso pode significar de inadaptação?

Ou alguém conseguirá explicar como é que um ... “Balneário do Benfica sensibilizado com atitude de Luís Filipe Vieira” ... por ter deixado sair Jonas ... terá ficado quando ouviu o Presidente anunciar que queria que Jonas ficasse?


4 - ESTABILIDADE NA EQUIPA ... PRECISA-SE PARA UM BENFICA EUROPEU (E NÃO UMA PLACA GIRATÓRIA DE JOGADORES)


Ora, o problema é mesmo esse.
O Benfica só voltará a ser grande na Europa quando tiver estabilidade.

Estabilidade na equipa, sem entradas e saídas ... às dezenas por época!

Aquí mesmo, no NGB, tem vindo a ser dado pública nota dessa possibilidade.
A de, com o nosso orçamento, podermos voltar a sonhar com um Benfica Europeu.
Esse vai ser o próximo desafio.

Ou um Benfica europeu a sério ... ou uma placa giratória de jogadores, onde a formação fará o papel de preenchimento das quotas das vendas dos agentes que melhor entrada tiverem na Luz.

Esse - o Benfica grande na Europa - é o Benfica que eu quero.
Sem cedências aos interesses dos que não querem saber da grandeza do Benfica para nada, antes estando interessados na dimensão das suas quotas de mercado.

E essa é a opção que temos que fazer ...


5 - QUANTO AO RESTO ... TUDO COMO DANTES ...


Quanto ao resto ... o mundo continua a girar da mesma maneira ....

Da mesma maneira ... quando vimos que Luís Figo não aceitou a candidatura ao Sporting ... porque perceberá que o mito se acabará no dia em que tiver que discutir ideias com quem sempre as teve e não se aproveite de poder estar calado para ser importante ...

Da mesma maneira ... quando o “novo” Sporting ataca o Benfica ... por causa das “claques” ... eles que são o exemplo acabado ... do que não deve ser um exemplo nessa matéria!

Da mesma maneira ... quando o Presidente dos “outros” ataca o Presidente do Benfica e a “estrutura” (agora até com porta-voz) foge a dar a cara e se refugia no Twitter (se fosse para responder a críticas internas ... até discutiam o assunto em reunião de Direção).

O que não invalida a obsessão do homem pela nossa grandeza, ... a permanente subserviência do Sporting a estratégias alheias, ... a união contra nós ...


6 - ... COM EXCEPÇÕES ... 


Excepções como ... o inexplicável ataque - face às posições assumidas até então - à FPF ... no caso da divulgação dos contratos de Ferreyra e Castillo.

Excepções como ... o facto de os adeptos do Benfica de fora de Lisboa serem obrigados a pagar BTV e Sporttv, que apesar de ter perdido conteúdos, continua a cobrar o mesmo como quando tinha o monopólio e os jogos do Benfica em casa.

Excepções como a (vergonhosa para quem viveu o Verão quente de 1993) campanha que inclui Pacheco e tenta limpar a imagem de alguém a quem ... nunca poderíamos ter perdoado nem esquecido o que nos fez (e Rui Costa deveria ter sido o primeiro a recusar entrar - como actor - numa operação de lavagem daquelas ... só passível de ter sido criada par alguém que ... não é do Benfica).

Excepções como ... a transmissão da Eusébio Cup ... pela SportTv.


7 - LIGA DOS CAMPEÕES 


Sem excepções ... seguindo o (quase) tudo como dantes ... esperamos todos que seja o que possa acontecer na Liga dos Campeões.

Ganhando amanhã (melhor ou pior ... como na terça ou na sexta contra o Vitória) ... mas passando!

E - já agora - sem que, na antevisão do “play off” Rui Vitória repita um inaceitável ... “o Benfica vai causar muitos problemas ...”!

O Benfica é muito grande para causar problemas ao Fenerbahce.

O Benfica tem de - como alguém me dizia - ... “de atropelar os turcos e caminhar no sentido do único lugar que é o seu na Europa do futebol”!


8 - ... 6 MESES


Para que daqui a 6 meses ... o que me escreveram ... sobre os efeitos na nossa prestação desportiva e dos erros na prorrogação do contrato com Jonas ... não seja verdade!

Para que daqui a 6 meses ... o que me escreveram ... sobre o Sporting ir ser “levado ao colo” nesta época em que os “deuses do futebol” quererão provar que a culpa era da loucura do seu ex-Presidente ... não seja verdade!

Para que daqui a 6 meses ... a queixa permanente contra o vídeo árbitro andar sempre ... “vestido de azul e branco” (como já nesta primeira jornada) ... não seja verdade!

Para que daqui a 6 meses ... o que alguém disse, na época passada, do facto de termos mandado o penta para o tecto ... agora quanto à Reconquista... não seja verdade!

Porque ... daqui a 6 meses - nos 115 anos do Benfica - só poderemos estar a caminho do ... 37!

VAMOS A ISSO, BENFICA?

domingo, 12 de agosto de 2018

Impunidade é isto

Avatar
 ●  75 comentários  ● 


ranking