Uma "luz" disse-me: Há mais possíveis candidatos à Presidência do Benfica!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 1 de dezembro de 2018

Uma "luz" disse-me: Há mais possíveis candidatos à Presidência do Benfica!

Avatar
 ●  + 76 comentários  ● 

Tal como Luís Filipe Vieira ... também eu vi uma "luz" durante a noite!

E o que é que essa "luz" me disse?

Nas últimas horas, e após a aparição da "luz" de Luís Filipe Vieira, o número de possíveis candidatos à Presidência do Benfica aumentou bastante, confirmando-se o que foi afirmado ontem no NGB: Vieira "isolado":


Rui Gomes da Silva (Ex-Administrador da Benfica SAD): Já tinha anunciado há alguns meses a ruptura com Luís Filipe Vieira e anunciou a sua candidatura às próximas eleições.

Rui Costa (Administrador da Benfica SAD): Apenas não bateu com a porta para já, porque Luís Filipe Vieira foi obrigado a assumir publicamente que fez uma nova "sabotagem" e que fez uma "traição" aos restantes Administradores da Benfica SAD (Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira), ao dar o "dito por não dito" e ao decidir à sua "revelia", voltando atrás no despedimento de Rui Vitória, que tinha sido decidido entre os 3 Administradores da Benfica SAD.

José Eduardo Moniz (Administrador da Benfica SAD): Também se está a afastar de Luís Filipe Vieira, e assumiu na TVI, nas últimas 24 horas, que Vieira "decidiu sozinho", que ele não foi "consultado" e que "já viu Vieira ser mais feliz". Defendeu também a "limitação de mandatos no Benfica".

Bruno Costa Carvalho (Ex-Candidato ao Benfica): Também se afastou de Luís Filipe Vieira e apresentou nas últimas horas um Plano de Governação para o Benfica.


Veremos agora se a "luz" de Luís Filipe Vieira o vai salvar até final de Dezembro!

76 comentários blogger

  1. Viva Eagle,

    Seria interessante debateres em um assunto que realmente entendes, ontem foram aprovadas as contas do SLB e como sabes bem melhor que eu o clube tem uma estabilidade financeira cada vez mais sólida e sabemos que mais verbas ainda vão entrar como as verbas da Champions deste ano, por mais que a campanha não tenha sido positiva as verbas vão entrar, tens a promessa que a verba dos direitos televisivos são para abater passivo 8que baixou imenso com a atual equipa técnica), Nelson Semedo se jogar este fim de semana, vai proporcionar um encaixe de 5M, Talisca vai entrar neste exercicio, Jovic poderá render muito pouco em relação ao valor mas vai dar encaixe e aguardemos pelo final desta época para ver se não haverá mais vendas como Carrillo e Jimenez, pe e algum baixar de massa salarial.

    O clube encontra hoje uma boa estabilidade acredito que ainda se possa fazer uma boa época, há várias provas pela frente mas se não resultar algo se fara, mas sei que temos um plantel com muita qualidade e não dependente de Mantorras ou Simão para resolver os jogos.

    Sei que no Seixal ainda temos muito a aprender e a evoluir, mas os passos estão a ser dados, com mudanças de equipas técnicas, gestores e continuação de aumento de infraestruturas acima de tudo continuamos a fabricar talentos é ver o jogo de ontem e a qualidade de jovens como Florentino, Jota que felizmente regressa e por ai fora, por mim deviamos era pagar bem para segurar imediatamente jovens como Camarra, Embalo e Tiago Dantas, mas acima de tudo estamos a evoluir e fabricar jovens valores.

    Ainda é possivel esta época fazer evoluir jogadores como Gedson e Felix e acredito mesmo Zivkovic e Krovinovic o clube não anda à deriva a meu ver.

    E não deixo de referir uma coisa importante a época ainda não terminou e não estamos já fora da Europa, a Liga Europa pode ainda ser uma prova bem interessante para os nossos interesses.

    Abraço e bom fim de semana

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amazing!! CLAP CLAP CLAP

      Agora a serio.. acreditas no que escreves?

      Eliminar
    2. Targarien tudo é verdade, menos a "estabilidade" directiva que se vive no clube!
      Abraço

      Eliminar
    3. O que irrita é este discurso de fuga para a frente. Estamos sempre no bom caminho. Toma lá mais uma eliminação na Champions. Se não me engano são 9 em 15. O clube intervencionado lá conseguiu mais uma passagem aos oitavos de final. Enfim, o normal.

      Eliminar
    4. Eagle,

      Mal era quando dependíamos de Mantorras a entrar a 5M do fim, não sou a favor de JJ regressar como defendes, mas se vier terá o meu apoio, agora que podia fazer muito com este plantel podia.

      Penso que LFV tem feito obra, o que neste momento está a faltar é meramente resultados desportivos, como referi a epoca ainda não acabou.

      PS: Sou defensor de RV mas penso que teria sido bom para ambos terminar este ciclo, vamos aguardar pelo final da época.

      PS: Semedo pelo que percebo ainda não tem os 50 jogos mas sim 40, tem que fazer mais de 45 minutos para contar, mas se não entrar em 2018, entra esta época.

      Abraço

      Eliminar
    5. Os clubes à deriva são o Sporting e o Porto. Não é por se perder um campeonato que o Benfica está à deriva. Isso é que tentam passar quando quem está à deriva são os outros dois com desastrosas faltas de liquidez que já se fazem sentir e ainda não chegámos ao fim do ano.
      Agora nem podem falar no passivo do Benfica, que foi a sua cartilha durante anos. Ao contrário, o Porto já tem quase 500M de passivo e o Sporting que nem o Acordo Quadro cumpriu estando a dever 40M do que foi acordado e totalmente nas mãos dos bancos que se quisessem e estivéssemos noutro país fechavam o bordel lagarto.
      Não é por se perder um campeonato que se fica à deriva, mas sem massa para pagar salários fica-se mesmo à deriva.

      Eliminar
    6. Só para esclarecer que não é LFV que consegue estes resultados da gestão (que mesmo assim podiam ser bem melhores, já que preferem ser plataforma de rodagem de jogadores ao contrário de fazerem uma equipa consolidada e vencedora)o responsável é Domingos Soares de Oliveira (de longe o melhor gestor que uma SAD já viu em Portugal). É ele que Quer que seja a carreira do Seixal a fornecer a equipa principal da Luz e que daí só saiam jogadores a valerem fortunas, em vez de os fixarem na equipa principal. Como alguém dizia: Estarão certos? Em parte é possível, mas têm um grande problema. É que as noites dos sócios e adeptos são passadas a pensar em golos e títulos. Nenhum sócio acorda a meio da noite a pensar no cashflow operacional ou nas contas consolidadas. Quer é ganhar. Pois bem, a almofada de Vieira não pensa como a dos sócios e adeptos.Portanto, está na hora de lhe fazermos a "cama"!!
      Carrega Benfica.
      Dc

      Eliminar
    7. Caro colega pois eu prefiro o meu clube à deriva F. C. Porto que a estabilidade do vosso essa paz podre que nada ganha e em nada dignifica o país em especial na Europa boa sorte para o futuro e como diz o muchacho vão levar comigo por muitos anos

      Eliminar
    8. O clube intervencionado pela UEFA há 3 anos, na 3ª fase de grupos consecutiva passa sempre aos oitavos final da champions, nesta edição em 1º lugar, nós nas mesmas três últimas champions e com tanta saúde financeira, passamos uma única vez (e porque o Besiktas perdeu na Ucrania na última jornada), mas também colecionamos goleadas na champions com este treinador: Napoles, Dortmund, Basileia e Munique, sempre a somar, isto porque : "Finalmente temos um treinador que assume a dimensão europeia do Benfica".

      Com a continuidade deste treinador, arriscamos a ficar em 3ª ou 4º lugar, a nada ganharmos, e termos de disputar um play off de acesso à liga europa em agosto de 2019, e poderemos entrar numa espiral negativa. Os lagartos diagnosticaram o problema Peseiro, e numa paragem do campeonato fizeram a substituição do treinador, com um "Lage" a fazer a transição. Nós no Benfica alimentamos a instabilidade directiva e técnica (treinador), estamos no bom caminho ...

      Podem dar uma vista de olhos ao nosso calendário na 2ª volta, deslocações: Guimarães, Alvalade, Dragão, Vila do Conde e Braga. E como diz o professor Rui : "se fosse fácil, não era para nós..."

      Rebocho

      Eliminar
    9. * Helder,

      Eu não estou contente com o que se passa em especial com a equipa técnica, mas soma lá às contas a entrada na Champions, vai valer no minino 50M, se não fosses é que seria grave, tenta ver pelo outro lado ;)

      *Anonimo,

      As contas sobre o passvio com JJ pe é que aumentou e de que maneira, mesmo com o clube a dar lucro.

      Quanto aos rivais que consigam estabilidade e melhorem a qualidade do nosso campeonato, mas no fim que o SLB seja o melhor, só isso.

      Unknown,

      O mais importante é o clube, se acusam que LFV não percebe nada de futebol, tem o mérito de escolher profissionais competentes para servir da melhor forma o clube, tentem ver a floresta não apenas a arvore, DSO é pago para exercer a função.

      Eliminar
    10. "Ainda é possível fazer evoluir jogadores"...
      E desde quando essa é uma capacidade do RV?
      Os jogadores ou chegam feitos e têm a sua progressão normal pela prática e maior experiência, ou ficam limitados e até regridem, pois o técnico é incapaz de potenciar qualidades e aptidões que muitas vezes só se manifestam quando os atletas deixam o clube.

      Eliminar
  2. Embora eu ache que Vieira meteu os pes pelas maos, estes nomes nao me parecem, neste momento, conseguirem derrotar o LFV. No entanto, gostaria de ver o dr RGS como proximo presidente...
    Eu so quero que o Benfica ganhe.

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem vi uma "luz" que me disse "qualquer um é melhor que Vieira". Eu moro a 300km de distancia de Lisboa mas no dia das eleiçoes la estarei. Vieira nunca mais.

    MS

    ResponderEliminar
  4. Relembro-lhe a si e aos demais que o senhor que está presidente hipotecou estranhamente o penta e agora de forma UNILATERAL / surreal mantém um técnico que aos nossos olhos (de quem vê bola com inteligência há dezenas de anos) não apresenta condições para colocar a equipa a jogar um futebol que respeite o orçamento e a tradição do clube - por muito respeitável que a pessoa do treinador seja. As palavras de Moniz são inequívocas e "assustadoras" - "gere o futebol como bem entende". Ora no meu entender gere mal, provavelmente por profundo desconhecimento do fenómeno - por isso as paletes os Veras etc etc etc. Muitas vezes pensei (reconheço) que essas situações pudessem estar ligadas a actividade criminosas - lavagens de dinheiro etc, hoje tenho dúvidas, penso que possa ser simplesmente autismo e prepotência - "quem manda sou eu, eu é que sei, ou eu o Mendes é que sabemos" (qualquer coisa assim).

    Um abraço

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. Perder Rui Costa para manter Rui Vitória seria desastroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perder Rui vitória para manter Rui Costa não é muito melhor...

      Eliminar
  6. Eu gostava do Moniz na presidência só para ver a Moura Guedes como primeira dama do Benfica ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tínhamos outra vez a capela na Luz. Ou um departamento de mística. É tudo o que o Benfica precisa, de um departamento de mística. Com algum brâmane hindu para dar a missa.

      Eliminar
  7. E o Fernando Seara?
    Pelo que me apercebi também terá mostrado sinais de ruptura. Seria sempre um candidato credível, apesar de ar de "nandinho" é alguém extremamente inteligente e conhecedor do mundo da bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que Fernando Seara também entrou em ruptura ontem na BTV.
      A "luz" também me avisou disso durante a noite, no entanto Fernando Seara não é tão presidenciável como os possíveis José Eduardo Moniz e Rui Costa.

      Coloquei Bruno Costa Carvalho na lista, porque o próprio já apresentou o plano de Governação, embora, e ele que me perdoe, não é tão presidenciável como José Eduardo Moniz e Rui Costa.

      Rui Gomes da Silva é o único que para já assumiu de forma "oficial" a candidatura.

      Eliminar
    2. Mesmo não sendo "presidenciável", a ruptura assumida ontem, em plena BTV, coloca ainda mais pressão no Vieira e um possível candidato com o apoio do Seara será sempre uma candidatura forte.
      Se esta jogada do Vieira correr mal, tudo indica que sim, penso que será o último mandato.

      Eliminar
    3. Seara, JEM e Rgs querem se servir do Benfica, em vez de servir o Benfica
      Se criticam o LFV por isso entao não apoiem estes.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada01 dezembro, 2018 15:24

      Fernando Seara? O Quê? Mais um amigo do peidoso de Palermo? Xiça... Não estás farto disso há 17 anos?!...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada01 dezembro, 2018 15:26

      Acho, desses nomes todos, que o menos, NADA presidencial é o Rui Costa! Não lhe vejo perfil nem reconheço capacidades para assumir um cargo desses!

      Eliminar
    6. Sempre ouvi o Seara tecer os maiores elogios à gestão do Vieira. Ora há qualquer coisa que não bate certo.

      Eliminar
    7. Seara? Ofdasse fora figo, agora qualquer matraquilho polidinho é que serve bem o Benfica é? Já agora o marques mendes, ganda noia ó xhefe! O pinto da costa também teria dado para politico tranquilamente, mas esse o q gosta é só mm do fcp e o resto é conversa. Já nós vamos ter que gramar mais uns tempos com o bronco da construção civil porque o betão ainda é fresco!

      CSchomberg

      Eliminar
    8. E Jaime antunes Eagle? Era Alguém que há uns anos eu não lhe dava crédito mas não me importava nada de o ver no lugar de LFV. Quero deixar tb claro que eu não sou a favor do afastamento da direcção, soua favor do afastamento de LFV. Gostaria de ver DSO e RC entre outros continuarem à frente do clube.

      Eliminar
  8. Ides gramar com o homem por muitos anos, a ganhar ou a perder.
    Foi o que ele prometeu e assim vai ser.
    Vieira for ever.
    Sai do Benfica direito ao cemitério de Benfica mas ainda falta muiiiiiito o isso.
    Não destabilize.
    Não chateiem.
    O SCP está a ser precisar de um sócios ... Mudem-se.

    ResponderEliminar
  9. Eu li bem? Sabotagem? Pois é, fico feliz por também tu já teres chegado a essa conclusão, só não vê quem não quer... é por demais evidente.

    ResponderEliminar
  10. Pelo que disse ontem, juntar também o Fernando Seara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito o comentário:

      É verdade que Fernando Seara também entrou em ruptura ontem na BTV.
      A "luz" também me avisou disso durante a noite, no entanto Fernando Seara não é tão presidenciável como os possíveis José Eduardo Moniz e Rui Costa.

      Coloquei Bruno Costa Carvalho na lista, porque o próprio já apresentou o plano de Governação, embora, e ele que me perdoe, não é tão presidenciável como José Eduardo Moniz e Rui Costa.

      Rui Gomes da Silva é o único que para já assumiu de forma "oficial" a candidatura.

      Eliminar
    2. Mas quem me disse a mim é fonte segura. O Viriato de Viseu.

      Eliminar
    3. Rudolfo, mais umas semanitas, e ainda vamos ouvir o Fernando Santos, a associar-se ao Fernando Seara. Seria extraordinário o arquivista Fernando Santos juntar-se à lista de vozes discordantes.

      Rebocho

      Eliminar
    4. Ó Rodolfo,
      Fonte segura eu? Sobre o Fernando Seara? Olha que não. Onde leste isso?

      Eu não sou grande fã deste Viseense de Cavernães. (Cavernães fica à saída de Viseu na estrada que vai para o Sátão)

      Eliminar
    5. O Fernando Seara ontem, no programa da BTV Jogo Limpo, após levar semanas e semanas com a verborreia nojenta do nojento Pedro Guerra, vomitou-se todo para cima do porcalhão banhudo. O advogado é meio pachá mas não há paciência que aguente os Pedros Guerras desta vida.
      Ontem o porco que andou a trocar e-mails e a meter o nome do Benfica no lixo viu-se com as orelhas a ferver porque toda a gente se virou contra ele. São patranhas atrás de patranhas iguais às do ex sócio do clube das meretrizes n° 28k e qqr coisa...

      Eliminar
  11. Eagle rui costa nao se pode candidatar devido as alteracoes dos estatutos feitas por o deus vieira! Tens que ter num sei quantos anos de socio e ele nao os tem!
    Moniz aqui á uns anos atras tambem se falou muito da sua candidatura , antes de se vender a vieira e penso que na altura tambem nao se pode candidatr pelo motivo dos anos de socio!
    Desses que ai tao, RGS cumpre os requesitos a nivel de sócio por isso pode-se candidatar( e na minha opiniao se á alguem que consegue tirar o vieira de lá é o RGS)! O bruno costa e carvalho é mais um papagaio que anda aos anos atras de tacho!

    Por isso para quem quer a mudança só tem uma escolha, é apostar em RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que Rui Costa não seria elegível se há alguns anos o Luís Filipe Vieira até afirmou que seria ele a substitui-lo?
      Depois arrependeu-se da afirmação porque o Benfica começou a ganhar com Jorge Jesus.
      Informe-se melhor.

      Se Moniz não puder candidatar-se, então Vieira também não o poderá.

      Eliminar
    2. Moniz não está interessado. Rui Costa será presidenciável quando Vieira lhe passar a pasta em 2024. Nunca antes.
      Bruno Carvalho poderá chegar aos 3%. Não passa dai.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada01 dezembro, 2018 15:30

      Rui Costa só poderá ser presidente quando atingir 45 anos...
      Moniz não tem 25 anos ininterruptos - mas Vieira também não...
      Carvalho não tem 25 anos de sócio...
      Restam: RGS e Seara!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada01 dezembro, 2018 16:04

      Peço desculpa, mas Rui Costa já pode candidatar-se...

      Eliminar
    5. LFV quererá "nomear" sucessor que lhe garanta não fazer qualquer auditoria à sua gestão.

      Eliminar
    6. Rui Costa à data nas eleições de 2020 já terá 48 anos feitos e de certeza absoluta também mais de 25 anos de sócio...ININTERRUPTO!!!

      Falta saber se até lá, terá o apoio de LFV e da sua máquina...duvido!

      Eliminar
  12. Rui Costa e Moniz não me parece que saiam , a não ser que haja uma alternativa realmente credível, pois o tacho é bom para todos. Bruno Costa Carvalho e RGS serão em 2020 os concorrentes de Vieira. Apesar de serem antigos apoiantes, será na mesma muito difícl pois Vieira tem apoio das casas do Benfica, foi ele que as "construiu" e tem dado sempre apoio (por isso a medida de BCC era acabar com isso)serão com certeza todos os votos para Vieira.

    Espero que realmente que as alternativas tenham bons programas e se acabe de uma vez por todas coom a frase " Vieira ou o caos"....existe muito benfiquista competente para fazer do clube ainda maior!
    Penso ainda que a grande derrota de Vieira será se Rui Vitória sair e ir buscar JJ, penso que a maior parte dos sócios ficará contra o Presidente.

    ResponderEliminar
  13. A limitação de número de mandatos parece-me uma coisa tão óbvia que não sei como não é obrigatório para todos os cargos do Estado e associações privadas que se dizem democráticas.

    Acho que LFV voltou atrás precisamente porque alguém disse à comunicação social tudo o que se passou na reunião, portanto parece-me uma reacção de força do presidente em relação aos restantes membros da direcção. Acho que o Tiago Pinto ficou marcado e não sei se dura lá muito mais tempo.

    Parece-me óbvio que RV sairá mais semana menos semana porque LFV será forçado a render-se às evidências de más exibições e plantel alheado do treinador. Acho que ele aproveitou enquanto não chega Janeiro para dar um murro na mesa e dizer quem manda aqui sou eu, o treinador só sai quando eu quiser e não porque vocês vão contar tudo à CS para me forçar a mão.

    Não te preocupes Eagle, são só uns power plays até chegar a prenda de Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Plantel se decidir boicotar o Rui Vitória e o Vieira, veremos se são power plays até ao Natal!

      Será que as "ameaças" ao plantel vão resultar ou vão falhar?

      Veremos.

      Eliminar
    2. O bruno carvalho aprendeu da pior maneira possível que os atletas e os sócios terão sempre mais força...

      Eliminar
    3. O "wishful thinking" está em força. O plantel nunca irá boicotar nada porque isso seria sinal de falta de profissionalismo. O Benfica ainda não é a república das bananas, isso é mais no outro lado da rua. Não se morde a mão que nos alimenta. Sem noção!

      Eliminar
    4. A onda de jogadores amuados, por causa do ordenado do Ferreyra, tem vindo a aumentar e por isso acho normal que todos peçam para ser aumentados.
      No entanto quem está mal que se mude!
      Janeiro está aí à porta, falem com os empresarios e arranjem compradores.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada01 dezembro, 2018 15:45

      "Acho que o Tiago Pinto ficou marcado e não sei se dura lá muito mais tempo."

      Nunca ouviste que: "Roma não paga a traidores"?

      Pois é! Tiago Pinto tinha um blogue onde desancava forte e feio no Grande Líder. Numa certa Assembleia, subiu ao palanque e criticou forte e feio esta direcção. Dias depois foi chamado ao gabinete do Grande Líder... E num momento de magia, mudou-se de armas e bagagens do Porto - onde parece que tinha uma vida estável - para Lisboa... Fechou o tasco e vendeu-se ao tacho que lhe oferecido em troca do silêncio!
      Terá o que merece!

      Eliminar
    6. É como dizes Águia.
      Mas ele não foi chamado. Como LFV disse naquela assembleia que as portas estavam sempre abertas...ele entrou.
      Mas saiu de lá com uma bela proposta... mas já me disseram que no lugar onde estava antes de ser Director para o Futebol, fazia um trabalho aceitável.

      Também já aceitaram propostas os; Moniz,Varandas, Fernando Tavares, Rangel...e o que mais por aí virá!!!
      LFV tem um grade coração e um enorme poder de encaixe...cabem lá todos!

      Eliminar
  14. Neste momento, qualquer candidato é bem vindo, e são necessários projectos alternativos, ao beco sem saída a que Vieira se conduziu a si próprio, e conduziu o BENFICA!
    Vieira, nunca foi tão impopular, como o é agora, mas apenas por culpa própria. Os erros são muitos, a teimosia também, e a ignorância, não lhe fica atrás. São erros de palmatória, parece que chegou agora ao BENFICA, caído de pára quedas, quando devia pelo contrário demonstrar cada vez mais conhecimento, fruto da experiência que foi adquirindo, que pelos vistos não foi nenhuma.
    Vieira já não beneficia da tolerância que teve nos primeiros anos, quando toda a gente compreendia que não possuía qualquer possibilidade de ganhar, devido à frágil situação em que encontrou o BENFICA. Entendia-se que era preciso "endireitar" as coisas primeiro, mas agora, em que até a própria propaganda afecta a ele, se vangloria, do brilhante sucesso financeiro, e agora que se percebe que a prioridade de Vieira, nem é ganhar, os seus créditos, esfarelam-se muito rápidamente. De há umas épocas para cá, tem sido um festival de disparates em catadupa, e a bola de neve cresce. A lista de disparates é longa, façamos referência apenas a alguns:
    - Não ter renovado com JJ, o trabalho de seis anos começava a dar frutos, (para mim, estes dois títulos que RV, ganhou, foram fruto desse trabalho), acredito que se JJ, tem continuado, o BENFICA venceria dez campeonatos seguidos, pois até o cepo do RV, venceu dois.
    - A equipa de futebol, nunca é convenientemente reforçada, os presidentes dos outros clubes, procuram tornar as equipas mais fortes de época para época, mas LFV, não. Interessa-lhe uma constante rotação de jogadores, apenas por causa das negociatas, e da mama de comissões permanente, e como já tem acontecido, se tivermos algum jogador que se destaque, ele próprio se encarrega de ir bater à porta dos presidentes de outros clubes, para ver se lho vende o mais depressa possível.
    - O projecto do Seixal é uma tanga, e só embarca nele, quem nada percebe de futebol. Vieira sonha fazer omeletes sem ovos á conta do Seixal. Chegou até a manifestar na sua abundante ignorância, quando assumiu tal projecto, que queria passar cinco jogadores poe época, para a equipa principal. Que grande disparate! Cinco jogadores é quase meia equipa. Passaria cinco jogadores vindos de um campeonato de uma divisão inferior, e introduzi-los-ia na equipa principal. Isto quando a equipa B, até á presente data, nunca ter sequer andado perto, de ser campeã da Liga de Honra. Caso isso fosse feito, essa passagem em massa, para a equipa principal, o BENFICA, nem sequer lutaria pelo título! Repito, acredita nisto, quem nada percebe de futebol, ou quem seja extremamente ingénuo.
    - Demonstra estar "alapado", e não querer sair de maneira nenhuma.Criou uma "corte" de mercenários, prostitutos, e lambe botas, em que toda a gente lhe engraxa os sapatos, e ninguém lhe diz a verdade. Muitos deles, nem BENFIQUISTAS são, e sabem muito bem que quando houver uma mudança de direcção, nunca
    mais lá calçam!
    - O BENFICA, com ele será sempre um "anão" europeu. Quem quer ser Presidente de um clube vendedor, e Vieira, não resiste a uma venda, tal como um rato, não resiste a manteiga de amendoim, nunca quererá mudar o paradigma. Aliás nem o Jorge Mendes o deixa.

    Muito mais haveria para dizer, mas de momento não tenho tempo, talvez num próximo comentário, pois este seria demasiado longo. A todos os verdadeiros BENFIQUISTAS um abraço, e de forma alguma desistam de lutar pelo BENFICA. Teremos de ser nós a resgatar, o nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correr com esse estado de coisas devia ser um desígnio de todos os Benfiquistas!
      Vai ser muito difícil e se começarem a dividir-se os candidatos, será talvez impossível.
      Seria necessário juntar todas as possíveis contribuições para uma candidatura de missão.

      Eliminar
  15. Uma pergunta muito simples, teem todos 25 anos de sócio para que se possam candidatar? isto sem interrupções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é importante pa. O que lá está não precisou de se preocupar com isso...

      Eliminar
    2. Não o Vieira tem a volta de 15 do F. C. Porto é 10 do Sporting e menos de 20 do Benfica ele mudou os estatutos para ser ditador poder eternal à Pinto da Costa em versão cromossoma

      Eliminar
    3. Não o Vieira tem a volta de 15 do F. C. Porto é 10 do Sporting e menos de 20 do Benfica ele mudou os estatutos para ser ditador poder eternal à Pinto da Costa em versão cromossoma

      Eliminar
    4. Se o ininterrupto for levado à letra, LFV reentrou como sócio em 1996.

      Só uma máquina de calcular se podem fazer as contas entre, que mês do ano de 96 em que se readmitiu, até Outubro de 2020. Deve andar rés-vés Campo de Ourique.

      Nota:
      Campo de Ourique é o meu bairro preferido.

      Eliminar
    5. Nao o Vieira nao tinha, mas alterou os estatutos dai a minha pergunta. Mas ja agora ele ja os tem? porque se a data de novas eleicoes ele nao tiver os 25 Anos nao se podera candidatar certo?

      Sam P.L.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada01 dezembro, 2018 15:52

      São 24 Viriato!

      Eliminar
    7. Nas anteriores eleições os estatutos do Vieira já estavam em vigor e ninguém os levou a sério. Parece que nenhum dos candidatos os cumpria.

      Eliminar
  16. Todo o trabalho de LFV terá de ser seriamente analisado no final da época.
    Depois da sabotagem da época passada,esta temporada está disposto a repetir o número.
    Vieira não percebe nada de futebol,mas não se coíbe de tomar sozinho as decisões nesta matéria,inclusive ignorando as decisões tomadas em consciência pelo conselho de administração.Só à um caminho para este senhor...ser campeão esta época,caso contrário têm de haver eleições antecipadas.Os interesses do Benfica não estão a ser defendidos.
    Não fosse o golpe certeiro na contratação de JJ,e em 15 anos de presidência o que tinha para apresentar era a conquista de Trapattoni.

    ResponderEliminar
  17. Um dos problemas actuais do Benfica, a juntar ao maior de todos - LFV ser Presidente -, é a falta de alternativa credível e mobilizadora.
    Na verdade, com os problemas do Benfica na Justiça, de consequências imprevisíveis, com o passivo brutal, apesar da propaganda contrária, e com a desorientação estratégica do futebol, é difícil convencer gente capaz e séria a avançar. RGS é uma hipótese, mas tem uma imagem difícil. Moniz é um benfiquista de ocasião, a mim não me convence.
    Vamos ver ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moniz andou 20 e tal anos sem pagar cotas. RGS é sócio desde que nasceu com cotas sempre em dia.
      Mas que venham mais. Cheguem-se à frente porra!!!

      Eliminar
    2. Propaganda é o que tu escreves. 160M de passivo é brutal? Com mais de 250M de facturação como iremos fazer este ano? 470M é que é brutal assim como 200M de facturação antecipada. Isso é o teu clube.
      A tua conversa é que não convence ninguém.

      Eliminar
  18. Só flops... Que apareça um candidato mais credível!
    Temos que correr com o Pinóquio nas próximas eleições!

    ResponderEliminar
  19. Como disse num post antigo, não volto a comentar futebol enquanto RV for o treinador do GLORIOSO, pois isso é "chover ... no molhado". Já em relação a LFV, penso que é por demais evidente que não tem condições para continuar a ser presidente do SLBenfica. LFV, ao contrário do que diz, não tem uma visão estratégica ao nível futebolístico para SLBenfica. Ele tem uma visão de empreiteiro de construção civil que pensa que é construído cimento que projeta o nome do GLORIOSO. Esquece-se que sem uma equipa capaz está apenas a construir um "elefante branco" que ninguém conseguirá sustentar e será o definhar da Instituição Benfica.O SLB é grande principalmente pelos seus associados e se num futuro próximo não apresentar equipas, e treinadores, com qualidade, as crianças e jovens começam a não identificar-se com o SLBenfica e aquilo que é, neste momento, o que faz a diferença para os nossos rivais, deixá-lo-à de ser e ficaremos no mesmo plano, se não mesmo num plano inferior. Da minha observação, parece - espero estar enganado- que é isso que pretende LFV, dado não ter, na minha opinião, aquele verdadeiro amor pelo GLORIOSO. Posto isto, digo que é tempo de aparecer um verdadeiro benfiquista que alie a razão com a emoção e que, quando tiver que decidir, coloque sempre os interesses do SLBenfica em primeiro lugar. Saudações Benfiquistas. José

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. O tudo inclui o furão do Seara?

      Eliminar
    2. Do Seara só receio se, como Vieira, não tem lá qualquer "simpatia" ou dependência do corrupto-mor.

      Eliminar
  21. Dr Bagão Félix, hora de avançar!!!!

    ResponderEliminar
  22. Não consigo compreender porque não consideram o Juiz Rui Rangel como putativo candidato. Já manifestou várias vezes esse desejo, é bem preparado, é um dos notáveis mais conhecidos. O que lhe falta?

    ResponderEliminar
  23. Eagle parece que a oposicao e mais profunda ate na BTV ontem no programa jogo limpo o Seara vociferou o seu desacordo com a descisao de manter o cepo do Vitoria!Eu confesso que sempre Votei no Presidente Viera sempre votei em consciencia e porque na altura sempre me pareceu a melhor escolha para liderar o Glorioso especialmente comparado com os concorrentes B C carvlhos e R Rangeis etc. O presidente Vieira ja deu muito ao Benfica ha que reconhecer mas nos ultimos anos a gestao do Benfica tem vindo a descer de nivel acumulando erros estrategicos e estruturantes graves em termos financeiros comnicacionais e especialmente desportivos a continuar assim penso que o Benfica esta pronto para uma mudanca! NESTE Momento nenhum dos nomes RGS JEM R Costa B C carvalho sozinhos infelizmente conseguira vencer o Viera em sufragio directo Talvez uma candidatura conjunta com R Costa a encabecar essa lista ou como cara conhecida!E dos nome referidos o que teria mais impacto junto das casas do Benfica onde reside o Veradadeiro poder do Presidente Vieira!neste momento o seu BENFIQUISMO seria inatacavel!Se olharmos para a capacidade de gestao ou lideranca como capitulos isolados entao o RGS ou o JEM seriam os melhores para encabecar a lista mas para vencer neste momento o Presidente Viera e presciso juntar um Benfiquismo inatacavel e atencao que nao estou a dizer que RGS E JEM nao sao Benfiquistas a 100% ms RGS teve e tem um M.O (sendo que muitas das coisas que diz eu concordo a 100%)mas tem um estilo contestatario e penso que sera punido pelos socios por isso nao porque nao tennha razao mas porque ja o fez e durante muito tempo pelo Vieira e quando esteve dentro nunca se opos a nada o JEM e outro que tem capacidade de lideranca e gestao mas nunca deu a cara nos momentos dificeis!ERA presciso um todo em 1 R Costa como cara e a capacidade de gestao e lideranca do RGS ou JEM! Nao sei talvez um candidato que tenha todos esses atributos aparecera! ou uma candidatura conjunta e o que me parece o caminho mais certo!Como disse o poder do Vieira esta junto das casa por isso a campanha na sua fase inicial TEM DE SER DIRECIONADA junto dessas (JA DEVERIAM DE TER COMECADO)!E possivel vencer as proximas eleicoes o proximo capitulo do Benfica nao tem de incluir o Presidente Vieira com o candidato certo a candidatura certa TERA DE SER CREDIVEL E TERA DE APRESENTAR UM PROJECTO VALIDO EM TERMOS DESPORTIVOS FUTEBOL MAIS MODALIDADES E FINANCEIROS SERA POSSIVEL ELEVAR O BENFICA AO PROXIMO PATAMAR E HONRAR A SUA GENESE QUE E A VITORIA A CONQUISTA A GLORIA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que JEM não tem 25 anos ininterruptos de sócio.

      Eliminar
  24. mas dessa lista tirando o rui costa, que a apresentar candidatura seria uma novidade.
    o resto são noticias velas ou porque já se sabiam candidatos ou porque já foram ou então foram pre-candidatos.

    e neste caso infelizmente nada mudou.

    ResponderEliminar
  25. É... Para ti, só o Jesus o salva...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares