Benfica em 5º lugar, fora das competições Europeias. Rui Vitória tem de sair já!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Benfica em 5º lugar, fora das competições Europeias. Rui Vitória tem de sair já!

Avatar
 ●  + 49 comentários  ● 

E à 9ª jornada do Campeonato Nacional da I Liga o Benfica está fora das Competições europeias para a próxima época 2019/2020, ultrapassado em apenas 2 semanas pelo Porto, Braga, Sporting e Rio Ave!

Rui Vitória tem de sair de imediato, já que perdeu a confiança de Adeptos, Jogadores e Dirigentes. Apenas Luís Filipe Vieira o tem segurado no Benfica.

Atendendo a que:
- Leonardo Jardim não quer regressar de imediato a Portugal, e sonha com a Premier League,
- Marco Silva, Paulo Fonseca e Abel Ferreira têm cláusulas contratuais complicadas,
- Jorge Jesus tem condições para regressar a Portugal,

... considero que o Benfica deve antecipar o regresso de Jorge Jesus a Portugal e ao Benfica, de imediato, e não apenas em Janeiro, nem que para tal tenha de compensar o treinador devido às questões fiscais, com um contrato de 2 épocas e meia, até às eleições do Benfica.

Jorge Jesus rejeita o regresso ao Sporting e aceita o regresso ao Benfica.
Espero que o timing do regresso seja antecipado. Seria um risco acrescido o Benfica ficar com um treinador "interino" até final de Dezembro.

Essa poderá ser de facto a grande aposta de Vieira, e depois, nas eleições de 2020, os candidatos poderão apresentar os seus nomes e propostas para o futuro do Benfica 2020-2024.

49 comentários blogger

  1. Mete mais tabaco. O campeonato ainda mal começou portanto não podes dizer que está fora das competições europeias. Quanto a quereres o JJ no Benfica... Mete outra vez mais tabaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo!!!
      Há com cada paladino da desgraça... ou serão antes outras agendas mais rebuscadas?
      Jaime

      Eliminar
    2. Está tudo bem, portanto para quê angústias?

      Eliminar
  2. Nunca pensei que o Jesus tivesse tantas viúvas.
    A solução para substituir o Vitória é buscar um treinador que ficou atrás dele nos últimos 3 anos. Brilhante. Um treinador que apresentou nos últimos 2 anos um futebol igual de miserável ao do Benfica de vitória. Há pessoas com a memória muito curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Últimos 2 anos? Fez um bom primeiro campeonato no SCP porque tinha João Mário, Adrien, William, Patricio e Slimani e mesmo assim no primeiro terço foi ao colo da arbitragem, que toda a gente fez tábua rasa e equeceu porque era o SCP e ganhou a taça Rui Santos.

      No SLB meter Aimar, Saviola, David Luiz, Coentrão, Matic, Enzo, Gaitán, Maxi, Di Maria, Javi, Garay, Luisão com 9 anos a menos, Júlio César sem bicos de papagaio, Jonas... a jogar bem até o Peseiro, para não falar do Rui Chouriço que limparia os troféus todos nacionais

      Eliminar
    2. os dois ultimos anos no sporting foram fracos como fracos foram 3 anos no benfica.
      mesmo com planteis de luxo nunca ganhou ao porto e foi muitas vezes humilhado. só jogava bem em casa contra equipas inferiores.

      Eliminar
  3. Pronto! Este ano, o campeonato acabou à 9.ª jornada. Incrível o desespero desta gente de memória curta. Lembra-te que, na época passada, nesta altura o Benfica estava a cinco pontos do Porto e em 2015/16, estava em 6.º a sete pontos do 1.º, o Sporting. Tem calma que até maio muito ponto vai ser perdido por todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrijo:
      Em 15/16, estava em 5.º a oito pontos do Sporting, (com menos um jogo, com o U. Madeira que viria a empatar). Já tinha perdido com o Arouca, Porto e Sporting (3-0 em casa). Curiosamente, à frente estavam, alem do Sporting, o Porto, o Rio Ave e o Braga.

      Eliminar
    2. E mais:
      Em maio, quando as contas valem, o Sporting ficou a 2 pontos do Tetracampeão, o Porto a 15, o Braga a 30 e o Rio Ave a 38. E, surpresa das surpresas, o treinador do Benfica era o Rui Vitória.
      É que alguns dos deseperados que por aqui andam esquevem-se que uma das coisas boas do nosso campeonato é todos têm de jogar contra todos por duas vezes. E, no fim, fazem-se as contas.
      Agora, querer um treinador que ficou sempre atrás de Rui Vitória é perder totalmente a vergonha e vender a alma ao diabo. Tenham tino nessas cabeças tontas.

      Eliminar
    3. Pois pontos perdidos por TODOS...esquecem-se que já recebemos os dois rivais diretos.

      Eliminar
    4. É isso, porque a História se repete.
      O Vitória ficou sempre à frente do Jesus?

      Eliminar
  4. Ahahaha...desculpem mas isto tá a ficar anedotico!! Voçes não percebem que RV só sai quando se demitir?
    E mais, o treinador que virá para o Benfica é Paulo Fonseca, o próprio sabe que faz a última época no Shakhtar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, para mim o Paulo Fonseca é o melhor treinador português da atualidade.

      PS: Agora vão surgir os Manueis e os Catedráticos a dizer que não percebo nada de futebol, quando percebo mais que todos eles juntos.

      Eliminar
    2. Quem me dera que tenhas razão! Há mais de um ano que defendo o Paulo Fonseca para nosso treinador. Com ele voltaríamos a ter futebol de equipa grande...

      Eliminar
    3. sim mas só na próxima época

      Eliminar
  5. "ultrapassado em apenas 2 semanas pelo Porto, Braga, Sporting e Rio Ave!"

    Pela mesma lógica à duas semanas deveria continuar na equipa porque estava em primeiro e daqui a duas jornadas se voltar a primeiro deverá manter-se como treinador. Certo?

    Não penso que deva sair por estar em quinto lugar, mas sim porque acho que até o próprio Rui Vitória já duvida que conseguirá mudar o rumo dos acontecimentos.

    Jorge Judas nunca!

    ResponderEliminar
  6. Pagar um ordenado milionário por 2 anos e meio a um treinador que exigiu rios de ordenado, levou o Benfica a um endividamento recorde por contratacoes falhadas, que se julga unico merecedor do merito, que acha que o Bernardo é defesa esquerdo, que todos os outros têm de nascer 10 vezes e que cuspiu no prato onde comeu. És mesmo tu Eagle?
    Em 10/11 à 6a jornada estavamos em 5o, com JJ
    Em 13/14 à 6a jornada estavamos em 5o, com JJ

    Queres que volte JJ para haver mais lenha na fogueira e Rgs ganhe mais alguns votos? És mesmo tu Eagle?

    Se é para ter alguem a prazo que seja RV ou que se dê lugar ao Bruno Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Se sair Rui Vitória (que acredito que vai dar a volta) que seja Bruno Lage.

      Eliminar
    2. Bem dito. Esse sim percebe da poda. Bruno Lage poderá não ter estofo ainda para uma equipa da nossa dimensão e exigência, mas percebe muito de bola. Será uma mais valia futura.

      Eliminar
  7. Rui Derrotas já chega.
    Mas Jesus não. Um homem que não consegue dizer direito o nome de Lotopegui não tem credibilidade. É assim tão difícil pronunciar Lopegueti?
    E depois ninguém pode descartar se toda esta fuga de informação não partiu dele e do seu computador. Juntando isto às declarações nojentas sobre o Benfica e ao vencimento milionário, não pode regressar.
    E o projecto? Agora Jesus já está identificado com um projecto com que ele sempre discordou?

    ResponderEliminar
  8. A dois dias de um jogo fundamental é o momento exacto para fazer um post desses.

    Com tantos treinadores no mercado temos logo de ir buscar o Jesus.

    Esquece isso....primeiro os valores e princípios do Benfica, depois as vitórias. Arriscando que Jesus ganharia. O que, pelas estatísticas, não é assim tão garantido. Já garantido será um salário pornográfico e barris de zucas e argentinos.

    Experimenta esta ideia....correr com 3 ou 4 jogadores do núcleo duro já em Janeiro.

    ResponderEliminar
  9. Outra vez canja de galinha?
    Jorge Jesus nem que fosse ele a pagar para treinar o Benfica.
    Bruno Lage, Rui Faria, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, Ranieri, Jupp Heynches, Pietra, sei lá... Jorge Jesus nunca!

    ResponderEliminar
  10. É vergonhoso e humilhante o actual Sport Vieira & Friends para os Benfiquistas honestos e honrados.

    O nome do clube anda pela fossa por esse mundo fora.

    Desportivamente somos os palhaços da Europa e a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

    Os Portistas se fossem justos faziam uma Estátua a LFV na entrada do Estádio do Dragão como forma de homenagem de ter salvo o Porto.

    O Porto sem a ajuda preciosa de LFV o ano passado à descarada estaria anos e anos e mais anos sem ganhar nada.A ser apenas paisagem para o campeonato português mas LFV não podia deixar isso acontecer e foi em auxílio do clube e de "ex amigos" com quem festejava muitas vitórias contra o Benfica.

    Os Portistas tem em LFV o seu anjo salvador o seu Euromilhões.

    Não é por acaso que o Porto tem o seu período de el dourado desde que LFV entrou no Benfica.Nunca o Porto tinha ganho tantos títulos na sua história desde que LFV é Presidente do Benfica.Até chegou a ultrapassar o Benfica em número total de títulos algo considerado impossível por todos , mas que no consulado de Vieira aconteceu.

    É vergonhoso LFV ter "oferecido" o ano passado o campeonato ao Porto.

    É vergonhoso o Benfica perder um campeonato para um clube intervencionado e só ficamos em segundo lugar graças ao Bruno de Carvalho, se não nem isso conseguíamos.Devemos o segundo lugar do campeonato ao " milagre " Bruno de Carvalho".

    É humilhante e vergonhoso já este ano não conseguirmos ganhar em casa a um Sporting que andava " desesperado " para encontrar os cacos em que a sua equipa de futebol se encontrava.

    É humilhante para qualquer Benfiquista que ame o clube (mas diz bem da incompetência de LFV e sua trupe) com 20% do campeonato decorrido estarmos atrás desse Sporting que ainda hoje anda à procura dos cacos e a tentar colá-los com fita cola da loja dos Chineses.

    #RUAVIEIRA

    #FARTODEINCOMPETÊNCIANOBENFICA

    #NOVOPRESIDENTEJÁ


    P.S: JJ não obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Os interesses desportivos do Benfica devem figurar em primeiro lugar. O futebol de JJ está a anos luz do futebol medíocre atual. E tem coragem para fazer sentar no banco as vacas sagradas. Numa jornada o jogadores passam a correr o dobro.
    Vitória desiludiu toda a gente. Está uma lapa, não se demite, e está a ficar demasiado caro ao clube que corre o risco de bater o record negativo do Toni. Brincamos às vinganças, agora?
    Nem sei se JJ quer treinar novamente o Benfica. Na verdade ele foi despachado por Vieira e Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até colocou o David Luis a defesa esquerdo contra o MU que deu um lindo resultado e outras decisões maravilhosas que nos valeram campeonatos e taças. Detesto RV mas, tenham dó, o esverdeado novamente? Só de o ouvir falar me dá vontade de rir o que vale são os vómitos que me impedem de o fazer.

      Eliminar
    2. Porquê JJ que divide os adeptos?
      Para já cuspiu no prato donde comeu...
      Teremos que nos rebaixar e engolir o cuspo do patego?

      Eliminar
    3. seria um erro colossal

      Eliminar
  12. Caro Benfica Eagle,

    Considero-te alguém que defende o Benfica neste forum e que não cria polémicas em redor do nosso clube, mas neste aspecto discordo de ti.
    E discordo em 2 pontos essenciais, primeiro, não considero que o treinador novo possa acrescentar algo diametralmente positivo a meio da época, segundo porque Jorge Jesus deixou marcas positivas no Benfica, mas também deixou marcas negativas e o Benfica que JJ encontrou não é o mesmo que agora existe.
    Só para se perceber o quão complicado seria essa entrada, imagina só:
    - como é que iria reagir toda a estrutura profissional que JJ desvalorizou quando saiu para o Sporting?
    - como é que os adeptos iriam receber JJ?
    - que condições é que teria um técnico que logo à partida criaria imensas divisões?
    - qual seria o enquadramento dos miúdos da formação com JJ?
    Por isso acho que não seria boa opção.

    ResponderEliminar
  13. O homem tem razão no sentido em que RV vai ter mesmo de sair!! isto já n tem melhoras só vai piorar infelizmente e vai ficar uma situação insustentável , mas tenham calma não se enervem já!!! antes ainda vamos levar na boca do Ajax, perder mais uns pontos pro campeonato, deixar passar o timing de mais uma paragem etcetc enfim, trapalhada atrás de trapalhada como tem sido habitual, tudo em cima do joelho, depois quando estiver tudo a arder então sim... mas de qualquer forma JJ voltar... eu nem quero acreditar que o presidente tenha coragem disso, espero estar redondamente enganado em tudo.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Jorge Jesus nunca mais vai treinar o Benfica. Isto é só uma estratégia de comunicação para segurar o Rui Vitória, nada como comparar um produto com um produto pior para que as pessoas queiram ficar com a bosta rejeitando a trampa. Rui Vitória Rua! Jesus jamais.

    ResponderEliminar
  16. Hoje a equipa joga pouco, responsabilidade de quem?- Uns escrevem que o culpado é o treinador, outros que é o presidente, outros que alguns jogadores jogam pouco, enfim atira-se em todas as direções, inclusive dando tiros nos próprios pés ...nos jogadores, no treinador , nos dirigentes, nada escapa.
    - A solução, poucos a têm ou ninguém a tem, o futebol é um jogo, creio que as pessoas gostam do recreio e transformá-lo numa atividade mental, a qual nos faz acreditar que temos soluções para TUDO, até acreditando nessa questão do tempo, algo que se acreditava Lá atrás, que estava mal, HOJE transforma-se que pode ser a salvação. - Daí até se escolher um DITADOR ou perpetuar outro DITADOR, pouca diferença faz, às pessoas , o povo, quer acreditar que é possível, por isso ilude-se e deixa-se manipular com a maior das facilidades com as retóricas da esperança ou as radicalistas. Enfim neste cenário temos para todos os gostos. - Até já criaram no futebol os gabinetes de comunicação, eu GOSTO de futebol, mas acho que cada vez se joga menos e se fala muito, não sei se o meu amor ao Benfica e ao futebol vai resistir a TANTO !!!

    -Façam o melhor para O BENFICA, coloquem Vossos egos de parte, os interesses, sei que é difícil, pois com tanto dinheiro envolvido, acaba cada um a olhar para os seus interesses, mas os adeptos só esses, não os têm, são engolidos., manipulados, tratados como gente sem voz, mas entendam que são eles que amam o Benfica, que evangelizam, que fazem aumentar os adeptos, os sócios os ativo, neste caso nos que criam o passivo.

    -Não existem INSBUSTITUÍVEIS, nem dirigentes, nem jogadores, treinadores, o que se vai manter é o BENFICA, que não pode ser para amanhã nem pode SER passado, queremos um BENFICA para HOJE, com os melhores jogadores possíveis, com o melhor treinador possível, com o melhor Presidente possível, com o menor passivo possível, com o melhor ativo possível. Tratem Benfiquistas disso JÁ porque já se faz TARDE...RESPEITEM O BENFICA E OS BENFIQUISTAS. Resolvam o assunto como entenderem mas resolvam-no.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada05 novembro, 2018 23:27

    Somos realmente uns stressados e uns depressivos num grau elevadíssimo! Temos 4 pontos de atraso e já o clube acabou, morreu, já nada existe!
    É muito mau o que estamos a passar! E agora sou eu que digo: Já não bastam os inimigos e uma comunicação social cruel, polémica e tendenciosa para gerar a confusão, nós ajudamos à festa sem qualquer pudor!
    Viera e pandilha estão a plantar notícias em catadupa que geram orgasmos a uma comunicação social porca e ávida de notícias... E se forem sobre o Benfica tanto melhor!
    O que estão a fazer ao RV não é decente, não é ético, não se enquadra nos valores morais e sentimentais do Sport Lisboa e Benfica!
    Depois deste histerismo vergonhoso, com que ânimo entrará RV em campo na próxima quarta feira? E os jogadores? Os estados de alma são transmissíveis aos que nos são próximos ou dependem de nós. Alastram como torrentes enfurecidas de águas sem leito!
    Alimentar este tema numa altura em que o clube está tão fragilizado é um acto tão cobarde e tão desrespeitoso que só vem piorar ainda mais a situação!
    Pena Eagle, não teres feito nenhum post a reclamar a demissão de Vieira e pandilha, quando foram tornadas públicas todas situações que envergonham os benfiquistas e mancham para sempre o nome do clube... Isso sim, teria sido um grande serviço em defesa do clube!
    Isto que estás a fazer é um assassinato de carácter! Mas já todos percebemos que te tornaste num cartilheiro por excelência!

    ResponderEliminar
  18. Estes comentários são doentios. LFV quis o JJ fora do Benfica, JJ foi para onde lhe deram melhores condições (Sporting), JJ nunca falou mal do Benfica e sempre demonstrou respeito, não sejam daquele tipo de fanáticos que nao consegue ver a verdade, temos um treinador que é adepto do benfica e olhem onde estamos. Não precisamos de um benfiquista, precisamos de alguém que aproveite a matéria prima. Bom post, Eagle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ nunca falou mal do SLB ??!!??
      Lol !!
      E uma lavagem a esses ouvidos não seria melhor sr. guerreiro?!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada06 novembro, 2018 00:19

      Nunca disse mal do Benfica? Nem os parabéns deu pela vitória no campeonato!
      Não sou assim tão radical quanto ao regresso do JJ. Não devolverei o meu cartão, antes o estimarei e usarei para legitimar a saída de Vieira de Benfica! É aqui, que está o problema, o cancro do Benfica! Com tudo o que se passa, é verdade que Vitória já não condições para continuar... Mas Vieira há muito deixou de ter condições para continuar! Convençam-se que ele é nefasto para o Benfica! E tivéssemos tido a capacidade para o afastar do clube logo após o aparecimento dos primeiros mails, e a situação nunca teria atingido as proporções galáticas que atingiu!
      Os sócios do Benfica (alguns!) andam adormecidos, anestesiados, cegos! E quem paga as consequências, é o Clube!

      Eliminar
    3. Assembleia destitutiva para quando?

      Eliminar
    4. "JJ nunca falou mal do Benfica e sempre demonstrou respeito"
      desculpa que te diga ou é ironia ou estupidez, agora escolhe.
      já agora queres as faltas de respeito dele quando estava no braga no belenenses e até no amora quando foi eliminado na taça é que existem provas basta consultar os jornais da época.

      Eliminar
    5. Para quando as galinhas tiverem dentes!

      Eliminar
  19. alguém que considera que o abel tem qualidades para treinar o nosso clube não me admira que considere o retorno do outro.

    mesmo se essa argumentação fosse verdadeira, que não é que estamos fartos de saber a mediocridade e os erros do outro, mas então íamos buscar um treinador que ainda vinha dividir mais o clube do que ele esta e sem margem de manobra é que ao primeiro erro, e com ele é só uma questão de tempo e nem é preciso esperar muito, a contestação voltava logo portanto ficávamos na mesma.

    já agora uma pergunta só existem treinadores portugueses neste mundo inteiro? é que depois foi escolhemos é medíocres.

    ResponderEliminar
  20. Regresso de Jorge Jesus ao Benfica (não coloco em palavras, tamanha seria a minha indignação! Apenas não deixaria de pagar as quotas. De resto BTV era logo cancelada! HAJA DIGNIDADE! SOMOS O BENFICA DE COSME DAMIÃO. Há pouco fiz zapping entre o Chama Imensa na BTV e o Dia Seguinte na SIC, devo confessar que fiquei nauseado em ambos. Na BTV as loas ao Vieira já me causam urticária e na SIC o manifesto candidato a Presidente do Sport Lisboa e Benfica Rui Gomes da Silva, embora tenha argumentos factuais da triste realidade que são os Órgãos Institucionais do Benfica, não pode naquele programa em quase amena cavaqueira, com os três anti-benfiquistas, que compõem o painel, minorar o Benfica com as gargalhadas cúmplices desses dragartos não pode! Não podemos dar "pérolas a porcos".

    ResponderEliminar
  21. Eagle concordo e assino por baixo R Vitoria tem de sair e ja o seu sucessor deve entrar imediatamente ha varias opcoes validas P Fonseca L jardim se nao conseguirmos por uma razao L Jardim porque parece querer ir para a Premiere League (se bem que para mim o Benfica e o Maior e Melhor Clube do Mundo)ou por outra P Fonseca porque o seu clube actual dificultara a saida e apesar de eu nao perdoar o JJ as declaracoes e insinuacoes perferia engolir esse sapo o JJ mil vezes a ter este imcompetente a treinar o Benfica nem mais um segundo tem de sair e ja

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. Há que ver as coisas com um olhar positivo: a continuar assim, o Benfica não corre o risco de repetir a vergonha do ano passado e a quase vergonha deste ano (viva o AEK que nos salva!).

    ResponderEliminar
  23. seria mais proveitoso substituir o vieira em vez do vitória. poupávamos a indemnização ao vitória que podia servir para contratarmos um guarda redes decente, um defesa direito de categoria internacional e um médio a valer para substituir o feijsa que é só meio jogador.

    ResponderEliminar
  24. O tempo realmente passa muito depressa e num ápice já estamos em Maio

    Nem dei pelo Natal, o carnaval e a Páscoa.

    São os novos tempos

    ResponderEliminar
  25. JJ? Voto não! Por todas as razões que todos conhecemos.
    Por amor da santa! O homem não é o treinador que pintam e que ele tem a mania que é. Envergonhar-nos mais? Não, obrigado!

    ResponderEliminar
  26. JJ? Nem pensar. Quem dirige o clube são os dirigentes eleitos e nunca um treinador de futebol, malcriado e arrogante. Ou já se esqueceram?

    ResponderEliminar
  27. JJ cuspiu no prato que comeu. Desrespeitou o Benfica e os Benfiquistas.
    Aliou-se a Bruno de Carvalho um dos principais responsáveis pela propaganda suja feita contra o Benfica.
    Nem vou lembrar as derrotas cupiosas de JJ, pois também ganhou muita coisa, mas as recorrentes faltas de respeito aos benfiquistas, o episódio com Sheu e relação com a formação seriam suficientes para qualquer Benfiquista se envergonhar de haver consócios a deseja o seu regresso...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares