Craques da Formação e da Equipa B ao serviço das Selecções de Portugal
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 29 de julho de 2018

Craques da Formação e da Equipa B ao serviço das Selecções de Portugal

Avatar
 ●  + 86 comentários  ● 


Com os bons desempenhos de Jota e de Florentino no Euro s19, importa fazer um breve apanhado dos principais jogadores promovidos pela Formação e pela Equipa B do Benfica nos últimos anos:

Bernardo Silva A (Manchester City ING)
Ivan Cavaleiro A (Wolverhampton ING)
Nelson Semedo A (Barcelona ESP)
André Gomes A (Barcelona ESP)
Renato Sanches A (Bayern Munique ALE)
João Cancelo A (Juventus ITA)
Gonçalo Guedes A (PSG FRA)
Mário Rui A (Nápoles ITA)
Rony Lopes A (Mónaco FRA)
Nélson Oliveira A (Norwich ING2)
Hélder Costa s21 (Wolverhampton ING)
Pedro Rebocho s21 (Guingamp FRA)
João Carvalho s21 (Nott. Forrest ING 2)
Diogo Gonçalves s21 (Nott. Forrest ING 2) ("Emp. SLB")
Rui Fonte s21 (FC Fulham ING 2)
André Horta s21 (Los Angeles FC EUA)

Rúben Dias A (Benfica)
João Félix s20&21 (Benfica)
Gedson Fernandes s20&21 (Benfica)
João Filipe (Jota) s19&20 (Benfica)
Florentino Luís s19&20 (Benfica)

Do lote de 16 jogadores referenciados que já saíram do Benfica, apenas Nelson Semedo (a que se podem juntar Ederson e Lindelof de outros países) teve a hipótese de realizar mais do que 1 época a titular no Benfica.

Veremos se Rúben Dias, João Félix, Gedson Fernandes, Jota e Florentino terão a oportunidade de realizar pelo menos 2 épocas a titulares no Benfica.
Afinal de contas ... houve alguém a prometer um Benfica "Made In Benfica". 
Que o digam Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, João Carvalho, Diogo Gonçalves... entre outros.

Resta saber se Fernando Santos irá saber aproveitar os "frutos" da formação e da equipa B do Benfica!

Sem dúvida ... a "melhor formação do mundo" da actualidade.

86 comentários blogger

  1. Quantos destes se afirmaram peremptoriamente nos clubes para onde foram transferidos ?
    Bernardo Silva e a espaços.
    Todos os outros são "ilustres" desconhecidos, para não dizer mesmo, monumentais barretes (alguns) para quem os comprou por valores exorbitantes.

    E mesmo Bernardo Silva, saiu como se sabe incógnito, afirmou-se no Mónaco, não é opção no City (suplente utilizado) e na selecção teve prestações muito abaixo do expectável.

    Enfim, da formação do Benfica têm saído jogadores jeitosinhos, mas muito longe de serem craques.
    O Benfica, caso os mantivesse, não ia a lado nenhum a nível europeu.
    Em Portugal sim, chegariam para dar luta no campeonato.

    Conclusão : O Benfica não se safa com a formação. Continua a ter de ir ao mercado adquirir jogadores com categoria acima da média. A formação revela-se insuficiente para fazer face aos anseios do clube, sócios e adeptos.

    Agora, não tenho nenhum relutância em tirar o chapéu a quem tem conseguido vender jogadores medianos ao preço de grandes craques. Bons negócios tem feito o Benfica, embora tenha pena dos proveitos não lhe caberem na totalidade. Mas isso é outra história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. O Sr. Não sabe do que fala ou é como os Burros (O mais certo)!!!

      Bernardo Silva a espaços ?? So RIR. A espaços???
      Nelson Semedo - Boa época no Barcelona.
      André Gomes A - Excelente época no Valencia -> Vendido por 37M pelo Valencia
      João Cancelo A - Boas épocas -> Vendido por 40M ???? LOL Outro so para RIR.
      Gonçalo Guedes A -> Epoca fenomenal no Valencia LOL
      Rúben Dias -> Epoca boa no Benfica

      LOL So rir.

      Eliminar
    2. Deves estar a fazer confusão com o joão mário, os cedrics e os slimancos.

      Eliminar
    3. Se consideras medianos alguns destes então é impossível o Benfica contratar os jogadores de categoria acima da média... porque o teu nível de exigência é um absurdo...

      Eliminar
    4. Ederson (ou Oblak), Cancelo, Dias, (...), Mário Rui - Semedo, Renato, André Gomes, Bernardo - Guedes e Rony Lopes, FRAQUINHOS, MUITO MESMO!, ele há com cada comentário que ai jazuz, até o Oliveira é muito mais fraco que o Seferovic, claro que sim. Arre.

      Eliminar
    5. Por momentos pensei que estavas a falar de João Mário, Cedric, Adrien, Slimani, Ruben Semedo... tudo gente que faz furor por esse mundo fora.

      Eliminar
    6. Cancelo, Guedes e Nelson barretes? André Gomes no valencia, barrete? Jeitosinhos?

      Pffuu que fedor a dragarto

      Eliminar
    7. Meu caro o Bernardo silva e habitual suplente de um tal desconhecido chamado David Silva....esse mesmo Bernardo e não sobrevalorizado que saiu do Mónaco por 50milhoes e um tal de guardiola disse que a curto médio prazo será titular no city.
      Cancelo Tb é um desconhecido....em Portugal porque Espanha e Itália conhecem no bem a Juventus teve que pagar 40milhoes por ele.
      Guedes Tb é desconhecido mas tão desconhecido que o Valencia quer comprá-lo por 40 milhões e é um tal de tuschel não o deixa sair dessa equipa desconhecida que se chama Paris Saint Germain....

      Meu caro antes de falar atoa lembre-se que ficar calado no seu caso não é um luxo....é uma obrigação

      Eliminar
    8. Mas em vez de andar a comprar barretes todos os anos, não era melhor ficar com estes, dar lhes estaleca claro, e complementar com jogadores estrangeiros de qualidade? Parece me mais eficiente

      Eliminar
    9. Achas mesmo que o Benfica se não tivesse vendido jogadores da formação nos últimos 5 anos, neste momento não tinha grande equipa?! Achas mesmo que, por exemplo, Guedes, Nelson, Bernardo, não se afirmaram?!
      Se considerares que a grande parte desses jogadores têm menos de 25 anos, não achas que ainda vão a tempo de evoluir e de ganhar muitas mais coisas?!

      Eliminar
    10. Qualidade acima da media? Qual media? Media baixa?

      Eliminar
    11. "O Benfica não se safa com a formação." Verdade, nem o Benfica nem nenhum clube se safa com uma maioria de jogadores saídos da formação há 1/2/3anos. É sempre preciso complementar com mais-valias internacionais.
      "Têm sido jogadores jeitosos, longe de serem craques". Meia verdade, eles são jeitosos, alguns muitos bons na idade que têm e os grandes clubes vêm um potencial enorme aos 19/20 anos. Fazem um investimento que pode ou não ter retorno.
      "Quantos se afirmaram?". Diria que o principal erro q tem sido cometido com este jogadores tem sido irem diretamente para alguns colossos mundiais, sem margem para erro e para crescerem. O bernardo fez o percurso mais aceitável e hoje é um craque. (nao teve prestações no mundial aceitáveis? alguém teve? clube dos jogadores ou do treinador?). Outro exemplo é o Guedes, foi um erro ir diretamente para o PSG, veja-se a grande temporada q fez em Valencia com um treinador q soube tirar proveito das suas características.

      A formação do SCP servirá sempre de comparativo, mas ao mesmo tempo teve exactamente os mesmos problemas. Só com formação não chega para ganhar nada. Os jogadores tiveram muito tempo para crescer a jogar e só com o investimento recentemente feito é que ficaram bastante mais competitivos. Além disso, saem jogadores já maduros (26/27/28 anos) e mesmo assim não se afirmam categoricamente em clubes de 2ª linha europeia.

      O que será preferível? ser titular em quase todos os jogos de um leicester ou alternar entre titular e suplente no M. City ou Barcelona? Comparações difíceis.

      Quem não viu as exibições do Jota no Europeu Sub-19? alguém tem dúvidas que é um craque nesta idade? Também não tenho dúvidas que se for lançado já às feras pode não singrar.

      Tempo, contexto e enquadramento são fundamentais.

      Eliminar
    12. Bernardo Silva, 53 jogos e 9 golos na época passada e não é opção.
      "jogadores jeitosinhos, mas muito longe de serem craques". E são campeões europeus.
      O problema destes jogadores é saírem demasiado cedo. E mesmo assim a maioria dos jogadores listados pelo Benfica Eagle são titulares ou suplentes utilizados nas suas equipas.
      Agora "...Continua a ter de ir ao mercado adquirir jogadores com categoria acima da média. A formação revela-se insuficiente...", nisso estou totalmente de acordo. Nenhuma equipa é grande na Europa jogando só com jogadores da formação.

      Eliminar
    13. Um aziado da Silva dragarto, incompetentes na formação, os únicos que saíram de jeito foi o Ronaldo e o Figo e isso aconteceu porque o Benfica na altura não tinha formação. Senão tinham ido parar ao Benfica, porque eles eram, pelos menos eram os dois na altura, benfiquistas. Provavelmente ainda são.

      Venderam flops por milhões e queimaram-se! Agora querem vender mas apenas clubes medianos picam o anzol.

      João Mário. O Inter nem o quer de volta.
      O Semedo esteve preso.
      O Slimani é um flop assim como Adrien.

      Estou com curiosidade para ver o que vão dar o William (não tenho grande expectativa, é mais velho 3 anos do que tem no BI), e o benfiquista Gelson.

      E o filho do Paciência, essa estrela cintilante, que foi vendido por 3M?
      E o André Silva, outro barrete que não vale nada. Nunca valeu nada, apenas hype! Irão descobrir este ano.
      E o Palhinha, outra estrela que atingirá o Olimpo.

      FACTO: As formações dos dragartos são um fracasso!! Por isso não conseguem vender os jogadores pelos valores que consegue o Benfica. Com inveja, falam em vendilhões. Eles nem mendilhões, nem vendilhões.

      Depois temos apenas isto:

      Bernardo Silva (Manchester City ING)
      Ivan Cavaleiro (Wolverhampton ING)
      Nelson Semedo (Barcelona ESP)
      André Gomes (Barcelona ESP)
      Renato Sanches (Bayern Munique ALE)
      João Cancelo (Juventus ITA)
      Gonçalo Guedes (PSG FRA)
      Mário Rui (Nápoles ITA)
      Rony Lopes (Mónaco FRA)
      Nélson Oliveira A (Norwich ING2)
      Hélder Costa (Wolverhampton ING)
      Pedro Rebocho (Guingamp FRA)
      Diogo Gonçalves (Nott. Forrest ING 2) ("Emp. SLB")
      Rui Fonte (FC Fulham ING 2)
      André Horta (Los Angeles FC EUA)
      Ederson (Man City)
      Oblak (Atlético Madrid) (considerado o melhor guarda redes do mundo)
      Lindelof (Man United)
      Nelson Semedo (Barcelona)

      Rúben Dias (Benfica)
      João Félix s20&21 (Benfica)
      Gedson Fernandes s20&21 (Benfica)
      João Filipe (Jota) s19&20 (Benfica)
      Florentino Luís s19&20 (Benfica)

      Agora podem ir limpar o fel que vos escorre por essas caras sem vergonha!

      Eliminar
    14. A melhor academia do Dubai. 1 jogador do Benfica nos AA. 4 da formação nos convocados do europeu. Zero pontos na champions. Rúben Dias e mais ninguém a jogar com regularidade. Viva a formação. Onde estão esses milhões do Mendes? Servem para pagar os argentinos e os mexicanos e não reduzir o passivo. São comissões que servem a todos.

      Eliminar
    15. Às vezes o crescimento dos cornos não acompanha devidamente o desenvolvimento dos neurônios...

      Temos pena!

      Eliminar
    16. Olha um YoungNetworker no trabalho.........

      Eliminar
  2. Todos "tabelados" pelos 15 mendilhões!

    Aliás, na Equipa B e na Formação do Benfica, deveria ser proibido jogarem com a camisola nº15, sobretudo em homenagem ao Jorge Mendes, afinal é o presidente e director desportivo do Benfica!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pq continuam a aprovar comentários deste anormal? Por amor de Deus. Em que é que este comentário enriquece a discussão?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Vamos lá ver se vão continuar a sair tão cedo...

      Eliminar
    3. A inveja é tramada e faz doer o fundo das costas. A venderem Hernânis a 2M e Palhinhas emprestados não há inveja que chegue.

      Eliminar
    4. Concordo, ou não tivese ele vendido o flop do Imbula por 22 mendilhões!

      Julio Loureiro

      Eliminar
    5. O Ederson, o Renato, o Semedo, o Guedes... tudo 15 mendilhões.

      Eliminar
    6. O filho do Paciência vendido por 3 mendilhões.

      Eliminar
  3. Mesaque Dju, José Gomes e Nuno Santos. E ainda por cá passaram o João Virgínia, o Quina e Pedro Correia.

    ResponderEliminar
  4. O que falta fazer é mesmo manter os que se afirmam na equipa principal durante mais tempo. E a saírem que seja por ainda mais.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que enste aspecto a direção de Vieira fez um bom trabalho. Efetivamente conseguem-se ver resultados dos investimentos do Seixal.
    Existem é problemas graves que Vieria e DSO não querem, por qualquer razão solucionar.
    Podemos ficar com todos estes jogadores 3/4 anos? Claro que não. Podíamos ficar com os mais talentosos 3 / 4 anos e vendê-los pelo dobro? Claro que sim... e nesse caso não necessitaríamos tanto de JM pq os jogadores já teriam mercado per si.
    Aceito que alguns sejam vendidos sem terem hpóteses sérias, pois este é o modelo de gestão da formação. Não aceito é o investimento que se faz em jogadores para a formação. Compreendo que o scouting identifique e sejam contratados jogadores de potencial. Claro que alguns irão falhar e outros singrar. Nãao se podem é admitir negócios como Francisco Vera, Anjos, entre MUITOS outros. Estes DE CERTEZA não foram referenciaos pela equipa do Boto, DE CERTEZA.

    Quanto ao resto e sicneramente acho que se está a trabalhar bem, mas para além de muito potencial desses jogadores, todos ainda têm muito a provar no futebol. Uns mais que outros, mas ainda falta algo...

    Considero que este modelo de negócio de formação "pagar" os custos de formação, mas acho que alguns poderiam e deveriam ficar mais anos na equipa principal. Ah e tal não se pdoem recusar propostas de 30 M. Podem e devem ser qd acreditamos efetivamente no jogador. E se não se comprarem paletes de entulho mais possibilidades teremos.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dasse André... Tudo dito.
      Subscrevo na íntegra. Pena a filosofia da treta atual.
      Obrigado e parabéns pelo pensamento esclarecido partilhado.
      GloriosoBeiraAlta

      Eliminar
  6. Veja-se por exemplo o caso do Renato Sanches, porventura o jogador saído da formação que mais encantou nos últimos anos os sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica.
    Para que não restem dúvidas, eu próprio reconheci ao rapaz um potencial enorme, embora facilmente se percebia que tinha imensos aspectos a melhorar, nomeadamente em termos tácticos e mentais.

    De indiscutível titular do Benfica e, verdade seja dita, um dos maiores artífices da vitória do Benfica no campeonato, transferiu-se para o Bayern, aonde fracassou.
    Emprestado ao Swansea, equipa de terceiríssimo plano do campeonato inglês, e até com um treinador português, também não se adaptou.

    Significa isto que a formação do Benfica, tal como a de outros clubes portugueses, tem produzido inequivocamente jogadores aptos a competirem em Portugal, na Liga portuguesa, mas estão muito longe de corresponderem às exigência de outros clubes e de outros campeonatos internacionais.

    É um velho problema do futebol português : somos excelentes e comparáveis aos melhores (ainda hoje nos sagrámos campeões europeus sub 19), depois no salto para o profissionalismo puro e duro, acontece a inadaptação. Deslumbramento ? Aburguesamento ? Fragilidade mental ? Ou tudo um pouco ?

    O certo é que temos uma lista infindável de jogadores que na idade formativa prometeram imenso, não tendo passado nunca disso mesmo : eternas promessas.

    Alguns caíram mesmo em situações de vida muito complicadas.

    ResponderEliminar
  7. "Resta saber se Fernando Santos irá saber aproveitar os "frutos" da formação e da equipa B do Benfica!"

    O Beato Santos, até podia ter à disposição os onze melhores jogadores do Mundo, que a estratégia seria sempre a mesma : levar os jogos para prolongamento e tentar vencer nos penaltys.

    Fernando Santos, tal como Rui Vitória, pertence à escola do "jogar para não perder".
    É um "crime" jogadores que gostam de ter a bola, que a sabem tocar e que acrescentam imenso valor a uma equipa, serem amarrados a acções defensivas, de fechar espaços, ajudar a defender e destruir jogo.

    Sucedeu neste último Mundial com Bernardo Silva.
    Foi um desperdício de talento pôr o rapaz a defender e a correr atrás da bola e de quem a tinha.

    Com Fernando Santos, tal como com Rui Vitória, é sofrer, sofrer, sofrer e esperar que Deus nos ajude.

    O medo tomou hoje conta do Futebol.
    Há muito desemprego e não convém ter que fazer as malas e ir para a Arábia com a famelga atrás.

    Vejam o outro. Foi para a Arábia ganhar 8 milhões/ano e ainda não falou d'outra coisa se não da família, do sol, do peixe assado, do Benfica, da amizade com Vieira...

    Não é fácil.
    Até porque não há muitos Al Hilal's que se disponham a pagar 8 milhões por um coxo.

    ResponderEliminar
  8. LAMENTÁVEL!
    Um tema que serviria de mote para uma discussão muitissimo interessante,acabar por ser avacalhado por meia dúzia de INDIGENTES para não lhes chamar outra coisa que vem aqui com o propósito único de denegrir o SLB !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Mas os maiores culpados é quem os deixa fazer isso todos os dias.

      Eliminar
  9. O Danilo que está no FCP também tem direito a estar nessa lista. Não é por Vieira não o querer que ele deixa de ter valor.

    ResponderEliminar
  10. Os que não jogarem no Benfica deverão ser vendidos de modo a poder o Benfica lucrar todos os anos com as suas transferências!
    Atualmente já são esses todos... E cada ano sai mais uma fornada do "betão" do Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O betão só custa dinheiro! Investimentos danosos.
      Infelizmente não podemos ficar com todos. O futebol continua a jogar-se com 11 embora em ache que a FPF devia mexer os cordelinhos na UEFA para permitir mais jogadores, por exemplo, jogar com 15 ou 17.
      O que acham?

      Eliminar
    2. Prefiro o betao aos Veras, Cesars etc....

      Eliminar
    3. Por acaso ainda não foi contratado nenhum central brasileiro de 17 anos que jogue numa terceira divisão chamado Betao. É só esperar que um por 4/5 milhões será contratado.

      Para muitos Benfiquistas, o problema não está no betão. Está nos Veras e muitos outros que semm o justificar custaram milhões injustificados. Se fosse o betão o problema e não o Betão estaríamos nós bem.

      Andre Jesus

      Eliminar
  11. Mais vale 15 milhões, do que receber bola!!!

    ResponderEliminar
  12. O Mario Rui e o Andre Gomes passaram pela formação do SLB é verdade mas quase toda a formação destes jogadores foi feita fora de portas.

    Paulo Cruz

    ResponderEliminar
  13. Tenho por LFV um manifesto desprezo intelectual. Quase repulsa. Respeito a democracia, mas a democracia é manipulada pelos gabinetes de propaganda e as pessoas são vítimas dessas manobras.
    Bastava de 50% desses jogadores ainda cá estivessem que o poderio da equipa estaria potenciado pelas questões afectivo/emocionais que dão sempre um boost nas situações limite da competição, sem falar na qualidade indiscutível de quase todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reparaste que tu com os teus comentários acéfalos consegues provocar o desprezo, e não só, em quem os lê?

      Eliminar
    2. E não consegues reconhecer, algum, poco, poucochinho, mérito a LFV no formação dessa malta toda através do investimento no seixal? Ou nasceram por geração espontânea?

      Realmente.. a democracia quando não ganha quem nós queremos é lixada! Mas afinal… vocês não são assim tantos? Os "exigentes"... os "não manipulados"...

      Eliminar
    3. Moleculas,
      Eu tambem penso assim. Para manter os bons jogadores da formacao ha que verdadeiramente querer criar condicoes para que isso aconteca.
      Aquilo que vulgarmente se chama vontade politica. Enquanto quem dirige nao assumir clara e corajosamente essa vontade, irao continuar a dar (ou ate mesmo nao dar) justificacoes (todas boas...) para os continuar a vender.
      Temo que esse dia ainda esteja longe. O dia em que, tal como Salazar, LFV caia da cadeira.
      Noto com satisfacao que ha cada vez mais Benfiquistas "exigentes" e "nao manipulados". E um sinal de que a democracia funciona.

      Eliminar
    4. O intelectual de latrinas, a armar ao pingarelho !

      Os espelhos em tua casa cairam em desuso?

      Eliminar
    5. Nuninho e Zezito, formaram-se os jogadores para encher os bolsos dos seus empresários - não para servir o Benfica. Estes jogadores não custaram "nada", era absolutamente desnecessárias as paletes, mas lá está, aí não haveria comissões para distribuir, PORQUE É ISSO E SÓ ISSO QUE INTERESSA A ESSES, NÃO O BENFICA!

      Eliminar
  14. Boas Benfica Eagle, um belo desejo esse de que os nossos miúdoz façam todos duas épocas a titulares da equipa principal, um belo desejo mas algo utópico quanto a mim.

    Em primeiro lugar porque admitindo que não conhecemos a dar a titularidade aos jogadores oriundos do Seixal só porque sim, até que garotos com "dezavintes" consigam ser titulares do Benfica, precisamos de pelo menos um/dois anos, o primeiro bastará para os muito acima da média, enquanto que para os "apenas" acima da média irão necessitar de dois, em alguns casos ou por lesões em momentos-chave, compromissos das seleções, ou até porque há um titular mais experiente e a cumprir, teremos que esperar se calhar três anos até.

    Não é de agora que o Benfica tem uma boa escola de formação, já o foi noutros tempos, e era muito assim até metade da década de 90, com principal relevo até ao final da década de 70, quando pela primeira vez, (segundo alguns, segunda), em que contratámos um jogador estrangeiro.

    Convém não nos esquecermos que aquela que até ver foi a Selecção Portuguesa mais bem classificada num Campeonato do Mundo, era quase toda ela composta por jogadores nossos na linha titular, nem todos eram das escolas sim sr., mas vários deles tinham passado pela segunda equipa do Benfica, Eusébio incluído.

    Resumindo, pese embora todos os elogios que devemos dar ao trabalho que temos feito na Formação, que são mais que merecidos, não "inventámos a roda", ela já existia e os ciclos de formação de jogadores poderão ter evoluído nas últimas décadas, mas não mudaram completamente.

    Voltando ao início, se de facto creio que os muito acima da média necessitarão de pelo menos uma época até serem titulares, e se penso que os acima da média necessitarão de duas a três épocas a "partir pedra" para se tornarem mesmo titulares, também creio que os "foras-de-série", esses muito de certeza farão no máximo uma época na primeira equipa do Benfica e que nem deverão sequer chegar a ser titulares durante muito tempo, porque vão de certeza aparecer propostas (realmente) irrecusáveis.

    Mas, convém termos uma noção, isto de "produzir" jogadores de futebol não é uma ciência exacta, não estamos a falar de uma linha de montagem, ou até da produção vinícola, quem nos dera a nós que a cada época promovêssemos dois a três jogadores acima da média, seria excelente, e já agora um muito acima da média a cada dois/três anos, nesse cenário, a cada cinco/seis anos poderíamos construir uma equipa completa só com jogadores da Formação, mesmo descontando os que vão sendo vendidos.

    Saudações

    ResponderEliminar
  15. Caramba, tanto dinheiro que o Jorge Mendes fez com estes jogadores!! Curiosamente o Benfica ficou um clube mais rico, um clube cada vez mais Portugues, com a espinha dorsal da seleção, etc etc...basta acenar com uns milhões que Vieira até a própria mãe vende!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facto: Portugal tem várias seleções.
      Facto: O Benfica é cada vez mais a espinha dorsal de todas as seleções.
      É mau?

      Eliminar
    2. De todas as seleções? Quantos tiveste do Benfica no Mundial? Nem calço mas ok

      Eliminar
  16. Entretanto na China Talisca a mostrar que o lugar dele no Benfica estaria assegurado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto prévio, não tenho visto jogos do Talisca, e nem vou comentar o ser humano que aparenta ser.

      Jogar num qualquer clube na China não é o mesmo que jogar no Benfica, como jogar no Benfica não é o mesmo que jogar no Barça. O que me lembro do Talisca era de um jogador com bons pés, golo no pé e que era um espectáculo com espaço à frente agora quando era apertado tornava-se um jugador abaixo de vulgar, num Benfica a jogar em ataque posicional era menos um pois perdia mais duelos que o Pizzi, e na minha opinião não podemos ter um jogador em campo só porque marca bons livres.

      Cheguei a escrever, aquando das notícias do interesse de Mourinho que se Talisca fosse para Inglaterra deixava de discutir futebol pois evidentemente não percebia nada do assunto.

      Agora se ele na Turquia se tornou jogador não sei, pessoalmente acho estranho a malta ainda ter ódio a Pacheco 25 anos depois e suspirar pelo Talisca.

      Eliminar
    2. Pois, só que o Talisca não foi para o sportem... e ainda me hão de explicar porque é que o problema criado não foi resolvido como homenzinhos...

      Eliminar
    3. Paulo Duarte, Talisca nunca teve possibilidade de jogar neste 4-3-3. Caos tivesse acho que o Benfica teria retirado MUITO mais rendimento dele. Neste esquema actual seria titularíssimo. Fesja, krovi e Talisca... Mau?

      Andre Jesus

      Eliminar
  17. Quanto a Fernando Santos, tira o cavalinho da chuva

    Safa-se o Cancelo porque é colega na Juventus

    O resto será mais do mesmo...

    Ainda veremos Burro Alves e Beto com 40 anos no Europeu

    ResponderEliminar
  18. Betão? Para que serve o investimento no betão?

    /off

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nabo para não te chamar outra coisa o que tem haver talento futebolístico com uma universidade? És mesmo Pedro Guerra pá

      Eliminar
  19. benfiquista a serio30 julho, 2018 02:50

    FLORENTINO E O JOTA TÊM DE SER BEM TRABALHADOS POIS SÃO DOIS GRANES CRAQUES. A ESTES JUNTAMOS O ALFA SEMEDO, O GEDSON, O FELIX E O EMBALÓ.
    SÃO 6 CRAQUES QUE O BENFICA TEM DE OS TRABALHAR E APOIAR PORQUE SÃO O FUTURO.

    AGORA OFF TOPPIC: SE JUNTÁSSEMOS O TALISCA, O ANDRE HORTA E O JIMENEZ (TODOS NOSSOS JOGADORES ATÉ FIM DA EPOCA PASSADA) TERIAMOS UMA GRANDE EQUIPA PARA ATACAR ESTA NOVA EPOCA. MAS COMO LFV E RUI VITORIA NÃO PERCEBEM NADA DE BOLA OU FAZEM NÃO PERCEBER VAMOS LÁ VER COMO FICARÁ O PLANTEL PARA ESTE ANO.

    TALISCA, JIMENEZ E ANDRE HORTA SÃO 3 GRANDES CRAQUES.

    ResponderEliminar
  20. Meu caro o Guedes fez meia época com Jesus e é uma e meia com o Rui Vitória....

    ResponderEliminar
  21. Esqueceste vários, mas é bom sinal :)

    José Gomes por exemplo, fez um grande Euro.

    A maioria diz que 15M€ é pouco... Bem vendidos são os Rui Patrícios&Williams Carvalho Lda

    Um jogador, que saia por 15M€, sem que tenha vestido o equipamento principal de um clube... é muito bem vendido. São miúdos aos quais se vê potencial, mas que estão longe de ser certezas a um nível mais competitivo.

    Como em tudo na vida, existem excepções, e os Bernardos e Felixs desta vida, não são só bons jogadores com elevado potencial... são prodígios. Esses não podem sair pelos 15M€. Porque mesmo que corra mal ao nível sénior nos primeiros anos, os 15M€ são garantidos na mesma. Se corre bem... temos o rendimento e 50M€ em caixa.

    Estou de acordo, que os que são muito bons tem que ficar no plantel. Devem ter rendimento desportivo no mínimo duas épocas e depois sim... rendimento financeiro.

    Independentemente de tudo, todos deveríamos estar de acordo, de que a formação é um investimento acertado e rentável. Mesmo assim, ainda existe quem critique inexplicavelmente o betão.

    O Benfica pode viver da sua formação, sim!!
    Seja com absorção de jovens craques para o plantel sénior (nem que sejam 2/época), e rentabilizar financeiramente/anualmente os restantes obtendo assim, o orçamento para investir no plantel sénior.

    Por outro lado, sou crítico do discurso de Luis Filipe Vieira. Não tem sido correcto. Promete o que "fica bem", mas na prática não é exequível... exemplos disso são espinhas dorsais, 7 jogadores anualmente da formação etc etc... Não tem necessidade disso!
    Essa comunicação aos benfiquistas tem que ser mais correcta e realista, porque o trabalho no terreno com o investimento no betão, tem dado muitos e bons frutos.

    Não tenho dúvidas, de que a formação do Benfica neste momento é top mundial, e que este é o caminho a trilhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG
      Já reparaste para falares do Benfica tens que falar dos outros? Porque será?

      Eliminar
    2. Talvez porque o Benfica não compete sozinho! Já pensaste nisso tiago?

      Eliminar
    3. @Tiago,
      Percebo que te sintas afectado por dar exemplos, mas é a realidade nua e crua...

      Eliminar
    4. Eu só fico afectado quando alguém para falar do Benfica tem falar dos outros diz me uma coisa porque não fazer comparação entre o seixal e lá masia? Fica pergunta

      Eliminar
    5. @Tiago,

      Desde quando, é que me tenho que reger pelos teus critérios de afectação? Como deves entender, ficares afectado é um estado que só a ti diz respeito.

      Falo do que me der na real gana, tal como te garanto que afectas Zero a minha forma de comentar. ;)

      Eliminar
    6. Tu compraste que o Benfica é uma empresa de compra e venda de jogadores, mas não!, o Benfica é um clube de futebol (principalmente) que pretende vencer TODOS OS JOGOS possíveis. Não sei que idade tens ou se és assalariado, mas mesmo sendo assalariado, s eo Benfica durante 3 ou 4 anos tiver uma gestão desportiva e eficaz, o clube/SAD crescerão d etal forma que O TEU SALÁRIO E dos demais crescerá certamente na mesma medida, um abraço!
      Pensa nisto.
      Com uma metodologia certa um onze fundado na formação e vencedor permitirá depois muito negócio paralelo porque os rendimentos globais crescerão exponencialmente. Aí sim é de investir em paletes, até lá não, sejamos conscientes, digam lá isso ao dono do clube.

      Eliminar
    7. @Moleculas,

      Não percebo a ideia manifestamente infeliz, de fazer colar alguém que dá opinião e que tenta devidamente fundamenta-la, a ter que ser assalariado de uma parte qualquer. Achas que isso faz algum sentido?
      Devias era preocupar-te era com as várias pessoas que diariamente defendem aqui ideias soltas (normalmente críticas ao Benfica), e que se lhes perguntas porquê, não te sabem responder. Esses sim, talvez possam ser assalariados de uma qualquer barricada, porque não tem pensamento próprio. São apenas marionetas ou uns frustados da actual internet.
      --------------------------------------
      Eu entendo o que queres dizer, e concordo com essa ideologia. Antes era assim, mas com o passar dos anos, o futebol maximizou-se em negócio.
      Os direitos televisivos cavaram um fosso enorme entre clubes e campeonatos. As regras e divisões de prémios das competições europeias, agravam tudo ainda mais.
      Se há uns anos, o nosso Benfica estava no top 15 dos mais poderosos e no top 10 em conquistas e finais da liga do campeões, agora "pouco" interessa o histórico.

      Vivemos tempos em que o ultimo classificado da liga inglesa tem mais poder orçamental que o Benfica. A maioria dos clubes do championship (equivalente à nossa segunda divisão), tem de longe maior orçamento anual, que dos três grandes portugueses para baixo. Isto parece não dizer nada, mas diz muito.

      Se no que diz respeito ao Benfica, a maior fatia das receitas é às vendas que vamos buscar (são essas que nos completam orçamentos anuais), quer dizer que independentemente do histórico temos menos dinheiro que os outros...logo somos vendedores! É aqui que está a parte da empresa que falas, não sendo uma opção, é uma obrigatoriedade.

      É muito difícil manter os melhores jogadores anualmente, mas acredito que com esforço e um bom plano estrutural, seja possível mantê-los por mais algum tempo.

      Abraço

      Eliminar
    8. Nesta linha d epensamento concordo com GG. A formação deve ser mantida (economicamente) pela formação. O que acho é que alguns jogadores não deverãos er vendidos à orimeira proposta. Ha que arriscar com alguns deles (Bernardo, Feliz, Umaro, Gedson, por exemplo). Outros há que vender (Carvalho, Diogo, Cavaleiro, etc).

      Só não vejo é a necessidade de comprar, para a formação, jogadores de vários milhões, tipo Francisco Vera (entre outros). Esses não me faz sentido.

      Andre Jesus

      Eliminar
    9. Esses negócios ao estilo do Vera são uma valente porcaria. Mas podemos e devemos investir em valores emergentes de outros campeonatos. Não só porque os vamos conseguir segurar para uma formação mais forte, mas porque percorrendo um certo número de anos (creio que 5) no clube, contam como jogadores da formação do SLB e isso pode ajudar nas contas do plantel a inscrever na UEFA.

      Neste momento, arrisco até dizer que muito dificilmente no futuro (com ou sem Vieira), vamos conseguir integrar todos os bons valores que saltam do Seixal. Uns vão para o plantel principal, outros vão ser emprestados e outros vão ser cedidos (espero) ao estilo do Alfa. Com isso corremos riscos, um dos quais é de um dos rivais nos vir sacar um jogador cedido. Nada que não se resolva com umas cláusulas à Bruma.

      Eliminar
    10. @André,
      Qualquer jogador ao qual seja identificado potencial e seja adquirido, tem riscos.
      Dás o exemplo do Vera, mas tens vários bons exemplos a dar, como David Luiz, Ederson, Oblak etc etc... Tens outros ainda, que são apostas actuais, e que estão e evoluir no clube. Como por exemplo o chileno Simon Ramirez.
      Todos resultam? Não, óbvio que não... mas basta um Oblak de vez em quando, para a aposta ser vencedora para vários anos.
      --------------
      @Ricardo,
      É mesmo isso... essa aposta em mercados emergentes, deve prosseguir o seu trajecto, com rigor muito trabalho e sabendo de antemão que não se acerta sempre.

      Concordo também que dado a elevada qualidade do Seixal, será impossível ao Benfica absorver todos os jogadores formados...
      Os principais beneficiários desse trabalho com excedentários, poderão ser os restantes clubes nacionais. Certamente que daqui a alguns anos, deixaremos de ter percentagens absurdas de brasileiros no nosso campeonato, e passaremos a ter portugueses a ocupar esse lugar. Será bom para todos valorizar o produto português.
      Os que o Benfica identifica com potencial após a ultima etapa de formação, mas ainda assim insuficiente para o plantel principal, fará trajecto similar ao Alfa, Ederson etc... todos beneficiam com isso. Beneficia o Benfica, e beneficia quem aposta e valoriza os 50% do Benfica.

      Eliminar
    11. oh GG por amor de Deus, menos... Mas Vera alguma vez foi um jogaor de potencial? Estava e está na cara que há muito por detrãs desta contratação que nunca chegou, nem deve chegar, ao nosso conhecimento.
      Já disse e repito, claro que se tem que porcurar jogadores com potencial para a formação e alguns não darão em nada. Obvio... Agora Veras, Anjos etc? Por amor de Deus bastou ver um pouco do jogador para ver que não tinha qualidade nenhuma. Muito menos apra os milhões que custou...

      Andre Jesus

      Eliminar
    12. Aqui, tinha 18/19 anos
      https://www.youtube.com/watch?v=E1bIyTi7Hjw
      ----------------------------------
      Todos estamos de acordo de que Francisco Vera, foi uma contratação falhada. Mas em vez de constatar o óbvio e tentar justificar com teorias da conspiração, tenta perceber quem era o miúdo, e porque foi contratado.

      Mercado emergente, internacional Paraguaio nas camadas jovens e quem o viu, achou que tinha características que poderiam interessar ao Benfica. Além de que certamente teriam potencial para ser moldadas e desenvolvidas.
      Mas eu percebo-te! Conheço mais como tu. És dos tais, que se não te tivesses esquecido de meter o Totobola, tinhas ganho.

      Como não decides, nem tentas perceber quem decide, é mais fácil denegrir e fazer este tipo papel.

      Eliminar
    13. André, em vez do Daniel dos Anjos, preferia o Carlos Vinícius do Real Massamá, que foi/vai para o Nápoles.

      GG, não falo só de mercados emergentes como África ou Leste, mas falo mesmo de divisões inferiores na França, na Bélgica, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália ou Norte da Europa. Olha para o Kanté e vê onde andou a passear. E como esses há mais jogadores. Tens um Oriol Busquests no Barça B que é um mimo, um Mboula que podíamos ter apanhado ou um Axel Bakayoko que anda perdido em empréstimos por parte do Inter. O que fizemos ao contratar o Willock (que foi bom, embora não o estejamos a rentabilizar) devíamos fazer em mercados que depois nos vão dar a ganhar. É mais por aí...

      Abraços

      Eliminar
  22. Com o mentiroso do LFV à frente do Benfica, a formação é toda para vender: ou para o Mónaco ou para o Wolweramphton.

    ResponderEliminar
  23. OFF TOPIC

    depois de ler esta entrevista de um excelente profissional fiquei a perceber que talvez o futebol nacional tenha salvação começando imagine-se pela comunicação social (aqueles que tanto nos têm atacado)

    E a solução está nas mãos do próprio Benfica e do novo presidente do Sporting. Sim destes e de mais uns quantos clubes da primeira e segunda liga. Porque dos corruptos do Norte e seus lacaios (Portimonense e outros) nada vem de bom e por isso é deixá-los a definhar até à sua própria extinção

    VAMOS AO QUE INTERESSA

    juntos Benfica e Sporting podem acabar com este contrato de amarras que temos com a NOS. juntos podem cancelá-lo assim a autoridade da concorrência aplique a lei...

    Da mesma forma que se houver vontade acaba-se com o cartel da SPORTV MEO/NOS/VODAFONE

    se o Benfica não tem interesse então já ficam a saber....nas próximas eleições

    O candidato que apresentar uma proposta prometendo acabar com o contrato de 10 anos com a NOS de forma legal e limpa tem os meus votos

    Fica aqui o artigo de um independente

    https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2018/07/28/desporto/entrevista/estamos-a-contar-chegar-a-acordo-com-todos-os-operadores-de-tv-por-cabo-1839384/amp

    ResponderEliminar
  24. Sabem quem e que deveria ser vendido, e barato? LFV de seu nome. Enough is enough.

    ResponderEliminar
  25. PARA O JOGO DA SUPERTAÇA CONTRA O AVES ABOUBAKAR E ARTUR SOARES DIAS DISPUTAM UMA VAGA NO ATAQUE. Não sendo do Porto mesmo assim acho que vão apostar tudo no Soares Dias porque Soares Dias não falha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentativa de humor frustrado. Não pelo tema, que tem potencialidade mas pela falta de inteligência na abordagem e estupidez no desenvolvimento.

      Eliminar
  26. Oh amigo, Ruben Dias já foi.

    ResponderEliminar
  27. Rúben Dias;João Félix; Gedson Fernandes;João Filipe; Florentino Luís

    Agora é esperar um pouco para que façam 2 jogos pelo SLB, sejam vendidos por 15 milhões e venham os cartilheiros do Vieira (Rui Pedro Brás, João Querido Manha, Pedro Aguilar etc) dizer que foi um grande negócio. Vergonha, o Benfica sempre foi um clube que se regeu pelos princípios democráticos e o Vieira está a fazer dele um antro de idiotização das massas com essa legião de cartilheiros estrategicamente colocados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Vieira está a fazer um antro de idiotização das massas com essa legião de artilheiros estrategicamente colocados, tu és um bom exemplo desse facto!
      Já pensaste em desistir e mudar de vida?

      Eliminar
    2. Tu deves ser daqueles iluminados que em tempos apoiou o Vale e Azevedo ... mas olha, quem me dera ganhar o que ganham esses cartilheiros que defendem o Vieira (que não é o mesmo que defender o Benfica, não sei se ainda não percebeste, é a mesma coisa dos tempos do Vale e Azevedo, também havia quem o defendesse até às ultimas consequências)

      Eliminar
  28. Ja aqui tinha dito e repito , o Benfica tem a nivel mundial , como um , se nao o melhor futuro de potenciar jovens 'craques'.. Ederson , Oblak , Nelson Semedo , Lindelof , Ruben Dias , Cancelo , Bernardo silva, André gomes , Renato Sanches ,Guedes , Baldé , Florentino , Gedson , Félix, sao tantos que até perco a conta a procura dos nomes, o que diz muito , de qualquer das formas , ja se pederam craques e o Benfica continua formar mais , como o caso e já tinha referido aqui antes, Jota , acho que tem tudo para ser uma espécie de Dybala , enche-me as medias , e há outros que andam ai e outros que ainda virão.
    Ja sei que a maioria vai dizer que ja vao ser vendidos etc , mas vocês pensam que um puto de 19 anos se derem milhões e milhões ele vai querer ficar em portugal , para ja sao jovens e depois tem uma familia sempre a pressiona-lo e agentes , e o Benfica faz o que ? deixa jogador jogar contrariado e perdendo-se? ou tenta rentabilizar o jogador de forma a ganhar o máximo? Chama-se a isto gestão , mas a maioria nao vê nada , so vê a bolinha entrar , eu tambem so via a bolinha entrar , se Portugal fosse um campeoanto apetecivel como Inglaterra , Alemanha , mas infelizmente nao é e muitos querem sair , Vejam o Caso do vizinho do lado , onde palhinha , e Geraldes (sportinguistas de grande valor , querem sair a força toda) , vejam o Leão . o Dier , o Bruma , e o proprio Gelson e quanto deram ao sporting , o sporting tem tido sempre este problema de segurar os melhores jogadores ,não é só do ataque a alcochete. até o Joao Mário ja queria sair com um ano de sporting.
    Mas é graças ao tao famoso Betão que temos o futuro assegurado , que é isso que preocupa imenso os nossos rivais e dai a campanha tao suja que nos teem feito , até porque se o Benfica nao metesse medo a ninguém nao precisavam de andar a fazer campanhas sujas ha mais de um ano nem a criar alianças.
    Muitos podem nao gostar , mas chama-se a isso Visão e Empreendorismo: e por mais que nos custe alguns jovens , e continue a custar , a verdade é que continuamos a ser um viveiro cheio de jogadores jovens com enorme talento. Onde daqui 5 / 10 anos todos os pais vao querer por os putos a jogar no SLB , o que vai secar por completo as formaçoes principalmente ao nivel de lisboa.
    Pensem nisto!! antes de criticar por tudo e por nada. Um forte abraço

    ResponderEliminar
  29. Lamentáveis os jornais, ditos pasquins desportivos, da merda da comunicação portuguesa que temos direito. No pasquim do Serpa, numa rubrica deveras de opinião, fica bem evidente a forma como os jornaleiros tratam tudo o que se refere ao Glorioso. João Filipe (Jota) foi "agraciado" com um Rei. Trincão, com um Ás. Geraint Thomas (portuguesíssimo de gema e que toda a gente conhece) outro Ás!! A pergunta que se impõe: seria assim tão difícil atribuir três Ases a todos? Oh imbecil!
    Entretanto, na apreciação individual pelo mesmo pasquim, Trincão nota 8, Jota, nota 9. Estamos conversados.

    ResponderEliminar
  30. 1 - Rúben Dias infelizmente vai para o Lyon
    2 - O Fernando Santos não vai aproveitar nada assim como não aproveitou o Cancelo e o Semedo neste mundial e foi a palhaçada que se viu. Aproveitou muito o Ricardo Pereira, o que foi estranho, considerando que o passe do mesmo já tinha sido vendido
    3 - Sem prejuízo do ponto anterior, o Benfica não vai aproveitar nada, como é habitual.
    Concluindo: meus caros, na formação em Portugal existem jogadores que podem vir a ser os melhores do mundo e formar seleções AA, capazes de vencer europeus e mundiais, mas existem PEQUENOS problemas que impedem que isso aconteça..tais como...interesses de empresários, dirigentes, nomeadamente do norte (lembrai-vos da era do António Oliveira), que precisam de vender para que o seu clube, que está na bancarrota, sobreviva. Então...não, vai ser mais do mesmo.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares