O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 11 de novembro de 2017

Entrevista de LFV: Ver o que não estava à vista...

Avatar
 ●  71 comentários  ● 
Talvez por defeito profissional, a minha principal preocupação na comunicação empresarial hoje em dia é... perceber o que não foi diretamente dito e, muito relevante, perceber o porquê do que foi dito.

Percebo o meu companheiro Redmoon que gosta de analisar citação a citação e limitar-se ao conteudo das frases, algumas soltas, que ouviu e comentar de acordo com isso. Eu não penso da mesma forma.

A entrevista do Presidente tinha, na minha opinião, um grande objetivo que, a julgar pelo que já lemos no entretanto (por parte de responsáveis do FCPorto e SportingCP), foi inteiramente cumprido.

O presidente do Benfica, aparte de ter que falar no plantel e repetir o que já muitas vezes foi dito aqui - por mim - que a sustentabilidade de longo prazo dos clubes em Portugal passa pela formação e não pela contratação, acima de tudo quis:

- Expor publicamente a defesa do SLBenfica nas acusações de que temos sido alvo

- Expor publicamente as autoridades a factos que foram revelados pelo Presidente

- Pressionar publicamente a justiça para que demonstrem resultados nas investigações

- Pressionar os responsáveis de FCPorto e SportingCP a reagirem e, novamente, elevarem os padrões de comportamento desviante e errático - precisamente o "sítio" onde o Benfica os quer ter para que eles falhem.

Eu diria que a missão foi cumprida com distinção. Aliás, só alguém muito inocente acredita que não foi tudo preparado, e muito bem preparado, pelo SLBenfica. Pois tenho imensas dúvidas que a fotografia que hoje o Record divulga já estivesse antes nos registos do jornal, com tanto detalhe.

Obviamente que aquilo foram PROVAS recolhidas pelo SLBenfica e libertadas após a denuncia publica do Presidente, com vista a fazer precisamente o contrário do que tem feito o FCPorto e o SportingCP:

- Apresentar provas irrefutáveis daquilo que acusam.

Pelo caminho, entretanto, já muitos outros expuseram o calibre dos que estiveram no camarote a intimidar a estrutura do Benfica. Podem ver aqui.

Claro que é absolutamente coincidência que o jogo nas Aves custe tanto a Sporting e FCPorto que a arbitragem não tenha arrancado pontos ao SLBenfica. Está bom de ver o que estava ali preparado... com a conivência do Desportivo das Aves.

De resto, podem apontar ao que vos apetecer sobre cada detalhe do que o Presidente disse... Até já ouvi criticarem que tenha dito que o ciclismo é uma modalidade cara e onde paira muitas suspeitas de doping. A Federação ficou muito ofendida, mas os factos são o que são... e os que dizem que "um jogador" paga o orçamento do ciclismo esquece-se que o problema do Presidente não é quanto custa... é que esse dinheiro não dê retorno.

Depois podemos falar que o Presidente ignorou a venda do Mitro quando falou nas saídas... sim. porque na verdade os adeptos até nem fazem o mesmo nem nada. Na verdade o Mitro até nem foi várias vezes suplente dos que estão em campo... e o problema do Benfica até parece que tem sido finalização.

Bem vistas as coisas... estilo à parte (e ainda bem que foi naquele estilo porque é sinal que foi ele próprio, para o bem e para o mal), considero que a entrevista cumpriu integralmente o que se pretendia e talvez até tenha excedido as expectativas.

Da entrevista ficou-me uma certeza... penso que haverá ainda muito para revelar às autoridades e talvez muitos dos que agora se regozijam a chamar-nos idiotas ou indecentes... talvez ainda venham  a considerar esta parte um miminho no futuro"

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Se o Benfica lhes deve o sonho, estes miúdos também devem ao Benfica pelo menos 3 anos das suas carreiras

Avatar
 ●  80 comentários  ● 
Esperava mais da entrevista de Luís Filipe Vieira ontem à noite? Na verdade não, porque desde cedo se percebeu ao que se ia…

Aquilo ia ser obviamente MAIS do mesmo, mais uma conversa de amigos, onde LFV ditaria aquilo que se diria sem nunca ser alvo de nenhum aperto… E eu tenho de dizer que aqui não se trata de gostar mais ou menos de LFV… Trata-se apenas de que não sou adepto daqueles espetáculos, para mais com plateia a ver Deus descer à terra, quase tudo gente das casas do clube, em suma aqueles que valem 50 votos e que em parte muito contribuem para as suas eleições.

Alguns dirão mais uma vez que se trata de ódio ou ódio gratuito! Mas não! LFV tem 17 anos de clube e NUNCA enfrentou um antagonista que o fizesse falar de coisas incómodas. LFV nem em debates eleitorais participa, e isso é algo que tenho grande dificuldade em aceitar e perdoar! Nem Bruno de Carvalho almejou tal proeza!

E aqui não se trata de ódio nenhum. Já aqui disse que LFV tem muito para se orgulhar e muito para nos fazer orgulhar nesta sua caminhada pelo clube. Mas nem tudo são rosas! Há muitos espinhos também e eu estou cansado destes passeios triunfalistas com o rebanho a seguir fiel e cordeirinho a dizer sempre ámen a tudo.

E posso dar exemplos: LFV disse ontem logo de início que da equipa do ano passado só tinham saído três jogadores: O Ederson, o Semedo e o Lindelof. Esqueceu-se claro do Mitroglou que não dava jeito lembrar, mas o entrevistador também não o lembrou.

Outro exemplo... LFV a falar do lateral direito. O plano era Pedro Pereira, que falhou. Isto aceito. Tendo Pedro Pereira falhado, LFV parte logo para Douglas, um lateral que Rui Vitória queria muito bom no 1X1... Mas... E Milos? LFV esqueceu-se deste? Este chegou para quê? E para jogar onde e quando? O entrevistador lembrou este nome a LFV no contexto da conversa do lateral direito? Claro que não!

É a formação para aqui, a formação para ali, vem tudo da formação, mas entretanto continuam a chegar TODOS os anos dezenas de jogadores ao Benfica que nunca estreiam o equipamento na Luz! Sobre isto, nem uma palavra!

Outra, o contrato com a NOS não merecia ter sido discutido? A questão assumida do dinheiro dos Benfiquistas que pagam a BenficaTV ir para a NOS é um assunto menor? O querermos saber todos ao fim e ao cabo, quanto é que vem da NOS para o Benfica tendo em conta o que vai do bolso dos Benfiquistas para a NOS, é uma questão menor?! Também aqui, nem uma palavra!

Do que eu gostei da entrevista? Gostei da segunda metade da entrevista quando... deixou de ser uma entrevista. Quando LFV pôde apenas divagar sobre os assuntos que queria e explanar as suas ideias quanto ao atual estado do futebol português, quanto ao caso dos emails, quanto a Pedro Proença... Nesta fase da entrevista acho que falou muito bem, relaxado e confiante como raramente o vi, defendeu o Benfica e até passou por um excelente orador.

Tirando tudo isto de que falo nos parágrafos acima, qual foi para mim o sumo da entrevista e aquilo que realmente retiro como Benfiquista interessado no presente e no futuro do clube?!

Por exemplo ouvir LFV dizer que Rui Vitória é o treinador do Benfica do presente e do futuro, e que não depende de nenhum resultado desportivo é algo que me preocupa... E aqui nem se trata de ser Rui Vitória, trata-se de isto ser o Benfica, um grande clube, e que treinador de clube grande tem de andar sempre no fio da navalha! Não ganha, não serve, por muita juventude que lance. Espero eu que este conformismo que LFV exige aos Benfiquistas nunca se instale nas bancadas da Luz! 

O Benfica Made in Benfica mais uma vez... de que os reforços estão todos no Seixal, aquele discurso ao qual só faltou violinos no fundo de que o Benfica deve isso aos pais dos miúdos que acompanham os seus filhos na sua caminhada no Benfica desde os 9 aos 18 anos! Isto é o Benfica senhores! O que o Benfica deve aos seus adeptos é tentar ser sempre o melhor Benfica possível dentro do campo, seja com 11 miúdos do Seixal seja com 4 argentinos e três suecos!

Gostava por exemplo que alguém tivesse perguntado ontem a LFV se conhecia algum clube do mundo que desde a Lei Bosman tivesse conquistado algo de relevante no futebol tendo como política apenas a aposta na formação.

Por último, algo que LFV disse ontem e que aqui sempre pedi e que por isso aplaudo: Que uma aposta na formação correta seria manter os jovens do Seixal na Luz pelo menos três ou quatro anos! LFV quase jurou ontem que assim vai ser. E cá estaremos para ver se a realidade será essa. Se for como LFV disse ontem, esta aposta na formação ganhou em mim um adepto mais feroz. Mas tenho dúvidas que seja assim...

Gostava que tivessem perguntado a LFV ontem por exemplo se, não vendendo Svilar, Diogo ou Rúben esta época, quem são os outros craques do plantel que serão vendidos para realizar o dinheiro que o Benfica precisa todos os anos? Há algum a valer neste momento mais de 10 milhões de euros?! Ou o Benfica deixou de ter de vender? Convinha ter perguntado. Tal como convinha ter perguntado porque razão não se manteve Nélson Semedo este ano precisamente dentro desse contexto? Ou porque razão se tentou contratar Cancelo, ou se não seria mais fácil ter mantido apenas Nelson Semedo mais um ano em vez de pensar em gastar 15 milhões no Cancelo?

O meu receio? Que esta aposta de LFV na Menina dos Seus Olhos (como o próprio diz), não seja uma aposta cega que nos desvie dos pergaminhos e do historial deste clube, com LFV ainda a pedir paciência infinita para a mediocridade aos seus associados, tudo em nome dos sonhos desta miudagem toda, que ao fim de um ano tem de sair rapidamente, porque ao não saírem o Benfica estará já a cortar-lhes as pernas!

Fartinho até ao pescoço desta história dos sonhos da pequenada, que ao fim de meia dúzia de jogos quer ir pavonear o seu ENORME Benfiquismo para outras paragens porque o Benfica já é pequeno para eles, nada diferente do que acontece com um sueco ou um argentino!  Formação sim, mas Formação com vitórias desportivas e com plantéis competitivos! E se o Benfica deve aos seus atletas a oportunidade de alcançarem o sonho por que tanto lutaram, estes miúdos também têm de dever ao Benfica pelo menos três ou quatro anos das suas carreiras!


A entrevista de Luis Filipe Vieira à BTV: rescaldo

Avatar
 ●  171 comentários  ● 
A entrevista de Luis Filipe Vieira ontem à BTV não surpreendeu quem esperava revelações bombásticas, no caso dos emails, ou quem esperava outro registo por parte do presidente do Sport Lisboa e Benfica.

A entrevista foi conduzida por Hélder Conduto, jornalista reputado mas que não conseguiu disfarçar o seu incómodo perante a ausência de respostas directas à maioria das questões colocadas.

De Vieira não se esperaria outra coisa senão novamente os risos forçados perante questões incómodas, o constante “chutar para canto” nas questões do plantel e transferências de jogadores, e a defesa dos mesmos como Fernando Gomes.

A postura de Vieira nada tem a ver com a postura de presidentes históricos do SL Benfica como João Santos, Jorge de Brito, Ferreira Bogalho, Borges Coutinho ou Maurício de Brito, entre outros.

Mas vou referir-me a alguns pontos da entrevista em particular:

Ederson:
Luis Filipe Vieira não consegue justificar o rombo que deu aos cofres do SL Benfica com o caso Ederson. E ainda mais quando tenta esconder dos benfiquistas que Jorge Mendes lucrou e muito com a venda do guarda redes.

Vieira insiste que o Rio Ave tinha 50% da “mais valia” de Ederson. Ora, o presidente do Rio Ave declarou à Agência LUSA em Maio de 2017 que o Rio Ave tinha 30% dos “direitos económicos e a GESTIFUTE detinha outros 20% dos direitos económicos." 

Curiosamente, nas contas do SL Benfica:
Portanto, Vieira não explica com que retorno foram cedidos ao Rio Ave e a Jorge Mendes 50% dos direitos económicos do jogador Ederson, quando o mesmo já cá estava como guarda-redes campeão nacional.

Além disso, Vieira diz que não podia "enganar" o Rio Ave. Enganar o Real Madrid(e os benfiquistas) com o negócio Garay já foi possível.

A mentira tem perna curta.

Sucessor:
Luis Filipe Vieira provavelmente não tem memória de que o Sport Lisboa e Benfica, mesmo com o país a viver uma ditadura, era um exemplo de democracia. 
E por muito que ele não o queira, assim continuará a ser apesar das restrições a essa mesma democracia introduzidas nos estatutos. 

Luis Filipe Vieira não pode ter a presunção de que vai designar alguém para o suceder. Tem o direito de apoiar algum candidato, sim. Mas não de o escolher e cooptar, à boa maneira do Sporting.

Chame-se ele Domingos Soares de Oliveira ou Tiago Vieira.

Mitroglou
Diz Vieira que se Mitroglou tem ficado no SL Benfica estava em casa a receber o vencimento porque não tinha lugar na equipa. 
Quando se diz isto de um goleador que valeu 52 golos em 2 épocas e se apresenta como alternativa um Seferovic, está tudo dito sobre o que Vieira percebe de futebol.

Garay:
Vieira assume que Garay poderia ter vindo. Mas questiona onde estaria Ruben Dias se o argentino tem regressado ao clube? Pois bem, caro Vieira, Ruben Dias estaria a jogar como titular ao lado de Garay. Simples.

Nuno Gomes:
Se a forma como Vieira correu com Nuno Gomes para meter mais um sportinguista no SL Benfica tinha sido vergonhosa, a maneira como destratou ontem Nuno Gomes foi miserável.

Um líder com carácter não tinha necessidade de desmerecer a capacidade de gestão de Nuno Gomes em público para justificar a sua saída. Mas Vieira é assim. Quando já não precisa das pessoas, enxovalha.

Jorge Mendes:
A defesa acérrima de Jorge Mendes é reveladora de que enquanto Vieira for presidente Jorge Mendes terá no SL Benfica a sua principal fonte de receitas pois por essa Europa fora o seu nome já é sinónimo de "cuidado!". Mendes só consegue colocar jogadores em clubes do círculo Doyen/Fosun.
E quando as investigações em Espanha começarem a produzir frutos...pior será.

Diz Vieira que os outros queriam muito trabalhar com Mendes e não conseguem. Perguntem a Vieira se sabe quem foi o principal pivot das vendas do FC Porto esta temporada, essenciais para que o clube corrupto pudesse arranjar uma equipa e condições financeiras mínimas.

Perguntem a Vieira se sabe quem tem promovido os contactos para os reforços em Alvalade.

Caso dos emails:
Negou corrupção. Fez bem. 

Mas fez mal em não desmentir o conteúdo dos mails, a veracidade das mensagens transmitidas e em negar que qualquer funcionário do SL Benfica tivesse tido contactos ou acções eticamente reprováveis com gente ligada às arbitragens e ao futebol. Isto vai rebentar-lhe nas mãos, caro Vieira. Esperemos que não nas mãos do SL Benfica.

Distúrbios a norte
Vieira confirmou o que avançamos no NGB em primeira mão sobre os "enviados" dos Super Dragões aos jogos do SL Benfica no norte a fim de provocarem distúrbios.

Tem feito muito pouco na defesa pública da sucessiva violência utilizada contra os nossos adeptos, em especial em Guimarães e em Braga. Esperemos que nisto haja uma melhoria nas denúncias.

Mas porque é que Vieira esperou tanto tempo para denunciar a presença de elementos ligados ao FC Porto em processo de intimidação nas Aves? 

Rui Gomes da Silva:
O antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica foi visado directamente por Luis Filipe Vieira e certamente terá oportunidade de comentar as declarações de Vieira.
Fica visível a preocupação que Vieira tem com vozes incómodas e com o facto de que às segundas, entre o NGB e o programa de desporto mais visto em Portugal, o "Dia Seguinte", Rui Gomes da Silva fala para uma audiência superior a 2 milhões de leitores e espectadores. 

A resposta dos benfiquistas às declarações de Rui Gomes da Silva, caro Vieira, são sempre entre iguais. Benfiquista para Benfiquista. 

Essa ligação sem igual reside no facto de que alguém que é sócio desde o seu nascimento e que nunca interrompeu a sua ligação ao clube, que nunca foi sócio de FC Porto e com lugar cativo, nem de Sporting, e que não se fez sócio só quando entrou para a gestão do clube tem uma credibilidade que outros nunca poderão ter.  

Não foi Rui Gomes da Silva que teve de deixar de ir ao estádio ou aparecer em público por ser chamado de "vergonha" para o benfiquismo. O "merceeiro" é que ostenta esse título.

Pedro Proença:
Vieira "passa a mão" no presidente da LPFP citando um episódio pessoal embora frisando que não apoia a prestação do antigo árbitro como presidente da Liga. 

Tendo em conta de que a Liga de Clubes não manda NADA no futebol português, fica evidente quem orienta no SL Benfica a defesa do senhor de que vou falar a seguir.

Fernando Gomes e ambiente do futebol português:
"É o melhor presidente de sempre da FPF". 
Quem elogia desta forma o homem que tem fugido às suas responsabilidades como líder do futebol em Portugal, que permitiu que o seu braço direito convidasse Fernando Madureira para formar uma "claque oficial de Portugal", que esteve no cerne do FC Porto do Apito Dourado...que mais dizer?

Está claro que Vieira vai continuar a apoiar Fernando Gomes e provavelmente até apoiará Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro para o suceder.

Além desta barbaridade, afirma ainda que pacificou o futebol português quando se sentou à mesa com Pinto da Costa e Antero Henrique. Pois a pacificação està à vista. E a sua insistência em dar a mão ao seu amigo dos tempos do Alverca também.

Vergonha na cara é o que muita gente não tem.

Paulo Gonçalves
A defesa de Paulo Gonçalves será outra coisa que veremos se não lhe vai rebentar nas mãos, caro Vieira. E mais não digo.

Pedro "Execrável" Guerra:
Pena é que Luis Filipe Vieira não tenha aproveitado a oportunidade para se desmarcar e desmarcar o clube deste ser hediondo.
Pena é que continuem a mentir aos benfiquistas por dizer que Pedro Guerra já não tem responsabilidades na BTV. 
Pena é que uma vergonha para o benfiquismo como este traste tenha a benção do presidente do clube.
E os outros é que são maus porque gostam do Dolbeth.

FC Porto:
O clima de intimidação do FC Porto aos árbitros começou ainda em 2016. Denunciamos em primeira mão no NGB a visita secreta de Pinto da Costa a Fontelas Gomes. Denunciamos as agressões, os ataques e intimidações aos árbitros. Só em Novembro de 2017 é que Vieira resolver falar disso. Quem é que deveria ter vergonha de ter deixado as coisas chegarem a este ponto?

Alianças:
Outro ponto que mencionamos no NGB há anos é o facto de que o FC Porto só faz alianças em benefício próprio. Vieira pegou nisso também para se referir ao caso do Sporting. Só é pena que quando teve oportunidade de, com o Sporting, ter esmagado este FC Porto corrupto ter preferido agir como camaleão. Os resultados estão à vista.

Arbitragem e VAR:
Todas as críticas são ridículas se não forem dirigidas ao responsável: Fontelas Gomes.
E assim como estão a proteger Fernando Gomes, protegem o presidente do CA. 
Portanto se calhar o culpado da falta de medidas para proteger os árbitros deve ser o gajo que limpa as casas de banho na Cidade do Futebol.

Manter os jogadores mais tempo:
A mentira de sempre.

Bernardo Silva e João Cancelo:
"Hoje não seriam vendidos". A sério? O que mudou? As contas? Então em 2015 com o passivo de 429 milhões não os conseguíamos reter e hoje com 438 milhões já é possível? Quem é que é o demagogo aqui, caro Vieira?


Rui Vitória:
Só quem anda num mundo próprio é que pode achar que os benfiquistas estão identificados com Vitória no que a futebol diz respeito. Nem com o futebol praticado nem com as escolhas dos atletas.

Sabem o que seria interessante? Perguntar a Vieira alguma vez defendeu a saída de Rui Vitória nestes últimos meses.

Passivo e contas:
Nada de novo. Quando devíamos 122 milhões, para não ir mais atrás, estavamos na falência. Hoje devemos mais de 400 milhões e estamos pujantes.

Casas do Benfica:
O projecto de informatização das Casas bem como o seu papel na venda de bilhetes é algo de assinalar. 

Já não se entende que, para votar, as mesmas não sirvam por igual. Que apenas 4 ou 5 em dezenas e dezenas possam ser utilizadas para votar. 
Muito menos se entende como alguém com 1 ano de associado possa ser presidente de uma Casa e ter na mão 50 votos. Democracia...à Vieira.

Equipa é a mesma do ano passado:
Tirando Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou. Só mais de metade da defesa e o nosso principal artilheiro. Só.

Betão e Rádio Benfica:
Ainda está por explicar porque precisa o SL Benfica de mais 6 campos relvados ou de uma Rádio. Eu não entendo. E do Centro de Alto Rendimento.

Este acréscimo de estruturas é ruinoso e envolverá um investimento mínimo de 30 milhões de euros. Quanto tempo demorará a atingir o break-even? Não é esta mesma equipa de gestão que corridos 14 anos da construção do Estádio da Luz não só não conseguiu cumprir o plano de pagamentos do mesmo que previa para 2012 o pagamento integral do Estádio bem como já chutou para 2020 e tal o empréstimo do mesmo?

Vieira esquece que os benfiquistas, ao contrário do que ele pensa e diz, não precisam de betão para reactivarem a sua paixão pelo Sport Lisboa e Benfica. O único apaixonado pelo Betão é mesmo o presidente do clube.

Uma nota final:
Só faltaram as lágrimas na plateia para ser mais ridículo. Os agradecimentos e "orações" a e por Vieira na plateia tresandavam a Coreia do Norte. Só faltou dizer que os passarinhos nas árvores lá fora cantavam o nome do presidente.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Entrevista de Luis Filipe Vieira: o que achou sobre o conteúdo?

Avatar
 ●  126 comentários  ● 

Eu amanhã escreverei sobre a mesma.

E você benfiquista? O que achou do que disse Vieira?

Não há provas. Tivemos visões de Eduardo Silva provavelmente. Ou uma justiça que a norte tende para a absolvição

Avatar
 ●  32 comentários  ● 






Mais uma notícia para desmentir.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

"O Benfica está a ponderar emprestar João Carvalho na reabertura do mercado de transferências para que o jogador tenha mais minutos de competição.

De acordo com o jornal A Bola, o clube da Luz acredita que João Carvalho não terá muitas hipóteses de ser titular no atual plantel do Benfica e pretende dar-lhe oportunidade de continuar o desenvolvimento enquanto atleta.

Ao contrário de Diogo Gonçalves e Rúben Dias, João Carvalho não tem sido opção para Rui Vitória. O médio apenas foi utilizado numa ocasião em encontro contra o Olhanenses na Taça de Portugal.

Recorde-se de que João Carvalho, esteve emprestado ao Vitória de Setúbal na temporada passada. O médio esteve em destaque nos sadinos e a boa forma resultou na ida para o plantel do Benfica.

O médio é agenciado pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes, e tem vários clubes interessados nos seus serviços. A confirmar-se a intenção de emprestar João Carvalho, há muitos clubes com intenção de o receber no plantel." - SAPO.

Quem tem um Filipe Augusto claro que não pode ter espaço para um João Carvalho.
Bernardo Silva ou João Cancelo também não "tinham espaço" e foram emprestados. Adivinhem quem ganhou com isso.

Aguardamos mais um desmentido.

Luis Filipe Vieira em entrevista logo na BTV. Que perguntas gostaria ver respondidas pelo presidente do clube?

Avatar
 ●  106 comentários  ● 

"Luís Filipe Vieira vai estar na BTV para uma entrevista exclusiva, a partir das 21h00.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, que completou recentemente 14 anos à frente dos destinos do Clube, abordará diferentes matérias e temas da atualidade.

Siga a transmissão em DIRETO na BTV e também no Site Oficial, às 21h00." -SL Benfica.

----------------------------------------------

O que gostaria de ver respondido/esclarecido por Luis Filipe Vieira?

Deixe aqui o seu contributo. Enviaremos as perguntas para o SL Benfica às 19h.






A aposta nos jovens continua.

Avatar
 ●  75 comentários  ● 

"Umaro Embaló vai deixar o Benfica para representar os juniores do Man. United. Os clubes já chegaram a acordo para a saída do avançado, que chegou a Portugal em agosto de 2014, para participar num campo de férias promovido pelo Benfica destinado a guineenses." -Record.

Fico a aguardar o desmentido.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A orquestração vergonhosa da opinião publica na TVI

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

Reparei no outro dia um pormenor interessante: A TVI dá espaço de comentário ao Fernando Correia e ao Manuel Queiroz - antes disso deu também ao Bernardino Barros - que são comentadores da SportingTV e do Porto Canal nos temas de futebol, na qualidade de comentadores dos respectivos clubes.

Uma coisa são aqueles programas vergonhosos que dão palco a adeptos de clubes e preenchem duas noites (Domingo e Segunda) onde nos brindam com duas horas de gritos, acusações e abusos verbais dignos de gente sem educação e sem respeito! Nestes programas os tipos são pagos para se comportarem como anormais amestrados pelos seus clubes.

Depois há este caso mais grave onde uma televisão, privada é certo, dá um espaço de comentário alegadamente isento sobre futebol (incluindo obviamente o Benfica) a comentadores da SportingTV e Porto Canal. 

Ouvi-los é um caso de polícia na forma como menosprezam a capacidade do SLBenfica e elevam a do Sporting e FCPorto...


Nota adicional: Segundo um post de Facebook do Hugo Gil (ler abaixo), este terá sido constituido arguido por ter partilhado um video publico onde alegadamente o presidente do Sporting era acusado de comportamentos desviantes.

Ou seja, estamos a falar de (mais uma) tentativa velada deste "grupo de penetras" do futebol português, de calar todos aqueles que possam por em causa as suas estratégias.

Portanto, esta gente pode acusar, atacar, subverter, mentir, insultar todos os benfiquistas e os profissionais do Benfica. Mas depois fazem tudo por tudo para assegurar que qualquer individuo que toque neles seja silencido através de coação, ameaças ou queixas na justiça.



Lamentavel! Onde chegámos! Este é o tipo que pediu há tempos que não falassem na vida pessoal dele. Pois...

Porém, termino com uma dúvida, voltando à comunicação social:

- Que raio de imprensa é esta que avisa o presidente do Sporting antes de publicar as noticias, para que este possa agir antes e desvalorizar a própria notícia que irá sair?

Ontem disse isto: "Em face de ter sido informado que amanhã e quinta-feira vão sair notícias que, pelo seu impacto, desviam as atenções dos problemas gravíssimos que atingem o futebol português e que não envolvem o Sporting CP ou o seu Presidente, vejo-me lamentavelmente obrigado a vir a terreiro antecipar este esclarecimento."


E no dia a seguir saiu a notícia do Correio da Manhã:




Super Dragões ameaçam PSP e a ordem pública

Avatar
 ●  42 comentários  ● 





Homicida condenado.


"Para finalizar, uma palavra de forte solidariedade e reflexão para com Fernando Madureira. Bem sabemos que o recurso tem efeitos suspensivos e como tal continuaremos a contar com a sua presença nos recintos desportivos onde as equipas do Futebol Clube do Porto defenderem as nossas cores, mas a revolta é óbvia e abrange todos os ultras e portistas em geral. Se calhar, num país onde a ilegalidade continua a ser premiada, está na altura de mudar de comportamentos e deixar de colaborar activamente com forças de segurança e demais instâncias responsáveis por eventos desportivos para que depois os Senhores do Futebol provem do seu próprio veneno". 
(Super Dragões)
Fonte: sábado

Iludidos aqueles que acharam que com o Vídeo-Árbitro chegaria finalmente a Verdade Desportiva

Avatar
 ●  29 comentários  ● 
Ao contrário da opinião da grande maioria não Sportinguista (pois claro), não creio, que se tenha assistido no último Domingo a um roubo de igreja no Sporting X Braga.

Existe um golo mal anulado ao Braga, num erro grave do fiscal de linha, e neste aspeto convém lembrar aquilo que aqui defendi no início desta época, que com o vídeo árbitro mais valia abdicar dos fiscais de linha e deixar que fosse o VAR a decidir sempre os foras de jogo dando um sinal ao árbitro MAS...

Existe também um penalty por marcar a favor do Sporting por falta clara sobre Podence. Aqui, compreende-se que Xistra não tenha visto, já que a falta acontece bem longe da zona da bola.

Existe também, naquele que para mim é o erro mais indesculpável do jogo, uma não expulsão do central do Sporting, embora com pouca influência no resultado final do encontro. Ali, se Xistra marca a falta (e marcou) tem de mostrar cartão, não há outra leitura possível.

No caso do segundo penalty que o Sporting reclama por falta sobre Bruno César, as imagens não são claras. É um lance de dúvida, a bola nem ia para Bruno César, pelo que a decisão de Xistra se aceita.

E por último, sou da opinião que Doumbia não faz falta sobre o central do Braga no lance que antecede o penalty a favor do Sporting, e é sobre este lance, a SUPOSTA falta de Doumbia no lance do penalty, que quero opinar mais um bocadinho, porque é um lance típico de futebol e que os árbitros (e os comentadores) entendem na minha opinião quase sempre MAL.

Se formos ver o que a maioria dos árbitros dizem, é que há falta de Doumbia, tal como, num Sporting X Setúbal bem recente, o Sporting beneficia de um penalty sobre Bas Dost no último minuto (que lhe dá a vitória) num lance similar. Também aqui, a maioria dos árbitros e comentadores achou que havia penalty. Para mim, são dois lances similares sem qualquer infração, e que os árbitros teimam em ajuizar mal. Xistra para mim ajuizou bem.

Doumbia, tal como o central do Setúbal nesse jogo do penalty sobre Bas Doost têm a linha da bola, estão perfeitamente enquadrados com a jogada e saltam na vertical sem necessidade de invadir o espaço de ninguém. Aquela bola é sempre deles.

O que é que acontece, quer no jogo do Sporting contra o Braga quer no seu jogo com o Setúbal? No de Setúbal: Bas Doost vê a bola ser lançada 5 metros para trás dele, e vai recuando de costas ao encontro da bola até saltar na DIAGONAL para cima do central do Setúbal que já lá estava há muito. Há um contacto óbvio entre os dois jogadores no ar com Bas Doost a saltar para cima do central do Setúbal, e este, obviamente, protege-se como se pode proteger para não ser abalroado, pondo as mãos à frente salvaguardando a sua posição no lance e o seu próprio equilíbrio. São estas “mãos” que não são colocadas para empurrar mas para proteger que dão depois origem aos penaltys de televisão.

O lance de Doumbia é parecidíssimo. Aquela bola é sempre de Doumbia que salta na VERTICAL muito antes do central do Braga, com este, atrasado e desenquadrado, a atirar-se na DIAGONAL e em desespero para cima de Doumbia. Doumbia, no ar, protege-se do choque com os braços tentando defender a sua posição mas ANTES de Doumbia esticar o braço, já o central do Braga provocou o contacto atirando-se para cima de Doumbia tentando chegar a uma bola a que nunca chegaria.

E é aqui que os árbitros falham QUASE sempre. Se o central do Setúbal no lance com Bas Doost estivesse com os pés no chão e parado, e Bas Doost recuasse e fosse contra ele, marcavam falta do avançado do Sporting. Como a bola está no ar, consideram que aquele espaço aéreo não é de ninguém, e acham que o avançado do Sporting se pode atirar na diagonal para uma zona onde já há um central do Setúbal no ar e pronto para cabecear a bola. Errado: Isto é falta de Bas Doost e não do central do Setúbal.

E os árbitros têm de uma vez por todas aprender a ler estes lances. Nestes lances de contacto no ar, a falta é quase sempre do jogador que salta na DIAGONAL. O que salta na VERTICAL tem sempre a linha da bola. O da diagonal é que está sempre mal posicionado e vai sempre em desespero chocar com o outro.

Em resumo, apesar dos erros, grave para mim foi o penalty em Alvalade no último minuto que deu 3 pontos ao Sporting contra o Setúbal. Neste jogo do Braga, erros graves são um golo mal anulado ao Braga e um penalty por marcar a favor do Sporting. MAS...

Não queria deixar passar este momento sem relembrar aquilo que defendi sempre: Que o vídeo árbitro não ia resolver coisa nenhuma... Obviamente, vão sempre haver uns poucos lances em que até pode ser útil e resolver, que serão sempre aqueles lances objetivos, por exemplo os de fora de jogo.

No resto, esqueçam, porque o grande problema do VAR não é o VAR em si mas a alta subjetividade de análise da grande maioria dos lances de um jogo de futebol, como o são por exemplo estes dois lances de penalty de que falei acima.

Quem achava que o VAR vinha resolver alguma coisa, desengane-se. Foras de jogo? Nesses sim, desde que tirem de lá o fiscal de linha para não estragar, como aconteceu este fim de semana! Mas o resto, esqueçam! Com ou sem VAR vai haver sempre gente a defender o contrário do que o VAR decide. E é por isso que temos e iremos continuar a assistir em TODOS os jogos, a dezenas de lances altamente duvidosos sobre os quais o VAR não opina!

VAR - um esquema premeditado? / Criminosos infiltrados nas deslocações do SLB ao norte.

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

A diferença de tratamento dos casos que envolvem jogos do SL Benfica face a jogos do FC Porto e por arrasto do Sporting CP(para conveniência do FCP e servilismo do SCP) faz-me levantar esta questão.

Fontelas Gomes e Fernando Gomes, os grandes responsáveis pelo VAR e pelo protocolo em vigor, tentam ao máximo não dar a cara pela situação.

Aliás, é curioso que só agora se fala no presidente da FPF e no presidente do CA. Até hoje, e apesar dos "gritos, reclamações e contestações", o alvo era sempre o SL Benfica e nunca "os gajos" que mandam nisto.

Até o facto de se pedir responsabilidades a Pedro Proença por estas situações revela as más intenções de quem o faz. O poder de decisão do futebol português está na FPF!

Está nas mãos de Fernando Gomes, do seu braço direito Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro e com a preciosa colaboração de Fontelas Gomes no caso da arbitragem.

O VAR, de solução milagrosa, passou a um esquema imperfeito que não resolve nada. É a constatação!

Nada que não tenha sido previsto por algumas(poucas) mentes isentas.

O que o SL Benfica vai fazer perante isto? Espero que tenham acordado para a realidade de que esta temporada foi preparada e desenhada para fazer do FC Porto campeão nacional.

----------------------------------------

Alertei aqui no NGB há algumas semanas atrás para alguns "zum-zuns" sobre infiltrados que apareceriam nas deslocações do SL Benfica ao norte a fim de causar distúrbios e tentar colocar o ónus dessa situação nos adeptos do SL Benfica.

Pois essas situações estão a acontecer, com a conivência de alguns dos clubes visitados como se viu no caso de Guimarães. Os conflitos na zona restrita das claques do clube da casa foram em primeira instância relatados como confrontos entre adeptos do SL Benfica e do Vitória quando na realidade não foi assim.

Foi também relatado o mesmo fora do estádio quando na realidade o grupo de adeptos do SL Benfica foi recebido à pedrada e à "garrafada". 

Torno a apelar a todos os benfiquistas que vão ao norte assistir aos jogos do Glorioso para estarem bem atentos ao seu redor e não se deixarem envolver nestes esquemas.

E pergunto à Comunicação Social onde estão as perguntas a Nuno Saraiva e ao Sporting sobre a temática das claques face ao visto em Guimarães, com as claques do Guimarães sendo que pelo menos uma delas está registada. 

Não há indignação?

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Buscas no FC Porto: não é só Lucho Gonzalez

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

A transferência de Aboubakar para o FC Porto também está na mira da justiça, bem como as transferências de James Rodriguez, João Moutinho, e as relações com o Nice.

Em causa suspeitas de fraude e evasão fiscal.

"Imbestigue-se!!!"



Revelações de Carolina Salgado:





2 situações inéditas. FJ Marques revela logo em primeira mão carta rogatória da justiça francesa.

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

Primeira situação: "Varandas Fernandes acusou esta terça-feira o "FC Porto de promover uma campanha contra o Benfica" com "a cumplicidade do Sporting". 

"Há um ataque odioso e provocador ao Benfica. Não é assim que se devem tratar os assuntos", afirmou o vice-presidente dos encarnados à Rádio Renascença.

E prosseguiu, sublinhando que os "agentes desportivos estão a ser afetados por uma campanha insidiosa levada a cabo pelo FC Porto com a cumplicidade do Sporting". "Alguns dos que se bateram pela chegada do VAR estão muito silenciosos de há uns dias para cá", afirmou.

O dirigente dos encarnados sublinhou que "os agentes desportivos, principalmente os árbitros, estão a ser afetados por uma campanha que interfere com a verdade desportiva", dando o exemplo "do que aconteceu na última jornada no Estádio do Dragão e de Alvalade".

"Os árbitros estão a ser vítimas, o futebol está a ser vítima deste sistema. No nosso entender, é tempo da Federação e da Liga atuarem de forma conjunta. Quer a FPF quer a Liga deve ter o objetivo de impossibilitar esta campanha que tem sido diária com o objetivo de manchar a honra do Benfica e prejudicar o futebol"." -Record.


Quem diria que um dia eu iria elogiar Varandas Fernandes? Pois tardou a vir a público vir defender o Benfica mas finalmente veio. Que seja a primeira de muitas intervenções...e mais incisivas, sff.

O que Varandas Fernandes afirma vai totalmente de encontro ao que temos escrito no NGB e que ainda hoje reafirmei.

Será que o SL Benfica está a acordar? Esperemos.

-----------------------------------------------

Segunda situação: "O FC Porto explicou, através de um comunicado, que está a colaborar com a justiça portuguesa e francesa no âmbito de uma investigação a uma transferência de um jogador, sem mencionar tanto o nome do futebolista como dos clubes envolvidos.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem informar que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência", escreveram os dragões." -Record.

Outra situação inédita: o FC Porto afirmar que está a colaborar com a justiça!

Não tenho qualquer dúvida que Francisco Janota Marques irá revelar e em primeira mão no programa do Porto Canal "Universo Porto" a carta de forma integral revelando tudo o que está a ser investigado.

O "funcionário do ano" não é o paladino da transparência?

Vergonha no futebol português: Fernando Gomes e Fontelas Gomes protegem FC Porto...e usam Sporting como bengala.

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

"O Benfica, tal como outros clubes esta época, pediu à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o acesso ao áudio das comunicações do vídeo-árbitro nos jogos dos grandes desta jornada, mas isso não irá acontecer. A FPF fê-lo em alguns jogos da Liga, mas apenas nas primeiras jornadas (bem como na pré-época) e com a intenção de demonstrar com exemplos práticos como iria funcionar o sistema, de forma a clarificar os adeptos. O certo é que o Conselho de Arbitragem não o fará por pedidos dos clubes, mas apenas se entender que ajuda a clarificar o sistema." - Record.

Não vou estar aqui com toda a longa lista de situações que revelam que a FPF está ao serviço do FC Porto. 

Não é preciso muito para que todos se lembrem que Fernando Gomes foi director do FC Porto durante o período do Apito Dourado e que se relacionava com António Araújo fornecendo bilhetes para as "deusas" conforme a escuta disponibilizada revela.

Também não é segredo para ninguém que o braço direito de Fernando Gomes é Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro, fanático adepto do FCP.

Foi Tiago Craveiro que quis criar uma claque na FPF liderada por Fernando Madureira dos Super Dragões.

Não foi por acaso que Fontelas Gomes foi escolhido por Fernando Gomes para a Arbitragem. É alguém fragilizado e completamente manipulável. Alguém que cuspiu na amizade com Pedro Proença ou Duarte Gomes em nome de...um tacho. Como tantos outros parasitas.

A grande realidade é que perante a introdução do VAR e olhando para as sucessivas arbitragens desta temporada há um clube claramente favorecido em lances chave: o FC Porto. 

Expulsões perdoadas, jogadas de perigo do adversário interrompidas pelo árbitro e algumas equipas demasiado macias comparado com o que jogam contra SL Benfica ou Sporting CP.

O FC Porto fez um all-in nesta temporada. Será trágico para eles não serem campeões e não irem à Champions. Só por isso já valeria a pena o Penta pois seria a estaca no coração dos corruptos que prejudicaram o SL Benfica desde final dos anos 80!

Mas o FC Porto tem gozado da protecção...do Sporting CP!

Bruno de Carvalho acha que sendo o FCP campeão e não o SL Benfica a coisa será menos grave para si. Errado meu caro!

A contestação a Jorge Jesus no Sporting CP é uma realidade. O investimento que permitiu a BdC gastar mais uma pipa de massa esta temporada não terá continuação para o ano e quem lhe avançou as verbas quer o retorno.

Cada vez mais sportinguistas abrem os olhos para o que se passa dentro do seu clube e entendem que esta cruzada contra o SL Benfica...só tem servido os interesses do FC Porto e do próprio SL Benfica!

Hoje, dia 07/11/2017, temos um campeonato claramente inclinado a favor do FC Porto. 

Como diz Rui Gomes da Silva, e bem, é altura de "olho por olho, dente por dente". 

Quem não é por nós pode não ser contra nós. Mas se preferir sê-lo, contra nós, terá que ter também a nossa declaração de guerra.

E um recado para Luis Filipe Vieira: os benfiquistas não lhe vão perdoar o regresso do Apito Dourado. 

Não esquecemos quem apoiou Fernando Gomes, quem se sentou em privado com Pinto da Costa para retirar Mário Figueiredo da Liga de Clubes e para lá colocar Luis Duque.

Não esquecemos quem devolveu o "ouro" que são as nossas transmissões à esfera de Joaquim Oliveira.

Não esquecemos quem prefere fazer guerra aos benfiquistas de gema e infestar o SL Benfica de adeptos de outros clubes.

Ou faz pela vida, caro Luis Filipe Vieira, ou esta temporada não vai acabar bem.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Paulo Andrade pisa a casca de banana...

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Ontem era para fazer um post com a imagem dos resultados da sondagem acima e substituí-la por uma nova.

Mas depois do que se passou no sábado no Dragão parece que estava a adivinhar o que se passaria em Alvalade. 

Resolvi deixar porque achei que os resultados acima ainda iriam dar que falar. Pois só não acerto no Euromilhões...(nem quero!).

Paulo Andrade esta noite no DS resolveu pegar no resultado como justificação para que o SL Benfica seja o clube mais beneficiado pelo VAR.

Pois meu caro Paulo Andrade, são muitos os adeptos do futebol e não só que visitam todos os dias o NGB. Todos, mesmos os mais maldosos, são bem vindos.

A minha opinião é que o clube mais beneficiado pelo VAR até é o FCP acompanhado bem de perto pelo SCP. O SL Benfica nunca beneficiou de um erro do VAR? Claro que sim. Mas as decisões vergonhosas vêm todas de jogos do FCP e do SCP. Porque será?

Se na Alemanha o responsável pelo VAR foi "VARrido" por suspeitas sobre as decisões e conduta, porque em Portugal ninguém pede a cabeça de Fernando Gomes ou Fontelas Gomes?

E mais, caro Paulo Andrade: um homem informado como o PA já devia saber que numa sondagem destas é muito natural que o clube que liderava a votação, o SCP, tivesse de repente passado para segundo depois de cerca de 150 votos no SLB nas últimas 3 horas de votação. Curioso não é?

Estes departamentos de Comunicação não têm mais nada que fazer...?

Exclusivo: "Um VAR amigo vale pontos. Que o digam FC Porto e Sporting CP" - por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  98 comentários  ● 

UM VAR AMIGO VALE PONTOS. QUE O DIGAM O FC PORTO E O SPORTING CP!

“Nunca o Tribunal do “Jogo” [o jornal, esse mesmo ... “caramba”], em tantos anos de existência, tinha reconhecido 2 (!) penáltis por marcar no mesmo jogo contra o FCP. A existirem, obviamente, ainda teria de haver a respetiva expulsão, porque o jogador faltoso era o mesmo. Mas isso até já se dá de barato. A questão mais importante até nem é essa: é o “Jogo” [sim o “Jogo” ... “caramba”]admitir não um, mas 2 PENÁLTIS NÃO ASSINALADOS CONTRA O FCP. E a pergunta só pode ser esta: é para isto que, afinal, serve o VAR?

Esta foi uma das mensagens que, ontem, depois do jogo Porto - Belenenses, fui recebendo.

Uma entre tantas, talvez a mais expressiva da vergonha que aconteceu ... mais uma ... neste campeonato que teimam em ... inclinar!
Começa a ser demais!

Bem pode pregar o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol - com quem tenho uma relação de grande consideração e respeito - que há que acabar com este clima de suspeição permanente sobre a arbitragem no futebol português.

Bem pode...Mas - primeiro - tem que olhar para dentro de casa! 

Para a incompetência ou para a conivência!

Porque - Senhor Presidente - não há terceira hipótese.

Porque se, à vista desarmada, toda a gente viu ... então, na televisão e com todas as repetições ao dispor, como é possível não ver aquilo???

Porque - meu Caro Fernando Gomes - não há terceira hipótese.

Ou talvez haja: medo!

O medo que decorre, que é como quem diz... ou como já vi escrito, da afirmação: “FOI PRECISO IRMOS À MAIA PARA ISTO ENTRAR NA ORDEM”!

Que vergonha!

1 - ONDE ESTÁ O SOM DO VAR DE VILA DO CONDE, DA SEMANA PASSADA, DR. FERNANDO GOMES?

Se não fosse o video árbitro andar por onde não devia ter andado ... o penálti do Sporting contra o Setúbal nunca teria sido confirmado e o golo em Vila do Conde teria sido anulado!

A diferença?

5 pontos de que o Sporting beneficiou...o que significaria estarem, 2 pontos atrás do Benfica (sim, do Benfica, ... com todas as dificuldades por que tem passado) à entrada para a jornada do fim de semana que passou.

E como não acreditamos em teses da não troca de impressões no jogo com o Rio Ave, volto a lançar-lhe o mesmo desafio da semana passada:

MOSTRE LÁ, SENHOR PRESIDENTE, O SOM DO VAR NA CONFIRMAÇÃO DO GOLO DO SPORTING EM VILA DO CONDE!

Ou não podem?

2 - E ONDE ESTÁ O SOM DO VAR DE ONTEM, NO DRAGÃO, DR. FERNANDO GOMES?

E se ontem, no Dragão, o VAR também tivesse actuado, como era sua obrigação, isto significaria que a super equipa, do super treinador, da super estrutura, do super presidente, com um super funcionário do ano poderia - com uma derrota - ficar 2 pontos à frente do Benfica (sim do Benfica, com todas as dificuldades por que tem passado) quando a equipa de Rui Vitória saísse de Guimarães, depois de concluída a jornada deste fim de semana.

O que faria uma diferença ... muito grande! 

E como - também aqui - não acredito em teses da não troca de impressões, lanço-lhe, para o jogo das Antas, o mesmo desafio que lhe voltei a lançar sobre o jogo de Vila do Conde:

MOSTRE LÁ, SENHOR PRESIDENTE, O SOM DO VAR NOS DOIS LANCES DE PENÁLTI CONTRA O PORTO, NO JOGO COM O BELENENSES!

Ou não podem?

3 - E COMO NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS ...

Como tem vindo a ser costume ... “nova paragem, nova corrida” ... no “circo” das ajudas à equipa de futebol da maior potência desportiva do mundo.

O golo do Braga, que Xistra e o seu VAR não quiserem validar, é mais uma machadada na credibilidade de um vídeo árbitro que deve ir para a cabine vestido de ... azul e verde ... aos quadrados para servir os dois!

Ou o penálti marcado contra o Braga, precedido de falta ... que, aos 95m, deu o empate ao Sporting...

Por isso, lhe lanço, daqui, o mesmo desafio: 

MOSTRE LÁ, SENHOR PRESIDENTE, O SOM DO VAR NO LANCE DO GOLO INVALIDADO AO BRAGA E NO DO PENÁLTI, AOS 95 M, A FAVOR DO SPORTING!

4 - SEM VAR ... A REALIDADE PODERIA SER OUTRA ...

Quero ouvir o que disse o VAR nesses três jogos!

Quero eu e quer o país do futebol.

Ou só se pode ouvir o VAR quando age (ainda por cima bem) em jogos do Benfica?

Num fora de jogo que existiu ... quiseram ouvir ... para criticar o tom da comunicação ...

O que contestam eles nos invocados erros do VAR nos jogos do Benfica?

Livres não marcados - onde se discute a intensidade e não erros de catedral - na mesma jogada ... mas muito antes do golo acontecer.

O que contestamos nós?

Penáltis não assinalados que foram, penáltis assinalados que não existiram, golos que deveriam ser invalidados mas não o foram ou penáltis marcados precedidos de faltas...

Percebem a diferença?

Por isso, SENHOR PRESIDENTE, AUTORIZE A PUBLICITAÇÃO DO O SOM DO VAR NOS JOGOS DO SPORTING EM VILA DO CONDE, DE ONTEM CONTRA O BRAGA E DO PORTO, CONTRA O BELENENSES!

Ou não podem?

5 - VITÓRIA SOBRE O VITÓRIA (COMO ELES GOSTAM) À BENFICA 

Quanto a nós ... firmes - apesar de tudo - no trilhar do penta 37!

Sem casos nem ajudas do (NÃO) VAR!

Um 3-1, contra um Vitória (como eles gostam) 10 vezes melhor do que aquele que eu vi ... noutros jogos (para bom entendedor ...)!

Até com penáltis contra nós em jogadas iguais àquelas em que, a nosso favor, não marcam nada.

Uma VITÓRIA da equipa dirigida por VITÓRIA, sobre o VITÓRIA, para que possamos continuar a acreditar na VITÓRIA ... RUMO AO PENTA 37!!!

O resto, ... o resto resolveremos nós!

Se nos deixarem ganhar e se os outros não tiverem ajudas exteriores ...

Percebido?

RUMO AO PENTA 37!!!

----------------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à Segunda-feira.)

domingo, 5 de novembro de 2017

Glorioso vence em Guimarães. Uma jornada anti-cartilheiros com FCP e SCP levados ao colo.

Avatar
 ●  91 comentários  ● 


Desde o roubo descarado ao Belém no Dragão ao roubo ao Sporting Braga em Alvalade.

Onde andam os posts de Francisco Janota Marques ou de Nuno Saraiva?

O cartilheiro Rui Santos quer na semana passada quer hoje tem uma complacência enorme perante o "protocolo". Tem justificações para tudo. Não pede investigações nem fala em escândalo.

Não pergunta porque FCP e SCP são favorecidos vez após vez.

Não se questiona sobre a razão que impede Filipe de ser expulso em jogo após jogo.

Não se pergunta porque o VAR parece ficar sem imagens alternativas quando é necessário avaliar lances-chave nos jogos em que entra o Sporting.

Este pseudo-jornalista comprova o que avancei e que concretizarei na terça-feira. Está vendido aos interesses anti-Benfica.

Não quero favorecimentos nem inclinações a favor do SL Benfica. Prefiro perder.

Mas ver esta vergonha e observar que os puritanos nestes casos ficam calados...

---------------------------------

A vitória em Guimarães é uma bofetada nas opções de Rui Vitória.

Krovinovic demonstra sempre que joga que tem lugar neste 11. Samaris, outro proscrito, mostra que apesar do sangue quente é de grande utilidade à frente de Fejsa e não a substituir Fejsa.

Svilar come outro golo que só não custou pontos porque desta vez tínhamos mais golos marcados. Por incrivelmente menos Varela foi ostracizado. Svilar irá ser, provavelmente, um grande guarda redes. Mas ainda não o é. E voltarão a haver jogos em que a sua falta de experiência custará pontos.

Dos Redpass Relvado, Luisão não justificou tirar o lugar ao Jardel de quarta feira. Salvio, apesar do golo, tornou a ser inútil. Pizzi é banal e só se está a enterrar ainda mais. Ou o estão a enterrar a ele.
Jonas marcou o primeiro golo, e importante, mas não é ponta de lança. Duvido que se adapte a essa posição e exigência.

3 pontos muito importantes numa altura em que jogos para encher chouriços da Selecção quebram mais uma vez dinâmicas e entrosamento.

Prenderam o Cristóvão mas ficaram com as informações

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
O Paulo Pereira Cristóvão foi condenado pela espionagem e chantagem aos árbitros. Foi uma jogada de mestre do Tolinho das Adrabices, que ficou com a informação que ele recolheu, usa-a como se vê, e o outro é que prestou contas à justiça.

CRIMINOSOS!!!!

LIGA DA VERGONHA!

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

Inacreditável!

UM ASSALTO EM ALVALADE!

O Braga foi roubadissimo! Um VAR que invalida um golo legal ao Braga e perdoa um penalty claríssimo ao Sporting... com um árbitro que não vê que o penalty (existente) que dá o empate é precedido de falta sobre o central do Braga cometida pelo Doumbia.

UMA VERGONHA!

Entreguem já os dois primeiros lugares ao casalinho e deixem a verdade imperar nos jogos até final...

SC Braga divulga video dos lances de Alvalade.

A propaganda de Kim Jong-Bruno

Avatar
 ●  20 comentários  ● 
Estava ocupado e esqueci-me de mudar de canal quando acabou o jogo do Benfica. Vi um estádio de Alvalade a menos de 2/3 de lotação... mas com os tipos da Sporttv a dizer que tinha uma casa superior a 40.000 espetadores! Estes tipos vivem destas mentiras...

O "chico esperto" tem razão: O Polvo existe

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Parece o vinho do Porto... cada vez melhor! QUE MONSTRO! Um "polvo" que chega a todo lado!

Nota de grande destaque para o Krovinovic (estava difícil de perceber, mister!) está em dois dos três golos, num dia de golos com destaque para os mal-amados: André Almeida a assistir Jonas, Samaris e Salvio a marcar.

Já começa a tornar-se repetitivo mas... mais uma grande exibição do Diogo Gonçalves (passe magistral para o Salvio no golo) e do Ruben Dias! Já ninguém os tira dali...

PS- Svilar mal colocado no golo (outra vez! treina puto...) e penalty absurdo do André Almeida (absurdo é o mínimo!)

V. Guimarães - SL Benfica

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

11 inicial: Svilar; André Almeida, Luisão, Rúben Dias e Eliseu; Salvio, Pizzi, Fejsa e Diogo Gonçalves; Krovinovic e Jonas.

Redpass Relvado em peso novamente. 

Boa notícia a inclusão de Krovinovic bem como de Eliseu. O defesa esquerdo apesar das insuficiências que tem defende melhor que Grimaldo.

Salvio provavelmente até amputado será sempre titular.

Ao menos que justifiquem desta vez a titularidade.


Qualidade em formação!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Estive a ver, mais uma vez, a ver o jogo da nossa equipa B!

Resultado aparte, até porque o Benfica e o Penafiel tiveram que levar com um árbitro péssimo e que teve influência direta em diversos lances, e vários deles que resultaram em lances de golos... o que me interessa, sim, é analisar a matéria-prima da equipa do SLBenfica.

A equipa do SLBenfica está carregadinha de qualidade, porém evidencia o óbvio: perante equipas com jogadores mais experientes / rodados, são várias vezes superados em momentos que causam impacto no resultado.

Eu não ligo nenhuma ao resultado final dos jogos da equipa B, pois olho para esta equipa como um espaço de aceleração de etapas de jogadores com qualidade acima da média.

O SLBenfica é, possivelmente, a equipa com a média de idades mais baixa da II Liga e hoje entrou em campo com Florentino, Gedson e João Felix, três miudos ainda a cumprir o último ano de junior (aliás, o Felix está no primeiro), tal como José Gomes, que jogou na frente e João Filipe, que entrou na segunda parte. Ou seja, um total de 5 juniores em campo, que quase todos jogaram na passada 4a feira contra o Manchester United para o Youth League.

Resultado aparte, a qualidade existente em muitos destes jovens é tremenda, constituindo-se claramente como elementos de grande qualidade, porém ainda em formação.

Aos acima indicados, que seguramente terão um futuro muitíssimo promissor pela sua qualidade, junto ainda o Heriberto, Willock e Parks, que também estiveram muito bem. E junto também como o Chrien e o João Carvalho que hoje não jogaram.

O lado menos positivo deste jogo destaco a linha defensiva. Alex Pinto é tremendamente agressivo mas ainda com várias lacunas de posicionamento, precisamente o inverso de Kalaica e Ferro que perdem em agressividade o que têm em qualidade de posicionamento. Este desequilibrio penaliza bastante os resultados da equipa.

Mas mantenho, estamos perante uma equipa que hoje teve em campo um jogador de 17 anos, quatro jogadores de 18 anos, dois jogadores com 19 anos e cinco jogadores com 20 anos. Acima destes apenas Alan Junior com 24 anos.

Muita qualidade, ainda me formação. É prematuro pedir a estes jogadores para terem outra capacidade/força física em virtude da idade ainda muito jovem, o que limita a ascenção imediata de alguns destes elementos, apesar da sua tremenda qualidade. É também muitíssimo compreensível as, ainda recorrentes, falhas no processo de decisão e poscionamento, que retiram consistência ao jogo.

Não resisto, porém, a dizer que Gedson, Willock, João Felix e Florentino são jogadores tremendos!

E continuamos nisto: Vitórias passadas!

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

QUE RAIO! O homem não aprende?

Até quando vai continuar a falar do que consquistou, ignorando o quando estamos a hipotecar o que falta conquistar?

Será que ninguém no Benfica ainda percebeu que o Tetra é passado?!

Será que vamos continuar a utilizar o Tetra como cartão de visita para entrar em campo? Os mais de 10 jogos desta temporada ainda não deram para mostrar ao o treinador do Benfica que a Taça de Campeão foi excelente... mas não ganha jogos?

Ao SLBenfica pedem-se exibições de superioridade inequívoca durante os 90 ou mais minutos de jogo e não apenas até se marcar um golo.

Tem sido INVARIÁVEL: Entradas fortes, um golo... e ausência total de continuidade, pelo contrário, reduz-se o ritmo de jogo e fica-se à mercê de qualquer adversário e apoiados no empenho dos miudos Ruben Dias e Diogo Gonçalves.

A continuar assim, bem podem continuar a recordar o Tetra... não vai passar disso: Uma recordação.

ranking