O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 17 de junho de 2017

Campeonato de hoquei em patins impugnado.

Avatar
 ●  115 comentários  ● 
É a única situação que deve estar na mente de quem gere o hoquei do clube.

O mesmo árbitro que anula UM GOLO LIMPO A NOVE SEGUNDOS DO FIM  foi o mesmo que ainda pouco tempo antes não assinalava um penalty a favor do SLB e foi preciso o outro vir lá de trás para o marcar.

Quando alguém erra é uma coisa. Quem anula um golo limpo desta maneira e tem o comportamento que teve durante todo o jogo não é honesto.

Mas o que esperar da federação de hoquei que permite que se realize o jogo num pavilhão minúsculo e onde estavam todos literalmente a cozer?!

CAMPEONATO IMPUGNADO.

ENVERGONHEM-SE PALHAÇOS!

Avatar
 ●  93 comentários  ● 

A equipa de arbitragem que todos já conheciam ao que vinha, ANULARAM O GOLO LIMPO que conferia ao SLBenfica o título de Campeão Nacional de Hoquei em Patins.


PARABENS AO FCPorto e às equipas de arbitragem pelo título conquistaram...



ESTE CAMPEONATO É UMA VERGONHA!  Assenta bem a quem o atribuiram...


Parabéns também ao Sporting que mudou um jogou para um pavilhão onde pudessem estar poucos adeptos do Benfica e... posicionados fora de qualquer espaço de visão. São a merda de clube que se vê!

Intervalo na Palhaçada do Hóquei

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
Já aqui o tínhamos dito! A FPP fará o que for preciso para o Benfica não ser TRI-CAMPEÃO!
Ao intervalo o Sporting vence por 2-1 num lance que nem falta foi, mas deu direito a dupla marcação até o jogador do Sporting marcar... até ao intervalo, diversas faltas perdoadas ao Sporting, cartões azuis e uma lamentável pressão sobre o s jogadores do Benfica pela equipa de arbitragem.

Viva PORTUGAL! 

Então? Acabou a festa??

Avatar
 ●  107 comentários  ● 
Nem para animar o defeso servem! Os Dragartos fazem lembrar os putos que se metem com os crescidos, mas depois quando estes reagem... fogem e não aparecem mais deixando um rasto tímido de outros putos a dizer que os crescidos são maus!

O lado verde da festa andava tão animado e já fazia piadas... agora já só "fala" pelo Facebook do Minion e do Preso.

O lado azul, segundo já alguns deram conta, estão mais preocupados em saber como se proteger dos erros de principiante do que em responder seja ao que for.

Eu a pensar que isto ia ser giro... afinal vai ser mais do mesmo: os corruptos a serem agarrados enquanto gritam que a culpa é nossa

Entretanto espero ansiosamente por 3a feira para ver o malabarismo que o Chico Esperto vai fazer depois de saber o que agora sabe e do bafo do Min Público no pescoço. Ele faz avisou lá dentro que agora não pode perder a cara. O que será que ganha? O medo da choça ou a cagança desta inventona?

Não sei quem está mais borrado: se quem pagou, se quem roubou... se quem manipulou e falsificou. Uma coisa eu sei: eles sabem que o Min Público identificou os três tipos de artistas. 

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O dia do Arrependimento da Aliança!

Avatar
 ●  76 comentários  ● 
Já chegou aos corredores das SAD azul e verde: o Benfica sabe mais do que eles pensavam, não só sobre o que se passou, como também sobre o que se andava a tentar esconder.

Neste momento, estão naquela altura complicada em que, por um lado têm ainda alguma esperança que esta palhaçada humilhante para eles, mas por outro percebem que as consequências para eles serão muito maiores do que os benefícios que esperavam tirar...

Nem sequer me estou a reportar ao que foi dito pelo Luis Bernardo, mas sim ao que NÃO FOI DITO!

Por esta altura, uma das perguntas que se coloca é: mas não tinham garantido que ninguém vos identificava? Sim, isto da "Pegada digital", daquelas coisas que pensamos que desapareceram mas estão lá... sabem como é, a imprudência é uma característica do ser humano... mesmo dos "piratas".

Ainda ontem de manhã alguém dizia numa SAD a norte que da outra vez não engavetaram ninguém, mas desta vez "os chicos espertos foram mais burros que as putas".

Há por aí umas "estrelas voluntariosas" que nas últimas horas, além de recearem pelo futuro, começam q desabafar que se sentem "abandonados".

PS- Então os que andaram a avisar as fugas para Espanha agora já virão a lume? Oh Chico foste muito pouco esperto

Resumo da reacção de Luis Bernardo/SL Benfica.

Avatar
 ●  137 comentários  ● 

Directa ou indirectamente o director de Comunicação do SL Benfica tocou em todos os pontos fundamentais e sim, hoje, prestou um excelente serviço ao Sport Lisboa e Benfica.

Resumo Record:

"Por que motivo só hoje o Benfica reagiu?

"Tivemos de recolher informação. Avançámos com o processo que se exigia, recolhemos informação e a nossa equipa de advogados irá conduzir o processo. Entendemos que era a metodologia correta. Os benfiquistas já perceberam a falta de consistência do que veio a lume. Vamos esperar serenamente pelas conclusões e depois sim pediremos consequências."

Investigação a transferências de Bruno César e Ruiz para o Sporting
"O Sporting terá oportunidade de esclarecer isso em sede própria."

Aliança entre FC Porto e Sporting e o tetra retirado"Isso é inequívoco mas não me interessa caracterizá-la. Eles lá saberão a sua estratégia."

Paulo Gonçalves continua a ter confiança?"É uma não questão. Isso não se põe. O Benfica está tranquilo com este processo."

Acusação a oito árbitros condiciona-os?"Claro que isto condiciona os árbitros. È urgente haver decisão rápida para as competições começarem com isto resolvido."

Há corrupção?"É consensual que ali não há nada de corrupção. Todos os temas levantados não tiveram consequência, o que significa que isto é tudo muito frágil. Portanto estamos muito tranquilos. É altura da justiça falar. Polvo? Isso é ridículo. O atual presidente da Liga foi escolhido por FC Porto e Sporting, o presidente do CA também. Mesmo o atual presidente da FPF foi do FC Porto. Isso não tem fundamento. Onde o Benfica tem dominado é dentro do campo. Tudo isto é uma cortina de fumo para desviar atenções de insucesso desportivo e insuficiências económicas. No próximo ano só o apuramento para a Champions dá acesso direto. Portanto, é um campeonato complicado. A partir de agora será a nossa equipa de advogados a falar sobre este tema

Os documentos da Cartilha
"O FC Porto teve acesso a informação confidencial do Benfica. A nossa análise diz que houve violação do sistema informático do clube. "

Acusação a Francisco J. Marques por trabalhar na Lusa e no FC Porto ao mesmo tempo"Há quatro meses recebemos informação em que dava acesso ao contrato do atual responsável da comunicação do FC Porto, demonstrado que quando estava na Lusa já tinha contrato com o FC Porto. Não sei se é verdade, ou não. Tenho aqui o contrato e será fornecido para investigação. É um contrato de trabalho a termo certo. O que está declarado é que na data em que era editor de desporto da Lusa já tinha avença com o FC Porto. É muito grave. Ao investigar descobrimos que o Benfica tinha feito queixa na ERC em relação ao atual diretor de com. do FC Porto por prática de jornalismo tendencioso. Tem de perceber a gravidade deste tipo de atitudes. O Benfica tem muita informação mas não é para a praça pública. O futebol português tem de ser privilegiado. O Benfica tem feito um trabalho tremendo nos últimos 15 anos, apostamos na formação e não no crime informático. A justiça que faça o seu trabalho e tire as suas conclusões. Mas o Benfica está muito tranquilo e exigirá consequências."

Benfica foi contactado pelo Ministério Público (MP)?

"Não houve qualquer contacto, apenas alguns procedimentos mas as portas estão abertas. Compreendo que não haja coragem do FC Porto para assumir a denúncia. Que leitura merece? Se fosse o FC Porto a assumir teria de dar acesso a toda a informação que tem e como muitas delas são denúncias de coação feitas junto do Benfica, isso não lhes interessa divulgar. Há um clima muito crispado no futebol português que vai dificultar o início da competição. São levantadas insinuações muito graves e condena-se logo. Nós temos tido muita informação grave, que forneceremos ao MP."

Queixa contra Bruno de Carvalho

"Foi pública declaração de BdC num encontro com jornalistas onde gabou-se de afastar Vítor Pereira da UEFA e de ter escolhido o atual presidente da Liga, Pedro Proença. Isso sim figura um tráfico de influências e o Benfica vai abrir o devido procedimento para que a situação seja investigada. Nos próximos dias serão abertos vários processos para que todas essas questões sejam esclarecidas."

Benfica vai requerer reabertura do processo do Apito Dourado

"Temos recebidos centenas de denúncias de pressões sobre agentes desportivos por parte de responsáveis do FC Porto e nessa sequência vemos uma linha de conduta do passado. Vamos requerer a abertura do Apito Dourado e que seja reanalisado a legalidade das escutas do Apito Dourado. Muitas das pessoas ligadas ao AD estão ligadas aos casos que ocorrem nos últimos dois anos: a ameaça que Pinto da Costa fez ao árbitro Rui Costa num jogo com o Arouca; da ameaça de Luis Gonçalves a Tiago Antunes, que disse que a sua carreira ia ficar comprometido - e curiosamente ele desceu de divisão; das declarações de Fernando Madureira em que afirma no Facebook que o FC Porto ia perder com o Moreirense para o Tondela descer de divisão. Tem de ser investigado. É o mesmo tipo de conduta da era do Apito Dourado e há ligações que se mantêm."

Medidas que o Benfica vai tomar

"Todos os lesados vão interpôr acções por ciber-crime. Nos próximos dias entrarão processos-crime contra Pinto da Costa, contra a SAD do FC Porto - significa que têm têm acesso a contratos de nível comercial. Crime económico? Se o FC Porto alega ter informação confidencial, terá tido acesso a informação comercial e isso é um crime grave."

E-mails são verdadeiros?
"Vamos por partes. Isto surgiu há três semanas e na altura o Benfica requereu abertura de processo por violação de correspondência privada. Essa investigação tem desenvolvimentos, os dados que temos são extremamente grave, de enorme melindre, mas serão analisados em termos da própria investigação do MP. São dados que o Benfica recolheu nas perícias técnicas, surgindo a hipótese de pirataria informática. Se houve pagamento do FC Porto? Não posso confirmar, não vou esclarecer se foi uma empresa de hackers que estabeleceu esses dados, o que é claro é que o FC Porto afirma ter acesso a informação privada do Benfica e tem a tornado pública. Se os e-mails existem ou não cabe ao MP dizer, se foram objeto de falsificação, se estão descontextualizados. Tem de ser analisado com todo o cuidado"

Os e-mails
"É urgente que esta investigação a este caso seja séria, a nível dos órgão desportivos e civil. Benfica tem total abertura para facilitar acesso a toda a informação, tem as portas abertas e está tranquilo, quer que se investigue a fundo. Queremos que a verdade venha ao de cima e que os responsáveis seja responsabilizados."

Luís Bernardo ataca rivais
"Benfica está forte, unido e coeso. Somos tetra, somos uma referência a nível internacional e estamos com grande estabilidade e com um rumo definido. Basta ver a preparação desta época. Todas as entradas e saídas foram preparadas com tempo, uma planificação bem feita, ao contrário dos nossos adversários.

FC Porto vive momento financeiro difícil, está intervencionado, perdeu a sua autonomia está numa situação financeira de descalabro. Temos assistido a acusações de que a culpa do seu insucesso e financeiro foi do anterior treinador. Há um grande impasse no clube. O Sporting também vive momento difícil, com indefinição do ponto de vista estratégica, se a aposta é na formação ou se isso não chega. É neste quadro que tentam desestabilizar o Benfica. Há dois anos a contração de Jesus, depois os vouchers e agora os e-mails."

Novo ataque informático revelado.

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

"A TVI24 lançou uma sondagem no seu site na passada quarta-feira, dia 14, onde perguntava se “o caso dos e-mails é um novo Apito Dourado do futebol português”. Nas três opções de resposta, os internautas podiam escolher uma das situações: “Sim, e é mais grave”; “Sim, é igual”; e, “Não se compara”.

Esta sondagem esteve em destaque durante o programa Especial Informação que debateu o caso dos emails que lançam suspeitas sobre o Benfica e a arbitragem.

A TVI identificou um ataque informático à sondagem e, num curto espaço de tempo, uma das opções recebeu dezenas de milhares de votos. 

A TVI entendeu retirar a sondagem do site da TVI24 porque esta não refletia um resultado de acordo com a expressão espontânea dos votantes.

Não sendo a primeira vez que acontece, a TVI compromete-se a lançar mecanismos de votação que impeçam este tipo de manipulação." - TVI24.



Não é corrupção. No pior dos casos, é lobbying.

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

Em Portugal há um conceito que não é regulamentado para que muita gente continue a agir fora dos limites do aceitável e até mesmo entre no campo da corrupção: o lobbying.

Por todo o mundo, União Europeia incluída, o lobbying tem regras que visam impedir que quaisquer influências movidas perante decisores possam ser mais que uma tentativa de influenciar a resolução de alguns temas.

Em Portugal, geralmente o lobbying é feito à mesa de um restaurante ou em encontros sociais longe dos sítios e órgãos que se pretende sensibilizar ou influenciar. 


A diferença entre o que os emails revelam e a realidade, por exemplo do Apito Dourado, é que na pior das hipóteses o que Pedro Guerra fez foi lobbying. O que o FC Porto fez no Apito Dourado e que as escutas comprovaram foi mesmo corromper(ou tentar).

Se concordo com as expressões e a forma como Pedro Guerra escreveu nesses emails? Não. Acho que tem condições para continuar no Sport Lisboa e Benfica? Não, tem que se demitir.

Mas não é corrupção.

Aliás, os resultados desse tal lobbying do SLB foram nulos.

Um amigo benfiquista mandava-me ontem os seguintes números dos últimos 4 anos:

- Minutos em superioridade numérica:

Sporting CP: 628 minutos

FC Porto: 456 minutos

SL Benfica: 368 minutos

- Expulsões a favor:

Sporting CP: 23 expulsões

FC Porto: 21 expulsões

SL Benfica: 14 expulsões

- Penaltys a favor:

Sporting CP: 41 penaltys

FC Porto: 34 penaltys

SL Benfica: 26 penaltys.

Não há reflexo na realidade do jogo ou nas classificações, quer de clubes que de árbitros, que revelem qualquer influência ou benefício ao Sport Lisboa e Benfica. 

Como dizia um grande benfiquista noutro dia, se sonhassemos que no SL Benfica se andava a tentar corromper seja quem for para ganhar títulos, eramos os primeiros a denunciar tal facto.

Não somos como os nazis que negam o Holocausto, ou os portistas que negam o Apito Dourado.

Há que assumir: Sporting foi prejudicado.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Será?

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

Eu não sei se o SL Benfica vai pedir a reabertura do processo "Apito Dourado".

Não sei se o SL Benfica vai sustentar que os emails vindos a público foram roubados por hackers ou por quem geria as páginas do clube.

Não sei também se nos próximos dias vai vir a lume o alegado conluio entre Francisco J.Marques e o FC Porto enquanto o primeiro era editor de desporto da agência LUSA.

Muito menos faço ideia se vão ser colocados em causa os juízes que invalidaram as Escutas do Apito Dourado como prova que lançaria Pinto da Costa e o FC Porto na miséria.

Também desconheço que os alegados atrasos no pagamento de vencimentos e prémios por parte do FC Porto venham a ser conhecidos do público nos próximos dias.

Para finalizar, não sei dizer se os efeitos do fair-play financeiro no futuro imediato do FC Porto não foram maiores porque Fernando Gomes mexeu cordelinhos para proteger o seu clube do coração.

O que sei é que só num país cheio de jornalistas medrosos é que se acha normal que o principal responsável do futebol em Portugal, Fernando Gomes, não diga uma palavra sobre todas os problemas que têm afectado o futebol português desde a visita secreta denunciada no NGB de Pinto da Costa a Fontelas Gomes.

A reacção do Benfica vai doer-lhes...

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Sabem aquele momento em que fazemos uma coisa que achamos grandiosa e depois alguém nos faz descer à terra e percebemos que na verdade nos metemos num sarilho bem maior do que pensámos ter causado?

Preparem o camarote, as bebidas e as pipocas!

Está para breve... mas connosco as provas não vão ser inventadas nem obscuras!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

BOMBA: Benfica reage às exigência de Nuno Saraiva!

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Depois de Nuno Saraiva ter exigido, com base nesta palhaçada penosa dos emails, que fossem retirados os últimos quatro títulos do SLBenfica, eis que finalmente em Comunicado* o SLBenfica reagiu de forma direta e objetiva:

COMUNICADO:


"A Sport Lisboa e Benfica, SAD vem por este meio exigir também, em equídade com a exigência do diretor de comunicação da Sporting Clube de Portugal, SAD, que sejam também retirados todos os títulos de campeão do Sporting Clube de Portugal no período em que Paulo Cristovão esteve ligado direta ou indiretamente a esse clube".


Entretanto o SLBenfica informou as redações que não devem publicar o comunicado...

--------------
* Se é para ser ridículo, então também queremos ir à festa!

MAS COMO NÃO GOSTAMOS DE PALHAÇADAS À CHICO ESPERTO, PREFERIMOS DESTACAR ISTO...

Um tópico bem atual (de ontem) do Marinho Neves (para quem não conhece pode ler aqui quem é o "maior conhecedor da corrupção do futebol português") e diz ele o seguinte:


OS MAILS DA SILLY SEASON ...O VIDEO ÁRBITRO CONTRA A SANTA ALIANÇA …A REVOGAÇÃO DO ART° 140 A...OU COMO SÓ O BENFICA OS PREOCUPA

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

OS MAILS DA SILLY SEASON ...
O VIDEO ÁRBITRO CONTRA A SANTA ALIANÇA …
A REVOGAÇÃO DO ART° 140 A ...
OU COMO SÓ O BENFICA OS PREOCUPA


Há, no mundo da comunicação (e, por força dos muitos anos passados "por lá", ... na política) uma expressão inglesa, a SILLY SEASON – e aqui recorro, de forma simplista, às definições da "net" – que ... "designa o período do ano de menor intensidade informativa nos "media", geralmente o período de verão (que pode ser traduzida por "estação ridícula") período durante o qual os critérios de seleção jornalísticos tornam-se mais flexíveis, passando a considerar como relevantes assuntos que, geralmente, não constituiriam objeto de notícia.

Isto explicará muita coisa, não acham ….

Silly Season … estação nossa, ridículos os outros …

PALAVRAS DE OUTROS ... PARA EXPLICAR O QUE JÁ TODOS PERCEBEMOS
Não sei a quem a José Marinho se referia, numa das suas últimas publicações, sobre o caso que - ao que parece - pôs o País do Futebol a discutir privacidade e pedidos!

Repetindo o que aqui fiz há uns dias, volto a citar quem cita, porque a citação é perfeita:
"Continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros:

Esta primeira página [confesso que os jornais "da corda" fazem tantas com a mesma notícia que já não sei a qual se refere, embora o conteúdo seja sempre o mesmo] tem um mérito.

É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina.

Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo.

Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas.

E que medidas são essas?

Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciáveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistência de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro.

Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia.

Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar.

Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem.

De novo.

Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português.

E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos.

Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados.

No fundo...é isto.

(By José Marinho, in Facebook)"

Até pode ser uma posição que, embora esteja assinada por José Marinho, nao seja de ... José Marinho ... tantas e tão frequentes são as hipóteses de falsificação e de usurpação de identidades de perfis, neste mundo em que tudo é volátil ...
Mas presumindo ser dele (o artigo que não o texto inicial) nada melhor, como ele diz, ... "continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros"!!!

O VIDEO ÁRBITRO CONTRA A SANTA ALIANÇA
Ora, com toda esta guerra, o Benfica vai ter um aliado enorme no … vídeo árbitro!

Não que tire uma palavra ao que aqui escrevi há duas semanas.

Nem uma palavra, mantendo, “ipsis verbis”, o que acho do vídeo árbitro, num artigo em que segui, de muito perto, a opinião de Paulo Garcia.

Mas, com toda esta pressão, com toda esta guerra dos mails e dos seus hipotéticos sinais, o que pretendia o Porto?

Nada mais nada menos que condicionar as arbitragens, já que, por imposição da UEFA, equipa é coisa que … não irão ter.
Pois esse é o objetivo de quem anda com estas coisas.

Ora, o vídeo árbitro, afinal, vai impedir que a pressão junto dos árbitros resulte, porque, querendo parecer “mais papistas que o Papa”, ao não apitar casos flagrantes, de forma a prejudicar, direta ou indiretamente, o Benfica, e a beneficiar, direta ou indiretamente, o Porto (e, por arrastamento, o Sporting), os árbitros serão confrontados com as imagens de quem, “cá de cima”, não pode deixar de ver o óbvio.

Ou seja, tudo isto teria alguma utilidade, não fosse o vídeo árbitro …

Até porque – depois dir-me-ão – que nunca por nunca um árbitro de campo irá contrariar a indicação de quem está a ver o jogo … na televisão!

O que prova que nem sempre ter razão é o que melhor serve os nossos interesses!

A não ser que passemos a ter a classificação da Liga, da Liga da Verdade e … da Liga da Verdade do Vídeo Árbitro!!!

PALAVRAS MINHAS ... PARA EXPLICAR O QUE NÂO PRECISA DE EXPLICAÇÃO
Há 1 ano, o mundo do futebol foi moralizado com a introdução de uma norma … para me afastar da televisão.

A mim, passe a imodéstia!

O famoso artigo 140º A do Regulamento Disciplinar da Liga.

E, para que não restem dúvidas, … sem culpa de Pedro Proença!

Que foi o autor material – como lhe pediram – mas não foi o autor moral dessa norma!

Nem ele nem Luis Filipe Vieira que, internamente, na estrutura do Benfica, sempre se bateu para que a norma não fosse respeitada, tão absurda era a sua génese, a sua formulação e a sua legitimidade!

Mas, para já, o que interessa é que não conseguiram o que queriam.

Mas – tão grande era o ridículo – que acabaram por a revogar!

Um obrigado à SIC, pelo que se bateu contra esse abuso – em nome de princípios e da liberdade de imprensa – e de todos os que consideraram – muito especialmente aqui em A BOLA – essa norma, no mínimo, … imoral!
Um dia contarei a “história desse artigo”!
Um dia …

E DO CANELAS, FUTEBOL CLUBE … DO PORTO … NINGUÉM DIZ NADA???
Só para que nada nem ninguém lá daquelas bandas julgue que o barulho faz com que esqueçam os nossos podres … na Federação ninguém quer saber do Canelas, Futebol Clube … do Porto?
Com investidor chinês interessado e tudo … pois então!!!
Da Associação já sabíamos que ninguém quereria saber!
Agora da FPF, … também não???"

- Artigo escrito por Rui Gomes da Silva no jornal "A Bola".

Polvo sob Benfica. Afinal há factos, reconheço!

Avatar
 ●  79 comentários  ● 
Por José Marinho in facebook:

Sabem o que é mais engraçado dos emails..?É que nota do árbitro Manuel Mota não foi modificada - e ainda bem - o filho do Adão Mendes não foi promovido e o Nuno Cabral deixou de ser delegado da Liga. Este polvo é muito fraquinho.
E Luís Filipe Vieira foi mais vezes castigado no mandato de Mario Figueiredo do que no mandato de qualquer outro presidente da Liga.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

BenficaLeaks: Francisco J. "Markes" e o "ex"-patrão "Joaquim"

Avatar
 ●  114 comentários  ● 
Manuel Tavares, o mentor da javardice!?


Com esta brincadeira dos "e-mails", cuja manutenção estava a cargo de uma certa e determinada "entidade" até 2014, os danos colaterais vão acabar por sobrar para a SportTV, e para o "parceiro" NOS, e muita coisa vai ter de começar a mudar nos direitos desportivos e canais desportivos em Portugal! Autoridade da Concorrência, Pronuncie-se!

Vá lá ... finalmente Luis Filipe Vieira vai ter de começar a abrir os olhos relativamente à pessoa a quem dizia estar "grato". Nada que já não andasse a avisar há quase 10 anos!

Quanto aos e-mails, basta analisar a ligação que existe entre:

- a Sportinveste Multimédia (ex-gestora dos e-mails do Benfica)
- o Jornal OJOGO - Controlinveste ("campanha" diária e capas sobre e-mails do Benfica)
- "3 ex-funcionários" Controlinveste (dos mais "activos" sobre os e-mails do Benfica)
1) Manuel Queiroz (Ex-"Controlinveste"/Fundador do OJOGO e actual comentador TVI24)
2) Nuno Saraiva (Ex-Controlinveste e actual Director de Comunicação do Sporting)
3) Francisco J. Marques (Ex-Controlinveste e actual Director de Comunicação do Porto)

Dá-lhe com mais força nos e-mails, Francisco J. "Markes".
É da maneira que o teu "Ex" patrão "Joaquim" se vai "enterrar" de vez! ;)


Espionagem. Emails do Benfica podem chegar ao FC Porto? (Jornal i - 5 de Dezembro 2011)

"Alguns sócios do Benfica receberam na terça-feira nos seus emails, alegadamente por engano, uma newsletter com conteúdos do FC Porto. Poucas horas depois, o clube da Luz anunciava que iria processar judicialmente a Sportinveste Multimédia, empresa responsável pela gestão do site e distribuição do correio electrónico das águias. Este episódio veio agravar uma suspeita que, sabe o i, tem sido mais ou menos comentada nos últimos dois anos entre dirigentes e funcionários do Benfica: a de que as caixas de correio electrónico possam estar a ser consultadas no exterior. "A Sportinveste gere o site e os servidores de email de Benfica e FC Porto, portanto, daí a suspeita de que os nossos rivais possam ter acesso a informação confidencial", disse ao i fonte encarnada." (Jornal i - 5 de Dezembro 2011) (Link)

Conselho de Disciplina arrasa FC Porto quanto às claques/Árbitro Tiago Antunes inocentado pela Disciplina mas despromovido por Fontelas Gomes

Avatar
 ●  49 comentários  ● 


FC Porto condenado a pagar quase 14.000 euros pelo comportamento das claques no Chaves-FC Porto.

O CD aproveitou o despacho para demonstrar que o FC Porto nada tem feito a condenar as prácticas violentas, racistas, xenófobas ofensivas ou perturbadoras da ordem pública.

Onde anda a aplicação da lei 39/2009, artigo 14º, pontos 6,7 e 8 às claques legalizadas?

-------------------------------------------

Árbitro Tiago Antunes: vítima de uma campanha sancionada pelo Conselho de Arbitragem com uma despromoção mas inocentado pelo Conselho de Disciplina.





Curiosamente, apenas a Rádio Renascença mencionou o caso de Tiago Antunes. De resto, tanto os apaixonados pelas claques ou os jornalistas que enxovalharam Tiago Antunes dias a fio...ninguém notícia estas decisões. 

Porto Canal! Uma barrigada de riso e algumas dúvidas para me esclarecerem...

Avatar
 ●  59 comentários  ● 

Ontem vi pela primeira vez aquela desgraça!

Como alguns sabem, eu sou um bocadinho sarcástico e ver algum tipo de gente sofrer ou fazer figuras tristes, por vezes, ao invés de me dar pena... dá-me um certo gozo!

Aquilo ontem foi de bradar aos céus! Tem sido sempre assim?

O exercício de contorcionismo que o Chico Esperto faz a partir daqueles emails... é absolutamente ridículo, penoso por vezes.

O tipo lê umas coisas e conclui outras que nada têm que ver com o que acabou de ler... faz inferências que não lembram a ninguém e deixa no ar ideias que nem as pessoas mais imaginativas lá chegam.

Resultado: Ainda o tipo não acabou de falar já os telemóveis estão a tilintar com notificações daquele vomitado verbal.

É fantástico!

Mas como o NGB gosta de contribuir para estas teorias, cá vai esta para vossa investigação:

- O Football Leaks, em Portugal, acertou em quem? Porto, Benfica e Sporting, certo?

- Ou seja, alegadamente esses três clubes teriam que ter algo em comum para que os rapazinhos hackers pudessem conseguir entrar nos dados dos três grandes e sacar aqueles documentos. Faz sentido esta opinião?

Ora, seguindo este raciocínio hipotético (?), se os dito hackers continuaram a sacar informação ou a mantiveram em seu poder, mas agora libertam este tipo de dados apenas de uma entidade (o SLBenfica)... é porque o identificado no ponto anterior se manteve, mas entretanto ocorreu uma união (financeira?) para garantirem a não agressão mútua a partir dos dados obtidos / comprados aos rapazinhos...

É caso para recuperar a pergunta do José Marinho no outro dia no Facebook: Alguém sabe se o pessoal do Futebol Leaks já arranjou emprego?

Se é para alimentar a especulação, bora lá encher a caixa de comentários com o que poderá justificar estas minhas dúvidas...

Rui Santos sem limites para atacar o Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

Quando Rui Santos cita Carlos Calheiros para reforçar o seu ponto de vista, está visto que não lhe interessa a verdade, seja ela desportiva ou outra.

Aos mais novos que não sabem quem é Carlos Calheiros eu explico:

José Carlos Amorim Calheiros foi um árbitro que durante anos enganou-se muitas vezes sempre para o lado do FC Porto. 

A determinada altura, foi viajar para o Brasil com a família. Estava no seu direito. O problema é que a factura foi emitida pela Agência Cosmos(de Joaquim Oliveira), em nome de José Amorim e enviada para o FC Porto que a pagou prontamente.

Muito tempo depois, alguém divulgou essa situação e quer a Cosmos quer o árbitro e o FC Porto alegaram que foi erro.

Portanto, quando Rui Santos cita um corrupto para reforçar o seu ponto de vista, está a destruir o resto da pouca credibilidade que ainda lhe restava e a mostrar que não anda contente com os resultados desportivos do futebol português.

Adão Mendes/Superdragões/CrimesPortoCanal./2PG

Avatar
 ●  141 comentários  ● 

"O Sr. Jorge Ferreira seguramente não precisa dos nossos conselhos na gestão da carreira porque quem já tem este destaque na arbitragem nacional é sinal que soube tomar as melhores opções. Mas bem que podia beber da experiência de alguns árbitros seus vizinhos, como por exemplo Adão Mendes, para tentar minimizar as falhas. Aprender com a experiência dos outros é um ato de inteligência, queiramos nós aproveitar aquilo que de melhor isso nos pode trazer."

-----------------------------------------------

Afinal, em Fevereiro de 2016 o FC Porto já falava em Adão Mendes. 

O que Jorge Ferreira poderia aprender com Adão Mendes? A ser bufo? A ser instrumento de gente ligada ao FC Porto para incriminar o Sport Lisboa e Benfica? 

Que ligação tem Adão Mendes aos Superdragões?

E já que ontem o Porto Canal tornou a apresentar emails enviados a colaboradores do Sport Lisboa e Benfica, e já que ninguém desmente a sua veracidade, até quando é que teremos de esperar pela confirmação da queixa por hacking?

Até quando FJM e o Porto Canal continuarão sem dizer onde e como obtiveram os emails?

No entanto, nada disto altera 3 coisas muito importantes:

- FJM continua a apresentar uma mão cheia de nada

- Investigue-se tudo o que for para investigar

- Ninguém ao serviço do SL Benfica deveria fazer ou escrever nada que possa comprometer a imagem da instituição e o seu bom nome.

Quanto aos 2 P.G.'s:

No caso de Pedro Guerra e após a prestação do mesmo no domingo à noite, só lhe resta a demissão e ontem já era tarde como já digo desde essa noite. Mais uma vez de todos os comentadores "benfiquistas" só Rui Gomes da Silva teve a frontalidade de assumir uma posição. 
Se Pedro Guerra não se demitir, o SLB deve retirá-lo imediatamente da BTV. No mínimo.

O segundo PG, Paulo Gonçalves, ainda estamos para ver o que andou a fazer. Para mim já deveria ter ido de carrinho quando recusou a contratação de James Rodriguez e "milagrosamente" ele aparece no FCP pouco tempo depois. Há coincidências no futebol?

É tempo de limpar o Sport Lisboa e Benfica de gente que se acha mais importante que o próprio clube.

Pedro Guerra ainda não percebeu isso. Paulo Gonçalves é um caso ainda a ver. 

Tenho nojo a todos os que, directa ou indirectamente, envolvam o nome do SL Benfica em situações pouco claras ou duvidosas. 

terça-feira, 13 de junho de 2017

Não brinquem com os benfiquistas.

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Vender Mitroglou por apenas 25 milhões mas dar 15 milhões por Danilo e pagar 10 milhões(ou 5M por 50%) por André Moreira?

Só pode ser especulação.

Já agora, o empresário das putas acaba de encaixar mais dinheiro vindo do Sport Lisboa e Benfica. Isto mete nojo.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Desculpem mas voltamos amanhã.

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Campeões de Hoquei? Não seremos, se depender da FPP

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

O Hugo Gil deu a conhecer hoje a VERGONHA permitida pela FPP para o jogo que poderá dar (ou tirar) o título ao SLBenfica em Hoquei em Patins.

A nomeação de uma equipa de arbitragem totalmente ligada (comprovadamente) ao nosso adversário e o pedido, por parte do SportingCP, para interferir claramente na luta pelo título e mudar o jogo para um pavilhão que não reune, sequer as minimas, condições para a prática do hoquei, quanto mais para este jogo.

Que o SportingCP iria fazer todos os possíveis para retirar o título ao SLBenfica e o entregar ao FCPorto, comportando-se como um clube ridículo e menor... já todos sabíamos.

O que não estávamos à espera é que a FPP também resolvesse interferir e nomear uma equipa de arbitragem que irá, sem dúvida e de forma repetida, prejudicar o SLBenfica, como os factos passados comprovam.

OS NOSSOS JOGADORES JÁ SABIAM QUE TERIAM QUE SE SUPERAR PARA SEREM TRI-CAMPEÕES!


OS NOSSOS JOGADORES JÁ SABIAM QUE O JOGO NÃO IA SER LEAL PORQUE O ADVERSÁRIO QUER ENTREGAR O TÍTULO AO FCPORTO.

MAS AGORA OS JOGADORES FICAM A SABER QUE TERÃO QUE SUPERAR-SE A SI, AO SEU ADVERSÁRIO, À EQUIPA DE ARBITRAGEM... E À FPP!

"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta." - Não contem comigo para branquear Pedro Guerra.

Avatar
 ●  101 comentários  ● 

Todos os que servem o Sport Lisboa e Benfica devem estar acima de qualquer suspeita. É o princípio que a frase do título encerra em si.

No caso de Pedro Guerra, aplica-se isso mesmo. 

Para estar no Sport Lisboa e Benfica, tem que estar acima de qualquer suspeita ou fora de qualquer situação que possa ser mal-entendida e comprometer o bom nome do clube. São esses os valores do SLB e não será agora que vão mudar só que para acomodar alguém!

Torno a relembrar que estou completamente convencido de que o SL Benfica não está envolvido em nenhum esquema de corrupção desportiva e que os referidos emails que Guerra deu a entender que são verdadeiros não provam rigorosamente nada.

Mais: é notório que Pedro Guerra está a deixar para o FC Porto o ónus de ter que provar a veracidade dos emails. Veremos se o tal Adão vai aparecer ou não a comentar o que se passa.

O problema disto tudo é que o nome do SL Benfica é bem mais importante que qualquer Guerra da vida.

Daí que, não acusando Pedro Guerra de estar envolvido em qualquer esquema de corrupção ou tráfico de influências porque estou convencido que não está, o Director de Conteúdos da BTV NÃO PODE estar a ser queimado na praça pública desta forma sem arrastar o Sport Lisboa e Benfica para a lama!

Por isso é que reafirmo que ontem FALHOU em toda a sua argumentação.

Ou não comentava em público e reservava-se para o processo em tribunal ou se vem comentar tem que ser transparente! E não o foi.

Embrulhou-se com desculpas e meias palavras, utilizou a desculpa clássica do "Não me lembro" como fizeram Zeinal Bava ou Ricardo Salgado e ainda se prestou a uma armadilha montada pela TVI com o ex-árbitro Marco Ferreira.

Pensam que é por Pedro Guerra não ter uma ligação sem termo ao SLB como colaborador que isenta o nome do clube? 

Pedro Guerra pelo menos desde 2010 que colaborava com o clube dirigindo oficiosamente o jornal "O Benfica". Já era conselheiro de Luis Filipe Vieira desde muito antes. É Director de Conteúdos da BTV. Era o anfitrião dos discurso de Vieira nas Casas e conhecido pelos gritos: "Vieira! Vieira!"

Portanto, não me venham dizer que isto não afecta o Sport Lisboa e Benfica e o seu bom nome porque isso não é verdade.

Pedro Guerra, como colaborador do Sport Lisboa e Benfica(seja a contrato ou a recibos verdes) não pode achar que mesmo do seu gabinete na Luz ninguém ouviu ou percebeu a quem ele liga ou ligou, em especial quando ele faz gala de demonstrar o seu poder e influência. 

O pior: é que se Pedro Guerra ainda pode afirmar que é benfiquista com um grande grau de certeza, alguns que percorrem os corredores da Luz não o são e daí muitos dos problemas com bufos dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Resumindo: estou seguro de que o Sport Lisboa e Benfica não está envolvido em nenhum esquema de corrupção. Se estivesse, o presidente teria que estar envolvido e não acredito nisso, mesmo que tenha muitas divergências com a gestão de Luis Filipe Vieira.

Pedro Guerra assim como qualquer outro no SLB além de ser sério tem que o parecer ser. E este episódio deixa-o envolvido em trocas de linguagem pouco próprias para quem está dentro do clube.

Se Pedro Guerra tem amor ao clube como afirma ter tem que proteger o clube e o seu bom nome e abdicar de todos os cargos lá dentro. Defenda o seu bom nome (e o do clube) nos tribunais. 

Aliás, isto leva-me a outra parte deste problema: a incapacidade da Comunicação do Sport Lisboa e Benfica em lidar com ataques vindos do FC Porto.

Não faltaram metralhadoras em tiro contínuo a Jorge Jesus e ao Sporting nos últimos 2 anos. Para isso quer Pedro Guerra quer André Ventura não se coibiram de atacar sempre e sem piedade.

Então se assim é com os patetas do Campo Grande, porque é que o Sport Lisboa e Benfica, Pedro Guerra e André Ventura têm tantas dificuldades em defender o nosso clube dos ataques do FC Porto?

Com a história das cartilhas foram semanas a ver o nome do nosso clube enxovalhado sem que, com a excepção de Rui Gomes da Silva, ninguém viesse a público fazer contra-informação e desdramatizar essa história.

Pelo visto, acham que a mesma fórmula vai funcionar com este tema. 

O Sport Lisboa e Benfica tem que combater estes ataques ao seu bom nome e não deixar que a integridade do clube seja cozinhada em lume brando semanas a fio com o prejuízo da nossa imagem lá fora. Ainda não perceberam que eles não vão parar? Quantas vezes teremos que avisar?

Isso começa por Pedro Guerra afirmar o seu benfiquismo e afastar-se de quaisquer funções no clube. Só assim convencerá os benfiquistas de que não está agarrado ao poder pelo poder mas sim coloca o bom nome do clube acima de tudo.

Nota: Espero que os conselheiros de Luis Filipe Vieira entendam que atacarem o nome do SL Benfica com suspeitas de corrupção é também envolvê-lo a ele. Talvez assim abram os olhos e partam para o ataque QUE É SEMPRE A MELHOR DEFESA.

Nota 2: Se o André Ventura quer mesmo apanhar os vândalos dos seus cartazes, que faça chegar ao Ministério Público este link. Quer mais provas?

Imaginem que eu dizia que tinha este email sobre o Chico Esperto...

Avatar
 ●  66 comentários  ● 
Imaginem que, por absurdo, alegadamente eu dizia que eu tenho um email dos tipos dos Futebol Leaks a dizer que hoje em dia são "hackers" pagos pelo Chico Esperto para constantemente tentarem obter elementos que possam ser descontextualizados para ser utilizados como arma de arremesso contra clubes adversários.

Imaginem que, por absurdo, alegadamente eu dizia ter outro email de um amigo do Marco que dá nota que este anda a ser simpaticamente recompensado por algumas entrevistas que dá desde que se comprometa a levantar suspeitas sobre o SLBenfica.


GRAVÌSSIMO QUE SERIA NÃO É?!


Mas nesse caso procedimento certo seria simplesmente confiar em mim e constituir o Chico Esperto e o Marco arguidos para serem investigados... ou o procedimento certo seria o Ministério Publico obrigar-me a provar que o que, alegadamente diria corresponde a uma verdade comprovada e para a qual eu tenho meios de apresentar respostas / provas obtidas com aprovação judícial /legal?

Pois é...

As mesmas estruturas legais e policiais, alegadamente, que avisaram um corrupto comprovado (com escutas impostas judicialmente) para fugir antes de ser apanhado de surpresa e que o ajudaram a destruir provas de crimes, são as que agora incentivam as fugas de informação FALSA para a imprensa para dar alarido a esta inventona com três propósitos óbvios:

- Calar o incómodo Pedro Guerra! Bem sei que ter um "chato" destes na televisão que, sem qualquer reserva afronta todos, é bastante aborrecido e difícil de combater.

- Procurar, no meio deste processo, fragilizar gente da arbitragem que não se deixa manietar de modo a suportar a estrutura da arbitragem apenas em eleementos cuja estrutura de intimidação do CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto) possa pressionar e condicionar.

- Desviar atenções de o CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto) esta em liquidação e ter de vender mais de 100M de ativos, não poder inscrever mais de 22 jogadores (o habitual é 24) na UEFA e ficar com as contas monitorizadas pela UEFA nos próximos três anos, condicionados a dar lucro.

Ora, para o CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto) está à vista que estamos perante o estrebuchar do morto. O Chico Esperto tem ordens para avançar com medidas desesperadas, sob pena de uma derrota este ano no campeonato significar o fim do CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto).

A missa ainda agora começou... só espero que o Benfiquistas não continuem a embarcar nesta merda!

Não contem comigo para culpar o Pedro Guerra...

Avatar
 ●  169 comentários  ● 

O FCPorto fez uma acusação GRAVÍSSIMA de corrupção com base em dois elementos:

- Emails obtidos de forma ilegal a partir de dados pessoais de um comentador do SLBenfica

- Conteudo de emails que NADA refere de corrupção, favorecimentos, aliciamentos, etc...

Ora, o SLBenfica NADA tem que provar. O FCPorto é que tem que responder pela acusação que fez, explicando como é que o Diretor de Comunicação tem acesso a comunicação privada de um comentador do SLBenfica e deduzindo uma prova a partir de elementos sem qualquer ponta de indício de corrupção.

Pedro Guerra é o que é! O estilo dele é o que conhecemos. Fazer dele um recurso influente na estratégia ou acção do Benfica, é apenas ridículo.

Ver benfiquistas a encher páginas de jornais e blogs para criticar o Pedro Guerra, para assumir posições de crítica às conversas privadas do Pedro Guerra.

O conteúdo das conversas privadas dele não precisam de ser do acordo de todos, ninguém precisa de se rever nas conversas privadas do Pedro Guerra - eu não me revejo. Mas daí a induzir desse elemento que o Pedro Guerra faz parte de algum princípio de corrupção ou sequer que aquelas conversas confirmam algum indício de corrupção é absolutamente absurdo.

O foco dos benfiquistas e do SLBenfica deve ser na exposição daqueles que estão a acusar o SLBenfica de corrupção.

A agenda do FCPorto, já aqui muito bem explicada através de um post de Facebook do José Marinho, onde fica claro que isto mais não é do que um processo para "tomar conta" da arbitragem e garantir que no próximo ano "regressa o Apito Dourado" que evite a falência definitiva do FCPorto.

A acrescer a este ponto estão um conjunto de pessoas, como Marco Ferreira, orquestrados pelo FCPorto para levantar suspeitas sobre o SLBenfica.

Se vivêssemos num país desenvolvido, Francisco J Marques, Marco Ferreira e outros estariam por esta altura a ser chamados ao Ministério Público para provar e explicar as suspeitas levantadas e responder por isso.

O BENFICA NÃO TEM QUE PROVAR NADA!

domingo, 11 de junho de 2017

Só há um caminho para Pedro Guerra: pedir a demissão.

Avatar
 ●  168 comentários  ● 

Um tipo que leva sempre um contentor de papéis para cada programa pois está sempre documentado, um tipo que se gaba lembrar de tudo e mais alguma coisa, tem a lata de dizer que...NÃO SE LEMBRA?!

Alguma daquelas conversas explicam ou demonstram corrupção? Não. 

Mas vamos lá esclarecer isto: um tipo que trabalha para o Sport Lisboa e Benfica NÃO PODE TER CONVERSAS DAQUELAS POR ESCRITO! NUNCA!

O único caminho que Pedro Guerra poderia ter seguido era assumir os emails ou negar a sua existência. FALHOU!

Mais ainda: é muito grave que Pedro Guerra não só não assuma os emails, como ainda não explique como sucessivamente documentos NA SUA POSSE VENHAM PARAR NAS MÃOS DO FC PORTO!

Se são verdadeiros e foi através de CRIME, porque Pedro Guerra não o disse?

Se são falsos ou manipulados, porque não o disse?

Desde a primeira hora que este verme entrou no Sport Lisboa e Benfica que a imagem do clube foi arrastada para a peixeirada. Foram inúmeras as vezes que denunciei isso aqui no NGB.

Pedro Guerra entra para o Sport Lisboa e Benfica depois de escrever em 2001 no antigo jornal "Independente" um facto desenterrado do ano 1984. Não foi sozinho: levou com ele o seu parceiro de escrita no artigo Luis Filipe que hoje também é director na BTV.

Estranho também o facto de Pedro Guerra ter sido tão acutilante durante 2 anos nos ataques ao Sporting que já se viu não assusta ninguém, mas para atacar o FC Porto usa de muitas cautelas de linguagem e forma.

Não quero acreditar que Pedro Guerra tenha Luis Filipe Vieira na mão como se diz.

Pedro Guerra, se tem alguma dignidade e respeito pela imagem do Sport Lisboa e Benfica só tem um caminho: PEDIR A DEMISSÃO IMEDIATA DE TODOS OS CARGOS NO SPORT LISBOA E BENFICA.

E se não pedir JÁ, deverá ser o Sport Lisboa e Benfica a promover a sua saída.

Mais de 60M€ depois...

Avatar
 ●  17 comentários  ● 
Quem será o próximo central que Luisão vai formar e fazer render milhões ainda SLBenfica? Querem apostar algum nome entre Kalaica e Ruben Dias?

O mundo aguarda pelas explicações de Pedro Guerra... Em nome próprio ou do Benfica?

Avatar
 ●  90 comentários  ● 
O mundo aguarda ansiosamente (ou não), pelas explicações que Pedro Guerra dará logo à noite sobre o caso dos emails.

Para mim, um Benfiquista que nem sempre é coerente mas que tenta ser sempre o mais coerente possível, a leitura que faço só pode ser a mesmíssima leitura que teria se os protagonistas fossem outros de uma qualquer outra cor clubística: Investigue-se e, se houver infração, que seja punida exemplarmente.

Mas o que não vale é falar-se em cortinas de fumo como fazem alguns Benfiquistas agora, fumaça que só nos visa prejudicar para esconder falhas alheias. Quando a fumaça aparece nos outros lados (mesmo que seja só fumaça), sempre prontos a apontar o dedo e a opinar sobre factos ainda não provados. Quando é do nosso lado, é fumaça pois, e aí estamos nós a reclamar da nossa inocência, mesmo desconhecedores de todos os factos, apenas e só porque é o Benfica.

A verdade é que nestas coisas, e à velocidade a que nos dias de hoje uma notícia nasce e morre e se passa logo à notícia seguinte sem que a notícia prévia tenha tido um epílogo e uma conclusão sustentada, o simples facto de surgirem estes cabeçalhos nos jornais, produz o seu efeito, põe a malta a opinar, e coloca o nome dos clubes e das pessoas na lama.

Daqui a uns tempos, quando já ninguém se lembrar deste caso mas surgir um outro caso qualquer, se calhar também só fumaça, mas relacionado com outro clube, lá estaremos nós a apontar o dedo e eles a responder com o “Ah e tal, lembras-te dos emails do Pedro Guerra?” E é assim que estas coisas, verdadeiras ou não, lançam a desconfiança e perduram no tempo.

Mas também só falta agora o Pedro Guerra vir dizer logo à noite, tal como faz quando debita informação (ou desinformação, para alguns) no Prolongamento, que está ali (a enviar emails) em nome pessoal e que o Benfica não tem nada a ver com aquilo.

Tretas! Talvez as pessoas não tenham entendido ainda o ponto a que chegámos. O ponto a que chegámos é que logo à noite o país vai parar para ouvir as explicações de Pedro Guerra sobre um caso que envolve o Benfica. Esse é o ponto a que chegámos, meus amigos.

O ponto que Diamantino Miranda tão bem expressou na sua intervenção ontem na TV, de que nos dias hoje, quando vai aos jogos na Luz sente inveja de Pedro Guerra, porque ele é que é o herói! E quem diz o Guerra, diz os Saraivas e os Marques e essa “porcaria” toda.

Esses é que são os novos heróis dos clubes, a malta que faz carreira da arte de maldizer e de debitar bojardas sobre os outros clubes. O Guerra é que é o herói das selfies nos dias de hoje, não é o Diamantino, que tudo o que sabia fazer era dar uns chutes jeitosos na bola e dar umas alegriazitas aos adeptos com uns golitos que marcava.

E sobre isto é que se deve refletir, independentemente de ser o Guerra o protagonista, ou José ou a Luísa, ou até o Hugo Gil e a maior parte dos blogues, até deste da qual eu faço parte...

Porque sem fazer juízos de valor, apenas uma constatação dos factos, eu que sigo o Hugo Gil no meu facebook percebo que 99% do que o Hugo Gil lança é para “defender” o Benfica, não é para discutir o Benfica... Quase sempre é para falar bem mais dos outros do que do próprio Benfica, porque se acha que é assim que se defende o Benfica.

E isto não é uma crítica ao Hugo Gil... O Hugo Gil não será mais do que o reflexo do contexto “desportivo” que se vive em Portugal nos dias de hoje... Eu próprio, que escrevo neste blogue desde o primeiro ano de Jorge Jesus no Benfica, noto como as coisas mudaram...

Nesses tempos, não tão longínquos assim, este blogue e outros existiam essencialmente para se discutir o Benfica, mesmo que à conta de muitas alarvidades que também eram ditas. 99% do que se escrevia era sobre o Benfica e o espaço destinado aos adversários era muito curto.

Hoje, o que se nota (ou o que eu noto), na era da comunicação, na era em que até os “especialistas” da bola como o Rui Santos vêm dizer que o Porto não ganha porque acordou tarde para esta realidade de que os Pedros Guerras é que ganham campeonatos, até os blogues se tornaram inconscientemente veículos de comunicação dos clubes e desta teia que se montou.

A ideia que me dá é que hoje a malta acha que está toda em guerra, e até fica mal a um Benfiquista vir a um blogue do Benfica discutir o Benfica sobre algo negativo para o clube, porque não faltará quem venha dizer: “Olha-me este infiltrado, já não chegam os ataques dos outros, tens de vir tu também para aqui apunhalar-nos nas costas e lançar ainda mais lenha para a fogueira?!

E essa é a reflexão que cada vez mais faço nos dias de hoje, e a razão pela qual cada vez vou escrevendo menos e revelando menos interesse por estes assuntos...

É este o futebol que quero? É o Pedro Guerra o herói que quero ter? É com estas novelas das bojardas e das mentiras e da desinformação desportivas que quero perder o meu tempo?

Cada vez mais o meu interesse se resume ao jogo da bola ao Domingo... E cada vez mais me vou tornando com orgulho num adepto desinformado, consciente de que prefiro ser um adepto desinformado do que um adepto mal informado, que é o que acontece àqueles que não perdem pitada de nada e vão seguindo o rebanho religiosamente.




Lourenço Coelho PROMOVIDO!

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

Segundo foi possível o NGB apurar, Lourenço Coelho irá ser promovido na estrutura do SLBenfica, algo entretanto também já confirmado no Jornal Record

Desta forma, um profissional de excelência e o cérebro da estrutura do SLBenfica irá desempenhar as funções de... cérebro da estrutura do SLBenfica em exclusivo. Ou seja, verá a sua ação mais focada em aspetos estratégicos - e menos exigentes em termos de alocação diária e de prejuizo de tempo familiar - sendo apoiado nas tarefas operacionais e de "oficial de ligação" dos jogadores e delegado ao jogo por Tiago Pinto.

Já ontem aqui destacámos a atitude positiva do novo Diretor Geral da SAD... que passou pelo NGB, alguém que nos últimos quatro anos conquistou um respeito muito efetivo dentro do SLBenfica pela sua competência e dinamização das modalidades.



Um dos vetores de maior preocupação que ontem manifestei era não no sentido de Tiago Pinto substituir Lourenço Coelho (o que não vai acontecer totalmente), mas sim no facto de a interação com as estruturas e dia-a-dia do futebol nacional ser um fator incomparavelmente mais exigente do que aquele a que Tiago Pinto vinha sendo sujeito nas modalidades.

Esse vetor está esclarecido, pois essa área de grande exigência e que requer um perfíl e experiência muito específico, continuará (e de forma reforçada) a cargo de Lourenço Coelho.

Ao contrário do que os jornais quiseram inicialmente fazer passar, Lourenço Coelho será então promovido e Tiago Pinto passa para delegado e oficial de ligação do plantel com a estrutura profissional.

Uma excelente notícia, portanto!

O novo Diretor Geral da SAD... que passou pelo NGB!

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Portugal não tem dimensão para ter recursos que sejam competitivos na Europa do futebol. A única forma de o fazer é vivendo acima das possibilidades e depois ter de vender jogadores para equilibrar esses custos.

Em Portugal, só o SLBenfica o faz com grande mestria. Este ano, só da formação já foram anunciados os encaixes com Helder Costa (16), Gonçalo Guedes (30+7), Ederson (40) e Lindelof (35+10). IMPRESSIONANTE! E creio que o record ainda está por bater com Nelson Semedo.

Todos sabem que é IMPOSSÍVEL manter jogadores de grande qualidade numa liga menor como a portuguesa. Logo que se destacam e ganham solidez... saem. Contudo, a valorização que o SLBenfica consegue dar aos jogadores é algo absolutamente notável.

Sem grande esforço o SLBenfica, se o quisesse, venderia ainda Grimaldo, Pizzi, Mitro, Jimenez, Samaris, Salvio, Jonas... Mas tal não irá acontecer, no máximo deste lote antecipo que possa sair apenas um.

Mas nada disto é novidade... o que hoje foi novidade foi a decisão de Lourenço Coelho de abandonar o cargo de diretor geral da SAD do SLBenfica.

Considero uma péssima notícia, uma perda de enorme impacto na liderança da estrutura desportiva do SLBenfica. Lourenço Coelho é, há muitos anos, o cérebro discreto por trás da "maquina" de profissionalismo do SLBenfica.

Agora, sucede-o, ao que tudo indica, um rapaz que ganhou a confiança do Presidente do SLBenfica numa AG em Junho de 2012 - Tiago Pinto. Nesse dia, Tiago Pinto fez a sua primeira intervenção numa Assembleia Geral, que podem consultar aqui.

Depois dessa intervenção, o até então blogger crítico Tiago Pinto, encerrou o blog e declarou-se fortíssimo apoiante de Luis Filipe Vieira, sem nunca ter vergonha até de explicar como tal aconteceu e que podem ler aqui.

Pelo caminho, Tiago Pinto ainda escreveu uns textos no NGB, depois de ter decidido encerrar o seu blog e antes de... ser convidado pelo SLBenfica a integrar a estrutura das modalidades, na sequência da disponibilidade do Clube em ouvir as suas propostas para trazer mais adeptos aos pavilhões.

Desde 2013 até ao presente momento, Tiago Pinto manteve-se como assessor de Luis Filipe Vieira para as modalidades, apesar de responder estruturalmente, na qualidade de funcionário do clube, a Domingos Almeida Lima e a Fernando Tavares.

Diz quem conhece o trabalho dele que se trata de alguém extremamente competente e com ideias muito relevantes para o sucesso das modalidades...

O "salto" para o futebol profissional, contudo, é um campeonato totalmente diferente do que Tiago Pinto vinha a realizar até agora o que, por agora, me deixa apreensivo por dois motivos: 1) porque tenho um reconhecimento imenso ao trabalho de Lourenço Coelho; 2) pelo meu meu desconhecimento do trabalho de Tiago Pinto e, consequentemente, do conhecimento e dinâmica "política" necessárias para liderar uma estrutura como a do futebol do SLBenfica.

Boa sorte ao Tiago Pinto, reiterando o meu eterno agradecimento ao Lourenço Coelho pela sua tremenda competência, dimensão humana e profissionalismo, desejando - como referem os jornais - que se mantenha com funções relevantes na estrutura do SLBenfica.

ranking