O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 20 de maio de 2017

Sim, também no Porto o SL Benfica é Tetra!

Avatar
 ●  50 comentários  ● 
Parabéns aos adeptos do norte que merecem bem este Tetra.

Um aviso à direcção do Sport Lisboa e Benfica: Tudo o que passe por não impedir a entrada de adereços do Boavista no Estádio da Luz será um insulto aos benfiquistas.

E já agora: hoje faz todo o sentido apelar aos benfiquistas que no próximo ano não sentem o rabo no Estádio do Bessa. Pagar 60 euros para depois ser proibido de entrar no estádio com um simples cachecol ou camisola do SL Benfica é mais que vergonhoso: é uma falta de respeito pelo esforço financeiro dos adeptos e pelos benfiquistas que são o abono de família desta escumalha.

Não me lembro dos adeptos do FC Porto terem sido impedidos de entrar no Bessa com adereços do seu clube. 

No NGB não esqueceremos este clube miserável que é o Boavista FC. 

sexta-feira, 19 de maio de 2017

E para algo completamente diferente...

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

Uma excelente iniciativa que anualmente convida todos a usufruírem do nosso imenso património cultural.

Podem consultar os programas AQUI e AQUI.

Saiam de casa!! 

A questão é só uma:

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
Quem vai "rebentar" (ou já rebentou) primeiro?

quinta-feira, 18 de maio de 2017

"The roof is on fire" em Alvalade.

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

"Se ser vice-campeão europeu de futsal (Sporting perdeu na final da UEFA Futsal Cup desta época) é considerado um desastre, o que é que faço? Não faço nada", dispara, claramente conformado, num curto contacto telefónico.

"É uma visão diferente do presidente, são visões antagónicas", prossegue, lamentando aquilo que considera ser uma série de "situações estranhas".

"Mas isso tem a ver com a pátria desportiva, que vê sempre dois contendores: um que ganha e outro que perde. É uma visão diferente", salienta, mostrando-se desgastado com o actual momento que o Sporting vive e que o faz ressentir-se dos recentes problemas de saúde que o afectaram.

"Até agora, foi fácil conciliar estas duas visões mas agora não vou continuar a prejudicar a minha saúde quando não apreciam o meu trabalho. Tenho mais que fazer e tenho de cuidar da minha saúde, que é o mais importante", argumenta.

Apesar da saída, em clara rota de colisão com um presidente que acompanhava desde a primeira eleição, em 2013, Vicente Moura não bate com a porta, em Alvalade, com qualquer ressentimento.

"Não estou arrependido. Foi uma experiência interessantíssima. Nunca tinha estado por dentro de um clube da dimensão do Sporting e estive agora", completou." - RR

A versão da AG do Sporting é:

"O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal informa que, alegando motivos de saúde, o Vice-Presidente para as Modalidades do Clube, Cmdte. José Vicente de Moura, lhe solicitou a dispensa do cargo executivo que desempenhava até agora." - RR.

---------------------------

A saída do Comandante Vicente de Moura é um sinal claro de que a unanimidade em torno do presidente do Sporting acabou.

Os efeitos do pedido de Aliança ao FC Porto já se fazem sentir no Sporting. Sim, porque as cartas reveladas ontem na imprensa não deixam margem para dúvida: foi Bruno de Carvalho quem, desesperado, foi pedir ajuda ao FC Porto. Ridículo.




Habemos Médico/Porque renovaram com Luisão/Um Benfica Europeu

Avatar
 ●  41 comentários  ● 
Artigo da autoria do benfiquista "Benfica Sempre":


"Habemus Médico
Ex-diretor clínico do Barcelona vai liderar departamento médico” - A Bola 26/02/2017

Recentemente em um texto que escrevi, mencionei a forma como o Benfica deixou perder pontos de forma estupida ao longo da Época, e no meu ver uma das principais causas foi o numero de casos clínicos.

Não é coincidência que pouco tempo depois de chegar um novo clinico, não exista qualquer caso entre o plantel (Penso que Mitroglou já esteja apto). A cartilha até pode dizer o contrario e que não existe qualquer relação, mas eu como não acredito em coincidências, existia um problema e foi resolvido.

O 11 para Rui Vitória, salvo uma ou outra posição, estava definido pouco tempo depois de começar a Época:

· Ederson

· Nélson Semedo

· Luisão (acredito que seria Jardel a 1ª opção, mas face às lesões ficou)

· Lindelof

· Grimaldo

· Fejsa

· Pizzi (De inicio o Pizzi fazia parte do 11, mas não no miolo)

· Sálvio

· Cervi (Extremo esquerdo foi das maiores incógnitas para o próprio RV toda a Época)

· Jonas

· Mitroglou

Sabem quando RV conseguiu ter este 11 todo à disposição? A 09/04/2017, 1 Mês antes do final…Grimaldo regressa a 05/04/2017 e Fejsa a 09/04/2017.

Não existe treinador que resista a tanta lesão, era impressionante a quantidade de jogadores lesionados todas as semanas com RV a ter que arranjar sempre novas soluções. Chegamos a não ter qualquer avançado, e ter que ir o Zé Gomes para jogo, promissor, mas ainda demasiado jovem.

Se o FC Porto sonhou com este campeonato, na minha forma de ver uma das causas foi o facto de RV não conseguir estabilizar a equipa ao longo de toda a época, porque em condições normais tenho a certeza que este campeonato teria sido resolvido mais cedo.

Gostaria de ver o JJ ou o NES com o mesmo problema, para ver o que iria acontecer!!!

Mas porque renovaram com o Luisão?

Antes de mais quero esclarecer que o texto seguinte será um mero exercício especulativo, em função do que leio, ouço e vejo. Sou um adepto comum sem informação privilegiada, e muito menos recebo cartilha.

Essa terá sido a pergunta que mais ouvi aquando da renovação do Luisão e como gosto de tentar perceber o que se passa no meu clube, pensei e aí vai o que acho se está passar.

Nestes últimos dois anos o plantel valorizou imenso, um pouco pela qualidade de alguns jogadores, mas também pelas excelentes prestações na Liga de Campeões (Lindelof, Semedo, Ederson, Grimaldo) estes principalmente.

Também por outro lado temos neste momento o Benfica sentadinho em cima de um Tetra, o que dá uma margem enorme para poder avançar para um novo projeto.

Até agora o projeto baseava-se muito no próximo ano, embora se contratasse para os anos seguintes com uma política de continuidade, no entanto o foco estava sobretudo em vencer o ano seguinte.

Também não é novo que LFV deseja um titulo europeu, ele e todos nós claro, mas a vontade dele impera na hora das decisões, e para isso poder acontecer é fundamental que se consiga manter um plantel mais de 1 ano. Para tal acontecer os melhores tem que permanecer pelo menos durante 3 anos. Não se pode vender os melhores e reconstruir a equipa todos os anos.

Como escrevi em outro Post, face aos rumores de mercado e viagens constantes de LFV, creio que o Benfica se prepara para fazer um mega encaixe financeiro, com o objetivo de liquidar parte significativa da divida financeira. Não me espantava que o objetivo fosse toda a divida Bancária (sensivelmente 140M€) o que permanece a divida Obrigacionista (sensivelmente 160M€). Diminuir a pressão financeira é importantíssimo para um novo projeto de Médio Prazo.

E o que pinta aqui Luisão, perguntam vocês…

Se existem muitas saídas automaticamente tem de existir muitas entradas, e aí está o papel do nosso capitão na próxima Época. Muito provavelmente poderão sair algumas referencias do plantel (Samaris, Sálvio, Pizzi, André Almeida) atenção não digo que vão sair todos, mas acredito que estejam no mercado. Face á possível saída de algumas referências, é necessário um elemento agregador do grupo, e essa missão é para o Capitão, juntamente com outros elementos (Júlio César, Jardel, lisandro, Fejsa, Jonas) pelo menos acredito que estes sejam inegociáveis a que se juntam ouros ainda pouco valorizados (Rafa, Carrillo, Cervi, Zivkovic, André Horta). 

Este próximo ano pode ser o ano “0” de um novo projeto, onde o foco para além do campeonato será um título Europeu, mas para isso acontecer é FUNDAMENTAL que o Presidente consiga manter uma Equipa durante pelo menos 3 anos.

O próximo passo será cada vez mais,

Um Benfica Europeu"

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Glória aos vencedores!

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
Rui Vitória: Bicampeão nacional

Leonardo Jardim: Campeão de França

Marco Silva: Campeão da Grécia

Jorge Jesus: Vencedor do Troféu "Tempo Extra"

Votem!

Avatar
 ●  65 comentários  ● 
Peço a todos os que nos visitam que ajudem na obtenção de um resultado mais justo na sondagem acima por contribuirem com o vosso voto.

Obrigado!

terça-feira, 16 de maio de 2017

Chapa 36. Obrigado.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 



O presidente do Tetra, o obreiro do 36 e a ambição.

Avatar
 ●  87 comentários  ● 


É justo dizê-lo. Luis Filipe Vieira é o presidente do Tetra. 

Merece portanto que lhe seja reconhecido esse mérito ímpar e como dizia ontem Rui Gomes da Silva no “Dia Seguinte” Luis Filipe Vieira ficará na história do SL Benfica de forma destacada.

Eu acrescento que a estabilidade financeira dada pelo SL Benfica aos atletas e equipa técnica ajudou a que o foco pudesse estar no principal: jogar à bola e ganhar jogos. E esse mérito tem que ser de quem gere: Domingos Soares de Oliveira e Luis Filipe Vieira.

No entanto considero que o grande obreiro deste título 36 é Rui Vitória

Foi ele que uniu os jogadores em torno de um objectivo, e que conseguiu lidar com os diferentes desafios que surgiram durante a época:

- Lesões

- Mercado de Inverno

- Ataques de FC Porto e Sporting no último terço de campeonato.

O mais difícil foi recentrar a mente dos jogadores nos objectivos do clube após Janeiro.

Luis Filipe Vieira cometeu o erro enorme de achar em Dezembro que o título estava “no papo”. E por isso ficou convencido que não importava quem vendesse o SL Benfica encontraria sempre soluções para essas saídas.

O “roadshow” que denunciamos nessa altura foi uma realidade. 

O que diriam hoje os benfiquistas, ou será que teríamos festejado o Tetra, se:

- Raúl Jimenez tem aceite ir para a China em Janeiro?

- Mitroglou tem aceite ser vendido em Janeiro?

- Jonas tem aceite ir para a China em Janeiro?

- Lindelof tem ido para o United em Janeiro?

- Samaris tem ido para Espanha em Janeiro?

- Ederson tem ido para o City em Janeiro?

Há um deslumbramento de parte da estrutura do SL Benfica que influencia Luis Filipe Vieira e o leva a tomar decisões menos positivas em alturas que é de ser ainda mais ambiciosos.

Já na temporada anterior, a primeira de Rui Vitória, aquela digressão desastrosa pelas Américas foi preparada e decidida por quem não percebe “um cu” de futebol e acha que só as camisolas entrarem em campo já chegará para vencer.

É vital não repetir erros do passado.

O SL Benfica está numa fase importante de consolidação de uma onda ímpar de vitórias. Não é altura para revoluções mas sim de dar o passo seguinte: o crescimento na Europa.

Daí que espero, como aliás ficou demonstrado ontem numa sondagem do “Dia Seguinte”, Luis Filipe Vieira saiba ler a ambição que todos temos. Consolidar o domínio a nível nacional numa nova temporada em que FCP e SCP estarão pressionadíssimos, e ao mesmo tempo apostar no reforço da equipa com menos jogadores mas mais experientes e de qualidade.

Ficou provado na primeira temporada de Rui Vitória que ambicionar ir longe na Champions não é sonho impossível mas sim bem real. 

Não podemos andar a anunciar vendas milionárias, receitas extraordinárias e depois não irmos mais além no crescimento da equipa e do clube. E ir mais além é ser alguém na Champions e não um outsider.

Lembrem-se que são os jogadores acima da média que atraem público, patrocínios e originam receitas e interesse. Vendem camisolas, vendem a imagem do clube. 

Por isso, espero ver na nova temporada uma ambição à altura da nossa história. 

O Pentacampeonato e a Europa têm que ser objectivos assumidos com reforço da equipa.

(Sobre o que se passou fora de campo, falarei noutro post.)

A censura dos "Salazares" do Dragão.

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Tanto Francisco J.Marques falou no Salazar que afinal a censura acontece é na sua própria casa.

"O Coletivo 95, uma das claques do FC Porto, deixou o Estádio do Dragão durante a segunda parte do FC Porto-Paços de Ferreira por ter sido impedida de mostrar uma tarja que dizia "O espírito de campeão vive? apenas nos nossos adeptos".

Em sinal de protesto, e depois de algumas palavras dirigidas para a tribuna VIP do estádio, os adeptos foram saindo, deixando a bancada que lhes é destinada completamente vazia.

Do lado de fora, juntaram-se algumas dezenas de adeptos que aplaudiram na altura da colocação da tarja num viaduto junto ao Estádio do Dragão." - DN.



A indignação dos adeptos comuns do FC Porto sobe de tom quando se vai descobrindo que as faixas foram impedidas de ser exibidas por Saul, o speaker, e por Fernando Madureira. 
Ou seja, foram a mando da direcção do clube, ninguém duvida.


Pelo visto, há muitos adeptos do FC Porto que não embarcam na "Liga Salazar". Não deixa de ser um bom sinal.

Vejam quem vos censura. Francisco "Salazar" Marques.


segunda-feira, 15 de maio de 2017

Porque Ederson bateu a bola no Jimenez?

Avatar
 ●  18 comentários  ● 
Acho que poucos repararam, mas alguém já reparou quem se apressou a chamar a atenção do Ederson para bater a bola no Jimenez naquele golo fabuloso?

Pois é, RUI VITÓRIA, meus amigos!

Não sou eu que o digo, vejam as imagens!

PS - e Fejsa? Não me canso de o admirar! Que "polvo"...

Última hora: Sporting avança com nova queixa sobre o Benfica.

Avatar
 ●  20 comentários  ● 
Vai ser apresentada nas próximas horas na Divisão de Trânsito da PSP.

O Sporting considera uma falha grave da PSP o facto de Eliseu ter andado a conduzir uma lambreta no Marquês de Pombal sem capacete e não ter sido multado.

"Um abraço!"

Motivação? O Penta...

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
É indesmentível: Ederson, Lindelof, Semedo, Grimaldo estão no topo das escolhas dos grandes clubes europeus e podem render ao Benfica mais de 150M€. Mas a estes, juntam-se outros como Pizzi, Fejsa, Samaris, Salvio, Jonas, Jimenez ou mesmo Mitroglou que não poderao fugir do radar de clubes de dimensão relevante na Europa e, face á idade de cada um deles, ser a oportunidade de jogarem em plenas capacidades numa liga melhor que a portuguesa (e mais bem paga!).

São... 11 jogadores por quem chegarão propostas, algumas irrecusáveis. A boa notícia é que o SLBenfica à data de hoje tem as saídas de todos eles acauteladas e os movimentos de mercado a serem feitos e a resistência do Benfica a boas ofertas será relativa face à idade de alguns, ao valor da proposta por outros e também à motivação que podem ter ao cabo de três ou quatro anos a ganhar tudo, porém há um vetor que gostaria de explorar aqui.

Caso vejam possibilidade de permanecer e jogar com regularidade... quem ficar pode ir para lá da história. Ou seja, este ano conquistaram o que outros tinham, mas o Benfica nunca tinha conseguido... no próximo ano podem conquistar o que nunca sequer nunca ninguém estive perto no Benfica, já para não dizer que no ano seguinte podem fazer o que nunca foi feito... em Portugal, o Hexa!

Mas eu percebo que esta é uma visão muito romântica da realidade...

Na verdade, ao contrário do que se começa a falar, a saída de vários jogadores é o cenário mais provável que antecipo, antevendo-se (mais uma vez) um recomeçar de novo a base da equipa, mantendo dois ou três pilares de transição: Luisão (daí a renovação) e talvez Julio Cesar e Salvio, entrando todos na sua última temporada, os dois primeiros pela idade, o último para ir fazer o último grande contrato.

Depois, talvez o Joel Pereira, o Jardel, o Pedro Pereira / André Almeida, o Hermes, o André Horta, o Diogo Gonçalves, o Pedro Rodrigues... sejam alguns dos substitutos naturais destes jogadores que saem, entre outros que estão no segredo do scouting do Benfica.

domingo, 14 de maio de 2017

Onze para Domingo com o Boavista...

Avatar
 ●  42 comentários  ● 
Julio César (Paulo Lopes), André Almeida (Pedro Pereira), Kalaica e Jardel, Hermes. Zivkovic, Samaris, André Horta e Rafa. Jimenez e Mitro (Jovic)...

Desta forma, todos os nossos atletas do plantel principal serão campeões.

Demonstração de estofo de campeão!

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
MAIS QUE JUSTO! MAIS QUE MERECIDO! Só mesmo a clubite obtusa que se vive em Portugal e que obriga a que haja revistas de segurança nas festas de adeptos - algo que não se vê em parte nenhuma do Mundo - impede que se reconheça a absoluta justiça do TRETRA à melhor equipa portuguesa dos últimos 4 anos!

Ontem, como no ano passado, como em todos os grandes momentos de Rui Vitória no Benfica, a equipa entrou em campo, num momento decisivo, e saiu com um resultado inequívoco ou pelo menos favorável aos interesses do SLBenfica.


Podem continuar a fazer o ruído que quiserem para justificar as falhas de cada um que andou a falar mais do que jogar...

Mas os factos são claros: Um dos adversários (levado ao colo depois de visitas de pressão e intimidação aos árbitros e aos responsáveis da arbitragem) está a - pelo menos - cinco pontos de atraso (veremos hoje) e o outro adversário a 14 pontos de atraso (QUATORZE!) e este diz que o problema foi um determinado jogo na Luz, ignorando um empate conseguido como todos vimos em Alvalade.

Mais uma vez, o melhor ataque da prova (e não vai ficar pelos 7 golos). Se vencermos o Boavista, na próxima semana ficaremos a apenas 4 pontos do record de pontos, batido no ano passado... pelo Benfica de Rui Vitória.

A quantidade de jogadores do SLBenfica que marcaram golos... é impressionante! Não jogamos para ninguém... JOGAMOS!

Há duvidas, porra???

Ontem, o SLBenfica fez das melhores exibições que já vimos. O Vitória de Guimarães quis entrar forte mas cedo ficaram incrédulos perante um Rolo Compressor que só não deu mais dois ou três por manifesto azar (e mérito/luta) do Vitória de Guimarães.

O Penta está agora no horizonte! Não há porque não o desejar, não acreditar que seja possível... porque o SLBenfica arrisca-se claramente a dominar por mais uns anos o futebol português, atualmente entregue, nos adversários, a gente que está no futebol por maldade... e Deus não dorme: "Não passarás!"

CARREGA BENFICA!

Parabéns ao Voleibol, campeão nacional com grande galhardia ontem, ao Futsal que ontem venceu o Sporting (que mais uma vez envergonharam o país ao não saber perder, partindo para as agressões) e que novamente hoje demonstram a dimensão e à partida conquistarão a Taça de Portugal (está 5-1, neste momento para o Benfica), ainda no Futsal fenimino que deu a volta ao resultado e as nossas jogadoras sairam vencedoras da Taça de Portugal.

Fim de semana à Benfica!

ranking