O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 22 de abril de 2017

Resultado justo. Noite difícil para os anti.

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

Quando escrevi durante a semana, antes e depois da nomeação, sobre as condições de Soares Dias para apitar o SCP-SLB, sabia do que falava.

Foram 3 penalties em que nem Soares Dias nem os árbitros de linha tiveram coragem de assinalar.
Não contesto a qualidade de Soares Dias como árbitro mas sabia que ele não tinha condições para apitar um jogo importante para o campeonato.

O resultado do jogo parece-me justo pelo que foi o jogo jogado.

Continuo a ver os mesmos problemas na equipa do Benfica mas sinceramente nesta fase valem os resultados e enquanto nos forem favoráveis as exibições são relativas.

Quem torcia pelo Sporting, por interesse, hoje pode tomar Gaviscon.

#bardamerda para todos os arruaceiros, não importa a cor clubística.

Sporting CP - SL Benfica

Avatar
 ●  38 comentários  ● 
"Relatos de uma residente dão conta do «caos» que se viveu nas imediações do Estádio da Luz na última madrugada, marcada pela morte de um adepto italiano afeto ao Sporting, vítima de atropelamento.

«Eram mais de 40 pessoas, com ferros, garrafas e paus. Era o caos. Os carros faziam marcha-atrás a toda a velocidade para fugir do local. Também houve lançamento de tochas», descreveu, em declarações aos jornalistas, adiantando que os confrontos foram protagonizados por «grupos de adeptos sportinguistas e benfiquistas»." - A Bola.
Este é o jogo mais importante do nosso campeonato.

É o jogo que pára o país.

Infelizmente, escumalha que não é adepta de futebol manchou esta madrugada um dia que se pretende de festa. Não importa de que clube se dizem adeptos, escumalha que se encontra para "duelos" de madrugada deve estar presa. São criminosos.

Os dirigentes que fomentam o ódio contra os adversários, sejam de que clube for, são os responsáveis pelo ambiente de latrina do futebol português.

Os dirigentes que manipulam grupos de adeptos, legalizados ou não, para manterem o seu poder são quem tem as mãos manchadas de sangue. Sãos esses dirigentes que tratam criminosos como VIPS que são os responsáveis morais pelo sangue.

Já vimos que o Presidente da FPF, manchado pelo Apito Dourado, foge deste tema.

O Secretário de Estado do Desporto é um burocrata ridículo que devia borrar a cara de merda por ignorar o que é preciso fazer com discursos de circunstância.

Espero um grande jogo de futebol.

Que os jogadores saibam honrar em campo a história do Derbi já que fora do campo é a vergonha que se vê.

Onze inicial: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo; Salvio, Fejsa, Pizzi e Cervi; Rafa e Mitroglou.

Quão responsáveis serão os marginais que se confrontam?

Avatar
 ●  80 comentários  ● 

Não sei muito bem porque desapareceu o post anterior, mas não quero deixar de voltar ao tema:

- O que se passou esta noite nas imediações do Estádio da Luz é responsabilidade de todos aqueles a quem lhes é permitido serem ouvidos, vistos e lidos por essa imprensa e redes sociais.

O espírito incendiário que Bruno de Carvalho trouxe, que gera respostas de todos os demais, só poderia ter este desfecho.

É muito confortável dar entrevistas rodeado de seguranças, escrever no facebook, orquestrar peões entre as claques e os meios de comunicação, ter agências de comunicação a fomentar "a mensagem" junto da imprensa, etc. É muito confortável escrever no twitter nos blogs e ser comentador na televisão...

... tem um imenso conforto usar todos estes expedientes para incendiar, para acicatar ânimos e tornar a rivalidade numa visão de guerrilha que funciona como um barril de pólvora, que como sempre... um dia explode.

E o que se passou ontem, obviamente que não foi ação direta dos presidentes dos clubes, dos comentadores e de seus peões... mas foi obra de gente que é constantemente incentivada por este tipo de gente, por comentários de "morte" como os que o Dolberth tem na SportingTV.

O ódio é evidente por parte de pessoas com responsabilidades no Sporting e por parte de pessoas que são pagas pelas televisões para entrarem pela casa dos sportinguistas todos os dias. A isto não são inocentes os benfiquistas que respondem, que não querem deixá-los a falar sozinhos... como fizeram os que resolveram intervir quando souberam que os sportinguistas estavam a provocar na imediações do Estádio da Luz e que já tinham, mais uma vez, ido vandalizar espaços do Benfica no Estádio da Luz.

Se alguém acha que o que se passou foi uma tragédia, esperem pelos proximos dias, meses ou anos... isto a continuar assim, só pode piorar.

Se não houver intervenção irrepreensível por parte dos orgãos de decisão em Portugal, vai acontecer uma tragédia de grande dimensão num destes dias ou meses. Nessa altura, lá aparecerão os comunicados a repudiar, a lamentar... mas nunca a responsabilizarem-se.

Isto só acaba com punições veementes a todos os clubes e presidentes e dirigentes e adeptos e televisões que incentivem aos excessos. Punições que têm que ser irrepreensíveis, temos que ver estas pessoas irradiadas do futebol, constituídos arguidos e os clubes penalizados com descidas de divisão e interdições dos recintos de forma irrepreensível.

É válido seja para que clube for... e mesmo os que, no Benfica, decidem responder a este tipo de comportamentos incendiários, devem ser levados pela mesma bitola.

Agora, que não haja aqui confusões. Quem tem provocado, incendiado e incentivado a isto é Bruno de Carvalho. Não se confunda o contágio geral com o principal incentivador de tudo... o que não iliba os contagiados, mas também não se pode metê-los no mesmo saco.

Por fim, a questão em particular de hoje, lamentavelmente, os orgãos de comunicação social ao invés de conterem a informação para não inflamar os ânimos, usam expressões como o Correio da Manhã fez (e já corrigiu) de que um adepto do Sporting foi "assassinado por adeptos do Benfica", o que é FALSO!

Até se saberem os factos, deve haver contenção da imprensa, contudo, há questões que terão que ficar resolvidas no processo:

- O que faria um grupo de 7 ou 8 carros com adeptos do Sporting nas imediações do Estádio da Luz junto ao monumento de Cosme Damião?

- Como é que o Correio da Manhã TV foi notificado com tanta antecedência?

- Porque é que os que acompanharam a vítima... fugiram do local sem prestar socorro?

- Como é que os que responderam aos que estavam alí a provocar desacatos souberam?

Sobre o instigador de tudo isto, reparem como tenta sair de fininho depois do mal feito, mas não consegue resistir no final:

É com imensa tristeza que me sinto hoje. O dia que devia ser de festa e de mais um grande espectáculo de futebol, fica marcado pela morte de um Adepto do Sporting CP.

Quero, em primeiro lugar, apresentar as minhas sentidas condolências à família e amigos de Marco Ficini.

Em segundo lugar, quero reforçar novamente o que já disse na passada segunda-feira na Sporting TV. É necessário que os nossos Adeptos tenham um comportamento digno da Grandeza do Sporting CP, que não entoem cânticos que ofendam a memória de ninguém e que
mostremos a elevação e grandiosidade do nosso Clube, sem nos rebaixarmos a quem não sabe estar no futebol
in A Bola

Boas, porque raio não termina a mensagem no incentivo à elevação e grandiosidade do Sporting (que é efetivamente um grande Clube) e precisa de dar nota aos adeptos que não se rebaixem? Porque raio há-de ele considerar que alguém se rebaixa? Este tipo de gente está a mais no futebol.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Orgulho.

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Denúncia: até quando este nível de lixo por parte de gente ligada ao Sporting?

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

A falta de respeito pelos outros chega a níveis tão baixos que não sei porque ainda nos surpreendemos.

O novo nível “lixo” vem do blogue afecto ao Sporting “Tu Vais Vencer”.

O referido blogue publicou esta tarde um artigo miserável enxovalhando António Veloso, antigo capitão do Sport Lisboa e Benfica e internacional português usando o título:

APANHAM CÃES NA RUA, MATAM-LHES A FOME E METEM-NOS A LADRAR POR ELES (com link).

Não entendo o porquê disto até pelo facto de António Veloso ser um comentador discreto e não envolvido em polémicas.

Quem é que tem alguma coisa a ver com as dificuldades pessoais que Veloso possa ter tido? Será que repararam que, por exemplo, Fernando Mendes(comentador sportinguista) teve a humildade também de reconhecer que cometeu erros e passou dificuldades por isso? 

Há limites que não se ultrapassam, pelo menos gente de bem não o faz.

Quero ver se alguém ligado ao Sporting ou se até mesmo outros blogues afectos ao Sporting se manifestam contra este artigo miserável.

BRONCA: A VERGONHA ANTI-BENFICA NA LIGA!

Avatar
 ●  30 comentários  ● 


Podia ser apenas um jantar de amigos, mas foi muito mais do que isso. Desde logo, mais uma afronta do actual presidente da Liga de Clubes ao Benfica. 


Um jantar que reúne personalidades como Pedro Proença, Antero Henrique que se mantém representante do FC Porto na Liga de Clubes, Joaquim Oliveira, um dos maiores apoiantes de Pedro Proença e agora também de Bruno de Carvalho, assim como o seu filho Rolando Oliveira. E ainda Gaspar Dias, presidente do Penafiel e conhecido adepto do FC Porto. 

A dois dias de um jogo decisivo do campeonato, Pedro Proença reune ao jantar com esta espécie de coligação anti-Benfica. Seria para tratar de que assuntos? Ou melhor, que assuntos é que podem interessar assim tanto a personalidades tão diversas? 



Talvez valha a pena recordar que Joaquim Oliveira foi um dos principais artífices da candidatura e vitoria de Pedro Proença na Liga, com o apoio do FC Porto e Sporting. Desde essa altura que se tornou um dos principais e quase únicos parceiros de Pedro Proença na Liga de Clubes. Uma parceria que ainda não rendeu à Liga nenhum patrocínio e que custou a saida de empresas como a Adidas e a Sagres. 

Joaquim Oliveira que sendo accionista de referência das SADs do Sporting e do FC Porto, mantém igualmente dominio sobre os jornais diários JN e O JOGO, dois exemplos de jornalismo orientado ou se preferirmos, encartilhado. E que tem uma estratégia anti-Benfica. O que faziam, então, ao jantar todas estas ilustres personalidades? 



E porque vieram juntar-se a eles, dois conhecidos portistas, como Antero Henrique e Gaspar Dias? 

Que interesses comuns é que podem ter? 

Infelizmente o presidente da Liga continua a sua saga anti-benfiquista. Numa semana reúne com um presidente de clube que está castigado, na outra janta com pessoas ligadas a um clube que se tem desdobrado a divulgar material confidencial do Benfica. É isto que Pedro Proença anda a fazer. 

Reúne com o presidente do Sporting, castigado e como efeito dessa reunião, Bruno de Carvalho sai a disparar contra Vitor Pereira, uma espécie de ódio de estimação de Pedro Proença. Para disfarçar, o presidente do Sporting esforça-se por demonstrar que o objectivo da reunião era discutir a renovação do futebol português. 

É isto que deve manter os benfiquistas alerta e sobretudo atentos. 

A acção de Pedro Proença, com o patrocínio de pessoas que perseguem o Benfica, é de uma lógica cada vez mais incompreensível e que merece a desconfiança do nosso clube

Enquanto isso a Liga perde credibilidade, apoios, patrocinios e até representatividade. Porque Pedro Proença se mantém refém de quem o elegeu, com intuitos pouco claros e que o jantar de ontem apenas reforç


(texto a circular nas redes sociais)

Como uma equipa! VAMOS COM TUDO!

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

quinta-feira, 20 de abril de 2017

"Benfica und andere."

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Um excelente artigo da autoria do nosso companheiro benfiquista "BENFICA SEMPRE".

------------------------------------------

"Neste Post pretendo analisar um pouco o tema Financeiro aliado aos mais recentes rumores de mercado.

No fundo fazer um pouco de Futurologia, com todo o erro que dai pode advir!

E se…

Os nossos rivais estivessem adivinhar o que se está a preparar no Benfica no que toca à Área financeira, e não só estivessem a tentar evitar o Tetra, mas também tentar evitar o maior abate de passivo de uma SAD? Pelo menos em Portugal…

Mercado:
A preparação da nova Época começou no Verão anterior, com uma grande quantidade de jogadores a chegar, alguns deles para posições lotadas. Para mim era claro que alguns iam ter de esperar pela próxima Época.

Ao longo de este ano os rumores de possíveis vendas são constantes, e quase nunca negadas, para além de vermos Vieira em constantes Viagens com o Jorge Mendes (China, França, Inglaterra, Espanha etc.). O Mercado de Inverno também foi bastante ativo, não só nas saídas mas também algumas chegadas (Pedro Pereira, Hermes).

Os rumores sobre alvos são muitos mas também nas saídas (Nelson Semedo, Lindelof, Ederson, Grimaldo, Samaris, Pizzi, Sálvio, Jimenez, Mitroglou, etc.). Para além destes temos alguns emprestados que podem ser vendidos, destacaria Talisca e Marçal.

Não sei se vão sair todos mas parece-me, minha opinião claro, que o Benfica se prepara para fazer um mega encaixe financeiro.

R&C:
200M€ em empréstimos bancários mais quase 100M€ em obrigações totalizando 297M€ de Passivo Financeiro.

Sabemos também de uma nova emissão de obrigações de 60M€, o que a divida bancária passaria para aproximadamente140M€.

E se estivessem a preparar para fazer o abate destes 140M€?

Passaria para sensivelmente 160M€ a divida financeira.

20M€ em Custos Financeiros este ano, mas a concretizar este cenário, com cerca de metade da dívida Financeira e Juros bastante mais baixos, teremos seguramente um decréscimo de mais de metade.

Benfica und andere
A escolha do título em alemão não foi ao acaso. Na Bundesliga existe o Bayern e depois temos os outros clubes no que toca à capacidade Financeiro.

Este é o grande receio dos nossos rivais, porque eles sabem da nossa dimensão, sabem que se isso acontecer a luta a travar todos os anos será muito superior à que estão a travar neste momento e no caso dos FCP cada vez menos capacidade de intervenção nos Bastidores.

“O Benfica nesta época e na próxima quer recuperar os capitais próprios todos. O que quer dizer que vamos liquidar boa parte da dívida do sistema financeiro.” - Luís Filipe Vieira in CMTV

Tetra
O que está em jogo neste momento vai muito além de um simples campeonato.

Vemos o Porto a aumentar o seu Passivo de forma Vertiginosa e o Sporting ainda a sair de uma situação financeira muito complicada, sem margem para entrar em outra espiral de dívidas.

Parece-me claro que o receio dos nossos rivais vai muito além da componente Desportiva.

Sem dúvida a almofada perfeita será o Tetra!

Artur Soares Dias e a nomeação para o derbi. O que se diria se...?

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Abordamos no princípio da semana o tema "Artur Soares Dias tem condições para apitar o Sporting-Benfica?".


Mediante a nomeação mais que esperada, perguntamos o seguinte sobre Soares Dias e a sua nomeação:

- E se tivessem sido os NN Boys a ameaçar a vida do árbitro Soares Dias e da sua família?

-E se depois de apresentar queixa contra “desconhecidos” se tivesse descoberto que um desses desconhecidos era mesmo dos NN Boys e que até se tinha vangloriado disso no FB, e ainda assim Artur Soares Dias continuava a não identificar na PSP a personagem?

- Porque Soares Dias fez companha activa em 2012 contra a intimidação aos árbitros após a divulgação de dados pessoais de árbitros na internet, mas hoje perante as ameaças e agressões, inclusive por um daqueles que o ameaçou na Maia, Soares Dias não dá a cara?

E se Artur Soares Dias não fosse adepto do Futebol Clube do Porto mas sim do Sport Lisboa e Benfica?

O que se diria?

O que diriam Francisco J.Marques ou Nuno Saraiva?

O "caso APAF", desmontado.

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

Ao contrário do que se possa pensar, este (mais um) ataque do FC Porto e de Francisco J.Marques ao Sport Lisboa e Benfica é fácil de desmontar.

Ponto 1: Francisco J.Marques tem tanta confiança nas acusações que produz que pede ao Ministério Público que pegue nisto em vez de ele ou o FC Porto fazerem uma denúncia directa ao Ministério Público da situação. Meu caro, se tem provas REAIS acuse. Os verdadeiros benfiquistas preferem perder que vencer com corrupção. Portanto…avance!

Ponto 2: Uma das razões, senão a principal razão, para o ponto 1 é que muito provavelmente o que Francisco J.Marques apresentou está manipulado para passar uma imagem negativa da situação. Eu aposto que sim. Para denegrir quer o SL Benfica quer Luciano Gonçalves. O problema de FJM é que o processo crime vai obrigá-lo a comparar em tribunal os emails originais e as suas versões “à Porto”.

Ponto 3: Este ataque à APAF e ao SL Benfica tiram a máscara ao FC Porto quanto à sua posição face ao actual Conselho de Arbitragem. Então o FC Porto queixa-se das arbitragens e depois ataca quem não MEXE UMA PALHA NA ESCOLHA DOS ÁRBITROS, OU SEJA, A APAF?

Sim porque a APAF tem o mesmo poder de um segurança de uma repartição de Finanças. ZERO.

Então os árbitros “são escolhidos a dedo” e depois nem uma palavra sobre Fontelas Gomes ou Paulo Costa?! 

A FPF “está nas mãos do Benfica” e afinal nem uma palavra sobre Tiago Craveiro ou Fernando Gomes que são quem MANDA NA FPF?

Ponto 4: A “gravidade” de dar 50 bilhetes a uma colectividade. 

Fico à espera que FC Porto ou Sporting CP ou qualquer outro clube emitam uma declaração sob compromisso de honra de que nunca cederam a preço de custo ou ofereceram bilhetes a colectividades ou freguesias do país.

Espero que declarem que nunca nenhuma personalidade ligada ao futebol alguma vez lhes solicitou bilhetes.

Espero também que declarem que nunca viram ninguém ligado à Arbitragem, Jornalismo ou Dirigismo entrar e assistir a jogos de futebol nos Camarotes da Gestifute.

Em especial o FC Porto, fico à espera que provem que os juízes que frequentavam a Tribuna das Antas ou do Dragão pagaram o bilhete por inteiro.

Nesta altura “do campeonato” foi prudente a oferta? Provavelmente não. Eu não o tinha feito. Mas fazer disso CRIME é tão ridículo que só mesmo vindo de azeiteiros com a mania que são intelectuais.

Ponto 5: A criação de factos ligados ao SL Benfica. Desde a “cartilha”, passando pelas claques até agora ao “caso APAF”, tudo tem servido para o FC Porto, FJM e o Porto Canal atacarem o SL Benfica. 

É novo o método? Não. Lembro que no tempo do Apito Dourado, detectives privados e “jornalistas” perseguiram todos os elementos ligados à investigação do processo, magistrados e investigadores da PJ através de vigilâncias, perseguições, ameaças anónimas e campanhas na imprensa.

As constantes fugas de informação no ‘Apito Dourado’ irritavam todos os magistrados que trabalhavam no processo, tendo chegado a promover reuniões com funcionários judiciais, o que nunca resultou, pois as fugas não partiam do tribunal. 

No entanto, as fugas de informação surgiam cirurgicamente. 

Tentavam denegrir outros arguidos e tentavam que outros dirigentes de clubes fossem também eles arguidos, partindo dos dirigentes do Norte as tentativa para envolver dirigentes de clubes do Sul. 

As fugas de informação foram no caso ‘Apito Dourado’ uma das armas privilegiadas para se desacreditar o processo e até os próprios responsáveis. O que não estavam à espera é que as Escutas fossem publicadas no Youtube e expusessem a vergonha que era o nosso futebol.

Ponto 6: Não deixa de ser curioso que alguém que trabalha para o dirigente mais nojento que alguma vez passou pelo futebol português venha armar-se em moralista.

Este “facto” criado pelo FC Porto faz parte de um processo de desespero que tem subido de tom nas últimas semanas e que visa apenas criar pressão sobre o SL Benfica.

Só que quem tem sucumbido à pressão…tem sido o FC Porto. Desperdiçou todas as chances de se isolar no primeiro lugar. E agora nem uma derrota do Benfica em Alvalade lhes dará o título.

Portanto, fica aqui um conselho para FJM: se tem provas de que o SL Benfica corrompe, faça um favor ao futebol e apresente-as no Ministério Público. Eu como benfiquista agradeço.

Como não as tem, agradeço que nos continue a fazer rir com invenções do arco da velha às Terças no Fox Crime, quer dizer, no Porto Canal.

Na terça que vem vou ver a sua cabeça inchada em 4K.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

"É daquele assunto de que falamos."

Avatar
 ●  76 comentários  ● 


Hoje o tema lançado pelo FC Porto prende-se com um pedido de bilhetes por parte do presidente da APAF. Mais logo vamos desmontar mais este ataque ao Sport Lisboa e Benfica e expor a verdadeira intenção de Francisco J.Marques.

Tenho pena que a cartilha do FC Porto não permita a Francisco J.Marques referir-se ao que esta escuta do Apito Dourado revela.

As "deusas", os bilhetes do "assunto de que falamos", as "despesas de restaurante" e outra linguagem codificada.

Os protagonistas foram António Araujo que acompanhava as "deusas" que mais tarde entretinham árbitros e o atual PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL, FERNANDO GOMES.

Querem falar em vergonha? Falem nisto pah!

É verdade que foi o Benfica-Sporting a afastar o Sporting do título?

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

Jorge Jesus continua a culpar o jogo com o Sport Lisboa e Benfica como o momento responsável pelo afastamento do Sporting da luta do título.

Qual o problema com esta argumentação? A matemática desmente-a.

O Sporting, depois do jogo com o SL Benfica, perdeu pontos com:

- Braga(derrota casa): 3 pontos

- Chaves(empate fora): 2 pontos

- Marítimo(empate fora): 2 pontos

- FC Porto(derrota fora): 3 pontos

- Guimarães(empate casa): 2 pontos

Tudo isto somado dá 12 pontos perdidos depois do dérbi na Luz. Com esses 12 pontos o Sporting teria hoje 75 pontos, mais 4 que o Benfica.

Ora, desde a mesma jornada os adversário directos de Sporting também perderam pontos.

O Benfica perdeu 9 pontos desde o dérbi e o FC Porto perdeu 8 pontos desde essa jornada do campeonato.

O Sporting, após esse jogo, perdeu mais pontos que os adversários.

Além disso, perde no confronto directo com um deles, o FC Porto. Por exemplo, se tivesse ganho no Dragão o Sporting estaria agora com 66 pontos e o FCP com 65 pontos. 

Se o Sporting tivesse vencido todos os jogos em que perdeu pontos após o derbi, exceptuando o do Dragão, teria neste momento mais 9 pontos, ou seja, teria 72 pontos e receberia o Benfica no comando do campeonato. 

E se a matemática desmente de várias maneiras de que o Sporting está afastado do título por culpa alheia, também a vertente desportiva desmente isso.

O plantel do Sporting tem muito valor, tem o artilheiro do campeonato e ninguém que saiba ver futebol pode dizer que o Sporting não tem melhores jogadores que Braga, Chaves, Marítimo ou Guimarães.

Portanto, o que ganha Jorge Jesus em recusar ver o óbvio?

terça-feira, 18 de abril de 2017

GRAVÍSSIMO: FPF assume que reconhece as Intimidações aos árbitros

Avatar
 ●  51 comentários  ● 


«No túnel de acesso aos balneários, dirigiu-se ao 4.º árbitro exaltado e a gritar `Nós sabíamos o que vinhas tudo para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta, lê-se no mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.  in A Bola

Veredito: multado em 1913€ e 30 dias de suspensão!

GRAVÍSSIMO! 

A FPF assumidamente admite que conhece as ameaças, intimidações e ofensas aos árbitros pelo FCPorto, numa estratégica claríssima de condicionamento dos árbitros que apitam os jogos do FCPorto e SLBenfica. 

Perante isto, é inacreditável como nada é feito, como nada acontece e como o FCPorto continua a disputar provas nacionais. 

Não são escutas que não foram aceites em tribunal, apesar de disponveis no Youtube, isto são FACTOS decorrentes de ameaças, intimidações e ofensas com TESTEMUNHAS entre responsáveis da FPF do Conselho de Disciplina da FPF.

GRAVÍSSIMO!

Ao que chega o Belenenses.

Avatar
 ●  17 comentários  ● 

"Domingos Paciência está confirmado como treinador do Belenenses. O técnico português vai suceder a Quim Machado no comando da equipa de Belém." - SAPO.

Artur Soares Dias tem condições para apitar o Sporting-Benfica?

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Artur Soares Dias foi ameaçado directamente pelos Super Dragões.

Mais tarde foram reveladas imagens do Facebook de Marco Gonçalves, o agressor de Canelas e membro dos SD, onde assumia que foi um dos envolvidos nas ameaças a Soares Dias.

O árbitro em causa apresentou queixa contra desconhecidos, e que se saiba, após a divulgação desta informação, não se deslocou à PSP para identificar ninguém.

Além disso, Soares Dias nunca exprimiu em público qualquer solidariedade quer com os árbitros entretanto agredidos nem com as posições da APAF.

Pelo contrário, quase nenhum dos árbitros "mais conceituados" sequer veio a público tomar ou fazer parte de uma posição de força contra a intimidação e coacção aos árbitros.

Perante tudo isto, tem condições para apitar o Sporting - Benfica, jogo em que o FC Porto é directamente interessado? 

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Façam chegar isto ao Nuno Saraiva, p.f.:

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

Caro Nuno Saraiva:

- Já denunciou ao Conselho de Disciplina a agressão de Maxi Pereira a Vukcevic?

- O que tem a dizer sobre as pressões constantes, jogo após jogo, do director do departamento de futebol do FC Porto Luis Gonçalves aos árbitros e fiscais de linha?

- Já denunciou ao IPDJ os apoios financeiros e logísticos da FPF à claque ilegal autodenominada “de Portugal” liderada por Fernando Madureira dos Super Dragões? Reparou que até a escolta da PSP tiveram direito no jogo da Selecção na Luz? 

- Condena publicamente os cânticos e cartazes das claques do Sporting que falam da morte de Eusébio e do adepto do SL Benfica que faleceu num acidente de viação vindo da Croácia? 

- Como classifica as alegações de que se ofereceu a Francisco J.Marques para colaborar numa campanha de (des)informação contra o Sport Lisboa e Benfica?

- É verdade que o Sporting prefere a manutenção de Fontelas Gomes e Paulo Costa no Conselho de Arbitragem da FPF enquanto promove juntamente com o FC Porto a passagem da Arbitragem para um organismo autónomo da FPF e da Liga de Clubes?

- Considera redutora ou elogiosa a associação do Sporting aos interesses do FC Porto?

- Em Janeiro de 2009, chamou o então Bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto de “populista "barato que devia corar de vergonha os seus pares" por ter insinuado a existência de "corrupção nos meios políticos"”. Dizia então que nada deveria ser dito sem ser provado e sem uma denúncia à PGR.

Usando estas declarações como referência, como se sente por estar a servir não a instituição Sporting(que nos merece a melhor das considerações), mas “um populista barato” e que manda “bardamerda” quem não segue a sua cartilha? Quantas queixas na PGR já entregou Bruno de Carvalho?

Não tem Bruno de Carvalho “Impulso irresistível de controlar”?

- No seguimento do link da pergunta anterior, continua a considerar que um assessor de imprensa não deve só “vender o seu produto e assessorar a pessoa que o contratou” mas também facilitar o trabalho dos jornalistas? Considera-se dentro desses parâmetros?

Escumalha.

Avatar
 ●  55 comentários  ● 

"O Sport Lisboa e Benfica tal como de imediato reagiu na noite de sábado, repetimos como de imediato reagiu, repete o repúdio e a condenação de forma veemente sobre os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos do nosso Clube.

São comportamentos inaceitáveis, que merecem uma pública condenação, tais como os insultuosos cânticos à memória de Eusébio que foram feitos pela claque de outro clube e que estamos certos nada tem a ver com a instituição Sporting Clube de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica aproveita para testemunhar a sua confiança, de que a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes. 

Direção de Comunicação

Lisboa, 17 de abril de 2017"

- in SL Benfica.



Quem se comporta como estes ditos adeptos do SL Benfica comportam deve ser impedido de voltar a entrar num recinto desportivo durante muitos anos. 

Rivalidade? Picardias? Provocações? Tudo isso tem limites.

Usar tragédias humanas como ferramenta para atacar o adversário é sinal de pobreza de espírito, falta de carácter e de respeito pelo próprio clube que dizem ser adeptos.

Seja falar na Chapecoense, seja falar no adepto Sportinguista que morreu com um very-light, seja falar da morte do Eusébio ou do nosso companheiro benfiquista Gullit, do adepto do Sporting que foi morto nas Antas nos anos 80...nada disto tem lugar entre gente de bem e no desporto.

Falta coragem em Portugal para mudar leis e proibir estes animais que fazem do desporto uma guerra miserável.


ranking