Ao contrário do que se possa pensar, este (mais um) ataque do FC Porto e de Francisco J.Marques ao Sport Lisboa e Benfica é fácil de desmontar.
Ponto 1: Francisco J.Marques tem tanta confiança nas acusações que produz que pede ao Ministério Público que pegue nisto em vez de ele ou o FC Porto fazerem uma denúncia directa ao Ministério Público da situação. Meu caro, se tem provas REAIS acuse. Os verdadeiros benfiquistas preferem perder que vencer com corrupção. Portanto…avance!
Ponto 2: Uma das razões, senão a principal razão, para o ponto 1 é que muito provavelmente o que Francisco J.Marques apresentou está manipulado para passar uma imagem negativa da situação. Eu aposto que sim. Para denegrir quer o SL Benfica quer Luciano Gonçalves. O problema de FJM é que o processo crime vai obrigá-lo a comparar em tribunal os emails originais e as suas versões “à Porto”.
Ponto 3: Este ataque à APAF e ao SL Benfica tiram a máscara ao FC Porto quanto à sua posição face ao actual Conselho de Arbitragem. Então o FC Porto queixa-se das arbitragens e depois ataca quem não MEXE UMA PALHA NA ESCOLHA DOS ÁRBITROS, OU SEJA, A APAF?
Sim porque a APAF tem o mesmo poder de um segurança de uma repartição de Finanças. ZERO.
Então os árbitros “são escolhidos a dedo” e depois nem uma palavra sobre Fontelas Gomes ou Paulo Costa?!
A FPF “está nas mãos do Benfica” e afinal nem uma palavra sobre Tiago Craveiro ou Fernando Gomes que são quem MANDA NA FPF?
Ponto 4: A “gravidade” de dar 50 bilhetes a uma colectividade.
Fico à espera que FC Porto ou Sporting CP ou qualquer outro clube emitam uma declaração sob compromisso de honra de que nunca cederam a preço de custo ou ofereceram bilhetes a colectividades ou freguesias do país.
Espero que declarem que nunca nenhuma personalidade ligada ao futebol alguma vez lhes solicitou bilhetes.
Espero também que declarem que nunca viram ninguém ligado à Arbitragem, Jornalismo ou Dirigismo entrar e assistir a jogos de futebol nos Camarotes da Gestifute.
Em especial o FC Porto, fico à espera que provem que os juízes que frequentavam a Tribuna das Antas ou do Dragão pagaram o bilhete por inteiro.
Nesta altura “do campeonato” foi prudente a oferta? Provavelmente não. Eu não o tinha feito. Mas fazer disso CRIME é tão ridículo que só mesmo vindo de azeiteiros com a mania que são intelectuais.
Ponto 5: A criação de factos ligados ao SL Benfica. Desde a “cartilha”, passando pelas claques até agora ao “caso APAF”, tudo tem servido para o FC Porto, FJM e o Porto Canal atacarem o SL Benfica.
É novo o método? Não. Lembro que no tempo do Apito Dourado, detectives privados e “jornalistas” perseguiram todos os elementos ligados à investigação do processo, magistrados e investigadores da PJ através de vigilâncias, perseguições, ameaças anónimas e campanhas na imprensa.
As constantes fugas de informação no ‘Apito Dourado’ irritavam todos os magistrados que trabalhavam no processo, tendo chegado a promover reuniões com funcionários judiciais, o que nunca resultou, pois as fugas não partiam do tribunal.
No entanto, as fugas de informação surgiam cirurgicamente.
Tentavam denegrir outros arguidos e tentavam que outros dirigentes de clubes fossem também eles arguidos, partindo dos dirigentes do Norte as tentativa para envolver dirigentes de clubes do Sul.
As fugas de informação foram no caso ‘Apito Dourado’ uma das armas privilegiadas para se desacreditar o processo e até os próprios responsáveis. O que não estavam à espera é que as Escutas fossem publicadas no Youtube e expusessem a vergonha que era o nosso futebol.
Ponto 6: Não deixa de ser curioso que alguém que trabalha para o dirigente mais nojento que alguma vez passou pelo futebol português venha armar-se em moralista.
Este “facto” criado pelo FC Porto faz parte de um processo de desespero que tem subido de tom nas últimas semanas e que visa apenas criar pressão sobre o SL Benfica.
Só que quem tem sucumbido à pressão…tem sido o FC Porto. Desperdiçou todas as chances de se isolar no primeiro lugar. E agora nem uma derrota do Benfica em Alvalade lhes dará o título.
Portanto, fica aqui um conselho para FJM: se tem provas de que o SL Benfica corrompe, faça um favor ao futebol e apresente-as no Ministério Público. Eu como benfiquista agradeço.
Como não as tem, agradeço que nos continue a fazer rir com invenções do arco da velha às Terças no Fox Crime, quer dizer, no Porto Canal.
Na terça que vem vou ver a sua cabeça inchada em 4K.